News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 16/11

Started by JotaCC, 16 de November de 2013, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Nuno Carvalho avança contra António Salvador



Está confirmado, ainda que sem ser de forma oficial, que Nuno Carvalho se vai candidatar contra António Salvador na luta pela liderança dos órgãos sociais do clube para o próximo triénio.
O empresário bracarense decidiu avançar para a luta pela liderança do clube depois das irregularidades que se registaram no processo eleitoral anterior, que tinha contado com apenas uma lista, apresentada por António Salvador, e que não foram rectificadas, levando a que se desse início a um novo processo eleitoral que adiou para o próximo dia 13 de Dezembro a assembleia eleitoral.

Recordando o episódio, perante uma hesitação inicial de António Salvador em apresentar candidatura, Nuno Carvalho mostrou-se disponível para se lançar na corrida. No entanto, o empresário bracarense deixou sempre a ressalva de que se Salvador se recandidatasse poderia contar com o seu apoio. Tal veio a confirmar-se no último dia do prazo para a entrega de listas: António Salvador avançou e Nuno Carvalho recuou, mas não eliminou a lista que tinha organizado para a candidatura.

No entanto, a irregularidade encontrada por José Mendes na lista apresentada por Salvador, que poderia ter sido corrigida dando continuidade ao processo eleitoral, levou a que o ainda presidente optasse por 'forçar' um novo processo eleitoral.
Perante esta situação e as hesitações, Nuno Carvalho decidiu avançar com a sua candidatura. O processo ainda não está oficializado, mas o 'Correio do Minho' sabe que o empresário já está a organizar a sua vida pessoal e profissional para se dedicar a cem por cento a esta candidatura e ao Sporting Clube de Braga. Por isso mesmo, a candidatura de Nuno Carvalho será apenas oficializada, ao que tudo indica, no final da próxima semana ou nos últimos dias do prazo limite para entrega das listas candidatas, que termina no próximo dia 28 de Novembro. Os dias seguintes servirão para os membros da assembleia geral aprovarem/recusarem as listas apresentadas e as eleições realizam-se a 13 de Dezembro.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Joãozinho roda na B
esteve dois meses parado e já pensa no benfica

Dois meses depois, Joãozinho vai voltar a competir. Já a pensar na deslocação ao Estádio da Luz, Jesualdo Ferreira indicou o lateral-esquerdo para alinhar pela equipa B na receção ao líder Moreirense. A titularidade nesta tarde servirá para dar ritmo e, mediante a resposta dada, o antigo jogador de Sporting e Beira-Mar até poderá espreitar o onze frente ao Benfica, no próximo fim de semana.

Com Joãozinho, seguem outros quatro elementos da formação principal – Cristiano, Sasso, Vukcevic e Luís Silva –, além de Hebert e Dabó que têm treinado com Jesualdo, mas que fazem parte do plantel B. Ganhar minutos de jogo é importante, embora as três derrotas consecutivas da equipa orientada por José Alberto Costa também podem ter motivado a chamada deste contingente mais experiente.

Copa 2014

Bem longe do Minho anda Elderson, mais uma vez ao serviço da Seleção da Nigéria e que já hoje pode carimbar a passagem ao Mundial do Brasil. "Todos sonhamos lá estar e pelo caminho só temos a Etiópia...", referiu.

RECORD

JotaCC



"É dos que sofrem por dentro. Mas a filha mais nova chora quando o Braga perde", garantiu.


Desconhecido da maior fatia de adeptos do Braga, Nuno Carvalho decidiu avançar para provar que o clube não está refém da continuidade de António Salvador, como se julgava até meados de outubro. Segundo Nuno Ferreira, o empresário não gostou da ideia passada de que "não existia mais ninguém na cidade com capacidade para assumir os destinos de um clube em ascensão. "Ele é financeiramente estável e não precisa dos recursos do Braga para viver. O Nuno sempre disse que apoiaria António Salvador, mas depois do adiamento das eleições achou por bem que agora deveria ir até ao fim", esclareceu Nuno Ferreira. E o fim está marcado para o dia 13 de dezembro. Ou será o início?



ELDERSON TITULAR EM ENCONTRO DECISIVO

Uma vitória, um empate ou, até, uma derrota por 1-0 é tudo o que Elderson precisa, no jogo de hoje com a Etiópia, para confirmar a presença no Mundial no próximo ano. O lateral, que até começou a semana a treinar sozinho, depois de ter chegado cinco minutos atrasado a um treino, deve ser titular na Nigéria, à semelhança do que sucedeu há um mês. De resto, o arsenalista prometeu "dar tudo para conseguir um resultado positivo". "Todos queremos jogar o Mundial e a Etiópia é o único obstáculo a esse sonho. Por isso vamos ter de a ultrapassar", referiu em declarações ao sítio pessoal.

TREINO COM O GRUPO PELA METADE

Foi com um grupo de jogadores bastante reduzido que Jesualdo Ferreira trabalhou no último treino da semana, já que cinco elementos se encontram ao serviço das respetivas seleções nacionais (Eduardo, Rúben Micael, Éder, Rafa e Elderson) e sete (Cristiano, Tomás Dabó, Sasso, Hebert, Joãozinho, Vukcevic e Luís Silva) treinaram com a equipa B para preparar o jogo com o Moreirense (. Depois de um fim de semana de folga, a equipa treina na segunda-feira (10h00) de futebol.


O JOGO

JotaCC

Jesualdo dá rodagem a quinteto

CINCO jogadores do plantel principal foram convocados para o jogo da equipa B do Braga, que hoje recebe o Moreirense (16 horas), em jogo da 18.ª jornada da 2.ª Liga.
Cristiano, Sasso, Vukcevic, Joãozinho e Luís Silva foram indicados pelo professor Jesualdo Ferreira, que pretende dar minutos de competição a estes jogadores. O caso de Joãozinho é sintomático, dado que o lateral, que recuperou de lesão, já não joga há dois meses.
Após o treino de ontem, o técnico concedeu dois dias de folga e agendou para depois de amanhã, à tarde, o regresso aos treinos. Então, será o início da preparação para o jogo com o Benfica.


JN

Bruno3429

«Benfica quer contratar Éder» - Correio da Manhã
Por Redação 

O Benfica aponta à contratação de Éder, ponta de lança do SC Braga e da Seleção Nacional.

«Internacional português do SC Braga, de 25 anos, interessa na Luz. Avançado está referenciado pelo Galatasaray e FC Porto, com quem esteve prestes a assinar quando estava na Académica. Empresário do jogador já sabe do interesse das águias. Agente espera agora que os dirigentes do Benfica desenvolvam os trâmites necessários para que a transferência seja efetivada antes do final da época», explica este sábado o CM.

A Bola

brigada da relote

Pesadelo logístico para Nuno Carvalho
CAMPANHA ELEITORAL TERÁ DE SER FEITA LONGE DO AXA


Não se avizinha nada fácil a tarefa de Nuno Carvalho em convencer os sócios do Sp. Braga a votar nele nas eleições de 13 de dezembro. O candidato já sabe de antemão que a equipa principal apenas realizará um jogo no Estádio Axa até à data da escolha do novo presidente, altura em que terá a oportunidade de promover as suas ideias junto de milhares de associados. A receção ao Olhanense, no dia 29, será, então, a exceção numa campanha que terá de ser feita em lugares bem díspares da cidade e da região, como coletividades, grupos desportivos, juntas de freguesia, salões paroquiais ou até mesmo cafés. É assim que se faz, por exemplo, sempre que há uma corrida ao poder no vizinho e eterno rival de Guimarães...

RECORD

brigada da relote

Joãozinho e mais quatro em ação na equipa B

Cinco jogadores do plantel principal vão estar esta tarde em ação na Liga2, no jogo antecipado da 18.ª jornada que opõe o SC Braga B ao Moreirense, no Estádio 1.º de Maio. Cristiano, Sasso, Joãozinho, Vukcevic e Luís Silva aparecem na lista de convocados oficiais da formação secundária para essa partida, pois Jesualdo Ferreira entendeu que este lote beneficiaria com a competição deste fim de semana, frente à equipa que é líder do Campeonato e natural candidata à subida.

Cada caso é um caso. A chamada de Cristiano é enquadrável na sua condição de suplente no jogo da Taça de Portugal, frente ao Olhanense, enquanto os restantes atletas reclamam mais jogos nas pernas, de forma a estarem equiparados (ou próximo disso) aos que fazem parte do núcleo duro do professor.

Do quinteto chamado à equipa B, a situação que gera maior interesse é a de Joãozinho, que não compete desde que o SC Braga ganhou em Arouca, por 1-0, a 20 de setembro de 2013, no Campeonato. Vencedor do prémio do azar, o lateral-esquerdo sofreu uma mialgia e mais tarde um traumatismo no joelho esquerdo. No total perdeu seis jogos oficiais da equipa, ele que arrancou para a época como dono e senhor do lugar.

A BOLA

brigada da relote

Avançado do Sp. Braga
Benfica quer contratar Éder
Correio Sport conta tudo sobre o interesse das águias no internacional português


Internacional português do SC Braga, de 25 anos, interessa na Luz. Avançado está referenciado pelo Galatasaray e FC Porto, com quem esteve prestes a assinar quando estava na Académica. Empresário do jogador já sabe do interesse das águias. Agente espera agora que os dirigentes do Benfica desenvolvam os trâmites necessários para que a transferência seja efetivada antes do final da época.

CM

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Sp. Braga cria Gabinete de Otimização Desportiva
Projeto do Departamento Médico arsenalista


O Sp. Braga, nomeadamente o seu Departamento Médico, criou uma nova valência que tem como principal objetivo potencializar detalhadamente e individualmente as capacidades dos seus atletas. Este novo projeto dos Guerreiros recebe o nome Gabinete de Otimização Desportiva (GOD).

«Melhorar a interação entre as diferentes áreas, para potenciar os resultados em termos de prevenção, diagnóstico, tratamento e de rendimento desportivo» são as principais funções do GOD, anunciou o clube minhoto.

A liderar este novo projeto do Sp. Braga está o Prof. Dr. Eduardo Oliveira, docente universitário do Departamento de Fisiologia do Exercício da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

Segundo adianta o Sp. Braga na sua página do Facebook, a principal finalidade do GOD é identificar insuficiências dos jogadores bracarenses para posteriormente poderem ser combatidas: «Pretende-se com esta iniciativa a adopção de abordagens mais abrangentes, com identificação integrada das insuficiências individuais dos atletas, e adoção de medidas mais eficientes».

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Moreirense travado em Braga (0-0)

O Moreirense não foi além de empate a zero diante do SC Braga B, em partida realizada em sábado no Estádio 1.º de Maio, em Braga, antecipada da 18.ª jornada da Liga 2.

Apesar do nulo, os cónegos continuam na liderança da prova, agora com 31 pontos, mas podem vir a ser ultrapassados pelo Penafiel, que soma 29 e tem menos um jogo.

O formação bracarense, por sua vez, passa a somar 18 pontos.

A BOLA

brigada da relote

#13
Braga B empata com líder Moreirense
No jogo antecipado da 18ª jornada, a equipa B dos "Guerreiros do Minho" terminou a zero a receção ao líder da II Liga


O Braga B e o Moreirense empataram, sem golos, na tarde deste sábado, no Estádio 1º de Maio, em jogo antecipado da 18ª jornada da II Liga.

A equipa visitante, liderada por Vítor Oliveira, manteve, deste modo o primeiro lugar e continua sem perder há um mês.

Pouco futebol no empate do Moreirense com o Braga B
Líder do campeonato continua sem perder e saiu do Estádio 1º de Maio com um precioso ponto


O Moreirense, líder da II Liga, não conseguiu melhor do que um empate sem golos no terreno do Sporting de Braga B, em jogo antecipado da 18.ª jornada, com poucos motivos de interesse.

A turma de Vítor Oliveira continua na primeira posição da II Liga, com 31 pontos, mais dois do que o Penafiel, que tem menos um jogo, enquanto o Braga B pontuou após três derrotas consecutivas e mantém-se no 15.º lugar, com 18 pontos

Os bracarenses contaram com sete jogadores da equipa principal - Cristiano, Tomás Dabó, Sasso, Hebert, Joãozinho, Vukcevic e Luís Silva - para o duelo com o líder da II Liga, cujo primeiro tempo foi de baixa qualidade, com excesso de futebol direto e muitos erros na entrega de bola.

As equipas raramente superaram a organização defensiva adversária e o lance mais flagrante de golo surgiu ao minuto 45, quando, em posição frontal à baliza do Moreirense, Diogo Ribeiro permitiu a defesa por instinto de Carlos, já depois de Wagner (14 minutos) e Pires (36) terem ameaçado a baliza bracarense.

Braga B e Moreirense procuraram assumir, na segunda parte, mais riscos para chegar ao golo, e, a partir do minuto 60, a turma de Guimarães acercou-se da área contrária com mais frequência.

Cristiano, que já tinha estado bem na primeira parte, evitou o golo com uma excelente defesa a um cabeceamento de Felipe Melo, aos 69 minutos.

As substituições operadas pelos treinadores surtiram pouco efeito e nenhuma das formações criou um lance que lhes pudesse dar a vitória nos minutos finais.

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Equipas:

SPORTING DE BRAGA B:
Cristiano, Tomás Dabó, Sasso, Hebert, Joãozinho, Vukcevic (Xeka, 81), Djibril, Patrão, Piquéti, Luís Silva (Leandro Kappel, 67) e Diogo Ribeiro (Erivlado, 87).

(Suplentes: Pedro Cavadas, Leandro Albano, Hugo Basto, Xeka, Chidi, Leandro Kappel e Erivaldo).

Treinador: José Alberto Costa.

MOREIRENSE: Carlos, André Simões, Anilton Júnior, Ricardo Nascimento, Florent, Filipe Melo, Idris, André Carvalhas (Márcio Madeira, 75), Wagner (Mendy, 77), Tiago Borges (Edgar Costa, 65) e Pires.

(Suplentes: Ricardo Silva, Stéphane Madeira, Tarcísio, Edgar Costa, Márcio Madeira, Mendy e Rui Miguel).

Treinador: Vítor Oliveira.

Árbitro: Jorge Faustino (Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vukcevic (40), André Simões (60) e Djibril (80).

Assistência: cerca de 700 espetadores.

O JOGO

brigada da relote

#14
Moreirense empata em Braga em jogo morno
O Moreirense, líder da II Liga de futebol, não conseguiu melhor do que um empate sem golos no terreno do Sporting de Braga B, em jogo antecipado da 18. jornada, com poucos motivos de interesse


A turma de Vítor Oliveira continua na primeira posição da II Liga, com 31 pontos, mais dois do que o Penafiel, que tem menos um jogo, enquanto o Braga B pontuou após três derrotas consecutivas e mantém-se no 15. lugar, com 18 pontos.
 
Os bracarenses contaram com sete jogadores da equipa principal - Cristiano, Tomás Dabó, Sasso, Hebert, Joãozinho, Vukcevic e Luís Silva - para o duelo com o líder da II Liga, cujo primeiro tempo foi de baixa qualidade, com excesso de futebol direto e muitos erros na entrega de bola.   
 
As equipas raramente superaram a organização defensiva adversária e o lance mais flagrante de golo surgiu ao minuto 45, quando, em posição frontal à baliza do Moreirense, Diogo Ribeiro permitiu a defesa por instinto de Carlos, já depois de Wagner (14 minutos) e Pires (36) terem ameaçado a baliza bracarense. 
 
Braga B e Moreirense procuraram assumir, na segunda parte, mais riscos para chegar ao golo, e, a partir do minuto 60, a turma de Guimarães acercou-se da área contrária com mais frequência. 
 
Cristiano, que já tinha estado bem na primeira parte, evitou o golo com uma excelente defesa a um cabeceamento de Felipe Melo, aos 69 minutos.
 
As substituições operadas pelos treinadores surtiram pouco efeito e nenhuma das formações criou um lance que lhes pudesse dar a vitória, nos minutos finais. 
 
Jogo no Estádio 1 de Maio, em Braga. 
 
Sporting de Braga B - Moreirense, 0-0. 
 
Equipas: 
 
- Sporting de Braga B:
Cristiano, Tomás Dabó, Sasso, Hebert, Joãozinho, Vukcevic (Xeka, 81), Djibril, Patrão, Piquéti, Luís Silva (Leandro Kappel, 67) e Diogo Ribeiro (Erivlado, 87).   
 
(Suplentes: Pedro Cavadas, Leandro Albano, Hugo Basto, Xeka, Chidi, Leandro Kappel e Erivaldo). 
 
Treinador: José Alberto Costa. 
 
- Moreirense: Carlos, André Simões, Anilton Júnior, Ricardo Nascimento, Florent, Filipe Melo, Idris, André Carvalhas (Márcio Madeira, 75), Wagner (Mendy, 77), Tiago Borges (Edgar Costa, 65) e Pires. 
 
(Suplentes: Ricardo Silva, Stéphane Madeira, Tarcísio, Edgar Costa, Márcio Madeira, Mendy e Rui Miguel). 
 
Treinador: Vítor Oliveira.     
 
Árbitro: Jorge Faustino (Leiria). 
 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vukcevic (40), André Simões (60) e Djibril (80). 
 
Assistência: cerca de 700 espetadores.

RTP

brigada da relote

Liga2 Cabovisão: Moreirense e Sp. Braga B empatam em jogo morno

O Moreirense, líder da Liga2 Cabovisão, não conseguiu melhor do que um empate sem golos no terreno do Sporting de Braga B, em jogo antecipado da 18.ª jornada, com poucos motivos de interesse.

A turma de Vítor Oliveira continua na primeira posição da Liga2 Cabovisão, com 31 pontos, mais dois do que o Penafiel, que tem menos um jogo, enquanto o Braga B pontuou após três derrotas consecutivas e mantém-se no 15.º lugar, com 18 pontos

Os bracarenses contaram com sete jogadores da equipa principal - Cristiano, Tomás Dabó, Sasso, Hebert, Joãozinho, Vukcevic e Luís Silva - para o duelo com o líder da Liga2 Cabovisão, cujo primeiro tempo foi de baixa qualidade, com excesso de futebol direto e muitos erros na entrega de bola.

As equipas raramente superaram a organização defensiva adversária e o lance mais flagrante de golo surgiu ao minuto 45, quando, em posição frontal à baliza do Moreirense, Diogo Ribeiro permitiu a defesa por instinto de Carlos, já depois de Wagner (14 minutos) e Pires (36) terem ameaçado a baliza bracarense.

Braga B e Moreirense procuraram assumir, na segunda parte, mais riscos para chegar ao golo, e, a partir do minuto 60, a turma de Guimarães acercou-se da área contrária com mais frequência.

Cristiano, que já tinha estado bem na primeira parte, evitou o golo com uma excelente defesa a um cabeceamento de Felipe Melo, aos 69 minutos.

As substituições operadas pelos treinadores surtiram pouco efeito e nenhuma das formações criou um lance que lhes pudesse dar a vitória, nos minutos finais.

LUSA

brigada da relote

Sp. Braga B-Moreirense, 0-0: Nulo em jogo morno
CÓNEGOS COM LIDERANÇA EM RISCO


O Moreirense, líder da Segunda Liga, não conseguiu melhor do que um empate sem golos no terreno do Sp. Braga B, em jogo antecipado da 18.ª jornada, com poucos motivos de interesse.

A turma de Vítor Oliveira continua na primeira posição da II Liga, com 31 pontos, mais dois do que o Penafiel, que tem menos um jogo, enquanto o Braga B pontuou após três derrotas consecutivas e mantém-se no 15.º lugar, com 18 pontos

Os bracarenses contaram com sete jogadores da equipa principal - Cristiano, Tomás Dabó, Sasso, Hebert, Joãozinho, Vukcevic e Luís Silva - para o duelo com o líder da II Liga, cujo primeiro tempo foi de baixa qualidade, com excesso de futebol direto e muitos erros na entrega de bola.

As equipas raramente superaram a organização defensiva adversária e o lance mais flagrante de golo surgiu ao minuto 45, quando, em posição frontal à baliza do Moreirense, Diogo Ribeiro permitiu a defesa por instinto de Carlos, já depois de Wagner (14 minutos) e Pires (36) terem ameaçado a baliza bracarense.

Braga B e Moreirense procuraram assumir, na segunda parte, mais riscos para chegar ao golo, e, a partir do minuto 60, a turma de Guimarães acercou-se da área contrária com mais frequência.

Cristiano, que já tinha estado bem na primeira parte, evitou o golo com uma excelente defesa a um cabeceamento de Felipe Melo, aos 69 minutos.

As substituições operadas pelos treinadores surtiram pouco efeito e nenhuma das formações criou um lance que lhes pudesse dar a vitória, nos minutos finais.

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Sporting de Braga B - Moreirense, 0-0.

Equipas:

- Sporting de Braga B:
Cristiano, Tomás Dabó, Sasso, Hebert, Joãozinho, Vukcevic (Xeka, 81), Djibril, Patrão, Piquéti, Luís Silva (Leandro Kappel, 67) e Diogo Ribeiro (Erivlado, 87).

(Suplentes: Pedro Cavadas, Leandro Albano, Hugo Basto, Xeka, Chidi, Leandro Kappel e Erivaldo).

Treinador: José Alberto Costa.

- Moreirense: Carlos, André Simões, Anilton Júnior, Ricardo Nascimento, Florent, Filipe Melo, Idris, André Carvalhas (Márcio Madeira, 75), Wagner (Mendy, 77), Tiago Borges (Edgar Costa, 65) e Pires.

(Suplentes: Ricardo Silva, Stéphane Madeira, Tarcísio, Edgar Costa, Márcio Madeira, Mendy e Rui Miguel).

Treinador: Vítor Oliveira.

Árbitro: Jorge Faustino (Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vukcevic (40), André Simões (60) e Djibril (80).

Assistência: cerca de 700 espectadores.

RECORD