News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Porto vs Braga - Lançamento do jogo 07/12 - 20h15

Started by Zav, 29 de November de 2013, 23:17

Previous topic - Next topic

sedas

Está encontrado o ladrão..

"Paulo Baptista no FC Porto-SC Braga
Por Redação
A-  A  A+

O Conselho de Arbitragem anunciou, esta quinta-feira, a nomeação de Paulo Baptista para dirigir o encontro entre FC Porto e SC Braga, marcado para sábado (20.15 horas), no Estádio do Dragão.

Será o primeiro jogo que o árbitro da Associação de Futebol de Portalegre vai dirigir do FC Porto na presente época, mas tendo já arbitrado a receção do SC Braga ao Sporting, da 6.ª jornada da Liga, que terminou com a vitória dos leões por 1-2.

Foram ainda anunciados os árbitros para as restantes partidas de sábado da 11.ª jornada do Campeonato: Duarte Gomes estará no Paços de Ferreira – Estoril, enquanto Vasco Santos foi o escolhido para o V. Guimarães – Belenenses"


A bola

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=445247

Depois de ter decidido o nosso jogo contra os Lagartos ganhou o prémio de nos apitar no Dragão..

Agora percebe-se bem o porquê da classificação dos árbitros não ter sido respeitada e este crápula não ter descido de divisão..

lezani

#82
Quote from: A.COSTA on 03 de December de 2013, 10:46
Quote from: lezani on 03 de December de 2013, 10:31
Equipa do S.C.Braga (para agradar a uma grande maioria de adeptos Superbraga):

Cristiano;
Custódio; Santos ; Santos; Luís Silva;
Custódio; Rafa; Luiz Carlos e Alan
Éder;  Hugo Vieira


Lezani ... o Custódio e o Santos são bons, mas daí a valerem a dobrar  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Tem que ser porque os outros não servem para os adeptos... ainda estive para apostar no Rafa em duas ou três posições!!! e repara que pus ajogar em 4x4x2 para poder jogar outro dos bem amados (ainda gostava de perceber porquê), Hugo Vieira, coisa que o JF nunca faz!!
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

A.COSTA

Quote from: lezani on 05 de December de 2013, 19:50
Quote from: A.COSTA on 03 de December de 2013, 10:46
Quote from: lezani on 03 de December de 2013, 10:31
Equipa do S.C.Braga (para agradar a uma grande maioria de adeptos Superbraga):

Cristiano;
Custódio; Santos ; Santos; Luís Silva;
Custódio; Rafa; Luiz Carlos e Alan
Éder;  Hugo Vieira


Lezani ... o Custódio e o Santos são bons, mas daí a valerem a dobrar  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Tem que ser porque os outros não servem para os adeptos... ainda estive para apostar no Rafa em duas ou três posições!!! e repara que pus ajogar em 4x4x2 para poder jogar outro dos bem amados (ainda gostava de perceber porquê), Hugo Vieira, coisa que o JF nunca faz!!

Pensei que tinha sido distração tua. Afinal tiveste humor fino ... Muito bem.

Em relação ao H. VIEIRA que é preferido dos adeptos, sem razões aparentes, devo dizer que o Prof. Jesualdo Ferreira pode fazer dele um jogador a sério, desde que ele seja mais regular (positivamente) nos treinos. É que o 'historial' dele neste aspeto não é muito famoso, pelas informações de que disponho dos tempos do Gil Vicente.  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Nós de fora nunca estamos na posse dos mesmos dados de quem comanda a equipa. Por isso às vezes surgem incompreensões que a razão desconhece.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

lezani

Quote from: A.COSTA on 05 de December de 2013, 20:49
Quote from: lezani on 05 de December de 2013, 19:50
Quote from: A.COSTA on 03 de December de 2013, 10:46
Quote from: lezani on 03 de December de 2013, 10:31
Equipa do S.C.Braga (para agradar a uma grande maioria de adeptos Superbraga):

Cristiano;
Custódio; Santos ; Santos; Luís Silva;
Custódio; Rafa; Luiz Carlos e Alan
Éder;  Hugo Vieira


Lezani ... o Custódio e o Santos são bons, mas daí a valerem a dobrar  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Tem que ser porque os outros não servem para os adeptos... ainda estive para apostar no Rafa em duas ou três posições!!! e repara que pus ajogar em 4x4x2 para poder jogar outro dos bem amados (ainda gostava de perceber porquê), Hugo Vieira, coisa que o JF nunca faz!!

Pensei que tinha sido distração tua. Afinal tiveste humor fino ... Muito bem.

Em relação ao H. VIEIRA que é preferido dos adeptos, sem razões aparentes, devo dizer que o Prof. Jesualdo Ferreira pode fazer dele um jogador a sério, desde que ele seja mais regular (positivamente) nos treinos. É que o 'historial' dele neste aspeto não é muito famoso, pelas informações de que disponho dos tempos do Gil Vicente.  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Nós de fora nunca estamos na posse dos mesmos dados de quem comanda a equipa. Por isso às vezes surgem incompreensões que a razão desconhece.

Eu não tenho nada contra o Hugo Vieira, conheço-o desde que ele era juvenil no Santa Maria e eu estava a treinador adj. nos seniores. Por nossa indicação passou a jogar só nos juniores para contrariar o vedetismo que apresentava associado a muita qualidade. O que nunca percebi foi o concordância do JF na sua contratação pois ele é um jogador que não encaixa em nenhuma das posições do seu sistema e todos sabemos que o JF não é de mudar de sistema.
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

Vasco Soares

Quote from: lezani on 05 de December de 2013, 21:05
Quote from: A.COSTA on 05 de December de 2013, 20:49
Quote from: lezani on 05 de December de 2013, 19:50
Quote from: A.COSTA on 03 de December de 2013, 10:46
Quote from: lezani on 03 de December de 2013, 10:31
Equipa do S.C.Braga (para agradar a uma grande maioria de adeptos Superbraga):

Cristiano;
Custódio; Santos ; Santos; Luís Silva;
Custódio; Rafa; Luiz Carlos e Alan
Éder;  Hugo Vieira


Lezani ... o Custódio e o Santos são bons, mas daí a valerem a dobrar  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Tem que ser porque os outros não servem para os adeptos... ainda estive para apostar no Rafa em duas ou três posições!!! e repara que pus ajogar em 4x4x2 para poder jogar outro dos bem amados (ainda gostava de perceber porquê), Hugo Vieira, coisa que o JF nunca faz!!

Pensei que tinha sido distração tua. Afinal tiveste humor fino ... Muito bem.

Em relação ao H. VIEIRA que é preferido dos adeptos, sem razões aparentes, devo dizer que o Prof. Jesualdo Ferreira pode fazer dele um jogador a sério, desde que ele seja mais regular (positivamente) nos treinos. É que o 'historial' dele neste aspeto não é muito famoso, pelas informações de que disponho dos tempos do Gil Vicente.  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Nós de fora nunca estamos na posse dos mesmos dados de quem comanda a equipa. Por isso às vezes surgem incompreensões que a razão desconhece.

Eu não tenho nada contra o Hugo Vieira, conheço-o desde que ele era juvenil no Santa Maria e eu estava a treinador adj. nos seniores. Por nossa indicação passou a jogar só nos juniores para contrariar o vedetismo que apresentava associado a muita qualidade. O que nunca percebi foi o concordância do JF na sua contratação pois ele é um jogador que não encaixa em nenhuma das posições do seu sistema e todos sabemos que o JF não é de mudar de sistema.

  Lezani:
  Não encaixa? não entendo porquê? se rafa encaixa(ou) numa ala, não sei porque H.Vieira não pode encaixar, ou pelo menos ter mais minutos na outra? Já para não falar que quando Éder não era aposta efectiva, Hugo Vieira podia ter disfarçado muito melhor que Edinho  na posiçao 9.
  Agora concordo que não sei para que Jesualdo validou (partindo do princípio que sim) a entrada dele no plantel.
  Mas para quem se lembra da frase enigimática (para quem estivesse distraído) que Jesualdo emitiu quando lhe perguntaram da chegada de H.Vieira ao SCBraga, logo se  advinharia que a sua estadia não iria ser fácil em Braga....

Sedas:
  Todos sabemos que os jogadores, como humanos que são, tem comportamentos, e personalidades distintas, e desengane-se que acha que são todos tratados por igual dentro de um plantel, não estou a dizer que haja priveligiados no sentido de jogar um, em deterimento de outro que nao treina bem, por exemplo.
  O que digo é que hoje um treinador, já não é só um treinador, é, ou tem que ser um homem com uma competência multidisciplinar que englobe o treino, jogo, mas também a psicologia, discurso, que seja um motivador,  entre outras áreas que lhe permita conhecer o jogador como individuo e que possibilite retirar o maior dividendo possivel dos seus jogadores. Há jogadores  (se calhar H,vieira é um bom exemplo) que devem ter uma atençao especial, um discurso adaptado etc.
Basta ver jogadores que passam pela equipa B e nao fazem a diferença, e as pessoas perguntam : se nem na B faz a diferença como poderá jogar na A, pois.... a questão é que muitas vezes só o corpo está na equipa B, a mente, a motivaçao (ou falta dela) não acompanha o corpo e a coisa complica-se.


PMPF

Sinceramente para ver o Hugo Vieira do Gil aqui em Braga só na segunda volta e não sei. Ele já não jogava a algum tempo e nota se que esta bem mais pesado e obviamente com muito menos velocidade.

barinho

Parece que a vontade de muita gente vai ser satisfeita:

Ruben Micael falha o Dragão
PAROU DEVIDO A MIALGIA E DESFALCA O MEIO-CAMPO


O médio Ruben Micael vai falhar a deslocação do Sp. Braga ao Dragão, a menos que ocorra uma recuperação milagrosa. O madeirense não tomou parte na sessão de treino de ontem, devido a uma mialgia de esforço, e hoje também deverá ficar remetido a tratamento. Um cenário que cria um problema inesperado a Jesualdo Ferreira, que já hoje terá de assumir, na convocatória, se deixa o camisola 14 fora do baralho.

O internacional português leva nove encontros oficiais consecutivos como titular e, aos 27 anos, a sua experiência era considerada fundamental para tentar explorar uma eventual intranquilidade do FC Porto. Sem Ruben Micael, o professor terá de encontrar uma solução para a zona mais criativa do meio-campo: os principais candidatos são Rafa Silva, que tem estado em plano de destaque a partir da ala, e o capitão Alan, que chegou a ser apontado a zonas interiores na fase inicial da época. Possibilidades que impõem, igualmente, a necessidade de fazer avançar um novo elemento para os flancos, com Pardo a somar pontos devido ao golo contra o Olhanense.

Líder

O presidente AntónioSalvador vai dar apoio total ao grupo na preparação do assalto ao Dragão. O líder vai estar no hotel de estágio, em Braga, ao lado da equipa, e seguirá viagem para a Invicta no autocarro oficial. Perante os cuidados com que o FC Porto preparou este duelo onde tem de vencer, com Pinto da Costa a mostrar-se diariamente no Olival, a reação do Sp. Braga vai permitir ao plantel sentir-se mais resguardado por parte da SAD.

in Record

Sif

essa noticia do micael é má! penso que o micael vinha a subir de forma, e parar neste momento acho que só nos prejudica.

MeZut#

Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Zav

Perder o Micael agora não convinha nada, era repetir o 11 e ir para cima deles sem MEDO!

Veremos como o Jesualdo irá colocar a equipa.
Rafa no meio e Pardo ou Hugo Vieira no lugar de Micael ?

Custódio e Mauro e Luiz Carlos a 8 ?

Veremos...


VAMOS BRAGAAAAAAA! Encher aquela curva de vermelho e branco!

Sérgio Gonçalves

A lesão do Micael deve ter sido a melhor noticia para Jesualdo Ferreira. Assim já pode colocar em campo os 2 trincos com que tanto gosto de abordar estes jogos...
Sócio nº 2014

Kilo

Quote from: Sérgio Gonçalves on 06 de December de 2013, 13:36
A lesão do Micael deve ter sido a melhor noticia para Jesualdo Ferreira. Assim já pode colocar em campo os 2 trincos com que tanto gosto de abordar estes jogos...

Estava a pensar nisso mesmo.  8)


Magicobraga

Como deviamos jogar:

Alan           Rafa             Pardo

                 Eder

Como vamos jogar:

Pardo         Alan            Rafa

                  Eder

Olho Vivo

O impedimento de Micael é bastante mau. Vínhamos a consolidar um onze, a equipa vinha subindo de produção e, com esta alteração forçada, vamos ter de alterar o perfil da equipa - porque não temos nenhum jogador que ofereça à equipa o mesmo que Micael. Precisamente por isso, tenho dúvidas sobre quem entrará no onze - e estou certo de que, qualquer que seja a escolha de Jesualdo, terá vozes críticas pela certa, caso a coisa não corra bem.

Pessoalmente, preferia uma solução que mexesse o menos possível com a estrutura da equipa. E essa seria provavelmente a entrada directa de Luís Silva, mesmo dando de barato que não terá a mesma capacidade de gestão da posse de bola do madeirense. Ora, acontece que Jesualdo, após um período em que o ex-leixonenense foi jogando, deixou de o utilizar - de modo que não sei como está em termos de ritmo e de confiança.


Outras alternativas:

- Alan no lugar de Micael. O brasileiro tem a tal qualidade na gestão da bola que, em teoria, permitiria substituir Micael com mais propriedade (e nessa posição foi testado no início de temporada). Mas isso obrigaria a colocar um jogador diferente no flanco - quer Pardo, quer Vieira são jogadores de explosão, mas menos talhados para ter bola. E, por isso, obrigaria a mexer em duas posições, com uma alteração de dinâmica nos flancos.

- Rafa no lugar de Micael. Tenho sérias dúvidas de que Jesualdo opte por esta opção. Também nesta situação seria obrigado a mexer em duas posições, para além de que, se Jesualdo já referiu que vê Rafa como um avançado, não me parece que faça sentido colocá-lo no lugar de Micael (é o tal problema da gestão da posse de bola). Ainda assim, se esta for a opção, quase apostaria que haveria uma alteração estrutural da equipa, com o regresso do duplo-pivot (Mauro-Custódio).

1

Quote from: Olho Vivo on 06 de December de 2013, 14:38
O impedimento de Micael é bastante mau. Vínhamos a consolidar um onze, a equipa vinha subindo de produção e, com esta alteração forçada, vamos ter de alterar o perfil da equipa - porque não temos nenhum jogador que ofereça à equipa o mesmo que Micael. Precisamente por isso, tenho dúvidas sobre quem entrará no onze - e estou certo de que, qualquer que seja a escolha de Jesualdo, terá vozes críticas pela certa, caso a coisa não corra bem.

Pessoalmente, preferia uma solução que mexesse o menos possível com a estrutura da equipa. E essa seria provavelmente a entrada directa de Luís Silva, mesmo dando de barato que não terá a mesma capacidade de gestão da posse de bola do madeirense. Ora, acontece que Jesualdo, após um período em que o ex-leixonenense foi jogando, deixou de o utilizar - de modo que não sei como está em termos de ritmo e de confiança.


Outras alternativas:

- Alan no lugar de Micael. O brasileiro tem a tal qualidade na gestão da bola que, em teoria, permitiria substituir Micael com mais propriedade (e nessa posição foi testado no início de temporada). Mas isso obrigaria a colocar um jogador diferente no flanco - quer Pardo, quer Vieira são jogadores de explosão, mas menos talhados para ter bola. E, por isso, obrigaria a mexer em duas posições, com uma alteração de dinâmica nos flancos.

- Rafa no lugar de Micael. Tenho sérias dúvidas de que Jesualdo opte por esta opção. Também nesta situação seria obrigado a mexer em duas posições, para além de que, se Jesualdo já referiu que vê Rafa como um avançado, não me parece que faça sentido colocá-lo no lugar de Micael (é o tal problema da gestão da posse de bola). Ainda assim, se esta for a opção, quase apostaria que haveria uma alteração estrutural da equipa, com o regresso do duplo-pivot (Mauro-Custódio).

Eu optava pelo Alan.
A única duvida que tenho é se o Alan defensivamente não se sentiria "perdido" naquela posição.

O Luís Silva defensivamente seria melhor e sinceramente gostei dele quando jogou embora lançar lo neste jogo pode queimar o jogador durante algum tempo se o jogo lhe correr mal

magico_scbraga

#96
É quase certo que voltaremos a ter o Custódio a jogar ao lado do Mauro. Espero, no entanto, que essa mudança de estratégia não transmita à equipa receio e desconfiança em si mesma.
Jogue quem jogar, voltaremos a encher aquela curva de vermelho e branco!
VAMOS A ELES, BRAGA!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

GALEGO

Melhor era ter a todos disponíveis... mas nao fico preocupado pela ausencia do Micael. Tal e como anda...
Ainda estou máis animado ao saber que a equipa, sem ele, va ser máis guerreira...
Nao está todo perdido por ter enfrente ao FCP.
Vamos ver : vamos jogar ao 100% e se for assim, que o Fonseca prepare a súa carta de dimissao...
Força Braga!
A luta continúa!!

bruce

QuoteO plantel do SC Braga cumpriu na manhã desta sexta-feira a derradeira sessão de trabalho antes do encontro de amanhã à noite, frente ao FC Porto. Paulo Vinicius continua entregue ao departamento médico dos Gverreiros do Minho que nos últimos dias "recebeu" também Ruben Micael, a contas com uma mialgia na coxa esquerda que o impede de estar presente na partida do Estádio do Dragão. O professor Jesualdo Ferreira chamou os seguintes 19 jogadores:

Guarda-redes: Eduardo e Cristiano

Defesas: Sasso, Nuno Coelho, Baiano, Elderson, Santos e Tomás Dabó

Médios: Mauro, Vukcevic, Custódio e Luiz Carlos

Avançados: Pardo, Edinho, Hugo Vieira, Ederzito, Rafa, Salvador Agra e Alan


Depois de ver a convocatória e vendo que está lá mais um trinco o Vukcevic, não há duvidas que Custódio e Mauro serão titulares. Se os dois não fossem titulares ele não convocaria o montenegrino.

JotaCC

Quote from: AP_scb on 06 de December de 2013, 15:41
QuoteO plantel do SC Braga cumpriu na manhã desta sexta-feira a derradeira sessão de trabalho antes do encontro de amanhã à noite, frente ao FC Porto. Paulo Vinicius continua entregue ao departamento médico dos Gverreiros do Minho que nos últimos dias "recebeu" também Ruben Micael, a contas com uma mialgia na coxa esquerda que o impede de estar presente na partida do Estádio do Dragão. O professor Jesualdo Ferreira chamou os seguintes 19 jogadores:

Guarda-redes: Eduardo e Cristiano

Defesas: Sasso, Nuno Coelho, Baiano, Elderson, Santos e Tomás Dabó

Médios: Mauro, Vukcevic, Custódio e Luiz Carlos

Avançados: Pardo, Edinho, Hugo Vieira, Ederzito, Rafa, Salvador Agra e Alan


Depois de ver a convocatória e vendo que está lá mais um trinco o Vukcevic, não há duvidas que Custódio e Mauro serão titulares. Se os dois não fossem titulares ele não convocaria o montenegrino.

Mais uma contradição do Jesulado , Luis Silva sempre foi a alternativa ao Micael agora nem convocado é, só espero que ponha o Rafa no meio e o Hugo Vieira na esquerda (isto sou eu a sonhar claro).