News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/11

Started by Bruno3429, 03 de November de 2013, 07:21

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sp. Braga: "Temos que ser mais confiantes em campo"
Carlos Costinha Sousa

"Temos que ter um Braga amanhã [hoje] acima de tudo mais confiante". Estas palavras resumem a antevisão que Jesualdo Ferreira fez da partida de hoje, contra o Rio Ave, jogo a contar para a nona jornada a I Liga. Para o treinador arsenalista, as dificuldades de defrontar o Rio Ave serão as "mesmas sentidas noutros jogos" e os bracarenses têm apenas que se apresentar mais equilibrados e confiantes para conseguirem garantir o regresso aos resultados positivos.

"As equipas têm que ser equilibradas e é isso que temos que ser amanhã [hoje]. Uma equipa equilibrada, que sabe que tem que ganhar o jogo, que tem que assumir o jogo e que vai ter momentos em que vai estar por cima. Sabemos que o adversário vai estar em campo para explorar qualquer tipo de desequilíbrios que possamos ter e não os queremos ter e aproveitar aquilo em que é realmente forte", considerou o técnico, acrescentando: "temos que ter um Braga amanhã [hoje] acima de tudo mais confiante do que aquilo que tem estado, especialmente do que esteve no último jogo. Um Braga idêntico, por exemplo, ao que jogou com o Sporting".

Renovar a confiança da equipa é mesmo a prioridade de Jesualdo Ferreira, uma vez q ue essa situação vai também permitir evitar sofrer golos muito sendo, como tem acontecido. "Nos últimos três jogos sofremos golos muito cedo, isso foi negativo. Temos que renovar a confiança que já tivemos e a qualidade de jogo também. Não tivemos euforias quando estivemos em segundo lugar e não podemos entrar agora em outro tipo de sentimentos. O importante é que a equipa recupere a confiança", declarou o técnico.

O Rio Ave é uma equipa complicada de defrontar por natureza e este jogo não vai ser excepção. O treinador retira, no entanto, um pouco da pressão que paira sobre o plantel arsenalista ao referir que este "vai ser um jogo difícil para ambas as equipas", mas que não espera um jogo "mais difícil do que os que temos disputado até agora".
Quanto à actual situação classificativa dos bracarenses, Jesualdo volta a desvalorizar o facto, considerando que não é dramática. "Esta situação não é agradável, mas também não é dramática, nem muito menos preocupante ao ponto de colocarmos tudo em causa, nomeadamente os jogadores", afirmou o técnico para finalizar: "precisamos de marcar golos, estamos deficientes nesse campo que é, neste momento, o mais importante".


Custódio homenageou o 'guerreiro' Lourenço
Carlos Costinha Sousa

Foram momentos emocionantes, mas, ao mesmo tempo, de grande alegria os que ontem o jovem Lourenço viveu no Complexo Desportivo de Maximinos. Tendo-lhe sido diagnosticado, aos 11 anos, um sarcoma indeferenciado abdominal, Lourenço viu-se obrigado a desistir da prática desportiva para se sujeitar aos tratamentos necessários.

Ontem, viu um dos seus sonhos ser realizado. O jovem atleta contou com a presença do seu ídolo, Custódio, na homenagem que lhe foi realizada pelos dirigentes do Maximinense.
O jogador do Sp. Braga e toda a estrutura arsenalista responderam de forma imediata e positiva quando foram contactos pelo Maximinense para participar nesta singela, mas sentida e representativa homenagem a Lourenço.

Custódio não faltou e esteve à conversa com o jovem maximinense procedendo depois à troca de camisolas entre dois 'craques': Lourenço recebeu a camisola número 27 envergada por Custódio e com uma dedicatória especial, enquanto o jogador arsenalista recebeu a camisola com o número quatro que era utilizada por Lourenço quando ainda podia jogar. Além desta simbólica troca de camisolas, Custódio ofereceu a Lourenço uma bola autografada por todo o plantel arsenalista.
Estas ofertas, a presença de Custódio e a homenagem realizada deixaram em Lourenço um enorme "abraço" de força e coragem para que o jovem Guerreiro do Minho enfrente a doença com toda a garra e perseverança do mundo.

Correio do Minho

Bruno3429

Sétimo triunfo do Sp. Braga/AAUM  
Escrito por  André Borges

O Sp. Braga/AAUM ascendeu provisoriamente ao terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Sport Zone de Futsal, ao derrotar fora de portas o SL Olivais, por 3-6. Os minhotos voltaram a demonstrar o bom momento que atravessam, perante um adversário que, com esta derrota, desceu ao 12º posto da classificação.

Cedo Miguel Almeida deu o mote para a vitória da equipa comandada por Paulo Tavares, com dois golos da sua autoria marcados nos primeiros cinco minutos.

A partida esteve depois interrompida durante um longo período devido a uma lesão aparatosa de Ciro. No reatamento, o SL Olivais reduziu por intermédio do jovem Rafa. Mas perto do intervalo, Fábio Cecílio devolveu a vantagem de dois golos à sua equipa.

Na etapa complementar, André Machado, Fábio Cecílio e André Coelho ampliaram para 1-6 e o jogo ficou praticamente resolvido. O melhor que o SL Olivais conseguiu fazer até final foi reduzir por duas vezes, através de Tiago e Teka.

FutsalGlobal

JotaCC

"NÃO É DECISIVO PARA MIM NEM PARA A EQUIPA"
JESUALDO FERREIRA>>Indiferente à petição para o seu despedimento, treinador do Braga sai em defesa dos jogadores



Os lenços brancos que esvoaçaram nas bancadas do Estádio AXA no fim da derrota com a Académica, a terceira consecutiva para o campeonato, e as posteriores manifestações de descontentamento dos adeptos justificavam a questão: até que ponto será decisivo o jogo desta noite com o Rio Ave? Em direto para um canal televisivo, enquanto fazia a antevisão de mais uma jornada, Jesualdo Ferreira primeiro hesitou; depois, respondeu com segurança. "Não tinha outra pergunta para fazer? Tinha que ser essa? Se essa é a sua preocupação, vou responder: para mim, não é um jogo decisivo de certeza e para o Braga também nãovai ser", assegurou, desvalorizando ao mesmo tempo uma petição pública colocada na internet a solicitar o seu despedimento. "Não vi essa petição, nem perco tempo com essas questões", reagiu.

O treinador reconhece que o atual contexto é tudo menos agradável, mas não vê razões para dramatismos antes de enfrentar os vila-condenses. "Será um jogo difícil para as duas equipas. O Rio Ave também perdeu alguns pontos, mas ainda nem sequer cumprimos um terço do campeonato. Aliás, há alguns anos o Braga também não estava tão bem e depois acabou bem. O quadro atual não é agradável, mas não é dramático. Não é preocupante ao ponto de estarmos a pôr em causa tudo, nomeadamente a equipa e os jogadores", analisou, focado em tornar a equipa "mais equilibrada e a assumir o jogo", lutando pela vitória. "Vamos estar nalguns momentos por cima, mas também sabemos que o adversário vai lá estar para explorar os eventuais erros que podemos cometer. Temos que ser uma equipa mais confiante", reforçou.

Identificado o problema, os princípios de jogo dos arsenalistas vão manter-se. "As dificuldades que vamos sentir com o Rio Ave serão iguais às que sentimos nos outros. O Braga assume sempre o controlo do jogo com o objetivo de ganhar. Será igual amanhã (hoje). Já o Rio Ave vai tentar contrariar essa posição", perspetivou, sem esconder que a permeabilidade da equipa nos minutos iniciais de cada partida tem dado muito que pensar. "A verdade é que sofremos golos muito cedo nos últimos três jogos e só reagimos muito bem contra o Sporting", apontou.

Apostado em renovar "a confiança e a qualidade de jogo", Jesualdo Ferreira garante que a equipa não perdeu a serenidade, da mesma forma que "nunca" entrou "em euforias" quando alcançou o segundo lugar, perdido após o jogo com o Sporting. "Os jogadores não podem esquecê-lo. Isso não está esquecido por mim, nem pelo grupo. O jogo com o Sporting e a forma como se desenrolou marcou todos os seguintes e isso só se ultrapassa ganhando", observou.



SAIU AGRA E ENTROU HUGO VIEIRA


Quando um entra no banco de suplentes, o outro vai para a bancada. Assim foi na jornada anterior, frente à Académica, e assim será no jogo com o Rio Ave, embora com a diferença de que desta vez será Hugo Vieira a vestir de a camisola de potencial trunfo para a segunda parte, ficando Salvador Agra de fora da convocatória do Braga. O técnico Jesualdo Ferreira voltou a chamar 18 jogadores, registando-se como segunda novidade a inclusão do internacional nigeriano Elderson, por troca com Luís Silva, adaptado a lateral esquerdo na partida com o Gafetense, para a Taça de Portugal.



ELDERSON, MAURO, ALAN E ÉDER TITULARES

Tendo por base a produção de todos os jogadores na partida com a Académica, Jesualdo Ferreira prepara-se para apresentar quatro novidades na equipa: Elderson (na foto), Mauro, Alan e Éder. Deste quarteto, as principais surpresas serão o lateral-esquerdo, que beneficiará de uma nova oportunidade para conquistar o treinador depois de não ter sido convocado na jornada anterior, e o médio-defensivo, de volta à titularidade em detrimento de Custódio, penalizado pela distração que resultou no golo de Fernando Alexandre. Já o criativo Rafa deverá manter-se no onze inicial, sendo provável a saída do colombiano Pardo.



ANTÓNIO SALVADOR DE OLHO NOS BÊS

Disponível para mais um mandato na presidência do Braga, António Salvador não perdeu pitada do jogo da equipa B contra o Beira-Mar (derrota, por 2-4), a contar para a 13ª jornada da II Liga. O dirigente arsenalista assistiu à partida, disputada no 1º de Maio, na companhia do técnico Jesualdo Ferreira, que terá acompanhado as prestações do defesa-central Sasso e do médio Vukcevic. No caso do primeiro, foi o regresso à competição, após um longo afastamento desde março.


O JOGO

JotaCC

Jesualdo diz não temer chicotada

MESMO com três derrotas seguidas na Liga e com a equipa em oitavo lugar, Jesualdo Ferreira afasta o cenário de eventual "chicotada psicológica" e encara a receção de hoje ao Rio Ave com tranquilidade: "Para mim, não é um jogo decisivo de certeza e para o Braga também não. As dificuldades que vamos sentir serão iguais às que sentimos nos outros jogos", disse o treinador da turma minhota, na antevisão do desafio.
Na convocatória, Hugo Vieira e Elderson são as novidades. De fora, em relação ao último jogo, ficaram Luís Silva e Salvador Agra, ambos por opção técnica.

Em dia de dérbi minhoto Gil Vicente- Guimarães, o Braga, que o pior classificado da região, vai tentar aproximar-se das posições cimeiras. "Temos de ser uma equipa mais equilibrada. Queremos ganhar e assumir o jogo. É preciso renovar a confiança", salientou, ainda, o técnico arsenalista.

No Rio Ave, que vem de derrota caseira com os gilistas mas já somou sete pontos fora, Jeferson rendeu Lionn na convocatória.


JN

Bruno3429

Jesualdo Ferreira vai mexer no onze. Outra vez...
Por António Casanova 

Se há algo de que não se pode acusar Jesualdo Ferreira é de ser um treinador repetitivo e conservador nas escolhas que faz.
Nesta época, não o é seguramente.

A prova: em oito jornadas realizadas no campeonato (quatro vitórias, quatro derrotas, 12 pontos somados, nove golos marcados, dez sofridos), os guerreiros surgiram sempre com um onze diferente.

Entre lesões, castigos e simples opções estratégicas, a tendência para mexer e remexer na equipa será para prolongar. Até porque, agora que se segue a ronda n.º 9, ninguém duvida de que o treinador do SC Braga voltará a mexer no alinhamento inicial e que o onze desta noite não será tirado a papel químico de um outro utilizado na corrente temporada.

A Bola

brigada da relote

Ciro lesiona-se com gravidade e pára até dois meses

O jogador universal Ciro do SC Braga/AAUM lesionou-se com alguma gravidade no joelho direito durante o encontro frente ao SL Olivais.

Tudo aconteceu durante a primeira parte num lance infeliz do atleta que caiu sobre o joelho, foi de pronto assistido no local e transportado ao hospital onde lhe foi diagnosticado uma luxação na rótula. O jogador do SC Braga/AAUM saiu do hospital com a perna imoblizada e permanecerá assim durante três a quatro semanas.

Para este tipo de lesões o período de recuperação vai até dois meses, uma importante baixa para Paulo Tavares para os próximos jogos. No final do encontro em que a equipa bracarense levou de vencida o SL Olivais por 6-3 os jogadores dedicaram a vitória ao amigo e companheiro.

MODALIDADES

brigada da relote

Custódio realiza sonho de Lourenço

Solidário, o jogador do Sporting de Braga, Custódio, esteve ontem numa homenagem a Lourenço, de 11 anos, que viu realizado um sonho: estar ao lado do craque. O internacional português aceitou participar nesta iniciativa que decorreu no campo de jogos do Clube Desportivo Maximinense – onde atua o jovem futebolista – para dar força ao fã de palmo e meio que tem de fazer uma paragem da prática desportiva depois de lhe ter sido diagnosticado um sarcoma indiferenciado abdominal.

"O Custódio é simples, humilde, humano e adorou fazer parte desta homenagem. Fico feliz com a presença dele e com a disponibilidade do Sp. Braga. Deu força ao miúdo e ficou feliz por ser um ídolo para ele", contou ao Record o treinador de Lourenço, Luís Fernandes, mentor desta emotiva homenagem.

Sp. Braga-Rio Ave: Matadores em crise procuram a retoma
ÉDER E HASSAN PODEM DESEQUILIBRAR BALANÇA


Os pontas-de-lança são aves raras. Encontrar finalizadores de qualidade custa dinheiro e quem os acha a baixo custo perde noites a sonhar com encaixes milionários. Até neste detalhe existe um ponto de contacto entre Sp. Braga e Rio Ave.

RECORD

brigada da relote

Nacional Juniores: Chaves vence Braga e sobe a segundo

Os flavienses ocupam o segundo lugar da Zona Norte da 1ª Divisão Nacional de Juniores, depois de terem derrotado por 3-2 o Sporting Braga para a 13ª Jornada.

A equipa visitante até marcou primeiro mas os flavienses conseguiram a reviravolta no marcador e acabaram mesmo por vencer. Com este resultado o Chaves soma 24 pontos, mais dois que os bracarenses. Na liderança continua o FC Porto com 37 pontos.

DIÁRIO ATUAL

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote