News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA 4 vs Olhanense 1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 28 de November de 2013, 22:06

Previous topic - Next topic

easy_scb

Ver Micael e Alan a arrastarem-se em campo com sucessivas más decisões e ter no banco jogadores como Pardo e Hugo Vieira para jogarem 5 minutos faz-me uma confusão tremenda.

É, para mim, absolutamente irreal estarmos em finais de Novembro e verificar que aquela que deve ser a equipa tipo mediante a análise dos jogadores e respectivas posições, nunca jogou.

Com Jesualdo é esta a nossa infeliz sina.

Olho Vivo

Houve 15 minutos de completo descontrolo. Uma primeira parte de completo domínio em que deveríamos ter fechado o jogo com uma vantagem mais esclarecedora, tamanha foi a superioridade. Voltamos a entrar bem no segundo tempo - nos primeiros 5 minutos, contabilizei três lances de golo - mas após termos permitido um primeiro remate digno desse nome à Olhanense, defendido por Eduardo (aos 53 minutos!) e termos cedido um penalty (após mais uma perda de bola escusada de Mauro em terrenos interditos), seguiu-se um período de cerca de 15 minutos de descontrolo que poderia ter deitado tudo a perder. Permitir quatro lances de golo flagrantes a esta Olhanense em dez minutos, depois de até aí ter tido tudo para já ter o jogo no bolso, foi de arrepiar os cabelos. Valeu a falta de eficácia deles e termos marcado o terceiro um pouco contra a corrente do jogo. Depois, voltamos a serenar...

Este jogo deixa-me um sabor agridoce. Voltamos a ter largos períodos de futebol agradável, no seguimento do que vinha acontecendo nos últimos jogos. Mas voltou a acontecer o que aconteceu algumas vezes em outras partidas (mas que não se vira nas duas últimas): sofremos um golo e o descontrolo apoderou-se da equipa. Não pode continuar a acontecer isto. De outra forma, não haverá nunca um jogo que possamos gerir com tranquilidade.

De qualquer modo, a vitória é muito importante. Temos um largo caminho a percorrer, estamos longe dos objectivos traçados no início de época mas o importante agora é fazer pontos jogo a jogo, sem pensar muito na tabela classificativa. E nesse sentido, são três pontos preciosos. As contas ao campeonato far-se-ão quanto chegar a fase das decisões, lá para o último terço da liga.

NightHawk

#22
Sem dúvida.

No cômputo geral fizemos até um bom jogo. Podíamos, e devíamos, ter fechado o jogo antes do intervalo, tal foi a nossa superioridade. Podíamos ter feito, à vontade, 3 e 4 golos.

No recomeço, entramos bem, novamente por cima, com 3 oportunidades para o 3-0.
Depois... bem depois veio a tremideira. 1 jogada caída do nada dá a primeira oportunidade de golo ao Olhanense, com boa defesa do Eduardo e aí foi o descalabro.

Mauro voltou a fazer o mesmo. Perdeu a bola em zona proibida e depois fez penalty, desnecessário. Depois continuou o descalabro com 3 oportunidades flagrantes para o olhanense fazer o 2-2 e se eles marcam, da forma como a equipa estava, completamente catatónica, o jogo podía muito bem cair numa derrota embaraçosa.

Acabamos por ter a pontinha de sorte que nos tem faltado. Marcamos o 3-1 do nada e acalmamos.
Voltamos a dominar e podíamos ter feito bem mais do que o 4-1.

Mostramos novamente bom futebol a espaços. Acho que sim, que a equipa desde o jogo contra a Académica que vem, jogo a jogo, a melhorar de produção.

Ainda bem que a tremideira não deu em empate ou derrota senão seria a completa depressão. Que seja esta a vitória que vá de vez assentar os níveis de controlo mental dos jogadores, para que se possa evitar estas fases de completo desnorte.

Grande jogo de Eduardo, quase defendia o penalty e tem 3 defesas, 2 na mesma jogada, fulcrais.
Bem, mais uma vez, NAC, finalmente a melhorar.

Rafa, para mim, novamente o melhor em campo, e começa a ser realmente perigoso nas alas, até pode ser que isto acabe por resultar. O Micael está também a subir de produção e os 2 combinam bem. Éder a subir de forma também e Alan novamente a ser ele a puxar pela equipa quando ela precisou. Aos 34 anos é de longe o nosso melhor jogador. Mas de longe!

Mauro, mais uma vez mal, muito mal, e Luiz Carlos bastante em baixo, principalmente na 2ª parte.
Boas entradas de Custódio (para mim titular de caras) e de Pardo.

Lateralus


easy_scb

Continuamos a ser uma equipa com demasiadas limitações.

Não consigo conceber o nosso 11 e mais me assusta ver que essa é a fórmula que JF andou a apurar e na qual aposta como produto final.

Não temos profundidade nem largura. Do meio-campo para a frente temos apenas 2 jogadores rápidos sendo que um se trata do próprio PL. Como é possível que uma equipa que se diz forte no ataque apareça sem extremos no 11 inicial?

Estou certo que esta pode ser um afirmação polémica mas acredito que em termos práticos é isso mesmo que se verifica. Alan tem 34 anos e não apresenta frescura para romper, para assistir o avançado tendo já tendência para procurar zonas interiores.

Já Rafa...bom é um autêntico case-study nesta equipa. JF afirma e reafirma que não é médio mas todas, e repito TODAS, as suas intervenções em TODOS os jogos que faz com a nossa camisola apontam o contrário. Rafa aparece inevitavelmente no meio. Pode partir da ala sim, mas isso também Mossoró fazia. A questão é que Rafa tem as características que Micael não consegue dar à equipa e noutra perspectiva temos tão boa gente para colocar na ala seja vinda do banco seja da bancada.

JF tem 'medo' da imprevisibilidade de Rafa jogando no meio? Tem receio que a sua escassa disciplina táctica prejudique a equipa? Basta ver como Rafa cresceu na ala para perceber que é uma falsa questão.

Micael não falha um passe desde que seja enquadrado para trás ou para o lado. Quanto toca a romper, a jogar para a frente falta-lhe tudo, desde intensidade a discernimento para se relacionar com um Éder que é claramente mais rápido e mais potente.

Como disse assusta-me que este seja o 11 refinado e estabilizado por Jesualdo. O professor andou numa roda viva fazendo mudanças de jogo para jogo para acabar num 11 desadequado e talvez até com mais equívocos do que aqueles que existiam no 11 que começou a época.

Julgo que somos uma equipa demasiado fácil de anular. Os nossos pontes fortes em termos de imprevisibilidade resumem-se a um Rafa deslocado da sua posição natural, e a um Éder muito longe de toda a equipa.

Infelizmente continuam também a queimar jogadores com qualidade para dar à equipa aquilo que precisa. Trata-se de uma coincidência que todos os extremos que fomos ao mercado estejam no banco ou na bancada?

guerreiro16402

Boa vitória, sem grande exibição...segue-se o Porto, sigaa para a vitória!!
Sempre Braga

Justo justo

Excelente vitória!!!

O Braga só tremeu no início da segunda parte porque o olhanense subiu muitos as linhas e o Braga não tem ninguém no meio que decida rápido e com qualidade de passe ( tipo Hugo Viana ou Mossoró ) para lançar jogadas rápidas pelas alas, por isso o meio campo do braga perdeu tempo para pensar e espaço para executar e isso condicionou a qualidade de jogo. A partir do momento que o michel recuou e começou a transportar jogo voltamos a ter o controlo completo do jogo... Mas concordo com o comentário que diz que está equipa parece bipolar a acrescentaria que tem uma certa tendência para o suicídio... :)   

Zav

Melhorámos, é certo. Houve algumas melhorias.
Num jogo que podia estar resolvido na 1ª parte...deixámos andar, andar e andar...e acabámos por ter um susto.
Mister mexa mais rápido na equipa.

Para mim o melhor em campo foi o Rafa. Leva a equipa para a frente, ajuda na defesa. Gostei!

Mauro, ali não se brinca...tiveste um lance idêntico na semana passada. Aprendemos com os erros.

Gostei do Eduardo! Boa exibição.

A nossa vitória. Mais 3 pontos. SIGA!

Parabéns aos guerreiros presentes! Somos os melhores do mundo.


VAMOS BRAAAAGAAAAAAAAAAAAAAA!

bruce

O único comentário que tenho a fazer ao jogo, como é que o Micael jogou 90 minutos.

Magicobraga

Concordo com tudo que o Easy disse.

Acho que nunca vi equipa tao fraca aqui em Braga como este Olhanense, eles tinham buracos em tudo quanto era lado e nós andavamos aos passes para o lado e para tras, nao alargavamos o jogo e nao tinhamos velocidade nem largura, gostei do resultado mas sinceramente nao gostei muito da exibiçao.

O Rafa tem de ser o 10 desta equipa, com ele no meio acredito que aumentavamos e muito a produçao ofensiva da equipa, o Micael neste momento nao oferece nada a equipa, falta-nos extremos bem abertos na linha e um jogador rapidissimo como o Rafa a furar pelo meio.

rasarb

Boa vitoria o frio quase que congelava a atitude da equipa.

Sent from my bq Aquaris 3.5 using Tapatalk

[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

Kilo

 Jogo bem conseguido da nossa equipa. Pena aquela fase menos boa após o lance do penalti, mas que até se compreende numa equipa como a nossa que vem de 5 derrotas consecutivas.

O Mauro, mais uma vez, fez um excelente jogo, penalizado com um erro que acabou por dar golo. Mas temos que rever a forma como os centrais colocam a bola no trinco, quando este muitas vezes está a sofrer a marcação de 2/3 adversários. Mauro não é inocente, mas não é o único culpado.

E é incrível como Micael joga sempre. Pouco intenso a defender, trapalhão e complicativo a atacar...enfim! Jesualdo começa a perder argumentos para este Braga ser quase Micael + 10! Nesta zona do terreno temos que ter alguém mais pro activo e com maior discernimento. Jogador demasiado caro para o rendimento praticamente nulo que apresenta.

Boa vitória. Nada mais a acrescentar.

Arsenalista

Facilitamos o jogo a nosso favor, ao entrar determinados e conquistar uma vantagem que nos permitiu encarar o resto de jogo no risco do adversário, embora o adversário nunca tenha arriscado muito, isto em vez de ter que jogar atrás do prejuízo.

O que me saltou à vista, mais uma vez, é que quando somos pressionados pelo adversário trememos, a nossa ultima linha de defesa é facilmente exposta a situações de perigo quando o adversário acelera, ou nos pressiona na saída de bola para o ataque.

Alan continua a ser o jogador com melhor critério de passe, e com melhor capacidade de descobrir espaços no terreno adversário, e isso faz muita diferença. Para mim o melhor em campo.

A questão que coloco sobre Rafa não é se joga melhor pelo meio ou pela ala, é porque só joga 30 a 45 minutos por jogo, desapareceu por completo na segunda parte.
De resto é um jogador explosivo, que joga a um ritmo diferente do resto da equipa, mas que individualmente pode fazer a diferença. Precisa de encontrar a regularidade de rendimento durante os 90 minutos.

Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

agarb13

Baiano está em boa forma. Desde à alguns jogos para cá que se tem destacado.

Boa exibição, na altura do golo deles tremeu-se muito... Mais uma vez erro gigante do Mauro, incompreensível!

TUDO AO DRAGÃO

Legionário

Bem... eu votei no Éderzito. Estive em dúvida entre o Rafa e ele, mas para além do golo, teve uma assistência (que me lembre assim de repente) e é um jogador que enche completamente aquela frente de ataque do Braga. Um ponta de lança que trabalha com classe cada lance. Um jogador de seleção que mete no bolso o Hélder Postiga, Hugo Almeida e Nélson Oliveira.

Mais uma grande exibição do Braga, com uma segunda parte tremida só na fase que seguiu ao enorme erro de Mauro. Eu não sei o que se passa...agora é o Mauro. Já foi o NAC (durante muito tempo) entretanto voltou a um nível aceitável. Já foi o Joãozinho (até ir para o "estaleiro"). Já foi o Eduardo. Enfim...a seguir ao Mauro quem será??? Quando é que o Jesualdo põe o Custódio a titular??? Ele tem a motivação de estar bem para ir ao mundial. Será que não vê isso???



RKid

Hoje notou-se que temos, provavelmente, a pior equipa das 5 épocas. O Braga de outrora tinha outro comportamento frente a este olhanense - uma equipa muito fraca, diga-se.
Ver a dupla Santos/NAC e saber que já tivemos das melhores duplas de centrais da liga , dá-me um certo desgosto. O elderson (mais uma vez) esteve mal. Inútil ofensivamente e péssimo no posicionamento defensivo , não é por acaso que as jogadas de maior perigo da equipa de olhão ocorrem no seu lado.
O nosso meio campo é mediano e e a sua prestação neste jogo foi bastante fraca. O Micael não acertou um passe em desmarcação e  o luís carlos nem sequer arrisca , somente passes curtos para o lado ou para trás. Depois, o Mauro não tem compostura e a condição física para ser um verdadeiro 6.
Gostei de ver a classe do Rafa, o esforço do Éder e a ousadia do Baiano. Para mim, os melhores.

Nestes jogos , contra equipas teoricamente mais fracas, tanto o pardo ou o agra têm de ser titulares para quebrar a linha defensiva adversária . Alan já não tem as características de um extremo puro.

Foi uma boa vitória, 3 pontos e quebrou-se a onde de azar.
Parabéns à equipa e agora é causar a surpresa no Dragão.  ;)

A.COSTA

Num breve intervalo do 'pinheiro', venho aqui destacar:

Pela positiva:

- Goleada à moda antiga;
- RAFA que joga que se farta;
- Bom jogo também de R. Micael, Alan e ÉDER;
- Pardo foi muito feliz. Merece;
- Público ... com tanto frio os adeptos presentes (eu estava lá) são do melhor que há;
- Red Boys a cantar pelo Presidente. Muito bem.

Pela negativa:
- Tremideira a seguir ao golo do Olhanense. Depois de falhar antes a goleada a equipa tremeu e pôs-se a jeito;
- Mauro ... Não pode ter aquele lapso. Está numa fase em que um erro dá golo adversário. Mas joga muito aquele miúdo;
- Artur Soares Dias, que é um dos melhores árbitros portugueses. 3 erros graves e sempre em prejuízo do Braga. A saber: penalti do 2-1 não existe (a 3ª repetição demonstra claramente o erro do árbitro); penalti sobre R. Micael é simplesmente escandaloso; Lance que poderia ter dado o 2-2 num cabeceamento nasce de fora de jogo;
- Falhanços do Braga. Não podem ser tão evidentes as chances de matar o jogo antes de se pôr a jeito.

Venha o próximo jogo. Estamos a 2 pontos do 4º lugar (com mais 1 jogo, claro).
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Duarte

Tenho vergonha dos nossos adeptos!

-Bastou 10 minutos menos bons para a equipa começar a ser fortemente assobiada por tudo e por nada.
-O Mauro que fez bom jogo, erra uma vez e é logo assobiado e colocado sobre pressão, depois querem que se aposte em miúdos. Ninguém nasce experiente.

Apoiar não é nas vésperas do jogo andar aqui no fórum a dizer para irmos todos ao AXA apoiar a equipa.
Apoio é no estádio e eu vou ao AXA para apoiar! Se só querem ver futebol fiquem em casa.

Desculpem o desabafo, mas ando farto disto, até perco o gosto em ir.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

NASCIMENTO

Eu não discuto opções taticas, quem entra, quem sai, equipa titular...!
O que eu não compreendo, como é que uma equipa que tem bons extremos, rápidos, no confronto de 1x1 são fortes, não tivessem eles baixa gravidade, leia-se baixinhos, e continuamos a jogar para os lados e para tras! não se consegue ver um passe de rotura pelos defesas com entradas nas diagonais, passes de rotura com entradas verticais...!
E acho que continuamos a dar muitos toques na bola, temos que entregar a bola nos pes dos colegas, quando um simples passe de 15 ou 20 metros, resolvia o problema!

Eskol

Quote from: A.COSTA on 30 de November de 2013, 01:40
Num breve intervalo do 'pinheiro', venho aqui destacar:

Pela positiva:

- Goleada à moda antiga;
- RAFA que joga que se farta;
- Bom jogo também de R. Micael, Alan e ÉDER;
- Pardo foi muito feliz. Merece;
- Público ... com tanto frio os adeptos presentes (eu estava lá) são do melhor que há;
- Red Boys a cantar pelo Presidente. Muito bem.

Pela negativa:
- Tremideira a seguir ao golo do Olhanense. Depois de falhar antes a goleada a equipa tremeu e pôs-se a jeito;
- Mauro ... Não pode ter aquele lapso. Está numa fase em que um erro dá golo adversário. Mas joga muito aquele miúdo;
- Artur Soares Dias, que é um dos melhores árbitros portugueses. 3 erros graves e sempre em prejuízo do Braga. A saber: penalti do 2-1 não existe (a 3ª repetição demonstra claramente o erro do árbitro); penalti sobre R. Micael é simplesmente escandaloso; Lance que poderia ter dado o 2-2 num cabeceamento nasce de fora de jogo;
- Falhanços do Braga. Não podem ser tão evidentes as chances de matar o jogo antes de se pôr a jeito.

Venha o próximo jogo. Estamos a 2 pontos do 4º lugar (com mais 1 jogo, claro).

O lance do Olhanense é claramente penalty, na repetição em que se vê os jogadores de frente consegue-se perceber que o Mauro pisa-lhe o pé de apoio.
Ganhamos e ganhamos por muitos mas também porque esta equipa do Olhanense não vale nadinha, que banda de musica! Os unicos que se aproveitam são o gajo que sofreu o penalty, o 79 (não sei o nome dele) e o Luís Filipe, de resto eles não têm argumentos sequer para lutar pela manutenção.
Fala-se do bom jogo do Baiano e admito que fez um bom jogo mas o ala esquerdo não valia mesmo nada, entre estar la ele e não estar ninguem para o Baiano era igual