News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 13/14 (Resumo 1º página) [IN: 47 (7/3) / OUT: 32 (17)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2013, 09:49

Previous topic - Next topic

Jamiro


agarb13

http://visaodemercado.blogspot.pt/2013/11/sporting-vai-perder-o-melhor-marcador.html Não sei se seria boa opção para a nossa equipa B... Não o conheço, mas como vi que foi o melhor marcador sub-19, qualidade terá

Pé Ligeiro

Quote from: brigada da relote on 16 de November de 2013, 09:54
Avançado do Sp. Braga
Benfica quer contratar Éder
Correio Sport conta tudo sobre o interesse das águias no internacional português


Internacional português do SC Braga, de 25 anos, interessa na Luz. Avançado está referenciado pelo Galatasaray e FC Porto, com quem esteve prestes a assinar quando estava na Académica. Empresário do jogador já sabe do interesse das águias. Agente espera agora que os dirigentes do Benfica desenvolvam os trâmites necessários para que a transferência seja efetivada antes do final da época.

CM

«Benfica quer contratar Éder» - Correio da Manhã

O Benfica aponta à contratação de Éder, ponta de lança do SC Braga e da Seleção Nacional.

«Internacional português do SC Braga, de 25 anos, interessa na Luz. Avançado está referenciado pelo Galatasaray e FC Porto, com quem esteve prestes a assinar quando estava na Académica. Empresário do jogador já sabe do interesse das águias. Agente espera agora que os dirigentes do Benfica desenvolvam os trâmites necessários para que a transferência seja efetivada antes do final da época», explica este sábado o CM.

A BOLA

Já cá faltavam manobras de desestabilização de pessoas ou pseudo-jornalistas ligados ao Benfica. Nas últimas épocas tem sido recorrente na semana que antecede o jogo Braga-Benfica e tem partido principalmente do Record e Correio da Manhã "notícias" relacionadas com hipotético interesse desse clube em jogadores do Braga. Esses abutres que forjam essas psedo notícias deviam ter vergonha e deixar de se prostituirem ao serviço de um clube...
BRAGA SEMPRE MAIS!

magico_scbraga

As manobras de diversão já começaram. Não foi pela BenficaTV, foi pelo Correio da Manhã. A mesma coisa, portanto. Amanhã é capa d' "A Bola".
E o próprio "O Jogo", que tantos dizem ser o único que respeita o Braga, não se coibiu de, na apresentação do Nuno Carvalho, fazer referência à tão propalada "onda benfiquista" que, segundo eles, existia em Braga.
O Braga, já se provou, pode não ter o carinho e a protecção da imprensa, mas tem jeito para uma coisa. Uma coisa, que seja : ganhar dentro das quatro linhas. É aí que nós ganhamos. Sem protecção da imprensa!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

brigada da relote

Olympiakos vê em Éder o sucessor certo de Mitroglou

Os seis meses de paragem que enfrentou, seguido de um regresso aos relvados difícil do ponto de vista da finalização - marcou o primeiro golo da época na vitória por 3-1 do SC Braga frente ao Olhanense, na Taça de Portugal - não fez descer a cotação de Éder.

A qualidade do ponta de lança é reconhecida pelo selecionador nacional, Paulo Bento, e também pela respeitável legião de equipas estrangeiras que há muito seguem o seu percurso ascendente no futebol português.

Ontem, Éder foi notícia na Grécia e, sabe A BOLA, não se trata apenas de um mero eco do mercado que está prestes a reabrir.

O Olympiakos tem resistido à crescente cobiça externa que incide sobre o seu goleador, Kostas Mitroglou, autor de 14 tentos na Liga helénica e três na Champions.

A pressão tem, contudo, aumentado a cada dia que passa e clubes alemães e ingleses estão em luta permanente para ver quem dá mais por Mitroglou.

O que mudou nos últimos tempos é que Olympiakos já admite a possibilidade de mais cedo ou mais tarde vender o internacional grego. E a escolha para o substituir está feita: é Éder, sem a mais pequena sombra de dúvida, o atacante que se enquadra no perfil dos gregos caso Mitroglou venha a sair. Protegido por uma cláusula de 30 milhões de euros, é improvável que Éder seja negociado em janeiro...

A BOLA

PS: de acordo com a tal imprensa grega, este interesse do Olympiakos surge através da imprensa portuguesa que o colocou juntamente na rota do FC Porto e Benfica. Ora, nessa tal notícia, para além dos 2 clubes portugueses, o outro clube interessado no internacional português era... Galatasaray.

in http://www.gazzetta.gr/football/article/560631/senaria-gia-enter-kai-olympiako

Sérgio Gonçalves

Não foi o Salvador que disse que o Éder não saiu no Verão por 20M€?

Eu ainda ando com azia desses supostos 20M€...
Sócio nº 2014

PMPF

Quote from: Sérgio Gonçalves on 18 de November de 2013, 10:13
Não foi o Salvador que disse que o Éder não saiu no Verão por 20M€?

Eu ainda ando com azia desses supostos 20M€...

Sinceramente não acredito nesses 20M. Para mim Salvador disse isso para "dispersar" algumas propostas irrealistas visto que o Éder é um jogador com enorme potencial e deveriam estar a entrar propostas bastante inferiores.

Kilo

 Um destes dias, a ver um jogo do Equador, fiquei impressionadíssimo com o defesa direito, Juan Carlos Paredes, atleta do Barcelona de Guayaquil, um portento de força. Muito bem a nível defensivo e com uma disponibilidade de aparecer no ataque que me deixou de "boca aberta".

É destes jogadores que gosto e que trazem energia a uma equipa. Não sei se é possível, se não, se é prioritário, mas que me deixou a desejá-lo ver por cá, isso deixou. E quando penso que temos o Baiano...


JotaCC

Jesualdo quer dois centrais e Matheus será um deles

Jesualdo Ferreira pediu mais dois centrais para janeiro e a SAD já tem quase fechado o negócio para a contratação do primeiro. Trata-se de Matheus Salustiano (20 anos) e é do Vitória da Bahia, clube onde se formou e ao serviço do qual conquistou a Copa Brasil de sub-20.

Identificado o eixo defensivo como um dos setores mais frágeis do SC Braga (Paulo Vinícius passou mais tempo aos cuidados do departamento médico do que em ação, sucedendo o mesmo com Sasso, que só recentemente voltou à competição via inclusão no onze dos bês, sobram apenas Nuno André Coelho, Santos e Hebert como alternativas), os responsáveis arsenalistas não perderam tempo a descobrir potenciais alvos.

Matheus Salustiano tem todas as características que se encaixam no perfil desenhado pelos minhotos: é jovem e possui margem de progressão pronunciável, com a vantagem de o período de maturação poder ser concretizado também através da equipa B. Mais: de acordo com informações provenientes do Brasil, o defesa deve apresentar-se em Braga após as festividades natalícias e será inscrito em janeiro, aproveitando a reabertura da janela de transferências.

A BOLA

brigada da relote

Quote from: JotaCC on 19 de November de 2013, 09:14
Jesualdo quer dois centrais e Matheus será um deles

A BOLA

Matheus (defesa central)

Nascido em: 19/04/1993
Nome completo: Matheus Salustiano Pires

Natural de: Pindamonhangaba - SP

Altura: 1,83 m | Peso: 76 Kg | Chuteira: 41

Clubes

Santo André - SP - 2008 / 2010
Vitória - BA - 2011 / 2013

Pelo video, um jogador bem interessante. Está cotado como uma das jovens promessas do clube.

Transfermarkt
Zerozero
Representante (M9 Sports)
Youtube (melhores momentos)
Youtube (marcou o 2º golo do jogo da 1ª mão da final)

Facebook
Twitter

Lateralus

De jovens promessas está a equipa B cheia, creio eu. Se é assim tão necessárias a contratação de dois(!) centrais, basta irem buscar o Douglão e apostarem no Sasso.

Sif

este central deve chegar mais ao menos na altura em que o Artur Jorge (segundo as noticias) ficará apto a jogar  :-\  será que vai haver alguma venda dos nossos centrais?
acho que há locais mais importantes a reforçar na equipa A

SEMPRESCB

Pelo menos dá para ver pelo video que ao contrario do NAC este mete o pé e tem raça não marca o jogador de costas viradas para a bola  ;D

Fantas1981

Boas tardes:

É muito raro intervir neste forum, embora o consulte diariamente.
Aliás, considero-o a minha melhor fonte de informação no que diz respeito ao clube do qual sou sócio e adepto há mais de 30 anos.

A única razão desta intervenção é para vos questionar e lançar o desafio á direcção, da hipótese de tentarem contratar o Quaresma neste mercado de Inverno, nem que seja apenas por 6 meses.

Embora com uma personalidade difícil (é o que se diz por aí), é um jogador fantástico que segundo o que li hoje no Record, está à procura de um projecto que o possa relançar, inclusivé para o Mundial, depois da experiência nas Arábias, onde já deve ter colecionado uns bons petro-dólares, pelo que poderá ter disponibilidade para baixar as exigências financeiras (digo eu!!).

Poderia ser uma boa aposta, no mesmo seguimento do que já fizemos num passado recente, com o João Pinto e o Nuno Gomes.

Um abraço

RKid

Qual é a situação do Luís Gustavo no Rio ave? Empréstimo por parte do barça ou ele rescindiu contrato?
É um jogador com bastante potencial.

jeduardo

Eu gostava de perceber pq precisamos de comprar 2 centrais se não damos hipoteses ao Anibal jogar na nossa equipa. Os jogos que tenho visto da Académica eu tenho gostado bastante, mas parece que por outras razões parece que não se aposta em "eternas" promessas no Braga.
Eu para mim as grandes contratações do Braga eram:
- Mandar o Edinho embora e trazer o Zé Luis
- Trazer o Anibal de volta
- ...e eventualmente o Yazalde que apesar de não ser grande fã dele acho melhor que alguns que temos dado imensas oportunidades na equipa actual.

brigada da relote

Recordemos a notícia de domingo (dia 17) no jornal O JOGO:

Quote from: JotaCC on 17 de November de 2013, 09:12
CENTRAL E AVANÇADO SÃO AS PRIORIDADES
SAD já está no terreno à procura de soluções para colmatar as duas principais lacunas do plantel. Restantes negócios dependerão das saídas

A um mês e meio de reabrir o mercado de transferências, a SAD do Braga trabalha no sentido de reforçar o plantel de Jesualdo Ferreira. A prioridade passa pela contratação de um central e de um avançado, posições nas quais existe um défice de soluções. Se no eixo da defesa apenas Aderlan Santos e Nuno André Coelho têm escapado às lesões – Sasso está agora a voltar e Paulo Vinícius encontra-se de baixa, para além de estar em final de contrato –, no ataque não há uma alternativa a Éder e Edinho, dois jogadores que ainda não conseguiram atingir o nível esperado, somando, em conjunto, três golos marcados no total das competições disputadas pelos arsenalistas. Éder esteve, recorde-se, sujeito a longa paragem. Alan (um extremo) e Rafa (um médio-ofensivo) ostentam o título de melhores marcadores da equipa, com três disparos certeiros cada um.

Foi já a pensar no reforço do plantel que, no mês passado, alguns dirigentes da SAD se deslocaram ao Brasil. O objetivo foi identificar potenciais alvos, uma vez que António Salvador quer oferecer a Jesualdo Ferreira opções para alterar o atual estado da equipa, que apresenta registos inferiores aos de outras épocas, com a agravante de andar perdida na segunda metade da classificação. Os bracarenses marcaram apenas nove golos na I Liga (o pior registo das últimas cinco temporadas), e sofreram 11 (a segunda pior marca desde 2009/10, atrás dos 12 de 2012/13).

Nas últimas semanas a Imprensa estrangeira associou vários jogadores ao clube minhoto, mas as contratações também serão influenciadas pelas vendas. Elderson, por exemplo, está em final de contrato e, face à relutância em aceitar a proposta que tem em mãos para renovar, poderá sair já é janeiro, deixando Joãozinho como opção única para a esquerda. A SAD veria um negócio com bons olhos, mas o valor do atleta, que estará no Mundial, irá levá-la a exigir determinadas contrapartidas financeiras.

Independentemente destas movimentações, certo é que o professor identificou o centro da defesa e o ataque como zonas com opções insuficientes.

O JOGO

Ora, do defesa central já falamos - Matheus Salustiano:

Quote from: brigada da relote on 19 de November de 2013, 10:56
Quote from: JotaCC on 19 de November de 2013, 09:14
Jesualdo quer dois centrais e Matheus será um deles

Jesualdo Ferreira pediu mais dois centrais para janeiro e a SAD já tem quase fechado o negócio para a contratação do primeiro. Trata-se de Matheus Salustiano (20 anos) e é do Vitória da Bahia, clube onde se formou e ao serviço do qual conquistou a Copa Brasil de sub-20.

Identificado o eixo defensivo como um dos setores mais frágeis do SC Braga (Paulo Vinícius passou mais tempo aos cuidados do departamento médico do que em ação, sucedendo o mesmo com Sasso, que só recentemente voltou à competição via inclusão no onze dos bês, sobram apenas Nuno André Coelho, Santos e Hebert como alternativas), os responsáveis arsenalistas não perderam tempo a descobrir potenciais alvos.

Matheus Salustiano tem todas as características que se encaixam no perfil desenhado pelos minhotos: é jovem e possui margem de progressão pronunciável, com a vantagem de o período de maturação poder ser concretizado também através da equipa B. Mais: de acordo com informações provenientes do Brasil, o defesa deve apresentar-se em Braga após as festividades natalícias e será inscrito em janeiro, aproveitando a reabertura da janela de transferências.

A BOLA

Matheus (defesa central)

Nascido em: 19/04/1993
Nome completo: Matheus Salustiano Pires

Natural de: Pindamonhangaba - SP

Altura: 1,83 m | Peso: 76 Kg | Chuteira: 41

Clubes

Santo André - SP - 2008 / 2010
Vitória - BA - 2011 / 2013

Pelo video, um jogador bem interessante. Está cotado como uma das jovens promessas do clube.

Transfermarkt
Zerozero
Representante (M9 Sports)
Youtube (melhores momentos)
Youtube (marcou o 2º golo do jogo da 1ª mão da final)

Facebook
Twitter

Falemos então do avançado. Correm rumores (repito, atenção, rumores) de que Romarinho pode vir tentar experimentar a Europa através do Sp. Braga.


Transfermarkt
Zerozero
Wikipedia
Youtube (melhores momentos)

Facebook
Twitter

Formado na cantera dos brasileiros do Rio Branco, Romarinho é a nova estrela do Corinthians. O jovem avançado brasileiro, de 22 anos, revela um excelente remate com o pé direito e uma excelente mobilidade no ataque. Outra característica de Romarinho é a sua velocidade, que causa surpresas nas defesas adversárias. Se for bem lapidado, Romarinho poderá chegar a um colosso europeu e, quem sabe, poderá chegar à selecção brasileira. Um grande craque que, pelo qual já recusaram propostas acima dos 10M€ no último mercado de transferências, mas que o fraco rendimento da jovem promessa nos últimos meses tem feito o Corinthians repensar na melhor forma de rentabilizar a sua pérola. Ao que parece, o Sp. Braga sondou o jogador oferecendo-lhe uma nova visão sobre o seu futuro.

O problema? Esta é a última notícia sobre ele: http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/vaiado-no-corinthians--romarinho-admite-noitadas--mas-ressalta---foi-h%C3%A1-muito-tempo--160005644.html

guerreiro16402

O luis Gustavo é do Rio ave, e se a notícia do Romarinho vir para cá for verdade, que bom para nós porque é o craque que nos falta para o meio campo ofensivo...
Sempre Braga

brigada da relote

Quote from: Olho Vivo on 15 de November de 2013, 22:06
Quote from: refugio on 15 de November de 2013, 15:39
Deviamos era tentar o regresso do Ewerton, talvez por empréstimo com opção de compra.
É novo e está completamente "k.o." na russia, num clube que este ano ficou na penumbra e está em ultimo do campeonato sem uma única vitoria.
Alem do mais, nem titular é.

Ele e o Santos formavam grande dupla.

A questão é que ele foi ganhar uma fortuna. Até é possível que o Anzhi já nem pague aos jogadores mas seria difícil resgatar Ewerton, com um contrato acessível para nós. De qualquer forma, não perderíamos nada em tentar. Seria sem dúvida um reforço de monta!
QuoteElogiado por Roberto Carlos, zagueiro Ewerton quer se firmar no Anzhi

O zagueiro Ewerton é um dos brasileiros que continuam no Anzhi para a temporada 2013/2014. O camisa 37 tem contrato até 2016 e pretende se firmar entre os titulares.

"Espero me firmar aqui no Anzhi. Nós não estamos no melhor momento aqui no campeonato, a fase está complicada, mas quero retribuir a confiança e me firmar na equipe", afirmou o atleta de 24 anos.

Com passagens por Palmeiras, Sport e pelo futebol português, Ewerton chegou ao Anzhi após duas temporadas no Braga (POR). Na época, Roberto Carlos ainda atuava na equipe russa. Segundo o ex-lateral esquerdo e atual técnico do Sivasspor (TUR), Ewerton tem um bom relacionamento com os colegas. "Trabalhei com ele no Anzhi e é um jogador de muita qualidade. Todos gostavam muito dele lá. Tem qualidade para crescer muito ainda dentro do futebol", afirmou.

O zagueiro disputou 22 jogos com o Anzhi e marcou um gol. O atleta deve ser titular no próximo jogo da equipe, no próximo domingo (24), contra o FC Volga pelo Campeonato Russo.

in http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/29151-elogiado-por-roberto-carlos-zagueiro-ewerton-quer-se-firmar-no-anzhi.html