News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Homenagem a Salvador. Leiam, por favor!!

Started by JuBraga, 24 de October de 2013, 00:17

Previous topic - Next topic

JuBraga

Boa noite, sei que já há muitos tópicos sobre o tema da recandidatura do Presidente, mas este tem mesmo de ser.
É o seguinte, é esta a altura para nos unirmos e nos manifestarmos em relação à não recandidatura de AS.
Pedimos então a todos os sócios e adeptos para amanhã às 18:00 na avenida central haver uma manifestação contra a saída do presidente do clube.

Vamos todos aderir! Sei que é muito em cima da hora, mas quantas vezes também já não compramos bilhetes em cima da hora tudo por causa do nosso clube?
Dizemos e queixamo-nos sempre - e com razão - que ninguém nos ouve, que a nossa voz é quase muda. Não digo a primeira vez, mas durante este tempo querem a nossa opinião, querem que sejamos decisivos talvez na decisão mais importante do clube: o cargo do presidente.

Vamos lutar pelo nosso clube, o Salvador ainda tem muito que caminhar, mas também já nos ajudou a sermos mais do que éramos. Ele merece isso, nós merecemos e acima de tudo o símbolo merece.
Conto convosco. O Braga somos nós!

O evento já circula no facebook: https://www.facebook.com/events/1405121689721868/?source=1

joaoscbsousa

A iniciativa é boa, não uma manifestação mas sim uma homenagem, não podemos obrigar o homem, ele é libre de tomar as suas decisões. O que podemos e devemos fazer é mostrar-lhe o quanto ele significa para este clube, uma especie de coreografia. também no dia do jogo com a academica as claques deviam de se unir e criar uma atmosfera de união. Assim será mais facil para o motivar a ficar

barinho

A iniciativa é de louvar mas penso que pela hora e dia deverá ter pouca adesão.No jogo de 6ª é que penso que poderão ser feitas coisas com muito mais impacto.


JuBraga

Quote from: barinho on 24 de October de 2013, 00:42
A iniciativa é de louvar mas penso que pela hora e dia deverá ter pouca adesão.No jogo de 6ª é que penso que poderão ser feitas coisas com muito mais impacto.

Compreendo totalmente, mas foi o tal sujeito que pediu, até porque sexta é o última dia para entregar candidaturas.O sujeito Até disse uma frase muito forte "esta noite os bracarenses não podem dormir". Nota-se que há desespero dentro do Braga. Tentem aparecer, é importante. Depois na sexta também se pode gritar outra vez por Salvador. Somos adeptos para tudo.


ric

Eu já dei para este peditório.
Se o homem quer ir embora que vá.
Nós só temos de agradecer o empenho dele ao longo destes 10 anos.
Ficará na historia do clube.

Agora presidentes contrariados, não.
As circunstãncioas são diferentes de há 3 anos. nessa altura, a sucessão era um  grande problema e compreendi e apoiei tudo o que se fizesse a favor da sua continuidade.
Agora, mais do mesmo? não. O Braga irá viver. De insubstituíveis está o cemitério cheio.

PS: note-se que se AS quiser continuar eu irei votar nele sem qq sombra de dúvida

Sérgio Gonçalves

Ric explica-me lá o que é que mudou nos últimos 3 anos? É que já de há 2 mandatos para cá que é sempre esta história.
Sócio nº 2014

LS

Quais sao os requisitos? Tou a pensar em candidatar-me ;D

JR1287

Quote from: ric on 24 de October de 2013, 09:34
Eu já dei para este peditório.
Se o homem quer ir embora que vá.
Nós só temos de agradecer o empenho dele ao longo destes 10 anos.
Ficará na historia do clube.

Agora presidentes contrariados, não.
As circunstãncioas são diferentes de há 3 anos. nessa altura, a sucessão era um  grande problema e compreendi e apoiei tudo o que se fizesse a favor da sua continuidade.
Agora, mais do mesmo? não. O Braga irá viver. De insubstituíveis está o cemitério cheio.

PS: note-se que se AS quiser continuar eu irei votar nele sem qq sombra de dúvida

Concordo plenamente.
Todos os fins de mandato o Salvador diz que não quer continuar; já é pelo menos a segunda vez que isto acontece, mas penso até que é a terceira! Das duas uma: ou o AS quer mesmo sair, e acaba por ficar contrariado, o que é mau; ou então já sabe de antemão que vai continuar, e gosta de se fazer de difícil e de salvador da pátria, o que também não é bom!

Mas desta vez há um dado novo: escrevi aqui neste fórum, há 3 anos, que o AS se iria recandidatar (naquela altura) porque não havia alternativas. Mas também acrescentei que nas eleições eguintes (ou seja, estas) a situação seria diferente, pois já haveria alguém com (muita) vontade de assumir o cargo - Mesquita Machado.
Eu acho que desta vez o AS sai mesmo, e quem vai aparecer como salvador da pátria vai ser o Mesquita Machado.
Então, porquê esta cena toda, pode-se perguntar. Muito simples: para não haver eleições "normais"! Se o AS tivesse anunciado há um mês que não se recandidatava, o MM ainda era presidente da Câmara, e teria de apresentar lista a eleições, sujeitando-se a que aparecesse adversário, e a campanha eleitoral; assim, faz-se uma a assembleia eleitoral, tudo mais ou menos na calada (como de costume...) e lá temos o salvador da pátria a aparecer.
Esta foi a minha previsão há 3 anos. Alguns chamaram-me maluco! Vamos ver se sou mesmo maluco... ou não!

Sérgio Gonçalves

Quote from: JR2052 on 24 de October de 2013, 10:59
Quote from: ric on 24 de October de 2013, 09:34
Eu já dei para este peditório.
Se o homem quer ir embora que vá.
Nós só temos de agradecer o empenho dele ao longo destes 10 anos.
Ficará na historia do clube.

Agora presidentes contrariados, não.
As circunstãncioas são diferentes de há 3 anos. nessa altura, a sucessão era um  grande problema e compreendi e apoiei tudo o que se fizesse a favor da sua continuidade.
Agora, mais do mesmo? não. O Braga irá viver. De insubstituíveis está o cemitério cheio.

PS: note-se que se AS quiser continuar eu irei votar nele sem qq sombra de dúvida

Concordo plenamente.
Todos os fins de mandato o Salvador diz que não quer continuar; já é pelo menos a segunda vez que isto acontece, mas penso até que é a terceira! Das duas uma: ou o AS quer mesmo sair, e acaba por ficar contrariado, o que é mau; ou então já sabe de antemão que vai continuar, e gosta de se fazer de difícil e de salvador da pátria, o que também não é bom!

Mas desta vez há um dado novo: escrevi aqui neste fórum, há 3 anos, que o AS se iria recandidatar (naquela altura) porque não havia alternativas. Mas também acrescentei que nas eleições eguintes (ou seja, estas) a situação seria diferente, pois já haveria alguém com (muita) vontade de assumir o cargo - Mesquita Machado.
Eu acho que desta vez o AS sai mesmo, e quem vai aparecer como salvador da pátria vai ser o Mesquita Machado.
Então, porquê esta cena toda, pode-se perguntar. Muito simples: para não haver eleições "normais"! Se o AS tivesse anunciado há um mês que não se recandidatava, o MM ainda era presidente da Câmara, e teria de apresentar lista a eleições, sujeitando-se a que aparecesse adversário, e a campanha eleitoral; assim, faz-se uma a assembleia eleitoral, tudo mais ou menos na calada (como de costume...) e lá temos o salvador da pátria a aparecer.
Esta foi a minha previsão há 3 anos. Alguns chamaram-me maluco! Vamos ver se sou mesmo maluco... ou não!

Creio que na altura assinei por baixo qualquer coisa assim...

Vamos ver.
Sócio nº 2014

ric

Quote from: Sérgio Gonçalves on 24 de October de 2013, 09:38
Ric explica-me lá o que é que mudou nos últimos 3 anos? É que já de há 2 mandatos para cá que é sempre esta história.

o que mudou para mim é a maior consistência no SCB. e a afirmação nacional e internacional que precisávamos conseguir. Não me parecia que , há 3 anos, estivessem reunidas algumas das condições necessárias que hoje temos, com uma estabilização nos cargos executivos, nas politicas de formação, nas estartégias para as modalidades. Hoje, o clube pode e parece-me que deve prosseguir uma caminhada indiferente a quem o liderar. Hoje, parece-me que temos um clube mais fácil de gerir apesar de tudo e das responsabilidades anteriormente criadas.

Se há alguns anos atrás o passivo assustava qq pessoa, hoje vemos um clube mais estruturado, com activos e com dividas de curto prazo controladas.
Sei bem que podemos cair numa espiral "recessiva" caso os êxitos ou a capacidade de inventar receitas extraordinárias (leia-se transferências) possam diminuir.
AS receitas num ano "normal" ainda não cobrem as despesas sem recorrer a este expediente. Mas em todos os clubes, as receitas extraordinárias fazem o dia a dia do clube.

e se nelas temos muito do olho e da capacidade de negociação de AS, tb temos um leque de olheiros e scouting que podem dar continuidade a um processo de valorização de activos. Com ou sem AS. A estrutura está lá, está montada.. resta olear...

é esta a minha opinião.

Ana Cunha

Para ser sucinta, gostaria que o Salvador continuasse... de livre vontade. Caso a sua vontade seja sair, desculpem-me lá mas então que saia. Já não é a primeira nem a segunda vez que mostra não querer continuar o trabalho que começou. Lá terá os seus motivos, não estou aqui para o julgar. Mas se for para estar no clube e com a cabeça noutro lado, então que passe a pasta a outro. Sinceramente, desgrada-me (para não dizer outra coisa) esta falta de vontade contínua. De repente até parece que dirigem o clube por caridade. Por favor...
Como se daí não retirassem (muitos) lucros. Mas pronto. Resumindo, a decisão é dele e só defendo que continue se realmente o quiser e se achar capaz. Quem assumir o cargo tem de o fazer de corpo e alma.
Tendo em conta que Salvador já está farto de saber qual a opinião dos sócios, parece-me redundante fazer manifestações, mas tudo bem. Nada contra mas também não vejo em que isso possa mudar alguma coisa.
Esperemos pelos próximos dias. Apesar de tudo, acredito que o presidente só sairá caso haja uma alternativa à altura. E não será muito difícil imaginar quem será.

Andebolista

Gostei da iniciativa deste grupo de adeptos que tao  bem defende e apoia o braga. Penso que devido ao tempo e à horaa vai ter pouca adesao. Eu nao poderei estar presente,  talvez uma açao deste tipo amanha antes, durante ou depois teria mais impacto. Penso que se AS quer sair, é porque tem os seus motivos. Esta a fazer um exelente trabalho, ninguém discorda. Talvez esteja na altura de aparecer alguma alternativa. Mas apoio o AS em todas as cirqunstancias caso se recandida-te.

Espero o melhor para o nosso braga.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

A.COSTA

RTP i anuncia que Salvador foi ao balneário despedir-se dos jogadores. Mau ... Maria.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rfg_mlk

Na RTPi o jornalista acaba de dizer que tem a notícia de que Salvador hoje de manhã já foi ao balneário despedir-se do plantel!
É irrevogável.

ric

Quote from: refugio on 24 de October de 2013, 12:43
Na RTPi o jornalista acaba de dizer que tem a notícia de que Salvador hoje de manhã já foi ao balneário despedir-se do plantel!
É irrevogável.

irrevogável como o pedido de demissão do paulo Portas...

krugger

Quote from: ric on 24 de October de 2013, 12:51
Quote from: refugio on 24 de October de 2013, 12:43
Na RTPi o jornalista acaba de dizer que tem a notícia de que Salvador hoje de manhã já foi ao balneário despedir-se do plantel!
É irrevogável.

irrevogável como o pedido de demissão do paulo Portas...

hahahaha

agarb13

Se ele não quer que vá embora, para ficar contrariado mais vale não se recandidatar.
Foi o melhor presidente do Braga de sempre, mas se o ciclo dele acabou, vem outro para o continuar. Alguém com capacidade de elevar ainda mais alto este clube, alguém capaz de continuar a consolidar as finanças do clube.
ALGUÉM QUE ESTEJA DE ALMA E CORAÇÃO NO BRAGA!

eduardo_manulo

Vou esperar até ao final para verificar o que ele vai fazer, mas a mim tudo me diz que isto são manobras (seja lá porque razão for) e que no fim acaba por ficar.

Vai ele abdicar do único salário certo que tem atualmente? Ha contas para pagar em casa...
Quem não sente, não entende! SCB1921@