News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Queremos um horário digno para votar!

Started by ric, 27 de November de 2013, 13:07

Previous topic - Next topic

ric

Amigos:

o nosso clube vive um momento importante.

Há mais de 20 anos que não se assistia a uma disputa eleitoral, prova de maior vitalidade do clube e abolição de unanimismo que atrofiava a vida democrática do clube.

Hoje temos duas listas a concorrer e apela-se á participação de todos. Muitos dos actuais associados nem sequer eram nascidos quando tivemos as últimas eleições no clube e espera-se que  possamos viver um grande dia de fervor clubista.

Ora, o presidente da AG marca para dia de eleições uma sexta-feira, dia de trabalho, e com as urnas a fecharem pelas 18h. Ainda por cima no "longínquo" estádio Municipal...

Esta situação é um insulto para  quem quer participar na vida do clube e sentir-se parte integrante do mesmo.
As urnas fecharem ás 18h, quando ainda a grande maioria dos adeptos ou trabalham ou ainda estão na escola, não é um exemplo digno de vivência democrática do nosso clube.

Coarta a possibilidade de contribuição dos associados, através do seu voto, na vida do clube e é contraditório com todas as intenções dos candidatos de se aproximarem dos adeptos.

Assim, apelo vivamente ao presidente da AG que urgentemente consiga alterar esta data e , porque não, adiar para o dia seguinte onde se presume o clube jogue com o Setúbal (se não me falha a memória).

Ou na impossibilidade, que alargue até ás 22h o encerramento das urnas.

Deixo ficar este apelo na certeza que é o sentimento da grande maioria dos adeptos e dos frequentadores deste site.

RKid

E o que temos de fazer para passar a mensagem?

ric

Quote from: RKid on 27 de November de 2013, 13:10
E o que temos de fazer para passar a mensagem?

infelizmente, apenas nos resta esperar que o bom senso impere....

RKid

As redes sociais servem para alguma coisa , e-manifestações.  8)
Se esta página tiver movimento, provavelmente será destaque num dos jornais desportivos de amanhã.

Sérgio Gonçalves

É este o respeito que o clube tem pelos seus associados.
Sócio nº 2014

Rato_RedBoys922

Simplesmente vergonhoso o que nos estão a fazer...Saio de Braga às 6.30h da manha e só regresso à nossa cidade as 20h pelo que pergunto como vou exercer um voto que é meu por direito...

Triste por incentivar toda a familia a votar e chegar ao fim e não puder eu votar...

VERGONHOSO!!!


A.COSTA

Penso que esta preocupação está a ser analisada pela atual direção. Espero que em breve seja comunicado novo horário, mas alargadao.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Rato_RedBoys922

Quote from: A.COSTA on 27 de November de 2013, 13:31
Penso que esta preocupação está a ser analisada pela atual direção. Espero que em breve seja comunicado novo horário, mas alargadao.

Mau seria se assim não fosse...Mas isso não me deixa minimamente contente. Essa preocupação deveria ter sido tomada logo desde inicio. Esta é só mais uma prova de que se estão literalmente a borrifar para o mais importante do clube que são os sócios...Já para não falar na imagem que passam para o exterior. Queres apostar comigo que as noticias pós eleição vão ser do número reduzido de pessoas que votou?

Haja paciência para mais um tiro nos pés!!!!!

Olho Vivo

Quote from: A.COSTA on 27 de November de 2013, 13:31
Penso que esta preocupação está a ser analisada pela atual direção. Espero que em breve seja comunicado novo horário, mas alargadao.

Creio que quem tem poderes para uma tal decisão é o presidente da Assembleia Geral e não o presidente da direcção. E não estou seguro de que José Mendes tenha a liberdade para alterar a convocatória a bel-prazer. Sei que a publicitação da convocatória, segundo os estatutos, deve ser feita com dez dias úteis de antecedência. E, portanto, havendo a possibilidade de alterar a convocatória nestes termos, isso tem de ser feito até à próxima sexta-feira...

Rádio Voz do Neiva 98.7 FM

Em nenhum clube onde hajam eleições com mais de uma lista concorrente as urnas fecham às 18:00 horas.
Espero que alterem este horário, por exemplo, alargando-o para as 22 horas.
A Equipa de Desporto
www.bolaprafrente.pt
Rádio Voz do Neiva | 98.7 FM

El Che

Julgo que quando foi efectuada a esta segunda convocatória ainda não se sabia da existência de uma segunda lista, julgo que o presidente AG irá no minimo alargar o horário de voto.

barinho

No mínimo dos mínimos alargar até ás 20h,ou o melhor mesmo era mudar para o dia seguinte.

El Che

Acabei de enviar uma mensagem privada pelo FaceBook para o nosso presidente da AG.

Facebook: José F.G. Mendes

4338

Algum de vocês me sabe dizer se o voto é única e exclusivamente de forma presencial ou dá para os sócios que estão mais longe votar via online? Não estou em Braga e gostava de exercer o meu direito a voto, mas sendo assim se calhar será impossível.....


magico_scbraga

Para que os sócios possam exercer o seu direito de voto, o mínimo que podem fazer é encerrar as urnas às 21h/22h. Mas, se querem afastar os sócios, a verdadeira essência do clube, continuem assim.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Olho Vivo

Quote from: 4338 on 27 de November de 2013, 14:50
Algum de vocês me sabe dizer se o voto é única e exclusivamente de forma presencial ou dá para os sócios que estão mais longe votar via online? Não estou em Braga e gostava de exercer o meu direito a voto, mas sendo assim se calhar será impossível.....

Já atrás foi referido que os estatutos do clube apenas prevêem o voto presencial. Não há votos por correspondência.

JotaCC


Anabela

O SCBraga joga no dia a seguir, no EMB!! Podiam juntar o útil ao agradável!

El Che

Acabei de receber resposta do presidente da AG:
"Meu caro, a sua observação é pertinente e será tida em conta.
O horário definido provinha de uma eleição a um sábado e, portanto, será devidamente ajustado de forma a maximizar a participação dos sócios.
Melhores cumprimentos
Jose Mendes"