News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 47 (7/3) / OUT: 32 (17)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2013, 09:49

Previous topic - Next topic

Magicobraga


brigada da relote

DESEJADO
CANDEIAS É PARA AGARRAR
Em fim de contrato com o Nacional, extremo "batizado" por Jesualdo Ferreira está bem colocado na lista de compras do Braga. O clube madeirense e o FC Porto, que partilham o passe, equacionam a venda em janeiro


Em vez de esmorecer, o interesse do Braga por Candeias intensificou-se. Depois de ter sido encarado como uma prioridade no verão, não avançando a transferência por desacordo de verbas com o Nacional (Salvador Agra foi a alternativa), os minhotos voltarão à carga para tentar convencer de uma vez por todas o extremo de 25 anos, que, por se encontrar em fim de contrato, se tornará um jogador livre em julho de 2014. Proprietários, em partes iguais, do passe, Nacional e FC Porto poderão antecipar a transferência já para janeiro, na reabertura do mercado, de modo a lucrarem com a operação, evitando que o atleta saia a custo zero.

Apesar do assédio de vários clubes estrangeiros, aos quais o emblema madeirense foi respondendo que só fecharia negócio a troco de um milhão de euros, é do inteiro agrado de Candeias voltar a trabalhar com o técnico Jesualdo Ferreira, responsável pelo seu lançamento na alta-roda do futebol português, em 2008/09, quando ambos representavam o FC Porto. A estreia pela equipa principal dos portistas aconteceu na Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Sporting, e foi só o princípio de uma mão-cheia de oportunidades, tendo somado mais oito partidas sob o comando do atual treinador do Braga até ser emprestado ao Rio Ave para ganhar rodagem competitiva.

A partir daí, o regresso ao Dragão tornou-se numa quimera, sendo sucessivamente cedido ao Recreativo de Huelva, Paços de Ferreira e Portimonense. A carreira só voltaria a ganhar estabilidade a partir de 2011, com o Nacional a adquirir metade do seu passe e o jogador a merecer a confiança, primeiro, de Pedro Caixinha e, depois, de Manuel Machado, sendo atualmente uma das unidades mais valiosas dos alvinegros. Que o diga o próprio Braga, ao qual Candeias apontou um golo esta época, à sétima jornada do campeonato, contribuindo para uma vitória por 3- 0. De resto, as características do atacante encaixam como uma luva no perfil desejado por Jesualdo Ferreira: um extremo rápido, adaptável aos dois flancos.

O JOGO

brigada da relote

Quer-me parecer que vai ser Candeias por troca com Pedro Santos.

SEMPRESCB

Quote from: brigada da relote on 25 de December de 2013, 12:19
Quer-me parecer que vai ser Candeias por troca com Pedro Santos.

Também me parece sinceramente, mas Pedro Santos merecia ter uma oportunidade por cá (mas não foi escolha do juju e está tudo dito).

easy_scb

Candeias é um bom jogador mas nada vem acrescentar. É um jogador do calibre do Salvador e se até hoje se encontrou pouco espaço para um, não entendo como se irá arranjar espaço para o outro.

De resto não percebo também como é que, existindo jogadores com melhor qualidade na mesma situação contratual (a acabar contrato no próximo verão), não nos virámos para esses mesmos jogadores. Falo de Sami e de Héldon.

É um pouco perigoso aquilo que o SCB está a tomar como política de contratações no que diz respeito a este Candeias e ao André Pinto. Entendo que se dê a última palavra ao treinador no que diz respeito ao aval que um jogador deve ter para integrar o plantel...aquilo que discuto é que estes jogadores são claramente apontados por JF tendo um passado em tudo comum ao treinador. Pensava que o tempo em que os treinadores mandavam tinha terminado quando Salvador entrou.

O nosso presidente sempre se mostrou autoritário, para o bem e para o mal, no que diz respeito a contratações tendo a última palavra. Evitava-se assim que mudando de treinador mudasse também grande parte do plantel. Aliás não entendo como é que um treinador que nesta 1ª metade da época esteve tão longe das expectativas geradas continua a ter um poder tão grande dentro do clube. Aliado a isto o facto de outros jogadores por si indicados terem sido autênticos flops (Edinho e Joãozinho), a questão fica mesmo inacreditável...

PauloLopes

Candeias nesta altura da época nao me parece ter lógica, porque nao se trata de uma mais valia, o lado direito do ataque esta entregue ao Alan, já lá rodou o Rafa, a espaços tem lá ido o Pardo, e para mim quem devia ser o substituto do Alan neste lugar era o Salvador Agra.
Candeias para quê?

brigada da relote

Quote from: PauloLopes on 25 de December de 2013, 15:35
Candeias para quê?
Porque "Candeias" que vai à frente alumia duas vezes. Jesualdo e as suas filosóficas teorias...

PauloLopes

Cuidado que Jesualdo já teve mais seguro, basta ver o discurso de Salvador na tomada de posse, por isso estar a trazer jogadores para satisfazer os "fetiches" deste nao me parece ser o mais correto.
Por mim, qualquer jogador a entrar ou vem corrigir zonas devastadas por lesões, ou acrescentar qualidade, para fazer número e aumentar a carga salarial mais vale estar quieto, mas como não mando...

Braga1921

O Jesualdo se tem mais um deslize , sai. Foi mais ou menos o que o Salvador disse , acabou a margem de erro e agora quer melhores exibições e vitórias , tudo o que não seja isso...dá despedimento.

agarb13

Quote from: Braga1921 on 25 de December de 2013, 17:40
O Jesualdo se tem mais um deslize , sai. Foi mais ou menos o que o Salvador disse , acabou a margem de erro e agora quer melhores exibições e vitórias , tudo o que não seja isso...dá despedimento.

Estoril, Arouca e Guimarães... 3 competições, 3 vitórias importantes... Perde o 1º e sai logo.

Magicobraga

Mas o Jesualdo quer fazer do Braga o clube que só tem jogadores lançados por ele?

Qualquer dia está aqui o Filipe Gonçalves.

Braga1921


brigada da relote

Pedro Moreira e Candeias nas compras de janeiro

Omercado abriu cedo em Braga. Depois de asseguradas as contratações do centrais André Pinto (Panathinaikos) e Kadu (Vitória da Bahia) e garantido junto do Sevilha o empréstimo do atacante romeno Rusescu, a SAD aponta bateria a dois jogadores formados no FC Porto, mas com percursos seniores diferentes: o médio Pedro Moreira e o extremo Candeias, este último um desejo que se acendeu no verão e que não esmoreceu com a primeira nega dada pelo Nacional.

Vamos por partes: Pedro Moreira, 24 anos, é um dos jogadores mais influentes da equipa B do FC Porto (19 jogos na Liga 2, um golo marcado) e recebeu há pouco tempo proposta de um clube chinês para três anos de contrato, com contrapartidas financeiras muito atraentes. O médio, um número 8 já bem trabalhado, estava inclinado em aceitar a aventura, mas de Braga acenam com um projeto desportivo bem mais aliciante e é neste ponto que o cruzamento de interesses poderá gerar o casamento.

Em final de contrato com o FC Porto, e sem perspetivas de renovar contrato, tendo em conta a inflação de médios no plantel principal dos dragões, Pedro Moreira terá forma de facilitar a sua saída em janeiro. No início da temporada, o Estoril chegou a estar na iminência de assegurar o jogador, por ser uma unidade muito apreciada por Marco Silva, mas uma lesão travou a mudança de Pedro Moreira para a Amoreira.

Novo ataque
A aposta em jogadores portugueses, com sólidas bases de formação, é política que o SC Braga procura estimular e foi nesta perspetiva que a SAD avançou para a contratação do central André Pinto. Em janeiro, os minhotos não perderam, no entanto, o norte a outra referência que vem desde o verão: Candeias.

Falhada a contratação do jogador em agosto, devido à recusa do Nacional de o negociar para o Minho, nova investida ganha forma e para o clube insular será a última oportunidade de fazer algum encaixe com o ativo - sendo que o FC Porto tem metade dos direitos económicos de Candeias.

É com estes argumentos que o SC Braga volta ao ataque, acenando, também, com troca de jogadores. Pedro Santos, que regressou de um experiência frustrada no Astra, da Roménia, pode ser englobado no negócio. Agora, ou em junho, é seguro que Candeias terá como destino o SC Braga, até porque o jogador recusou todas as hipóteses para sair rumo ao estrangeiro.

A BOLA

Sérgio Gonçalves

O que mais me impressionou neste Rosescu foi a sua capacidade de procurar espaços livres para finalizar, vamos ver é se são as defesas romenas que são fracas ou se é de facto uma capacidade sua. Preocupa-me o facto de em Sevilha não ter conseguido jogar muito, mas pode-se dever à elevada concorrência (?!). Espero que cumpra bem o papel de Eder, já que este tem uma capacidade de ler, segurar e passar jogo absolutamente impressionantes.
Sócio nº 2014

brigada da relote

Rusescu já está a caminho de Portugal
Romeno falou sobre o Sp. Braga antes de apanhar o avião


Rusescu apresenta-se hoje em Braga para realizar os habituais testes médicos e, em pleno aeroporto, na Roménia, falou aos jornalistas.

"Eu estou a ir para um lugar onde eu possa jogar, um lugar onde não vou sentir a falta de jogos. É bom que eu esteja em Portugal, pois vai ser bom para mim. Eu não sinto nenhum arrependimento. Cheguei a Sevilha e foi uma boa escolha para mim na altura. Tive um momento difícil em que eu trabalhei muito duro e espero que a partir de agora seja recompensado por tal. Nunca me explicaram o motivo de tão fraca utilização", disse Raul Rusescu.

in Dolce Sport

brigada da relote

EVANDRO SÓ SAI POR MILHÃO E MEIO

A recente transferência do goleador Luís Leal para os sauditas do Al-Ahly (700 mil euros) poderá ser a única do Estoril, no mercado de inverno. Outras saídas só serão admitidas pela SAD mediante o valor das cláusulas de rescisão que, no caso de Evandro (na foto), o mais cobiçado do plantel de Marco Silva, está fixada em milhão e meio de euros. Quanto ao guarda-redes Vagner e ao médio Gonçalo Santos, também alvos apetecíveis, as cláusulas rondam os 800 mil euros.

O JOGO

JotaCC

Está politica adoptada pelo nosso clube nas compras de jogadores deixa-me muito triste.

Primeiro lugar sem querer por em causa o potencial do jogadores já parecemos os lagartos e lampiões a comprar jogadores ás carradas para depois emprestar, aproveitar os da equipa B nada.

Segundo os jogadores chegam nem tem tempo de mostrar o seu valor são logo emprestados e depois brilham nos outros clubes, realmente parecemos a santa casa da misericórdia.
Parece que compramos jogadores sem critério, dou 3 exemplos gritantes, Ze Luis, Rodrigo Galo e Yazalde sempre emprestados nunca tiveram uma época para se afirmarem e brilham, para não falar de outros mais.

brigada da relote

De acordo com o que a agência EFE (comparado à agência LUSA, em Portugal) está a avançar em Espanha, o empréstimo de Rusescu não contempla a "falada" cláusula de opção de compra de 3M€.

QuoteLa cesión de Rusescu, que tiene contrato con el Sevilla hasta junio de 2018, no contempla opción de compra alguna, por lo que el delantero regresará a la disciplina sevillista el próximo verano.

http://www.mundodeportivo.com/20131226/futbol/el-sevilla-cede-al-delantero-rumano-rusescu-al-sporting-de-braga-portugal_54398578076.html

Como já tinha dito, o seu salário anual é de 450.000€, logo, ficando o Sp. Braga de pagar a totalidade do seu salário durante o seu empréstimo, 6 meses correspondem a 225.000€ (notícia do RECORD), valor total do custo do seu empréstimo, visto que o Sevilha o emprestou a custo 0€.

PMPF

Juro que não entendo esta "panca" para contratar o Candeias. Para isso vamos a equipa B que temos o Kappel ou até mesmo o Erivaldo que esta em grande forma. Para não falar do João Pedro que esta a fazer um bom campeonato e do Pedro Santos que nem oportunidade tem de jogar.

Pedro Moreira? Nem imagino o que devem pensar jogadores como o Nuno Valente, Patrão, Chidi, N.Vukcevic, Luis Silva entre outros que treinam para ter oportunidade de jogar e muito nem isso tem.

O André Pinto não conheço e nem o vi jogar por isso vamos ver no que dá. Kadú a mesma coisa.

Rucesco pelo que se fala parece uma boa aposta mas vamos aguardar para ver.

rpo.castro

Gostava de saber o que o candeias tem que o agra, João Pedro Helder Barbosa ou yazalde não tenham! Para mim não passa de uma ex promessa de futuro craque que não passa da mediania
Quem não sente não é filho de boa gente.