News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 47 (7/3) / OUT: 32 (17)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2013, 09:49

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Reginaldo é reforço [Nacional]

Reginaldo, avançado da Liga Muçulmana, vai reforçar a equipa de Manuel Machado em janeiro.

O internacional moçambicano, de 23 anos, foi alvo de várias observações nos últimos meses - o SC Braga também teve o jogador debaixo de olho - e acabou por convencer os responsáveis do clube madeirense, nomeadamente o presidente Rui Alves, a avançar para a sua contratação já na reabertura do mercado de transferências.

Reginaldo será o terceiro jogador moçambicano do plantel do Nacional, juntando-se aos compatriotas Mexer e Zainadine Júnior.

A BOLA

Pé Ligeiro

Luís Leal, que se encontra em final de contrato, marcou hoje os 2 golos que deram a vitória do Estoril no campo do Rio Ave, passando a somar 5 golos na Liga e 9 golos no total. Seria uma excelente aquisição para o Braga.
BRAGA SEMPRE MAIS!

easy_scb


Braga1921

Quote from: Pé Ligeiro on 24 de November de 2013, 16:56
Luís Leal, que se encontra em final de contrato, marcou hoje os 2 golos que deram a vitória do Estoril no campo do Rio Ave, passando a somar 5 golos na Liga e 9 golos no total. Seria uma excelente aquisição para o Braga.

Não sei ate que ponto ele estaria interessado em vir para cá , além do facto que não sei como andamos de contas... Temos que nos precaver , para o ano não há champions.

brigada da relote

Marselha atento à evolução de Éder
Franceses ficaram impressionados com exibição na Luz


O campeonato português é, hoje em dia, muito atractivo para vários clubes europeus e em França não se foge à regra. Mónaco e PSG já o fazem constantemente, mas desta vez também o Marselha enviou um olheiro para assistir à partida de sábado entre Benfica e Sp. Braga.

Atentos ao caso de Guillaume Hoarau, que está actualmente a negociar a rescisão do contrato com o Dalian Aerbin (China), o presidente do clube marselhens,e Vincent Labrune, também está interessado no avançado do internacional português Éder que tem vindo a subir os índices exibicionais depois de uma grave lesão.

Apesar de vasta, a rede está lançada. A prioridade até pode só surgir no final da época, mas os franceses não excluem avançar já durante o mercado de inverno. O mercado o dirá.

in Mercato 365

rpo.castro

Quote from: Braga1921 on 24 de November de 2013, 17:23
Quote from: Pé Ligeiro on 24 de November de 2013, 16:56
Luís Leal, que se encontra em final de contrato, marcou hoje os 2 golos que deram a vitória do Estoril no campo do Rio Ave, passando a somar 5 golos na Liga e 9 golos no total. Seria uma excelente aquisição para o Braga.

Não sei ate que ponto ele estaria interessado em vir para cá , além do facto que não sei como andamos de contas... Temos que nos precaver , para o ano não há champions.
Já foi aqui falado que estará a caminho das lagartixas. O tempo de o apanhar era no último mercado.
Quem não sente não é filho de boa gente.

brigada da relote

Interesse da Lázio por Éder intensificou-se nas últimas horas
"Novas" exibições do avançado do Sp. Braga ressuscitam "velhos" apontamentos


in Calcio News 24

brigada da relote

CENTRAL KADU RECEBEU PROPOSTA PARA JANEIRO
TRÊS ÉPOCAS>>Em fim de contrato com o Vitória da Baía, o defesa de 27 anos deverá viajar para Portugal antes do final de 2013. Víctor Ramos, parceiro no eixo, destaca-lhe a rapidez


Indiscutível na defesa do Vitória da Baía, Kadu está a um pequeno passo de ser reforço do Braga. O central, que encaixa como uma luva no perfil traçado por Jesualdo Ferreira – grande envergadura física (1,89 metros e 80 Kg) e boa mobilidade –, já recebeu uma proposta válida para as próximas três "Ele é muito bom, lê bem o jogo, é rápido, tem uma boa recuperação. Encaixámos muito bem aqui no Vitória épocas e, ao que O JOGO apurou, deve viajar para Portugal antes do final do ano para realizar exames médicos e assinar. A operação não implicará custos para a SAD liderada por António Salvador, já que o defesa, que foi observado e aprovado pelo departamento de "scouting" dos minhotos, está em fim de contrato (termina em dezembro).

Ricardo Martins Araújo, mais conhecido por Kadu, disputou 44 jogos em 2013 e é uma das surpresas do Brasileirão. O clube baiano procurava um substituto para Gabriel Paulista, vendido ao Villarreal (Espanha) no início de agosto, e apostou no ex-Bragantino, que se impôs rapidamente na defesa, como explicou a O JOGO o companheiro de equipa Víctor Ramos. "Ele é muito bom, lê bem o jogo, é rápido, tem uma boa recuperação... Encaixámos muito bem aqui no Vitória", afiançou o brasileiro, feliz pelo facto de o colega ter conseguido "tapar a saída de Gabriel".

Salvaguardando as devidas diferenças, Víctor Ramos considera que "Kadu tem um estilo semelhante ao de Juan", o internacional brasileiro. Por isso, Santos, Nuno André Coelho ou qualquer outro central do Braga que venha a jogar com ele não terá problemas. "É muito fácil jogar ao lado dele. Nós comunicámos muito e isso facilita um pouco o trabalho. Graças a Deus, ele está bem entrosado", reiterou o atleta do Vitória, que já teve uma passagem pelo futebol europeu no passado. "Joguei na Bélgica dois anos e o futebol na Europa é diferente. A bola rola mais e há mais contacto. Mas o Kadu é um jogador que sabe posicionar-se, já tem alguma experiência e, por isso, acredito que tem tudo para fazer boas temporadas como fez aqui no Vitória", vaticinou.

Brincalhão e amante de ténis de mesa

Entrar num grupo a meio da temporada nem sempre é fácil, mas Kadu não teve qualquer problema quando trocou o do Bragantino pelo do Vitória da Baía, em setembro. "Ele é uma pessoa tranquila. Brinca no momento certo, sabe como brincar e soube entrar de forma inteligente no plantel", contou a O JOGO Víctor Ramos, com quem o central desejado pelo Braga costuma competir durante os estágios. "Ele gosta de jogar Playstation e ténis de mesa. Quem ganha? Ganho eu. Ele respeita... [sorrisos]", revelou o brasileiro.

O JOGO

Segundo se diz no Brasil, Kadu, apesar de ser forte fisicamente, denotar relativa velocidade, mostrar segurança, ter um bom timing de corte e ser um jogador de certa forma cumpridor, o defesa central não passa de mera reserva. Jogador de fraca técnica, esteve cerca de 3 meses no Vitória.

Transfermarkt
Zerozero
Wikipedia
Youtube
Youtube

Facebook

Pé Ligeiro

Há um jovem guineense que se está a destacar na sua primeira época ao serviço do Covilhã. Trata-se de Bata. Tem apenas 20 anos e marcou hoje o 7º golo da vitória sobre o Beira Mar por 1-0.

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=322056&epoca_id=143

Poderia ser uma aposta para testar na equipa B...
BRAGA SEMPRE MAIS!

brigada da relote

Kadu não descarta transferência para Europa [Sp. Braga], mas manifesta desejo de ficar no Vitória


Com contrato até dezembro deste ano, o zagueiro Kadu, do Vitória, manifestou desejo de permanecer na Toca do Leão na próxima temporada. No entanto, o atleta pode partir rumo ao Velho Continente. O Braga, de Portugal, realizou uma sondagem pelo defensor, que já está livre para assinar pré-contrato com qualquer clube.

"Tenho o contrato até o final do ano, mas o meu interesse é de ficar no Vitória. Quando cheguei aqui até queria que o contrato fosse mais longo. É até complicado falar dessas coisas, pois pode acabar perdendo o foco. E meu foco é ajudar o Vitória a chegar na Libertadores", disse ao Bahia Notícias.

Questionado se foi procurado pelo Braga ou outro clube, Kadu negou a informação, mas não descarta uma transferência.

"Não fui procurado por ninguém. Como eu disse, quero ficar. Isso [transferência] pode acontecer, já que eu posso assinar por outro clube, pois meu contrato termina agora em dezembro. Mas deixo isso nas mãos do meu empresário [Hugo Garcia]. Meu foco é o Vitória", completou.

Procurado pelo BN, Hugo Garcia, se recusou a comentar o assunto.

"Não costumo comentar negociação de jogador meu. Não trabalho assim. Não ajuda em nada", afirmou.

Já o Vitória, garante desconhecer o assunto. De acordo com Carlos Falcão, vice-presidente do clube, houve uma conversa preliminar com o atleta e o seu empresário para uma renovação.

"O que eu sei é que Kadu quer ficar. Já conversamos com ele e também com todos os atletas do elenco. Mas temos que aguardar esse jogo com o Flamengo, pois ainda temos chances de ir para a Libertadores. Então a partir daí, vamos definir a estratégia para a próxima temporada e fechar as renovações", explicou o cartola.

Kadu, de 27 anos, acumula passagens pelo Bragantino, Corinthians, Guarani e Figueirense.

Bahia Notícias

easy_scb

Contratem aquele menino ao Olhanense. Oumar Diakhité. Se tem mesmo 19 anos é um diamante por lapidar.

brigada da relote

Em tom de despedida, Kadu confirma pré-contrato com Braga-POR


O zagueiro Kadu, do Vitória, garantiu nesta sexta-feira (29), que desconhecia qualquer proposta do futebol europeu. No entanto, o defensor voltou atrás e confirmou a existência de um pré-contrato com o Sporting Braga, de Portugal. O defensor, em tom de despedida, afirmou que já tinha realizado o compromisso antes de desembarcar na Toca do Leão.

"Estava no Bragantino e passei um momento difícil na minha carreira. E aí surgiu essa oportunidade. Agarrei e assinei o contrato. Quando eu vim para o Vitória, já tinha assinado. Não esperava ser abençoado tanto assim. É uma pena, pois não poderei continuar. Quem sabe em breve, eu volte", disse o zagueiro, em entrevista ao Bahia Notícias.

Porém, Kadu ainda afirmou que caso a negociação com o time português não avance, ele tentará renovar com Rubro-Negro.

"Se o Braga desistir, renovarei com o Vitória. Meu empresário está viajando e resolvendo essa situação lá em Portugal. Mas tenho que manter o foco em ajudar o time a chegar na Libertadores", comentou.

O atleta ainda lamentou o vazamento da notícia pela imprensa.

"Não era para ter acontecido agora, para não perder meu foco. Mas é isso. Espero voltar um dia, pois fui abençoado no Vitória e vou continuar dando o meu melhor até o último jogo", concluiu.

Bahia Notícias

Como este moço muda de discurso em menos de 24h...

Cmcorreia

Quote from: brigada da relote on 30 de November de 2013, 11:44
Em tom de despedida, Kadu confirma pré-contrato com Braga-POR
Como este moço muda de discurso em menos de 24h...

E quando chegar, se chegar, a braga tem outro...
Cláudio Correia

RibeiroSCB

Quote from: easy_scb on 29 de November de 2013, 23:11
Contratem aquele menino ao Olhanense. Oumar Diakhité. Se tem mesmo 19 anos é um diamante por lapidar.

19 ? nao me pareceu nada, mas tambem gostei bastante dele.

brigada da relote

COMO ANTECIPADO PELOS GALÁTICOS, KADU SEGUE PARA PORTUGAL

Como antecipado pelo Galáticos Online em primeira mão na última quinta-feira (28), o zagueiro Kadu está de malas prontas para deixar o Vitória ao término do Campeonato Brasileiro. Apesar do interesse da diretoria em manter o jogador para a próxima temporada, o defensor tem um pré-contrato assinado com o Braga de Portugal e já confirmou a transação com clube português.

Após a saída de Gabriel Paulista, Kadu chegou ao Leão sob desconfiança para suprir a ausência do defensor da divisão de base rubro negra. No entanto, com partidas convincentes e atuações seguras o zagueiro ganhou espaço no time e tornou-se peça importante no esquema do técnico Ney Franco.

Ao que tudo indica a defesa titular do Vitória no Brasileirão deste ano não permanecerá para a próxima temporada. Além de Kadu, o capitão Victor Ramos também deve seguir para a Europa, já que pertence ao Standard de Liège, da Bélgica.

Galáticos Online

Heisenberg


Olho Vivo

A pensar na próxima época, já que para Janeiro parece que o tal Kadu estará já acertado, porque não tentar o Pedro Mendes, central ex-Sporting, actualmente no Parma? Tanto quanto sei não tem tido grande utilização, é um jogador de Jorge Mendes e... foi lançado na equipa principal do Sporting por Jesualdo (tendo depois acabado por "cair" para a equipa B por se ter recusado a renovar). É evidente que tem de ser levado em conta o seu salário mas talvez não seja inacessível e trata-se de um bom jogador com margem de progressão.

MeZut#

Eu já venho a dizer isto à muito tempo, este Makelele da Académica não engana, recupera bolas, corre para trás e para a frente, sabe sair a jogar, excelente jogador que ali está!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

easy_scb

Quote from: MeZut# on 30 de November de 2013, 23:45
Eu já venho a dizer isto à muito tempo, este Makelele da Académica não engana, recupera bolas, corre para trás e para a frente, sabe sair a jogar, excelente jogador que ali está!

Um jogador na senda de Luiz Carlos. Pena os seus 28 anos.

Até ao final da temporada passada este tipo de jogadores não cabiam no nosso plantel. Tudo porque na posição 8 existia um jogador como o Hugo Viana que pautava o seu contributo na grande capacidade técnica que toda a gente lhe reconhecia.

À excepção de quando tivemos Hugo Viana e Luis Aguiar no mesmo plantel nunca fomos uma equipa realmente equilibrada em termos de opções para a posição 8. Existiu sempre um Braga com Viana e outro completamente diferente quando HV não jogava.

Neste sentido vimos excelentes jogadores virem para o nosso clube e passarem ao lado de boas prestações porque sempre que eram chamados eram enquadrados numa equipa formatada para o pé esquerdo e para a visão de jogo de Viana. Jogadores como Luiz Alberto e Vinicius ficaram sempre aquém nos seus contributos, não pelo que jogavam, mas sim porque cometeu-se sempre o erro de lhes colocar nas costas a responsabilidade de substituir um jogador com características completamente diferentes.

Hoje a realidade é diferente. Este tipo de jogadores voltam a caber no nosso plantel pelo que devemos voltar a estar atentos ao mercado por estas mais valias. O Luiz Carlos é um jogador que confere todos os equilíbrios que a equipa precisa. Box-to-box ataca e defende com intensidade sendo mais um em ambos os momentos do jogo. Pena ser o único jogador com essas características no plantel e que mais uma vez sejamos obrigados a ser uma equipa quando o LC joga, e outra quando não joga.

paulop

na passada semana assisti a um jogo que a maior parte das pessoas que gosta de futubol aqui no brasil tambem assistiu,,,,


Flamengo vs Atl. paranaense

tenho assistido varios jogos de ambas as equipas(mas do atletico paranaense po rser da cidade onde estou).

e dei por mim apensar que jogadores de ambas as equipas poderiam entar claramente no Braga....


na balisa

o falmengo tem um velho conhecido nosso...Filipe... e pelo que lhe conheço nao me parece uma melhorai face ao eduardo.... as lacunas de um são semelhantes ás do outro...e entre dois jogadores semelhantes prefiro ficar com um que sente a camisa do braga.... mas do lado do atletico tem um excelente GR.. seguro, que dá confiança a defesa, bom dentro dos postes, alias excelente, e ao mesmo tempo sai bem ás bolas altas.... este sim parece-me um claro upgrade face ao que temos....Weverton tem apenas 25 anos e não tenho duvidas que seria titular em qualquer equipa portuguesa.... gostava de o ver no Braga



na defesa


na defea não vou falar n laterais, pois é uma posiçao em que a atuação dos mesmos é muito diferente do que se espera em portugal..( o flamengo tem como capital o leo moura que esteve 6 meses em braga)

por isso vou falar dos centrais....
nas duas equipa cada um tem um que eu contrataria ja para o braga,,,

no atletico... temos o luis alberto.. excelnte, mas ja com 35 anos.... por isso esta fora de questão.... mas ao lado dele actua um jogador fantastico..... MANOEL ... tem apenas 23 anos... e uma maturidade fantastica (ja foi falado para a seleçao brasileira)... se fosse possivel contratava-o ja para azer dupla com o santos.. mas acho que já deve estar caro para o braga..

do lado do flamento jogou um miudo de 18 anos... sami... pela idade que tem é um jogador com enorme potencial... se fosse possivel financeiramente levava-o ja para o braga....


no meio campo.. acho que só um dos jogadores(pela idade) podia ser um upgrade ao braga...mas é um jogador caro e é do sporting... por isso acho que está longe das nossas possibilidades (elias) em portugal nao mostrou metade do que vale.... éum excelente numero 8


agora veem outros que eu contratava ja de olhos fechados....

alas...  nas duas equipas tem excelentes jogadores... mas ha um que me deixa com agua na boca... Marcelo .. do atletico.... tem apenas 21 anos... e é simplesmente craque.... numa equipa como o braga seria o perfeito para substituir o alan..um ano a jogarem juntos(trocando de alas) e daqui a 2 ou 3 anos ja ningue se lembrava quem era o alan,,, pois este é muito melhor... como disse.... é craque.......

do outro lado(flamengo) tem um ala que não jogou.. mas que tem um potencial enorme pelo que ja vi dele este ano e no ano passado....adryan.... contrataria como opçao de futuro...

(o marcelo era para ser ja titular e provavelmente o melhor jogador em campo em metade dos jogos do braga,,, o tipo é mesmo craque... se o braga pagasse 1 milhao por ele eu diria que seria o melhor negocio de sempre do braga....)


Na frente de ataque temos do lado do flamento o paulinho (que é um jogador tipo paulo cesar.... pode fazer uma das alas, mas com faro de golo) tem apenas 25 anos... por isso para mim seria uma fantastica contrataçao para o braga... para atuar como segundo avançado.. numa das alas(gosto mais de o ver na ala esquerda).....

depois no flamengo temos o hernane.. basicamente um PL tipico.. que gosta demarcar golos, esta sempre no sitio certo.. não é PL para lutar no meio de dois centrais, mas é PL para ganhar bolas no meio de dois centrais... é um jogador que tem 27 anos... e certamente  caro para o braga... mas comparo-o muito ao lima.... boa movimentaçao... menos remate de longe mais mais faro de golo.....

do lado do atletico temos o ederson... melhor marcado no campeonato brasileiro... sem ser um jogador forte fisicamente e algeum que esta sempre no sitio certo, bom remate, boa colocaçao.... é um homem golo..e tem  apenas 24 anos... por isso contravava ja... alem disso eles tem o ciro que quando despontou no sport.. chegou a ser falado para o braga e é um bom avançado...


basicamente estes seriam que gostaria de ver no braga.... e que seriam um claro upgrade ao atual plantel... ams acho que todos ou quase todos ja estao caros de mais para o braga