News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 13/11

Started by JotaCC, 13 de November de 2013, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Jantar de apoio a Nuno Carvalho

A possibilidade de Nuno Carvalho (37 anos, administrador de uma empresa de corretagem) se candidatar às eleições para os órgãos sociais do SC Braga começa a ganhar corpo e este associado começa a evidenciar sinais de poder avançar.

Umas dezenas de adeptos dos guerreiros do Minho reuniram-se à mesa, num jantar que teve como objetivo convencer Nuno Carvalho a elaborar uma lista para apresentar a sufrágio, que está marcado para o dia 13 do próximo mês. Isto acontece numa altura em que António Salvador continua sem anunciar oficialmente se vai recandidatar-se a um quinto mandato.

A BOLA

JotaCC

Galo gera cobiça
panathinaikos atento à evolução do brasileiro

Os cofres da SAD arsenalista poderão fazer um encaixe financeiro na reabertura de mercado de janeiro de que poucos estariam à espera. Rodrigo Galo tem estado em destaque nos gregos do Panetolikos e a imprensa local escreveu, ontem, que os responsáveis do Panathinaikos têm-no debaixo de olho para reforçar o plantel no próximo período de transferências.

Sem espaço em Braga, o brasileiro, de 27 anos, voltou a ser emprestado, desta vez a uma equipa que tinha acabado de subir de divisão. Porém, o desconhecido Panetolikos, onde também atua o portista Bracali, ocupa um notável 4.º lugar, com os mesmos 17 pontos do crónico candidato ao título Panathinaikos.

Titular indiscutível, Rodrigo Galo, que custou cerca de 500 mil euros quando deixou o Gil Vicente, poderá ter oportunidade para dar novo salto na carreira, depois de a mudança para o Axa ter ficado aquém das expectativas. O emblema que Jesualdo Ferreira treinou durante duas épocas está atento e pode avançar com uma proposta concreta.

RECORD

JotaCC

MUDANÇA DE POLÍTICA REFLETE-SE NA SELEÇÃO
MAIS OPÇÕES>>Arsenalistas começaram a apostar em portugueses e, como consequência, dominaram oito das 11 convocatórias de Paulo Bento no pós-Campeonato da Europa

A aplicação de uma nova política de contratações, que visa a procura de jogadores portugueses com potencial para serem internacionais a curto/médio prazo, está a resultar no crescimento da influência do Braga nas convocatórias da Seleção Nacional. Nas 11 elaboradas por Paulo Bento no pós-Euro 2012, foi o clube arsenalista quem mais atletas cedeu em oito delas, ainda que, em cinco destas, em igualdade numérica com outro emblema (Zenit ou Real Madrid). De resto, o cenário repetiu-se na mais recente: para o decisivo play-off com a Suécia, os bracarenses imitaram o colosso Real Madrid (três jogadores chamados). As exceções foram o amigável com o Panamá (liderou o FC Porto, com cinco) e as convocatórias para os duplos compromissos com Azerbaijão e Israel, em março (só foi Custódio), e com Irlanda do Norte e Brasil, em setembro, com Eduardo a ser o único convocado.


Futuro > Avançado Éder está a conquistar o seu espaço no ataque da Seleção Nacional

A mudança de política foi mais notória neste defeso, no qual a SAD contratou oito portugueses e sete estrangeiros, mas a opção por jogadores nacionais de elevado potencial já vem do passado. Tudo começou em 2009/10, quando o clube se reforçou com cinco jogadores lusos, com Hugo Viana como cabeça de cartaz. A partir daí, a aposta foi contínua – chegaram Sílvio, Custódio, Nuno Gomes, Rúben Amorim, Rúben Micael, Beto... –, levando Paulo Bento a olhar com outra atenção para a equipa. Inicialmente, o domínio reportava-se apenas às pré-convocatórias. A tomada de assalto das listas definitivas foi depois. A primeira foi para os jogos com Luxemburgo (fora) e Azerbaijão (casa), mas prolongou-se para os embates com Rússia, Irlanda do Norte e Gabão. Neste último, aliás, os minhotos viram Paulo Bento fixar um novo recorde do clube: sete chamadas.



Éder encabeça a lista dos estreantes

Para Éder e Hélder Barbosa, chegar a Braga foi uma rampa de lançamento para a Seleção Nacional. Ambos beneficiaram do tempo de jogo que tiveram nos arsenalistas e acabaram por cumprir a primeira internacionalização pela equipa das Quinas: o atacante na receção ao Azerbaijão, em setembro de 2012, e o extremo no amigável com o Gabão, em novembro do mesmo ano. A sonhar com o momento continua ainda Nuno André Coelho, que, apesar de ter sido chamado para os compromissos com a seleção luxemburguesa e azeri, acabou por não ser utilizado em nenhum dos encontros por Paulo Bento.



APOIO PARA NUNO CARVALHO


Um grupo de adeptos do Braga organizou ontem um jantar de apoio a Nuno Carvalho com o objetivo de o incentivar a candidatar-se à presidência do Braga. O empresário, recorde-se, ponderou apresentar uma candidatura às eleições marcadas para este mês, mas desistiu em cima da data-limite. A remarcação do ato, porém, fê-lo repensar a decisão.



ARTUR JORGE SÓ PARA 2014

O Braga B ficou sem Artur Jorge até ao próximo ano, depois de o central se ter lesionado com gravidade durante um treino. O jovem arsenalista sofreu uma fratura "maléolo-peroneal no tornozelo", pelo que já não pôde ser convocado para os últimos jogos. Apesar de tudo, o tratamento não implicará uma cirurgia, passando apenas por imobilização gessada.



JESUALDO HOMENAGEADO

O Futuro Football Congress, que se realiza a 2 e 3 de dezembro na Maia, será o palco para uma homenagem a realizar a Jesualdo Ferreira. Ao lado do treinador dos arsenalistas, que terá a missão de abrir o congresso, cujo objetivo passa por abordar várias temáticas relacionadas com o futebol, estarão ainda João Vieira Pinto e Augusto Inácio.


O JOGO

JotaCC

Nuno Carvalho conta espingardas

NUNO CARVALHO deve assumir hoje uma posição definitiva sobre a corrida eleitoral no clube. O empresário e sócio do Braga, de 37 anos, reuniu ontem à noite com apoiantes, para avaliar o processo eleitoral e as possibilidades de avançar com candidatura, independentemente do presidente António Salvador ir ou não a votos.
Recorde-se que o processo eleitoral sofreu retrocesso, depois de detetadas irregularidades na candidatura de António Salvador, atual líder do clube e da SAD.
Os sócios deviam ter ido a votos no sábado, mas as eleições foram adiadas para 13 de dezembro, devendo a formalização de listas avançar entre amanhã e o dia 28.
António Salvador ainda não anunciou se é novamente candidato, mas o novo presidente da autarquia, Ricardo Rio, já disse que apoia qualquer candidatura, frisando, contudo, que se o atual presidente cessar funções "o clube continuará a existir".
Nuno Carvalho, cuja primeira intenção de candidatura durou poucas horas, parece ter ganho novo fôlego nos últimos dias, mas não se sabe se se apresentará mesmo a sufrágio.

Entretanto, Rodrigo Galo está na mira do Panathinaikos, da Grécia. O defesa direito brasileiro, de 27 anos, encontra-se a jogar nos gregos do Panetolikos, por empréstimo do Braga e, segundo a Imprensa helénica, o clube de Atenas está a segui-lo com interesse, na mira de possível contratação. Rodrigo Galo, que anteriormente esteve emprestado ao Gil Vicente e à Académica, tem contrato com o Braga até junho de 2015.

JN


JotaCC

Rafa seguro por 20 milhões

Rafa começa a assumir-se como um dos intocáveis no SC Braga. Aos 20 anos, o avançado não estranhou o salto da Liga 2 para a Liga, aproveitando ao máximo o tempo de competição concedido por Jesualdo Ferreira. E, na Taça de Portugal, o sub-21 juntou três golos às (boas) exibições. Melhor de tudo, também na perspetiva da SAD, são os relatos, que chegaram nos últimos dias, a anunciar a existência de clubes estrangeiros bem informados sobre o jogador.

Com muitas qualidades para refinar, Rafa tem o talento de um fora de série e a corrida por ele vai começar. O contrato é válido até 2017 e o atacante está devidamente protegido da cobiça interna através de uma cláusula de rescisão fixada em 20 milhões de euros, pelo que a saída só deverá acontecer para o estrangeiro. Aliás, por esta altura, sabe A BOLA, há clubes espanhóis que já têm o nome de Rafa no topo da lista de possíveis contratações.

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote

Elderson reaparece e aponta ao Benfica
ONZE CONSOLIDADO COM NIGERIANO À ESQUERDA


Numa altura em que as críticas subiam ainda mais de tom, Jesualdo Ferreira conseguiu consolidar uma equipa-base do Sp. Braga e voltou a aproveitar a Taça de Portugal para quebrar o ciclo de quatro derrotas no campeonato. O triunfo em Olhão devolveu alguma paz às hostes dos Guerreiros e logo na véspera de nova paragem competitiva. Os jogos da Seleção adiaram a deslocação ao Estádio da Luz para daqui a mais de dez dias, altura em que o professor, pela primeira vez esta temporada, poderá manter o mesmo onze em três partidas seguidas.

RECORD

brigada da relote

Colombiano Palacios apontado como reforço

O lateral direito colombiano Helibelton Palacios, do Deportivo Cali, poderá ser reforço do SC Braga nas próximas horas. Pelo menos é o que assegura o jornal El País, da Colômbia, tendo como base declarações do agente do jogador, Alex Ríos, que garante que a negociação entre clubes está bem encaminhada.

A transferência de palácio do Deportivo Cali para o SC Braga rondará os 500 mil euros. O defesa direito tem 20 anos e pela Colômbia sagrou-se campeão sul-americano de sub-20. Esteve também no último Mundial da categoria, que se disputou na Turquia, onde tinha a companhia do portista Quintero.

A BOLA

brigada da relote

Helibelton Palacios na lista de reforços do Braga
O defesa colombiano sagrou-se campeão sul-americano em su-20 na Argentina e é dado como forte hipótese para os bracarenses


A Imprensa colombiana liga o lateral-direito do Deportivo Cali, Helibelton Palacios, ao Braga. Segundo o jornal colombiano El País, o representante do jogador, Alex Ríos, assegurou que as negociações entre os dois clubes estão muito avançadas e poderão ficar concluídas esta quinta-feira.

Helibelton fez parte da seleção jovem colombiana e sagrou-se campeão sul-americano em sub-20, no início do ano na Argentina; tendo-se estreado no Deportivo Cali em 2011. Marcou o primeiro golo como profissional a 21 de junho de 2012, num jogo com o Deportivo Pasto para a Taça Postobón.

Os direitos desportivos do jovem defesa de 20 anos, de acordo com o mesmo diário, serão superiores a 500 mil euros.

O JOGO

Bruno3429

Nuno Carvalho faz ultimato a Salvador
Por redação 

Em comunicado, Nuno Carvalho, administrador de empresa de corretagem, de 37 anos, garante que vai avançar com candidatura à presidência do SC Braga se António Salvador, atual líder do clube, não o fizer até à próxima quinta-feira, dia 14 de novembro.

Eis o comunicado do Nuno Carvalho:

Em virtude da indecisão de António Salvador na apresentação da sua lista e de até hoje ainda não se ter pronunciado, e esclarecido, acerca do pedido de Nuno Carvalho em relação às irregularidades que conduziram a este impasse directivo dos órgãos sociais do SC Braga, a equipa de Nuno Carvalho reuniu durante o dia de ontem no sentido de não permitir que este impasse continue a afectar os êxitos do clube.

Assume a lista de Nuno de Carvalho, que se António Salvador não apresentar a sua candidatura no decorrer do próximo dia 14 de Novembro de 2013, apresentará a sua, submetendo-se assim ao escrutínio dos sócios.

Comprometendo-se assim Nuno de Carvalho com os sócios do Sporting Clube de Braga que será candidato e será o próximo presidente do clube se essa for a vontade dos mesmos.

A Bola

brigada da relote

Nuno Carvalho só avança se Salvador não se recandidatar
IMPASSE NAS ELEIÇÕES


Nuno Carvalho será candidato à presidência do Sporting de Braga se António Salvador não se recandidatar, garantiu esta quarta-feira o empresário num comunicado enviado à agência Lusa.

A decisão saiu de um jantar de apoio à candidatura de Nuno Carvalho, na terça-feira, que juntou cerca de 20 pessoas, e decorre da "indecisão de António Salvador na apresentação da sua lista e de, até hoje, ainda não se ter pronunciado e esclarecido" sobre as "irregularidades" na lista que apresentou e que ditaram o adiamento das eleições.

"No sentido de não permitir que este impasse continue a afetar os êxitos do clube", o referido grupo esteve reunido na noite de terça-feira e se António Salvador não apresentar a sua candidatura no primeiro dia do prazo estabelecido para o efeito (14 a 28 de novembro), Nuno Carvalho avançará. Apresentará uma candidatura, submetendo-se ao escrutínio dos sócios e comprometendo-se que será candidato e será o próximo presidente do clube se essa for a vontade dos mesmos", termina.

RECORD

brigada da relote

Nuno Carvalho garante candidatura à presidência do Braga se Salvador não avançar

Nuno Carvalho será candidato à presidência do Sporting de Braga se António Salvador não se recandidatar, garantiu hoje o empresário num comunicado enviado à agência Lusa.

A decisão saiu de um jantar de apoio à candidatura de Nuno Carvalho, na terça-feira, que juntou cerca de 20 pessoas, e decorre da "indecisão de António Salvador na apresentação da sua lista e de, até hoje, ainda não se ter pronunciado e esclarecido" sobre as "irregularidades" na lista que apresentou e que ditaram o adiamento das eleições.

"No sentido de não permitir que este impasse continue a afetar os êxitos do clube", o referido grupo esteve reunido na noite de terça-feira e se António Salvador não apresentar a sua candidatura no primeiro dia do prazo estabelecido para o efeito (14 a 28 de novembro), Nuno Carvalho avançará.

«Apresentará uma candidatura, submetendo-se ao escrutínio dos sócios e comprometendo-se que será candidato e será o próximo presidente do clube se essa for a vontade dos mesmos», termina.

LUSA

brigada da relote

Nuno Carvalho avança se Salvador não se recanditar
Nuno Carvalho será candidato à presidência do Braga se António Salvador não se recandidatar, garantiu esta quarta-feira o empresário num comunicado enviado à agência Lusa


A decisão saiu de um jantar de apoio à candidatura de Nuno Carvalho, na terça-feira, que juntou cerca de 20 pessoas, e decorre da "indecisão de António Salvador na apresentação da sua lista e de, até esta quarta-feira, ainda não se ter pronunciado e esclarecido" sobre as "irregularidades" na lista que apresentou e que ditaram o adiamento das eleições.

"No sentido de não permitir que este impasse continue a afetar os êxitos do clube", o referido grupo esteve reunido na noite de terça-feira e se António Salvador não apresentar a sua candidatura no primeiro dia do prazo estabelecido para o efeito (14 a 28 de novembro), Nuno Carvalho avançará.

"Apresentará uma candidatura, submetendo-se ao escrutínio dos sócios e comprometendo-se que será candidato e será o próximo presidente do clube se essa for a vontade dos mesmos" termina assim o comunicado.

O JOGO

JotaCC

Nuno Carvalho assume-se como alternativa a Salvador

O empresário esclareceu que só será candidato à presidência do Sporting de Braga caso António Salvador não se mantenha na corrida às eleições.

Nuno Carvalho será candidato à presidência do Sporting de Braga se António Salvador não se recandidatar, garantiu nesta quarta-feira o empresário num comunicado enviado à agência Lusa.

A decisão saiu de um jantar de apoio à candidatura de Nuno Carvalho, na terça-feira, que juntou cerca de 20 pessoas, e decorre da "indecisão de António Salvador na apresentação da sua lista e de, até agora, ainda não se ter pronunciado e esclarecido" sobre as "irregularidades" na lista que apresentou e que ditaram o adiamento das eleições.

"No sentido de não permitir que este impasse continue a afetar os êxitos do clube", o referido grupo esteve reunido na noite de terça-feira e se António Salvador não apresentar a sua candidatura no primeiro dia do prazo estabelecido para o efeito (14 a 28 de novembro), Nuno Carvalho avançará.

"Apresentará uma candidatura, submetendo-se ao escrutínio dos sócios e comprometendo-se que será candidato e será o próximo presidente do clube se essa for a vontade dos mesmos", termina.

DN