News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 27/11

Started by JotaCC, 27 de November de 2013, 07:38

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Mesquita Machado é trunfo de Nuno Carvalho para assumir a presidência da SAD do clube

Nuno Carvalho assegurou um reforço de peso para a sua candidatura à presidência do Sp. Braga. Mesquita Machado é o trunfo do candidato e deve ser apresentado nas próximas horas.
Ao que o 'Correio do Minho' conseguiu apurar, o ex-presidente da Câmara Municipal de Braga será o escolhido para liderar a SAD arsenalista, enquanto Nuno Carvalho assumirá a presidência do clube, de acordo com a lista já entregue.

O acordo entre Mesquita Machado e Nuno Carvalho foi rubrico ontem e os dois esperam reeditar a fórmula que marcou o início de António Salvador no Sp. Braga, que teve Pedro Machado como presidente do clube, cabendo-lhe a si a liderança da administração da SAD do Sporting Clube de Braga.



Sp. Braga: Cristiano Ronaldo entre os apoiantes de António Salvador


Cristiano Ronaldo, Marcelo Rebelo de Sousa, Manuel Cajuda, Joaquim Oliveira, Hugo Viana, Mossoró, Miguel Macedo, Paulo Paraty, Amélia Morais (Melinha), Jorge Mendes, Iva Domingues, João Gomes Oliveira... Estes são alguns dos nomes sonantes que fazem parte da lista ontem apresentada pela candidatura de António Salvador e que constituem a Comissão de Honra de apoio à recandidatura do presidente do Sp. Braga para mais um triénio à frente dos destinos dos Guerreiros do Minho.

A extensa lista composta por 114 elementos abarca nomes sonantes de todos os quadrantes e ligados às mais diversas áreas, desde o desporto, com a presença de vários ex-dirigentes e ex-jogadores do Sp. Braga e de outros clubes da cidade, às mais diversas instituições e forças vivas da cidade e não só.

Obviamente que no meio de todos estes nomes um brilha mais alto que os outros. Cristiano Ronaldo, por muitos considerado como o melhor jogador de futebol do Mundo, surge na lista de apoio a António Salvador e sem dúvida que é um apoiante de peso e mais uma 'armar' para a intensa 'batalha' em que este processo eleitoral se está a tornar.
As candidaturas esgrimam argumentos, apresentam as suas 'armas' e até ao dia 13 de Dezembro muito vai acontecer.

A lista apresentada pela candidatura de António Salvador como Comissão de Honra da mesma são os seguintes:
Adelino Xavier
Agostinho Fernandes
Agostinho Soares
Alberto Raújo
Alberto Silva
Alexandre Vieira
Álvaro Cruz
Amélia Morais (Melinha)
André Filipe Silva
António Araújo
António Braga
António Jorge Fernandes
António Marques
António Paisana
António Veiga
António Xavier
Aparício Braga
Armando Fernandes Costa
Artur Correia
Artur Jorge Amorim
Artur Marques
Augusto Carvalho
Augusto Duarte
Benjamin Barbosa Teixeira
Cândida Rosa Fernandes
Carlos Alberto Rodrigues
Carlos Coutada
Carlos Rodrigues
Carlos Sá
Carlos Videira
Casimiro Nascimento Gomes
Cristiano Ronaldo
Cunha Antunes
David Miguel Pinto
Domingos Macedo Barbosa
Domingos Névoa
Emiliano Noversa
Felisbela Lopes
Fernando Arménio
Francisco Silva
Guilherme Freitas
Hilário Lopes
Hugo Soars
Hugo Viana
Iva domingues
João Alves
João Costa
João Gomes Oliveira
João Granja
João Luís Nogueira
João Pedro Araújo
João Pires
João Tinoco
Joaquim Fernando da Silva
Joaquim Gonçalves Teixeira
Joaquim Oliveira
Joaquim Oliveira
Joaquim Rodrigues
Jorge Gonçalves
Jorge Mendes
José Afonso
José Correia Fernandes
José Domingues
José Gonçalves Teixeira
José Luís Antunes
José Luís Marques Rodrigues
José Magalhães
José Maria Azevedo
José Maria da Silva Domingues
José Martins
José Martins Barbosa
José Mendes
José Nuno Azevedo
José Peixoto
Júlio Prieto
Lino José Barbosa
Lourenço Fernandes
Luís da Mota Antunes
Luís Machado
Luís Miguel Leite Oliveira
Manuel Cajuda
Manuel Carvalho
Manuel Correia
Manuel Dias
Manuel Faria
Manuel José Rocha Armada
Manuel Leão
Manuel Machado
Marcelo Rebelo Sousa
Maria Fátima Magalhães
Maria Manuela Antunes
Mário Jardim
Mário Lameiras
Mário Vieira
Martinho Gonçalves
Matos Cruz
Miguel Antunes Guimarães
Miguel Macedo
Mossoró
Orlando Carvalho
Palmira Maciel
Paulino Carvalho
Paulo Paraty
Pedro Feio Gonçalves
Pedro Miguel Diez Botelho
Ricardo Silva
Rodrigo António Oliveira
Rosa Gama
Sérgio Bruno Antunes
Severino Santos
Sílvia Marlene Gomes
Teresa Maria Fernandes
Vespasiano Macedo
Vítor Fernando S. Cunha
Vítor Sousa

CORREIO DO MINHO

JotaCC

CENTRAL KADU RECEBEU PROPOSTA PARA JANEIRO
TRÊS ÉPOCAS>>Em fim de contrato com o Vitória da Baía, o defesa de 27 anos deverá viajar para Portugal antes do final de 2013. Víctor Ramos, parceiro no eixo, destaca-lhe a rapidez

Indiscutível na defesa do Vitória da Baía, Kadu está a um pequeno passo de ser reforço do Braga. O central, que encaixa como uma luva no perfil traçado por Jesualdo Ferreira – grande envergadura física (1,89 metros e 80 Kg) e boa mobilidade –, já recebeu uma proposta válida para as próximas três "Ele é muito bom, lê bem o jogo, é rápido, tem uma boa recuperação. Encaixámos muito bem aqui no Vitória épocas e, ao que O JOGO apurou, deve viajar para Portugal antes do final do ano para realizar exames médicos e assinar. A operação não implicará custos para a SAD liderada por António Salvador, já que o defesa, que foi observado e aprovado pelo departamento de "scouting" dos minhotos, está em fim de contrato (termina em dezembro).



Ricardo Martins Araújo, mais conhecido por Kadu, disputou 44 jogos em 2013 e é uma das surpresas do Brasileirão. O clube baiano procurava um substituto para Gabriel Paulista, vendido ao Villarreal (Espanha) no início de agosto, e apostou no ex-Bragantino, que se impôs rapidamente na defesa, como explicou a O JOGO o companheiro de equipa Víctor Ramos. "Ele é muito bom, lê bem o jogo, é rápido, tem uma boa recuperação... Encaixámos muito bem aqui no Vitória", afiançou o brasileiro, feliz pelo facto de o colega ter conseguido "tapar a saída de Gabriel".

Salvaguardando as devidas diferenças, Víctor Ramos considera que "Kadu tem um estilo semelhante ao de Juan", o internacional brasileiro. Por isso, Santos, Nuno André Coelho ou qualquer outro central do Braga que venha a jogar com ele não terá problemas. "É muito fácil jogar ao lado dele. Nós comunicámos muito e isso facilita um pouco o trabalho. Graças a Deus, ele está bem entrosado", reiterou o atleta do Vitória, que já teve uma passagem pelo futebol europeu no passado. "Joguei na Bélgica dois anos e o futebol na Europa é diferente. A bola rola mais e há mais contacto. Mas o Kadu é um jogador que sabe posicionar-se, já tem alguma experiência e, por isso, acredito que tem tudo para fazer boas temporadas como fez aqui no Vitória", vaticinou.


Brincalhão e amante de ténis de mesa


Entrar num grupo a meio da temporada nem sempre é fácil, mas Kadu não teve qualquer problema quando trocou o do Bragantino pelo do Vitória da Baía, em setembro. "Ele é uma pessoa tranquila. Brinca no momento certo, sabe como brincar e soube entrar de forma inteligente no plantel", contou a O JOGO Víctor Ramos, com quem o central desejado pelo Braga costuma competir durante os estágios. "Ele gosta de jogar Playstation e ténis de mesa. Quem ganha? Ganho eu. Ele respeita... [sorrisos]", revelou o brasileiro.



Cristiano Ronaldo apoia Salvador
COMISSÃO DE HONRA>>O extremo é o nome mais sonante de uma lista que inclui Jorge Mendes, Joaquim Oliveira, Miguel Macedo e Marcelo Rebelo de Sousa

No dia seguinte à apresentação do programa e da lista com que António Salvador concorrerá às eleições de 13 de dezembro, na qual já constavam algumas surpresas, ficou a saber-se que Cristiano Ronaldo apoia o atual presidente do Braga na corrida eleitoral. O nome do internacional português é mesmo o mais sonante de uma comissão de honra recheada de personalidades ligadas às mais variadas áreas da sociedade portuguesa. Joaquim Oliveira, presidente do grupo Controlinveste, Jorge Mendes, agente FIFA, Miguel Macedo, ministro da Administração Interna, Marcelo Rebelo de Sousa, professor catedrático e conhecido adepto do clube, Artur Jorge, Zé Nuno Azevedo, Hugo Viana e Mossoró, ex-jogadores do clube, Manuel Cajuda, ex-treinador dos bracarenses, Carlos Coutada, vice-presidente da FPF, Manuel Machado, presidente da AF Braga, e Iva Domingues, apresentadora de televisão, são outras das figuras que surgem neste grupo de apoio a António Salvador, que, pela primeira vez, terá um concorrente na corrida pela presidência dos órgãos sociais do emblema arsenalista.



NUNO CARVALHO EM REUNIÃO

Nuno Carvalho vai reunir-se, amanhã, com o grupo que pretende alterar a data da fundação oficial do Braga. O objetivo deste lote de sócios, composto por alguns antigos dirigentes, vai entregar ao candidato à presidência do clube um dossiê sobre a temática, à semelhança do que já havia feito há um mês com José Mendes, presidente da AG cessante.



A RECEITA DE ELDERSON

Confirmado o apuramento da Nigéria para o Mundial, Elderson sonha marcar presença no Brasil e até já tem a receita para isso. "O meu plano é jogar regularmente em Portugal, bem como continuar em forma e a trabalhar para chegar ao meu melhor", referiu o lateral à rádio "Brila FM", convencido de que os nigerianos vão "surpreender muita gente".



280 CRIANÇAS PARA PREMIAR

A escola EB1 Quinta da Veiga, em Braga, recebe esta tarde a visita de um grupo de jogadores do principal clube da cidade. A chegada dos craques ao estabelecimento de ensino está prevista para as 15 horas e à espera estarão 280 crianças desejosas de levar um autógrafo para casa. A iniciativa, recorde-se, está inserida numa campanha de angariação de sócios.

O JOGO

brigada da relote

Três 'principais' na equipa B

Sasso, Joãozinho e Vukcevic fazem arte dos convocados para o jogo de hoje entre a equipa B do SC Braga e o Leixões, o que significa que este trio não entras nas contas de Jesualdo Ferreira para o desafio de sexta-feira, frente ao Olhanense.

O montenegrino Vukcevic tinha sido um dos jogadores convocados para a Luz, sentou-se no banco de suplentes mas não chegou a ser lançado por Jesualdo Ferreira. Relativamente a Sasso e Joãozinho, estão em fase de consolidação de forma.

Quem também joga esta tarde pelos bês é Tomás Dabó, que volta à esfera de José Alberto Costa, uma vez que o sérvio Miljkovic já está recuperado de lesão e pronto para ser chamado.

A BOLA

brigada da relote

Da Graciosa a Internacional

Rui Correia (Nené) foi um dos convidados do programa "acores.rtp.pt", em direto via skype, emitido esta segunda-feira na RTP Açores.

O futebolista graciosense do Sporting de Braga e com formação no Sporting de Guadalupe, já leva duas internacionalizações.

Nené cumpriu 51 minutos com a camisola da seleção nacional de sub-19, diante de San Marino e da Noruega, nos jogos a contar para o 1º Torneio de Apuramento ao Campeonato da Europa de 2014, a realizar na Hungria.

O médio bracarense falou da adaptação ao clube e à selecção. Rui Correia também não esconde a ambição de um dia chegar à equipa A das Quinas. Admitiu ainda que lhe fazem mais falta a família, os amigos e a comida da Graciosa. 

RTP

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


Bruno3429

Duas baixas e três dúvidas para Braga
Por João José Pedro 

Paulo Alves orientou esta manhã mais um treino do plantel do Olhanense tendo em vista a deslocação a Braga, na sexta-feira, para defrontar o Sporting local na partida inaugural da 11.ª jornada da Liga.

Jander (operado ao ombro esquerdo) e Rui Duarte (lesão muscular) limitaram-se a caminhar no relvado, sendo baixas confirmadas para Paulo Alves.

Pelé e Seric, ambos com problemas físicos, realizaram trabalho condicionado e não é certa a sua disponibilidade para sexta-feira.

O avançado Dionisi não se treinou e será alvo de reavaliação por parte do departamento médico.

A Bola

Bruno3429

«A bola não tem entrado... tem sido frustrante» – Éder
Por Pedro Lobão 

Na visita de Éderzito, Salvador Agra e Cristiano à escola Quinta da Veiga, foi o avançado internacional português, o porta-voz da ambição do grupo arsenalista, em voltar às vitórias no embate frente ao Olhanense.

- Vamos fazer de tudo para que as bolas comecem a já entrar no jogo contra o Olhanense, tem sido frustrante. Temos feito tudo para ganhar os jogos mas as coisas não têm acontecido pelo melhor. No entanto, tenho a certeza que na próxima jornada tudo vai surgir e vamos vencer.

Confrontado sobre as cinco derrotas consecutivas a contar para o campeonato, o ponta-de-lança afirmou: «É um momento complicado porque temos trabalhado arduamente mas os resultados não têm aparecido, porém, contra o Olhanense estamos esperançados em dar uma alegria aos nossos adeptos.»

Sobre uma possível transferência para o estrangeiro, já na próxima abertura do mercado, Éder foi contundente:

- O que quero é ser feliz em Braga e ganhar títulos com este clube. O ano passado vencemos a Taça da Liga e o objetivo só pode ser continuar a ganhar.

A Bola

brigada da relote

Éder reconhece momento "complicado"
Avançado aposta num triunfo dos minhotos sobre o Olhanense para reabilitar a moral da equipa de Jesualdo Ferreira


A dois dias do jogo com o Olhanense, que abre a jornada 11 da Primeira Liga, Éder reconhece que o balneário tem tido dificuldade em gerir a crise de resultados.

Para o campeonato, o Sporting de Braga não pontua há mais de dois meses. A equipa venceu em Arouca (1-0), a 20 de Setembro, para a 5ª jornada e, de lá para cá, somou cinco derrotas em outros tantos jogos. O jogo com o Olhanense antecede a deslocação ao Dragão, na 12ª jornada e Éder reconhece a particular complexidade do momento.

"É complicado, porque temos feito tudo, temos trabalhado arduamente para que os resultados apareçam. Não têm aparecido, mas sempre nos propusemos trabalhar da mesma forma e estou convencido de que, no próximo jogo, vamos dar uma alegria aos nossos adeptos", confessou esta quarta-feira o avançado.

Éder começou mais tarde a época, devido a lesão. Nos seis jogos que já disputou para o campeonato, o avançado foi por quatro vezes titular e duas suplente utlizado por Jesualdo Ferreira, não tendo marcado qualquer golo. Éder rejeita a hipótese de o propalado interesse de outros clubes estar a afectar a sua rentabilidade ao serviço do Sporting de Braga.

"O que me deixa feliz é estar a representar o Sporting de Braga e fazer com que as coisas corram bem. Espero continuar a ganhar títulos aqui, como já aconteceu na época passada", diz o jogador.

Dar tudo para estar no Mundial do Brasil
Nestas declarações aos jornalistas, à margem de uma visita a um estabelecimento de ensino em Braga, Éder disse ainda estar muito motivado com a última chamada à Selecção Nacional, para os "play-off" com a Suécia e que tudo fará para que Paulo Bento conte com ele para o Brasil.

"Foi muito especial. Vou fazer tudo para estar entre os eleitos e, concerteza, o meu clube também me vai ajudar", concluiu.

RR

brigada da relote

#10
Éder admite "momento complicado" do Braga, mas confia na recuperação

O avançado Éder, do Sporting de Braga, admitiu hoje que o momento que a equipa vive na I Liga de futebol, com cinco derrotas consecutivas, é "complicado".

"É um momento complicado. Temos trabalhado arduamente para obtermos resultados, sempre nos propusemos a trabalhar da mesma forma e estamos muito esperançados em dar uma alegria aos nossos adeptos já na próxima sexta-feira", na receção ao Olhanense, da 11ª jornada, afirmou o internacional português à margem de uma visita de uma comitiva do clube a uma escola da cidade.

Os bracarenses perderam na última jornada no Estádio da Luz, com o Benfica (1-0), mas a exibição foi elogiada, tendo Éder enviado uma bola à barra com o resultado ainda empatado.

"Vamos fazer de tudo para que a bola comece a entrar. Tem sido frustrante, temos feito tudo para conseguir marcar golos e vencer os jogos, mas as coisas não têm acontecido. Tenho a certeza de que no jogo contra o Olhanense tudo vai surgir e vamos conseguir vencer", afirmou.

O nome do avançado é muitas vezes associado a clubes estrangeiros, mas Éder diz-se "feliz" por representar o Sporting de Braga reiterou a vontade de "ganhar títulos" pelo emblema bracarense.

"O ano passado vencemos a Taça da Liga e o nosso objetivo só pode passar por continuar a ganhar", afirmou.

O internacional português disse ainda que tem esperança em estar no Mundial2014, que vai ser disputado no Brasil.

"É um sonho estar com a seleção nacional no Campeonato do Mundo do Brasil. Tudo vou fazer para lá estar e o meu clube também me vai ajudar a concretizar esse objetivo", concluiu.

LUSA

brigada da relote

Éder: «É um momento complicado»
ESPERA DAR ALEGRIA AOS ADEPTOS SEXTA-FEIRA


O avançado Éder, do Sporting de Braga, admitiu que o momento que a equipa vive na Liga, com cinco derrotas consecutivas, é "complicado".

"É um momento complicado. Temos trabalhado arduamente para obtermos resultados, sempre nos propusemos a trabalhar da mesma forma e estamos muito esperançados em dar uma alegria aos nossos adeptos já na próxima sexta-feira", na receção ao Olhanense, da 11ª jornada, afirmou o internacional português à margem de uma visita de uma comitiva do clube a uma escola da cidade.

Os bracarenses perderam na última jornada no Estádio da Luz, com o Benfica (1-0), mas a exibição foi elogiada, tendo Éder enviado uma bola à barra com o resultado ainda empatado.

"Vamos fazer de tudo para que a bola comece a entrar. Tem sido frustrante, temos feito tudo para conseguir marcar golos e vencer os jogos, mas as coisas não têm acontecido. Tenho a certeza de que no jogo contra o Olhanense tudo vai surgir e vamos conseguir vencer", afirmou.

O nome do avançado é muitas vezes associado a clubes estrangeiros, mas Éder diz-se "feliz" por representar o Sporting de Braga reiterou a vontade de "ganhar títulos" pelo emblema bracarense.

"O ano passado vencemos a Taça da Liga e o nosso objetivo só pode passar por continuar a ganhar", afirmou. O internacional português disse ainda que tem esperança em estar no Mundial2014, que vai ser disputado no Brasil.

"É um sonho estar com a seleção nacional no Campeonato do Mundo do Brasil. Tudo vou fazer para lá estar e o meu clube também me vai ajudar a concretizar esse objetivo", concluiu.

RECORD

brigada da relote

Éder: «Vamos fazer tudo para a bola entrar»
Avançado fala do mau momento do Sp. Braga e diz ter a esperança de marcar presença no Mundial2014


Recuperado da lesão que o afastou dos relvados, Éder espera ainda pela estreia a marcar na presente edição do campeonato. O avançado do Sp. Braga diz que vai fazer tudo para que a bola entre diante do Olhanense ajudando assim o clube a voltar aos triunfos no campeonato. O jogador falou à margem de uma vista a um estabelecimento de ensino bracarense.

«Vamos fazer tudo para que a bola entre, no jogo contra o Olhanense. Tem sido frustrante ter feito tudo para marcar golos e não conseguir ganhar os jogos e as coisas não ter acontecido. Contra o Olhanense com toda a certeza tudo vai surgir e vamos vencer», referiu o avançado de 25 anos.

Éder diz que a situação é complicada face às cinco derrotas consecutivas que averbaram: «É complicado porque temos feito tudo, temos trabalhado arduamente para que os resultados saiam. Não têm saído, mas vamos trabalhar da mesma forma. É isso que está a acontecer e de certeza que vamos vencer o próximo jogo e dar uma alegria aos nossos adeptos».

O internacional português não espera facilidades diante do Olhanense, apesar de recentemente ter vencido em Olhão para a Taça de Portugal: «Não sei se é o adversário ideal, mas com a ambição que nós temos a certeza que vamos vencer. Sabemos as dificuldades que vamos encontrar e estamos conscientes da obrigação de vencer».

Éder não abordou o facto de ser várias vezes associado a clubes estrangeiros, dizendo estar feliz em Braga. O jogador quer estar presente no Mundial do Brasil: «Foram momentos únicos, fantásticos. Fiquei muito contente e fazer de tudo para estar nos eleitos».

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Sp. Braga B-Leixões, 1-2: Reviravolta no marcador
golos na segunda parte

O Leixões venceu o Sporting Braga B por 2-1, após uma reviravolta no marcador, em jogo a contar para a 17.ª jornada da 2.ª Liga , disputado em Braga.

Depois de uma primeira parte sem golos, os "arsenalistas" adiantaram-se aos 52 minutos, por Sasso, permitiram que os visitantes operassem a reviravolta, com golos de Cadinha (74) e Moreira (83), na conversão de uma grande penalidade.

O perigo esteve quase sempre longe das balizas, numa primeira parte em que as equipas revelaram dificuldades para circular a bola e construir lances de ataque.

O único lance perigoso surgiu aos 27 minutos, quando Piquéti, em boa posição, rematou ligeiramente por cima, após cruzamento de Zhestkov, na direita. O Braga B entrou para a segunda parte com uma atitude mais pressionante, empurrou o Leixões para as imediações da sua área e, aos 52 minutos, adiantou-se no marcador, por Sasso, que correspondeu a um canto de Joãozinho (52).

O Leixões, apesar da pouco inspirado, chegou ao empate aos 74 minutos, através de um livre de Cadinha, que entrou junto ao ângulo superior direito de Tiago Sá. A partir do empate, as duas equipas tentaram chegar à vantagem, mas foram os visitantes a marcar novamente, aos 83, quando Moreira converteu uma grande penalidade.

Com este triunfo, a turma de Pedro Correia distancia-se do Braga B na classificação, somando agora 25 pontos (11.º lugar). Já a turma de José Alberto Costa leva quatro jogos seguidos sem vencer em casa e está no 16.º lugar, com 21 pontos.

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: 1-0, Sasso, 52 minutos. 1-1, Cadinha, 74. 1-2, Moreira, 83 (grande penalidade).

Sporting de Braga B: Tiago Sá, Tomás Dabó, Sasso, Hugo Basto, Joãozinho, Vukcevic, Djibril, Patrão, Piquéti (Diogo Ribeiro, 72), Zhestkov (Nuno Valente, 89) e Michal Grunt (Erivaldo, 61).
(Suplentes: Pedro Cavadas, Leandro Albano, Gonçalo, Nikiema, Nuno Valente, Erivaldo e Diogo Ribeiro).
Treinador: José Alberto Costa.

Leixões: Jorge Batista, Oto'o, Zé Pedro, Materazzi, João Pedro, Anderson, Ruben Saldanha, Cadinha, Rui Coentrão (Fábio Zola, 65) (Rui Cardoso, 87), Moreira (João Novais, 90+2) e Mailó. (Suplentes: Chastre, Pedro Pinto, Rui Cardoso, João Novais, Fábio Zola, Pedras e Anderson Grafite).
Treinador: Pedro Correia. Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zé Pedro (17), Anderson (22), Sasso (28 e 82), Vukcevic (73 e após o fim do jogo), Moreira (84), Nuno Valente (90+4), Hugo Basto (após o fim do jogo). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Sasso (82) e Vukcevic (após o fim do jogo).

Assistência: cerca de 500 espetadores.

RECORD

JotaCC

Leixões deu a volta em Braga

Cadinha e Moreira marcaram na segunda parte que começou praticamente com o golo do bracarense Sasso.
O Leixões foi ao Estádio 1º de Maio vencer o Braga B por 2-1, após uma reviravolta no marcador, em jogo a contar para a 17ª jornada da II Liga.

Depois de uma primeira parte sem golos, os bracarenses adiantaram-se aos 52', por Sasso, mas permitiram que os visitantes operassem a reviravolta, com golos de Cadinha (74') e Moreira (83'), na conversão de uma grande penalidade.

Com esta vitória, a equipa de Pedro Correia distancia-se do Braga B na tabela classificativa, somando agora 25 pontos (11.º lugar). E a equipa de José Alberto Costa tem quatro jogos seguidos sem vencer em casa e está no 16.º lugar, com 21 pontos.

O JOGO

JotaCC

Leixões vence em Braga (1x2)


No jogo que fechou a jornada 17 da Liga 2 Cabovisão, os leixonenses conseguiram um importante triunfo no terreno do SC Braga B.

Após uma primeira parte sem golos, o central francês Sasso inaugurou o marcador para a equipa da casa, só que Cadinha, pouco depois, restabeleceu o empate, e, já perto do fim, Moreira converteu com êxito uma grande penalidade, fixando o 1x2 final.

Com esta vitória, o Leixões chegou ao 10º lugar, com 25 pontos, os mesmos que o Benfica B. Os bracarenses mantêm os 21 pontos que tinham à partida para esta jornada.

ZEROZERO

JotaCC

Éder admite "momento complicado" do Sp. Braga



O avançado do Sporting de Braga admitiu esta quarta-feira que o momento que a equipa vive na I Liga de futebol, com cinco derrotas consecutivas, é "complicado".

"É um momento complicado. Temos trabalhado arduamente para obtermos resultados, sempre nos propusemos a trabalhar da mesma forma e estamos muito esperançados em dar uma alegria aos nossos adeptos já na próxima sexta-feira", na receção ao Olhanense, da 11ª jornada, afirmou o internacional português à margem de uma visita de uma comitiva do clube a uma escola da cidade.

Os bracarenses perderam na última jornada no Estádio da Luz, com o Benfica (1-0), mas a exibição foi elogiada, tendo Éder enviado uma bola à barra com o resultado ainda empatado.

"Vamos fazer de tudo para que a bola comece a entrar. Tem sido frustrante, temos feito tudo para conseguir marcar golos e vencer os jogos, mas as coisas não têm acontecido. Tenho a certeza de que no jogo contra o Olhanense tudo vai surgir e vamos conseguir vencer", afirmou.

O nome do avançado é muitas vezes associado a clubes estrangeiros, mas Éder diz-se "feliz" por representar o Sporting de Braga reiterou a vontade de "ganhar títulos" pelo emblema bracarense.

"O ano passado vencemos a Taça da Liga e o nosso objetivo só pode passar por continuar a ganhar", afirmou.

DN

JotaCC

Éder: «Tenho a certeza que as coisas vão mudar na próxima jornada»

O avançado do SC Braga analisou o momento da equipa, que soma cinco derrotas consecutivas para o campeonato, e apontou já à próxima jornada para que a situação se altere.

«É um momento complicado porque temos trabalhado arduamente mas os resultados não têm aparecido, porém, contra o Olhanense estamos esperançados em dar uma alegria aos nossos adeptos», disse aos jornalistas, em declarações reproduzidas por A Bola.

©Carlos Alberto Costa
O dianteiro português, que se disse «contente por estar no clube», considerou que o objetivo passa por «continuar a ganhar títulos», tal como aconteceu na época passada, na qual foi levantada a Taça da Liga pelos arsenalistas.

Sempre num tom confiante, Éder apontou à melhoria da eficácia como a chave para que os resultados da equipa mudem, o que se pretende que aconteça já no próximo jogo.

«Vamos fazer de tudo para que as bolas comecem a já entrar no jogo contra o Olhanense, tem sido frustrante. Temos feito tudo para ganhar os jogos mas as coisas não têm acontecido pelo melhor. No entanto, tenho a certeza que na próxima jornada tudo vai surgir e vamos vencer», disse.

ZEROZERO

JotaCC

Éder: "Vamos trabalhar para que a bola comece a entrar"
O Sporting de Braga atravessa um "momento complicado", admitiu o avançado.
   
Com um registo de cinco derrotas consecutivas no campeonato o Sporting de Braga não atravessa a situação mais pacífica. Segundo Éder, estes números devem-se muito às falhas na finalização, algo "frustrante" que deverá ser melhorado.

"Vamos fazer de tudo para que a bola comece a entrar. Tem sido frustrante, temos feito tudo para conseguir marcar golos e vencer os jogos mas as coisas não têm acontecido. Tenho a certeza de que, no jogo contra o Olhanense (em casa, na sexta-feira), vamos conseguir vencer", declarou o avançado, nesta quarta-feira.

A equipa minhota atravessa "um momento complicado", admitiu Éder, que no entanto espera uma vitória já no próximo jogo: "Temos trabalhado arduamente para obtermos resultados, sempre nos propusemos a trabalhar da mesma forma e estamos muito esperançados em dar uma alegria aos nossos adeptos já na próxima sexta-feira".

À margem de uma visita a uma escola de Braga, o internacional por Portugal falou ainda sobre o objetivo de marcar presença no Mundial 2014: "É um sonho estar com a seleção nacional no campeonato do mundo do Brasil. Tudo vou fazer para estar lá e o meu clube também me vai ajudar a concretizar esse objetivo".

RELVADO