News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

slbenfica, 1 vs SCBRAGA, 0 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 22 de November de 2013, 23:05

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

#60
Se não estava satisfeito no início de época quando, por vezes, ganhámos "sem jogar", hoje não me sinto defraudado. Não estou contente, claro, mas acho que a equipa mostrou estar a crescer (já dera boas indicações em Olhão), mostrou personalidade (mesmo depois de sofrer o golo o que é um progresso) e não foi em nada inferior ao Benfica (a não ser no resultado). É evidente que boas exibições "não dão de comer", precisámos de pontos mas, FINALMENTE, vejo progressos!!!

Ainda assim, há coisas a corrigir: Mauro errou de forma decisiva (e até vinha fazendo um bom jogo) mas houve outros. NÃO SE PODE arriscar o drible em determinadas zonas, sem cobertura!!!!

NightHawk

Falta de sorte ou não, factos são factos, e quer se queira quer não, o desinvestimento feito no inicio da época está a ter as suas naturais consequências.

Estamos com 5 derrotas consecutivas, 6 em 10 jogos, e com 1 terço do campeonato jogado estamos no grupo de equipas abaixo do meio da tabela, sim, aquelas que lutam pela manutenção.


rpo.castro

Quote from: Olho Vivo on 23 de November de 2013, 20:41
Se não estava satisfeito no início de época quando, por vezes, ganhámos "sem jogar", hoje não me sinto defraudado. Não estou contente, claro, mas acho que a equipa mostrou estar a crescer (já dera boas indicações em Olhão), mostrou personalidade (mesmo depois de sofrer o golo o que é um progresso) e não foi em nada inferior ao Benfica (a não ser no resultado). É evidente que boas exibições "não dão de comer", precisámos de pontos mas, FINALMENTE, vejo progressos!!!
Concordo que hoje a exibição deixou-me satisfeito, mas não vejo aí nenhuma evolução: no SC Braga dos ultimos 2 épocas (anterior e esta) o jogos contra equipas grandes nunca foram problemas em termos exibicionais. Nesses jogos os jogadores estão sempre motivados. O problema são os restantes 30 e tal jogos contra não grandes. Veremos contra o Olhanense se houve evolução ou ilusão.

Isto não é fruto do desinvestimento mas do investimento em treinadores com currículo, que chegam aqui e puff
Quem não sente não é filho de boa gente.

José Coelho

Hoje, nada a dizer da equipa. Lutou e jogou de igual para igual na Luz, enviou duas bolas à barra com o resultado a 0-0 e teve de se confrontar com uma arbitragem 'habilidosa'...

Houve uma falha do Mauro, claro, como houve de outros jogadores; o 'galo' é que essa deu golo e as outras não.

Não se pode pois culpar o Mauro da derrota, mas apenas pela perda de bola numa zona perigosa.

Quanto ao Jesualdo, o que posso dizer é que é um 'pé frio' (nada lhe sai bem e ainda por cima não tem ponta de sorte).

Vamos com 5 derrotas consecutivas na Liga e 4 jogos sem marcar. Há quantos anos isso não sucedia?

Braga1921

Quote from: José Coelho on 23 de November de 2013, 20:50
Hoje, nada a dizer da equipa. Lutou e jogou de igual para igual na Luz, enviou duas bolas à barra com o resultado a 0-0 e teve de se confrontar com uma arbitragem 'habilidosa'...

Houve uma falha do Mauro, claro, como houve de outros jogadores; o 'galo' é que essa deu golo e as outras não.

Não se pode pois culpar o Mauro da derrota, mas apenas pela perda de bola numa zona perigosa.

Quanto ao Jesualdo, o que posso dizer é que é um 'pé frio' (nada lhe sai bem e ainda por cima não tem ponta de sorte).

Vamos com 5 derrotas consecutivas na Liga e 4 jogos sem marcar. Há quantos anos isso não sucedia?

Há mais de 10 anos que isto não acontecia.

Vasco Soares

  Sem ironia foi :jogar como nunca e perder como sempre...
  Não há quase nada a apontar, e equipa esteve no computo geral bem, muito bem diria mesmo, tivemos as nossas chances e por azar, ou incapacidade não conseguimos marcar, e como somos o "pai dos pobres" os outros aproveitam sempre as nossas falhas.
  Mauro falhou, mas por mim, ou se eu fosse o Jesualdo no próximo jogo seria Mauro e mais 10. Mauro falhou, mas Santos também, que não atacou Matic, e recuou recuou até o sérvio arranjar o melhor espaço para rematar, e Eduardo não falhou? Pois...
  De  resto até Nac fez um jogo muito muito acima da média, isto diz bem do rendimento da equipa, o jogo estava naquela base em que quem marcasse 1º, provavelmente ganharia o jogo, mais ainda se o golo acontece-se no ultimo quarto de hora de jogo.
  Se jogasse-mos mais vezes como hoje não tinha-mos certamente tantas derrotas como as que temos.
 

Gilberto

Quanto ao jogo em si apesar de termos tido mais e melhores oportunidades de golo que os lampiões o que é certo é que a nossa equipa é lenta e previsivel, não tem profundidade nos flancos , continuo a achar um desperdicio meter o Rafa na linha, ficamos sem um bom jogador do meio campo e ficamos sem extremo esquerdo pois ele não tem a velocidade e profundidade de um extremo, os Lampiões fizeram um jogo miseravel e ganharam o jogo... !! Não é so a falta de sorte e os Frangos do Eduardo que nos tem feito perder jogos é notorio que o Ruben Micael e o Luis Carlos estão muito fracos falham muitos passes e não tem chama, acima de tudo o nosso meio campo não produz jogo ofensivo não há fibra na nossa equipa, e honestamente não vi hoje qualquer sinal de melhoria, nos flancos o Alan apesar da vontade e de jogar bem já não tem pulmão para ganhar a linha em velocidade e cruzar, foge sempre para o meio campo o que acaba por deixar a equipa adiversária recuar.
É urgente mudar a forma de jogar caso contrário estou a ver isto muito mau para o nosso lado, nem nos tempos do Braguinha do 1º de Maio me recordo de ter 5 derrotas consecutivas para o campeonato e se juntarmos a isso o facto de não marcamos nenhum golo é muito mau.
Para mim esta equipa precisa de ter 2 extremos com fibra e pulmão para levar a bola a linha e cruzar, precisa de ter um maestro no meio campo, precisa de ter raça e velocidade no meio campo , é triste termos um dos melhores Pontas de Lança do campeonato e nunca o servirmos como um Ponta de Lança deve ser servido que é ir a linha e cruzar , é simples!
Estou de rastos !! 
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

VERMELHO MAGICO

PARABÉNS ENORME BRAGA.

Hoje jogamos futebol.
Jesualdo, ve se apanhas o momento e o seguras pois precisamos de dar a volta e esta exibição, apesar da derrota, serve muito bem de ponto de viragem.

FORÇA BRAGA
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

afonbraga

Não tive oportunidade de ver o jogo.
Por isso consultei o forum para ver as opiniões e vi o golo na net, mas resumindo...
mais uma... E VÃO 5 SEGUIDAS >:(
para alem da perda de bola do Mauro... o central recua... em vez de partir para cima do Matic e provocar falta se necessario... e por fim EDUARDO... A MARCAR PONTOS PARA VER ESTE MUNDIAL POR UM CANUDO... ;D

Já perdi a conta aos falhanços do N.1 do Sp. Braga, talvez seja castigo... por termos negociado mais 2 bons guarda redes e manda-los embora...

Agora não á solução...

ESTÁ "LINDA" ESTA ÉPOCA!...

Magicobraga

Devo ser dos que mais detesta o NAC mas quando é para dizer bem tambem sou o primeiro, fez um jogao, por ele nao perdiamos.

Quanto ao Eduardo mais do mesmo, ganha tanto para fazer as figuras que faz.

O Alan é um senhor, teve poucas vezes a bola mas quando teve fez coisas muito boas, acho que ninguem faz ideia o quanto me dá gosto ver o Alan a jogar.

Quanto ao jogo mereciamos muito mais, mas ao menos mostramos mais futebol, espero que seja para continuar mas com mais eficacia.

boneli

Quote from: VERMELHO MAGICO on 23 de November de 2013, 21:06
PARABÉNS ENORME BRAGA.

Hoje jogamos futebol.
Jesualdo, ve se apanhas o momento e o seguras pois precisamos de dar a volta e esta exibição, apesar da derrota, serve muito bem de ponto de viragem.

FORÇA BRAGA

X2

Legionário

Que grande jogo do Braga!!! Que péssimo resultado do Braga!!!

Mauro vai para o pénis que te "coite". Quando o Custódio entrou parecia-me muito bem disposto. Jesualdo, o Custódio quer ir ao mundial, será que não vês isso??? Pénis.

p.s. Desculpem a linguagem, mas estou muito Flixado.

BRAGA FOREVER

Apetece deixar o futebol de vez este ano ao ver como foi possível o Nacional pontuar no Dragão com 23% de posse de bola,massacrados de inicio ao fim...dizem que o sol quando nasce nasce para todos... mas este ano vivemos num eclipse total!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

MeZut#

Hoje demos uso à nossa alcunha de gverreiros, fizemos um excelente jogo e mais uma vez a sorte não quis nada connosco, 2 bolas à trave, boas defesas do artur e pouco ou nada se viu do benfica

Temos visto claras melhorias da equipa à qual atribuo o uso do mesmo 11 consecutivamente, hoje (que tantas vezes critiquei) queria dar os parabéns ao NAC pelo bom jogo que realizou!
Faltou pouco, mas a jogar assim acredito que rapidamente chegaremos longe!
Parabéns a todos os que se deslocaram a Lisboa para acompanhar a nossa equipa, sem duvida que mereceram!

FORÇA BRAGA!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

PauloLopes

Nao merecíamos ter perdido este jogo.
Equipa personalizada, olhou o Benfica nos olhos em pleno estádio da luz, e na primeira parte foram totalmente anulados.
Na segunda parte o jogo podia cair para qualquer um dos lados, e nestes jogos são pequenos erros que se pagam caro, aproveitar erros dos adversários, e foi isso k infelizmente hoje voltou a acontecer, pois é sempre para o mesmo lado.

Vamos levantar a cabeça, fundamentalmente, acho que nos devíamos unir na sexta-feira e tentar empurrar a equipa para a frente, muitas vezes a equipa tem de puxar os adeptos, nesta altura esta difícil de eles se levantarem, temos de os ajudar, os adeptos também se vêem nos piores momentos.
O campeonato é uma prova de pontos, e embora o pódio esteja longe, temos um nome a defender, levantar a cabeça e ir à luta, temos ainda um trofeu a defender e um sonho a cumprir e conquistar.

Vamos Braga!

Sérgio Gonçalves

Não vi o jogo, apenas o resumo que deu no Telejornal. Lendo os comentários que aqui encontro reforço o sentimento que tinha, perdemos sem merecer. Esperemos que este fado mude depressa.
Sócio nº 2014

Aquiles

Boas,
Não vi o jogoo todo, mas vi a maior parte e pareceu-me que foi mais do mesmo, jogamos como nunca e perdemos como sempre.

A equipa até se mostrou unida e anulou os pardelhos, mas se calhar porque os pardelhos também pouco jogam.

O Nac até esteve muito bem, como alguns outros incluindo o Mauro que jogou que se fartou e foi fazer a asneira da noite.

Sinceramente e contrariando outras opiniões, não evoluimos. Continuamos a apostar em Rafa que perde 90% das bolas e cria 2 lances de perigo por jogo. Micael não cria perigo e sempre que a bola lhe chega aos pés lá arranca em slow motion para dar hipotese ao adversário de se recolocar na defesa. O nosso melhor defesa esquerdo continua a ser o Eldersson, que é incapaz de ajudar o ataque. Eduardo não faz nenhuma defesa importante no jogo todo. Os restantes cumpriram até com distinção.

Esta época está vista, o treinador é para ficar até ao fim e no fim vamos falhar as competições europeias ao fim de 10 anos, muito provavelmente.

Como é que se quer ter intensidade de jogo e pressionar o adversário se o Micael e o Rafa não defendem nem pressionam? Como é que se quer atacar com perigo se nas laterais só conseguimos progredir com as combinações Baiano / Alan e do lado contrário é um deserto? Temos o melhor avançado do campeonato, mas quem é que temos para jogar com ele? Alan e nada mais.

Presto a homenagem ao trabalho defensivo da equipa pois o Eduardo não teve praticamente defesas para fazer, mas na unica bola em que fazia falta um guarda-redes, deixou-a passar.

Não deixarei de continuara a apoiar a equipa do meu coração mas estou decepcionado com a incapacidade de mudar este estado de coisas. Sintomático no final do jogo alguns dos jogadores que pior jogaram até estavam muito bem dispostos. O Burro sou eu que fico chateado por perdermos e ainda por cima pago para estes peneirentos andarem a passear a camisola em vez de lutarem pela bola em todas as jogadas.

Espero por melhores dias, pois temos no plantel jogadores com mesno estatuto e que em campo lutam a sério e podem fazer a diferença, mas com JF só lá para a vigésima jornada é que vai mudar.

Saudações

Olho Vivo

Este jogo vem na sequência do bom jogo (de acordo com as crónicas) feito em Olhão. É verdade que esta partida tem contornos especiais, sobretudo porque defrontámos um adversário obrigado a assumir o jogo, coisa que realmente poucas vezes acontece com quem nos defronta. Mas houve personalidade, coisa que até há pouco não se via. Estávamos a defrontar um Benfica em crescendo, é bom lembrar. Que jogou pouco porque actuámos sempre com as linhas muito juntas e nunca defendemos demasiado atrás. Sofremos um golo (na sequência de um erro individual) e não nos desmoronámos. Tentamos subir no terreno, obrigamos o Benfica a optar por defender e tentar controlar o jogo. Até há pouco, golo sofrido era sinónimo de desnorte e descontrolo - nem me vou dar ao trabalho de enumerar os jogos em que a equipa bloqueou após ter sofrido um golo, mesmo quando até aí não estava mal em campo.

O Braga não está a evoluir!? Não vimos um Éder mais próximo do seu nível? Não vimos um Rafa muito mais adaptado a jogar na ala (ao contrário do que disse o Aquiles - perdeu 90% das bolas!?!?) e com uma disciplina táctica notável, muito atento às suas tarefas defensivas!? Não vimos um Braga com mais critério nas saídas para o ataque!?!? Não vimos um Braga colectivamente coeso!?

Isto não significa que tudo esteja perfeito. E o próximo jogo vai-nos levantar problemas diferentes. Mas, pelo menos para mim, as exibições contam, sobretudo num contexto em que vínhamos de um período mais ou menos prolongado em que jogávamos pouco. Não vou ao ponto de dizer que esta foi uma derrota moralizadora mas acredito que os jogadores sintam que a equipa está melhor. Pessoalmente, fiquei um pouco mais confiante em relação ao futuro próximo.

magico_scbraga

Ainda estou a digerir esta derrota, por isso, não me ocorre dizer grande coisa. Apenas que fiquei orgulhoso pela exibição do nosso Braga, que merecia ter ganho isto. De resto, arbitragem habilidosa e comentadores pior do que facciosos.
Antes de criticarem o Mauro lembrem-se da tremenda exibição que fez e de que o golo dos milhafres é precedido de uma falta, escandalosamente, não assinalada.
Fantástica exibição de Alan, de NAC, de Rafa e Éder. Também o Micael não esteve mal. O mérito é, no entanto, colectivo. Sinal inequívoco de que estamos a melhorar!
Chamem-me masoquista, mas fiquei mais orgulhoso pelo jogo de hoje, que perdemos, do que por outros jogos em que, fazendo muito menos, acabamos por ganhar.

FORÇA ENORME BRAGA! E parabéns a todos os que se deslocaram a Lisboa.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Braga1921

Quote from: Olho Vivo on 23 de November de 2013, 23:25
Este jogo vem na sequência do bom jogo (de acordo com as crónicas) feito em Olhão. É verdade que esta partida tem contornos especiais, sobretudo porque defrontámos um adversário obrigado a assumir o jogo, coisa que realmente poucas vezes acontece com quem nos defronta. Mas houve personalidade, coisa que até há pouco não se via. Estávamos a defrontar um Benfica em crescendo, é bom lembrar. Que jogou pouco porque actuámos sempre com as linhas muito juntas e nunca defendemos demasiado atrás. Sofremos um golo (na sequência de um erro individual) e não nos desmoronámos. Tentamos subir no terreno, obrigamos o Benfica a optar por defender e tentar controlar o jogo. Até há pouco, golo sofrido era sinónimo de desnorte e descontrolo - nem me vou dar ao trabalho de enumerar os jogos em que a equipa bloqueou após ter sofrido um golo, mesmo quando até aí não estava mal em campo.

O Braga não está a evoluir!? Não vimos um Éder mais próximo do seu nível? Não vimos um Rafa muito mais adaptado a jogar na ala (ao contrário do que disse o Aquiles - perdeu 90% das bolas!?!?) e com uma disciplina táctica notável, muito atento às suas tarefas defensivas!? Não vimos um Braga com mais critério nas saídas para o ataque!?!? Não vimos um Braga colectivamente coeso!?

Isto não significa que tudo esteja perfeito. E o próximo jogo vai-nos levantar problemas diferentes. Mas, pelo menos para mim, as exibições contam, sobretudo num contexto em que vínhamos de um período mais ou menos prolongado em que jogávamos pouco. Não vou ao ponto de dizer que esta foi uma derrota moralizadora mas acredito que os jogadores sintam que a equipa está melhor. Pessoalmente, fiquei um pouco mais confiante em relação ao futuro próximo.

Realmente estou completamente parvo com a análise do Aquiles , no que ao Rafa diz respeito. Quando o Rafa foi dos melhores do Braga hoje. Não defendeu? Tanto não defendeu que o único amarelo que o Braga levou , foi para ele por uma falta defensiva.  :o