News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/11

Started by JotaCC, 04 de November de 2013, 08:04

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga derrotado em casa pelo Rio Ave



Quarta derrota consecutiva para o campeonato e soam os alarmes no Sp. Braga. Na recepção ao Rio Ave, um golo de Tarantini aos 59 minutos ditou o quarto desaire seguido dos arsenalistas. Equipa sem capacidade de reacção e, no fim do jogo, ambiente de grande contestação entre os adeptos.

Uma entrada forte dos bracarenses em campo, demonstrando atitude e vontade de começar a resolver o jogo o mais rápido possível. Mais velozes e pressionantes do que no último jogo, os arsenalistas conseguiram ir encostando o Rio Ave ao seu sector mais defensivo e tentavam criar perigo para as redes defendidas por Salin. Surgiram alguns remates perigosos, mas que nunca levaram a melhor direcção ou encontraram jogadores adversários no seu caminho.

A vontade arsenalista era grande, mas o que é verdade é que cedo o Rio Ave conseguiu acalmar o maior ímpeto ofensivo dos bracarenses, obrigou o ritmo de jogo a baixar com duas paragens para assistência a Salin e o jogo tomou uma toada morna, sem grandes motivos de interesse decorrendo, até ao intervalo, sem que os Guerreiros do Minho voltassem a apresentar aquela chama inicial e sem que o resultado sofresse alterações.

Depois de um período inicial que deu algum ânimo aos adeptos arsenalistas, a qualidade de jogo decresceu e a preocupação era bem visível no rosto de Jesualdo Ferreira ao longo do primeiro tempo. Esperava-se mais, muito mais Braga na segunda parte.

Na etapa complementar, ao contrário do que os adeptos bracarenses esperavam, voltou a aparecer o Braga seco de ideias, sem velocidade nem desenvoltura atacante e, com naturalidade, o jogo corria de feição ao Rio Ave que, aos 59 minutos, tirou 'o coelho da cartola', com um golaço de Tarantini.

Remate de muito longe da baliza bracarense que não deu hipóteses a Eduardo. Golo para o Rio Ave e balde de água fria (mais um) para os adeptos bracarenses.
Jesualdo Ferreira mexeu na equipa com a entrada de Edinho e Pardo, colocou a 'carne toda no assador' e a equipa tentou reagir. Pardo deu velocidade ao ataque, mas foi sempre algo inconsequente, e Edinho praticamente não se viu no jogo.

Os minutos passavam e a aflição dos jogadores arsenalistas começava a ser notória. O futebol praticado deixava imenso a desejar e a capacidade para furar a defesa vilacondense era praticamente nula.

A pressão arsenalista aumentou, obrigou o Rio Ave a baixar blocos, mas falta mais capacidade criativa ao Sp. Braga para conseguir contrariar o rumo do jogo.
E, até ao apito final, os desejos dos adeptos bracarenses não foram cumpridos. Não houve golos arsenalistas, a quarta derrota consecutiva para o campeonato tornou-se uma realidade e nas bancadas pediu-se, novamente, que 'rolassem cabeças'.

"Mais uma vez não fomos capazes de fazer um golo"

"Faltou um golo, como tem acontecido nos últimos jogos, a uma equipa que constrói oportunidades". Foi assim que Jesualdo Ferreira resumiu o jogo de ontem, frente ao Rio Ave, e que ditou a quarta derrota consecutiva dos arsenalistas para o campeonato.
O técnico considerou que as equipas adversárias do Sp. Braga jogam de forma muito fechada a nível defensivo, o que aumenta as dificuldades de conseguir chegar aos golos. Jesualdo Ferreira defende a atitude e a determinação dos jogadores e lamenta o facto de, mais uma vez, os golos não surgirem.

"As equipas que jogam com o Braga apresentam um esquema defensivo muito fechado, Em termos de atitude não posso apontar nada à equipa. Em 21 remates não fizemos nenhum golo e depois perdemos a serenidade decisiva para sermos mais assertivos na hora da decisão", referiu o treinador, acrescentando que "mais uma vez não fomos capazes de fazer um golo e acabámos por sofrer mais um golo num pontapé de alguma felicidade".

Para Jesualdo Ferreira, as reacções dos adeptos são normais, face aos maus resultados da equipa, mas afirma-se de consciência tranquila, assim como os seus jogadores, porque têm dado pelo e trabalhado para que as coisas corram de outra forma. "Compreendemos que as pessoas do Braga estejam tristes, mas eu e minha equipa técnica assim como os jogadores estamos de consciência tranquila. Fizemos dos piores resultados em casa e isso tem um peso muito grande nos adeptos e na equipa. A única coisa que pode alterar este processo é fazer golos e, a partir desse momento, a situação volta ao normal porque o que está a acontecer é uma anormalidade".

Quanto ao futuro, Jesualdo Ferreira diz-se tranquilo e nada ter a temer: "não tenho nada a temer, estou incomodado e estou triste. Partilho com os adeptos a mágoa, mas estou sereno".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

IMPLOSÃO DA PEDREIRA COM BOMBA A 103 KM/H
FINALIZAÇÃO>>Tanta disponibilidade de pouco valeu ao Braga quando não há pontaria. Mais poupado, o Rio Ave só precisou de um tiraço de Tarantini para ganhar

59´[0-1]
Começa aqui o quarto drama consecutivo da equipa bracarense. Atento a um cruzamento atrasado de Braga, Ukra faz uma simulação e deixa a bola passar para Tarantini; na zona central, o médio e capitão do Rio Ave remata de primeira a uns 25 metros da baliza, fortíssimo e com êxito, inaugurando o marcador. Uma bomba. Golaço.

Lenços brancos incontáveis e manifestações de descrédito dos adeptos. É esta a dura "rotina" do Braga versão 2013/14. Outra coisa não seria de esperar no fim de mais uma derrota, a quarta consecutiva para o campeonato, desta vez frente ao Rio Ave, a tornar ainda mais lancinante a crise dos arsenalistas, que exigiam uma reação em condições aos frustrantes resultados com o Sporting, Nacional e Académica. Para variar, a equipa de Jesualdo Ferreira até entrou bem no jogo, controlou o adversário na medida do possível, mas não conseguiu abafá-lo, nem transformar em golos as quantidades industriais de ataques que foi produzindo ao longo da partida. Resultado: os vila-condenses não se fizeram rogados e Tarantini, com um golo fenomenal do meio da rua (a 103 km/h, segundo estimativa da Sport TV), abriu alas para mais um êxito fora de casa, o que já se tornou num saudável hábito nesta época.

De volta aos adeptos, convém dizer que tinham expectativas perfeitamente legítimas. Ninguém esperava uma equipa a jogar "a todo o gás", como é apologista, por exemplo, Jurgen Klopp, o treinador do Borússia de Dortmund; mas sair do estranho vórtice negativo em que entrou, com ópera ou num estilo mais "heavy metal", era o mínimo exigível, atendendo a que nos últimos 10 anos o clube raramente andou pelo meio da classificação. Por aí, Jesualdo Ferreira estava obviamente de acordo, de tal forma que resolveu proceder a uma nova revolução com as entradas de Elderson, Mauro, Alan e Éder. Era uma espécie de injeção de adrenalina e, de certo modo, deu bons resultados. Por exemplo, a equipa superou desde logo a estranha tendência para sofrer golos nos primeiros 10 minutos; só faltava marcar.

Face ao volume ofensivo dos bracarenses, parecia ser uma questão de tempo, tanto mais que os visitantes haviam perdido no primeiro tempo o guarda-redes Salin, que saiu lesionado de um lance em que Baiano esteve perto de marcar. Puro engano. Éder, Alan, Rafa e, mais tarde, Hugo Vieira, Pardo e Edinho continuam a dar razão a Jesualdo Ferreira pela falta de pontaria. Curiosamente, Del Valle e Hassan também partilham do mesmo problema, só que Nuno Espírito Santo tem sempre a possibilidade de recorrer ao rei Tarantini para fazer xeque-mate. Há 14 anos que o Rio Ave não ganhava em Braga.



"Isto só passa com golos"
Treinador do Braga está "triste e incomodado", mas de "consciência tranquila"

Depois de mais uma derrota caseira do Braga, Jesualdo Ferreira defendeu o plantel. "Nada posso apontar aos jogadores", assumiu, pois deram "muita qualidade" ao jogo e "atitude, ambição e unidade" também não faltaram. "Apenas, em 21 remates não conseguimos um golo", resumiu. "Estamos infelizes e frustrados. Compreendo que todos estejam tristes, mas, no que diz respeito a mim, à minha equipa técnica e aos jogadores, temos a consciência tranquila de que fizemos tudo, e um trabalho muito sério, para podermos estar ao nível que o Braga exige", declarou o treinador, a antecipar a questão relativa à continuidade no cargo. "Estou com a consciência tranquila, não tenho que temer nada. São decisões que não me dizem respeito só a mim. Estou triste, incomodado, partilho a insatisfação dos adeptos, mas, não posso dizer senão o que me vai na alma", reiterou, certo de que "A única coisa que pode alterar este processo são golos e uma vitória".



Salvador segura Jesualdo

O treinador não cai. António Salvador esteve no balneário, após a derrota com o Rio Ave, e o plantel ficou a saber que o projeto da equipa técnica liderada por Jesualdo Ferreira continua a merecer-lhe confiança, apesar dos maus resultados acumulados. De resto, o apoio ficara patente desde o início do encontro de ontem: após uma semana conturbada, marcada pela contestação dos adeptos a Jesualdo Ferreira, o presidente do Braga quis estar o mais próximo possível da equipa antes do jogo, pelo que assistiu ao aquecimento no relvado. Depois, seguiu o desafio na tribunal presidencial, ao lado de Ricardo Rio, o novo presidente da Câmara Municipal de Braga.



"Demos tudo para vencer"


O ponta de lança Éder foi porta-voz da frustração do balneário bracarense, na ressaca do jogo perdido para o Rio Ave. "Fizemos tudo para vencer, entrámos determinados, com muita luta, muita raça, mas as vitórias não têm surgido", lamentou. "É uma fase, faremos tudo para ultrapassá-la", declarou, com a promessa de "determinação e concentração para mudar isto o mais rapidamente possível", pois só com "trabalho" se pode fintar "alguma falta de sorte".

O JOGO

JotaCC

Lenços brancos para Jesualdo em Braga após nova derrota
Golaço de Tarantini na vitória do Rio Ave no Minho 13 anos depois; Jesualdo admite "frustração", mas tem "consciência tranquila"



Se a contestação já era pública, após três desaires consecutivos no campeonato, as críticas acentuaram- se ainda mais ontem depois de nova derrota de um Sporting de Braga ineficaz, na concretização, que perdeu por 1- 0 em casa diante do Rio Ave, no Estádio Axa.

Terminada que está a nona jornada da edição 2013/ 2014 da Liga Portuguesa de Futebol, Jesualdo Ferreira está com a vida cada vez mais complicada no Minho, onde ontem à noite os adeptos se "despediram"do treinador principal dos bracarenses com lenços brancos. Um sinal claro de descontentamento por parte dos adeptos dos arsenalistas, que ocupam um inesperado nono lugar na tabela com 12 pontos ( quatro vitórias e cinco derrotas). Nos últimos quatro jogos, quatro desaires: Sporting ( em casa), Nacional ( fora), Académica ( em casa) e Rio Ave ( em casa).
De Consciência  tranquila, apesar da frustração. O que está a acontecer é uma anormalidade, não posso temer nada" JESUALDO FERREIRA

"Falhámos o golo, algo que já vem acontecendo nos últimos jogos. Fomos protagonistas de um volume de jogo ofensivo considerável, mas não fomos assertivos na hora da decisão", começou por dizer Jesualdo Ferreira no flash interview da Sport TV, acrescentando: "Eu, a minha equipa técnica e os jogadores estamos todos de consciência tranquila. Percebo a infelicidade, a insatisfação, a frustração, mas há decisões que não são tomadas só por mim [ a resposta de Jesualdo Ferreira, quando confrontado com os lenços brancos que lhe foram exibidos pelos adeptos que marcaram presença nas bancadas do recinto bracarense].

Já Nuno Espírito Santo afirmou, em declarações no flash interview da Sport TV: "Soubemos defender e sair com perigo para o ataque, reduzindo o espaço nas nossas costas e juntando as linhas. Estou extremamente orgulhoso dos meus jogadores. Este triunfo é de todos os adeptos que nos apoiaram, aqui, 1. Sporting de Braga atacou muito, principalmente na primeira parte, mas voltou a falhar na concretização; 2. No Estoril, canarinhos foram surpreendidos pelo Vitória de Setúbal, que assegurou triunfo no segundo tempo. 3. César Peixoto dedicou golo do Gil Vicente ao colega Daniel e que nos apoiam sempre no nosso estádio."

Gil Vicente na quarta posição

Num outro campo, nota de destaque para o Gil Vicente que, face à vitória caseira obtida ontem na receção ao V. Guimarães ascendeu, assim, ao quarto posto da Liga ( 17 pontos), beneficiando da derrota sofrida em casa, na Amoreira, pelo Estoril diante do Vitória de Setúbal, por 2- 0. Golos, no António Coimbra da Mota, só no segundo tempo. Paulo Tavares, aos 65 minutos, na transformação de um penálti, e de Tiago Terroso, este já no período de compensação, materializaram com golos o triunfo dos sadinos.

Quem também perdeu pontos, nesta ronda, e ficou por isso mais longe do Gil Vicente foi o Nacional, ao consentir uma igualdade a zero na Madeira, com o Olhanense, na partida de estreia de Paulo Alves ao comando técnico dos algarvios.

Quem também se estreou com um empate, naquele que foi o regresso à liderança dos destinos do técnicos do Paços de Ferreira, foi Henrique Calisto, que viu os castores empatarem sem golos no reduto do recém- promovido Arouca.

DN

JotaCC

Rio Ave deixa Sp. Braga com vida ainda mais difícil
Equipa de Jesualdo Ferreira sofreu quarta derrota seguida na I Liga. O Gil Vicente bateu o V. Guimarães

O pesadelo do Sporting de Braga continua. A equipa orientada por Jesualdo Ferreira sofreu ontem a quarta derrota consecutiva no campeonato, ao ser batida em casa pelo Rio Ave (0-1), depois das derrotas com Sporting, Nacional e Académica. Tarantini foi o homem do jogo ao apontar o golo dos vila-condenses. Foi o quarto jogo seguido dos bracarenses a perder (três deles em casa), que na próxima jornada vão ao Estádio da Luz defrontar o Benfica.
Tarantini, com um grande tiro de fora da área, muito forte e sem hipóteses para Eduardo, fez o único golo da partida aos 59'. Jesualdo Ferreira voltou a ouvir assobios das bancadas. "Estou incomodado e triste. Partilho a insatisfação com os adeptos, mas estou de consciência tranquila", disse no final da partida o treinador do Sp. Braga.

Sorte idêntica teve o rival Vitória de Guimarães, mas no terreno do Gil Vicente. A formação comandada por João de Deus manteve-se invicta em casa (quatro triunfos e um empate) e está a apenas três pontos do pódio do campeonato, protagonizando um início de época memorável. César Peixoto foi o autor do golo dos gilistas, num remate de fora da área e em que Douglas foi mal batido.

PUBLICO

Bruno3429

Sp. Braga-Rio Ave, 0-1 (crónica)
Vilacondenses acentuam crise que se vive na pedreira
Por Bruno José Ferreira

Há 13 anos que o Sp. Braga não ficava em branco quatro jornadas consecutivas. Desde a longínqua época 1999/2000 que em Braga não se assistiu uma fase tão negativa. Destas quatro derrotas consecutivas, três delas foram averbadas em casa, no Municipal de Braga.

Quanto ao Rio Ave, fez aquilo que bem sabe. Homens do mar, aproveitaram o sabor das ondas, deixaram-se andar à sua mercê, e quando a maré levou a bom porto lançaram as redes. Que é como quem diz, aproveitaram o reboliço da pedreira, venceram e ultrapassaram os minhotos na classificação.

Vida difícil para Jesualdo Ferreira, que continua a autêntica roda-viva no seu plantel. Décimo segundo jogo oficial da época e igualmente décimo segundo onze diferente. Quatro alterações na equipa inicial comparativamente com a recepção à Académica, todas elas por opção técnica.

Domínio sem ideias dos arsenalistas

Sensação antagónica para o Sp. Braga no segundo jogo consecutivo no Municipal de Braga. O frio da pedreira não arrefeceu o ânimo dos guerreiros, que continuam a jogar sobre brasas. A prisão de movimentos e o medo de arriscar são mais do que evidentes nas movimentações ofensivas, enquanto que a defesa não consegue esconder a tremedeira.

Mesmo perante um Rio Ave muito tímido, com pouca criatividade para emprestar a este jogo frio da pedreira e sem grandes pretensões ofensivas. A equipa de Nuno Espírito Santo apresentou-se organizada, mas só isso.

Foi o suficiente para uma vez mais bloquear este Sp. Braga que via repetir-se a papel químico o jogo de há menos de uma semana com a Académica. O domínio era inequivocamente da equipa da casa. Não há dúvidas quanto a isso, mas é um domínio pautado pelo medo e pela insegurança. Só faltava mesmo o golo forasteiro para a história se repetir exatamente nos mesmos moldes.

Tarantini resolveu à bomba

Tarantini apontou no decorrer do segundo tempo o golo do Rio Ave. O centro-campista da equipa dos arcos puxou do gatilho e atirou com força e precisão para o fundo das redes, acentuando a crise da pedreira. Mais três pontos para o Rio Ave a jogar fora de portas, já soma dez nessa condição, e o precipitar da revolução em Braga.

Bancadas de pé quase que unanimemente acenando com lenços brancos. António Salvador nunca havia atravessado semelhante crise de resultados no comando técnico do Sp. Braga, e também para ele a situação é nova. Monumental assobiadela no final dos noventa minutos.

A equipa minhota cai para o nono lugar da classificação, vai na quarta derrota consecutiva e na próxima jornada desloca-se ao terreno do Benfica. O Rio Ave ganha um bom embalo para definitivamente se dar bem a jogar no seu terreno. Tem dois jogos em Vila do Conde nas próximas duas jornadas e tranquilidade inverter os maus resultados caseiros.


Sp. Braga-Rio Ave, 0-1 (destaques)
Tarantini resolveu à bomba
Por Bruno José Ferreira

Figura

Tarantini: Jogo discreto, silencioso como o relógio que faz o seu trabalho assinalando cada instante, mas sem dar nas vistas. Preencheu o meio campo do Rio Ave de forma despercebida, mas com uma eficácia tremenda. Disse presente e deu nas vistas na hora de visar a baliza de Eduardo. À bomba, mas bem manuseada e atirada para o sítio certo. Bateu Eduardo sem mácula, e fez ouvir os poucos adeptos presentes nas bancadas que se deslocaram de Vila do Conde.

O Momento

Golo de Tarantini (minuto 59): Bomba de Tarantini e mais um golo de alto nível do senhor dos grandes golos. Del Valle tinha o esférico controlado na direita, mas não partiu para cima de Nuno André Coelho e tocou atrasado para Ukra. O extremo deixou passar a bola por entre as pernas para o miolo do terreno. Tarantini só precisou de um toque na bola para atirar com estrondo para o fundo das redes. Remate forte e colocado, ao meso tempo seco e sem hipóteses para Eduardo.

Outros destaques

Baiano:
Quebrou o gelo por duas ocasiões. Com o Sp. Braga por cima do acontecimento, mas sem argumentos para invadir a área adversária em condições de criar perigo, o lateral direito arranjou espaço e convicção suficiente para aparecer na cara de Sali. Primeiro grande momento de frisson no Municipal de Braga foi da sua autoria. E ficou a certeza de que Baiano é um elemento a ter em conta na manobra ofensiva dos bracarenses.

Ukra: Conhece os cantos à casa, e por isso cada palmo de terreno da pedreira. Deu profundidade e extensão ao ataque da equipa orientada por Nuno Espírito Santo. Mesmo que tímido, o sector mais adiantado do Rio Ave teve sempre em Ukra uma unidade muito móvel e com capacidade para importunar o último reduto arsenalista.

Mauro: Foi raro vê-lo errar um passe. Não arriscou muito, é certo, mas também não comprometeu. Serviu de rolamento no meio campo do Sp. Braga quando este parecia querer descompor-se.

Jesualdo Ferreira: «O que está a acontecer é uma anormalidade»  

Jesualdo Ferreira em declarações na flash-interview após a derrota do sp. Braga com o Rio Ave:

«Faltou um golo como aconteceu nos últimos jogos. A equipa tem construído oportunidades. As outras equipa defendem-se, jogam muito fechadas. A nossa dequipa procura muitas vezes como fez hoje.»

«Não posso apontar nada aos jogadores. Apenas, em 20 remates não conseguimos fazer um golo. O tempo vai passando e os adversários vão tendo confiança e nós ansiedade.»

«A nossa equipa esteve sempre por cima. Não fizemos um golo e sofremos um num pontapé de grande qualidade.»

«Estamos infelizes e frustrados, Compreendo que toda a gente esteja triste. Eu, a equipa técnica e os jogadores estamos de consciência tranquila. Os piores resultados foram em casa e isso tem peso nos adeptos e na própria equipa.»

«O que pode alterar este processo é fazer golos, é uma vitória num jogo. E isso pode trazer a situação normal. Isto é uma anormalidade, o que está a acontecer.»

«Estou com a consciência tranquila não posso temer nada, porque também há coisas que não dependem só de mim. Eu partilho com os adeptos a insatisfação.»

Maisfutebol

brigada da relote

Rio Ave impõe quarta derrota consecutiva ao SC Braga (1-0)

O que já parecia mau, agora assume contornos terríveis. O SC Braga sofreu a quarta derrota consecutiva e Jesualdo Ferreira começa a ter uma gestão delicada face a tanta contestação. Os minhotos acusaram a intranquilidade dos últimos resultados e sentiram dificuldades em criar perigo.

O Rio Ave jogou e bem com a ansiedade do opositor, acabando por conquistar a total felicidade, já na segunda perte, num grande golo de Tarantini, com um disparo portentoso do meio da rua.

O Braga respondeu com muito coração mas perigo realmente escasso para a baliza de Ederson. Fruto destes três pontos, Nuno Espírito Santo vê a equipa superar o SC Braga na tabela classificativa. O aprendiz volta a pregar uma grande rasteira ao mestre.

«Estou de consciência tranquila» - Jesualdo Ferreira

O treinador do SC Braga não escondeu o desalento com a quarta derrota consecutiva da sua equipa no campeonato. Jesualdo Ferreira, no entanto, diz estar tranquilo no que diz respeito ao seu trabalho.

«Estou de consciência tranquila e nada tenho a temer», disse o treinador dos bracarenses, quando questionado sobre o facto de estar cada vez mais fragilizado no comando da equipa:

«São decisões que não me dizem respeito só a mim. Estou triste e partilho a insatisfação com os adeptos, mas estou seguro daquilo que tenho feito. Esta equipa tem capacidade para ganhar jogos, mas tem sido incapaz de fazer golos, e quando isso acontece normalmente perdem-se os jogos.»

O treinador não deixou também de considerar que as quatro derrotas consecutivas «são uma anormalidade», lamentando, sobretudo, a falta de concretização da equipa.

A BOLA

brigada da relote

Jesualdo: «Não tenho de temer nada»
TÉCNICO DIZ QUE ESTÁ DE CONSCIÊNCIA TRANQUILA


Jesualdo Ferreira salienta que o Sporting de Braga tem conseguido explanar o seu futebol mas lamenta que os golos não apareçam já que "sem eles não é possível ganhar".

"A equipa tem construído oportunidades e tem tido um volume ofensivo considerável. As equipas adversárias defendem-se, jogam muito fechadas. A equipa trabalhou sem ser brilhante. Não posso apontar nada aos jogadores seja em ambição e determinação. Em 21 remates não conseguimos marcar e à medida que o tempo passa perdemos serenidade. A equipa trabalhou e jogou, esteve sempre por cima. Sofremos um golo num pontapé de grande qualidade mas parece que é sempre contra o Sp. Braga que acontece. Estamos infelizes e frustrados. Temos a consciência tranquila de que temos feito um trabalho sério. Isto é uma anormalidade que está a acontecer", sustentou o técnico após perder por 1-0 frente ao Rio Ave, no "flash-interview" da Sport TV.

O técnico dos arsenalistas assume que não tem o lugar em risco.

"Não tenho que temer nada. São decisões que não me dizem respeito só a mim. Partilho com os adeptos a insatisfação e estou sereno e seguro do que temos feito. A equipa tem capacidade para ganhar mas não faz golos e quando isso acontece, perde-se".

Sp. Braga-Rio Ave, 0-1: Cabeça atarantada sem sorte nem juízo
TEIA DE VILA DO CONDE PRENDE GUERREIROS A SÉRIE NEGRA DE DESAIRES


O Sp. Braga entrou oficialmente em crise e perdeu a escassa margem de manobra que ainda lhe restava junto dos adeptos. O cenário de uma 4.ª derrota consecutiva para o campeonato – após os despistes contra Sporting, Nacional e Académica – era impensável mas... aconteceu.

RECORD

brigada da relote

Golaço de Tarantini abate Braga em crise
O único golo da partida no estádio bracarense surgiu aos 59 minutos, num potente e colocado remate de Tarantini de fora da área, que não deu hipóteses de defesa a Eduardo


O Rio Ave venceu este domingo o Braga por 1-0, com um grande golo de Tarantini, na nona jornada da I Liga, empurrando a equipa bracarense para uma crise profunda, depois da quarta derrota consecutiva.

O Braga vive uma crise de resultados inédita nos anos mais recentes e Jesualdo Ferreira foi uma vez mais colocado em causa pelos adeptos no final da partida.

Por mais que o técnico diga que só têm faltado golos às exibições da equipa, a verdade é que é muito mais do que isso: falta agressividade, dinâmica e uma ideia de jogo.

Depois da derrota caseira com a Académica, a equipa entrou sem conseguir mostrar a confiança que o técnico desejou ver retomar, mas, aos poucos, e beneficiando de um Rio Ave que, na primeira parte, foi incapaz de explorar a intranquilidade minhota, foi tomando conta do jogo e aos 15 minutos dispôs da primeira grande oportunidade de golo.

Após excelente iniciativa individual, Baiano ficou frente a frente com Salin, mas rematou contra o guarda-redes francês.

Aos 25 minutos, Nuno Espírito Santo foi obrigado a mexer na baliza, porque Salin ficou tocado no lance com Baiano, entrando para o seu lugar o brasileiro Ederson, de apenas 20 anos.

A equipa de Vila Conde, que vinha também de uma derrota caseira (Gil Vicente, 1-0), não conseguia ter a bola em sua posse pelo que o "tiro" de Edimar de fora da área, após canto da direita (28), foi uma exceção nos primeiros 45 minutos.

O Braga imprimia pressão alta, muitas vezes sendo Éder ou Rafa os primeiros a recuperarem a bola, mas foi muito perdulário. Aos 31 minutos, Rafa desperdiçou um excelente passe de Mauro e, três minutos depois, Alan rematou frouxo e ao lado, após uma jogada muito confusa em que surgiu sem marcação na área.

Na segunda parte, logo aos 54 minutos, Del Valle prenunciou o golo da equipa forasteira, com um excelente movimento e um remate muito perigoso. Cinco minutos, depois surgiu o grande golo do experiente médio.

Jesualdo Ferreira lançou de imediato Hugo Vieira (para o lugar de Rúben Micael) e, mais tarde, Edinho e Pardo, apostando tudo no ataque.

Mas, a equipa fê-lo de forma atabalhoada, criando poucos lances de real perigo, e, no final, saiu muito vaiada pelos adeptos.

JESUALDO FERREIRA DIZ TER A CONSCIÊNCIA TRANQUILA
"Não tenho nada a temer"
Quatro derrotas seguidas no campeonato deixam o Braga em grandes dificuldades. O treinador diz que falta apenas o golo, porque o resto está lá


O Braga leva já quatro derrotas consecutivas no campeonato, mas Jesualdo Ferreira não perde a confiança no trabalho que está a ser desenvolvido. "Estou de consciência tranquila, não tenho nada a temer. Estou incomodado, triste com esta situação, mas estou seguro do que temos feito. A equipa tem capacidade para ganhar jogos mas tem sido incapaz de fazer golos", declarou o treinador bracarense, insistindo na falta de eficácia ofensiva.

"Faltou o golo, como tem acontecido nos últimos jogos. A equipa tem construído oportunidades. Fizemos 21 remates e não conseguimos fazer nenhum golo. A equipa teve momentos de muito boa qualidade, esteve sempre por cima, mas mais uma vez não fomos capazes de marcar e sofremos num pontapé de grande qualidade, é verdade, mas parece que são sempre contra o Braga", acrescentou Jesualdo.

"Compreendo que toda a gente esteja triste, mas temos a consciência tranquila. Fizemos um trabalho muito sério para estar ao nível que o Braga exige, sobretudo em casa. Faltam os golos e uma vitória com esses golos. Isto é uma anormalidade", insistiu.

O JOGO

brigada da relote

Nova derrota deixa Jesualdo em maus lençóis
Cinco jogos da I Liga este domingo. V.Guimarães e Estoril também travados


Quarta derrota consecutiva do Sporting de Braga. Jornada também não foi boa para os "europeus" Estoril e V. Guimarães.

RR

brigada da relote

Sp. Braga-Rio Ave, 0-1 (resultado final)
Bracarenses sofrem quarta derrota consecutiva na Liga


O Rio Ave foi vencer a Braga por 1-0 com um grande golo de Tarantini no jogo que fechou a 9º jornada da Liga.

Esta é quarta derrota seguida da equipa orientada por Jesualdo Ferreira.

Éder: «É uma fase em que nada nos sai bem»
Avançado diz que a culpa do momento do Sp. Braga é de todos


Éder, avançado do Sp. Braga, em declarações ao flash-interview da Sporttv no final da derrota em Braga (0-1) com o Rio Ave:

«Fizemos tudo para vencer, entrámos determinados, com muita luta e muita raça, mas não conseguimos ganhar. É uma fase que estamos a passar em que nada nos sai bem.

Temos dado tudo, as coisas não estão a sair, mas somos todos responsáveis e vamos todos dar tudo para regressar ao bom caminho. Não é culpa de ninguém em particular, é culpa de toda a gente.

Compreendemos que os adeptos estejam insatisfeitos, mas vamos fazer tudo para que isto possa mudar. Vamos encarar as coisas com concentração, determinação para que as coisas possam mudar.»

Jesualdo Ferreira: «Objectivos europeus não estão em causa»
Treinador do Sp. Braga fala em quadro de anormalidades


Jesualdo Ferreira na conferência de imprensa depois da derrota por uma bola a zero diante do Rio Ave, a quarta consecutiva em jogos a contar para o campeonato:

«O que o Braga tem feito nos últimos jogos é ser uma equipa que assume o jogo e entra para ganhar. Mas a verdade é que acaba sempre por chegar ao fim e as coisas não têm surgido e não temos sido eficazes. A equipa consegue produzir lances de ataque, mas não consegue traduzir em golos».

«Há aqui um quadro traçado de anormalidades. Nunca passei por isto, nem nunca vi nada parecido. Confio nestes jogadores, posso assegurar-vos que trabalham muito e trabalham bem. Estou de consciência tranquila com aquilo que faço.»

«A verdade é que o Braga perdeu o quarto jogo consecutivo, está numa posição que nada tem a ver com o que produz. Temos confiança nos jogadores que temos, é nestes jogadores que confiamos, é com estes jogadores que trabalhamos.»

«A confiança que depositamos nos jogadores é aquela que sinto que o presidente deposita em mim. Ninguém está satisfeito, é trabalhar para inverter a situação até ao limite das nossas forças.»

«Este quadro só se altera ganhando. Não tenho nenhum prazer em ter esse record na mão, vamos dizer que isto é uma coisa fora da normalidade e por isso temos que agir. São estes jogadores que temos até Dezembro, ou até final da época. São eles que têm de inverter esta situação.»

«Até aos 80 minutos foi tudo bom, a massa associativa manteve-se serena, e depois atingiu o seu limite. Estamo-nos a atrasar dos objectivos europeus traçados no início da época, mas não está posto em causa.»

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

I Liga: quarta derrota consecutiva para o Sp. Braga
Desta vez foi o Rio Ave a vencer em Braga, ultrapassando o rival desta noite na tabela


O Sporting de Braga continua sem melhorar o seu desempenho recente na I Liga: derrota caseira frente ao Rio Ave (0-1), no desafio que fechou a nona jornada.

Tarantini foi o autor do golo vila-condense, aos 58 minutos, ao efetuar um "disparo" à entrada da área sem hipóteses para Eduardo, num belo momento do médio. O Rio Ave ultrapassou o rival deste domingo e ocupa o sétimo lugar, com os mesmos 13 pontos do Vitória de Guimarães.

Com lenços brancos nas bancadas dirigidos a Jesualdo Ferreira - o Sp. Braga não ganha no campeonato desde o dia 20 de setembro - os minhotos desceram para a nona posição, somam 12 pontos.

RELVADO

brigada da relote

Rio Ave impõe quarta derrota seguida ao Sp. Braga

O médio Tarantini marcou hoje, aos 59 minutos, o golo da vitória (1-0) do Rio Ave no reduto do Sporting de Braga, que sofreu a quarta derrota consecutiva na I Liga de futebol, em encontro da nona jornada.
O único golo da partida no estádio bracarense surgiu aos 59 minutos, num potente e colocado remate de Tarantini de fora da área, que não deu hipóteses de defesa a Eduardo.

O Sporting de Braga vive uma crise de resultados inédita nos anos mais recentes e Jesualdo Ferreira foi uma vez mais colocado em causa pelos adeptos no final da partida.

Por mais que o técnico diga que só têm faltado golos às exibições da equipa, a verdade é que é muito mais do que isso: falta agressividade, dinâmica e uma ideia de jogo.

O atual meio-campo minhoto, zona de onde normalmente o futebol de uma equipa é pensado, tem muito menos qualidade do que aquele que era formado por jogadores como Custódio (sentado no banco), Hugo Viana, Mossoró ou Rúben Amorim.

Depois da derrota caseira com a Académica, a equipa entrou sem conseguir mostrar a confiança que o técnico desejou ver retomar, mas, aos poucos, e beneficiando de um Rio Ave que, na primeira parte, foi incapaz de explorar a intranquilidade minhota, foi tomando conta do jogo e aos 15 minutos dispôs da primeira grande oportunidade de golo.

Após excelente iniciativa individual, Baiano ficou frente a frente com Salin, mas rematou contra o guarda-redes francês.

Aos 25 minutos, Nuno Espírito Santo foi obrigado a mexer na baliza, porque Salin ficou tocado no lance com Baiano, entrando para o seu lugar o brasileiro Ederson, de apenas 20 anos.

A equipa de Vila Conde, que vinha também de uma derrota caseira (Gil Vicente, 1-0), não conseguia ter a bola em sua posse pelo que o "tiro" de Edimar de fora da área, após canto da direita (28), foi uma exceção nos primeiros 45 minutos.

O Braga imprimia pressão alta, muitas vezes sendo Éder ou Rafa os primeiros a recuperarem a bola, mas foi muito perdulário. Aos 31 minutos, Rafa desperdiçou um excelente passe de Mauro e, três minutos depois, Alan rematou frouxo e ao lado, após uma jogada muito confusa em que surgiu sem marcação na área.

Na segunda parte, logo aos 54 minutos, Del Valle prenunciou o golo da equipa forasteira, com um excelente movimento e um remate muito perigoso. Cinco minutos, depois surgiu o grande golo do experiente médio.

Os adeptos "arsenalistas", que já mostravam impaciência nas bancadas, "gelaram" perante a perspetiva da quarta derrota seguida no campeonato e aos apelos do "speaker" para apoiar a equipa responderam com indiferença e alguns assobios.

Jesualdo Ferreira lançou de imediato Hugo Vieira (para o lugar de Rúben Micael, que rubricou mais uma exibição muito apagada) e, mais tarde, Edinho e Pardo, apostando tudo no ataque.

Mas, a equipa fê-lo de forma atabalhoada, criando poucos lances de real perigo, e, no final, saiu muito vaiada pelos adeptos.

Sporting de Braga - Rio Ave (declarações)

Declarações dos treinadores do Sporting de Braga e do Rio Ave, após o jogo da nona jornada da I Liga de futebol, disputado este domingo em Braga e que os vila-condenses venceram (1-0).
- Jesualdo Ferreira (treinador do Sporting de Braga): "O Braga assume o jogo, vai à procura de o ganhar, mas a verdade é que as coisas não têm surgido. A equipa consegue produzir lances de ataque, mas não temos sido eficazes. Não estou a responsabilizar os avançados ou os jogadores A, B ou C.

Depois, surgem outras situações decorrentes desta. Quando há ansiedade a mais, momentos em que o querer muito nos inibe, sentimos algumas quebras. Há um conjunto de factos e sentimentos neste Braga que eu, em 40 anos de futebol, nunca vi nada parecido com isto. Eu próprio estou surpreendido.

Confio nestes jogadores e asseguro-vos que trabalhamos muito e bem. Tenho a consciência completamente tranquila.

Foi a quarta derrota (consecutiva) e a equipa está numa posição na tabela que não tem nada a ver com o Braga dos últimos 10 anos, mas esta é uma situação atípica.

É uma fase má, toda a gente está muito insatisfeita, nós mais do que todos, mas são estes jogadores que temos que potenciar e que de um momento para outro vão alterar as coisas de forma radical. Isto ultrapassa-se ganhando e sendo mais eficaz.

(Fragilizado?] A confiança que deposito nos jogadores é aquela que sinto do presidente. Temos que agir e decidir, mas estes são os jogadores até dezembro ou até ao final da época, são eles que têm que desfazer esta situação negativa.

Atrasámo-nos muito, mas não está nada afastado, nem é impossível chegar às competições europeias.

Atirar a toalha ao chão? Quem me conhece sabe que isso não está no meu caráter.

(As próximas duas saídas são aos terrenos de FC Porto e Benfica) São jogos muito complicados, mas é um ciclo a que não podemos fugir. O favoritismo é deles, mas não seria a primeira vez que o Braga ganharia ao FC Porto ou ao Benfica ou obteria um resultado positivo, mas esses jogos têm que dar sinais evidentes de subida de capacidades".

- Nuno Espírito Santo (treinador do Rio Ave): "Se o resultado corresponde ao que se passou no jogo? É uma pergunta difícil. Na minha perspetiva, sim, mas seria de todo injusto ser tão prepotente e dizer isso, há o respeito pelo adversário.

O Braga teve mais posse de bola, mas não havia outra forma de abordar este jogo perante um adversário muito difícil, que tem muita qualidade individual. Na primeira parte, sofremos bastante. Após o intervalo, alterámos algumas coisas e a nossa organização defensiva foi fantástica.

O nosso foco não foi a intranquilidade do Braga, foi a análise que fizemos das qualidades dos seus processos e como contrariá-los, tentar tirar espaço entre linhas que consegue criar.

Somos mais fortes a jogar fora? Em casa é complicado porque, quiçá, os adversários fazem o mesmo que nós fizemos hoje, há pouco espaço, as equipas são organizadas e é difícil contrariá-las".

LUSA

brigada da relote

Sp. Braga perde com Rio Ave por 1-0 e contestação a Jesualdo sobe de tom
O Rio Ave venceu, esta noite, o Sp. Braga por 1-0, em encontro a contar para a 9ª Jornada da Liga ZON/Sagres 2013/2014, disputado no Estádio AXA, na cidade dos arcebispos


Depois de 3 derrotas consecutivas, em jogos a contar para o campeonato, os bracarenses entraram em campo dispostos a marcar cedo, gerir o jogo e somar os 3 pontos, para não se atrasarem mais na luta por um lugar nas competições europeias do próximo ano.

No entanto, poucos minutos após o apito inicial, a ansiedade apoderou-se dos jogadores do conjunto minhoto e o Rio Ave aproveitou para tomar conta do rumo dos acontecimentos.

Jogando sem qualquer tipo de pressão, os atletas vilacondenses baixaram o ritmo do encontro e começaram a trocar a bola entre si, colocando ainda mais pressão nos ombros dos "guerreiros" e do técnico Jesualdo Ferreira.

Ao intervalo, o 0-0 deixava os adeptos do Sp. Braga em completo desespero, contrastando com a alegria que os simpatizantes do Rio Ave faziam no topo norte (2º anel) da "pedreira".

No início da segunda metade, a equipa minhota tinha 45 minutos para marcar um golo (e não sofrer nenhum) de modo a baixar a contestação dos seus adeptos, mas a ansiedade e o nervosismo voltou a afectar os jogadores visitados, que não tiveram arte, nem engenho para chegar perto da baliza do guardião Ederson Moraes, que aos 25 minutos substituiu Salin; o francês sofreu uma lesão muscular na coxa direita e mesmo com a ajuda de uma coxa elástica não aguentou as dores e pediu para sair.

Vendo que do lado contrário não havia reacção, o Rio Ave tentou a sua sorte no ataque e acabou por ser feliz à passagem do 59º minuto, depois de um remate fortíssimo de Tarantini, que só parou no fundo das redes à guarda de Eduardo.

No banco de suplentes bracarense, Jesualdo Ferreira era o rosto da desilusão, pois via a sua equipa a perder e sem soluções para bater a forte e coesa defensiva vilacondense.

O técnico minhoto ainda colocou em campo Edinho e Fernando Pardo, mas nada alterava o rumo dos acontecimentos, pois o Sp. Braga jogava sem chama, sem fio de jogo e dr forma bastante atabalhoada.

Assim que o árbitro Jorge Tavares apitou para o final da partida, os adeptos bracarenses mostraram a sua revolta com mais uma derrota e mostraram lenços brancos ao técnico Jesualdo Ferreira, juntamente com um ruidoso coro de assobios.

Na bancada VIP, o presidente António Salvador, que é candidato a um novo mandato à frente dos destinos do clube bracarense (depois de muitos avanços e recuos) assistia à contestação dos adeptos de pé e com um ar bastante desolado.

Para já, Jesualdo Ferreira mantém-se como treinador dos bracarenses, mas uma derrota na próxima semana frente ao Olhanense, e a consequente eliminação da Taça de Portugal, deixará Salvador sem outra opção, a não ser a demissão do veterano treinador, um dos poucos a passar pelos 3 grandes do futebol português.

MULTIDESPORTOS

brigada da relote

Rio Ave deixa Sporting de Braga com vida ainda mais difícil
Equipa de Jesualdo Ferreira sofreu quarta derrota consecutiva na I Liga


O pesadelo do Sporting de Braga continua: a equipa orientada por Jesualdo Ferreira sofreu neste domingo a quarta derrota consecutiva no campeonato, ao ser batido em casa pelo Rio Ave (0-1). Tarantini foi o homem do jogo ao apontar o golo dos vila-condenses.

Depois de perder com Sporting, Nacional e Académica, o Sporting de Braga também perdeu com o Rio Ave. Foi o quarto jogo seguido a perder (três deles em casa) para os minhotos, que na próxima jornada vão ao Estádio da Luz defrontar o Benfica.

Tarantini, com um grande tiro de fora da área, muito forte e sem hipóteses para Eduardo, fez o único golo da partida aos 59'.

Com este triunfo, a equipa de Nuno Espírito Santo passa a somar 13 pontos e ultrapassa o Sporting de Braga na classificação. Os minhotos seguem com 12 e caem para a nona posição na tabela. E Jesualdo Ferreira voltou a ouvir assobios das bancadas.

"Estou incomodado e triste. Partilho a insatisfação com os adeptos, mas estou de consciência tranquila e não tenho de temer nada. Estou sereno e seguro daquilo que temos feito. A equipa tem capacidade para ganhar jogos, mas não tem conseguido fazer golos. E quando não se faz golos, perde-se", disse no final da partida o treinador do Sp. Braga, na entrevista rápida à SportTV.

"Faltou um golo, como tem acontecido nos últimos jogos. A equipa tem conseguido oportunidades, um volume ofensivo considerável. Mas as equipas, aqui em Braga, defendem-se, jogam com sistema fechado. Não posso apontar nada aos jogadores. Apenas que, em 21 remates, não conseguimos fazer nenhum golo", acrescentou Jesualdo Ferreira.

Nuno Espírito Santo, por seu lado, mostrou-se orgulhoso pela prestação dos seus jogadores. "Fomos organizados e solidários. Vencemos num campo difícil, contra uma equipa recheada de valores. Era um jogo que antevíamos complicado", confessou o técnico. "Estou extremamente orgulhoso dos meus jogadores, foi fantástico. Esta vitória foi para as pessoas de Vila do Conde. Vamos superar as dificuldades que temos sentido a jogar em casa."

PÚBLICO

brigada da relote

Sp. Braga: Treinador não comenta petição a pedir a sua demissão
Jesualdo Ferreira: "Quadro atual não é agradável"
Técnico diz que precisa que a equipa esteja "mais confiante" hoje frente ao Rio Ave


A cima de tudo, temos de ter um Sp. Braga mais confiante. Nos últimos jogos temos sofrido golos muito cedo e não temos reagido bem. O quadro atual não é agradável, mas não é de forma a pôr tudo em causa", disse Jesualdo Ferreira na antevisão do jogo de hoje (19h45, SportTv1) com o Rio Ave.

Os bracarenses que vêm de uma derrota caseira com a Académica (0-1), a terceira consecutiva no campeonato (quarta no total), que atirou a equipa para o oitavo lugar, com o técnico a ser alvo de grande contestação, com uma petição pública a pedir a sua demissão. Jesualdo Ferreira não quis comentar a onda de contestação, frisou a necessidade de "retomar a qualidade de jogo" evidenciada no início da época.

Sobre o jogo com os vilacondenses, o técnico espera que a sua equipa seja "equilibrada". "Queremos ganhar o jogo, sabemos que vamos estar por cima em algumas situações e temos de aproveitar, mas o adversário vai querer aproveitar as suas características para jogar em contra-ataque", disse, acrescentando: "Temos de marcar mais golos, estamos insuficientes nessa matéria".

Sp. Braga está neste momento no oitavo lugar da Liga (12 pontos), enquanto o Rio Ave é 9º com 10 pontos. O árbitro nomeado para o encontro de hoje é Jorge Tavares, da Associação de Futebol do Porto.

CM

brigada da relote

SP. BRAGA-RIO AVE, 0-1
"Bomba" de Tarantini dá mais lenços brancos a Jesualdo
O Sporting de Braga sofreu a quarta derrota seguida, pela primeira vez em 431 jogos, agora na receção ao Rio Ave, por 1-0. Adeptos voltam a pôr em causa a continuidade de Jesualdo Ferreira


O Sporting de Braga sofreu, neste domingo, a quarta derrota consecutiva na I Liga, uma série que não registava há 431 jogos, desde 1999/2000. O Rio Ave venceu na Pedreira, por 1-0, e acentuou a onda de contestação a Jesualdo Ferreira.

Dezenas de adeptos dos arsenalistas voltaram a mostrar lenços brancos ao experiente técnico, depois de um jogo em que Tarantini assinou um dos melhores golos da jornada, com uma "bomba" aos 59 minutos.

O Sp. Braga caiu para o 9.º lugar, com 12 pontos em nove jornadas, e viu o Rio Ave subir à 7.ª posição, com 13 pontos, igualando o Vitória de Guimarães.

Jesualdo Ferreira vincou, no final da partida, que não pensa em demitir-se. "Estou de consciência tranquila. Não tenho nada a temer", garantiu, lembrando que não será apenas o técnico a decidir a sua continuidade em Braga.

"São decisões que não me dizem respeito só a mim. Estou triste e partilho a insatisfação com os adeptos, mas estou seguro daquilo que tenho feito. Esta equipa tem capacidade para ganhar jogos, mas tem sido incapaz de fazer golos, e quando isso acontece normalmente perdem-se os jogos", lamentou.

DN

brigada da relote

Tarantini dá a vitória ao Rio Ave frente ao Braga

A equipa minhota somou a quarta derrota consecutiva para o campeonato e Jesualdo Ferreira fica em maus lençóis depois de ver lenços brancos. Vila-condenses ultrapassam bracarenses na classificação.

O Braga somou a quarta derrota consecutiva no campeonato, viu-se ultrapassado pelo Rio Ave na tabela classificativa e o treinador Jesualdo Ferreira fica em maus lençóis com este desaire frente ao antigo adjunto, Nuno Espírito Santo. No final do jogo, os arsenalistas foram assobiados e o técnico viu lenços brancos.

A equipa da casa até entrou bem no jogo perante um adversário que defendeu com garra e apostou melhor no contra-ataque para surpreender. Aos poucos, o Braga foi perdendo a dinâmica e começou a sentir alguma ansiedade. Do outro lado, o Rio Ave foi-se moralizando e chegou à vantagem, no segundo tempo, através de um pontapé indefensável do médio Tarantini, aos 59 minutos.

A perder por um golo, o Braga alargou a frente de ataque, dispôs de alguns lances de bola parada perigosos, mas foi incapaz de materializar essas situações em golo.

Na próxima jornada, os arsenalistas deslocam-se à Luz para defrontar o Benfica.

JN

brigada da relote

Sp. Braga sofre quarta derrota consecutiva na Liga
O Sp. Braga sofreu a quarta derrota consecutiva no campeonato ao perder em casa diante do Rio Ave por 0-1. Tarantini foi o autor do golo solitário da partida


O Sp. Braga desceu, este domingo, ao nono lugar do campeonato ao somar a quarta derrota consecutiva na Liga, depois de perder em casa frente ao Rio Ave por 0-1.

Apesar da derrota foi a equipa bracarense a primeira a criar uma oportunidade, com baiana, aos 15 minutos, perante Salin a apenas conseguir rematar perante o guardião francês.

Os vilacondenses, que o guarda-redes Salin ser substituído aos 25 minutos devido a lesão, responderam aos 28, mas o remate de Edimar, após canto da direita, não teve sucesso.

Até final da primeira parte, destaque para duas boas oportunidades para os bracarenses, uma desperdiçada por Rafa, aos 31 minutos, e outra falhada por Alan, três minutos volvidos.

No segundo tempo, o Rio Ave entrou melhor e, aos 54 minutos, Del Valle prenunciou com um remate muito perigoso aquilo que viria a acontecer minutos depois.

Aos 59 minutos, o experiente médio Tarantini num forte remate de fora da área sem hipóteses de defesa para Eduardo colocou os vilacondenses na frente.

A perder, Jesualdo Ferreira lançou Hugo Vieira, Edinho e Pardo, mas os bracarenses não criaram grandes oportunidades de golo, acabando por ser vaiados no final do jogo.

Sob arbitragem de Jorge Tavares, do Porto, no Estádio Axa, com a assistência de cerca de oito mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Sp. Braga: Eduardo, Baiano, Santos, Nuno André Coelho, Elderson, Mauro, Luiz Carlos, Rúben Micael (Hugo Vieira, 61), Alan (Edinho, 72), Rafa (Pardo, 72) e Éder.

Suplentes: Cristiano, Tomás Dabó, Hebert, Custódio, Pardo, Hugo Vieira e Edinho.

Rio Ave: Salin (Ederson, 25), Nuno Lopes, Marcelo, André Villas-Boas, Edimar, Wakaso, Tarantini, Ukra, Diego Lopes (Roderick, 74), Braga e Del Valle (Hassan, 67).

Suplentes: Ederson, Jeferson, Hassan, Tiago Pinto, Sandro Lima, Roderick e Renato Santos.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Braga (51), Diego Lopes (60), Roderick (79), Tarantini (85), Edimar (87), Ederson (89) e Ukra (90+3).

TSF

brigada da relote


brigada da relote