News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 47 (7/3) / OUT: 32 (17)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2013, 09:49

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Walid Atta em testes no Sp. Braga
Defesa central tem mais um ano de contrato com o Helsingborgs IF



Walid Atta tem mais um ano de contrato com o Helsingborgs IF, mas tudo indica que está prestes a deixar o clube. O defesa central de 27 anos e 1m87 esteve a treinar com os suíços do FC Aarau, deixando impressionada a equipa técnica que deu luz verde para a direcção avançar para negociações.

Mas hoje surge novas informações. Segundo a imprensa sueca, o defesa nascido na Arábia Saudita está em viagem para Portugal para realizar testes nos arsenalistas, informação confirmada pelo director desportivo co clube nórdico. "Sabemos que ele está lá. Estamos em negociações, mas actualmente não há nada de concreto sobre Walid Atta. Para já, o clube quer vê-lo em treinos e depois logo se vê", disse Jesper Jansson.

O desentendimento entre Walid Atta e o treinador Roar Hansen já vem desde Maio. O defesa tem-se mostrado descontente por não ser titular absoluto do último 5º classificado do campeonato, situação que levou tanto o clube como o jogador a procurarem uma boa solução para ambos. A saída está iminente, só falta saber para onde.

Fotbollskanalen.se

Mais um defesa central? Penso que não. Walid Atta é um estilo Frechaut. Defesa central de raíz, pode jogar a lateral direito, mas é a médio defensivo que tem actuado nos últimos tempos.

Nascido na Arábia Saudita, internacional jovem pela Suécia, tem passaporte da Eritreia, mas é pela Etiópia que quer jogar, pelo menos depois de perceber que aos 27 anos está dificil de representar a selecção europeia que o acolheu.

Walid Atta é essencialmente um jogador defensivo. Chegou a trico pela sua qualidade de passe que não é muito normal nos defesas dos campeonatos nórdicos. Jogador de boa marcação, corte, agressividade, velocidade e reacção, Atta deixa um pouco a desejar no posicionamento deficiente, na visão de jogo, na falta de intensidade ao longo de todo o jogo e no timing de salto que nem sempre é perfeito. Um jogador a analisar nos próximos treinos.

Transfermarkt
Zerozero
Wikipedia

Youtube
Youtube

Facebook
Twitter

Enorme1921

Outro central? Não estamos com centrais a mais? Vamos é mandar embora o NAC e, infelizmente, o Paulo Vinícius primeiro...

JotaCC

Gil Vicente tenta empréstimo de Rabiola

Rabiola, avançado que está emprestado pelo SC Braga ao Piast Gliwice, da Polónia, é um dos desejos do Gil Vicente para a segunda metade da temporada.

João de Deus, treinador dos gilistas, pretende ver o setor atacante da sua equipa reforçado e António Fiuza está a fazer todos os esforços para tentar satisfazer as pretensões do seu treinador, de modo a tentar o regresso do Gil Vicente às vitórias, depois de um começo de época prometedor.

O avançado de 24 anos, por sua vez, também vê com bons olhos a possibilidade de regressar a Portugal e atuar no Gil Vicente, até porque não tem sido particularmente feliz no Piast Gliwice. Até ao momento, Rabiola foi utilizado em 11 jogos e não marcou qualquer golo.

LS

Este Jesualdo é de rir, manda os atacantes todos embora, e contrata 3 centrais, que por agora ja vamos em 7 ;D ;D

Isto é para jogar num 7 -2 -1  mais ou menos.

magicobragarui

Este vai ser adaptado a ME, pois tenho conhecidos que se dão bem com JF e disseram me! 8)

JR1287

Nós somos mesmo especiais! Já por cá havia luso-brasileiros, hispano-brasileiros, sérvio-croatas, e outros que tais, mas saudita-sueco-eritreu-etíope acho que mais ninguém deve ter...

Bruno3429

O Diário de Notícias da Madeira fala hoje do interesse do Braga no Ruben Ferreira e no Heldon.


Kilo

 O Rúben Ferreira não me aquece nem me arrefece, mas Heldon... Que grande reforço seria. Não temos ninguém com a sua qualidade no nosso plantel. Seria um reforço no verdadeiro sentido da palavra. ;)

Braga1921

Então são esses dois jogadores que o Braga está a negociar mas longe dos valores que eles pretendem.  8)

SEMPRESCB

Quote from: brigada da relote on 21 de January de 2014, 23:39
Quote from: Bruno3429 on 21 de January de 2014, 23:32
O Diário de Notícias da Madeira fala hoje do interesse do Braga no Ruben Ferreira e no Heldon.
http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/426800/desporto/426891-ruben-ferreira-e-heldon-na-mira-do-sp-braga?quicktabs_13=0

Bem me parecia que o clube em questão que o CPereira se referia era o Braga, confirmam-se as suspeitas vamos esperar desenvolvimentos  ;)

LeonelP

Quando foi o Mossoró também desembolsámos um milhão para o Marítimo e valeu cada cêntimo desse dinheiro.

easy_scb

Não dá para trazer também Sami?

Com esta lesão do Éder é mais que nunca importante manter Hugo Vieira no plantel. Reparemos que HV é muito mais próximo do Rusescu do que é de Éder. Hugo Vieira é tal como o romeno um jogador móvel que se dá pouco à marcação, que vem atrás buscar jogo e desloca-se às alas frequentemente. Perde em relação a Raul no jogo aéreo mas por outro lado ganha na velocidade.

Quero com isto dizer que estando a nossa equipa cada vez mais introsada com o Rusescu, está igualmente cada vez mais pronta para receber Hugo Vieira.

Dispensar o português era uma idiotice de todo o tamanho. Ainda que de JF ja espere tudo.....

Olho Vivo

Quote from: easy_scb on 22 de January de 2014, 00:22
Não dá para trazer também Sami?

Com esta lesão do Éder é mais que nunca importante manter Hugo Vieira no plantel. Reparemos que HV é muito mais próximo do Rusescu do que é de Éder. Hugo Vieira é tal como o romeno um jogador móvel que se dá pouco à marcação, que vem atrás buscar jogo e desloca-se às alas frequentemente. Perde em relação a Raul no jogo aéreo mas por outro lado ganha na velocidade.

Quero com isto dizer que estando a nossa equipa cada vez mais introsada com o Rusescu, está igualmente cada vez mais pronta para receber Hugo Vieira.

Dispensar o português era uma idiotice de todo o tamanho. Ainda que de JF ja espere tudo.....

Já toda a gente percebeu que a ideia era que Hugo Vieira fosse um contrapeso no negócio com o Marítimo pelos tais dois jogadores. E, se assim fosse, até admito que o Marítimo ponderasse a saída do Heldon - porque o contrato deste, salvo erro, termina no final da temporada. A verdade é que neste momento não seria grande ideia ficar sem alternativas para as alas, ficando apenas com Kappel como solução de recurso...

De qualquer forma, parece que Vieira não estará pelos ajustes...

SEMPRESCB

Quote from: Olho Vivo on 22 de January de 2014, 00:38
Quote from: easy_scb on 22 de January de 2014, 00:22
Não dá para trazer também Sami?

Com esta lesão do Éder é mais que nunca importante manter Hugo Vieira no plantel. Reparemos que HV é muito mais próximo do Rusescu do que é de Éder. Hugo Vieira é tal como o romeno um jogador móvel que se dá pouco à marcação, que vem atrás buscar jogo e desloca-se às alas frequentemente. Perde em relação a Raul no jogo aéreo mas por outro lado ganha na velocidade.

Quero com isto dizer que estando a nossa equipa cada vez mais introsada com o Rusescu, está igualmente cada vez mais pronta para receber Hugo Vieira.

Dispensar o português era uma idiotice de todo o tamanho. Ainda que de JF ja espere tudo.....

Já toda a gente percebeu que a ideia era que Hugo Vieira fosse um contrapeso no negócio com o Marítimo pelos tais dois jogadores. E, se assim fosse, até admito que o Marítimo ponderasse a saída do Heldon - porque o contrato deste, salvo erro, termina no final da temporada. A verdade é que neste momento não seria grande ideia ficar sem alternativas para as alas, ficando apenas com Kappel como solução de recurso...

De qualquer forma, parece que Vieira não estará pelos ajustes...

Corrijam-me se eu estiver errado mas o próprio Heldon não é jogador de alas também?

PMPF

Quote from: SEMPRESCB on 22 de January de 2014, 00:53
Quote from: Olho Vivo on 22 de January de 2014, 00:38
Quote from: easy_scb on 22 de January de 2014, 00:22
Não dá para trazer também Sami?

Com esta lesão do Éder é mais que nunca importante manter Hugo Vieira no plantel. Reparemos que HV é muito mais próximo do Rusescu do que é de Éder. Hugo Vieira é tal como o romeno um jogador móvel que se dá pouco à marcação, que vem atrás buscar jogo e desloca-se às alas frequentemente. Perde em relação a Raul no jogo aéreo mas por outro lado ganha na velocidade.

Quero com isto dizer que estando a nossa equipa cada vez mais introsada com o Rusescu, está igualmente cada vez mais pronta para receber Hugo Vieira.

Dispensar o português era uma idiotice de todo o tamanho. Ainda que de JF ja espere tudo.....

Já toda a gente percebeu que a ideia era que Hugo Vieira fosse um contrapeso no negócio com o Marítimo pelos tais dois jogadores. E, se assim fosse, até admito que o Marítimo ponderasse a saída do Heldon - porque o contrato deste, salvo erro, termina no final da temporada. A verdade é que neste momento não seria grande ideia ficar sem alternativas para as alas, ficando apenas com Kappel como solução de recurso...

De qualquer forma, parece que Vieira não estará pelos ajustes...

Corrijam-me se eu estiver errado mas o próprio Heldon não é jogador de alas também?

Eu só conheço o Heldon como extremo.

Olho Vivo

Quote from: SEMPRESCB on 22 de January de 2014, 00:53
Quote from: Olho Vivo on 22 de January de 2014, 00:38
Quote from: easy_scb on 22 de January de 2014, 00:22
Não dá para trazer também Sami?

Com esta lesão do Éder é mais que nunca importante manter Hugo Vieira no plantel. Reparemos que HV é muito mais próximo do Rusescu do que é de Éder. Hugo Vieira é tal como o romeno um jogador móvel que se dá pouco à marcação, que vem atrás buscar jogo e desloca-se às alas frequentemente. Perde em relação a Raul no jogo aéreo mas por outro lado ganha na velocidade.

Quero com isto dizer que estando a nossa equipa cada vez mais introsada com o Rusescu, está igualmente cada vez mais pronta para receber Hugo Vieira.

Dispensar o português era uma idiotice de todo o tamanho. Ainda que de JF ja espere tudo.....

Já toda a gente percebeu que a ideia era que Hugo Vieira fosse um contrapeso no negócio com o Marítimo pelos tais dois jogadores. E, se assim fosse, até admito que o Marítimo ponderasse a saída do Heldon - porque o contrato deste, salvo erro, termina no final da temporada. A verdade é que neste momento não seria grande ideia ficar sem alternativas para as alas, ficando apenas com Kappel como solução de recurso...

De qualquer forma, parece que Vieira não estará pelos ajustes...

Corrijam-me se eu estiver errado mas o próprio Heldon não é jogador de alas também?

Sim, por isso me parece que a dispensa de Vieira, de que já se falava antes e a ser verdadeira, tem de ser compensada pela entrada de um jogador versátil, que saiba jogar nas alas. E sim, o Héldon seria uma boa opção, não digo que não.

Braga1921

O Héldon é muito bom...9 golos para um extremo é fantástico. E ainda vamos a meio. Além disso é muito forte no 1 para 1 e muito rápido.

Tenho visto muitos jogos do Marítimo este ano e ele é sempre o melhor da equipa.

brigada da relote

Tiago Pinto e Núrio em análise para a esquerda

Em fim de contrato com o Rio Ave, Tiago Pinto poderá mudar-se ainda este mês para Braga. Os minhotos estudam várias hipóteses para preencher o buraco originado pela transferência de Elderson para o Mónaco, encarando o regresso do lateral-esquerdo, que na sua primeira passagem pela Pedreira (2009/10) não disputou qualquer jogo, reflexo dos problemas físicos que o perseguiram. Apesar de ter assinado por quatro anos, o então internacional sub-20 seria cedido ao Rio Ave, tendo experimentado na época passada o futebol espanhol, ao serviço do Corunha e Racing Santander. Titular em sete jogos pelos vila-condenses nesta temporada, Tiago Pinto tem como "concorrente" o jovem Núrio na corrida à vaga na defesa. Com apenas 18 anos, o ex-júnior tem sido um dos destaques na equipa B arsenalista, motivando inclusivamente a saída de Brian Oliván (ex-Barcelona).

O JOGO

brigada da relote

NAC deve ficar resolvido em 3 ou 4 dias
Sp. Braga e Besiktas em negociações


Skorer Haber