News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

QUAL É A VERDADEIRA INTENÇÃO DO FCP??

Started by nandes, 27 de January de 2007, 17:23

Previous topic - Next topic

nandes

Qual é a verdadeira intenção do F.C.P.??

Quote from: Ferreira-Braga on 27 de January de 2007, 11:11
Madrid sem condições psicológicas para jogar

A ausência de Andrés Madrid é o grande destaque da convocatória do Braga para o jogo de hoje com o Paços de Ferreira (19.15 horas, SportTV1). O clube minhoto justificou o facto de o médio ter ficado de fora dos eleitos de Rogério Gonçalves com "razões clínicas" (a versão oficial é que sofreu uma microrrotura, que o afastará dos relvados nas próximas duas semanas), mas a verdade é que, segundo o seu empresário, Hernan Berman, o argentino "não tem condições psicológicas para jogar porque está com o pensamento virado para o F. C. Porto".

Madrid viveu uma semana muito intensa, sobretudo a partir do momento em que o interesse dos campeões nacionais na sua contratação foi tornado público, e espera ansiosamente que a transferência para os dragões se concretize, o que torna impossível a concentração máxima para o embate com os pacenses. O problema é que os dirigentes bracarenses não estão nada interessados em baixar o preço estipulado para a venda do trinco sul-americano (3,5 milhões de euros) - e o negócio parece mesmo muito difícil de se concretizar, já que os portistas também não pretendem elevar os valores que estão dispostos a pagar.

O mercado de Inverno fecha já na próxima quarta-feira, pelo que esta ausência de Madrid de um jogo importante como o de Paços de Ferreira poderá ser interpretada com um "forcing" pessoal para a saída, o que poderá complicar a vida ao argentino no clube arsenalista a partir da próxima semana, sendo certo que possui contrato até 2009. Na conferência de imprensa que serviu de antevisão à partida de hoje à noite na Mata Real, Rogério Gonçalves limitou-se a dizer que "toda a gente sabe a importância que Andrés Madrid tem na equipa do Braga", acrescentando que estava à espera de "indicações do departamento médico" em relação à sua possível utilização em Paços de Ferreira, que naturalmente não vai acontecer.

O técnico da formação minhota terá, assim, de fazer alterações no meio-campo, sabendo-se que Frechaut e Ricardo Chaves são as opções naturais para o lugar habitualmente ocupado por Madrid, à frente do quarteto defensivo. O brasileiro Vandinho e João Pinto deverão completar o triângulo do miolo.

Conforme o esperado, os brasileiros Diego e Andrade fazem parte dos planos de Rogério Gonçalves para o jogo em Paços de Ferreira, integrando pela primeira vez uma convocatória desde que chegaram ao plantel minhoto, no início deste ano. Luís Filipe regressa aos eleitos, depois de ter sido poupado no jogo da Taça com o Pontassolense, enquanto Pedro Costa, Carlos Fernandes e Maciel ficam de fora. O extremo brasileiro continua a recuperar de uma lesão no joelho direito e só voltará à competição daqui a algumas semanas. Destaque ainda para as chamadas do peruano Rodriguez, que poderá estrear-se na Liga depois de já ter sido utilizado na Taça de Portugal, e do jovem Davide, que volta a merecer a confiança do treinador. NA

Convocados Paulo Santos, Dani Mallo, Luís Filipe, Nem, Paulo Jorge, Rodriguez, Paíto, Frechaut, Ricardo Chaves, Vandinho, João Pinto, Andrade, Diego, Davide, Bruno Gama, Cesinha, Wender e Zé Carlos.

IN JN

Quote from: Pedro Ribeiro on 05 de January de 2007, 03:13
«AVANÇADO BRASILEIRO JÁ É NOVAMENTE DO SP. BRAGA, NEGOCIAÇÕES REATARAM-SE E VOLTARAM A PARAR ONTEM...»

«FC Porto não quer pagar dois milhões por Diego»

«Um passo seguro, outro incerto. Diego já se libertou do meio ano de contrato com o Penafiel, tem via aberta para qualquer destino, mas António Salvador quer fazer render o seu jovem peixe. Pede uma pequena fortuna por metade do passe e as negociações com o FC Porto emperraram ontem, pese poderem reatar-se a qualquer momento, porque os dragões não querem cometer loucuras, mas não desistem do jovem avançado.

Entre avanços e recuos, segue viva a novela Diego, que ontem conheceu um episódio importante: Jorge Mendes resolveu o impasse com o Penafiel, o futebolista está livre e volta a ser uma das prioridades do FC Porto, que esperou pacientemente pela resolução do problema lateral com os penafidelenses para, ao longo do dia de ontem, voltar à mesa com a SAD bracarense e, naturalmente, procurar uma solução no sentido de colocar Diego imediatamente no Dragão.

Só que... o Sp. Braga tem as suas exigências. Pede mais, muito mais do que o FC Porto está disposto a pagar e, principalmente a arriscar, já que apesar de todas as avaliações e garantias, entre as quais, ou principalmente, de Jesualdo Ferreira, Diego tem apenas 18 anos, e o mundo está cheio de fenómenos caríssimos e entusiasmantes mas que, também acontece, perdem brilho e valor de um ano para o outro.

Muitos «ses»

Objectivamente: Diego treina-se a partir de hoje em Braga. Provavelmente: pode ser apresentado no Dragão no início da próxima semana. O que está, então, em causa? O FC Porto não aceita pagar dois milhões de euros por... apenas metade do passe de Diego. A casa azul pode fazer um esforço porque o jogador tem um incrível potencial e uma maturidade rara, mas dificilmente o Dragão investiria mais de um milhão de euros nesse negócio.

Assim, e à queima-roupa, o Sp. Braga tinha pedido primeiro 2,5 milhões de euros, baixando recentemente a parada para dois milhões. Mas note-se: dois milhões... mais Adriano por empréstimo até final da época e, principalmente, a cedência de Bruno Gama a título definitivo.

Ora, fazendo contas, com Adriano (ou o seu empresário) a fazer-se difícil, com o FC Porto a não aceitar a perda dos direitos desportivos de Bruno Gama, é evidente que António Salvador somaria as partes todas e subiria as exigências financeiras, com argumentos próprios como, entre outros, a possibilidade de colocar, via Gestifute, Diego noutras paragens. Uma medida de pressão lógica e aceitável, num negociador nato como é Salvador; mas também há outras realidades e o FC Porto fez saber, ontem à noite, que não entra em loucuras, não vai cometer qualquer excesso.

Preço alto ou certo?

O Sp. Braga deu o seu preço (dois milhões de euros) e o seu prazo aos azuis-e-brancos (estamos a falar de três/quatro dias); o FC Porto continua interessado no jogador e fez saber que não está disposto a atravessar-se nesse negócio sempre de risco, atendendo à juventude do futebolista.

Hoje, amanhã, ao longo do fim-de-semana, até, no máximo, terça-feira, haverá desenvolvimentos, porque as negociações foram apenas suspensas e continua a existir uma excelente base relacional entre os clubes. Mas se o Sp. Braga está à vontade e Diego até pode acabar a época no Minho, até pode chegar depressa à Europa e valorizar-se (vem aí o jogo com o Parma), até pode ser negociado para outras paragens, também o FC Porto está à vontade, sabe os seus limites e não cede a pressões de qualquer natureza. Quer o jogador, voltou a manifestá-lo cara a cara com a SAD bracarense e o respectivo agente, mas não vai cometer loucuras. Diego, imagina-se, está numa franja de nervos, já só vê Dragão, tem a cabeça a ferver. Mas neste caso conhecem-se bem os perfis: negociadores duríssimos em ambas as trincheiras, alguém tem de ceder...»

«RESCISÃO com o penafiel saiu... CARA»

«Um quarto de milhão e algum desconforto»

«Não foi nada fácil, mesmo nada fácil, o acordo Sp. Braga/Penafiel, e o clube minhoto acabou mesmo por pagar caro por um jogador que, de acordo com muita gente, deveria ter crescido no Minho.

Na prática, o Sp. Braga acabou por ter de pagar uma pequena fortuna por um jogador que era e é seu, uma situação que não deixa de ser algo incómoda e que, de alguma forma, poderá provocar, no futuro, um esfriamento de relações entre Braga e Penafiel, já que na casa bracarense, a intransigência penafidelense e um crescendo de exigências consideradas de pouca éticas, não foi, nem poderia ser, muito bem recebida...

Na prática, e objectivamente, teve de ser Jorge Mendes a ajudar a resolver o assunto (a Gestifute tem percentagem de direitos económicos) ontem, e, contas feitas, a recuperação do jogador, preso por mais meio ano de empréstimo ao Penafiel, custou um pouco mais de 250 mil euros, o que, por reflexo, leva também o Sp. Braga a elevar o nível das compensações financeiras de quem, já ou proximamente, levar Diego.»

in A Bola

Eliézio no Leiria

O central Eliézio, cedido pelo Cruzeiro ao FC Porto até ao final da época, deverá ser emprestado ao Leiria, que ontem venceu os dragões na 16ª jornada do campeonato. O próprio clube brasileiro confirmou o destino do defesa, de apenas 19 anos, que surge em Portugal envolvido ele próprio no prolongamento do empréstimo de Leandro - jogador vinculado ao FC Porto - ao Cruzeiro. Os dragões querem agora ver Eliésio em acção - e de perto -, antes de decidirem se accionam ou não a cláusula de compra já acordada em dois milhões de euros por cinquenta por cento do passe. Os números do negócio foram divulgados por Zezé Perrella, vice-presidente e principal responsável pelo futebol do Cruzeiro.

Eliézio jogou ontem pela selecção do Brasil, no Torneio Sul-Americano (1-0 à selecção paraguaia) e voltou a destacar-se (ver página), eventualmente sob o olhar de Luís Castro, director do departamento de formação do FC Porto que está no Paraguai para acompanhar a prova.

In O JOGO de hoje

O fcporco não tem dinheiro para pagar Diego mas vem a Braga desestabilizar a cabeça do miúdo e depois "corta-se".

O fcporco não tem dinheiro para pagar Madrid mas vem a Braga desestabilizar a cabeça do gringo e depois "corta-se".

O fcporco já tem dinheiro para pagar Eliézio e para o emprestar a outra equipa.

E agora Sr. Jorge Maia? Já aceita que o seu clube dispenda tão avultada verba por um jogador que nunca actuou na I Liga, só porque é para um clube do outro lado do Atlântico e não o S.C. Braga?

MAS JÁ REPARARAM QUE DESDE QUE O FCPORCO COMEÇOU A BRINCAR COM OS JOGADORES DO S.C.BRAGA, NUNCA MAIS SE FALOU DO APITO DOURADO?? É QUE CONVÉM DISTRAIR AS "MASSAS"...
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

semprebraga

O Madrid é muito bom jogador. Tem um preço.
Ou pagam ou ele fica.

Escusa de fazer pressão. O Braga não está em saldos!

Drag

Como é para o porto deviam fazer um preço especial, tipo o dobro ou qualquer coisa do género.
Mdrid indispensavel no onze inicial do Braga :)

SimpLe-Kid

[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Braguista_D

Novas investidas vão surgir para desviar as atenções da recente derrota dos andrades.

Quem não tem dinheiro, não tem vícios. Ou pagam ou vão embora que cheiram mal.
Aperta com eles, Sá Pinto

Ana Cunha

Não sei mas "ajudar-nos" não é de certeza...

Rato_RedBoys92

e o anti-mouros ta caladinho agora...

vah podes dizer que sou benfiquista...

antimouros

nao amigo rato eu sei que nao és benfiquista, sei bem quem es e por acaso ate sei qual era o teu clube antes de seres do Braga ! um abraço és ca dos meus ! 8)

aurelio

Quote from: antimouros on 28 de January de 2007, 21:06
nao amigo rato eu sei que nao és benfiquista, sei bem quem es e por acaso ate sei qual era o teu clube antes de seres do Braga ! um abraço és ca dos meus ! 8)
Ó antimouros:

O teu clube não tem um fórum?
Porque insistes em participar num fórum de um clube que não é o teu?

Dracul

Mas afinal aqui somos todos do Braga ou não?

SCBFanatiC

Quote from: dracul on 28 de January de 2007, 22:27
Mas afinal aqui somos todos do Braga ou não?

Quase todos  ::)

o anti-mouros continua aqui, ninguem o bane deste forúm..
SCB1921 - FORÇA GVERREIROS DO MINHO!

Olho Vivo

Para que se entenda um pouco do que está por trás desta estória à volta de Madrid:

«Jorge Mendes já não é o empresário de top do FC Porto. Devido a vários factores ligados a interesses e questões de índole pessoal que têm esbarrado com algumas guerras do nosso futebol, o empresário mais conceituado cá do nosso burgo, tem sido afastado de alguns negócios lá para os lados do dragão.
O podium é agora ocupado pelo argentino, Isidoro Gimenez o responsável pela vinda de Fucile, Mareque e Renteria e também de Andrés Madrid para o Braga e que me garantem que já tem, para mais tarde, lugar reservado no Olival.Até aqui tudo bem, não fora o caso de Isidoro Gimenez, viver na cidade do Porto num apartamento na Rua da Constituição cujo proprietário é... isso tudo: Reinaldo Teles.»

in http://blogdabola.blogspot.com/2007/01/tango-argentino.html#links

Rato_RedBoys92

Quote from: antimouros on 28 de January de 2007, 21:06

loooooooooooooooooooooool...

tos

querem o jogador! dinheirinho por cima da mésa!
nao querem, BAZA D'AQUI! QUE SEJAM DO FCP; DO SLB; DO RAIO QUE OS PARTEM!
CHEGA DE DESTABILISAÇAO DOS JOGADORES POUCO TEMPO ANTES DOS JOGOS! >:( >:( >:(
magico braga allez!