News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A equipa do Braga, sem rumo verdadeiro. Qual é a melhor solução?

Started by GALEGO, 26 de October de 2013, 12:19

Previous topic - Next topic

Arsenalista

Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

anti-lampioes

rescindir com o treinador quantos mais exemplos querem para perceber que é um treinador falhado?
o braga em vez de melhorar cada vez joga pior a convocação dos jogadores é ridícula. alterações em todos os jogos substituições que ninguém percebe. mais do que as vitorias o que mais me preocupa não tarda muito tempo estamos com o credo na boca de á 10anos.


joelvm


Braga1921

Quote from: joelvm on 28 de October de 2013, 16:05
Quote from: Arsenalista on 28 de October de 2013, 15:24
Parece que agora o nosso Presidente vai ter mais tempo disponível para se dedicar ao clube:

http://www.engenhariaeconstrucao.com/2013/10/britalar-foi-vendida.html

Aposto que é a Prebuild, os gajos compram tudo

Se isto significar um Salvador bem mais presente e activo nos interesses do Braga , ainda bem que assim o fez!

set5

Quote from: Braga1921 on 28 de October de 2013, 16:19
Quote from: joelvm on 28 de October de 2013, 16:05
Quote from: Arsenalista on 28 de October de 2013, 15:24
Parece que agora o nosso Presidente vai ter mais tempo disponível para se dedicar ao clube:

http://www.engenhariaeconstrucao.com/2013/10/britalar-foi-vendida.html

Aposto que é a Prebuild, os gajos compram tudo

Se isto significar um Salvador bem mais presente e activo nos interesses do Braga , ainda bem que assim o fez!

para um gajo que se diz rico, bela porcaria de telefone que tem :D

Spartacus86

Ao menos esta é uma petição criada por adeptos do nosso clube e nao por infiltrados dos espanhóis que só querem criar confusão. Esta sim vale a pena assinar. o resto julgamos no nosso estádio

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=P2013N71162

BRAGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Trovisco7

Quote from: Spartacus86 on 28 de October de 2013, 16:28
Ao menos esta é uma petição criada por adeptos do nosso clube e nao por infiltrados dos espanhóis que só querem criar confusão. Esta sim vale a pena assinar. o resto julgamos no nosso estádio

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=P2013N71162

BRAGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Como os espanhóis não têm mais nada em que pensar senão em futebol, sobra-lhes tempo
para entrarem no nosso site para ver se aprendem alguma coisa.

Pé Ligeiro

Quote from: Braga1921 on 28 de October de 2013, 16:19
Quote from: joelvm on 28 de October de 2013, 16:05
Quote from: Arsenalista on 28 de October de 2013, 15:24
Parece que agora o nosso Presidente vai ter mais tempo disponível para se dedicar ao clube:

http://www.engenhariaeconstrucao.com/2013/10/britalar-foi-vendida.html

Aposto que é a Prebuild, os gajos compram tudo

Se isto significar um Salvador bem mais presente e activo nos interesses do Braga , ainda bem que assim o fez!

Por outro lado, pode significar o falhanço de um projecto...
BRAGA SEMPRE MAIS!

andre.s.c.Braga

«O problema deste Braga é ter futebol de computador» - Barroso

A experiência que o SC Braga vive contraria o registo exuberante, assertivo e poderoso dos últimos anos dourados, mas está longe de ser invulgar. José Nuno Azevedo, Barroso e Fernando Pires, antigas referências do emblema bracarense, lembram-se de terem vivido momentos idênticos.

Mas num contexto distinto, avisam, até porque os guerreiros só recentemente assumiram ambição por títulos, para não falar nas gratificações e vencimentos que agora são oferecidos aos jogadores e técnicos, incomparavelmente mais elevados.

Aos olhos deles, este SC Braga não se pode comparar ao da última época. Mais do que as muitas mudanças registadas no plantel, a qualidade do jogo arsenalista é que distingue o SC Braga atual. Mas pelos piores motivos. «O SC Braga tem um futebol de computador», é, no mínimo, original a análise de Barroso.

«É tudo tão previsível, tudo sempre igual, bola para os lados, não há remates à baliza e, como parece de computador, também se torna mais fácil de anular», explica o eterno capitão.
in abola

Até os antigos jogadores do nosso clube percebem, toda gente vê menos o treinador, JF por favor abre os olhos

GALEGO

UMA SEMANA MÁIS E... VIRA DO DISCO E TOCA O MESMO
Os votos que os superbraguistas, na semana pasada deixaram aquí,  estao plenamente vigentes... e contabilizados.
É assim que a votaçao tem plena vigencia. Deve continuar aberta. Máis actual que nunca...
Os superbraguistas que ainda nao votaram... a qué estao a esperar para premer no local máis ajustado aos seus critérios?

E tao vigente como a votaçao, está o argumentario que a justificou no seu día...

A situação do S.c.braga complicou-se com o passo das semanas.
Seu plantel, amplo e variado, não tem caminhado para a formação de uma equipa forte.
Atravessada já muito mais da metade da primeira parte do campeonato português, a equipa perde força e obtém derrotas continuadas ante rivais muito inferiores. A realidade e os factos são tozudos. E o discurso do professor Jesualdo começa a não calar na massa associativa do clube.[/color]
Depois da derrota com Académica de Coimbra, e agora com o Río Ave a bronca e os lenços brancos para treinador e equipa foram evidentes e num tom já muito forte, talvez como fazia tempo não se recordava no seio do Braga.
Estamos numa encrucilhada.
Talvez poucos saibam por onde devemos caminhar para chegar a porto seguro. Qual é a melhor solução?.
Propomos mais uma vez outra votaçao para conhecer o actual estado de ânimo e pensamento dos superbraguistas.

Obrigado por participar

rpo.castro

Caro Galego, acho que se fosse feita nova votação, muitos dos que votaram A ou B ("Ter muita calma. Apostar pelo professor Jesualdo, no mínimo, até o final de temporada. Os sucessos, chegarão..." e "Tendo em conta à estrutura actual e ao contrato de 3 anos : manter como mánager desportivo do clube ao professor Jesualdo, mas entregar a direcção da primeira equipa a um novo treinador") mudariam de opção.
Quem não sente não é filho de boa gente.

barinho

Acho que além de estar a faltar ao JF capacidade de dotar a equipa de processos e de dinâmica,também lhe falta muita capacidade para dar o abanão mental que a equipa precisa.

Por muito que admire o JF e lhe esteja agradecido por tudo o que já fez por nós,acho que o melhor é ele sair já.

GALEGO

Quote from: rpo.castro on 04 de November de 2013, 16:23
Caro Galego, acho que se fosse feita nova votação, muitos dos que votaram A ou B ("Ter muita calma. Apostar pelo professor Jesualdo, no mínimo, até o final de temporada. Os sucessos, chegarão..." e "Tendo em conta à estrutura actual e ao contrato de 3 anos : manter como mánager desportivo do clube ao professor Jesualdo, mas entregar a direcção da primeira equipa a um novo treinador") mudariam de opção.

Comprendo, Caro amigo Rpo.Castro. Mas o sistema nao me permite abrir a votaçao para que os que já votam possam mudar o seu voto. Esta propiedade tem que ser fixada desde o inicio. E quando começou a votaçao foi fixada com voto definitivo... Ainda assim : há 2 opçoes que contempam ainda com mètodos diferentes, a saída do professor... Objetivamente, se tratamos de evaluar quantos desejam que o JF nao treine á equipa principal, só temos que sumar os votos dos dois apartados... E a maioría resulta evidente.

GALEGO

Uma coisa é evidente, pelo que hoje se comentava em meios próximos aos dirigentes  :

1.- O Salvador nao bota fora ao Jesualdo despois do fracaso diante do Río Ave. Senao, a estas horas, já estava na
Comunicaçao Social a notícia... Nao dave nesse caso para días... De ser, seriam horas...

2.- Quando menos, va aguantar com ele 3 jogos. Copa diante do Olhanense+ Liga diante do Benfica+ Liga diante do Olhanense. Se elimina ao Olhanense na Copa ainda temos um novo prazo : Liga Benfica+liga Olhahense+ Liga Porto. E se ganha na Copa e ganha na casa ao Olhanense... já continúa o JF sem maior problema

Esta parece ser que é a situaçao....

Mas você como superbraguista já sabe que pode votar aquí, na votaçao aberta e... quando menos temos uma ideia do que está na cabeça dos adeptos internautas.

gomes

Boas,eu penso que este ano (com )ou sem Jf irá ser já uma época fraca sem liga Europa e para ir a liga dos campeões 2014 já é uma miragem acho que está na hora de começar já a correr pro fora e preparar em força  2014/ 2015 .Bem ainda á duas taças para ganhar!
O verdadeiro amor da minha vida bragaaaaaaaaaa!

disco infiltrator

Quote from: gomes on 04 de November de 2013, 18:40
Boas,eu penso que este ano (com )ou sem Jf irá ser já uma época fraca sem liga Europa e para ir a liga dos campeões 2014 já é uma miragem acho que está na hora de começar já a correr pro fora e preparar em força  2014/ 2015 .Bem ainda á duas taças para ganhar!

Acho que é mais ou menos isso mas, com certeza, que é triste chegarmos a essa conclusão já no começo de Novembro. É quase inacreditável. Que sirva de reflexão para este presidente que se viu num pedestal e começou a tomar decisões completamente descabidas e que mancharam o muito de bom que ele já tinha feito.

200% Braga - B3

Não é meu costume pedir a cabeça do treinador no decorrer da época e, curiosamente, aqui em Braga até mesmo no final das épocas, uns por umas razões outros por outras não foi possível mas, desde Jesus a Peseiro, defendia a continuidade de todos eles.
Neste caso, porém, parece-me que todas as condições se reúnem para uma chicotada psicológica, todas, paupérrimas exibições e resultados, o posicionamento dos jogadores, as substituições a rotação(!!!) do plantel a roçar o ridículo, pelo que se faz e acima de tudo pelo que não é feito, penso que Jesualdo deveria ser demitido, mas não me parece que isso vá acontecer porque a duração do seu contrato é longa, é a única "desculpa" que consigo encontrar.
Na minha opinião não existirá melhor altura para uma chicotada psicológica do que esta. Jogadores animicamente de rastos, adeptos longe da equipa depois de 3 meses de um fracasso quase total e penso que posso dizer que não é pior por alguma sorte (falo dos jogos com Belenenses e Arouca), avizinham-se 2 jornadas em que ninguém acredita em resultados positivos, ou seja, ninguém exigiria nada ao eventual novo treinador que pega nesta equipa no estado em que está e tem que jogar contra Benfica e Porto, na pior das hipóteses 2 derrotas não seriam mais que normais, na melhor das hipóteses o novo treinador entraria em grande e seria uma enorme injecção de confiança na equipa e adeptos. Além disto, como disse o Olho Vivo e penso que é muito importante que isto seja referido, "estamos a percorrer um caminho muito perigoso" será muito complicado gerir um balneário com tal choque nas expectativas.
Na minha opinião, no que à gestão desportiva diz respeito, é imperativa uma chicotada psicológica neste momento. Mas se e só se houver uma alternativa com pés e cabeça para tomar as rédeas.
(Para mim, Marco Silva e mais ninguém, mas duvido muito que quer Estoril, quer o próprio Marco Silva estivessem muito interessados!)

GALEGO

O PRESIDENTE FOI PARA O BALNEARIO E AMEAÇOU COM CHAMAR AOS JUNIORES....

CAPA DO JORNAL O JOGO DESTA TERÇA FEIRA


brk

Vou deixar a minha opinião.
Há claramente ingerência da direcção no que devia ser o trabalho do treinador. Quando digo direcção, poderia dizer empresários....
Só assim se consegue perceber o porquê de alguns jogadores terem lugar cativo na nossa equipa. O exemplo mais gritante é o Micael. Já repararam que tem que jogar sempre? Já repararam que o nosso jogo de ataque pára sempre que a bola lhe chega? Depois temos miúdos cheios de vontade a jogar fora da posição e a serem literalmente "queimados" por causa disso.
Vamos ser realistas, o nosso plantel tem jogadores muito fracos que nem numa equipa da segunda liga teriam lugar. NAC, Joãozinho, Baiano, Agra e talvez outros, são jogadores fracos.
Depois há também escolhas, na minha óptica, muito erradas. Como é possível emprestar o Zé Luís (por muito mau o fraco que possa ser) e contratar o Édinho (qual a vantagem ou valor acrescentado deste jogadore relativamente ao Zé Luís?)? Como é possível dispensar o Douglão e ficar com o pior defesa da equipa no plantel (NAC). Como é possível ter dois extremos esquerdos na equipa na pré-epoca e começar a época sem nenhum?
Depois claro que também há opções técnicas que não se percebem. Uma rotatividade anormal de jogadores na equipa quando apenas temos 1 jogo por semana. Não se vislumbra qualquer melhoria da equipa ao fim de 3 meses de trabalho.
Uma palavra também para o Eduardo, sem sentimentalismos à mistura, merecia ir para o banco já! Só tem enterrado!
Não sei se uma chicotada psicológica seria suficiente. Deveria era haver uma limpeza de balneário já. A começar pelo Micael e pelo NAC.
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

miguel_afonso

Bem a receita para a desgraça esta a ser seguida...
O Presidente já ameaçou os jogadores assim como os adeptos, se a bola já queimava então agora upa,upa...
Mas a Direcção anda a trabalhar tão bem que a primeira contratação para o mercado de inverno é um Avançado, para juntar a : Eder, Edinho, Zé Luis, Yazalde, Rabiola, Manoel, Porcellis, estes apenas da equipa A.

Acho sinceramente que perdemos o rumo!