News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/11

Started by Bruno3429, 17 de November de 2013, 08:25

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Santos fala do título e até da seleção... portuguesa
Sonhos revelados
ricardo vasconcelos

Um dos jogadores mais promissores do nosso campeonato abriu o coração para falar da sua ainda curta carreira e dos sonhos que lhe enchem a cabeça.Aderlan Santos pegou de estaca no eixo defensivo do Sp. Braga há menos de um ano, mas já vale 20 milhões de euros, depois de António Salvador ter conseguido renovar o contrato até 2018. À revista do clube, o central começou por abordar os objetivos que persegue. "Quero atingir tudo quanto for possível. Gostava de jogar a Liga dos Campeões, a Liga Europa, ir à final da Taça de Portugal e da Taça da Liga. Quero lutar por tudo aquilo que o clube quiser alcançar e, se for possível, deixar aqui a minha marca", apontou quem, antes do verão, já ergueu uma Taça da Liga. Ofuturo espera-se que continue a ser bem risonho:"Qualquer título é bem-vindo. Vencer o campeonato seria lindo, mas ganhar uma prova europeia também seria fantástico. Para já sonhamos com isso, mas quem sabe se um dia não ganhamos mesmo... Vamos trabalhar e deixar o destino decidir."

Em 2009, o menino nascido no Salgueiro jogava no Araripina e o Trofense abriu-lhe as portas do nosso país. Esteve alguns meses sem receber e o salto para o Sp. Braga mudou-lhe a vida ao ponto de até já pensar na Seleção. "Fiz a escolha certa. Vim para um grande clube. Sei que no Brasil há excesso de jogadores e que o Pepe e o Deco também representaram Portugal. Se acontecer comigo, será uma honra!", revelou, antes de pensar como será o dia em que envergará a braçadeira de capitão dos guerreiros:"Estou preparado e, se isso vier a acontecer, não vai alterar nada a minha postura e dedicação. Serei sempre a mesma pessoa."

Confiança

Para finalizar, Santos, de 24 anos, falou deste arranque de época atípico pelo Axa. "A nível coletivo estamos a melhorar. Consoante o tempo vai passando temos adquirido melhor as ideias do professor. É natural que haja um período de adaptação. Os adeptos podem esperar dedicação, empenho e respeito por este enorme clube", prometeu, mostrando maturidade:"Em todos os grandes clubes há pressão. Ainda bem que é assim. Quando não há pressão não é bom sinal."


Benfica agita corrida eleitoral
face ao cachecol de Nuno carvalho

A manhã começou agitada por Braga quando um adepto publicou, nas redes sociais, uma fotografia do candidato Nuno Carvalho com um cachecol do... Benfica. As críticas sucederam-se em catadupa (embora, como todos sabem, António Salvador seja também um confesso adepto portista).

A explicação parece simples: Nuno Carvalho foi convidado para assistir ao jogo com o Bayer Leverkusen da época passada e na entrada do BayArena alguém lhe terá posto o cachecol ao pescoço. Só para a fotografia...

Record

Bruno3429

Santos: 'quero deixar a minha marca no clube'
Miguel Machado

Aderlan Santos, pérola da defesa do Sp. Braga está segura até 2018 e blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros. O central é a capa da revista oficial do clube bracarense, que vai sair para as bancas nos próximos dias e que o 'Correio do Minho' teve acesso.
Numa entrevista interessante, o central brasileiro, de 24 anos, confessa-se "feliz" no Sp. Braga, "motivado" para ficar muitos anos no clube e "preparado" até para assumir a braçadeira de capitão da equipa, "com orgulho" se for chamado a isso pelo treinador Jesualdo Ferreira. Santos admite ainda vir a naturalizar-se e jogar pela selecção nacional portuguesa, caso haja vontade por parte dos responsáveis de Portugal, seguindo as pisadas de Pepe. Embora o seu sonho fosse representar a 'canarinha' do seu país natural...

Certo é que ainda com pouco tempo de Guerreiro do Minho ao peito, Santos não engana. O central contratado no início da época passada (ao Trofense), é já um dos activos mais valiosos do actual plantel do Sp. Braga e dos jogadores mais acarinhados pela massa associativa do clube arsenalista. Promovido da equipa B a meio da época anterior ao plantel principal, pelo ex-treinador José Peseiro, Santos pegou de estaca na legião e já cativou a cobiça de vários clubes nacionais e estrangeiros.
Com os pés bem assentes no chão, Santos só pensa em continuar a trabalhar forte, adquirindo "melhor as ideias do professor Jesualdo", para continuar a agradar aos adeptos "de um dos maiores clubes portugueses".
"Fiz a escolha certa em assinar pelo Sp. Braga. É um grande clube que me tem ajudado imenso", afirma, aludindo-se à adaptação perfeita à capital do Minho desde que chegou há pouco mais de um ano.

Descoberto na II Liga, no Trofense, onde jogou duas épocas (2010 a 2012) e passou dificuldades financeiras, Santos começou por jogar em Braga na equipa B mas rapidamente deu o salto para os principais. Jogador elogia trabalho feito pelo projecto da equipa B, que permite aos jovens jogadores que chegam ir assimilando as ideias de jogo e habituar-se à realidade do clube. E dá força aos companheiros da equipa B para também acreditarem.
"Há imensa qualidade nesse grupo e podem seguir o mesmo caminho que eu. Têm que estar focados no trabalho dia a dia e mostrarem-se quando forem chamados. Dar sempre o máximo e nunca baixar os braços nem facilitar", deixa o conselho.
Quanto ao peso da camisola principal do Sporting de Braga não tem dúvidas: "a visibilidade é maior, mas a cobrança também muito maior", aponta.
E ambição é o que não falta ao defesa central. A renovação de contrato por mais cinco anos, leva Santos a elevar a fasquia.

"Quero atingir quanto for possível. Jogar na Liga dos Campeões, Liga Europa, ir à final da Taça de Portugal e outra vez à final da Taça da Liga. E o título? Seria lindo vencer o campeonato. Mas quem sabe se um dia não ganhamos mesmo?", referiu, acreditando num futuro risonho e destino feliz para o Sp. Braga.
Nesta entrevista, Santos deixou ainda a promessa aos adeptos do Sp. Braga de que ainda vão ter muito orgulho na "prestação desta equipa até ao final da época. Podem esperar de nós dedicação, empenho e respeito a este enorme clube", destacou.

Correio do Minho

JotaCC

CENTRAL E AVANÇADO SÃO AS PRIORIDADES
SAD já está no terreno à procura de soluções para colmatar as duas principais lacunas do plantel. Restantes negócios dependerão das saídas

A um mês e meio de reabrir o mercado de transferências, a SAD do Braga trabalha no sentido de reforçar o plantel de Jesualdo Ferreira. A prioridade passa pela contratação de um central e de um avançado, posições nas quais existe um défice de soluções. Se no eixo da defesa apenas Aderlan Santos e Nuno André Coelho têm escapado às lesões – Sasso está agora a voltar e Paulo Vinícius encontra-se de baixa, para além de estar em final de contrato –, no ataque não há uma alternativa a Éder e Edinho, dois jogadores que ainda não conseguiram atingir o nível esperado, somando, em conjunto, três golos marcados no total das competições disputadas pelos arsenalistas. Éder esteve, recorde-se, sujeito a longa paragem. Alan (um extremo) e Rafa (um médio-ofensivo) ostentam o título de melhores marcadores da equipa, com três disparos certeiros cada um.



Foi já a pensar no reforço do plantel que, no mês passado, alguns dirigentes da SAD se deslocaram ao Brasil. O objetivo foi identificar potenciais alvos, uma vez que António Salvador quer oferecer a Jesualdo Ferreira opções para alterar o atual estado da equipa, que apresenta registos inferiores aos de outras épocas, com a agravante de andar perdida na segunda metade da classificação. Os bracarenses marcaram apenas nove golos na I Liga (o pior registo das últimas cinco temporadas), e sofreram 11 (a segunda pior marca desde 2009/10, atrás dos 12 de 2012/13).
Nas últimas semanas a Imprensa estrangeira associou vários jogadores ao clube minhoto, mas as contratações também serão influenciadas pelas vendas. Elderson, por exemplo, está em final de contrato e, face à relutância em aceitar a proposta que tem em mãos para renovar, poderá sair já é janeiro, deixando Joãozinho como opção única para a esquerda. A SAD veria um negócio com bons olhos, mas o valor do atleta, que estará no Mundial, irá levá-la a exigir determinadas contrapartidas financeiras. Independentemente destas movimentações, certo é que o professor identificou o centro da defesa e o ataque como zonas com opções insuficientes.



"Portugal? Pepe e Deco jogaram..."
Central concedeu uma entrevista à revista do Braga em que mostra a ambição de vencer títulos, em ser capitão e até pisca o olho à Seleção Nacional

Na ressaca de uma renovação de contrato até 2018 que "foi fácil de acertar", Aderlan Santos concedeu uma entrevista à revista do Braga na qual piscou o olho à seleção de... Portugal. O central ainda não tem a dupla nacionalidade, mas estaria disponível a ajudar a equipa das Quinas se o selecionador do momento assim o entender. "O Pepe e o Deco fizeram isso", lembrou o central, consciente de que "no Brasil há excesso de jogadores". "Para eu jogar por Portugal teria de haver vontade das duas partes e ainda é cedo para falar nisso. Temos de deixar o futuro decidir. Se acontecer, para mim será uma honra", garantiu.
Para já, está apenas concentrado nos arsenalistas, pelos quais sonha conquistar troféus. "Qualquer título é bem-vindo", vincou, realçando que "vencer o campeonato seria lindo" e, se fosse com a braçadeira no braço esquerdo, melhor ainda. "Ser capitão será um orgulho, mas, se isso vier a acontecer, não vai mudar em nada a minha postura e dedicação", afiançou Santos, confirmando que ter ficado sem receber no Trofense "não foi fácil". "Isso ensinou-me a gerir e a poupar", revelou.



FOTO DE NUNO CARVALHO ORIGINA COMENTÁRIOS




Depois de amigos de Nuno Carvalho terem garantido que o candidato à presidência do Braga é adepto incondicional do clube, ontem surgiu uma fotografia na internet a gerar discussão sobre o assunto entre os adeptos bracarenses. Na imagem, o empresário, de 37 anos, surge com um cachecol do Benfica ao pescoço. Confrontado com a foto, André Dias, porta-voz de Nuno Carvalho, não quis comentar. "A resposta será dada nos próximos dias através de comunicado. É uma cabala e não nos revemos nessa forma de fazer campanha. Agiremos em conformidade junto das instâncias adequadas", prometeu.



ELDERSON AVANÇA COM NOTA POSITIVA PARA O MUNDIAL

Foi com três estrelas em cinco possíveis que a generalidade da Imprensa nigeriana classificou, ontem, a exibição de Elderson no jogo que confirmou a já esperada qualificação da Nigéria para o Mundial'2014. O lateral-esquerdo alinhou os 90 minutos e, segundo o sítio "Goal.com", "raramente foi perturbado no capítulo defensivo, acabando por dar um importante auxílio ao ataque". O nigeriano foi o primeiro jogador do Braga a carimbar o passaporte para o Brasil, mas o clube poderá vir a ter mais representantes na competição. Eduardo, Rúben Micael e Éder estão a um pequeno passo de o garantir ao serviço de Portugal, bastando, para isso, não perder, terça-feira, na Suécia.



Janeiro é mês movimentado no AXA


O mercado de janeiro sempre foi utilizado pelo Braga para mais do que simples retoques no plantel. De 2010 para cá, só por uma vez (2011) a SAD não esgotou o limite de inscrições permitidas (cinco). Na última época, por exemplo, os arsenalistas contrataram um guarda-redes (Kritciuk), um lateral (Emídio Rafael), um central (Sasso), um extremo (João Pedro) e um avançado (Rabiola). Apesar de tudo, só mesmo o ala acabou por ser utilizado regularmente por José Peseiro.


CRISTIANO TRAVA O LÍDER
Recheado de jogadores da equipa principal, incluindo o guardião Cristiano, o Braga B foi um muro de betão para o ataque dos cónegos, com Carlos a somar alguns sustos

Braga B chegou e sobrou para André Carvalhas, Wagner e Pires, os mais acutilantes da tarde, enquanto Cristiano, tapado por Eduardo, aproveitou a oportunidade para mostrar aos colaboradores de Jesualdo Ferreira que está em perfeitas condições de assumir a baliza numa situação de emergência, segurando o 0-0 com classe até ao final. Por falar em casos críticos, até parecia que só faltavam duas ou três jornadas para o fim do campeonato, tal era a "inflação" de jogadores da equipa principal no onze inicial (eram sete). Perante tamanha fartura de opções, José Alberto Costa não se fez rogado e o resultado até podia ter sido outro com a ajuda de um avançado mais experiente do que Diogo Ribeiro. Num jogo em que a hegemonia da equipa visitante foi a nota dominante, os remates mais perigosos dos bês arsenalistas saíram do pé direito de Patrão e da cabeça de Sasso, merecendo então defesas, de alto nível, de Carlos.
Domínio Filipe Melo, do Moreirense, controla a bola perante a pressão de Patrão

DESTAQUES

Sasso Continua a recuperar o tempo perdido, fruto de uma longa paragem motivada por uma lesão na zona abdominal, com exibições seguras. Acertado no desarme, chegou a tentar o golo.

Tomás Dabó
Seguro na vigilância ao flanco direito, combinou bons lances com Piqueti.

Joãozinho
Aproxima-se a deslocação à Luz, para a I Liga, e a partida pelos bês ofereceu rodagem ao lateral-esquerdo, que deu nas vistas pelos cruzamentos bem medidos.

Piqueti Um puro-sangue que merece melhor atenção. Cheio de genica e velocidade, parecia levar tudo à sua frente. Falta-lhe melhorar na finalização.


A voar entre avançados

Cristiano, com um punhado de boas defesas, mostrou grandes reflexos e uma enorme concentração entre os postes, levando quase ao desespero os atacantes do Moreirense, que viram por um canudo um eventual triunfo em Braga. Wagner e Pires foram as principais vítimas deste felino arsenalista, mas a sua defesa mais vistosa e importante aconteceu no seguimento de um canto, com Filipe Melo a desviar de cabeça, e com enorme perigo, à queima-roupa. O habitual suplente de Eduardo no plantel de Jesualdo Ferreira esteve em grande.



RUI ALMEIDA DEITOU O OLHO A JOÃOZINHO E COMPANHIA

Em dia de folga para a equipa principal, coube a Rui Almeida avaliar os desempenhos de Cristiano, Dabó, Sasso, Hebert, Joãozinho, Vukcevic e Luís Silva. O adjunto de Jesualdo Ferreira assistiu à partida na companhia do diretor-geral Pedro Pereira.



MANUEL CAJUDA E CALDAS MATARAM SAUDADES

De férias em Portugal, Manuel Cajuda, treinador dos chineses do Chongqing, e António Caldas, técnico dos angolanos do Sagrada Esperança, assistiram ao jogo da equipa B do Braga. Nas bancadas do 1º de Maio foram ainda vistos os treinadores Casquilha e Artur Jorge.

O JOGO




JotaCC


JotaCC


JotaCC


JotaCC

Pedro Peixoto: ''A equipa está moralizada''

Pedro Peixoto, jogador do SC Braga/AAUM e internacional sub-21 por Portugal fez a antevisão do encontro e assegura que depois de três vitórias consecutivas, a equipa "está moralizada e com ambição de somar mais três pontos".

O Modicus empatou na última jornada e Peixoto espera um jogo "muito complicado, contra uma boa equipa, com bons jogadores tecnicamente e que saem muito bem no contra-ataque".

O jogo promete ser "bem disputado" e para Peixoto, a fórmula para o SC Braga/AAUM conquistar a vitória passa por "encarar o jogo com muita concentração e com muito trabalho de equipa".

Fora do próximo jogo está Ciro, que ainda recupera da lesão sofrida no jogo contra o Olivais e ainda Amílcar que está castigado devido à expulsão (injusta) no jogo contra a Académica.
De referir que Pli está recuperado da lesão sofrida e volta às opções de Paulo Tavares.

Convocados SC Braga/AAUM

Xot, Beto, Tiago Neves, André Machado, Fábio Cecílio, Tiago Brito, TJ, André Coelho, Peixoto, Paulinho, Miguel Almeida e Pli.

MODALIDADES.COM.PT

brigada da relote

Santos sonha com conquista do campeonato

Para Santos todos os sonhos são legítimos. Com contrato de longa duração, válido até 2018, o defesa-central, grande referência do SC Braga, alimenta o desejo de um dia «jogar a Liga dos Campeões» e atingir «as finais da Taça de Portugal e da Liga». «Quero lutar por tudo o que o clube quer alcançar», manifestou o brasileiro à edição de novembro da revista do clube, a que A BOLA teve acesso antes de sair para as bancas.

Mas a ambição não se esgota aqui. «Qualquer título é bem-vindo. Vencer o Campeonato seria lindo, mas só de imaginar ganhar uma prova europeia seria fantástico. Para já sonhamos com isso, quem sabe se um dia não ganhamos mesmo?», declarou Santos, que na entrevista revisita a passagem pelo Trofense, primeiro clube que representou em Portugal, e lembra a forma rápida como subiu da equipa B para o palco principal, pela mão de José Peseiro.

O rendimento do coletivo está abaixo das expectativas criadas pelos adeptos. Para grandes males, bons remédios e o otimismo do defensor leva-o a prometer ao público bracarense máximo empenho do grupo para no fim todos «ficarem orgulhosos» do desempenho da equipa.

A BOLA

brigada da relote

Joãozinho ganha ritmo na equipa B
Jogou 90 minutos diante do Moreirense


O regresso de Joãozinho às contas do professor Jesualdo Ferreira está para breve. Os problemas que o afastaram dos relvados nos últimos dois meses estão debelados e o jogador ganha ritmo na equipa B arsenalista. Peça imprescindível de Jesualdo Ferreira no início da época, o jogador foi traído por duas lesões de uma assentada.

Uma mialgia na coxa esquerda, e mais tarde quando se encontrava em recuperação da mialgia um traumatismo no joelho, levaram o defesa de 24 anos a estar praticamente dois meses fora dos relvados. Falhou seis jogos da equipa do Sp. Braga. O defesa português tem tido mesmo uma época azarada em Braga, uma vez que já havia sido baixa na recepção ao Estoril, devido a problemas intestinais.

Em jogo contra o Moreirense, na Liga 2, Joãozinho mostrou francos indicadores de estar recuperado, atuando durante os noventa minutos na equipa B do Sp. Braga perante o líder do segundo escalão do futebol português.

Com esta prova superada, e ainda com mais uma semana pela frente, a utilização do defesa esquerdo na Luz diante do Benfica poderá ser uma realidade. Para além de Joãozinho jogaram ainda pela equipa B Cristiano, Sasso, Hebert e Luís Silva.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote


Bruno3429

Gverreiros vencem e não deixam fugir trio da frente  
Escrito por  André Borges

Na partida que serviu de encerramento da 11ª jornada da Liga Sport Zone de Futsal, o Sp. Braga/AAUM foi a Sandim bater o Modicus, por 2-4. Os donos da casa até saíram para o tempo de intervalo em vantagem, mas foram incapazes de travar a reação dos minhotos no segundo tempo.

Tiago Soares colocou os sandinenses na frente, logo no minuto inaugural, mas a alegria dos adeptos da casa durou apenas alguns segundos, uma vez que na resposta, Tiago Brito devolveu a igualdade ao marcador. Aos 12 minutos, Márcio fez o 2-1 para o Modicus, resultado que se verificava no final dos primeiros vinte minutos.

Na etapa complementar tudo mudo, principalmente a partir do minuto 29, altura em que André Machado empatou a partida. Quatro minutos volvidos, Tiago Brito bisou e completou a «cambalhota» no marcador, cabendo depois a Paulinho estabelecer o resultado final, na conversão de um livre de 10 metros.

Com este resultado, o Sp. Braga/AAUM mantém-se a um ponto de distância do trio da frente [Benfica, Sporting e Leões de Porto Salvo], cavando um fosso de treze pontos para o quinto classificado, o Belenenses. O Modicus é agora o nono da tabela classificativa.

FutsalGlobal

JotaCC

Santos: «Quero lutar por tudo aquilo que o SC Braga quiser»

Aderlan Santos, defesa que passou da equipa B para a formação principal do SC Braga pela mão de José Peseiro, mostrou vontade em conquistar títulos com o clube arsenalista, estando a Liga e uma prova europeia entre as preferências.

«Quero atingir tudo quanto for possível. Gostava de jogar a Liga dos Campeões, a Liga Europa, ir à final da Taça de Portugal e da Taça da Liga. Quero lutar por tudo aquilo que o clube quiser alcançar e se for possível deixar aqui a minha marca», afirmou o defesa brasileiro, em declarações à revista do SC Braga.

«Qualquer título é bem-vindo. Vencer o campeonato seria lindo, mas ganhar uma prova europeia seria fantástico. Para já sonhamos com isso, mas quem sabe se um dia não ganhamos mesmo», acrescentou Santos, que está satisfeito pela decisão que tomou ao assinar pelos arsenalistas quando saiu do Trofense.

«Fiz a escolha certa. Vim para um grande clube. Sei que no Brasil há excesso de jogadores e que o Pepe e o Deco também representaram Portugal. Se acontecer comigo, será uma honra», disse, não descartando, assim, a possibilidade de um dia vestir a camisola da seleção portuguesa.

ZEROZERO