News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O que sobra quando se vai a emoção...

Started by Vasco Soares, 04 de November de 2013, 21:52

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

 O futebol move montanhas, move paixões faz-nos sentir vivos.
O amor pelo nosso clube faz-nos ver aquilo que por vezes não é real, discordamos daquilo que o arbitro apita, porque é contra nós, discordamos das decisões do treinador porque nós "fariamos" melhor, gritamos com o tone, ou com o mingos porque falhou um golo fácil, e nos marcávamos até de costas.
Mas quando falta isso tudo, o que estamos a fazer no estádio?....
Começo pelo minuto 93, o árbitro apitou para o terminus do jogo, e enquanto alguns pediam a demissão do treinador, outros pediam aos jogadores para suarem a camisola, e outros culpavam Salvador, eu, eu levantei-me da minha cadeira, enrolei o cascol á volta do pescoço, fui ao bolso do casaco tirei um cigarro e desci as escadas calmamente, com se nada tivesse acontecido, quero aqui deixar que isto não foi uma atitude premeditada, saiu-me assim apenas.
Enquanto me deslocava para o recanto do lar pensei nesta minha calmia, e disse para mim mesmo : "isto não é normal" mas se isto não é normal, menos normal foi dar conta da minha atitude durante os 90 minutos, não me lembra de ter "insultado" o arbitro, nem com um simples "oh camelo" não me lembra de discutir com os meus companheiros de cadeira qual a melhor solução em termos de substituições, não me lembra de praguejar com nenhum jogador do Braga por um passe mal feito, ou um cruzamento mal tirado.
Não me lembra de perguntar (embora saiba que ele não ouve) ao Jesualdo porque não se ensaia bolas paradas.
Por isso pergunto: " O QUE SOBRA QUANDO SE VAI A EMOÇÃO"

OBS- não leio pensamentos, mas como eu, muitos subiram as escadas da pedreira, mudos, sem discutir, nem culpar A, nem B, nem C, subiram resignados (um dos piores sentimentos que um adepto pode sentir)  tal como eu, talvez esperançados num futuro melhor, talvez.....

barinho

Fica o amor ao clube Vasco.Compreendo bem o que dizes porque houve derrotas em que saí do estádio furioso ou então completamente arrasado.Sou daqueles que fica doente quando o Braga perde e que só curo quando vem o próximo jogo.E ontem saí de lá apático,sem dizer nada enquanto quem foi comigo ia falando do jogo.E hoje dou por mim sem vontade de nada,sem vontade sequer de falar.É o desânimo e também a resignação.

Mas temos que levantar a cabeça e continuar porque com bons ou maus resultados o clube precisa de nós.Não os jogadores ou treinadores mas o clube.E se nós desistimos do clube ele desaparece.E com ele desaparece uma parte de todos nós.

Por isso temos que fazer perceber a quem representa o nosso símbolo que não queremos nem permitimos que baixem os braços e para isso temos que ser nós,os que sentem mesmo o clube e que fazem tudo por ele a dar o exemplo.Por muito desanimados que estejamos.

maroni

O que sobra? o ordenado desses filhos da p...... que é pago a cada dia 20 do mês e não se preocupam de mais nada, nem de correr ao menos, pois eu ontem vi jogadores a 2 metros da bola e o adversário a 10 e a chegarem primeiro a ela, como pode ser? só falta de profissionalismo, brasileirada a mais sem classe(baiano nem na regional jogava) André coelho um veterano joga mais que ele, enfim são amor ao fim do mês, mas jogar, correr, suar lutar pressionar trabalhar em equipa, ser guerreiro? aí nada porque estes não são nada, mas e só apenas mercenários á espera do fim do mês, estes gajos só querem uma coisa expulsar o publico do estádio.

set5

Eu penso que é agora, mais do que nunca que devemos apoiar e mostrar aos jogadores que estamos com eles... Somos uma ''família'', nos bons e maus momentos; Toca a puxar a rapaziada para cima, O BRAGA SOMOS NÓS, sempre ouvi dizer  ::)

A.COSTA

Só há uma coisa a fazer: acreditar e unir o grupo todo - incluo jogadores e adeptos essencialmente. O resto integra o grupo alargado e é bom que sintam a união de todos.

Devo confessar que tenho andado completamente bi-fodid*. Por um lado sou roubado pelo governo e por outro o futebol do meu Braga tirou-me a alegria. Esconder é solução? Não ... NUNCA. Temos que ir à luta.

Este jogo com o Rio Ave dava, em condições normais, para vencer sem sobressaltos. Mas quem falha como o Braga falhou na 1ª parte arrisca e muito ...

Devo dizer que até iniciei o jogo contente com a vitória do Gil Vicente. Mas depois tudo se desmoronou.

O futebol é o momento. Pode ser que esta época ainda nos permita ter alegrias.

Vamos a eles Gverreiros. E fazer da teoria prática ao dizer:

OH GRANDE BRAGA
CLUBE DO MEU CORAÇÃO
VÓS NO CAMPO NÓS NA BANCADA
NA LUTA PARA SER CAMPEÃO
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Vasco Soares

Quote from: A.COSTA on 04 de November de 2013, 22:42
Só há uma coisa a fazer: acreditar e unir o grupo todo - incluo jogadores e adeptos essencialmente. O resto integra o grupo alargado e é bom que sintam a união de todos.

Devo confessar que tenho andado completamente bi-fodid*. Por um lado sou roubado pelo governo e por outro o futebol do meu Braga tirou-me a alegria. Esconder é solução? Não ... NUNCA. Temos que ir à luta.

Este jogo com o Rio Ave dava, em condições normais, para vencer sem sobressaltos. Mas quem falha como o Braga falhou na 1ª parte arrisca e muito ...

Devo dizer que até iniciei o jogo contente com a vitória do Gil Vicente. Mas depois tudo se desmoronou.

O futebol é o momento. Pode ser que esta época ainda nos permita ter alegrias.

Vamos a eles Gverreiros. E fazer da teoria prática ao dizer:

OH GRANDE BRAGA
CLUBE DO MEU CORAÇÃO
VÓS NO CAMPO NÓS NA BANCADA
NA LUTA PARA SER CAMPEÃO

Há uma musica que sinceramente não sei bem como é, mas diz mais ou menos isto :"... com a bandeira na mao, o enorme me espera para começar a festa..."
É isso que eu, e muitos de nós necessitamos, festa, alegria em ver o Braga QUER GANHE QUER PERCA, alegria essa transmitida do relvado para as bancadas, e vice-versa, vermos cada um dos onze a fazer tudo por tudo, a ser "descarado" (no bom sentido) para com o adversário, a ter a bola com gozo, a jogar a correr a desmarcar-se, a ser portador dos sonhos de todos nós na bancada, a correr empurrado por todos nós, a chutar ajudado pela nossa força,  quero ilusão, quero perder e ter jogado para ganhar, quero... quero BRAGA

agarb13

#6
Quote from: vasco soares on 04 de November de 2013, 22:51
Quote from: A.COSTA on 04 de November de 2013, 22:42
Só há uma coisa a fazer: acreditar e unir o grupo todo - incluo jogadores e adeptos essencialmente. O resto integra o grupo alargado e é bom que sintam a união de todos.

Devo confessar que tenho andado completamente bi-fodid*. Por um lado sou roubado pelo governo e por outro o futebol do meu Braga tirou-me a alegria. Esconder é solução? Não ... NUNCA. Temos que ir à luta.

Este jogo com o Rio Ave dava, em condições normais, para vencer sem sobressaltos. Mas quem falha como o Braga falhou na 1ª parte arrisca e muito ...

Devo dizer que até iniciei o jogo contente com a vitória do Gil Vicente. Mas depois tudo se desmoronou.

O futebol é o momento. Pode ser que esta época ainda nos permita ter alegrias.

Vamos a eles Gverreiros. E fazer da teoria prática ao dizer:

OH GRANDE BRAGA
CLUBE DO MEU CORAÇÃO
VÓS NO CAMPO NÓS NA BANCADA
NA LUTA PARA SER CAMPEÃO

Há uma musica que sinceramente não sei bem como é, mas diz mais ou menos isto :"... com a bandeira na mao, o enorme me espera para começar a festa..."
É isso que eu, e muitos de nós necessitamos, festa, alegria em ver o Braga QUER GANHE QUER PERCA, alegria essa transmitida do relvado para as bancadas, e vice-versa, vermos cada um dos onze a fazer tudo por tudo, a ser "descarado" (no bom sentido) para com o adversário, a ter a bola com gozo, a jogar a correr a desmarcar-se, a ser portador dos sonhos de todos nós na bancada, a correr empurrado por todos nós, a chutar ajudado pela nossa força,  quero ilusão, quero perder e ter jogado para ganhar, quero... quero BRAGA

Braga, estamos sempre contigo
És a nossa paixão
Não importa o que digam
Sempre te levarei comigo
Camisola vermelha, a bandeira na mão
O enorme me espera
Para começar a festa!

Acho que é isto  :)

BRAGA FOREVER

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Dracul

O que sobra é a paixão pelo clube e pela cidade. É nestes momentos que se vê quem sente e sofre pelo clube, ao contrário dos adeptos das vitórias. O Braga até pode ficar a meio da tabela e não ganhar nada este ano, mas eu vou ocupar o meu lugar no estádio até ao fim da temporada.
Compreendo aqueles que assobiaram no final destes dois últimos jogos, porque estamos a jogar pessimamente, mas eu não o consigo fazer. Eu também saí de cabeça baixa, a pensar já no próximo jogo e numa reviravolta que nos faça esquecer este início de temporada desastroso.
BRAGA SEMPRE, BRAGA ATÉ MORRER.

BRio_Braguista

A equipa não está a responder. Falta de "tesão", vontade, combatividade, chamem-lhe o que quiserem... Falta chama! Espirito guerreiro!

Obviamente há uma perda de qualidade da equipa face aos últimos 3 anos mas mesmo assim estamos muito abaixo da "posição justa". Fora da Europa? Perder com Gil c/ 9 elementos. Perder em casa c/ Académica e Rio AVe? Assim não há aspirações que resistam!

É tentador deixaar cair o Jesual cdo (que não tem estado bem) que tem demonstrado uma otal falta de critério na escolha das equipas 11 ou convocados.. Mas não sei quem conseguiríamos ir buscar.

Os adeptos precisavam de uma injecção de humildade é certo... Tenho 25 anos de sócio. Crescemos mas ainda temos muito que andar. Não podemos querer pormo-nos em bicos de pés!!

Temos de manter um espírito combativo mas humilde!!! A começar pelo Salvador que já falava à boca cheia que somos grandes... VAmos fazer o nosso caminho mas precisamos de reultados. A sustentabilidade financeira, o crescimento de sócios até mesmo a atractividade de jogadores de elevado nível exige que mantenhamos uma performance alta..

Este jogo com o Olhanense é o mais importante do ano.. Ninguém espera que ganhemos ao porto ou benfas fora. Se não o fizemos nos bons anos quanto mais agora?! Temos de ganhar a Olhão e ao OLhanense em casa e depois partir para um resto de 1ª volta que nos faça esquecer esta miséria...

Em Dezembro 2/3 reforçços de qualidade. Lateral  . nº 10 e u 8.

Vamos a isso!
Força Braga!

ric

Quote from: maroni on 04 de November de 2013, 22:27
O que sobra? o ordenado desses filhos da p...... que é pago a cada dia 20 do mês e não se preocupam de mais nada, nem de correr ao menos, pois eu ontem vi jogadores a 2 metros da bola e o adversário a 10 e a chegarem primeiro a ela, como pode ser? só falta de profissionalismo, brasileirada a mais sem classe(baiano nem na regional jogava) André coelho um veterano joga mais que ele, enfim são amor ao fim do mês, mas jogar, correr, suar lutar pressionar trabalhar em equipa, ser guerreiro? aí nada porque estes não são nada, mas e só apenas mercenários á espera do fim do mês, estes gajos só querem uma coisa expulsar o publico do estádio.

eles não tem culpa. nem todos podemos alcançar grandes desideratos. mas tb já vi jogadores medianos serem leões. Sinceramente esta é a única forma de ver o problema do Braga de maneira errada. A insultar o profissionalismo dos jogadores, pais e maridos mas que nem todos podem ser maradonas

JuBraga

É bom saber e sentir que mesmo neste desânimo estamos todos com o pensamento de apoiar!
O melhor a fazer neste momento é irmos todos em peso à luz - mesmo que a vontade seja pouquinha - e mostrarmos aos nossos jogadores e ao país que também somos enormes nas derrotas.
As coisas terão de mudar e vão mudar, eu acredito.

RKid

Quote from: JuBraga on 05 de November de 2013, 20:37
É bom saber e sentir que mesmo neste desânimo estamos todos com o pensamento de apoiar!
O melhor a fazer neste momento é irmos todos em peso à luz - mesmo que a vontade seja pouquinha - e mostrarmos aos nossos jogadores e ao país que também somos enormes nas derrotas.
As coisas terão de mudar e vão mudar, eu acredito.
Vontade e o dinheiro :D

magico_scbraga

Não é pela via, fácil, do insulto que se resolvem problemas. Todos queremos ver, semana após semana, atitude guerreira, é verdade, mas também temos que querer ser parte da solução. E é por isso que não compreendo quem diz que vai deixar de ir ao estádio por causa destes péssimos resultados.
Sei que é assim que pensa grande parte dos adeptos portugueses, mas eu não me revejo neste tipo de atitudes. Faça chuva ou faça sol, joguemos bem ou mal, estarei sempre no meu lugar no Axa.
Faltar aos jogos por falta de dinheiro, por motivos pessoais ou profssionais é compreensível e é natural. Faltar aos jogos com base no argumento de que andamos a jogar mal é algo que me custa a aceitar. No futebol, como em tudo na vida, não nos podemos limitar a exigir..
Também saí desanimado do estádio após a derrota com o Rio Ave, mas já anseio pelas 17 horas de domingo.
Citando uma das nossas claques : Fortes na vitória, fiéis na derrota. É assim que temos de ser!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

barinho

Quote from: magico_scbraga on 06 de November de 2013, 21:23
Não é pela via, fácil, do insulto que se resolvem problemas. Todos queremos ver, semana após semana, atitude guerreira, é verdade, mas também temos que querer ser parte da solução. E é por isso que não compreendo quem diz que vai deixar de ir ao estádio por causa destes péssimos resultados.
Sei que é assim que pensa grande parte dos adeptos portugueses, mas eu não me revejo neste tipo de atitudes. Faça chuva ou faça sol, joguemos bem ou mal, estarei sempre no meu lugar no Axa.
Faltar aos jogos por falta de dinheiro, por motivos pessoais ou profssionais é compreensível e é natural. Faltar aos jogos com base no argumento de que andamos a jogar mal é algo que me custa a aceitar. No futebol, como em tudo na vida, não nos podemos limitar a exigir..
Também saí desanimado do estádio após a derrota com o Rio Ave, mas já anseio pelas 17 horas de domingo.
Citando uma das nossas claques : Fortes na vitória, fiéis na derrota. É assim que temos de ser!

Mais nada!Eu saí do estádio no domingo amorfo,sem reação,triste mas agora o que quero é ver outra vez o meu Braga a jogar.Não podemos desistir do nosso clube e é nestas alturas que temos que estar lá com mais força.lembrem-se,não estamos a puxar pelos jogadores nem pelos treinadores mas sim pelo nosso clube!

Ransick

Quote from: JuBraga on 05 de November de 2013, 20:37
É bom saber e sentir que mesmo neste desânimo estamos todos com o pensamento de apoiar!
O melhor a fazer neste momento é irmos todos em peso à luz - mesmo que a vontade seja pouquinha - e mostrarmos aos nossos jogadores e ao país que também somos enormes nas derrotas.
As coisas terão de mudar e vão mudar, eu acredito.

Eu nao tinha tanta certeza disso... Eu, no meu caso, ja estou farto de ouvir balelas que as coisas vao mudar (isto dito por pessoas internas ao clube) e a conclusao que chego é que esta cada vez pior...
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

jaimeh

Quote from: DS87 on 07 de November de 2013, 14:06
Quote from: JuBraga on 05 de November de 2013, 20:37
É bom saber e sentir que mesmo neste desânimo estamos todos com o pensamento de apoiar!
O melhor a fazer neste momento é irmos todos em peso à luz - mesmo que a vontade seja pouquinha - e mostrarmos aos nossos jogadores e ao país que também somos enormes nas derrotas.
As coisas terão de mudar e vão mudar, eu acredito.

Eu nao tinha tanta certeza disso... Eu, no meu caso, ja estou farto de ouvir balelas que as coisas vao mudar (isto dito por pessoas internas ao clube) e a conclusao que chego é que esta cada vez pior...

Como diz o povo "Não há mal que dure sempre, nem bem que nunca acabe!"
Por isso é uma questão de tempo! Até lá pode rolar muita cabeça mas isso é outra coisa! O que não quer dizer que as coisas não melhorem sem rolar cabeças!! Eu pessoalmente estou convicto que as coisas vão melhorar sem rolar nenhuma! Existe é muita gente a querer que isto arda tudo até não ficar nada!  :-X
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Somos Braga!

É importante que todos os adeptos do futebol (não apenas os do Braga) se convençam de uma vez por todas que não há NENHUM clube no mundo que consiga ter SEMPRE bons resultados. Nenhum! O Braga não é excepção.

O Porto é o maior exemplo a nível mundial de um clube que tem conseguido QUASE sempre bons resultados ao longo dos últimos 30 anos. É exemplo único a nível mundial! E mesmo no Porto, que é de longe o clube com melhores resultados ao nível dos grandes clubes da Europa nos últimos 30 anos, há montes de adeptos descontentes com a equipa dos últimos dois anos. Acrescentar que mesmo este Porto, não é eterno e vai chegar o dia (é inevitável, só falta saber quando) em que os resultados vão ser maus (comparados com os anos de ouro).

O nosso Braga, está com certeza no lote de equipas com melhores resultados a nível Europeu nos últimos 10 anos. Equipas com uma estabilidade nos resultados e até crescimento como teve o Braga na era Salvador, há no máximo uma meia dúzia por essa europa fora. Temos obviamente que estar todos orgulhosos. Mas, também temos que estar preparados para anos maus, que vão ocorrer, de certeza absoluta. Só falta saber quando - espero que seja o mais tarde possível.

Muitos de nós consideramos o ano passado como mau. Um ano em que ficamos em quarto lugar, ganhamos a taça da liga e fomos à fase de grupos da liga dos campeões. Cada um é livre de fazer a apreciação que entender, mas, não tenho a mínima dúvida que na história do clube vão existir (no futuro) anos muito piores. Falta saber se é este ano, se é daqui a 10 ou daqui a 30 anos. Com Salvador ou sem Salvador. Com Jesualdo ou com outro qualquer. É a lei da vida!

Este blá, blá, blá todo para chegar onde? Para dizer que não vale a pena entrar em grandes depressões só porque perdemos 4 jogos seguidos. É mau! Ficamos todos muito tristes! Mas a vida continua... No próximo jogo estamos lá para apoiar. Há coisas muito piores. O importante é estarmos TODOS concentrados em melhorar e voltar o mais rápido possível às vitórias.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Freitas

Só encontro um especto positivo nesta "crise" que estamos a atravessar: muitos dos sócios, principalmente aqueles que são á meia-dúzia de anos estão a levar um banho de humildade, assim como o nosso presidente que abusou daquele discurso de que o SCBRAGA era um grande, etc...sempre fui contra esse tipo de discurso...o SCBRAGA é o SCBRAGA e mais nada...não quero ser grande como os 3 metralhas...quero ser grande é dentro do campo e nas bancadas, quero ser grande na humildade, no querer, na resiliência, na perseverança, na luta, na honra, na glória, etc...para mim ser grande é isso e não entrarmos em "guerras" bacocas com lagartixas, tripeiros ou gaivotas. Nós temos o nosso caminho, o nosso destino e não é por uma época menos boa, que ele será alterado. Espero bem que isto que estejamos a passar seja apenas um passo atrás, para depois darmos 2 á frente. TODOS UNIDOS VENCEREMOS!!! FORÇA SCBRAGA!!!
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Zav

#19
Quote from: Freitas on 08 de November de 2013, 10:54
Só encontro um especto positivo nesta "crise" que estamos a atravessar: muitos dos sócios, principalmente aqueles que são á meia-dúzia de anos estão a levar um banho de humildade, assim como o nosso presidente que abusou daquele discurso de que o SCBRAGA era um grande, etc...sempre fui contra esse tipo de discurso...o SCBRAGA é o SCBRAGA e mais nada...não quero ser grande como os 3 metralhas...quero ser grande é dentro do campo e nas bancadas, quero ser grande na humildade, no querer, na resiliência, na perseverança, na luta, na honra, na glória, etc...para mim ser grande é isso e não entrarmos em "guerras" bacocas com lagartixas, tripeiros ou gaivotas. Nós temos o nosso caminho, o nosso destino e não é por uma época menos boa, que ele será alterado. Espero bem que isto que estejamos a passar seja apenas um passo atrás, para depois darmos 2 á frente. TODOS UNIDOS VENCEREMOS!!! FORÇA SCBRAGA!!!

Partilho esta opinião. Não escreveria melhor  ;)

Não ganhar estatuto na comunicação social, mas sim dentro de campo e nas bancadas.
Agradecer mais aos adeptos nos finais dos jogos e em flash interview (como fazem no futsal).
O nosso caminho é o caminho do S.C. Braga.
Esta época está a ser menos boa, mas certamente iremos melhor.
Todos juntos somos o S.C. Braga.


VAMOS BRAGAAAAAAAAA!