News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Alerta

Started by AntónioG, 28 de January de 2007, 16:46

Previous topic - Next topic

AntónioG

Olá jovens
já tinha ouvido falar deste site mas nunca tinha tido coragem para tentar inscrever-me, porque na minha idade já não é muito fácil aprender a lidar com estas novas tecnologias. Mas lá parece que consegui.
Resolvi intervir pelo seguinte: este site é a prova de como a malta nova se começa a interessar pelo Braga. Nunca se viu tanto envolvimento do Braga entre a juventude. Isso leva-me a pensar que o futuro reserva coisas bonitas para o nosso clube. Mas, por outro lado, essa juventude das dezenas de pessoas que escrevem aqui no site leva a que não consigam ver as coisas à distância como eu acho que consigo. Não que seja mais inteligente, simplesmente sou muito mais velho que vocês. Por isso atrevo-me a alertar-vos para duas coisas que a minha experiência me permite ver.
1º- Estamos a entrar numa fase em que se pede mais ao Braga. Pedem-se coisas que nunca se pediram: a afirmação definitiva como quarto clube português e a intromissão na luta pelo apuramento para a champions. No entanto não podemos esquecer uma coisa: há dois anos que não temos um plantel estável. O Braga já conseguiu grandes momentos na sua história: lembro-me perfeitamente da conquista da Taça, embora ainda fosse moço. O Braga chegou lá porque vinha construindo uma equipa desde vários anos anteriores; jogadores como Armando, Canário, Estevão, Bino e Juvenal já eram do Braga há muito tempo e jogavam juntos de olhos fechados. Mas agora o Braga tem sido um passadoiro de estrelas: eles chegam, afirmam-se e passados uns meses são muito bem vendidos. Assim conseguimos imenso dinheiro (diz-que o passivo será reduzido a zero nas próximas contas) mas, ou se capa ou se assobia. Neste momento, com jogadores constantemente a ir e a vir é impossível sonhar com mais que um milagroso quarto lugar ou com um 5º que já seria muito positivo. Não podemos aspirar a mais.
Reparem na equipa actual: quantos jogadores estão na equipa há mais de 2 anos? Mas o pior ainda não é isso: o pior é que os que ficaram foram os que ninguém quis comprar, o que acarreta efeitos psicológicos graves e isso nota-se no rendimento de Vandinho, Wender, Paulo Santos, como se notará brevemente em Luis Filipe ou Madrid se não sair.
Reparem na quantidade de jogadores emprestados. Que futuro podem ter esses jogadores em Braga? Reparem na quantidade de jogadores que não têm qualidade para uma equipa europeia: Paíto e Chaves parecem-vos jogadores para a Europa?
2º- Há uma contradição muito grande entre o tipo de treinador que contratámos e o discurso oficial. Rogério Gonçalves é um treinador muito calmo, muito sereno, o que é bom, mas adequa-se melhor a jogos em que é preciso sustentação. O próprio esquema táctico é enganador: o 4.3.3 ou 4.3.2.1.3 não funciona como modelo de propensão atacante por várias razões: aos extremos pede-se que apoiem os laterais na tarefa defensiva; os médios são preponderantemente defensivos; sem Madrid os dois médios mais recuados (sempre 2 trincos) não têm qualidade suficiente para distribuir jogo. O pivot do meio campo não consegue municiar o jogo ofensivo porque normalmente só lá está o ponta de lança, abandonado porque as linhas estão muito distantes devido ao recuo permanente dos médios.
Este modelo de jogo, esta atitude e esta falta de qualidade dos jogadores fazem com que seja impossível, a meu ver lutar por mais do que um quinto lugar. Por isso, moderemos as nossas expectativas.

MrCasp

Bem-vindo António! E, este é um espaço para todas as idades, raças e credos  ;D Acho que te vais dar bem por cá!!!
Acho que tens razão em muitas das coisas que dizes! Mas, eu quero acreditar que uma boa gestão, nomeadamente no que toca à venda de jogadores por um bom preço, dará lugar a uma sustentação económica! E, só com essa sustentação teremos a capacidade de manter as 'estrelas' na equipa. Até ao momento em que esses jogadores não pensem no 'salto' pelo valor da própria equipa do Braga. Acho que a esse nível estamos a conseguir progressos, e por isso tenho fé no futuro.
Num futuro que nos traga um plantel consolidado, mas com sustentação financeira que nos faça não ter medo de perder os pilares da equipa (que é o que acontece hoje!!)

java

Mas nao se esqueçao que é preciso manter a equipa sempre no topo para o entusiasmo nao arrefecer,ora com um plantel com alguns jogadores já em fim de linha e um treinador sem referencias para treinar um braga que tem que entrar em campo para ganhar mas em atitude nao em treta nos jornais.Sinceramente nao vejo Rogerio Gonçalves com perfil tecnico para treinar o braga.

soccer

Bem vindo ANTÓNIO, gostei e não tenho dúvidas que vais ser uma mais valia para o nosso superbraga!!!! Continua

disco infiltrator

O Rogério Gonçalves não é o treinador ideal nem tem o perfil para fazer chegar o SCB onde todos gostaríamos. Contudo, visto que o Carvalhal foi uma aposta totalmente falhada, para o substituir também não havia muitos nomes disponíveis. Julgo que o Rogério Gonçalves foi uma solução de recurso que está mais que provado que também não serve.

Não se pode, neste caso, culpar a direcção do SCB pois realmente não existiam grandes opções ....Seria importante, com alguma moderação, a direcção começar a pensar num novo treinador para a próxima época sem com isso destabilizar a equipa....

Pé Ligeiro

Quote from: AntónioG on 28 de January de 2007, 16:46
Olá jovens
já tinha ouvido falar deste site mas nunca tinha tido coragem para tentar inscrever-me, porque na minha idade já não é muito fácil aprender a lidar com estas novas tecnologias. Mas lá parece que consegui.
Resolvi intervir pelo seguinte: este site é a prova de como a malta nova se começa a interessar pelo Braga. Nunca se viu tanto envolvimento do Braga entre a juventude. Isso leva-me a pensar que o futuro reserva coisas bonitas para o nosso clube. Mas, por outro lado, essa juventude das dezenas de pessoas que escrevem aqui no site leva a que não consigam ver as coisas à distância como eu acho que consigo. Não que seja mais inteligente, simplesmente sou muito mais velho que vocês. Por isso atrevo-me a alertar-vos para duas coisas que a minha experiência me permite ver.
1º- Estamos a entrar numa fase em que se pede mais ao Braga. Pedem-se coisas que nunca se pediram: a afirmação definitiva como quarto clube português e a intromissão na luta pelo apuramento para a champions. No entanto não podemos esquecer uma coisa: há dois anos que não temos um plantel estável. O Braga já conseguiu grandes momentos na sua história: lembro-me perfeitamente da conquista da Taça, embora ainda fosse moço. O Braga chegou lá porque vinha construindo uma equipa desde vários anos anteriores; jogadores como Armando, Canário, Estevão, Bino e Juvenal já eram do Braga há muito tempo e jogavam juntos de olhos fechados. Mas agora o Braga tem sido um passadoiro de estrelas: eles chegam, afirmam-se e passados uns meses são muito bem vendidos. Assim conseguimos imenso dinheiro (diz-que o passivo será reduzido a zero nas próximas contas) mas, ou se capa ou se assobia. Neste momento, com jogadores constantemente a ir e a vir é impossível sonhar com mais que um milagroso quarto lugar ou com um 5º que já seria muito positivo. Não podemos aspirar a mais.
Reparem na equipa actual: quantos jogadores estão na equipa há mais de 2 anos? Mas o pior ainda não é isso: o pior é que os que ficaram foram os que ninguém quis comprar, o que acarreta efeitos psicológicos graves e isso nota-se no rendimento de Vandinho, Wender, Paulo Santos, como se notará brevemente em Luis Filipe ou Madrid se não sair.
Reparem na quantidade de jogadores emprestados. Que futuro podem ter esses jogadores em Braga? Reparem na quantidade de jogadores que não têm qualidade para uma equipa europeia: Paíto e Chaves parecem-vos jogadores para a Europa?
2º- Há uma contradição muito grande entre o tipo de treinador que contratámos e o discurso oficial. Rogério Gonçalves é um treinador muito calmo, muito sereno, o que é bom, mas adequa-se melhor a jogos em que é preciso sustentação. O próprio esquema táctico é enganador: o 4.3.3 ou 4.3.2.1.3 não funciona como modelo de propensão atacante por várias razões: aos extremos pede-se que apoiem os laterais na tarefa defensiva; os médios são preponderantemente defensivos; sem Madrid os dois médios mais recuados (sempre 2 trincos) não têm qualidade suficiente para distribuir jogo. O pivot do meio campo não consegue municiar o jogo ofensivo porque normalmente só lá está o ponta de lança, abandonado porque as linhas estão muito distantes devido ao recuo permanente dos médios.
Este modelo de jogo, esta atitude e esta falta de qualidade dos jogadores fazem com que seja impossível, a meu ver lutar por mais do que um quinto lugar. Por isso, moderemos as nossas expectativas.

António, bem-vindo ao fórum!
Acho que o texto está muito sensato. No geral concordo com as ideias principais, embora ache que há matéria prima para fazer mais e melhor do que até ao momento, em termos desportivos.
Acredito que esta equipa, com alguns retoques, nomeadamente,  ao nível do defesa esquerdo e do ponta de lança, ainda nos dará muitas alegrias na presente época.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Jazzdevill

Olá jovens

António, deixe-me dar-lhe os parabéns pela sua análise. Concordo 100 % consigo. Custa-me verificar que o que tenho vindo a dizer, sobre a completa instabilidade da equipa (que agora é 2 vezes por ano saqueada...), o sistema táctico e o sub-rendimento de alguns jogadores (embora me pareça que isso seja o menor problema...) é gritante e nos impede de ter um Braga como todos desejaríamos. Acho que já há bastante tempo que sei que um 3º lugar é uma miragem e que só se as coisas mudassem radicalmente como por milagre é que isso sucederia. O principal problema do SC Braga neste momento de afirmação, não é como se pode pensar um problema técnico ou de jogadores. Todos os problemas que ficaram sobejamente patenteados na Mata Real são o culminar de um período conturbado em termos de opções. Não que as condene, aliás aplaudi a maior parte delas. O SCB como todos queremos engrenou nos últimos 3 anos numa escalada de solidficação desportiva que coincide com a entrada a exercício da gestão vigente. Os jogadores ganharam notoriedade, o treinador ganhou notoriedade, o Braga começava a mostrar-se. O primeiro problema veio com a cobiça permanente aos nossos craques e o desejo de estabilizar economicamente resultou em boas vendas. Até aqui tudo bem, o plantel foi-se renovando positivamente e a equipa não perdeu estabilidade. Mas começa a criar-se no Braga um entreposto entre os desejos do próprio clube e os desejos dos jogadores cada vez mais cotados, que naturalmente desejam para si uma evolução permanente. Este ano decidiu-se fazer uma ruptura com a equipa técnica, com o motivo de trazer uma maior identidade Braguista para o clube e apontar para objectivos um pouco mais ambiciosos, dar um passo em frente. Bem, mal? Impossível de dizer. Concordo que por vezes parecia que com Jesualdo faltava algo, uma ambição, uma afirmação de força, um discurso de conquista. Veio Carvalhal, sempre pouco consentâneo entre os adeptos. Saiu sem comprometer os objectivos e veio Rogério Gonçalves. Mas o mercado mantém-se ao rubro e as entradas e saídas de jogadores são conhecidas por todos. Concordo que seja tentador aceder a bons negócios e têm sido. Mas o plantel está constantemente a ser operado e não há hipótese de se solidificar um modelo de jogo, uma estrutura na equipa. Há vários jogadores constantemente a falarem no "salto" como se o clube fosse apenas uma mera montra para atingirem os objectivos pessoais. Há, como disse o Sr. António, vário que parecem totalmente desmotivados e não preciso de os nomear, julgo que é fácil de os identificar. De toda esta confusão resulta o Braga do presente, com um plantel extremamente heterogéneo,  em idades, ambições, situações contratuais... Julgo não ser alheio o "circo" em que se tornou o Braga desde que apareceu a gestifute. Os de opinião adversa dirão: "pois, mas o Braga paga a horas e economicamente está saudável". Eu respondo: um crescimento sustentado não traria o mesmo resultado sem prejuízos desportivos? Com sustentado quero dizer mais refreado nas entradas e saídas de jogadores, com o saneamento financeiro em vista mas sem o querer fazer todo ao mesmo tempo. Compreendo que o mais difícil de fazer seja ter um plantel ambicioso e conseguir manter os bons jogadores 2, 3 anos. Isso implica talvez outras opções aquando das contratações. Os jogadores mais jovens por norma aceitam melhor adiar as suas ambições do que os que vêm a sua idade avançar sem fazerem o contrato da sua vida. De volta ao presente, as observações tácticas do Sr. António não podiam estar mais correctas, o nosso meio campo é neste momento muito frágil, o sistema do Rogério Gonçalves não oferece á equipa um fio de jogo e a posse de bola que tanto nos agradava com Jesualdo. Todos os problemas derivam daí, tanto ofensivos como defensivos. São estas as questões que nos preocupam a todos que gostamos do Braga e esperemos pelo bom senso de quem dirige para tomar as melhores decisões. Nós, adeptos, iremos esperançosos para a bancada torcer por uma equipa que nos tem decepcionado mas que continua a ser o SPORTING CLUBE DE BRAGA.

EMIGRANTE BRAGUISTA

Quote from: Jazzdevill on 28 de January de 2007, 21:10
Olá jovens
Bem-Vindo ao Forum do melhor clube do Mundo Sr Antonio G  ;)

Resolvi intervir pelo seguinte: este site é a prova de como a malta nova se começa a interessar pelo Braga. Nunca se viu tanto envolvimento do Braga entre a juventude. Isso leva-me a pensar que o futuro reserva coisas bonitas para o nosso clube. Mas, por outro lado, essa juventude das dezenas de pessoas que escrevem aqui no site leva a que não consigam ver as coisas à distância como eu acho que consigo. Não que seja mais inteligente, simplesmente sou muito mais velho que vocês.

O Futuro do Braga reserva nos cetamente coisas bonitas pois os verdaderios Braguistas merecem, todos temos uma opiniaos mais o menos difrentes mas se for em prol do SCB sao sempre bem vindas, eu tambem consigo ver as coisas um pouco mais a distancia mas nao  por a mesma razao que você :D

Por isso atrevo-me a alertar-vos para duas coisas que a minha experiência me permite ver.
1º- Estamos a entrar numa fase em que se pede mais ao Braga. Pedem-se coisas que nunca se pediram: a afirmação definitiva como quarto clube português e a intromissão na luta pelo apuramento para a champions.

O Braga ja é o 4 grande  desde a alguns anos para cá, em tremos de resultados , plantel , infraestruturas,vendas de jogadores,Assistência (apesar de poucos estamos em 4 lugar) etc...

No entanto não podemos esquecer uma coisa: há dois anos que não temos um plantel estável. O Braga já conseguiu grandes momentos na sua história: lembro-me perfeitamente da conquista da Taça, embora ainda fosse moço. O Braga chegou lá porque vinha construindo uma equipa desde vários anos anteriores; jogadores como Armando, Canário, Estevão, Bino e Juvenal já eram do Braga há muito tempo e jogavam juntos de olhos fechados. Mas agora o Braga tem sido um passadoiro de estrelas: eles chegam, afirmam-se e passados uns meses são muito bem vendidos. Assim conseguimos imenso dinheiro (diz-que o passivo será reduzido a zero nas próximas contas) mas, ou se capa ou se assobia.

O Futebol ja nao é o que erra tudo gira agora volta dos €€€ e mais nada, ja nao ha o mesmo espírito de antigamente agora e tudo em  milhões nao tostões, O Futuro do Braga so pode passar por vender jogadores (infelizmente) so assim podemos crescer de ano para ano. Se o passivo for reduzido para zero estara cumprido um objectivo da nossa SAD.

Neste momento, com jogadores constantemente a ir e a vir é impossível sonhar com mais que um milagroso quarto lugar ou com um 5º que já seria muito positivo. Não podemos aspirar a mais.

Nao concordo nada com a sua opiniao:
1 Com a equipa que temos o milgar serria é nao ficar no minimo em 4 lugar, mas concordo que ja serria milagroso  ir mais alem porque temos os tais chamados tres "grandes" que com a ajuda dos arbitos e comunicaçao social andamos numa luta desigual. :'(

2  Efeitos psicologicos nao creio que é bem assim é natural que tudos os jogadores querem sempre melhorar  a sua carreira futebolistica que é curta por sinal, em todos os clubes ha jogadores que querem dar um salto maior em termos de €€€ e de dimensao exemplos nos grandes Quaresma, Simao, Nani e outros. Eu acho isso possitivo um jogador tem de ter um espirito ganhador e querer sempre fazer melhor para se mostrar e despertar intresse de ouros clubes mais ricos e a ser assim mais cedo o mais tarde vao partir como  vai ser o caso de Madrid e L Filipe.

Maciel podemos comprar o seu passe B GAMA é muito caro para o Braga, o resto concordo consigo via verde par eles!!!

CONCORDO 100% mas temos de ter um pouco de paciencia o treinador ainda esta a chegar e é dificel de encontrar neste momento  outro  que sirva para o SCB. Melhores dias estao para chegar.

Ontem tivemos mal o melhor muito mal em termos de atitude mas a qualidade dos jogadores nao esta em causa(menos o paito). O 4 lugar para este ano é o minimo ha que ter confiança na equipa e nao baixar os braços.

As minhas expectativas estao muito moderadas, 4 lugar na Liga, e porque sonhar (ainda) não paga impostos vencedores da taça de Portugal e vencedores da taça Uefa) :D

Abraços BRAGUISTAS ;)

A PAIXAO QUE TENHO POR TI  É MAIOR DE QUE A DISTANCIA QUE NOS SEPARA.

lipe

Excelente análise e bem-vindo ao forum.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

jaimec

Totalmente de acordo AntónioG ! Bem-vindo !

Vlad

Bem-vindo AntónioG!

só uma nota: nem tu será tão mais velho como julgas, nem os foristas cá do sítio são tão novos como tu pensas. Pelo que conheço, há cá de tudo. Crianças, adolescentes, jovens, jovens trintões, quarentões, "entradotes", e alguns velhotes (com o devido respeito)
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

A.COSTA

Em 1º lugar muito bem-vindo a este fórum do nosso SCBraga, meu caro ANTÓNIO. Que muitos mais venham engrandecer este espaço. E que muitos mais não tenham medo de ousar a utilização das novas tecnologias, pois também aqui se pode ser útili ao SCBraga.
A análise feita é sensata e pouco compreendida por muitos. Há uma coisa simples de entender e que reflecte o actual estado do SCBraga: a transação de jogadores permite estabilidade financeira, além de reduzir o enorme passivo que existia, e seduzir a Braga alguns bons nomes do futebol. Na dúvida entre Boavista, que não paga ou paga mal, e Braga, que paga melhor e atempadamente, não há lugar a hesitações: SCBraga. Mas isto tem custos, que é a busca permanente do tal (difícil) equilíbrio do plantel, mesmo saindo e chegando novos jogadores com alguma regularidade. É aqui que eu penso que o treinador tem que ter um perfil especial.

Neste momento devemos dar algum tempo à equipa técnica para que possa colocar em prática as suas ideias. Uma coisa foi conseguida: DISCIPLINA. Mas é preciso ter sempre o grupo (plantel) unido.  :o :o :o :o :o
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

xOuPo

Bem-vindo AntónioG!

Neste fórum existe gente para todas as idades.

Quanto às questões aqui colocadas, concordo quando falas no envolvimento dos jovens com o SC Braga e que é sinal de coisas positivas no futuro.
Em relação à afirmação do SC Braga como um "quarto grande" acho isso desde logo um mau principio... Somos o SC Braga e pretendemos lutar pelos mesmos objectivos que os 3 metralhas... SOMOS O ENORME!

O clube depende sempre das vendas dos jogadores, até agora não há nada que vá conta esta obrigação pelo que faz com que haja em tenha que haver arte e engenho para quem treina o SC Braga, seja capaz de fazer uma equipa competitiva com a matéria prima que lhe dão para treinar. Mesmo os três estarola precisam de vender jogadores, nós não somos excepção.

Concordo contigo quando falas do treinador:
(...)2º- Há uma contradição muito grande entre o tipo de treinador que contratámos e o discurso oficial. Rogério Gonçalves é um treinador muito calmo, muito sereno, o que é bom, mas adequa-se melhor a jogos em que é preciso sustentação.(...)
Não o acho capaz de levar este "barco" avante. Mas dou o benefício da dúvida...

No que diz respeito à qualidade dos jogadores, existem de facto alguns que não têm qualidade para estar no nosso plantel, o Ricardo Chaves, para mim é um exemplo claro disso mesmo.

Caro AntónioG, bom post.

Anabela

Grande entrada no melhor fórum do mundo!
Bem-vindo AntónioG!

Ricardo

Ninguém sabe porque é que foi o Rogério Gonçalves a vir treinar o Braga?

É fácil.

O bicho ainda não tinha curso de treinador. Aliás, quase que tenho a certeza de quem vai ser o treinador a seguir ao Rogério.

Pois, o bicho.

De resto, muito bem AntónioG. Uma análise que não tendo nada de novo do que se por aqui diz resume muito bem os contras de não ter uma massa adepta de 20 mil pessoas por jogo.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

2378

Quote from: Ricardo on 29 de January de 2007, 12:40
Ninguém sabe porque é que foi o Rogério Gonçalves a vir treinar o Braga?

É fácil.

O bicho ainda não tinha curso de treinador. Aliás, quase que tenho a certeza de quem vai ser o treinador a seguir ao Rogério.

Pois, o bicho.

De resto, muito bem AntónioG. Uma análise que não tendo nada de novo do que se por aqui diz resume muito bem os contras de não ter uma massa adepta de 20 mil pessoas por jogo.

...nunca tinha pensado nisso....... ???
é bem visto, é uma hipotese

António isso é que foi uma entrada  ENORME.

AntónioG

Olá jovens
tanta coisa havia para dizer!
Vou tentar cingir-me ao mais importante dos vossos comentários.
Em primeiro lugar quero referir-me a uma outra página deste site onde se discute se se pode ou se se deve criticar.
Não respondi lá porque acho ridículo responder a uma questão dessas.
Se vivessemos no tempo do outro António, o senhor doutor Oliveira Salazar, ainda faria algum sentido, mas agora... ó jovens, por amor de Deus...
Mas vamos ao que interessa:
eu acho que nós os adeptos temos uma tendência muito grande para criticar o que é mais evidente; e o que é mais evidente é a falta de ambição e/ou de qualidade do treinador. Também concordo que Rogério Gonçalves ainda não mostrou aptidão para um projecto europeu. Mas o pior não é isso. O pior é que estamos a querer tudo de uma vez e não pode ser...
No meu texto anterior ficou latente um pessimismo que não existe: dei a ideia de estar pessimista mas não estou: um quinto lugar que seja e umas contas com passivo reduzido a zero seria um trabalho excelente da SAD. E penso que a ideia será essa, senão não se teriam vendido tanto jogadores nestas 2 épocas nem se teria optado por um treinador que, nitidamente, é conservador.
Meus caros jovens, olhem o que eu vos digo: guardemos os dedos e esqueçamos os aneis por um ano ou dois.
Segundo aspecto que queria recomentar: a questão táctica. No meu tempo jogava-se com 4 ou 5 avançados, ás vezes até mais. Hoje joga-se com um ou dois. O nosso Braga, neste ano tem jogado com apenas um: o zé Carlos. Sim, porque se observarem bem, o Césinha e o Wender de avançados não têm tido quase nada. Depois o Zé Carlos, para mostrar que está lá só tem uma hipótese - jogar "à João Tomás", recuando até ao nosso meio campo. Pois bem, acho que se meteu na cabeça de muita gente que só sabemos jogar com 4.3.3 quando aquilo nem é 4.3.3 (é 4.3.2.1, ou 5.2.2.1 ou até 6.3.1). Para além destes 3 esquemas até estou em crer que o que mais tem sido posto em prática é o 5.3.1.1 - os 4 defesas com um trinco a apoiar (Madrid ou R. Chaves), um médio à frente dessa defesa (Vandinho) e os 2 pseudo-extremos num vai-vem ao longo do corredor mas passando a maior parte do tempo perto do meio campo. Lá longe, desamparado, o Zé Carlos porque o outro "1", o J. Pinto recua até junto do Vandinho porque este fica desamparado no miolo.
Estou com esta conversa toda para dizer uma coisa muito simples - o melhor esquema para este Braga seia o 4.4.2, prescindindo dos 2 extremos que não o são e inserido dois médios interiores, por exemplo o Castanheira na meia esquerda e o João Pinto ou David ou Luis Filipe na meia direita. Perderiamos profundidade nos flancos mas já não a temos. Ganhávamos posse de bola e força no meio campo. Perdiamos um nº 10 tradicional mas ganhavamos poder de fogo para fazer chegar a bola ao ponta.
Bem, já sei que a esta hora estão a pensar: então e o Andrade? Quanto a isso, só vos digo uma coisa: já vi muitos jogadores queimar os cartuchos todos no primeiro jogo que fazem.

LeonelP

Esta questão resolveria-se muito simples se as entidades e personalidades competentes assim o desejassem. O período de transferências nunca na vida deveria ser na mesma altura em que houvessem jogos. Deveria-se pôr cada macaco no seu lugar. Assim, se o um jogador quisesse ser transferido para outro clube teria que trabalhar nos meses anteriores ao período de transferências. Começava esse período, criava-se uma pausa nos jogos oficiais (pelo menos da liga portuguesa), para assim todas as questões serem tratadas com calma. Porque senão podem acontecer coisas estranhas, imaginem que na equipa titular do braga haviam 5 ou 6 jogadores na eminência de sair para um clube de topo? Não acham que iria ser prejudicial? Findo o período de transferências, não conseguem sair o que resta é continuar a trabalhar, e aí o clube continua a ganhar.

O que vocês acham desta ideia??

Leo

ZGANDULO

Benvindo AntónioG!!!

Espero que mande muitas postas de qualidade aos jovens cá do sítio... ;D

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]