News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 09/11

Started by Bruno3429, 09 de November de 2013, 08:31

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Jesualdo Ferreira: "Estes jogadores merecem toda a nossa confiança"  
Miguel Machado

De queixo levantado e olhos postos no regresso às vitórias. Jesualdo Ferreira mostrou-se, ontem, confiante, para o embate de amanhã do Sp. Braga, no Algarve, frente ao Olhanense, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. A ambição é seguir em frente na prova raínha do futebol português, onde o Sp. Braga tem sempre grandes sonhos, mas o treinador não espera facilidades em Olhão.

"Todos os jogos são perigosos para nós. Este não foge à regra, é um jogo difícil e vamos a Olhão para ganhar. Queremos continuar em frente na Taça", disse, de forma telegráfica, à primeira pergunta na antevisão do jogo.
Sobre o adversário, Jesualdo notou que a mudança de treinador pode ditar algumas surpresas, mas prometeu também um Sp. Braga surpreendente.

"Sabemos que o Olhanense mudou recentemente de treinador e temos a referência do último jogo que fizeram já com o novo técnico. Estamos preparados para uma eventual surpresa montada pelo Paulo Alves, mas para ele será também uma surpresa o Braga", vincou.
As quatro derrotas seguidas no campeonato fizeram cair sobre o emblema arsenalista um cenário de desilusão, mas o treinador do Sp. Braga mantém a total confiança nos seus jogadores e a determinação em inverter o rumo. Jesualdo afirmou mesmo que para este jogo o seu trabalho principal foi psicológico.

"O Braga e estes jogadores merecem toda a confiança, e sei de tudo aquilo que eles são capazes. Não temos sido capazes, porque não temos ganho os jogos, embora tivéssemos merecido ganhá-los e quando se perde tudo é colocado em causa. Mas não ganhamos. E porquê? Não houve eficácia suficiente em função daquilo que é a eficiência do jogo que o Braga desempenha. Faltou-nos eficácia e estamos a pagar caro por isso. Mas sei o quanto vale esta equipa. Neste momento o que a equipa precisa é um reforço de confiança, apenas e só. Não podemos fazer mais nada, nem devemos fazer mais nada", afirmou Jesualdo, que nesta conferência de imprensa rebateu ainda algumas críticas injustas ao Sp. Braga e que lhe dão vontade de rir.

Correio do Minho

Bruno3429

Bracarenses confiantes para a receção à Académica  
Escrito por  André Borges

Sp. Braga/AAUM e Académica têm encontro marcado para este sábado, a partir das 16h00, no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho, em jogo da 10ª jornada da Liga Sport Zone de Futsal. Confiança é a palavra de ordem entre os jogadores minhotos.

Para Tiago Brito, a equipa está "preparada para o jogo contra a Académica", um encontro que antevê "bem disputado, contra uma boa equipa", referiu na conferência de imprensa destinada ao lançamento da partida.

Esta foi uma semana em que o Sp. Braga/AAUM viu-se privado nos treinos dos jovens Fábio Cecílio e André Coelho, que estiveram em representação da seleção nacional de sub-21, mas isso não constituiu problema, tal como assegura Luís Silva: "são ausências por um bom motivo e na seleção não perderam ritmo competitivo", explicou o treinador adjunto do conjunto bracarense.

Pior é o cenário provocado pelas lesões de Pli e Ciro que "não são um motivo de satisfação devido às qualidades técnicas dos jogadores", mas Luís Silva garante que "o plantel é equilibrado e tem soluções para ultrapassar as ausências."

Com o pensamento centrado no triunfo sobre a Académica está o capitão dos minhotos, André Machado. Em declarações à sua página oficial no facebook, o «camisola 4» bracarense espera ainda contar com os adeptos no apoio à sua equipa: "É um jogo muito importante, em que só pensamos na vitória. Preparamo-nos bem durante a semana, de modo a realizarmos um bom jogo. Queremos somar mais três pontos, e contamos com o apoio de muitos adeptos para o conseguir", sublinhou.

FutsalGlobal

JotaCC

"PRESIDENTE SÓ ENTROU ZANGADO UMA VEZ"
JESUALDO E A PRESENÇA DE SALVADOR>>Técnico revelou, por exemplo, que na receção ao Rio Ave, António Salvador foi ao balneário transmitir confiança à equipa

Na antevisão do jogo de amanhã, para a Taça de Portugal, com o Olhanense, "mais um adversário perigoso", Jesualdo Ferreira abordou as idas ao balneário de António Salvador, presidente da SAD. "Foi ao balneário mais do que uma vez. Para me apresentar, para falar do jogo com o Sporting, para dizer que não se candidatava e depois que se candidatava. A única vez que entrou na cabina zangado foi depois do jogo com o Nacional, e acho muito bem. As outras não foi esse o tema que esteve em causa", garantiu, revelando que "nem era bom que acontecesse, porque essas ações vulgarizam a ação de um presidente". No último jogo – em casa com o Rio Ave – "foi dar confiança", completou. "Essa confiança também a sinto para este jogo", adiantou.


Duplo-pivô-Jesualdo contrariou a ideia de ser um treinador defensivo

Jesualdo defendeu que o adiamento das eleições no clube, para 13 de dezembro, não terá influência no rendimento da equipa. "Não podemos evitar que aconteça nem podemos fugir, há datas marcadas e estatutos para respeitar. Era desejável que não houvesse nada que nos pudesse desfocar das nossas tarefas, mas é normalíssimo, não vejo que possa ter peso no nosso trabalho", afirmou.

As críticas à forma de jogar foram também comentadas pelo treinador. "Mesmo jogando com três médios não quer dizer que a equipa seja mais defensiva, o que importa é a dinâmica. Foi tentado passar a ideia que o Jesualdo é um treinador defensivo, um gajo de marcha atrás, acho uma piada incrível. Se fosse isso, o Braga nunca tinha chegado aonde chegou." E também achou "piada" quando leu que "jogar com duplo-pivô é defensivo ". "Algumas grandes equipas europeias jogam assim e não é por isso que são mais defensivas", acrescentou, explicando que "é uma questão, por exemplo, de suportar uma defesa menos forte ou laterais que subam muito".
A terminar, considerou que a chamada de Eduardo, Éder e Rúben Micael à Seleção "é sinónimo de qualidade desses jogadores".



Agra e Luís Silva chamados


Quando, às dez horas, o autocarro do Braga deixar o AXA e se fizer à estrada rumo a Olhão, onde a equipa jogará amanhã, para a IV Eliminatória da Taça de Portugal, Jesualdo Ferreira levará consigo 20 jogadores. Além dos 18 que já haviam sido convocados para a receção ao Rio Ave, desta vez o treinador arsenalista chamou também o extremo Salvador Agra e o médio Luís Silva. De fora ficaram, entre outros, o central Sasso e o médio Vukcevic, uma vez que o francês e o montenegrino, à semelhança do que sucedeu no último fim de semana, vão alinhar pela equipa B, agora frente ao Portimonense.



WELLINGTON PAULISTA DESEJADO PARA JANEIRO

Face à ineficácia revelada pela equipa no ataque, o Braga está no mercado à procura de um ponta de lança goleador e a solução poderá passar pela contratação de Wellington Paulista. Ao que O JOGO apurou, o atacante já tem nas mãos uma proposta da SAD arsenalista e, se a aceitar, mudar-se-á já em janeiro para a Pedreira. A operação não terá custos para os cofres bracarenses, uma vez que o contrato do brasileiro com o Cruzeiro termina no último dia de dezembro. Formado no Mirassol, de São Paulo, Wellington Paulista tem 29 anos, passaporte espanhol e no currículo conta com passagens por Alavés (Espanha) e West Ham (Inglaterra). Esta temporada alinhou pelo Criciúma, por empréstimo do Cruzeiro, e apontou seis golos em 18 jogos no principal campeonato brasileiro, os últimos dois frente ao Vasco, em outubro.



SAD impõe condições a Whelton
Braga tenta travar o regresso a outro clube português

O futuro de Whelton em Braga está mais do que traçado, depois de o brasileiro ter quebrado o regulamento interno da SAD, mas as conversas com o Grémio Anápolis para a rescisão do contrato ainda não terminaram. Em causa está a vontade dos responsáveis bracarenses em impedir que o atacante volte a Portugal, para representar outro clube, sem antes serem consultados, uma vez que lhe reconhecem potencial para um dia se impor no principal campeonato português. O cenário só será possível devido às boas relações existentes entre os dois emblemas e que no passado resultaram na chegada de jogadores como Vandinho, Jaime, Jorginho, Paulo César, Baiano, Paulo Vinícius, Platiny ou Mauro (o último conseguiu impor-se esta época no onze de Jesualdo Ferreira).



Salvador explicou-se a Carvalho

Nuno Carvalho, possível candidato às próximas eleições do clube, ouviu ontem as explicações de António Salvador sobre o erro que esteve na origem da reabertura do processo eleitoral. Contudo, não ficou convencido. "Num português simples, pode dizer-se que não bate a cara com a careta. Os jornais dizem que há um conflito entre dois membros da lista sobre o cargo a ocupar, mas, para fazerem parte de uma lista, as pessoas têm de assinar um termo de aceitação. De certeza que sabiam o que estavam a assinar", referiu a O JOGO André Dias, porta-voz de Nuno Carvalho, que espera ver Salvador "falar publicamente sobre o assunto nos próximos dias".


O JOGO

JotaCC

Jesualdo, a doutrina e o gato com rabo de fora
Renova confiança na equipa e alerta para os riscos do jogo da Taça com o Olhanense

O IMPASSE eleitoral, a crise de resultados e o risco de "um jogo muito perigoso", o próximo do Braga, o de amanhã (17 horas), para a Taça, no campo do Olhanense. Atudo se refere Jesualdo Ferreira, até a uma certa "fama da doutrina" e a uma evidente deformidade estatística...


"Eleições? Era bom que não houvesse desfocagem, mas não podemos fugir a isso. Não afeta o nosso trabalho". mantém a tranquilidade "O presidente foi à cabina várias vezes. A única vez que entrou zangado foi após o jogo com o Nacional".

Os gráficos que, supostamente, explicam tudo põem o Braga em segundo lugar da Liga, na ponderação de todos os parâmetros do jogo: só F. C. Porto tem mais posse de bola, mais cantos, mais remates, até os que vão para fora... E esse é o problema, "a falta de eficácia", diz o treinador.
A maldita estatística não tem ilustração direta em golos e pontos, mas Jesualdo nota que "os conceitos de jogo da equipa estão lá". E acrescenta o próprio: "Para quem tem a fama da doutrina, para quem tem a ideia de que o Jesualdo é treinador defensivo, de marcha- atrás, comprova-se que essa do duplo pivot tem um gatinho com rabo de fora. Acho piada. Rio-me à brava. Como se a dinâmica de uma equipa não ultrapassasse todos os modelos".
Ora, mesmo após quatro derrotas seguidas na Liga, o professor mantém-se fiel à "identidade tática" e garante o "reforço de confiança permanente" nos jogadores, no que diz ter tido o apoio moral do presidente, após a última derrota, com o Rio Ave. "A única vez que o Salvador entrou na cabina zangado foi após o jogo com o Nacional. E ele tinha razão", afirma Jesualdo.

JN

JotaCC


JotaCC


brigada da relote

Jesualdo Ferreira: «Queremos seguir em frente»
Técnico revela que António Salvador já foi quatro vezes ao balneário


Jesualdo Ferreira disse esta sexta-feira estar depositar total confiança nos seus jogadores para o embate com o Olhanense. O técnico dos Guerreiros do Minho quer aproveitar a Taça de Portugal para injetar confiança no seu plantel. Seguir em frente na prova é o objetivo do Sp. Braga.

«Não foi feita nenhuma preparação especial em termos psicológicos. Só o reforço de confiança que é feito permanentemente. Os jogadores merecem toda a confiança, sei do que eles são capazes», referiu Jesualdo Ferreira.

O professor espera um jogo difícil, mas ainda assim assume a missão de vencer em Olhão para seguir em frente na prova rainha do futebol português: «Será um jogo difícil, mas esta é uma prova diferente e vamos lá para ganhar porque queremos seguir em frente».

Sobre o facto de o Olhanense ter mudado recentemente de treinador, Jesualdo Ferreira desvaloriza esse aspecto, revelando que Paulo Alves também poderá ter surpresas com o Braga que se vai apresentar no Algarve: «Pode haver elementos surpresa para nós, mas o Paulo também poderá ter alguma do Braga».

A campanha que o Sp. Braga está a protagonizar, aquém das expectativas, já levou a que o presidente António Salvador fosse ao balneário por quatro ocasiões, revelou Jesualdo Ferreira.

«O presidente já foi à cabine algumas vezes, antes do jogo do Sporting para incentivar a equipa, anunciar que não se recandidatava e depois que se recandidatava. A única em que entrou zangado foi depois do jogo com o Nacional, e achei muito bem. No último foi dar confiança, que é aquilo que sinto», disse.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Jesualdo Ferreira contesta críticas de que a equipa é defensiva
Braga: "Jogo perigoso" frente ao Olhanense
Técnico dos bracarenses diz que a equipa tem a obrigação de ganhar diante do Olhanense


"É um jogo perigoso, mas queremos ganhar. O Olhanense trocou recentemente de treinador e estamos avisados para o perigo que poderá ser esta eliminatória. No entanto, estamos preparados para uma eventual surpresa", disse ontem Jesualdo Ferreira, treinador do Sp. Braga, na antevisão do jogo de amanhã (17h00, Sport TV 1) para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal. "Temos a consciência da nossa obrigatoriedade de vencer", frisou.

O Sp. Braga atravessa uma série de quatro derrotas consecutivas para a Liga e a última vitória foi mesmo para a Taça de Portugal diante do Gafetense (2-0). Contudo Jesualdo, frisou que sabe como inverter a situação. "A melhor preparação que se pode fazer é o reforço da confiança na qualidade dos atletas. Nós sabemos aquilo que eles são capazes de fazer", sublinhou.

Ao abordar o momento dos bracarenses, o técnico contestou as críticas de que a equipa adota uma postura defensiva.

"A dinâmica de uma equipa ultrapassa qualquer questão tática. Quando se diz que jogar com duplo pivô é defensivo... só dá vontade de rir. Grandes equipas na Europa jogam assim e ninguém diz que são defensivas", sustentou.

Jesualdo Ferreira confirmou também que o presidente do clube, António Salvador, tem ido ao balneário no final dos encontros para a Liga.

CM

brigada da relote

Sp. Braga: Luís Silva e Salvador Agra entram nos eleitos
Vinte convocados para Olhão


Jesualdo Ferreira incluiu Luís Silva e Salvador Agra no lote de jogadores que viajam até ao Algarve para disputar a eliminatória da Taça de Portugal diante do Olhanense. Os dois jogadores ficaram de fora do jogo com o Rio Ave, por opção técnica, e regressam aos eleitos para a IV eliminatória da taça.

O técnico do Sp. Braga não prescindiu de qualquer jogador para a entrada de Luís Silva e Salvador Agra, levando um lote de vinte jogadores ao sul do país. O Sp. Braga ainda se treina na tarde deste sábado no Estádio do Algarve.

Convocados Sp. Braga
Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano;
Defesas: Tomás Dabó, Elderson, Hebert, Nuno André Coelho, Santos e Baiano;
Médios: Custódio, Luiz Carlos, Mauro, Ruben Micael, Luís Silva e Rafa;
Avançados: Salvador Agra, Alan, Pardo, Edinho, Éder e Hugo Vieira.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Agra e Luís Silva chamados para a Taça

Salvador Agra e Luís Silva são as novidades da lista de convocados de Jesualdo Ferreira para a deslocação do SC Braga ao Algarve, este domingo, para defrontar o Olhanense em partida da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

A equipa minhota realiza esta tarde, à porta fechada, no Estádio Algarve, o derradeiro treino antes do jogo agendado para as 17 horas de amanhã.

Lista de convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano

Defesas: Tomás Dabo, Elderson, Hebert, Nuno Coelho, Santos e Baiano

Médios: Custódio, Luiz Carlos, Mauro, Ruben Micael, Luís Silva e Rafa

Avançados: Salvador Agra, Alan, Pardo, Edinho, Ederzito e Hugo Vieira

A BOLA

brigada da relote

Luís Silva e Salvador Agra no Algarve
As inclusões do médio e do extremo são as novidades na lista de convocados de Jesualdo Ferreira para o jogo de amanhã com o Olhanense, para a Taça de Portugal. Equipa arsenalista treina esta tarde no Estádio do Algarve


Ausentes na partida com o Rio Ave, da última jornada do campeonato, Luís Silva e Salvador Agra voltam a entrar nos planos de Jesualdo Ferreira tendo em vista a visita de amanhã ao Olhanense, a contar para a IV eliminatória da Taça de Portugal. O treinador do Braga prepara-se para apresentar a equipa na máxima força e resolveu alargar a convocatória para 20 jogadores, o que permitiu os regressos do médio e do extremo. O grupo viajou hoje para o sul do país, estando previsto um treino para a tarde no Estádio do Algarve.

A lista de convocados é a seguinte:

Guarda-redes
: Eduardo e Cristiano

Defesas: Tomás Dabo, Elderson, Hebert, Nuno Coelho, Santos e Baiano

Médios: Custódio, Luiz Carlos, Mauro, Ruben Micael, Luís Silva e Rafa

Avançados: Salvador Agra, Alan, Pardo, Edinho, Ederzito e Hugo Vieira

O JOGO

brigada da relote

#11
Luís Silva e Salvdor Agra regressam para deslocação do Sporting de Braga a Olhão

O médio Luís Silva e o avançado Salvador Agra regressaram hoje à convocatória do Sporting de Braga, para a deslocação ao terreno do Olhanense, no domingo, da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol.

Em relação à última convocatória, o treinador "arsenalista", Jesualdo Ferreira, fez regressar esses dois jogadores, mantendo todos os outros 18.

Paulo Vinicius e Miljkovic continuam lesionados.

Sporting de Braga e Olhanense defrontam-se no domingo, no Estádio José Arcanjo, em Olhão, às 17:00, em jogo que será arbitrado por Vasco Santos, do Porto.

Lista dos 20 convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano

Defesas: Tomás Dabo, Elderson, Hebert, Nuno Coelho, Santos e Baiano

Médios: Custódio, Luiz Carlos, Mauro, Ruben Micael, Luís Silva e Rafa

Avançados: Salvador Agra, Alan, Pardo, Edinho, Ederzito e Hugo Vieira

LUSA

brigada da relote

Luís Silva e Agra regressam para a Taça
DESLOCAÇÃO AO REDUTO DO OLHANENSE


O médio Luís Silva e o avançado Salvador Agra regressaram este sábado à convocatória do Sporting Braga, para a deslocação ao terreno do Olhanense, no domingo, da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Em relação à última convocatória, o treinador arsenalista, Jesualdo Ferreira, fez regressar esses dois jogadores, mantendo todos os outros 18. Paulo Vinicius e Miljkovic continuam lesionados.

Sporting de Braga e Olhanense defrontam-se no domingo, no Estádio José Arcanjo, em Olhão, às 17 horas, em jogo que será arbitrado por Vasco Santos, do Porto.

Lista de convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano;

Defesas: Hebert, Tomás Dabó, Santos, Elderson, Baiano e Nuno André Coelho;

Médios: Luiz Carlos, Ruben Micael, Rafa, Luís Silva, Custódio e Mauro;

Avançados: Pardo, Edinho, Alan, Salvador Agra, Éder e Hugo Vieira.

RECORD

brigada da relote

Nacional Iniciados: Braga vence em Chaves

A equipa flaviense perdeu com o Braga por 2-0 para o Campeonato Nacional de Iniciados série A.

DIÁRIO ATUAL

Bruno3429

Triunfo coloca Braga/AAUM na terceira posição  
Escrito por  André Borges

Ainda que à condição, uma vez que a 10ª jornada apenas fica completa este domingo - com a partida entre o Sporting e o Benfica –, o Braga/AAUM ascendeu à terceira posição da Liga Sport Zone de Futsal, ao receber e bater a Académica, por 4-2. O jovem André Coelho acabou por ser a figura do encontro ao marcar por duas vezes.

Os estudantes inauguraram o marcador, por intermédio de Picasso, quando ainda não estava cumprido o primeiro minuto. Mas a resposta dos minhotos foi imediata e Paulinho empatou a partida, um minuto depois. Antes do intervalo, André Coelho completou a reviravolta no marcador.

Na etapa complementar, o mesmo André Coelho deu dois golos de vantagem à sua equipa. Mas as emoções estavam reservadas para os últimos minutos. Jander, na conversão de uma grande penalidade a castigar ruma infração de Amílcar no interior da área bracarense, devolveu a incerteza ao jogo. No último minuto, Tiago Brito fez o 4-2 e desfez todas as dúvidas.

FutsalGlobal