News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 14/11

Started by JotaCC, 14 de November de 2013, 07:40

Previous topic - Next topic

JotaCC

Novos métodos para potenciar o rendimento



O departamento médico do Sporting de Braga afirma-se ao nível dos melhores no panorama nacional, sempre com o propósito de estar na vanguarda da "prevenção e diagnóstico" do estado físico dos atletas. Em funcionamento desde a pré-temporada estão duas novas valências, como o treino visual/optometria e a fisiologia do exercício. O objectivo desta aposta é claro, incidindo na prevenção, redução do tempo de paragem de lesões, célere diagnóstico e sempre ao encontro da "potencialização da rentabilidade desportiva".

O responsável pelo departamento médico do Sporting de Braga, Vítor Moreira, destaca a "estrutura multidisciplinar" que está sempre a aprofundar o conhecimento. No caso do treino visual, sob a coordenação de Jorge Jorge, docente do departamento de optometria da Universidade do Minho, decorrem treinos que incidem na prevenção de lesões oculares, implementação de técnicas desenvolvidas para preservar e melhorar a função visual dos atletas com o objectivo de incrementar o rendimento desportivo.

Existe uma parceria com a empresa Shamir para a utilização do equipamento no sentido de aplicação e desenvolvimento de software digital para reeducação de atletas de alta competição. Resultados práticos dos treinos e exames realizados? - "Isso é sempre muito subjectivo, mas há casos que ajudaram já a detecção de algumas insuficiências", aponta Vítor Moreira, sem especificar. No campo do treino visual, o Sporting de Braga assume a dianteira, em comparação com outros clubes, por se tratar de uma área ainda a explorar.

No que diz respeito à fisiologia do exercício, os principais clubes em Portugal já seguem este caminho e o clube minhoto não fica atrás, sob a coordenação de Eduardo Oliveira, docente da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto. Nesta área destacam-se o estudo longitudinal na avaliação da força de membros inferiores com o objectivo de identificar risco de lesão nos diversos escalões; execução de programas de treino específicos no aparelho isocinético com a finalidade de acelerar défices de força e permitir uma recuperação funcional e de rendimento desportivo.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

"GOD" ACELEROU REGRESSO DE ÉDER
INOVAÇÃO>>Criação do Gabinete de Otimização Desportiva ajudou na redução do tempo de paragem dos lesionados. Objetivo visa melhorar o desempenho dos atletas

O Éder foi um dos que beneficiaram da intervenção direta do fisiologista de treino, que trabalha em sintonia com a equipa técnica, fazendo recomendações sobre o plano de treinos que um atleta em particular deve realizar", revelou Vítor Moreira, chefe do departamento médico dos bracarenses.



A criação do GOD visou melhorar os canais de colaboração das várias valências já existentes no clube na área da medicina, criando um espaço físico no AXA onde todas elas pudessem concentrar-se. Nele podem encontrar-se uma série de máquinas que têm como objetivo identificar eventuais problemas musculares ou, ainda, melhorar certos aspectos dos atletas. "Temos um equipamento para o treino visual, que ajuda a corrigir alguns défices visuais e potenciar a capacidade de reflexos dos jogadores, e outro isocinético, que estuda a força e ajuda a identificar o risco de lesões nos membros inferiores", explicou Vítor Moreira.

Segundo o diretor clínico do Braga, vários clubes em Portugal têm gabinetes com conceitos idênticos. No entanto, o emblema arsenalista é, a par de FC Porto, Benfica e Sporting, dos poucos que já implementaram o treino visual na preparação dos jogadores.



NUNO CARVALHO PRESSIONA SALVADOR A DECIDIR

A possibilidade de Nuno Carvalho se assumir como candidato às eleições para a presidência do Braga, reagendadas para o dia 13 de dezembro, ganhou ontem força. Num comunicado divulgado após o jantar de apoio realizado, anteontem, num restaurante da Cidade dos Arcebispos, a lista do empresário assume que, se o atual presidente "não apresentar a candidatura no decorrer" do dia de hoje, o primeiro destinado a esse propósito, avançará sem receios, "submetendo-se, assim, ao escrutínio dos sócios". A tomada de posição resulta do facto de, segundo os apoiantes de Nuno Carvalho, o líder dos arsenalistas nos últimos dez anos "ainda não se ter pronunciado, e esclarecido, sobre o pedido efetuado em relação às irregularidades que conduziram a este impasse diretivo dos órgãos sociais do Braga".



Colombianos dão Palacios como reforço

SAD tem o lateral referenciado, mas agente nega acordo

Helibelton Palácios, lateral direito do Deportivo Cali, foi apontado pelo jornal "El Pais", da Colômbia, como possível reforço do Braga, que tem o atleta referenciado. O periódico adianta que o acordo entre os clubes está próximo, mas o empresário não o confirmou a O JOGO. "Ouvi falar no interesse, mas na sexta-feira ainda vou ter uma reunião com o Deportivo Cali", revelou Alex Ríos sobre o atleta. O defesa tem no currículo várias internacionalizações pelas seleções mais jovens "cafeteras", tendo disputado o Torneio de Toulon e o Mundial de sub-20 deste ano.



Elderson castigado por atraso
Lateral quase falhava o treino devido à viagem

O selecionador da Nigéria costuma ser intransigente com quem não cumpre horários e Elderson sentiu isso na pele. O lateral atrasou-se cinco minutos a chegar ao treino e, após apresentar a explicação a Stephen Keshi, foi colocado a treinar sozinho. No entanto, o assessor da federação nigeriana desvalorizou o assunto. "O que aconteceu foi que ele [Elderson] chegou quando os outros membros da equipa estavam a sair para o local do treino. Ele teve de deslocar-se para o estádio por conta própria e ter chegado cinco minutos mais tarde foi um milagre", esclareceu Ben Alaiya, citado pelo sítio "Super Sport".



SORTEIO DOS OITAVOS NO DIA 22

O sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal vai realizar-se no dia 22, ainda sem saber o resultado dos Covilhã-Leixões e do Beira Mar-Feirense, marcados para 4 de dezembro. FC Porto, Benfica, Braga, Gil Vicente, Rio Ave, V. Setúbal, Académica, Marítimo, Estoril, Arouca, Penafiel e Atlético estão apurados. Fafe-Aves e Tondela-P. Ferreira jogam-se dia 17.

O JOGO

JotaCC

Palacios está referenciado pela SAD

HELIBELTON PALACIOS, lateral direito colombiano ontem colocado pela Imprensa do seu país como provável reforço do Sporting de Braga, está apenas referenciado pela SAD arsenalista, não existindo, nesta altura e ao que o JN apurou, negociações tendentes a procurar concretizar a sua contratação, já no mercado de Inverno.


De acordo com o jornal "El País", da Colômbia, o defensor, de 20 anos de idade e que atua no Deportivo Cali, tem tudo bem encaminhado para se mudar em breve para o Braga.

Alex Ríos, agente FIFA do futebolista sul-americano, adiantou aquele jornal que as negociações estão "bem encaminhadas" e deverão ficar concluídas "nas próximas horas". Ao mesmo jornal, o empresário acrescentou que a transferência custará 500 mil euros. O jogador ganhou notoriedade além fronteiras, com a conquista, pela seleção da Colômbia, no ano passado, do Mundial de sub-20, competição que se disputou na Turquia e onde atuou ao lado do agora jogador portista Quintero.
Com o brasileiro Baiano a titular e o sérvio Aleksandar Miljkovic a tardar a impor-se, devido à acumulação de problemas físicos, o técnico Jesualdo Ferreira já recorreu também ao guineense Tomás Dabo para o lugar de defesa direito.
Nos gabinetes da SAD do Braga constam várias informações sobre este e outros jogadores, até porque o mercado sul-americano é apetecível e, ainda recentemente, o atacante colombiano Felipe Pardo foi contratado ao Independiente de Medellín pelo emblema minhoto.
O reforço do plantel do Sporting de Braga será tema obrigatório nos próximos tempos, mas, de momento, é prematuro adiantar se Palacios constará como reforço de Inverno dos guerreiros do Minho.



PAULO VINÍCIUS É A ÚNICA BAIXA CLÍNICA PARA A LUZ

Paulo Vinícius, a contas com uma lesão numa coxa, é a única baixa clínica no Braga, que trabalha a pensar no jogo de dia 23 (18.15 horas, Benfica TV), na Luz, frente ao Benfica, para a 10.ª jornada da Liga. Na ausência de competição tem havido treinos diários, o que se repetirá hoje (10 horas), à porta fechada. Jesualdo Ferreira não tem contado com Eduardo, Rúben Micael, Éder, Rafa e Elderson, que estão nas respetivas seleções nacionais.

JN

Bruno3429

Jesualdo Ferreira alvo de homenagem
Por Paulo Pinto 

Jesualdo Ferreira será alvo de uma homenagem no decurso do Future Football Congress, agendado para os dias 2 e 3 de dezembro, na Maia.

O auditório do Tecmaia será igualmente palco de homenagem a João Vieira Pinto, ex-jogador e diretor Federação Portuguesa de Futebol para a Seleção Nacional, bem como Augusto Inácio, diretor do futebol profissional do Sporting.

Hermínio Loureiro e Carlos Coutada (membro da Direção da Federação Portuguesa de Futebol) irão estar na abertura do congresso, que terá como oradores João de Deus, José Couceiro, Manuel José, Pedro Emanuel e Rui Vitória, além de Agostinho Oliveira João Santos, respetivamente dos departamentos de formação de SC Braga e Benfica.

Fabio Paratici, diretor desportivo da Juventus, e Miguel Torrecila, diretor desportivo do Celta de Vigo, marcarão igualmente presença no simpósio maiato, além de José Neto, Jorge Sequeira e André Seabra.

A Bola

JotaCC

 Equipa ideal da 10ª Jornada de futsal


   
Equipa ideal da 10ª jornada

Após o termo dos jogos da 10ª jornada da Liga Sport Zone, a equipa da Secção de Futsal do modalidades.com.pt decidiu eleger o 5 ideal da mesma.

Os que mais se destacaram pela positiva foram os seguintes:

Vítor Hugo (Rio Ave): O guardião internacional português do Rio Ave realizou uma excelente prestação frente ao Póvoa Futsal. O atleta de 30 anos, com passagens por Boavista, Fundação Jorge Antunes e Benfica, foi determinante na vitória dos vilacondenses, tendo evitado, por diversas vezes, com magníficas intervenções, o golo dos poveiros. Vítor Hugo foi, assim, o guarda-redes menos batido da jornada e figura, por isso, no 5 ideal do modalidades.com.pt, desta semana.

André Coelho (SC Braga/AAUM): O jovem atleta da formação orientada por Paulo Tavares esteve em evidência na partida que opôs os bracarenses à Académica de Coimbra. O universal de 20 anos, que cumpriu toda a sua formação no ABC Nelas, concretizou o 2º e 3º golos da equipa da cidade dos arcebispos, bisando, assim, no encontro. André Coelho concretizou, até ao momento, 5 golos (3º melhor marcador da equipa) e é, sem dúvida, um dos jovens talentos mais promissores do nosso país.

Bruno Coelho (SL Benfica): O jogador das águias marca, pela terceira vez esta temporada, presença no 5 ideal da jornada do modalidades.com.pt. O ala internacional português foi um dos principais obreiros da vitória obtida pelos encarnados no reduto do campeão nacional Sporting, concretizando nada mais, nada menos que um hattrick. O atleta de 26 anos tem realizado uma boa época, contabilizando, até agora, 10 golos marcados.

Jota (Leões de Porto Salvo): A equipa dos Leões de Porto Salvo é uma autêntica máquina de fazer golos. A última vítima foi o Boavista, que saiu goleado, por 8-3, do reduto dos portosalvenses. Ora, um dos atletas que mais contribuiu para a vitória dos pupilos de Ricardo Lobão foi, seguramente, Jota. O universal internacional português, com passagens por Torreense, NS Tires e Vit. Olivais, foi peça fulcral na vitória dos leões, tendo, inclusive, marcado o primeiro tento da sua equipa.

Deo (Sporting CP):  Apesar da derrota do Sporting frente ao Benfica, por 7-8, no Pavilhão Paz e Amizade, Deo teve uma grande prestação no derby lisboeta. O ala de 31 anos dos leões marcou três dos sete golos apontados pela sua equipa, completando, assim, um hattrick. O jogador leonino, há 12 temporadas no clube, marca, pela segunda vez, esta temporada, presença no 5 ideal da jornada do modalidades.com.pt.

MODALIDADES.COM.PT

brigada da relote

GOD já ajudou Éder
RECÉM-CRIADO GABINETE DE OTIMIZAÇÃO DESPORTIVA


O Sp. Braga não quer ficar atrás da concorrência e continua a apostar forte na modernização da sua estrutura. Nesse sentido, durante o último verão, foi criado um Gabinete de Otimização Desportiva (GOD) que visa, entre outros aspetos, prevenir lesões e potenciar o desempenho dos jogadores. Éder foi o primeiro a colher frutos, beneficiando da intervenção direta de um fisiologista na fase final da recuperação à operação ao joelho direito.

RECORD

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

#9
António Salvador garante recandidatura à presidência do Braga

António Salvador garantiu hoje à agência Lusa que vai se recandidatar à presidência do Sporting de Braga, cujas eleições terão lugar a 13 de dezembro.

Começando por frisar que, "em tempo útil", comunicou aos sócios do Sporting de Braga que "seria candidato no próximo ato eleitoral", o presidente do clube lembrou implicitamente as irregularidades detetadas na lista que apresentou anteriormente e que ditaram o adiamento das eleições.

"A bem da transparência, que sempre me norteou enquanto presidente do clube, foi decidido, em consonância com o presidente da assembleia-geral, proceder à convocatória de novas eleições para que não restassem dúvidas a ninguém sobre a lisura de todo o processo", disse.

Na quarta-feira, o empresário Nuno Carvalho afirmou que seria candidato se António Salvador não avançasse e exortou o dirigente a fazê-lo já hoje, primeiro dia do prazo previsto para a apresentação de candidaturas (até 28 de novembro).

"Os sócios sabem que não cedo a pressões ou ultimatos e sabem também da minha disponibilidade para dar continuidade ao projeto que iniciei há 10 anos e que levou o clube a um crescimento visível a todos em Portugal e na Europa", disse.

Assegurando que "as conquistas que não vão ficar por aqui", António Salvador revelou que a sua candidatura "será entregue no dia que achar conveniente, dentro do prazo definido para o efeito e não por indicação ou vontade de terceiros".

"Já o disse, e repito, que seria importante para o Sporting de Braga que surgissem pessoas credíveis com projetos reais para um debate de ideias. Os sócios serão, uma vez mais, soberanos em decidir qual é o melhor candidato e o projeto que pretendem para dirigir os destinos do clube no futuro", concluiu.

LUSA

Ransick

António Salvador: «Os sócios sabem que não cedo a pressões»
garante recandidatura à presidência


António Salvador garantiu esta quinta-feira à agência Lusa que vai se recandidatar à presidência do Sporting de Braga, cujas eleições terão lugar a 13 de dezembro.

Começando por frisar que, "em tempo útil", comunicou aos sócios do Sporting de Braga que "seria candidato no próximo ato eleitoral", o presidente do clube lembrou implicitamente as irregularidades detetadas na lista que apresentou anteriormente e que ditaram o adiamento das eleições.

"A bem da transparência, que sempre me norteou enquanto presidente do clube, foi decidido, em consonância com o presidente da assembleia-geral, proceder à convocatória de novas eleições para que não restassem dúvidas a ninguém sobre a lisura de todo o processo", disse.

Na quarta-feira, o empresário Nuno Carvalho afirmou que seria candidato se António Salvador não avançasse e exortou o dirigente a fazê-lo já hoje, primeiro dia do prazo previsto para a apresentação de candidaturas (até ao próximo dia 28).

"Os sócios sabem que não cedo a pressões ou ultimatos e sabem também da minha disponibilidade para dar continuidade ao projeto que iniciei há 10 anos e que levou o clube a um crescimento visível a todos em Portugal e na Europa", disse. Assegurando que "as conquistas que não vão ficar por aqui",

António Salvador revelou que a sua candidatura "será entregue no dia que achar conveniente, dentro do prazo definido para o efeito e não por indicação ou vontade de terceiros".

"Já o disse, e repito, que seria importante para o Sporting de Braga que surgissem pessoas credíveis com projetos reais para um debate de ideias. Os sócios serão, uma vez mais, soberanos em decidir qual é o melhor candidato e o projeto que pretendem para dirigir os destinos do clube no futuro", concluiu

Record
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

brigada da relote

Sp. Braga: Salvador garante que se recandidata
Empresário Nuno Carvalho admitiu candidatura


António Salvador garantiu nesta quinta-feira à Lusa que se recandidata à presidência do Sp. Braga.

As eleições estão agendadas para 13 de dezembro, uma vez que houve um adiamento do ato, depois de terem sido detetadas irregularidades na lista inicial que o Salvador entregou.

«A bem da transparência, que sempre me norteou enquanto presidente do clube, foi decidido, em consonância com o presidente da assembleia-geral, proceder à convocatória de novas eleições para que não restassem dúvidas a ninguém sobre a lisura de todo o processo», disse Salvador.

«Os sócios sabem que não cedo a pressões ou ultimatos e sabem também da minha disponibilidade para dar continuidade ao projeto que iniciei há 10 anos e que levou o clube a um crescimento visível a todos em Portugal e na Europa», acrescentou, depois de o empresário Nuno Carvalho ter admitido candidatar-se Salvador não o fizesse.

«Já o disse, e repito, que seria importante para o Sp. Braga que surgissem pessoas credíveis com projetos reais para um debate de ideias. Os sócios serão, uma vez mais, soberanos em decidir qual é o melhor candidato e o projeto que pretendem para dirigir os destinos do clube no futuro», concluiu.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

António Salvador confirma recandidatura
António Salvador garantiu esta quinta-feira que vai se recandidatar à presidência do Braga, cujas eleições terão lugar a 13 de dezembro


Começando por frisar que, "em tempo útil", comunicou aos sócios do Braga que "seria candidato no próximo ato eleitoral", o presidente do clube lembrou implicitamente as irregularidades detetadas na lista que apresentou anteriormente e que ditaram o adiamento das eleições.

"A bem da transparência, que sempre me norteou enquanto presidente do clube, foi decidido, em consonância com o presidente da assembleia-geral, proceder à convocatória de novas eleições para que não restassem dúvidas a ninguém sobre a lisura de todo o processo", disse.

Na quarta-feira, o empresário Nuno Carvalho afirmou que seria candidato se António Salvador não avançasse e exortou o dirigente a fazê-lo já hoje, primeiro dia do prazo previsto para a apresentação de candidaturas (até 28 de novembro).

"Os sócios sabem que não cedo a pressões ou ultimatos e sabem também da minha disponibilidade para dar continuidade ao projeto que iniciei há 10 anos e que levou o clube a um crescimento visível a todos em Portugal e na Europa", disse.

Assegurando que "as conquistas que não vão ficar por aqui", António Salvador revelou que a sua candidatura "será entregue no dia que achar conveniente, dentro do prazo definido para o efeito e não por indicação ou vontade de terceiros".

"Já o disse, e repito, que seria importante para o Sporting de Braga que surgissem pessoas credíveis com projetos reais para um debate de ideias. Os sócios serão, uma vez mais, soberanos em decidir qual é o melhor candidato e o projeto que pretendem para dirigir os destinos do clube no futuro", concluiu.

O JOGO

brigada da relote

Salvador confirma recandidatura

Estão desfeitas as dúvidas. António Salvador será candidato à presidência do SC Braga nas eleições do próximo dia 13 de dezembro.

Confrontado com a pressão exercida pelo empresário Nuno Carvalho, que manifestou a intenção de avançar ao ato eleitoral caso o atual presidente não entrasse na corrida, Salvador veio a terreiro esclarecer que pretende dar continuidade ao projeto iniciado há dez anos.

O prazo para a entrega das listas candidatas iniciou-se esta quinta-feira e decorre até ao dia 28 do corrente.

A BOLA

brigada da relote

Anúncio feito pelo próprio
Salvador recandidata-se à presidência do Sp. Braga
Eleições do clube minhoto estão marcadas para 13 de dezembro


António Salvador anunciou que vai recandidatar-se à presidência do Sporting de Braga. A garantia foi dada pelo próprio, em declarações à agência Lusa.

O atual presidente do clube minhoto frisou que já comunicou aos sócios que será candidato no próximo ato eleitoral e lembrou as irregularidades na primeira lista apresentada, situação que ditou o adiamento das eleições.

"A bem da transparência, que sempre me norteou enquanto presidente do clube, foi decidido, em consonância com o presidente da assembleia-geral, proceder à convocatória de novas eleições para que não restassem dúvidas a ninguém sobre a lisura de todo o processo", disse.

António Salvador revelou ainda que entregará a sua candidatura "no dia que achar conveniente, dentro do prazo definido para o efeito, e não por indicação ou vontade de terceiros".

O atual presidente do Sporting de Braga concluiu lembrando que "os sócios serão soberanos em decidir qual o melhor candidato e projecto para dirigir o clube no futuro".

CM

JotaCC

Salvador garante recandidatura à liderança do Sp. Braga
António Salvador garantiu nesta quarta-feira à agência Lusa que vai recandidatar-se à presidência do Sporting de Braga, cujas eleições terão lugar a 13 de Dezembro.

Começando por frisar que, "em tempo útil", comunicou aos sócios do Sporting de Braga que "seria candidato no próximo acto eleitoral", o presidente do clube lembrou implicitamente as irregularidades detectadas na lista que apresentou anteriormente e que ditaram o adiamento das eleições.

"A bem da transparência, que sempre me norteou enquanto presidente do clube, foi decidido, em consonância com o presidente da assembleia geral, proceder à convocatória de novas eleições para que não restassem dúvidas a ninguém sobre a lisura de todo o processo", disse.

Há uma semana, o empresário Nuno Carvalho afirmou que seria candidato se António Salvador não avançasse e exortou o dirigente a fazê-lo já neste primeiro dia do prazo previsto para a apresentação de candidaturas (até 28 de Novembro).

"Os sócios sabem que não cedo a pressões ou ultimatos e sabem também da minha disponibilidade para dar continuidade ao projecto que iniciei há dez anos e que levou o clube a um crescimento visível a todos em Portugal e na Europa", disse.

Assegurando que "as conquistas que não vão ficar por aqui", António Salvador revelou que a sua candidatura "será entregue no dia que achar conveniente, dentro do prazo definido para o efeito e não por indicação ou vontade de terceiros".

"Já o disse, e repito, que seria importante para o Sporting de Braga que surgissem pessoas credíveis com projectos reais para um debate de ideias. Os sócios serão, uma vez mais, soberanos em decidir qual é o melhor candidato e o projecto que pretendem para dirigir os destinos do clube no futuro", concluiu.

PUBLICO

JotaCC

António Salvador garante recandidatura
Atual presidente diz que vai apresentar uma lista dentro do prazo legal que se inicia nesta quinta-feira e diz não ceder a pressões numa alusão ao empresário Nuno Carvalho, que já manifestou interesse em candidatar-se

António Salvador garantiu esta quinta-feira à agência Lusa que vai se recandidatar à presidência do Sporting de Braga, cujas eleições terão lugar a 13 de dezembro.

Começando por frisar que, "em tempo útil", comunicou aos sócios do Sporting de Braga que "seria candidato no próximo ato eleitoral", o presidente do clube lembrou implicitamente as irregularidades detetadas na lista que apresentou anteriormente e que ditaram o adiamento das eleições.

"A bem da transparência, que sempre me norteou enquanto presidente do clube, foi decidido, em consonância com o presidente da assembleia-geral, proceder à convocatória de novas eleições para que não restassem dúvidas a ninguém sobre a lisura de todo o processo", disse.

Na quarta-feira, o empresário Nuno Carvalho afirmou que seria candidato se António Salvador não avançasse e exortou o dirigente a fazê-lo já nesta quinta-feira, primeiro dia do prazo previsto para a apresentação de candidaturas (até 28 de novembro).

"Os sócios sabem que não cedo a pressões ou ultimatos e sabem também da minha disponibilidade para dar continuidade ao projeto que iniciei há 10 anos e que levou o clube a um crescimento visível a todos em Portugal e na Europa", disse.

DN