News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA 0 vs Académica 1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 24 de October de 2013, 23:29

Previous topic - Next topic

sedas

Quote from: magicobraga on 27 de October de 2013, 13:36
Quote from: Rato_RedBoys922 on 27 de October de 2013, 12:50
Quote from: sedas on 27 de October de 2013, 12:27
Eu também não ando satisfeito com o que se passa no clube mas isto é demais..

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=436701

Os energúmenos que fizeram isto que vão viver para Guimarães que lá é que estão bem...

Atitude destas não são de adeptos do Braga..

O que me faz rir é que umas vezes a CS é isto e aquilo.Outras vezes, quando vos convém, já acreditam em tudo o que esses palhaços escrevem...

Sabem com o que que se deviam preocupar? Com os bufos e chibos que há dentro do nosso clube. Ou nem sequer pararam para pensar como é que num treino à porta fechada e sem jornalistas estas noticias saiem cá para fora?

ps: e continua a ***** da mania neste forum de por em causa o quanto os outros gostam do Braga ou não...

Se eles escreveram mentiras (nao duvido) conta lá o que se passou.

Apoio este comentário a 100%..

E se o que se passou não foi algo que possa minimamente envergonhar o clube até retiro o comentário que fiz e peço desculpa aos que o fizeram..

Rato_RedBoys922

Quote from: sedas on 27 de October de 2013, 13:44
Quote from: magicobraga on 27 de October de 2013, 13:36
Quote from: Rato_RedBoys922 on 27 de October de 2013, 12:50
Quote from: sedas on 27 de October de 2013, 12:27
Eu também não ando satisfeito com o que se passa no clube mas isto é demais..

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=436701

Os energúmenos que fizeram isto que vão viver para Guimarães que lá é que estão bem...

Atitude destas não são de adeptos do Braga..

O que me faz rir é que umas vezes a CS é isto e aquilo.Outras vezes, quando vos convém, já acreditam em tudo o que esses palhaços escrevem...

Sabem com o que que se deviam preocupar? Com os bufos e chibos que há dentro do nosso clube. Ou nem sequer pararam para pensar como é que num treino à porta fechada e sem jornalistas estas noticias saiem cá para fora?

ps: e continua a ***** da mania neste forum de por em causa o quanto os outros gostam do Braga ou não...

Se eles escreveram mentiras (nao duvido) conta lá o que se passou.

Apoio este comentário a 100%..

E se o que se passou não foi algo que possa minimamente envergonhar o clube até retiro o comentário que fiz e peço desculpa aos que o fizeram..

Já foi tempo de dar milho a pardais neste forum...Felizmente essa fase já passou  ;) ;)

Apenas digo que há pessoas que não se limitam a falar atrás de um pc e tem tomates no sitio para quando acham que as coisas estão mal ir na cara das pessoas dizer-lhes...E foi uma invasão tão agressiva e tão pouco pacifica que no fim acabou com um cumprimento de mãos entre todos que durante mais de meia hora trocaram argumentos e pontos de vista diferentes...

Ganhem juízo e não falem do que não sabem e não dêem crédito a quem não o merece...

ps: para mim participação encerrada sobre este assunto que já falei de mais.

Kilo

 Desde que estes protestos sejam feitos sem violência, concordo em absoluto. Se as coisas não estão bem, há que protestar e demonstrar o desagrado. Numa estrutura como a do Braga, absolutamente indiferente aos sócios, há que ir um pouco mais além.

Parabéns a quem o fez, desde que, sublinho, sem violência.

lezani

Cada vez mais parecidos com os " únicos"

NÃO ME REVEJO NISTO![/size][/color]
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

rvx

Estou com o lezani. O tom dos protestos atingiu níveis inadmissíveis. Estas épocas de sucesso fizeram-nos mal, ao ponto de criarem uma onda de fanatismo que resultou em inúmeros casos de violência, e agora, de falta de respeito pela integridade das pessoas. Há 10 anos atrás, isto seria impensável de acontecer.

E não me venham com o facto de nível de exigência ter aumentado. O civismo está primeiro. É natural que estejam insatisfeitos com uma simples luta pelo 4º lugar, muito mais pelo meio da tabela, mas a legitimidade dessa insatisfação não pode justificar qualquer forma de manifestá-la.

Kilo

 :o

"...a legitimidade dessa insatisfação não pode justificar qualquer forma de manifestá-la."

A sério que acreditas mesmo nisto?

Cada um tem direito a ter a sua opinião, mas também tenho direito em ficar chocado a ler isto...

rpo.castro

Quote from: Zé Cometa on 27 de October de 2013, 21:02
:o

"...a legitimidade dessa insatisfação não pode justificar qualquer forma de manifestá-la."

A sério que acreditas mesmo nisto?

Cada um tem direito a ter a sua opinião, mas também tenho direito em ficar chocado a ler isto...
Chocado fico quando resultados desportivos negativos possam ser desculpa para actos de violência (não me estou a referir ao episódio no treino mas ao teor de alguns posts).

Cada um tem o direito de se manifestar desde que respeite os direitos dos outros, ou seja, haja civismo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Aquiles

Boas,
Na passada sexta assisti como muitos de nós a um jogo fraquíssimo da nossa Equipa.
Esta é a minha opinião:
Eduardo, mais um jogo, mais um frango. Neste momento não tem qualidade para defender a nossa baliza. Se não for substituído, tem muito que trabalhar para fazer a diferença.
Baiano, razoável a defender, quer á direita quer á esquerda, não  teve oportunidade de combinar com Alan, não foi por ele que perdemos
Santos, sempre com qualidade e critério no que faz, exagerou em dois ou três chutos despropositados, mas é sempre uma mais valia.
NAC, pouca qualidade, desta vez não deu os brindes habituais, logo que possível deve ser substituído, não acrescenta valor á Equipa.
Tomas, rapidez quanto baste, defende cada vez melhor, se tiver cabeça, vai ter um grande futuro. Limitado quase o jogo todo pelo amarelo do inicio foi um dos melhores. Por mim jogava sempre.
Custódio, tem qualidade e empenho, mas está de uma lentidão incompreensível, é um erro utiliza-lo em vez do Mauro.
Luís Carlos, defende e ataca com um empenho que honra a nossa camisola, a melhor contratação da época. Porque é que deixou de ser titular?
Micael, incapaz de fazer qualquer jogada perigosa, nunca pega no jogo, deixa-se estar a maior parte do jogo debaixo da marcação dos adversários impossibilitando que lhe passem a bola. Numa grande jogada do Pardo, conseguiu estragar tudo com um passe sem nexo quando podia rematar. Muito fraco para ser titular.
Rafa, só rende a jogar pelo centro, aliás foi aí que fez duas grandes jogadas nos primeiros vinte minutos, no resto do jogo pouco ou nada fez. Estar a jogar como estremo é pura perda de tempo.
Edinho, surgiu mais empenhado, mas não remata, não consegue combinar com os colegas, não incomoda os defesas, para que é que joga?
Pardo, tem um arranque fenomenal, segura a bola, mas raramente conseguiu combinar jogadas com os colegas e ficou demasiadas vezes á espera da bola quando o que se pedia era que arranca-se para as costas dos adversários. Perto do final, foi hilariante ver o Alan a temporizar para lhe meter a bola e ele paradinho junto á lateral, até que Alan em desespero lhe gritou, "vai embora, cara...
Eder, é o nosso único avançado, parece-me que fisicamente já está bastante bem, mas continua muito só na frente, tem que jogar de inicio.
Alan, está num bom momento de forma, mas colocado a jogar no meio campo é um desperdício.
Agra, só sabe jogar bem como estremo direito, entrou para a esquerda e claro que não deu nada, na esquerda limitou-se a umas corridas.
Jesualdo, continua apostado em mudar a equipa de jogo para jogo, teve o mérito de na préépoca colocar a Equipa a fazer algumas exibições razoáveis, entrou bem em Paços, mas depois as teorias da rotatividade aliadas ás incompreensíveis trocas dos jogadores destruiu tudo o que tinha construído. Rafa só rende se estiver a jogar no meio, anda sempre a extremo (!), Alan é o nosso melhor jogador, tem que jogar e jogar a extremo direito, no meio não dá rendimento. Micael não está em forma tem que ir para o banco. Pardo faz a diferença mas precisa que lhe metam bolas para a frente , não pode estar sempre a receber bolas de costas para a baliza. Luís Carlos, só tem que jogar sempre, mais nada. Mauro é melhor a trinco do que o Custódio e não conjuga bem com este em campo, já todos vimos isso menos o JF. Agra só rende na direita, por favor parem de o colocar na esquerda. Luís Manuel, é uma boa solução para o meio campo. Joãozinho e Eldersson, são ambos inferiores ao Tomás e ao Baiano. Na defesa haja coragem para tirar o NAC e colocar alguém que realmente seja competente. Na balliza é sótira o Eduardo e colocar um dos outros dois.
Temos equipa para superar qualquer adversário da liga, mas temos que jogar unidos e com os jogadores que mais rendem nas suas posições naturais, é bem simples.

sedas

Quote from: Aquiles on 27 de October de 2013, 21:49
Boas,
Na passada sexta assisti como muitos de nós a um jogo fraquíssimo da nossa Equipa.
Esta é a minha opinião:
Eduardo, mais um jogo, mais um frango. Neste momento não tem qualidade para defender a nossa baliza. Se não for substituído, tem muito que trabalhar para fazer a diferença.
Baiano, razoável a defender, quer á direita quer á esquerda, não  teve oportunidade de combinar com Alan, não foi por ele que perdemos
Santos, sempre com qualidade e critério no que faz, exagerou em dois ou três chutos despropositados, mas é sempre uma mais valia.
NAC, pouca qualidade, desta vez não deu os brindes habituais, logo que possível deve ser substituído, não acrescenta valor á Equipa.
Tomas, rapidez quanto baste, defende cada vez melhor, se tiver cabeça, vai ter um grande futuro. Limitado quase o jogo todo pelo amarelo do inicio foi um dos melhores. Por mim jogava sempre.
Custódio, tem qualidade e empenho, mas está de uma lentidão incompreensível, é um erro utiliza-lo em vez do Mauro.
Luís Carlos, defende e ataca com um empenho que honra a nossa camisola, a melhor contratação da época. Porque é que deixou de ser titular?
Micael, incapaz de fazer qualquer jogada perigosa, nunca pega no jogo, deixa-se estar a maior parte do jogo debaixo da marcação dos adversários impossibilitando que lhe passem a bola. Numa grande jogada do Pardo, conseguiu estragar tudo com um passe sem nexo quando podia rematar. Muito fraco para ser titular.
Rafa, só rende a jogar pelo centro, aliás foi aí que fez duas grandes jogadas nos primeiros vinte minutos, no resto do jogo pouco ou nada fez. Estar a jogar como estremo é pura perda de tempo.
Edinho, surgiu mais empenhado, mas não remata, não consegue combinar com os colegas, não incomoda os defesas, para que é que joga?
Pardo, tem um arranque fenomenal, segura a bola, mas raramente conseguiu combinar jogadas com os colegas e ficou demasiadas vezes á espera da bola quando o que se pedia era que arranca-se para as costas dos adversários. Perto do final, foi hilariante ver o Alan a temporizar para lhe meter a bola e ele paradinho junto á lateral, até que Alan em desespero lhe gritou, "vai embora, cara...
Eder, é o nosso único avançado, parece-me que fisicamente já está bastante bem, mas continua muito só na frente, tem que jogar de inicio.
Alan, está num bom momento de forma, mas colocado a jogar no meio campo é um desperdício.
Agra, só sabe jogar bem como estremo direito, entrou para a esquerda e claro que não deu nada, na esquerda limitou-se a umas corridas.
Jesualdo, continua apostado em mudar a equipa de jogo para jogo, teve o mérito de na préépoca colocar a Equipa a fazer algumas exibições razoáveis, entrou bem em Paços, mas depois as teorias da rotatividade aliadas ás incompreensíveis trocas dos jogadores destruiu tudo o que tinha construído. Rafa só rende se estiver a jogar no meio, anda sempre a extremo (!), Alan é o nosso melhor jogador, tem que jogar e jogar a extremo direito, no meio não dá rendimento. Micael não está em forma tem que ir para o banco. Pardo faz a diferença mas precisa que lhe metam bolas para a frente , não pode estar sempre a receber bolas de costas para a baliza. Luís Carlos, só tem que jogar sempre, mais nada. Mauro é melhor a trinco do que o Custódio e não conjuga bem com este em campo, já todos vimos isso menos o JF. Agra só rende na direita, por favor parem de o colocar na esquerda. Luís Manuel, é uma boa solução para o meio campo. Joãozinho e Eldersson, são ambos inferiores ao Tomás e ao Baiano. Na defesa haja coragem para tirar o NAC e colocar alguém que realmente seja competente. Na balliza é sótira o Eduardo e colocar um dos outros dois.
Temos equipa para superar qualquer adversário da liga, mas temos que jogar unidos e com os jogadores que mais rendem nas suas posições naturais, é bem simples.

Eu não vi isso do Mauro ser melhor trinco do que o Custódio em lado nenhum...

Enquanto o Paulo Vinicius e o Sasso estiverem lesionados até acho que o Custódio devia ser central e o Mauro trinco (o NAC nem no Panoias tem lugar) mas se não for a central o Custódio tem de ser o trinco titular, é um dos poucos foras-de-série que nós temos esta época..

Aquiles

Boas,
Aceito que prefiro o Custódio a central do que o Nac, mas conrtinuo a ver o Mauro muito mais rápido a pressionar o adversário, com muita mais qualidade a decidir a quem passar a bola e a ocupar muito mais espaço que o Custódio, precisamente por causa da velocidade que consegue imprimir. Isto não quer dizer que o Custódio não é um grande jogador, que é de facto, mas neste momento, para mim Mauro é claramente melhor.
Mas claro isto é só a minha opinião...

rvx

Quote from: Zé Cometa on 27 de October de 2013, 21:02
:o

"...a legitimidade dessa insatisfação não pode justificar qualquer forma de manifestá-la."

A sério que acreditas mesmo nisto?

Cada um tem direito a ter a sua opinião, mas também tenho direito em ficar chocado a ler isto...

Estás a dizer que um mau resultado justifica ameaçar fisicamente um jogador, por exemplo? Não estou a insinuar que aconteceu neste caso em específico, mas já ouvi falar de situações dessas no passado. Se achas que isso é válido, então eu é que fico chocado com essa mentalidade. Nunca é demais dizer que "a liberdade de cada um acaba onde começa a dos outros". Se isto fosse o ganha pão de muitas pessoas, ainda compreenderia a emotividade, mas não é. O futebol é, na maioria dos casos, um entretenimento. O fanatismo que se tem visto não é saudável e não me acredito que a equipa, jovem como é, se sinta mais motivada com este tipo de pressão.

ComContaPesoEMedida

Quote from: Aquiles on 27 de October de 2013, 22:02
Boas,
Aceito que prefiro o Custódio a central do que o Nac, mas conrtinuo a ver o Mauro muito mais rápido a pressionar o adversário, com muita mais qualidade a decidir a quem passar a bola e a ocupar muito mais espaço que o Custódio, precisamente por causa da velocidade que consegue imprimir. Isto não quer dizer que o Custódio não é um grande jogador, que é de facto, mas neste momento, para mim Mauro é claramente melhor.  Mas claro isto é só a minha opinião...

Em minha opinião, modesta diga-se, Mauro ainda não É claramente melhor do que Custódio! Mas também não tenho qualquer dúvida que, neste momento, Mauro ESTÁ claramente melhor do que Custódio! E se em inglês TO BE dá para as duas, em português SER e ESTAR são coisas diferentes!!!

E aqui apresenta-se uma das questões fundamentais da filosofia do Professor: tem que haver lugar para as designadas VACAS SAGRADAS!

Já há 8 anos era assim e agora continua assim: Jesualdo sacrificou o atleta que apresentava melhor rendimento naquela altura (Luís Carlos) mas que não tinha esse estatuto e, para não dar muito nas vistas, colocou o Custódio ao lado do Mauro!

Para corrigir o premeditado erro, voltou a meter o Luís Carlos mas, desta vez, manteve o Custódio em campo em detrimento do menos «cotado» mas que está em melhor forma!

Atenção: o Custódio, em boa forma, é um jogador indiscutível na nossa equipa!

A.COSTA

Custódio em boa forma é indiscutível. Se jogar atinge rapidamente esse nível.

Neste último jogo saiu mal do jogo, pois deveria ter saído 1 central e o Custódio fazia os 2 lugares, libertando alguém para jogar (com cabeça) na frente.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

enormeBRAGA

Mauro tem estado bem, muito bem a meu ver, o que não implica a NÃO CONVOCAÇÃO DE CUSTÓDIO...

Se fosse eu, não o tiraria no último jogo, mas sim o Micael, lançava Alan para a direita e Rafa para o centro e Pardo para a esquerda. Se a coisa continuasse complicada, aí sim, tirava um lateral, Tomás, e lançava H. Vieira, para jogar com Éder...
#VãoTerDeContarConnosco

JRGR

Quote from: enormeBRAGA on 28 de October de 2013, 00:10
Mauro tem estado bem, muito bem a meu ver, o que não implica a NÃO CONVOCAÇÃO DE CUSTÓDIO...

Se fosse eu, não o tiraria no último jogo, mas sim o Micael, lançava Alan para a direita e Rafa para o centro e Pardo para a esquerda. Se a coisa continuasse complicada, aí sim, tirava um lateral, Tomás, e lançava H. Vieira, para jogar com Éder...

Pois, incompreensivelmente o Hugo Vieira não foi convocado... e o Elderson!

set5

Quote from: JRGR on 28 de October de 2013, 00:34
Quote from: enormeBRAGA on 28 de October de 2013, 00:10
Mauro tem estado bem, muito bem a meu ver, o que não implica a NÃO CONVOCAÇÃO DE CUSTÓDIO...

Se fosse eu, não o tiraria no último jogo, mas sim o Micael, lançava Alan para a direita e Rafa para o centro e Pardo para a esquerda. Se a coisa continuasse complicada, aí sim, tirava um lateral, Tomás, e lançava H. Vieira, para jogar com Éder...

Pois, incompreensivelmente o Hugo Vieira não foi convocado... e o Elderson!

Isto... PORQUÊ? era a unica coisa que eu gostaria de saber

SEMPRESCB

Quote from: A.COSTA on 27 de October de 2013, 23:58
Custódio em boa forma é indiscutível. Se jogar atinge rapidamente esse nível.

Neste último jogo saiu mal do jogo, pois deveria ter saído 1 central e o Custódio fazia os 2 lugares, libertando alguém para jogar (com cabeça) na frente.

Tal como referi no outro tópico acho que Custódio era uma coisa com Viana e é outra completamente sem Viana, o Hugo era claramente uma muleta do Custódio e não há no actual plantel alguém que lhe ofereça o que o Viana lhe oferecia quando muito temos o Luiz Carlos mas não é aquilo que era Viana e também é muito aqui que reside os nossos actuais problemas mais que Mossoró ou Salino é ali no lugar do Hugo que está a grande diferença de qualidade da actual para a equipa das épocas passadas e é isto que o Jesualdo com a experiência que tem(que não está a demonstrar muito pelo contrario) tem que saber ultrapassar e para já nao está a conseguir de todo.

Kilo

Quote from: rpo.castro on 27 de October de 2013, 21:20
Quote from: Zé Cometa on 27 de October de 2013, 21:02
:o

"...a legitimidade dessa insatisfação não pode justificar qualquer forma de manifestá-la."

A sério que acreditas mesmo nisto?

Cada um tem direito a ter a sua opinião, mas também tenho direito em ficar chocado a ler isto...
Chocado fico quando resultados desportivos negativos possam ser desculpa para actos de violência (não me estou a referir ao episódio no treino mas ao teor de alguns posts).

Cada um tem o direito de se manifestar desde que respeite os direitos dos outros, ou seja, haja civismo.

Discute-se alhos e vem-me falar de bogalhos. Estou-me simplesmente a referir ao que se passou no treino. E as infelizes comparações com as bandas além Taipas.

Mas que actos de violência? Houve agressões, ameaças físicas? É sequer comparável?

Quem me dera a mim ter estado lá para gritar ao Jesualdo que experimentasse pôr o Alan a GR, quem sabe ele não ia gostar da ideia...

magico_scbraga

Quote from: Zé Cometa on 28 de October de 2013, 01:07
Quote from: rpo.castro on 27 de October de 2013, 21:20
Quote from: Zé Cometa on 27 de October de 2013, 21:02
:o

"...a legitimidade dessa insatisfação não pode justificar qualquer forma de manifestá-la."

A sério que acreditas mesmo nisto?

Cada um tem direito a ter a sua opinião, mas também tenho direito em ficar chocado a ler isto...
Chocado fico quando resultados desportivos negativos possam ser desculpa para actos de violência (não me estou a referir ao episódio no treino mas ao teor de alguns posts).

Cada um tem o direito de se manifestar desde que respeite os direitos dos outros, ou seja, haja civismo.

Discute-se alhos e vem-me falar de bogalhos. Estou-me simplesmente a referir ao que se passou no treino. E as infelizes comparações com as bandas além Taipas.

Mas que actos de violência? Houve agressões, ameaças físicas? É sequer comparável?

Quem me dera a mim ter estado lá para gritar ao Jesualdo que experimentasse pôr o Alan a GR, quem sabe ele não ia gostar da ideia...

A verdade é que estes resultados têm levado a atitudes em que nós, em circunstâncias normais, não nos reveríamos. Mas o futebol é feito de emoção e é esta emotividade intrínseca ao futebol que nos permite compreender este tipo de atitudes.
Se me perguntarem se gosto de ver os jogadores do meu clube serem brindados com o cântico "palhaços, joguem à bola", eu digo desde já que não gosto. E, obviamente, também não gosto de ver a equipa sair do relvado sob um coro de assobios que já há muito não via. E, no entanto, eu fui um dos que assobiaram a equipa. Assobiei a equipa pela fraquíssima prestação que tiveram. Aliás, pelas péssimas prestações que têm tido. E pela falta de atitude que, aqui e ali, vai demonstrando
Existem erros tácticos, sem dúvida. Existem jogadores a jogar fora das suas posições, sem dúvida. Mas não me convencem de que com outra atitude não tinhamos ganho o jogo. Ninguém me convence de que com outra atitude teríamos, por exemplo, eliminado o Pandurii.
É só isso que os adeptos pedem : atitude e determinação!
O Jesualdo Ferreira terá uma grande responsabilidade por tudo o que se tem passado, errando sucessivamente, mas os jogadores, como profissionais que são, pagos a tempo e horas, têm de dar muito mais!
Não me revejo em certas atitudes provenientes de certas falanges de adeptos, mas também não me revejo na atitude de uma equipa que, a perder desde os 5 minutos, cria apenas duas ou três oportunidades de golo. Parece-me que à 8ª jornada, e depois de eliminados das provas europeias, seria legítimo esperar um pouco mais!
Mas, é como digo, cabe-nos apoiar a equipa e estar no AXA não só nos bons momentos! Só com grande união daremos a volta a este momento. E eu acredito que tanto adeptos como equipa querem dar a volta a este momento menos bom!
Juntos somos mais fortes!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

joelvm

Pessoal a "Escolha o MGP (Melhor Gverreiro da Partida)", é para votar no melhor jogador do Braga em campo e não o pior, ok?