News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 25/11

Started by JotaCC, 25 de November de 2013, 07:24

Previous topic - Next topic

JotaCC

Nuno Carvalho anuncia «vice-presidente»

Nuno Carvalho anunciou ontem o nome do vice-presidente para a área financeira que o acompanha na sua lista candidata às eleições do SC Braga, a realizar dia 13 de dezembro.

Trata-se de Fernando Torres, empresário bracarense, líder, desde o início deste ano, da Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) e prioprietário da Torrestir, empresa de transportes sedeada em Braga com 51 anos de atividade e que emprega atualmente 1400 trabalhadores. Entre hoje e amanhã, António Salvador deverá entregar a sua lista e oficializar a entrada no processo eleitoral.

A BOLA

JotaCC

António Salvador avança nas próximas horas com candidatura às eleições no Sp. Braga
Está confirmado. A apresentação da lista de candidatura de António Salvador para mais um mandato na liderança do Sporting Clube de Braga está por horas.
O 'Correio do Minho' sabe que o presidente dos Guerreiros do Minho está pronto para apresentar, novamente, a sua lista candidata e que esta apresentação decorrerá entre os dias de hoje e amanhã.

Depois de Nuno Carvalho já ter oficialmente apresentado a sua candidatura, António Salvador vai também voltar a apresentar a sua lista, depois da irregularidade encontrada durante o primeiro processo eleitoral e que levou mesmo a que fosse anulado, depois da insistência de António Salvador para que, de forma a manter a maior transparência ao longo de todo o processo eleitoral, este fosse repetido desde o seu princípio.
Daí deu-se início a novo processo eleitoral que culmina agora no próximo dia 13 de Dezembro, sexta-feira, com o anúncio da candidatura vencedora.

António Salvador cumpriu, esta temporada, dez anos na liderança dos destinos do Sporting clube de Braga e, depois de ter anunciado aos órgãos sociais do clube que não ía avançar com uma recandidatura para novo mandato, foi convencido a reconsiderar esta ideia e acabou mesmo por aceitar recandidatar-se apresentando a sua lista.
Depois veio a tal irregularidade na candidatura que 'obrigou' a dar início a novo processo eleitoral.

Recorde-se que em dez anos de liderança, esta será a primeira vez que António Salvador terá um concorrente na 'luta' pela presidência do Sp. Braga.
Em jeito de balanço aos mandatos que António Salvador já cumpriu como principal timoneiro dos destinos do Sp. Braga, recorde-se a conquista da Taça da Liga da época 2012-2013 (vitória por 1-0 sobre o FC Porto em Coimbra), a conquista da Taça de Intertoto de 2008 e o ter sido finalista vencido da Liga Europa de 2010-2011 (derrota por 1-0 com o FC Porto em Dublin, Irlanda).

Para além disso, nos anos de gestão de António Salvador, a equipa principal do clube conquistou um sétimo lugar, dois quintos, cinco quartos, um terceiro lugar e um segundo lugar no campeonato, este último conquistado na época 2009/2010, com um total de 71 pontos somados (o melhor registo de sempre a nível pontual, com Domingos Paciência no comando da equipa).

CORREIO DO MNHO

JotaCC

Lista de Nuno Carvalho cresce
fernando torres é candidato a vice das finanças

A candidatura de Nuno Carvalho à presidência dos bracarenses continua a ganhar forma e ontem ficou a conhecer-se mais um membro da sua lista. Fernando Torres, presidente do conselho de administração do Grupo Torrestir, uma das maiores empresas da cidade dos arcebispos, é o candidato a vice-presidente para a área financeira.

O seu nome junta-se aos de João Fernandes Magalhães (para a assembleia geral), João Ferreira Braga (para o conselho fiscal) e José Barros Pereira (para o conselho geral), como Record anunciou atempadamente.

A semana que hoje arranca será decisiva para o candidato que irá discutir a liderança do clube com António Salvador. Na quinta-feira, Nuno Carvalho deve oficializar o seu programa eleitoral, cuja principal bandeira passa por uma "gestão rigorosa e transparente" das contas dos arsenalistas.

RECORD

JotaCC

RAFA E ÉDER CRUCIAIS NO ONZE QUE SE REPETE
EM TRÊS JOGO CONSECUTIVOS>>Treinadores Ulisses Morais e Toni entendem que o médio e o avançado são os principais "reforços" do onze de Jesualdo Ferreira

A rotatividade que marcava o novo Braga, com a chancela de Jesualdo Ferreira, parece ter passado à história. Só para o campeonato, o treinador já utilizou 23 jogadores, mas há três jogos seguidos (Rio Ave, Olhanense e Benfica) que as surpresas deixaram de acontecer, dando lugar a um onze concreto e bem oleado, cujas grandes estrelas são, na opinião dos técnicos Ulisses Morais e Toni, o médio criativo Rafa e o avançado Éder. "A juventude e criatividade do Rafa são essenciais. A qualquer momento, tira algo de especial da cartola. Já o Éder é fundamental no ataque", ex põe Ulisses Morais. Por outras palavras,Toni transmite ideias muito semelhantes. "A equipa ganhou maior capacidade de improvisação e criatividade com o Rafa e o Éder já era a grande referência do ataque do Braga na época passada", recorda.


Em forma > O ponta de lança Éder fez os 90 minutos dos últimos três jogos

Recuando no tempo até ao primeiro jogo da época, frente ao Paços de Ferreira, verifica-se que desapareceram da equipa Paulo Vinícius e Joãozinho, ambos por razões físicas; e ainda Pardo e Edinho, por opção técnica, entrando para os mesmos lugares, respetivamente, Santos, Elderson, Rafa e Éder. Deste grupo, Toni saúda ainda o regresso do internacional nigeriano. "Com o Elderson, o Braga ganhou mais consistência defensiva", observa, certo de que Jesualdo Ferreira encontrou, por fim, o melhor onze. "Apesar de os resultados não serem só vitórias, têm conseguido exibições muito positivas , como se verificou contra o Benfica. É um sinal de estabilidade para a equipa", destaca.
Ulisses Morais é outro apologista da continuidade. "Está-se mais perto do êxito, dando continuidade ao que está bem do que andar a apalpar terreno permanentemente, perdendo confiança e discernimento", defende.


"Mais vale tarde do que nunca. A partir de agora, há que dar confiança à equipa. Jogaram bem com o Benfica e há que consolidar os processos, porque os resultados vão aparecer. O grande problema era a equipa não render"

"Os dias fogem das mãos do treinador quando os resultados do trabalho não surgem logo. E Jesualdo Ferreira confrontou-se com problemas, como lesões e castigos"



RECUPERAÇÃO PELA MANHÃ

Como o jogo com o Olhanense está agendado para sexta-feira, não houve folgas na ressaca da visita ao Estádio da Luz (derrota por 1- 0). Sem tempo a perder, o plantel às ordens de Jesualdo Ferreira retomou ontem de manhã o trabalho, ainda que de forma leve, pois a sessão serviu essencialmente para recuperar do esforço despendido.



TORRES NA LISTA DE CARVALHO

Fernando Torres, presidente do Conselho de Administração do Grupo Torrestir (empresa ligada a transportes e logística), juntou-se à candidatura de Nuno Carvalho. Caso o empresário de 37 anos vença as eleições do clube, Fernando Torres, que também preside à ANTRAM, assumirá o cargo de vice-presidente para a área financeira.



SALVADOR POR HORAS

Presidente do Braga há 10 anos, António Salvador deverá formalizar a sua recandidatura entre hoje e amanhã. A lista do dirigente já está praticamente definida, tudo apontando para que Mesquita Machado, o ex-presidente da Câmara Municipal, troque o Conselho Geral pela presidência da Mesa da Assembleia Geral.

O JOGO

brigada da relote

Olhanense pode voltar a funcionar como balão de oxigénio

Pela terceira vez consecutiva Jesualdo Ferreira repetiu o onze e pela quinta vez seguida perdeu para o Campeonato. Com uma nuance que faz toda a diferença na perspetiva da SAD e que trava qualquer tentação de proceder a mudanças mais profundas: o caráter e a determinação revelados pela equipa frente ao Benfica, num estádio onde os minhotos nunca venceram na sua história, deixam antever uma alteração de registo.

Neste ciclo negro comparável ao de 1999/2000, quando o SC Braga era comandado por Manuel Cajuda, a Taça de Portugal funcionou como almofada para reconfortar a dor decorrente de tantas deceções na Liga.

Primeiro foi o Gafetense (triunfo por 2-0) a aliviar as feridas dos combates mal sucedidos com o Sporting e Nacional e depois o Olhanense (vitória por 3-1), que devolveu alguma estabilidade e confiança ao guerreiro após o duplo desaire no Axa com Académica e Rio Ave.

O Olhanense poderá funcionar de novo como balão de oxigénio para um SC Braga que está já a cinco pontos do quarto lugar.

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Marselha entra na corrida por Éder

O Marselha é o mais recente candidato à contratação de Éder.

Há muito colocado na lista de potenciais reforços da Lazio, o avançado, de 25 anos, surge agora associado ao clube francês, que se fez representar por um emissário no jogo com o Benfica, no passado sábado, para tirar notas sobre o internacional português.

De acordo com o site ´mercato365`, Éder é um dos alvos para reforçar o ataque da equipa orientada por Elie Baup a par de Guillaume Hoarau, ex-avançado do PSG que se encontra a negociar a rescisão de contrato com os chineses do Dalian Aerbin.

A BOLA

brigada da relote

Pior arranque do milénio
DESDE 1999/2000 QUE NÃO ESCORREGAVAM TANTO


O primeiro terço do campeonato encerrou para balanço e o do Sp. Braga é manifestamente negativo. A derrota averbada na Luz, aos pés do Benfica, foi a quinta consecutiva da formação de Jesualdo Ferreira na prova, consumando aquele que já é o pior arranque dos arsenalistas neste milénio. São apenas 12 pontos somados em 10 jornadas, o mais negro registo desde a longínqua temporada 1999/2000, quando o estatuto do clube era bem mais modesto.

António Salvador entrega candidatura esta tarde
ELEIÇÕES TERÃO LUGAR A 13 DE DEZEMBRO


António Salvador vai entregar esta segunda-feira à tarde a sua lista para a recandidatura à presidência do Sp. Braga, revelou à agência Lusa fonte do clube minhoto.

António Salvador, de 42 anos, é presidente do Sporting de Braga desde 2003 e vai candidatar-se a um novo mandato de três anos. Desta vez terá um opositor, Nuno Carvalho, empresário de 37 anos, que entregou a sua lista na semana passada. As eleições no Sporting de Braga estão marcadas para 13 de dezembro.

RECORD

brigada da relote

António Salvador entrega hoje candidatura à presidência do Sporting de Braga

António Salvador vai entregar hoje à tarde a sua lista para a recandidatura à presidência do Sporting de Braga, revelou à agência Lusa fonte do clube minhoto.

António Salvador, de 42 anos, é presidente do Sporting de Braga desde 2003 e vai candidatar-se a um novo mandato de três anos.

Desta vez terá um opositor, Nuno Carvalho, empresário de 37 anos, que entregou a sua lista na semana passada.

LUSA

brigada da relote

Salvador entrega hoje a lista

António Salvador entrega esta tarde a sua lista candidata para novo mandato de três anos à frente dos destinos do SC Braga.

A lista do atual presidente deverá ter como uma das figuras de proa Mesquita Machado, antigo edil de Braga, proposto para futuro presidente da mesa da Assembleia Geral.

Na cadeira do poder desde fevereiro de 2003, António Salvador irá ter pela primeira vez oponente na corrida eleitoral, o empresário Nuno Carvalho, que já entregou a sua lista.

A BOLA

brigada da relote

Eurodeputado José Manuel Fernandes na lista de António Salvador

António Salvador entregou às 17.30 horas a sua lista candidata às eleições, bem como o programa para o mandato de três anos.

Sob o lema «O Braga não pode parar», Salvador propõe-se dar continuidade «ao sucesso desportivo», ultrapassar a meta «dos 40 mil sócios» (neste momento são 31 mil), erguer a cidade desportiva, projeto que ficou na gaveta por falta de financiamento, e lançar as bases para a SC Braga TV, anunciando estar já em análise há vários meses propostas para este último projeto.

A novidade na lista é o nome do presidente da AG. Na primeira lista que Salvador entregou, e que depois foi retirada por alegadas irregularidades, Mesquita Machado, antigo edil de Braga, parecia como candidato. Agora, e em definitivo, a escolha recaiu em José Manuel Fernandes, engenheiro, eurodeputado do PSD e sócio 4.191 do SC Braga.

Para presidente do Conselho Geral é proposto Fernando da Silva Oliveira, gestor de empresas.

A lista é a seguinte:

Presidente:
António Salvador
Vice-presidentes: Manuel Rodrigues, Gaspar Borges, Hernâni Portovedo, Paulo Resende, Manuel Costa, Mário Pereira, Fernando Lopes Araújo e Fernando Parente;
Assembleia-Geral: José Manuel Ferreira Fernandes
Conselho Geral: Fernando Silva Oliveira
Conselho Fiscal: Gaspar Castro

A BOLA

brigada da relote

António Salvador apresenta lista sem Mesquita Machado
Em vez do ex-presidente da Câmara de Braga, o dirigente conta com José Fernandes para a presidência da Assembleia Geral. Fernando Oliveira surge na recandidatura de Salvador como candidato ao Conselho Geral


Está consumada a recandidatura de António Salvador à presidência do Braga. Depois de se terem verificado irregularidades na primeira lista apresentada, o atual dirigente do clube minhoto apresentou esta tarde um novo elenco, do qual não faz parte Mesquita Machado, o ex-presidente da Câmara de Braga, inicialmente destinado à presidência da Assembleia Geral, depois de ter sido presidente do Conselho Geral.

Por motivos ainda desconhecidos, o ex-autarca desapareceu da lista de Salvador, sendo José Manuel Fernandes, engenheiro e eurodeputado, o candidato à presidência da Assembleia Geral, liderado até há bem pouco tempo por José Mendes, que também não vai a votos nas próximas eleições. A segunda surpresa é a candidatura de Fernando Oliveira, ex-presidente do Braga e atual administrador da agência de viagens Cosmos, à presidência do Conselho Geral, enquanto Gaspar Castro, revisor oficial de cantos, é outra vez candidato à presidência do Conselho Fiscal.

Ultrapassar os 40 mil sócios, a criação de uma Cidade Desportiva e o lançamento da Braga TV, o canal televisivo oficial do clube, são alguns dos principais desígnios no futuro mandato de António Salvador.

O JOGO

brigada da relote

Candidatura de António Salvador formalizada
EMPRESÁRIO SUSTENTA QUE O "SP. BRAGA NÃO PODE PARAR"


O presidente em funções do Sp. Braga, António Salvador, entregou esta segunda-feira a recandidatura às eleições com o objetivo de seguir como líder máximo para o triénio 2013-2016. Em comunicado, o líder bracarense sustenta que o "Sp. Braga é um clube apetecível e não é possível deixar que o futuro seja hipotecado por meras aventuras de quem está ligado a um passado pouco condizente com o progresso registado nos últimos anos.

António Salvador aponta como principais "bandeiras" para o novo mandato a consolidação do sucesso desportivo, chegar aos 40 mil sócios, o lançamento de um canal de televisão e a edificação de uma "cidade desportiva".

As eleições dos minhotos têm lugar a 13 de dezembro e Salvador terá a concorrência à presidência do empresário Nuno Carvalho.

RECORD

brigada da relote

António Salvador formaliza recandidatura
Presidente em funções enfrenta o empresário Nuno Carvalho no acto eleitoral de 13 de Dezembro


António Salvador formalizou, esta segunda-feira, a recandidatura à presidência do Sporting de Braga para o triénio de 2013-2016.

O presidente em funções apresentou hoje a lista que encabeça e que integra o nome de Mesquita Machado, ex-presidente da autarquia bracarense.

Em comunicado, Salvador define a consolidação do projecto desportivo, o objectivo de alcançar os 40 mil sócios, lançamento de um canal de televisão e a edificação de uma "cidade desportiva" como as prioridades da sua candidatura.

As eleições para os órgãos sociais do Sporting de Braga têm lugar a 13 de Dezembro. António Salvador concorre contra o empresário Nuno Carvalho, de 37 anos.

RR

brigada da relote

Cidade desportiva e Braga TV são bandeiras de António Salvador
Atual presidente já entregou candidatura


Com o lema «O SC Braga não pode parar», António Salvador entregou esta segunda-feira a sua candidatura à presidência do Sp. Braga. Presidente do clube arsenalista desde 2003, o histórico líder dos minhotos terá pela primeira vez oposição, perante a candidatura já oficial de Nuno Carvalho.

«O SC Braga é um clube apetecível e não podemos deixar que o futuro seja hipotecado por meras aventuras de quem está ligado a um passado pouco condizente com o progresso registado nos últimos anos», pode ler-se na missiva de candidatura assinada por António Salvador.

O programa apresentado de forma sucinta juntamente com a candidatura, apresenta quatro pilares fundamentais: sucesso desportivo, ultrapassar a barreira dos 40 mil associados, criar a cidade desportiva do Sp. Braga e lançar a Sp. Braga TV.

Contrariamente ao que as últimas movimentações levavam a crer, o ex-autarca Mesquita Machado não ocupa qualquer cargo na equipa apresentada por António Salvador. A candidatura foi formalizada esta segunda-feira pelas 17h30 nos serviços do clube.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Cidade desportiva e televisão são apostas de António Salvador

António Salvador entregou hoje a sua lista candidata à presidência do Sporting de Braga, que inclui o eurodeputado José Manuel Fernandes para liderar a mesa da assembleia-geral e o antigo presidente Fernando Oliveira para o conselho geral.

Sob o lema "o Sporting de Braga não pode parar", António Salvador elege como pontos estratégicos do programa para o triénio que se segue o arranque da "Cidade Desportiva", "absolutamente fundamental para o clube e para a região do Minho", e, já em 2014, a criação da "SC Braga TV".

Considerando "vitais" os próximos três anos para "a continuidade, desenvolvimento e crescimento" do clube, António Salvador quer "manter o nível de ambição do projeto desportivo, com a luta permanente por títulos e pelos lugares cimeiros", sendo a presença assídua na Liga dos Campeões um objetivo claramente assumido.

Quer ainda ultrapassar os 40 mil sócios (cerca de 31 mil atualmente, 12 mil em 2003, quando chegou).

O núcleo duro mantém-se, com Manuel Rodrigues, Gaspar Barbosa Borges, Hernâni Portovedo, Paulo Resende (também administradores da SAD no anterior triénio) e Manuel da Silva Costa como vice-presidentes, a que se juntarão mais três: Mário Pereira, Fernando Parente e Fernando Araújo.

Para a presidência da mesa da assembleia-geral é proposto o nome de José Manuel Fernandes (eurodeputado do PSD) e para a do conselho geral (CG), órgão consultivo, o de Fernando Oliveira, antigo presidente do clube na década de 90 do século passado.

Gaspar Vieira de Castro continuará na presidência do conselho fiscal.

Nota ainda para as saídas de José Mendes (AG) e de Mesquita Machado (CG).

Depois de, num primeiro momento, ter anunciado que não voltaria a candidatar-se, António Salvador mudou de intenção e diz ser agora "com grande espírito de missão" que volta a avançar.

"Estarei sempre disponível para servir e defender os interesses do nosso querido clube", pode ler-se na nota enviada à comunicação social pela candidatura.

As eleições no Sporting de Braga estão marcadas para 13 de dezembro e existem dois candidatos: António Salvador, 42 anos, presidente há 10 anos, e Nuno Carvalho, empresário de 37 anos que se candidata pela primeira vez.

Notando que o Braga é hoje "um clube apetecível", Salvador deixa o aviso: "Não podemos deixar que o futuro seja hipotecado por meras aventuras de quem está ligado a um passado pouco condizente com o progresso registado nos últimos anos. O Sporting de Braga não pode voltar atrás".

LUSA

JotaCC

Sp. Braga: Cidade desportiva e televisão são apostas de António Salvador
António Salvador entregou hoje a sua lista candidata à presidência do Sporting de Braga, que inclui o eurodeputado José Manuel Fernandes para liderar a mesa da assembleia-geral e o antigo presidente Fernando Oliveira para o conselho geral.

Sob o lema "o Sporting de Braga não pode parar", António Salvador elege como pontos estratégicos do programa para o triénio que se segue o arranque da "Cidade Desportiva", "absolutamente fundamental para o clube e para a região do Minho", e, já em 2014, a criação da "SC Braga TV".

Considerando "vitais" os próximos três anos para "a continuidade, desenvolvimento e crescimento" do clube, António Salvador quer "manter o nível de ambição do projeto desportivo, com a luta permanente por títulos e pelos lugares cimeiros", sendo a presença assídua na Liga dos Campeões um objetivo claramente assumido.

Quer ainda ultrapassar os 40 mil sócios (cerca de 31 mil atualmente, 12 mil em 2003, quando chegou).

O núcleo duro mantém-se, com Manuel Rodrigues, Gaspar Barbosa Borges, Hernâni Portovedo, Paulo Resende (também administradores da SAD no anterior triénio) e Manuel da Silva Costa como vice-presidentes, a que se juntarão mais três: Mário Pereira, Fernando Parente e Fernando Araújo.

Para a presidência da mesa da assembleia-geral é proposto o nome de José Manuel Fernandes (eurodeputado do PSD) e para a do conselho geral (CG), órgão consultivo, o de Fernando Oliveira, antigo presidente do clube na década de 90 do século passado.

Gaspar Vieira de Castro continuará na presidência do conselho fiscal.

Nota ainda para as saídas de José Mendes (AG) e de Mesquita Machado (CG).

Depois de, num primeiro momento, ter anunciado que não voltaria a candidatar-se, António Salvador mudou de intenção e diz ser agora "com grande espírito de missão" que volta a avançar.

"Estarei sempre disponível para servir e defender os interesses do nosso querido clube", pode ler-se na nota enviada à comunicação social pela candidatura.

As eleições no Sporting de Braga estão marcadas para 13 de dezembro e existem dois candidatos: António Salvador, 42 anos, presidente há 10 anos, e Nuno Carvalho, empresário de 37 anos que se candidata pela primeira vez.

Notando que o Braga é hoje "um clube apetecível", Salvador deixa o aviso: "Não podemos deixar que o futuro seja hipotecado por meras aventuras de quem está ligado a um passado pouco condizente com o progresso registado nos últimos anos. O Sporting de Braga não pode voltar atrás".

FUTEBOL365

JotaCC

Cidade desportiva e TV são promessas de Salvador

António Salvador entregou a lista de recandidatura à presidência do Sporting de Braga, que inclui o eurodeputado José Manuel Fernandes para liderar a mesa da assembleia-geral e o antigo presidente Fernando Oliveira para o conselho geral.

Sob o lema "o Sporting de Braga não pode parar", António Salvador elege como pontos estratégicos do programa para o próximo triénio o arranque da "Cidade Desportiva", "absolutamente fundamental para o clube e para a região do Minho", e, já em 2014, a criação da "SC Braga TV".

Considerando "vitais" os próximos três anos para "a continuidade, desenvolvimento e crescimento" do clube, António Salvador quer "manter o nível de ambição do projeto desportivo, com a luta permanente por títulos e pelos lugares cimeiros", sendo a presença assídua na Liga dos Campeões um objetivo claramente assumido.

Quer ainda ultrapassar os 40 mil sócios (cerca de 31 mil atualmente, 12 mil em 2003, quando chegou).

O núcleo duro mantém-se, com Manuel Rodrigues, Gaspar Barbosa Borges, Hernâni Portovedo, Paulo Resende (também administradores da SAD no anterior triénio) e Manuel da Silva Costa como vice-presidentes, a que se juntarão mais três: Mário Pereira, Fernando Parente e Fernando Araújo.

Para a presidência da mesa da assembleia-geral é proposto o nome de José Manuel Fernandes (eurodeputado do PSD) e para a do conselho geral (CG), órgão consultivo, o de Fernando Oliveira, antigo presidente do clube na década de 90 do século passado.

DN

JotaCC

António Salvador quer criar a SC Braga TV

António Salvador entregou nesta segunda-feira a sua lista de recandidatura à presidência do Sporting de Braga. Mesquita Machado, ex-presidente da Câmara Municipal de Braga, sai da corrida à presidência da Assembleia Geral e entra para o seu lugar o eurodeputado José Manuel Fernandes.

A candidatura do atual presidente tem o lema 'O Sporting de Braga não pode parar' e apresenta duas prioridades em relação a projetos novos: o início da "cidade desportiva" e a criação da SC Braga TV, já no próximo ano.

O dirigente pretende assegurar "a continuidade, desenvolvimento e crescimento" do Sp. Braga e "manter o nível de ambição do projecto desportivo, com a luta permanente por títulos e pelos lugares cimeiros". Ultrapassar os 40 mil sócios (atualmente o clube tem cerca de 31 mil) é outro dos objetivos.

Salvador terá a concorrência de Nuno Carvalho, num ato eleitoral que estava marcado para 9 de novembro mas foi adiado devido a uma irregularidade na lista apresentada por António Salvador. As eleições estão marcadas para 13 de dezembro.

RELVADO