News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 02/11

Started by JotaCC, 02 de November de 2013, 07:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Mesquita de volta à presidência da AG

Mesquita Machado está de regresso à presidência da Assembleia Geral (AG) do Sp. Braga. O antigo presidente da Câmara Municipal de Braga acompanha António Salvador na candidatura às eleições internas do próximo dia 9 de Novembro, num dos nomes de maior destaque na lista do actual dirigente desportivo.

O antigo autarca é candidato à mesa da Assembleia Geral, regressando, assim, a um cargo que já desempenhou no passado, num clube ao qual também já presidiu à direcção. Mesquita Machado substitui José Mendes, que transita para o Conselho Geral, enquanto o Revisor Oficial de Contas, Gaspar Castro, se mantém no Conselho Fiscal. A lista de António Salvador às eleições já está na posse de José Mendes, mas o actual presidente da AG não confirma os nomes, revelando apenas que o documento está a ser validado e escusando-se a adiantar os restantes elementos da candidatura.

Já Mesquita Machado, contactado pelo Correio do Minho, não confirmou o regresso à AG do Sp. Braga, nem desmentiu, reforçando a ideia de que será António Salvador a "pronunciar-se" sobre a lista escolhida. Na liderança do Sp. Braga desde 2003, António Salvador, de 42 anos, tem contado com o apoio de Mesquita Machado ao longo dos sucessivos mandatos. Na altura da comemoração dos dez anos de presidência, Mesquita elogiou Salvador, considerando que "trouxe estabilidade ao clube e, acima de tudo, um crescimento notável".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

SÓ RENTERÍA JEJUOU MAIS DO QUE ÉDER
NA ERA SALVADOR>>Demolidor em 2012/13, Éder ainda não faturou esta época. Ao cabo de 341 minutos, avançado vai em segundo nos piores arranques



Principal referência do ataque do Braga na época passada, com 16 golos em 32 jogos, Éder ainda não se encontrou com as balizas, sendo uma das explicações mais óbvias para a esquálida eficácia da equipa no campeonato, onde apresenta, inclusivamente, um preocupante saldo negativo, reflexo de nove golos marcados para dez sofridos. Desde que António Salvador assumiu a presidência do clube, não é uma situação normal ao fim de tanto tempo: 341 minutos distribuídos por seis jogos disputados. A pontaria afinada no começo de cada época tem sido uma das principais características dos pontas de lança que desfilaram na Pedreira nos últimos dez anos e a única exceção foi o colombiano Rentería, que precisou de 395 minutos (sete jogos) para desatar a faturar em 2008/09. Ou seja, caso Éder não se consiga reencontrar com os golos amanhã, frente ao Rio Ave, equipa à qual marcou, curiosamente, na época passada, irá tornar-se no ponta de lança com o pior aproveitamento em arranques de época.

O jejum do avançado colombiano emprestado pelo FC Porto só não se transformou num drama idêntico ao de Éder porque, nessa época, o Braga de Jorge Jesus jogava em 4x4x2 e o segundo avançado era Meyong, uma das máquinas de fazer golos pelos bracarenses, que só precisou de dois jogos para fazer o gosto ao pé. Na época seguinte (2009/10), o internacional camaronês conseguiu até a proeza de fazer abanar as redes logo ao primeiro jogo, contra o Elfsborg, para a Liga Europa, mas nem se tratou de uma novidade absoluta, pois Zé Carlos, ou Zé do Gol, como era conhecido, já tinha marcado logo à primeira oportunidade, contra o Paços de Ferreira, em 2006/07, embora gastando mais 22 minutos para fazer valer o seu veneno.



Lima pôs ponto final na seca com hat trick

O valor de mercado de Lima disparou em flecha após um angustiante período de seca que durou 272 minutos em seis jogos na época 2010/11. Para os adeptos arsenalistas, valeu bem a espera, assim como a deslocação a Sevilha, para a segunda mão do play-off da Liga dos Campeões, pois o avançado brasileiro, atualmente no Benfica, abriu alas para a vitória do Braga (4-3) e consequente entrada na fase de grupos através de um hat trick, depois de Matheus (agora no Dnipro) ter silenciado o Ramón Sánchez Pizjuán com um golo apontado aos 31 minutos. No caso de João Tomás, a vítima do costume era o Vitória de Guimarães, quando chegava a hora de começar a colecionar golos... e muitos.



RAFA COMPLICA AS CONTAS

Protagonista dos principais lances ofensivos do Braga contra a Académica, Rafa tem sido uma agradável dor de cabeça para Jesualdo Ferreira, numa altura em que este equaciona a titularidade do capitão Alan no jogo com o Rio Ave. Como Éder deverá alinhar de início, o treinador terá de escolher entre Alan, Pardo e Rafa para as alas.



FUNDAÇÃO EM APRECIAÇÃO


Um grupo de sócios do qual fazem parte os ex-presidentes Luís Machado e Luís Sousa e o ex-diretor do futebol António Duarte defende que o Braga nasceu em 1914 e não em 1921. José Mendes, presidente da Assembleia Geral, recebeu um dossiê sobre a temática e prometeu ao grupo que irá encaminhá-lo para o presidente António Salvador.



Sasso e Vukcevic chamados à equipa B
O central, que se deve estrear a jogar esta época, e o médio chegam da equipa A. No Beira-mar, Hugo Lopes é a novidade

As inclusões de Sasso e Vukcevic, ambos do plantel principal, foram as grandes novidades da lista de convocados do Braga B para o jogo de hoje com o Beira-Mar. O central francês está afastado da competição desde março, quando sofreu uma lesão na parede abdominal; já o médio montenegrino foi estreado por Jesualdo Ferreira contra o Gafetense, na Taça de Portugal. Do lado do Beira-Mar, o central Hugo Lopes vai ocupar o lugar do castigado André Nogueira. Lopes já atuou várias vezes como lateral-direito e é opção natural também por força do impedimento, por lesão, de Pedro Moreira. De fora continua o guardião Rui Rego, por lesão muscular. Nota ainda para o regresso do avançado Kuchuk.


O JOGO

JotaCC

Sasso renasce oito meses depois
O central francês, há meses sem competir, foi convocado para jogar hoje (16 horas), pela equipa B, com o Beira-Mar, para a 2.ª Liga.

Curiosamente, Sasso, de 22 anos, reaparece perante o clube onde despertou o interesse do Braga, que o contratou em janeiro último. Uma rotura na parede abdominal ditou o afastamento prolongado. O último jogo em que atuou foi na 21.ª jornada da Liga da época passada, em Olhão, com o Olhanense (vitória por 1-0). Jesualdo Ferreira também cedeu aos bês o médio Vukcevic, que se estreou pela equipa principal no recente jogo da Taça de Portugal, em Portalegre, com o Gafetense (vitória por 2-0). Estreia em que foi... expulso!
Hoje (10 horas), o Braga faz o último treino antes do jogo de amanhã ( 19.45 horas, SportTV1), em casa, com o Rio Ave, da nona jornada da Liga. Depois, Jesualdo Ferreira faz a antevisão do jogo.

Entretanto, um grupo de sócios quer alterar a data de fundação oficial do Braga. Associados como os ex-presidentes Luís Machado e Luís Sousa acham que o clube foi fundado em 1914 e não em 1921 e já entregaram documentos a respeito a José Mendes, líder da assembleia geral. O assunto deverá ser analisado pela futura direção, a eleger no dia 9.




RIVAIS LUSOS OBSERVAM EM COIMBRA

F. C. Porto, Sporting e Braga estiveram em observação no Cidade de Coimbra. O Olympiacos, que o Benfica visita terça-feira, também esteve presente, tal como Manchester United e Everton.



Nuno elogia Jesualdo mas quer bater Braga

DUELO entre professor e aluno, na visita do Rio Ave a Braga, amanhã (16 horas), partida em que Nuno Espírito Santo, mostrou respeito pelo seu "mestre" Jesualdo Ferreira, mas reiterou a vontade de vencer. "Reencontrar Jesualdo Ferreira é um enorme prazer. Ensinou-me muito e permitiu iniciar-me a carreira como treinador. Respeito-o e admiro-o muito", disse o treinador do Rio Ave, acrescentando: "Vamos organizados e empenhados em discutir o jogo, sabendo que temos de estar muito solidários com a perspetiva de defender bem para atacar melhor", atirou, confiante.

JN

brigada da relote

Éder entra para o lugar de Edinho

Zero golos com o Nacional, zero golos com a Académica: confirma-se, o mal deste SC Braga não reside somente na defesa. A produtividade ofensiva é realmente escassa (nove golos em oito jogos na Liga dá uma média francamente confrangedora).

Resultado: Jesualdo Ferreira mostra-se disposto a fazer nova mudança no setor atacante, prevendo-se que Éder recupere a titularidade na receção ao Rio Ave, por troca com Edinho, aposta inicial na jornada passada.

Aliás, esta foi a primeira alteração promovida frente à Académica. Na ocasião, os resultados foram nulos, amanhã, acredita o técnico, tudo poderá ser diferente.

A BOLA

brigada da relote

Custódio sem parceiro ainda é caso de estudo
MEIO-CAMPO PERDEU SOLIDEZ DE OUTROS TEMPOS


Há uma questão no meio-campo do Sp. Braga que ainda é motivo de estudo, mas a receção de amanhã ao Rio Ave poderá dar já a ideia do que Jesualdo Ferreira pretende solidificar para o futuro.

RECORD

brigada da relote

E se o centenário for antecipado?

E se, afinal, o SC Braga estiver a dez meses e catorze dias de celebrar o centenário e não a sete anos, dois meses e 18 dias, como se pensaria?

A dúvida é gerada por um manifesto do recém-formado grupo «Sporting Clube de Braga - 16/09/1914», que integra antigos dirigentes do clube bracarense, caso dos ex-presidentes Luís Machado e Luís Sousa, mais o ex-diretor do futebol António Duarte.

Este grupo de sócios quer alterar a data de fundação do clube e já fez o devido pedido ao presidente da Assembleia Geral, José Mendes, mas este dirigente, em declarações à agência Lusa, considerou insuficientes os dados compilados. Ainda assim, José Mendes comprometeu-se a entregar a António Salvador o documento em causa, depois do ato eleitoral do próximo dia 9, que confirmará a reeleição do atual líder (será o quinto mandato).

Caberá à futura direção apreciar e decidir sobre a provável alteração da data oficial de criação do SC Braga, indiscutivelmente, tema pouco consensual entre adeptos, pois já não faltava quem defendia a ideia de que as primeiras referências ao clube datam de 1919.

A edição do livro «Histórias da bola em Braga», da autoria de Evandro Lopes e João Nogueira Dias, veio apimentar a discussão e lançar a teoria que alguns sócios querem ver confirmada.

A BOLA

brigada da relote

Sasso de regresso nove meses depois
VUKCEVIC NA LISTA


Vincent Sasso teve de esperar nove meses para voltar a integrar uma convocatória do Sp. Braga. O defesa-central francês, de 22 anos, superou uma longa paragem devido a uma rotura abdominal contraída no desafio com o Olhanense, a 4 de março último, que obrigou o jogador a abandonar o encontro à passagem do minuto 37. O Sp. Braga, de resto, acabaria por sair derrotado do Estádio José Arcanjo, por 1-0. Sasso, a partir daí, não mais entrou nas contas de José Peseiro, então técnico arsenalista, nem de Jesualdo Ferreira, o atual timoneiro.

Uma vez recuperado desta lesão, Sasso terá na equipa B a oportunidade de voltar ao ativo e, assim, recuperar o ritmo competitivo que perdeu à custa de tão longa ausência dos relvados. Otécnico dos B, José Alberto Costa, não deverá atribuir a titularidade ao gaulês esta tarde, mas poderá dar-lhe alguns minutos no decorrer do desafio. O jogo, de resto, será diante do Beira-Mar, a equipa que Sasso representou na primeira metade da última época, antes de se transferir para o Axa no mercado de janeiro.

Também convocado para o duelo de hoje está Vukcevic. O médio montenegrino tinha sido utilizado pela equipa A na Taça de Portugal, frente ao Gafetense, mas foi expulso.

Baliza

Do lado do Beira-Mar, Renato será o guarda-redes titular, face à lesão de Rui Rego. Entretanto, o técnico Jorge Neves frisou que o triunfo sobre o Marítimo B "aumentou os índices de confiança" da equipa.

RECORD

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

«Não quero saber de nenhuma petição, nem a li» – Jesualdo Ferreira

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo que irá opor bracarenses e vila-condenses, o tema forte foi a contestação ao professor Jesualdo Ferreira.

«Não podemos entrar em dramas pelo lugar que ocupamos. Já estivemos em segundo lugar e nessa altura ninguém aqui se iludiu. Sabemos bem qual é a nossa obrigação: ser uma equipa equilibrada, assumir o jogo e vencer».

O técnico dos arsenalistas explicou ainda os fatores que levaram o Braga a ocupar esta posição na tabela classificativa.

«Temos sofrido golos muito cedo nas partidas e isso tem condicionado o nosso jogo. Creio também que a forma como perdemos com o Sporting marcou negativamente a equipa para os jogos seguintes. Precisámos de recuperar os índices de confiança do grupo», alertou o técnico.

Questionado sobre se este jogo seria decisivo para o futuro do técnico no comando dos bracarenses, o professor foi perentório: «O jogo de amanhã não é decisivo nem mim nem para o clube!»

Quanto à partida propriamente dita, Jesualdo Ferreira disse que espera um «Rio Ave a jogar em contra-ataque, pois é essa a especialidade da equipa de Vila do Conde nos jogos fora de casa».

Quando confrontado com a petição que os adeptos arsenalistas estão a fazer para demitir o técnico, o professor esclareceu: «Não quero saber de nenhuma petição. É que nem sequer a li».

O SC Braga recebe amanhã o Rio Ave no Estádio Axa, pelas 19:45h.

A BOLA

brigada da relote

JESUALDO FERREIRA
"Jogo com o Rio Ave não será decisivo para mim"
Confiante nas capacidades da equipa, Jesualdo Ferreira aposta numa vitória do Braga na visita dos vila-condenses e não teme o pior. A permeabilidade nos primeiros minutos é a única preocupação


Apesar dos lenços brancos no final do jogo com a Académica, da contestação dos adeptos e de uma petição na Internet para o despedimento do treinador; Jesualdo Ferreira mantém a confiança de sempre. A visita do Rio Ave é o teste de amanhã e o treinador não vê nele uma última oportunidade em caso de novo chumbo.

"Se é um jogo decisivo? Não têm outra pergunta para além dessa? Então vou responder: para mim, não é um jogo decisivo de certeza e para o Braga também não. As dificuldades que vamos sentir com o Rio Ave serão iguais às que sentimos nos outros. O Braga assume sempre o controlo dos jogos", garantiu.

Do outro lado, irá apresentar-se um Rio Ave especializado em pontuar fora de casa e o treinador já sabe o que terá de fazer a equipa arsenalista.

"Temos que ser uma equipa equilibrada e a lutar pela vitória. Vamos estar nalguns momentos por cima, mas também sabemos que o adversário é muito forte. Temos que ser uma equipa mais confiante, ao contrário do que aconteceu contra a Académica", recordou, lamentando a facilidade com que o Braga sofre golos.

"A verdade é que sofremos golos muito cedo nos últimos três jogos e só reagimos bem contra o Sporting. Temos que renovar a confiança e a qualidade de jogo. E nunca entrámos em euforias quando estávamos em segundo lugar", sublinhou.

O JOGO

brigada da relote

Jesualdo Ferreira: «É preciso renovar a confiança»
TÉCNICO ANTEVIU RECEÇÃO AO RIO AVE


Jesualdo Ferreira reforçou, este sábado, a necessidade de o Sp. Braga se apresentar mais confiante quando receber o Rio Ave, no domingo, em jogo da 9.ª jornada da Liga portuguesa.

"Temos de ser uma equipa mais equilibrada. Queremos ganhar e assumir o jogo. Temos de ter um Sp. Braga mais confiante, com entrada idêntica à do jogo com o Sporting. Nos últimos 3 ogos sofremos golos muito cedo mas contra o Sporting conseguimos reagir bem, apesar da derrota. É preciso renovar a confiança", afirmou Jesualdo na conferência de imprensa de antevisão do encontro.

No entanto, o técnico dos minhotos sabe que vai ter um adversário complicado pela frente: "O Sp. Braga gosta de ter o controlo do jogo e vai ter. Mas esperamos um Rio Ave a dividir também o jogo porque essa é a filosofia da sua equipa técnica".

Para terminar, Jesualdo Ferreira rejeitou que o jogo fosse decisivo para o seu futuro como técnico do Sp. Braga, mostrando-se desconhecedor da notícia de uma petição que exigia a demissão. "De certeza que não é decisivo", disse.

RECORD

brigada da relote

#13
Jesualdo Ferreira quer "renovar confiança" do Braga

O treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, disse neste sábado que quer aproveitar a receção ao Rio Ave, domingo, da nona jornada da I Liga de futebol, para "renovar a confiança" da equipa.

O Sporting de Braga vem de uma derrota caseira diante a Académica (1-0), a terceira consecutiva no campeonato (quarta no total), que atirou a equipa para o oitavo lugar e para um clima de crise interna, com contestação a jogadores e técnico.

Jesualdo Ferreira recusou comentar a petição pública lançada esta semana na internet com o objetivo de o demitir, notou que ainda não está cumprido um terço do campeonato e frisou a necessidade de "renovar a confiança" e retomar a "qualidade de jogo" que a equipa já teve esta temporada.

"Acima de tudo, temos que ter um Braga mais confiante, idêntico ao que esteve com o Sporting, por exemplo. Nos últimos jogos temos sofrido golos muito cedo e não temos reagido bem a isso. O quadro atual não é agradável, mas não é de forma a pôr tudo em causa", disse.

O técnico considerou ainda que "os jogadores têm dado respostas muito positivas dentro do quadro que a equipa atravessa" e destacou ainda a importância do Braga ser "uma equipa equilibrada".

"Queremos ganhar o jogo, sabemos que vamos estar por cima em algumas situações e temos que aproveitar, mas o adversário vai querer aproveitar as suas características" mais de contra-ataque, afirmou na antevisão da partida.

Jesualdo Ferreira recusou a ideia deste poder ser um jogo decisivo para si e para o Sporting de Braga e notou que o atual saldo negativo de golos (11 marcados e 13 sofridos) é a questão central do momento "arsenalista".

"Precisamos de marcar mais golos, estamos insuficientes nessa matéria", disse. Na quarta-feira, Alan disse que tem faltado sorte e concentração em alguns momentos e Jesualdo Ferreira concorda com o "capitão" da equipa.

"Todas as equipas, por melhores que sejam, têm momentos desses [de desconcentração], pelo que temos que concluir que sim, mas esses dados não podem ser isolados de uma situação mais global. O jogo com o Sporting e a forma como se desenrolou marcou todos os seguintes e isso só se ultrapassa ganhando", concluiu.

Sporting de Braga, oitavo classificado, com 12 pontos, e Rio Ave, nono, com 10, defrontam-se no domingo, no Estádio Municipal de Braga, às 19:45, em jogo que será arbitrado por Jorge Tavares, do Porto.

LUSA

brigada da relote

Jesualdo e a petição: «Não perco tempo com essas coisas»
Treinador do Sporting de Braga explica o que tem faltado à equipa


Jesualdo Ferreira espera um Sp. Braga «mais confiante» frente ao Rio Ave. O técnico dos Guerreiros quer golos da sua equipa para fazer face ao saldo negativo e diz que não perdeu tempo com a petição pública que pede a sua saída do clube.

«Acima de tudo, precisamos de um Braga mais confiante, idêntico ao que esteve com o Sporting», afirmou, lembrando que a equipa sofreu golos «muito cedo» e só com o Sporting foi possível «reagir bem» a essa adversidade.

O técnico de 67 anos diz que os minhotos querem ganhar o jogo, mas estão precavidos para a intenção de o Rio Ave jogar em contra-ataque: «O Braga quer vencer, sabe que vai estar por cima em algumas situações, mas o adversário quererá aproveitar as suas características mais de contra-ataque».

«Precisamos de marcar mais golos»

Jesualdo Ferreira explica o que tem faltado à sua equipa: «Precisamos de marcar mais golos, estamos insuficientes nessa matéria, é o tema mais importante, tem influência muito grande nos nossos resultados», explicou.

Durante a semana, o capitão Alan referiu que por vezes falta concentração aos jogadores do Braga. O técnico concorda: «Todas as equipas, por melhores que sejam, têm momentos desses, de desconcentração, temos que concluir que sim, mas esses dados não podem ser isolados de uma situação mais global. O jogo com o Sporting marcou todos os seguintes, a forma como se desenrolou, e isso só se ultrapassa ganhando», disse.

Instado a comentar o atual momento da sua equipa Jesualdo Ferreira diz que não é motivo para pôr em causa o trabalho desenvolvido até agora: «O quadro atual não é agradável, mas não de forma a pôr em causa». O técnico diz que o embate com o Rio Ave não é decisivo: «Para mim não é de certeza e para o Braga também não vai ser.»

Jesualdo Ferreira comentou ainda o facto de um grupo de associados ter avançado com uma petição pública exigindo a saída do professor do comando técnico dos Guerreiros. Jesualdo foi taxativo: «Não vi, não perco tempo com essas coisas».

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Elderson e Hugo Vieira chamados para o Rio Ave
Ausentes na anterior convocatória, lateral-esquerdo e avançado voltam a entrar nas contas de Jesualdo Ferreira. Luís Silva e Salvador Agra ficaram desta vez de fora, por opção técnica


As chamadas de Elderson e Hugo Vieira são os destaques da lista de convocados do Braga para o jogo de amanhã com o Rio Ave. O primeiro poderá mesmo alinhar de início, empurrando Tomás Dabó para o banco de suplentes; já o segundo poderá funcionar como trunfo a lançar no decorrer da partida. Ambos não constaram no grupo de selecionados para o jogo anterior, frente à Académica; tendo trocado, desta vez, com o médio Luís Silva e o extremo Salvador Agra.

Com Paulo Vinicius, Joãozinho, Miljkovic e André Pires lesionados, o técnico Jesualdo Ferreira convocou os seguintes 18 jogadores:

Guarda-redes: Eduardo e Cristiano

Defesas: Hebert, Tomás Dabó, Santos, Elderson, Baiano e Nuno Coelho

Médios: Luiz Carlos, Ruben Micael, Rafa, Custódio e Mauro

Avançados: Pardo, Edinho, Alan, Ederzito e Hugo Vieira

O JOGO

brigada da relote

Sp. Braga: Agra sai, Hugo Vieira regressa
Convocados para o jogo com o Rio Ave


Jesualdo Ferreira operou duas mexidas na convocatória para a recepção ao Rio Ave. Comparativamente com a o jogo da jornada passada, igualmente no Estádio Municipal de Braga diante da Académica, Luís Silva e Salvador Agra saíram da convocatória para dar lugar a Elderson e Hugo Vieira.

O defesa esquerdo Elderson pode mesmo entrar diretamente para o onze inicial, face à ausência de alternativas para o lugar, o que obrigou, de resto, à adaptação de Tomás Dabó no último jogo. Paulo Vinicius, Miljkovic e Joãozinho não podem dar o seu contributo, estando entregues ao departamento médico arsenalista.

Convocados Sp. Braga:
Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano;
Defesas: Hebert, Tomás Dabó, Santos, Elderson, Baiano e Nuno Coelho;
Médios: Luiz Carlos, Ruben Micael, Rafa, Custódio e Mauro;
Avançados: Pardo, Edinho, Alan, Ederzito e Hugo Vieira.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Salvador Agra e Luís Silva de fora; Elderson e Hugo Vieira chamados

O treinador Jesualdo Ferreira deixou de fora Salvador Agra e Luís Silva para a partida, de domingo, frente ao Rio Ave, em jogo da 10.ª jornada da Liga portuguesa.

Para compensar as duas saídas, o técnico apostou nas chamadas de Elderson e Hugo Vieira.

Paulo Vinicius, Joãozinho, Miljkovic e André Pires continuam a recuperar das respetivas lesões.

Lista de convocados:
Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano

Defesas: Hebert, Tomás Dabó, Santos, Elderson, Baiano e Nuno Coelho

Médios: Luiz Carlos, Ruben Micael, Rafa, Custódio e Mauro

Avançados: Pardo, Edinho, Alan, Ederzito e Hugo Vieira

Sob os olhares de Jesualdo e Salvador, Sasso regressa à competição oito meses depois

O defesa-central Sasso voltou aos relvados oito meses depois da grave lesão que contraiu na parede abdominal.

O francês é, esta tarde, titular pela formação B no jogo frente ao Beira-Mar, referente à 13.ª jornada da Liga 2. De destacar também a titularidade de Vukcevic, médio sérvio que pertence à equipa mas que aproveita ese jogo para ganhar ritmo competitivo na equipa secundária.

O treinador da equipa A dos arsenalistas, Jesualdo Ferreira, e o presidente do clube, António Salvador, estão a assistir, in loco, ao jogo.

A BOLA

brigada da relote

Hugo Vieira e Elderson voltam aos eleitos
PARA O JOGO CONTRA O RIO AVE


As chamadas de Hugo Vieira e Elderson são os destaques dos convocados do Sporting de Braga, divulgados este sábado, para a receção ao Rio Ave, domingo, na nona jornada da I Liga de futebol.

De fora, em relação à última convocatória, ficaram Luís Silva e Salvador Agra. Paulo Vinicius, Joãozinho e Miljkovic continuam entregues ao departamento clínico do clube bracarense, enquanto Sasso e Vukcevic foram chamados para a equipa B.

Sporting de Braga, oitavo classificado, com 12 pontos, e Rio Ave, nono, com 10, defrontam-se no domingo, no Estádio Municipal de Braga, às 19H45, em jogo que será arbitrado por Jorge Tavares, do Porto.

Lista de convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano.

Defesas: Hebert, Tomás Dabó, Santos, Elderson, Baiano e Nuno André Coelho.

Médios: Luiz Carlos, Ruben Micael, Rafa, Custódio e Mauro.

Avançados: Pardo, Edinho, Alan, Éder e Hugo Vieira.

RECORD

brigada da relote

Sp. Braga B-Beira-Mar, 2-4: Segundo triunfo consecutivo dos aveirenses
ANDRÉ SOUSA SELOU TRIUNFO AOS 82 MINUTOS


O Beira-Mar venceu o Sporting de Braga B por 4-2, num jogo da 13.ª jornada da II Liga, em que aveirenses selaram o triunfo com um golo de muito longe de André Sousa, aos 82 minutos.

A formação aveirense somou, assim, a segunda vitória consecutiva na prova a e tem agora 15 pontos, subindo à 15ª posição, enquanto os bracarenses seguem no 12.º posto, com 17.

A irreverência dos extremos do Beira-Mar surpreendeu os bracarenses no início da partida e Rafael Batatinha quase abriu o marcador, aos nove minutos.

A equipa da casa equilibrou, rapidamente, a partida e, depois das ameaças de Chidi (20 minutos) e Kappel (25), inaugurou o marcador, através de um livre do nigeriano, na direita, em que o guarda-redes Renato foi mal batido (31).

Os aveirenses reagiram bem ao golo sofrido e alcançaram a igualdade, aos 38 minutos, com um golo de cabeça de Dias, após canto cobrado por Dieguinho.

O conjunto de Jorge Neves regressou para a segunda parte com a mesma dinâmica registada no fim da primeira e, com dois golos nos primeiros 10 minutos, alcançou uma vantagem confortável.

Rafael Batatinha concretizou a reviravolta, com um remate por entre as pernas de Kritciuk (47 minutos), e Luiz Phelyppe dilatou a vantagem do Beira-Mar (53), na recarga a uma defesa incompleta do guardião russo, após centro/remate de Daniel Martins.

Obrigado a correr atrás de um "prejuízo" de dois golos, o Braga B melhorou com a entrada de Erivaldo, que reduziu, na recarga a um remate de Kappel (67 minutos).

Após o golo, os "arsenalistas" instalaram-se no meio-campo contrário e quase empataram por Erivaldo (72 minutos) e Nuno Valente (74), mas André Sousa, com um "chapéu" a Kritciuk, executado a mais de 40 metros da baliza, selou o desfecho do jogo a favor do Beira-Mar (82).

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Sporting de Braga B - Beira-Mar, 2-4.

Ao intervalo:
1-1.

Marcadores:

1-0, Chidi, 31 minutos.

1-1, Dias, 38.

1-2, Rafael Batatinha, 47.

1-3, Luiz Phelyppe, 53.

2-3, Erivaldo, 67.

2-4, André Sousa, 82.

Equipas:

- Sporting de Braga B:
Kritciuk, Leandro Albano, Artur Jorge, Sasso, Núrio, Vukcevic (Erivaldo, 59), Nikiema (Xeka, 28), Patrão, Chidi (Nuno Valente, 69), Leandro Kappel e Diogo Ribeiro.

(Suplentes: Pedro Cavadas, Hugo Basto, Djibril, Xeka, Zhestkov, Nuno Valente e Erivaldo).

Treinador: José Alberto Costa.

- Beira-Mar: Renato, Hugo Lopes, Jaime, Luís Gustavo, Daniel Martins, Dias, Hélder Tavares, André Sousa, Rafael Batatinha (Pité, 84), Dieguinho (Willyan, 72) e Luiz Phellype (Paulo Sérgio, 78).

(Suplentes: Samuel Biscaia, Afshin, Paulo Sérgio, Pité, Aleksei Kuchuk, Willyan e Tiago Cintra).

Treinador: Jorge Neves.

Árbitro: Carlos Espadinha (Portalegre).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Patrão (49), Luís Gustavo (67), Erivaldo (67), Dieguinho (69), Hugo Lopes (75), Willyan (79) e Paulo Sérgio (90+2).

Assistência: Cerca de 200 espectadores.

RECORD