News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A quem pensas dar o teu voto:ANTÓNIO SALVADOR ou NUNO CARVALHO???

Started by Freitas, 27 de November de 2013, 11:18

Previous topic - Next topic

PAF

Quote from: Freitas on 30 de November de 2013, 11:58
Espero que esta campanha não se transforme numa lavagem de roupa suja pública, como disse António Salvador e se por um lado é bom haver mais do que uma lista concorrente, por outro estas eleições só vêm reforçar a imagem que as pessoas têm do futebol, que é um mundo de interesses económicos e políticos e onde existe muitas promiscuidades entre estes 2 mundos. Uma coisa é certa, o nosso SCBRAGA hoje atrai muitos interesses, hoje é um clube apetecível e isso é fruto da obra do Salvador.
Eu não alimento cultos de personalidade (ao contrário da maioria dos adeptos) relativamente a presidentes, jogadores e treinadores...eu AMO o SBRAGA acima de tudo e para mim não há insubstituíveis nem ninguém que esteja acima da instituição. Por mim, o voto em Salvador é claro como a água, mas não sou carneirinho e quando tenho de criticar a gestão do Salvador também o faço.
Quanto ao ser braguista/bracarense, nisso o MM dá 10 a zero ao Salvador e ao Nuno Carvalho, nisso não tenho dúvidas, assim como não tenho dúvidas que no futuro o MM vai ser presidente da SAD.
Das declarações que MM proferiu, há uma que destaco, pois deve incomodar muita gente: "Eu só tenho uma camisola. Uma coisa que mais me magoa é ver um diretor do SCBRAGA a saltar quando o clube adversário marca um golo, só porque é o seu clube. Isso não pode ser. O SCBRAGA é um clube adulto, não precisa de pessoas com 2 camisolas. Precisa é daqueles que defendam com unhas e dentes o nosso clube."

Da declaração que destacas não vejo onde é que andavam as dúvidas... só não vê ou via quem não quer! O pessoal por cá é que olhou para um lado da barricada e fechou os olhos ao outro. Para mim o problema já há muito deixou de ser esse. O futebol é um negócio e quer-se no futebol quem tenha sucesso, se der para associar o clubismo, Ok, melhor! Fui dos que critiquei As quando chegou por estes e outros motivos, ainda quando acreditava no futebol e no amor ao clube, hoje já perdi essa crença e essa inocência! O futebol é um grande circo onde os interesses são o que o movem e nada mais que isso! Amor? Claro aos €€€...

Por fim o MM pode ser muito Braguista, sem dúvida, pode dar 10-0 ao Salvador e ao NC (até acredito que dê bem mais) mas ao MM há centenas aqui pelo forum que lhe dão não um 10-0 mas aí um 100-0 no que toca a Braguismo também! Este acho eleitoral mostrou e bem isso... o seu interesse estava e sempre esteve muito para além do Braga, e isso também só não vê quem não quer! A ansia de poder ainda não lhe saiu da cabeça, o que se compreende depois de tantos anos a liderar a Câmara.
O que este acto eleitoral mostrou também é que MM está a quilometros da realidade que o rodeia, esqueceu-se que já não é presidente de Câmara e que aos amigos (como Salvador e outros da SAD) que ajudou a tornar milionários já não serve de nada ou serve de muito pouco, porque se assim não fosse ele estaria na SAD e num cargo de grande destaque, isso ninguém duvide. Embora também ache que uma pessoa do nível dele (que para mim é pouco) faz muita falta no futebol de hoje, como fez no passado, sendo que no futebol português diria mesmo que é essencial!

Pé Ligeiro

Na minha opinião esta zanga entre o Salvador e o Mesquita Machado (MM) até será potencialmente benéfica para o Braga. Por um lado a criatura (Salvador) liberta-se do criador (MM), o que é uma forma de afirmar a sua personalidade e tornar-se independente. Por outro lado, vai ficar sujeito a um maior escrutínio por alguém que conhece bem de perto os meandros do futebol e do Braga em concreto, o que vai obrigar Salvador a ter mais cuidado com as decisões que tomar.
BRAGA SEMPRE MAIS!

SCB Monsul

Quote from: Pé Ligeiro on 30 de November de 2013, 16:37
Na minha opinião esta zanga entre o Salvador e o Mesquita Machado (MM) até será potencialmente benéfica para o Braga. Por um lado a criatura (Salvador) liberta-se do criador (MM), o que é uma forma de afirmar a sua personalidade e tornar-se independente. Por outro lado, vai ficar sujeito a um maior escrutínio por alguém que conhece bem de perto os meandros do futebol e do Braga em concreto, o que vai obrigar Salvador a ter mais cuidado com as decisões que tomar.

Boa Leitura!
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

A.COSTA

Em relação aos resultados da 'sondagem', proporcionada pela votação deste tópico, devem ser bem contextualizados, pois as conclusões podem ser distorcidas. É que nesta votação cada forista vale 1 voto ao passo que nas eleições há sócios a valer: 1  voto ... de 1 a 5 anos de associado; 5  votos ... de 5 a 10 anos de associado; 10  votos ... mais de 10 anos de associado.

É bom que participe o maior número de sócios possível nesta eleição
. Por um lado, é um momento raro com possibilidade de escolha e por outro lado, pode criar desleixo a ideia que a eleição está ganha quando efetivamente não está. So depois da contagem dos votos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

magicobragarui


JCosta

Quote from: A.COSTA on 30 de November de 2013, 17:49
Em relação aos resultados da 'sondagem', proporcionada pela votação deste tópico, devem ser bem contextualizados, pois as conclusões podem ser distorcidas. É que nesta votação cada forista vale 1 voto ao passo que nas eleições há sócios a valer: 1  voto ... de 1 a 5 anos de associado; 5  votos ... de 5 a 10 anos de associado; 10  votos ... mais de 10 anos de associado.

É bom que participe o maior número de sócios possível nesta eleição
. Por um lado, é um momento raro com possibilidade de escolha e por outro lado, pode criar desleixo a ideia que a eleição está ganha quando efetivamente não está. So depois da contagem dos votos.

Nesta sondagem têm em conta a antiguidade de cada sócio. Antes de me perguntarem a intenção de voto, perguntaram-me o tempo de sócio por causa da fórmula de cálculo.
Saudinha... da boa.

A.COSTA

Quote from: Karoglan on 30 de November de 2013, 19:01
Quote from: A.COSTA on 30 de November de 2013, 17:49
Em relação aos resultados da 'sondagem', proporcionada pela votação deste tópico, devem ser bem contextualizados, pois as conclusões podem ser distorcidas. É que nesta votação cada forista vale 1 voto ao passo que nas eleições há sócios a valer: 1  voto ... de 1 a 5 anos de associado; 5  votos ... de 5 a 10 anos de associado; 10  votos ... mais de 10 anos de associado.

É bom que participe o maior número de sócios possível nesta eleição
. Por um lado, é um momento raro com possibilidade de escolha e por outro lado, pode criar desleixo a ideia que a eleição está ganha quando efetivamente não está. So depois da contagem dos votos.

Nesta sondagem têm em conta a antiguidade de cada sócio. Antes de me perguntarem a intenção de voto, perguntaram-me o tempo de sócio por causa da fórmula de cálculo.


Não devo ter sido claro. Refiro-me a esta 'votação' ou 'sondagem' que está a decorrer no superbraga.com

A sondagem do AxA antes do jogo é mais fiável. Claramente, dado que inclui os parâmetros exigidos numa sondagem.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

ComContaPesoEMedida

Quote from: magicobragarui on 30 de November de 2013, 18:41
Quais as condições para se puder votar?   :-\

Eu coloquei um tópico só com questões técnicas relacionadas com as eleições mas alguém, certamente da Moderação, achou que ficava melhor no meio duma «salgalhada» doutro tópico!!!

Quote1 – Será que eu posso ir votar nas eleições do dia 13 de dezembro de 2013? Cf. Art.ºs 17.º, 21.º,  47.º e 79.º dos Estatutos
      Podes ir votar se fores sócios inscrito no clube antes do dia 1 de janeiro de 2013 (ou seja, terás que ter entrado para sócio no ano passado), da categoria contribuinte (ou seja, dos que pagam quotas), se tiveres 18 anos de idade no dia das eleições e estiveres no pleno gozo dos teus direitos associativos.

2 – A quantos votos tenho direito? Cf. Art.º 56.º dos Estatutos
      Se tiveres direito a participar na assembleia eleitoral, terás direito a dez votos se tiveres entrado para sócio antes do dia 13 de dezembro de 2003, cinco votos se a tua data de inscrição como sócio estiver compreendida entre 13 de dezembro de 2003 e 12 de dezembro de 2008, e um voto se só entraste para sócio a partir de 13 de dezembro de 2008, inclusive.

Perliu

Não puderei votar porque nao me encontro em Portugal, mas sem duvida que votaria Salvador  ;) ;)

desde já o obrigado ao Nuno Carvalho pela sua candidatura, é bom ver gente interessada na liderança deste nosso grande clube


zebraga1985

Para mim, a grande lacuna do presidente António Salvador está na relação com os sócios! Revolta-me ver que as claques do SC Braga não pagam os autocarros nos jogos fora, e que o sócio comum o tenha de fazer, para lá das quotas e bilhete que paga durante toda a época...

Não digo com isto que as claques não devam ser ajudadas, porque acho que o devem ser, contudo os sócios que que querem ir assistir a um jogo do SCB fora de Braga também deveriam poder usufruir das mesmas regalias.

Já para não falar da fantochada que foi na final de Dublin. A entrega dos bilhetes à Cosmos foi um total desrespeito aos associados do SC Braga. E aí, mais uma vez, houve preços de saldo para o pack viagem + bilhete para as claques.

Precisamos de um presidente próximo dos sócios, dedicado ao clube a 100%, e que não utilize o clube para se safar em negócios paralelos...

Seja ele AS ou outro qualquer, precisamos de alguém que sirva o SCB em vez de se servir dele...
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

RKid

Quote from: zebraga1985 on 04 de December de 2013, 20:25
Para mim, a grande lacuna do presidente António Salvador está na relação com os sócios! Revolta-me ver que as claques do SC Braga não pagam os autocarros nos jogos fora, e que o sócio comum o tenha de fazer, para lá das quotas e bilhete que paga durante toda a época...



Isto é verdade?


barinho

Entretanto a resposta da lista de AS:

Lista encabeçada por António Salvador já respondeu às acusações da Lista B, de Nuno Carvalho

A candidatura de Nuno Carvalho à presidência do Braga garantiu, em comunicado, que alguns colaboradores do clube foram incumbidos de fazer telefonemas para a comissão de honra da Lista A, encabeçada por António Salvador, assim como de organizar jantares de campanha. A resposta da Lista A não se fez esperar.

Também em comunicado, a lista de António Salvador nega que esteja a ser utilizado algum meio do serviço do Braga para fins eleitorais, sublinha que os funcionários do clube "são associados (com as quotas em dia) com direitos e deveres como todos os outros e que o Braga "sempre se pautou pela democracia, onde existe liberdade de expressão".

Leia o comunicado na íntegra:

"Face ao comunicado ofensivo, insultuoso e anti-democrático da Lista B para com os sócios e funcionários do SC Braga, a Lista A vem por este meio esclarecer o seguinte:

- Nenhum meio ou serviço do SC Braga está a ser utilizado para fins eleitorais.

- Os funcionários do SC Braga são associados (com as quotas em dia) com direitos e deveres como todos os outros. O nosso Clube sempre se pautou pela democracia, onde existe liberdade de expressão, e não voltaremos aos tempos do pré-25 de Abril como também não voltaremos a outros que a nenhum de nós deixa saudades.

- Estas "manobras de diversão" não irão merecer mais respostas até ao acto eleitoral do próximo dia 13. O que não permitimos é que a idoneidade dos sócios e funcionários do SC Braga seja colocada em causa por um qualquer acto de desespero.

- Voltamos a apelar para que esta seja uma campanha limpa, sem truques ou ataques que só tentam denegrir a imagem do nosso Clube. Em vez de acusações infames aos associados que apresentem ideias e projectos como nós apresentámos e não tentem escamotear a falta de um projecto com este tipo de insultos à família bracarense.

O SC Braga não pode parar"

in O Jogo

paulop

deste comunicado da lista A apenas sublimo o seguinte:

" Em vez de acusações infames aos associados que apresentem ideias e projectos como nós apresentámos e não tentem escamotear a falta de um projecto com este tipo de insultos à família bracarense"

mas que projetos e ideias apresentou a lista A? (lançou para o ar cidade desportiva sem dizer oq ue era, quanto custa e como se pagaria.. o mesmo do canal de TV).. de resto não apresentou mais nada,, por isso projetos e ideias é o que parece não haver na lista A (tb nao ha na lista B)

Heisenberg

Campanha muito fraquinha. Que vazio de ideias. Vamos andar nisto até dia 13?

Embora já saiba em quem votar, pelo menos seria interessante ouvir o que têm para dizer.

Warrior of Minho

Boa noite braguistas!

Não faço campanha por ninguém, mas pediram-me para recolher alguns números de telefone de sócios do Braga para receberem por mensagem as ideias do candidato da lista B, Nuno Carvalho e assim ficarem mais informados sobre as ideias do mesmo.

Se eventualmente alguém aqui no forum estiverem interessados, por favor, enviem-me mensagem privada com o número.

Cumprimentos braguistas!
Orgulhosamente Bracarense!

Zinired

Quote from: RKid on 04 de December de 2013, 20:38
Quote from: zebraga1985 on 04 de December de 2013, 20:25
Para mim, a grande lacuna do presidente António Salvador está na relação com os sócios! Revolta-me ver que as claques do SC Braga não pagam os autocarros nos jogos fora, e que o sócio comum o tenha de fazer, para lá das quotas e bilhete que paga durante toda a época...



Isto é verdade?

Se fosse só isto...

jota17

Sou sócio há mais de dez anos e o meu voto vai para o Salvador. Não podemos esquecer o excelente trabalho que tem feito durante estes dez anos à frente do SCB. Todos nós sabemos que ele não agrada a todos e que não é perfeito, MAS QUEM O É?

A.COSTA

Quote from: jota17 on 04 de December de 2013, 22:57
Sou sócio há mais de dez anos e o meu voto vai para o Salvador. Não podemos esquecer o excelente trabalho que tem feito durante estes dez anos à frente do SCB. Todos nós sabemos que ele não agrada a todos e que não é perfeito, MAS QUEM O É?

Neste caso serão 10 votos para Salvador  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Concordo que, não sendo perfeito, António Salvador é o Presidente do sucesso nacional e internacionalmente reconhecido ao S.C.Braga. Tenho pens que os meus mais de trinta anos 'só' me permitam 10 votos  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Espero sinceramente que no próximo mandato alguém faça uma aproximação do clube aos sócios, que se deseja.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo