News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA 4 vs Olhanense 1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 28 de November de 2013, 22:06

Previous topic - Next topic

ComContaPesoEMedida

Quote from: Duarte on 30 de November de 2013, 03:24
Tenho vergonha dos nossos adeptos!


Desculpem o desabafo, mas ando farto disto, até perco o gosto em ir.

Duarte, como eu te compreendo: sinto, precisamente, o que tu sentes. Uma cambada de «novos ricos»!

Atenção: não pretendo que se acabe com a crítica mas sim que, durante os 90 minutos do jogo, nos concentremos no apoio à equipa ou, no mínimo, que estejamos quietos e calados!

Nakamura

PORQUÊ A INTRANQUILIDADE?

Concordo com o Duarte: intranquilidade da equipa e dos nossos adeptos que a transmitem à equipa!

CALMA!!

Toda a gente acha que temos que disputar sempre os dois lugares da frente e ganhar tudo??
Concordo com o que se disse: novos-ricos... A continuarem assim, vão ter muitos dissabores!

Calma, temos que jogar organizados, com garra, como Gverreiros!

E temos jogado!

Então o que sucede?
Sucede que o jogo do Pandurii deixou a equipa desconfiada de si mesmo.
E o jogo seguinte com o Gil, nas condições em que foi, transformou a intranquilidade da equipa em verdadeiro caso clínico!

É verdade que temos uma ou outra situação na defesa que nos deixa sempre algo intranquilos.
Mas são essencialmente erros individuais: que nos vão custar pontos e posições, é certo.

Mas a equipa, globalmente, apresenta-se organizada e joga bem.

Agora, há alguns atletas com menor qualidade (eu alertei no defeso, que não deixaria sair Douglão, e que as laterais precisavam de alternativas novas que não foram ainda encontradas - veremos a evolução do Dabo).

Mas é o que temos esta época. Agora não há nada a fazer!
É com isto que teremos que fazer a época e TEMOS É QUE LHE DAR CONFIANÇA, porque a organização e qualidade de jogo têm estado lá!
O QUE SOBRA SÃO ALGUNS ERROS INDIVIDUAIS E A TRADICIONAL INTRANQUILIDADE/INSEGURANÇA DA EQUIPA E DO PÚBLICO, QUE TRANSFORMAM ESSES PEQUENOS ERROS EM VERDADEIROS DRAMAS!

Deixem-se disso, caramba!
O público - desde que veja empenho e organização - tem mais é que apoiar!
E A EQUIPA TEM QUE ACREDITAR NELA PRÓPRIA: marcaram-nos 1... vão levar 4 ou 5!!
Como dizia o Mourinho... E como, de facto, espetaram ao Olhanense!  Olé!!

Eram fraquinhos? Já vi equipas bem mais fracas saírem felizes de jogos como este no Axa (lembro-me do jogo com o Olhanense na época passada).

Parabéns à equipa! Mostrem o que valem! Com raça!

E por favor, agradecia que aqueles que aqui levantaram cenários de descida, e que estão sempre a criticar jogadores como Eduardo, NAC ou Micael, pensem duas vezes.
Erros individuais acontecem a todos os jogadores: o que importa é a consistência a longo prazo!
P.ex., ontem Mauro teve uma falha (e no jogo anterior, na Luz), mas ninguém duvida da qualidade do jogador!

Por isso, deixem de atacar a qualidade dos jogadores! Claro que há alguns melhores e outros não tão bons: mas são estes que temos e temos que lhes dar moral!!

Quanto ao treinador:
- Deixem-se de tretas: é obvio que já encontrou o seu onze-base!
A pré-época acabou há 3 ou 4 jornadas atrás.
Goste-se ou não o 11 base e modelo de jogo foi o que tivemos hoje, na Luz e no jogo anterior.

E como modelo de jogo, tem funcionado: o Braga não tem jogado mal!
Goste-se mais ou menos do tipo de jogo.
Como disse, têm acontecido é erros pontuais que borram a pintura.

Agora, toda a gente é livre de discordar e ter outras preferências:
- eu, p.ex., preferia Custódio em vez de Mauro.
- e acho que Pardo e Hugo Vieira (este muito desaproveitado para a qualidade que já lhe conhecemos de anos anteriores) deveriam ter mais oportunidades.

Mas o treinador é que sabe o momento em que estão (e, p.ex. o Hugo Vieira nos poucos momentos que tem entrado também ainda não provou estar nos seus melhores momentos).

Tudo é discutível. Mas a equipa joga.
E, por isso, vamos ajudar e não "pregar mais um prego no caixão" da moral da equipa.
Continuo a dizer: falta um grande jogo (pode ser o próximo) que faça a equipa recuperar a confiança e a moral predidas com o Panduri.

P.S. - Quanto à arbitragem: que grande F:D:P:!!!!
Com o Braga com o jogo totalmente controlado (2-0), tentou por todos os meios empurrar o Olhanense para a luta pelo jogo, sobretudo naquele período de intranquilidade da segunda parte: tendo-os antes relançado no jogo ao assinalar um pénalti TOTALMENTE INEXISTENTE (Mauro toca na bola e só depois no jogador, como as imagens televisivas bem demonstram).
SÓ AO BRAGA É QUE SÓ MARCAM PÉNALTIS CONTRA!! PARA OS OUTROS QUALQUER TOQUE NA ÁREA ADVERSÁRIA DÁ ORIGEM A PÉNALTI... A NÓS NINGUÉM NOS CONCEDE PÉNALTIS (este jogo teve pelo menos 2 situações mais flagrantes a nosso favor que não foram assinaladas)!
GANHÁMOS, porque mesmo assim fomos muito melhores!
MAS ALGUÉM DEVERIA DENUNCIAR PUBLICAMENTE QUE NOS ANDAM A EMPURRAR COM ESTAS MERD**!!
CANALHAS  >:( >:(




sedas

Quote from: magicobraga on 29 de November de 2013, 23:41
Concordo com tudo que o Easy disse.

Acho que nunca vi equipa tao fraca aqui em Braga como este Olhanense, eles tinham buracos em tudo quanto era lado e nós andavamos aos passes para o lado e para tras, nao alargavamos o jogo e nao tinhamos velocidade nem largura, gostei do resultado mas sinceramente nao gostei muito da exibiçao.

O Rafa tem de ser o 10 desta equipa, com ele no meio acredito que aumentavamos e muito a produçao ofensiva da equipa, o Micael neste momento nao oferece nada a equipa, falta-nos extremos bem abertos na linha e um jogador rapidissimo como o Rafa a furar pelo meio.

Para mim a equipa mais fraca que jogou em Braga foi a Académica e mesmo assim perdemos este jogo de forma merecida..

O Olhanense ontem até se bateu bem, especialmente na 2ª parte e se não é o Eduardo poderíamos estar aqui a lamentar outro resultado..

Ontem não gostei da reacção do público após o golo sofrido.. Se os jogadores já estavam a tremer por causa do que se tem passado os assobios podiam ter levado ao descalabro..

Felizmente que o golo do Éder apareceu e deu tranquilidade..

brigada da relote

Apesar de tudo o que fizemos na 1ª parte, o resultado acaba por ser enganador. Bastava uma das excelentes oportunidades, que o Olhanense teve, ter sido concretizada e nem a fé do Jesualdo nos salvava.

Os 15 minutos iniciais mostraram o que esta equipa poderá fazer.O Olhanense, apesar de bastante recuado, defende mal. É muito rígido, muito preso. Para mim, piorou claramente com a troca de treinador. As coisas correram bem e já estavam feitos 2 golos. Daí a os jogadores partirem para o descanso é normal, com bola e tal. Mas o congelamento na 2ª parte é que é confrangedor de se ver. Não se admite. Os outros 2 golos surgem de falhas do Olhanense. Dói ver um Braga assim.

Apesar do domínio do Sp. Braga durante grande parte do jogo, o Olhanense dispôs da maioria das melhores oportunidades do encontro. E o Olhanense é só das piores equipas que passou/vai passar pelo AXA este ano. Valeu-nos um ataque algarvio bastante desinspirado, desde Dionisi a Mehmeti. O cabeceamento de Dionisi foi de levar as mãos à cabeça.

No fim, um gosto agridoce. Um jogo que poderia ter dado para se testar umas novidades, andamos com o credo na boca. Tirando o lance do penalty, Mauro esteve muito bem, L. Carlos tem vindo a decair e Baiano em sentido contrário. Defesa com NAC e Elderson é sofrivel. Agora sim posso dizer: eu já vi (e estive presente) o Micael a disputar bolas nas alturas, fazer carrinhos e a sujar os calções. A minha vida nunca mais será a mesma... :P

Continuo à espera de ver um ataque com H. Vieira e Pardo. Ou pelo menos ver o Pardo como avançado centro. Ontem poderia ter dado para isso, mas os jogadores congelaram com o frio que se fez sentir para os mais de 8000 adeptos presentes na bancada. Se o Nuno Carvalho me disser que tapa completamente com acrílico o lado direito da bancada nascente (do lado dos portões do estádio, com vista para o bar do estádio e rotunda) para não passar o vento, eu mudo imediatamente o meu voto. ;) :P :D

set5

Muito gostava eu de saber quem, dos 30 aos 45 assobiava quando o braga ''defendia'' com bola. Querem uma equipa a atacar o jogo todo?? há gente que não sabe o que é o desporto, quanto mais perceber de futebol.. queria ver os iluminados que assobiaram a dar o litro 90 min com o jogo controlado

GALEGO

Boa tarde, caros amigos e companheiros foristas :

1.- Bem está o que bem remata. Braga, 4 - Olhanense, 1

Ora Bem :

A.- O nosso jogo nao foi deslumbrante. Ainda máis : hoube muitos minutos onde aquela especie de tiqui-taca
levoume a quase dormir ainda a pesar do intenso frío.

B.- O Micael, tal e como está, sobra nesta equipa... NAO DEFENDE NADA, PERDE BOLAS e... está quase en negativo na súa criatividade. É UMA MANIA ESTÚPIDA NAO SITUAR AO RAFA NO LUGAR DO MICAEL... Cómo se pode dizer que nao vale para esse local se nunca experimentou com ele na posiçao do Micael?

C.- É normal que o Alan -com os anos- tenha jogos menos conseguidos como o de ontem. Mas para o caso estao as substituiçoes a tempo, nao a destempo. Ainda com oculos, o professor ontem estava cego.

D.- O Maurinho leva dois jogos que .... NAO MERECE O CUSTÓDIO TER UM JOGO DESDE INICIO EM VEZ DA LIMOSNA DE 15 MINUTOS QUE LHE ESTAO A DAR?

E.- ESTÁ CLARO QUE TODOS OS TREINADORES TENHEM MANIAS e nao abdican delas. Este professor também. Mas o interesse geral do Braga devería primar e ele ter um pouco máis de capacidade para ouvir. Ninguém é infalível.

2.- Era importante um empate no Porto. Por contra, uma derrota ampla pode ter de novo efectos nocivos
na moral do plantel do SCB. Vamos ver, mas ainda que estamos ligeiramente melhor, ainda nao estamos próximos ao que deveríamos ser





boneli

Isto quem abre este tópico e começa a ler dá a sensação que que as pessoas viram jogos diferentes. Na primeira página jogamos bem nas páginas seguintes nada jogamos....enfim vai se lá entender!

1- Uma vergonha de adeptos que apesar de estarem no seu direito, não percebem que assobiar não ajuda em nada a equipa.

2-Finalmente Éder voltou a marcar para o campeonato.

3- Para não entrar em pormenores do jogo, acho que fizemos uma boa primeira parte e uma segunda parte menos conseguida, em que quando a equipa precisou de nós, nós mostramos o nosso apoio com uma valente assobiadela e insultos! É o que temos.

4- Entre Pardo e Alan...venha Alan! Não se esqueçam que o Pardo já jogou muitas vezes a titular e pouco ou nada mostrou!

5 - Criticas injustas á nossa dupla de centrais que neste jogo esteve bem (ambos)!

6- Gosto do Mauro mas erros assim já começa a ser demais mas eu pergunto se colocarmos o Custódio em vez de Mauro a coisa vai melhorar! O Custódio desde o anos passado vem descendo de forma e este anos também já o vi jogar e não me convenceu...mas são opiniões.

7- 8 000 pessoas numa noite gelada é de louvar, pena que não estivéssemos a remar todos para o mesmo lado...futebol é isto mesmo


brigada da relote


kaspanamona

- Se o jogo se resumisse a 15-20 minutos da 2ª parte, ou seja, o melhor período do Olhanense, poderíamos ter empatado ou até perdido. Mas, durante a 1ª parte, início da 2ª e a partir do 3º golo, só houve SCBRAGA, equipa que teve um maior número de oportunidades ou situações de golo. Portanto, o vencedor só poderia ser um, caso contrário, seria mais uma injustiça, a juntar às últimas duas (Académica e Rio Ave).
Parabéns SCBRAGA.
Nem escrevo sobre certos árbitros porque considero alguns deles autênticos espertalhões, como o deste jogo. 
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

Olho Vivo

Penso que há aqui muita gente demasiado exigente com a nossa equipa. Esqueçam lá os disparatados objectivos anunciados no início de época!!!

Ontem, não pude ir ao estádio e vi o jogo na TV. Penso que jogamos bastante bem durante os primeiros 55 minutos e não acho que tenha havido sequer relaxamento. Tinha escrito aqui ao intervalo que deveríamos ter fechado o jogo, tamanha fora a nossa superioridade e que o 2-0 poderia ser enganadoramente tranquilizador, já que bastaria um golo fortuito da Olhanense para reabrir o jogo. E foi exactamente isso que aconteceu. Mas não penso que tenha havido qualquer relaxamento, tanto que reentramos muito bem no segundo tempo, com três lances de golo para fazer o 3-0, antes sequer do primeiro remate à baliza digno desse nome por parte da Olhanense. Houve pois uma quebra abrupta após o lance da grande penalidade, fruto de um grande desnorte que se apoderou da equipa. Não penso pois que tenha havido um problema de atitude ou sequer um problema táctico. O que houve (há!) foi consequência de uma fragilidade psicológica latente que leva a que qualquer adversidade que surja durante uma partida tenha por consequência o bloqueio mental da equipa. Na verdade, não faz sentido uma equipa deixar-se dominar pelo medo de perder depois de ter mostrado tal superioridade sobre o adversário. Se o treinador deveria ter mexido? Sinceramente, tenho dúvidas e não sou capaz de o criticar por isso. Tudo se passou com tal brusquidão e tão rapidamente que nem se poderia falar em falta de reacção. A Olhanense criou quatro lances de golo em dez minutos, após nada indiciar qualquer quebra na nossa equipa!

Tinha dito antes da partida que a nossa equipa teria de ter mais fome de ganhar do que medo de perder. Infelizmente, houve um período em que este medo a dominou - e isso poderia ter custado caro. Não tenho dúvidas de que o que vimos se deveu a um factor psicológico mais do que a qualquer questão táctica ou de atitude / disponibilidade. Nesse sentido, esta partida deixa-me preocupado porque adversidades podem surgir em qualquer partida e há que ter capacidade para reagir a elas. Sobretudo numa equipa que vem mostrando ser capaz de praticar um futebol cada vez mais agradável. E é isto que também não pode ser escamoteado. O Braga fez ontem 55 minutos de bom nível, a que regressou nos últimos 20 minutos (embora nesta fase, com a vida mais facilitada pela expulsão de Regula). Houve quem tivesse sono!? Serão os mesmos para quem o Barcelona de Guardiola era aborrecido. São gostos. Eu gostei do que vi enquanto não sobreveio o descontrolo emocional. Acho que está encontrado um onze base, que os jogadores já têm algum conhecimento das movimentações uns dos outros e do que têm a fazer em campo. A oposição era fraca? De facto, tenho de dizer que a Olhanense, durante largos períodos, não pareceu grande oposição. Fraqueza própria ou mérito nosso? Tive a curiosidade de ver os seus resultados desde o início de época e constatei que só por duas vezes sofreu mais do que dois golos: ontem e... contra nós, para a Taça de Portugal.

Enfim, acho que adeptos e jogadores têm de valorizar mais o que a equipa faz de bem, sem escamotear os problemas. Só assim pode a confiança regressar de modo a que não haja oscilações de rendimento tão abruptas durante as partidas. Temos agora um jogo complicado mas aliciante, no sentido de testar o nosso momento. Sinceramente, penso que temos futebol para incomodar o Porto, desde que sejamos equilibrados mentalmente.

Pé Ligeiro

Em geral gostei do jogo. Foi pena aqueles 15 minutos de desorientação na 2ª parte, mas foi um jogo bem conseguido, com um futebol envolvente. Apesar de ter gostado, noto que ainda faltam mudanças de velocodade/acelerações a romper a defesa adversária. Talvez esteja aqui a maior pecha desta equipa. Seria interessante apostar em extremos rápidos e colocar o Rafa mais no centro, próximo do ponta de lança.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Legião

Concordo com as críticas que aqui são feitas a alguns adeptos, felizmente parece-me que cada vez são menos, são adeptos que pensam que o Braga joga sozinho e que tem de estar sempre em cima do adversário, são adeptos que criam patinhos feios na equipa e a bola ainda nem chegou ao pé de certos jogadores e já então prontos para os assobiar, ridículo, depois se o jogador marca um golo ou faz uma boa jogada já são os maiores ou então ficam sem saber o que dizer.

Deixem a equipa crescer, deixem os jogadores ganharem confiança, se querem assobiar assobiem no fim do jogo e apenas se a equipa merecer, criem um ambiente adverso ao adversário não à nossa equipa.

Realço as palavras de Jesualdo Ferreira na conferência de imprensa que destacou o muito publico que se deslocou à Pedreira se virmos a noite gelada que se fez sentir ontem e a forma enérgica como apoiaram a equipa mesmo depois desta vir de 5 derrotas, gostei de ouvir.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

A.COSTA

Em relação à arbitragem de Artur Soares Dias, que apesar de vaidoso é dos melhores, as minhas opinões mantêm-se. Claro que no lance do penalti do Mauro só fico convicto que não é à 3ª ou 4ª repetição. Porém as opiniões que expressei são coincidente com as do jornal Record (imagem), o que pode nem abonar muito sendo o jornal que é ... 


Em relação ao jogo foi extremamente importante o regresso às vitórias na Liga. Pelo menos psicologicamente é importante que a comunicação social (e não só) deixe de falar das 5 derrotas consecutivas, que só o foram para a liga e que por si só já é muito mau.

Os 3 jornais desportivos elegem como melhor jogador em campo (penso não estar enganado na ordem):

- ÉDER ... OJOGO
- ALAN ... RECORD
- RAFA ... ABOLA
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

SCB Monsul

Quote from: AP_scb on 29 de November de 2013, 23:36
O único comentário que tenho a fazer ao jogo, como é que o Micael jogou 90 minutos.

Se calhar porque estava a fazer o melhor jogo da época?
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Duarte

Micael, não tivesse aquele problema de finalização, já nos teria safo muitas vezes e talvez fosse melhor acarinhado.
Eu estou a dizer isto mas eu próprio não gosto da maneira que ele joga. Mas sei admitir que ele ontem fez um bom jogo (só lhe faltou marcar na oportunidades que teve), que jogue sempre assim.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

PMPF

Respeito a opinião de todos os foristas mas para mim ver o Micael jogar é penoso. Para mim ontem foi uma continuação de exibições que deixam a desejar. Mais depressa falava do Luiz Carlos que tem uma raça e entrega que da gosto.

Olho Vivo

Quote from: PMPF on 30 de November de 2013, 18:47
Respeito a opinião de todos os foristas mas para mim ver o Micael jogar é penoso. Para mim ontem foi uma continuação de exibições que deixam a desejar. Mais depressa falava do Luiz Carlos que tem uma raça e entrega que da gosto.

Por acaso,  o Luiz Carlos até vem tendo exibições menos conseguidas. Esteve muito bem no início de época e... acabou fora do onze de forma dificilmente explicável. Nos dois últimos jogos, não acho que tenha estado muito bem. Na Luz, sobretudo no primeiro tempo, falhou bastantes passes e cometeu várias faltas escusadas. Ontem, também esteve um pouco falho de discernimento. Não quero com isto dizer que discordo da sua presença no onze. Ele tem características que os outros médios não têm (capacidade de pressão, recuperação rápida de posições). Mas já esteve melhor.

Quanto ao Micael, fez um bom jogo. Não acho que tenha deslumbrado (continuo a achar que lhe faltam alguns metros em campo) mas não há razão nenhuma para tanta crítica. É evidente que não se podem comparar as suas capacidade de luta, resistência física e rapidez sobre a bola com as de Luiz Carlos. Mas tem um critério na gestão da bola que mais nenhum dos nossos médios tem. Já o disse também, julguei que Micael iria ser um outro jogador em determinada fase da sua carreira - mas isso não significa que ele não tenha qualidade para jogar na nossa equipa, assim esteja motivado.

Quanto a Rafa no lugar de Micael, não me vou repetir. Apenas dizer que, numa equipa que joga como Jesualdo pensa o futebol, isso dificilmente acontecerá. Também já o disse, mais depressa jogaria, no lugar de Micael, Luís Silva. E, de todo o modo, isso parece-me cada vez mais um não-problema. Rafa tem dado, finalmente, grande resposta jogando na esquerda, aparecendo cada vez mais em posições de finalização e não descurando o trabalho defensivo - e não se lhe exige o permanente protagonismo que uma posição de pivot ofensivo (se acaso existisse numa equipa de Jesualdo) lhe pediria.

GALEGO

Quote from: Olho Vivo on 30 de November de 2013, 14:55
... Houve quem tivesse sono!? Serão os mesmos para quem o Barcelona de Guardiola era aborrecido. São gostos. Eu gostei do que vi enquanto não sobreveio o descontrolo emocional...

Caro Olho Vivo :

Já observei que teve a amabilidade de ler a minha opinião sobre o partido de ontem. E também da combater com a sua. Está no seu direito, faltaria mais. Para isso está o fórum.
Claro que para discrepar não faz falta descalificar como resulta da frase construída a partir de minha aseveración de que o jogo do Braga, durante os minutos em que o fez a base de tiqui-taca me produzia sonho...

Sua frase, caro Olho Vivo : "Houve quem tivesse sono!? Serão os mesmos para quem o Barcelona de Guardiola era aborrecido", com certeza que não me agrada.
Não me agrada porque encerra um julgamento de valor aventurado, além de descalificante para todos aqueles que não gostassem do jogo do Barcelona de Guardiola.

Ou é que agora vai ser obrigatório em todo mundo e para toda a gente dizer que o futebol do Barcelona de Guardiola é o melhor?.
Como bem sabe você, caro Olho Vivo, o Real Madri foi campeão de Liga, com melhores números que o Barcelona do tiki-taca e com este enfrente.

O futebol não é uma unidade de destino no universal, como gostavam dizer os ditadores Franco ou Salazar. O futebol, graças a Deus, é uma fabulosa conjunción de estilos, modas, formas... e graças a essa variedade, o que parecia imbatible, o tiki-taca de Guardiola, caiu avasallado pelo Madrid de Mourinho. E pouco depois, caía este Madrid de Mouriño; como o Milan de Sachi não foi eterno; como teve um tempo o futebol no que estava de moda o chamado defesa livre (stoper) e depois passou ao esquecimento quando parecia que tinha chegado para ficar, etc.etc.etc.

Eu compreendo que a você lhe encante Rubén Micael. E respeito-o. Mas estou no meu direito de pensar que para o Braga este jogador sobra, ao nível que actualmente está; e está assim fechando o passo a jovens emergentes. Ainda por cima é caro (costoso), muito caro (dispendioso) economicamente. E ontem, Micael, outra vez mais, foi essa espécie de nem carne nem peixe que máis de uma vez tenho visto -e tenho visto todos os partidos deste senhor com a t-shirt do Braga, onde os teve bons, regulares e deficientes, sobretudo ultimamente-.

Eu compreendo que a você lhe pareça bem todo o que faça Jesualdo Ferreira. Está no seu direito. Eu estou no meu de dizer o que não me parece que faz bem. Como o disse de Domingos, de Jardim, de Peseiro e agora deste senhor actual, cuja contratação ferventemente apoiei -visto que era impossível o regresso de Domingos- e cuja continuidade também tenho apoiado, em frente à grande contestação que tem tido. Mas uma coisa é apoiar e outra é dar barra livre ao treinador. A ausência de críticas, de reparos, de observações, não ajuda a que as coisas vão melhor, senão a que não se vejam os problemas, se estes em verdade existirem. E a classificação do Braga e a marcha de sua temporada, não denota que isto tenha sido uma maravilha precisamente.

Em fim, caro Olho Vivo, não é meu ânimo polemizar com você, nem muito menos. Respeito-lhe e estimo-lhe.
Só que...você quer ao Braga a seu modo e eu o quero ao meu.

Não sou dos que assobiam no estádio, nem tenho sacado um lenço na minha vida a um treinador. Mas onde corresponde, com serenidade e com análise, é meu direito opinar. E opino que ontem, durante alguns minutos -bastantes- o Braga era incapaz de chegar à portería rival, estava instalado no dito tiki-taca (como se pode ver se repasamos o video do jogo) e mostrava impotencia para sair para acima rápido nas bolas capturadas em meio campo e com o rival adiantado... E se queremos meter golos, não será pela via do tiki-taca e sim pela rapidez e abertura às bandas, por onde criaremos os verdadeiros perigos e por onde chegarão os golos.

Finalmente : se tem curiosidade por saber se sou admirador do Barcelona de Guardiola, devo dizer-lhe que em absoluto. Nem o Barcelona, nem o Madrid, nem o Manchester, nem o Bayern... nenhum. Só sou admirador do Sporting de Braga desde faz muitos anos. E morrer-me-ei assim, se Deus quer e o clube não cai em mãos de um capitalista desses que compram clubes para desgraciarlos ou os manipular.

Interessa-me bem mais que o Barcelona de Guardiola, comprovar -como ontem o fiz em Cabreiros/Braga- que numa oficina a onde levei o meu carro a pôr um catalizador novo, tinham numa de suas paredes um grande póster do Sporting de Braga... e não um do Benfica, o Porto ou o Barcelona de Guardiola. Isso é o que realmente importa-me : meu clube, para o que obviamente quero o melhor. O resto, para mim, é paisagem...

O que se lhe digo bem claro é que o tiki-taca, ou se faz de maravilha (e para isso há que ter jogadores de enorme nível técnico e que todos os demais rivais do campeonato sejam inferiores a isso), ou acaba aburriendo até às ovelhas... e se converte em ineficaz.

Caro amigo, por minha parte, nada mais.
Receba meus mais cordiais saúdos. E convença-se : se todos pensássemos o mesmo sobre o Braga, isto seria um aburrimiento e... como no tiki-taca quando é inútil, acabaria nos dando o sonho.

ComContaPesoEMedida

Quote from: PMPF on 30 de November de 2013, 18:47
Respeito a opinião de todos os foristas mas para mim ver o Micael jogar é penoso. Para mim ontem foi uma continuação de exibições que deixam a desejar. Mais depressa falava do Luiz Carlos que tem uma raça e entrega que da gosto.



Ooops! Desculpa lá: é que eu votei nele para melhor em campo!!!

Magicobraga

Eu gosto do Micael, ele nao é um jogador com intensidade mas acho-o esforçado ao contrario da maior parte dos adeptos mas ele ontem nao esteve nada bem na minha opiniao.