News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 23/10

Started by JotaCC, 23 de October de 2013, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Luiz Carlos com via verde para o onze

Via verde directa ao onze. O encontro de sexta-feira, com a Académica, da oitava jornada da I Liga, pode trazer novidades no onze do Sp. Braga. Desde logo com o regresso de Luiz Carlos às primeiras opções de Jesualdo Ferreira.

Em destaque no último jogo da Taça de Portugal, frente ao Gafetense, em Portalegre - médio foi titular juntamente com Vuckevic (expulso e agora de fora das opções técnicas) no meio- -campo arsenalista - um papel que deverá voltar a assumir diante dos estudantes.

O brasileiro foi um dos principais distribuidores de jogo dos bracarenses, com qualidade e visão estratégica, características que tinham valido a titularidade no início da temporada.
Luiz Carlos foi titular em oito jogos pelo Sp. Braga - cumpriu os 90 minutos desde a primeira jornada com o Paços de Ferreira até ao jogo com o Sporting, da sexta jornada, em que se sentou no banco de suplentes e entrou aos 78 minutos.

Pelo meio foi ainda aposta nos duelos da Liga Europa com os romenos do Pandurii. Não utilizado diante do Nacional, na última ronda, Luiz Carlos poderá voltar a merecer a confiança do treinador, já que há um dado a ter em conta. As duas derrotas consecutivas do Sp. Braga, com o Sporting e Nacional, coincidiram, precisamente, com a saída de Luiz Carlos do meio-campo.

Jesualdo Ferreira apostou nesses dois jogos em Custódio e Mauro, mas o esquema com os dois médios defensivos só conheceu derrotas e parece não encaixar na equipa. Resta saber qual dos dois irá fazer companhia a Luiz Carlos no miolo do terreno: Mauro foi a primeira aposta de Jesualdo, titular desde a primeira jornada, mas a qualidade de passe de Custódio tem sido uma arma.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

DIOGO RIBEIRO É O TERCEIRO B ESTREADO POR JESUALDO
PONTA DE LANÇA>>Ex-companheiro de Cédric no Sporting, despertou a atenção do scouting do Braga há duas épocas, quando representava o Sertanense. Com três golos pela equipa secundária, foi premiado em Portalegre, tal como Dabó e Hebert



O milagre da multiplicação prossegue em Braga graças ao ressurgimento da equipa B, que permitiu o aproveitamento de Cristiano, Santos, Mauro, Tomás Dabóe Hebert. Esta constante injeção de juventude não deve ficar por aqui, sendo o avançado Diogo Ribeiro a aposta mais recente do técnico Jesualdo Ferreira, que, mal regressou à casa onde foi feliz, abraçou e acarinhou o projeto com o maior dos empenhos, partilhando-o com José Alberto Costa, um treinador da sua inteira confiança.

Lançado frente ao Gafetense, para a Taça de Portugal, Diogo Ribeiro é o terceiro jogador dos bês estreado pelo professor e "fechou" em Portalegre um percurso tão admirável como sinuoso, iniciado no Sporting, onde comemorou, em cinco anos, os títulos de campeão nacional de infantis B, infantis A, iniciados B, iniciados A e juvenis B ao lado de gente conhecida como Cédric, o mesmo que marcou o segundo golo do Sporting (1-2) na recente visita à Pedreira. A ascensão aos juniores coincidiu com o afastamento de Alvalade para ser emprestado à Académica, o clube da cidade de onde é natural, até se vincular em definitivo à Briosa, que, por sua vez, o cedeu ao Tourizense. Em 2011 assinou, já como profissional, pelo Sertanense e, quando parecia correr o risco de cair no esquecimento, despertou a atenção do departamento de scouting do Braga, rumando no ano seguinte ao Minho para representar a equipa B.

A luz ao fundo do túnel cintilou durante sete minutos em Portalegre e poderá ter significado o começo de uma carreira sustentada na principal montra do futebol português. "É exatamente o que se pretendia para a equipa B: potenciar jovens jogadores", recorda Artur Jorge, ex.treinador da equipa B, tecendo os maiores elogios a Diogo Ribeiro. "Foi bastante utilizado por mim. É um avançado de grande entrega e luta. Segura a bola e finaliza bem", descreve.


MATADOR QUE LUTA
"O Diogo Ribeiro foi bastante utilizado por mim. É um avançado de grande entrega e luta. Segura a bola e finaliza bem
Artur Jorge, TREINADOR DO TIRSENSE




Ajudou a "pagar" Rabiola

A troca de Artur Jorge por Toni no comando técnico do Braga e o posterior interesse dos minhotos em Rabiola, na época passada, fizeram com que Diogo Ribeiro saltasse mais uma vez de clube em janeiro de 2013. A SAD do Braga pagou pela compra do passe do então melhor marcador da II Liga, mas Armando Silva, o presidente do Aves, fez questão de assegurar o empréstimo de Diogo Ribeiro, assumindo então que o jogador arsenalista "estava referenciado" pelo clube "antes de ingressar no Braga B". Valeu três golos em 2012/13.



MEIO-CAMPO EM GRANDE EBULIÇÃO

Há algum tempo que Jesualdo Ferreira não ensaia um onze provável para cada jogo. O segredo parece ser a alma do negócio para o treinador e, nesse sentido, é habitual que ele prepare a equipa misturando titulares com os menos utilizados. Não foi, porém, o que sucedeu ontem, com Mauro, Custódio e Rúben Micael a alinharem juntos em peladas rápidas, com três equipas. A experiência foi breve, pois Jesualdo depressa baralhou para voltar a dar... um meio-campo diferente.



JOÃOZINHO DESCARTADO PARA A ACADÉMICA

A utilização de Joãozinho no jogo com a Académica está totalmente descartada. Apesar de ter pisado ontem a relva para correr, ainda que momentaneamente, na companhia do sérvio Miljkovic, o lateral esquerdo continua muito condicionado por um traumatismo no joelho esquerdo, pelo que dificilmente se apresentará em condições entre hoje e amanhã, véspera do jogo com a Briosa. O terceiro caso clínico dos arsenalistas é o central Paulo Vinícius, parado desde o jogo com o Sporting. O brasileiro lesionou-se na coxa esquerda e, até ao momento, ninguém arriscou um prazo para o regresso.


CRISTIANO
FILHO PRÓDIGO RECUPERADO


Vítima da inexistência de uma equipa B, chegou a desesperar no banco até assinar pelo Valência B, onde era pontualmente utilizado. De volta a casa, estreou-se como titular contra o V. Setúbal na época passada, repetindo a dose frente ao Gafetense.


MAURO
EMPRESTADO A RENDER JUROS


É o único jogador emprestado ao Braga. Pertencente aos quadros do Grémio Anápolis, foi lançado na época passada por José Peseiro e encantou Jesualdo Ferreira, que vê nele um "descendente" do portista Fernando. É titular desde o princípio da época.


HERBET
UMA TORRE DOS VASCOS


Formado no Vasco da Gama, experimentou o futebol português pelo Vasco da Gama... de Sines. Passou pelo Trofense e, logo na primeira época pelos bês, foi requisitado quando os centrais foram novamente fustigados por lesões. Dizem que poderá ser um Santos II.



DABO
UM PRECIOSO TAPA-BURACOS


Como lateral-direito ou até no flanco esquerdo, o internacional sub-20 rende com grande fiabilidade, o que faz dele um dos suplentes de luxo da equipa principal. Desde que o "descobriu", Jesualdo deixou de ter dores cabeça com os impedimentos de Baiano e Joãozinho.


SANTOS
FEZ MILAGRES CONTRA LESÕES


Contratado em 2012 ao Trofense, alcançou a equipa A mais cedo do que era de prever para compensar uma onda inesperada de lesões. Pegou de estaca, suscitando o interesse de vários clubes. Está blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros.

O JOGO





JotaCC

Luiz Carlos muda chip do meio-campo

O MÉDIO brasileiro recondiciona o meio-campo do Braga e deverá obrigar ao desmantelamento da dupla de trincos (Mauro e Custódio) estreada e derrotada nos jogos com o Sporting e com o Nacional. No regresso do campeonato, já depois de amanhã, em casa, com a Académica, Jesualdo Ferreira pondera emendar o miolo da equipa e relançar ao jogo o ex-centro-campista do Paços de Ferreira.

Titular no jogo da Taça, no último sábado, contra o Gafetense, Luiz Carlos retomará o lugar de "box to box" na e quipa minhota. Um dos trincos dará a vaga ao médio brasileiro.
E se há mexidas anunciadas para o trio do meio-campo, também no ataque poderá haver novidades, dadas as recuperações de Alan e de Éder. Os dois jogadores passaram as últimas semanas em repouso e só anteontem retomaram os treinos sem qualquer limitação física, mas, tudo o indica, deverão ser titulares no ataque à Académica.

De fora ficarão três defesas – Miljkovic, Paulo Vinícius e Joãozinho –, todos lesionados.

JN

brigada da relote

Taça de Portugal deu a Luiz Carlos argumentos reforçados

Um jogo menos conseguido frente ao Arouca, na quinta jornada da Liga, determinou a saída de Luiz Carlos do onze do SC Braga e a sua descida à condição de suplente utilizado frente ao Sporting (12 minutos em campo) e de testemunha silenciosa do abalroamento a que os minhotos foram sujeitos na Madeira, ao saírem derrotados por 0-3 frente ao Nacional.

A mudança de estratégia de Jesualdo Ferreira, com a colocação de dois trincos - Mauro e Custódio - para fechar as portas da baliza de Eduardo não resultou em mais-valias naqueles dois jogos.

Luiz Carlos recuperou a aura de jogador capaz de se superar em todas as batalhas ao conseguir atenuar os efeitos da expulsão de Vukcevic no início da segunda parte do jogo com o Gafetense, para a Taça de Portugal.

A sua produção, mesmo frente a um adversário menos cotado, relançou a discussão num meio-campo que poderá voltar à sua forma original, com apenas um médio defensivo e apoiado por um verdadeiro número 8 - Luiz Carlos.

A BOLA

brigada da relote

António Salvador alimenta a incerteza

Termina depois de amanhã - dia do jogo com a Académica - o prazo para a entrega de listas candidatas às eleições para os órgãos sociais do SC Braga.

António Salvador ainda não tomou qualquer decisão sobre este tema sensível no emblema minhoto. O novo mandato, para o triénio 2014-2016, não estimulou o avanço de qualquer lista, nem é previsível que tal aconteça nos próximos dois dias.

E este impasse tem uma explicação muito simples: ninguém no universo associativo do SC Braga admite a hipótese de António Salvador terminar agora a obra que começou a erguer a 24 de fevereiro de 2003.

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote

Éder anda com fome de golos
TENTA ESTREAR-SE A MARCAR ESTA ÉPOCA


E já lá vão oito meses! Foi, precisamente, a 23 de fevereiro que Éder marcou pela última vez. Os dois golos ao V. Guimarães valeram um triunfo sobre o eterno rival e o avançado estaria longe de imaginar que a sua carreira ia sofrer um rude golpe apenas quatro dias depois.

RECORD

Bruno3429

Salvador reunido de emergência com a Direção
Por Pascoal Sousa 

António Salvador vai reunir-se esta tarde, às 18 horas, com caráter de emergência, com os elementos que compõe os órgão sociais do SC Braga. Em causa estarão naturalmente as eleições do próximo dia 9 de novembro e a ausência, até ao momento, de alternativas ao atual líder. A reunião terá lugar no Estádio Axa.

Recorde-se que o prazo para a entrega de listas candidatas às eleições no clube termina esta sexta-feira e que até agora António Salvador não tomou qualquer decisão sobre a sua continuidade.

O presidente do SC Braga está em funções desde 24 de fevereiro de 2003 e hoje poderá tomar uma posição definitiva sobre um tema que progressivamente foi gerando apreensão no universo associativo do SC Braga.

A Bola

brigada da relote

Salvador vai comunicar aos órgãos sociais que não é sua intenção recandidatar-se

António Salvador convocou os órgãos sociais do SC Braga para comunicar não ser sua intenção recandidatar-se à presidência da Direção, para o triénio 2014-2016.

A reunião com os órgãos sociais, convocada por Salvador com caráter de emergência, visa precisamente transmitir que não será candidato ao ato eleitoral do próximo dia 9 de novembro.

O prazo para a entrega de listas candidatas às eleições no clube termina esta sexta-feira, e, até ao momento, não surgiram alternativas ao líder que assumiu os destinos do emblema minhoto a 24 de fevereiro de 2003.

A BOLA

brigada da relote

Reunião "de emergência" no Braga

A direção e restantes órgãos sociais do clube minhoto vão reunir-se esta quarta-feira, "de emergência", para analisar as eleições do clube, uma vez que não há candidatos e a continuidade de António Salvador é uma incerteza.

O ato eleitoral está marcado para 9 de novembro e sexta-feira é a data limite para a entrega de candidaturas, mas ao contrário da ideia generalizada, a continuidade de António Salvador como presidente não é certa, revelou à agência Lusa fonte próxima do processo.

"A não continuidade de António Salvador está em cima da mesa e, neste momento, é uma possibilidade", disse a mesma fonte, não tendo sido apresentada até esta quarta-feira qualquer lista candidata, sendo que têm de ser entregues até sexta-feira.

António Salvador é presidente do Sporting de Braga desde fevereiro de 2003 e o clube alcançou os melhores resultados desportivos de sempre sob a sua gestão, nomeadamente o segundo lugar na I Liga de futebol em 2009/10 e a presença na final da Liga Europa na época seguinte.

LUSA

brigada da relote

António Salvador reúne-se hoje com órgãos sociais
Recandidatura do dirigente ainda é tabu. Prazo para a entrega de candidaturas termina já esta sexta-feira


A expectativa é grande em torno de António Salvador. O prazo-limite para a entrega de candidaturas à presidência do Braga é já esta sexta-feira e o dirigente ainda não se assumiu como recandidato. O tema será abordado, por certo, numa reunião extraordinária marcada para o fim desta tarde no Estádio AXA, convocada precisamente com António Salvador, e que juntará representates de todos os órgãos sociais do clube: direção, assembleia geral, conselho geral e conselho fiscal.

Presidente do clube e da SAD desde 24 de fevereiro de 2003, António Salvador não tem nesta altura qualquer oposição, pelo que o anúncio de uma eventual desistência poderá gerar um inesperado vazio diretivo. Ricardo Rio, o novo presidente da Câmara de Braga, já declarou recentemente que a continuidade de Salvador no clube será essencial.

O JOGO

Pé Ligeiro

Sp. Braga B-Atlético, 2-1: Bis de Leandro Kappel
BRACARENSES VOLTAM ÀS VITÓRIAS


O Sporting de Braga B venceu na receção ao Atlético por 2-1, com dois golos de Leandro Kappel, em partida da 11.ª jornada da II Liga portuguesa, quebrando uma série de quatro jogos sem ganhar.

A turma bracarense, que tinha somado dois empates (Trofense e Desportivo das Aves) e duas derrotas (Benfica B e Farense) nas últimas quatro rondas, segue na primeira metade da tabela, agora cinco pontos à frente do conjunto de Alcântara. O Braga B viu-se forçado, durante a primeira parte, a assumir a iniciativa de jogo, perante um Atlético cauteloso - depois de quatro jornadas consecutivas sem vencer -, que saía, apenas, para o ataque em profundidade.

O primeiro lance de perigo do encontro pertenceu até à equipa lisboeta, quando Rui Varela, rematou, de primeira, por cima (oito minutos). Os bracarenses responderam e estiveram perto do golo por Kappel, num remate em arco, aos 16 minutos, e, depois, por Diogo Ribeiro, que, isolado por Piquéti, rematou à figura do guardião dos lisboetas, aos 24. Numa segunda parte sob chuva intensa, os "arsenalistas" adiantaram-se no marcador aos 66 minutos, através de um lance rápido de ataque, em que Patrão irrompeu pela área e cruzou rasteiro para Kappel finalizar de primeira.

Após o golo, o conjunto bracarense continuou superior, mas, aos 78 minutos, António Moreira assinalou falta de Artur Jorge sobre João Mário, na grande área minhota, e expulsou o central. Rui Varela, na conversão, fez a igualdade (79 minutos), somando o quinto golo na II Liga. Dispondo de superioridade numérica nos últimos 10 minutos, o Atlético foi incapaz de empurrar o adversário para a sua baliza e acabou por ser o Braga B a chegar ao triunfo, da mesma forma que tinha sofrido o empate. Raúl Martins rasteirou Erivaldo, aos 87 minutos, no interior da área, e o holandês converteu o penálti, apontando o golo do triunfo dos da casa e o seu segundo golo no jogo, aos 88.

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga

Sp. Braga B-Atlético, 2-1

Marcadores: 1-0, Leandro Kappel, 66 minutos. 1-1, Rui Varela, 79 (grande penalidade). 2-1, Leandro Kappel, 88 (grande penalidade).

- Sp. Braga B: Kritciuk, Thales, Artur Jorge, Hugo Basto, Núrio, Djibril, Nikiema (Chidi, 59), Patrão, Leandro Kappel, Piquéti (Xeka, 59) e Diogo Ribeiro (Erivaldo, 84)

Suplentes: Pedro Cavadas, Leandro Albano, Gonçalo, Xeka, Chidi, Erivaldo e Platiny

Treinador: José Alberto Costa

- Atlético: Filipe Leão, Pedro Caipiro, Fábio Marinheiro, Hugo Carreira, Raúl Martins, Eridson, Fábio Oliveira (Luís Dias, 65), Marco Bicho, Mauro Antunes (João Mário, 76), Tiago Cerveira (Backar Baldé, 73) e Rui Varela

Suplentes: Jonas, Luís Dias, Bijou, Hugo Pina, Backar Baldé, Moreira e João Mário

Treinador: Gorka Etxeberria

Árbitro: António Moreira (Porto)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Raúl Martins (87). Cartão vermelho direto para Artur Jorge (78)

Assistência: cerca de 700 espetadores.

RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!

brigada da relote

António Salvador mantém dúvida sobre recandidatura à presidência do Sporting de Braga
António Salvador anunciou, esta quarta-eira, aos órgãos sociais do Sporting de Braga a sua intenção de não se recandidatar à presidência do clube, mas os líderes da assembleia-geral e do conselho geral dos "arsenalistas" acreditam que vai reconsiderar


"Toda a equipa estava a trabalhar num processo de continuidade, mas António Salvador apareceu nesta reunião convicto de que é o momento de não continuar na liderança do clube e abrir espaço para outras candidaturas. Foi uma surpresa. É uma decisão que tem que ver com a sua vida profissional", explicou o presidente da AG, José Mendes, após a reunião "de emergência" dos órgãos sociais do clube para debater o momento eleitoral marcado para 9 de novembro, e ainda sem candidatos.

Segundo José Mendes, "os órgãos sociais são da opinião que o trabalho realizado tem sido de mérito e procuraram demovê-lo dessa decisão". António Salvador é presidente do Sporting de Braga desde fevereiro de 2003.

"Falou-se do trabalho feito e do que é necessário fazer, porque é um ciclo longo e o de Salvador não está esgotado. Para nossa satisfação, conseguimos que até sexta-feira, data limite da entrega de candidaturas, António Salvador vá reponderar a decisão e esperaremos até esse dia se vai, ou não, recandidatar-se. Pessoalmente, estou bastante otimista e acredito que será possível uma solução de continuidade", afirmou.

Já Mesquita Machado, presidente do Conselho Geral, órgão consultivo do clube, notou que António Salvador foi sensível aos "apelos" feitos e "retirou o não definitivo, num gesto de generosidade".

"Estou convencido que essa reflexão será positiva, porque o Braga precisa do António Salvador. Ele fez um excelente trabalho, mas não está concluído e terá que o concluir. Não vejo outra alternativa e estou perfeitamente convicto de que assim vai continuar a ser", afirmou o também cessante presidente da câmara municipal de Braga.

JN

brigada da relote

António Salvador "convicto de que não se irá recandidatar"
O actual presidente do Sp. Braga convocou os órgãos sociais do clube para comunicar que pretende abandonar a liderança dos minhotos


O presidente do Sp. Braga, António Salvador, não deverá recandidatar-se nas próximas eleições do emblema bracarense. O dirigente convocou, nesta quarta-feira, os órgãos sociais dos "arsenalistas" para comunicar a sua intenção.

O prazo para a entrega de listas candidatas às eleições do Sp. Braga termina nesta sexta-feira, e, até ao momento, não se perfilam alternativas a António Salvador, que lidera o clube bracarense desde 24 de Fevereiro de 2003.

A decisão de Salvador foi anunciada por José Mendes, presidente da Assembleia Geral do clube minhoto: "António Salvador entrou para esta reunião convicto de que não se irá recandidatar. Foi com surpresa que recebemos esta informação e desde logo os órgãos sociais tentaram demover o presidente desta ideia. Ele prometeu-nos que, até amanhã [quinta-feira], iria ponderar a sua decisão."

PÚBLICO

brigada da relote

Órgãos sociais pedem a Salvador que reconsidere
Durante a reunião de emergência, o presidente do Sp. Braga anunciou que não se recandidata à presidência do clube. Os orgãos sociais do clube pediram-lhe que reconsidere


"Os órgãos sociais são da opinião que o trabalho realizado tem sido de mérito e procuraram demovê-lo dessa decisão. Falou-se do trabalho feito e do que é necessário fazer, porque é um ciclo longo e o de Salvador não está esgotado. Para nossa satisfação, conseguimos que até sexta-feira, data-limite da entrega de candidaturas, António Salvador vá repensar a decisão e esperaremos até esse dia se vai, ou não, candidatar-se. Pessoalmente, estou bastante otimista e acredito que será possível uma solução de continuidade", referiu José Mendes, presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Mendes deixou ainda elogios ao atual presidente, garantindo que o anúncio foi uma surpresa para toda a direção. "O que estava em cima da mesa era o processo eleitoral. Toda a equipa estava a trabalhar num processo de continuidade, mas António Salvador apareceu nesta reunião convicto de que é o momento de não continuar na liderança do clube e abrir espaço para outras candidaturas. Foi uma surpresa. É uma decisão que tem que ver com a vida profissional do presidente. Foi um gesto de humildade e abertura, porque não está agarrado ao cargo, apesar do excelente trabalho que fez", explicou.

DN

brigada da relote

António Salvador quer deixar a presidência
Órgãos sociais do Braga acreditam que o dirigente ainda vai repensar a decisão até sexta-feira, o prazo-limite para a entrega de candidaturas à presidência


Invocando razões profissionais, António Salvador entende ter chegado o momento de passar o testemunho da presidência do Braga a outro. O dirigente convocou de emergência para este fim de tarde uma reunião com todos os membros dos órgãos sociais do clube para comunicar a decisão, mas aceitou refletir um pouco mais até sexta-feira, o prazo-limite para a entrega de candidaturas. No fim da reunião, José Mendes, o presidente da Mesa da Assembleia Geral, fez o ponto da situação. "O que estava em cima da mesa era o processo eleitoral. Toda a equipa estava a trabalhar num processo de continuidade, mas António Salvador apareceu nesta reunião convicto de que é o momento de deixar a liderança do clube e abrir espaço para outras candidaturas. Foi uma surpresa. É uma decisão que tem que ver com a vida profissional do presidente. Foi um gesto de solidariedade e abertura, porque não está agarrado ao cargo, apesar do excelente trabalho que fez", assinalou.

Sem sinais de outros potenciais candidatos, o suspense deverá durar pelo menos até ao fim da semana. "Os órgãos sociais são da opinião que o trabalho realizado tem sido de mérito e procuraram demovê-lo dessa decisão. Falou-se do trabalho feito e do que é necessário fazer, porque é um ciclo longo e o de Salvador não está esgotado. Para nossa satisfação, conseguimos que até sexta-feira, data-limite da entrega de candidaturas, António Salvador vá repensar a decisão e esperaremos até esse dia se vai, ou não, candidatar-se. Pessoalmente, estou bastante otimista e acredito que será possível uma solução de continuidade", avançou José Mendes.

MESQUITA MACHADO
"Solução futura passa por Salvador"
Líder do Conselho Geral dos arsenalistas lembrou que o trabalho do atual presidente da SAD ainda não está concluído


Presente na reunião dos órgãos sociais do Braga como presidente do Conselho Geral, Mesquita Machado revelou, à saída, que António Salvador "entrou com vontade de não continuar", mas que saiu de outra forma. "Depois dos apelos que lhe foram feitos, porque reconhecemos unanimente o excelente trabalho que está a fazer no Braga e enteNdemos que a solução futura passa por ele. Por isso, ele, num gesto de generosidade, retirou o não definitivo e disse que queria mais uns dias para refletir e que até sexta-feira tomaria uma decisão definitiva", referiu Mesquita Machado, convencido de que "a reflexão será positiva, porque o Braga precisa de António Salvador. Ele fez um excelente trabalho, que não está concluído, e terá de concluí-lo no futuro", acrescentou.

Aliás, o antigo autarca da cidade dos Arcebispos não pensa noutra hipótese que não seja a da continuidade. "Alternativa? O que estou a ver é o António Salvador como atual e futuro presidente do Braga. E enquanto essa hipótese não estiver esgotada, não estou a ver mais ninguém. Acredito que vai refletir e acabar por dizer que sim", indicou.

Mesquita Machado colocou de lado a hipótese de esta vontade de Salvador ser apenas momentânea, a fim de ter os adeptos pelo seu lado. "Não, isso não tem acontecido. António Salvador sempre disse que estava disponível para trabalhar no Braga, mas que, se existissem alternativas, abriria caminho a essas alternativas. Ele tem problemas pessoais, como todos nós temos nas nossas vidas, mas o Braga precisa que António Salvador continue a ser presidente e eu estou convicto de que assim será", concluiu.

O JOGO

brigada da relote

Direção e restantes órgãos sociais reúnem-se de emergência
CONTINUIDADE DE SALVADOR ENVOLTA EM DÚVIDAS


A direção e restantes órgãos sociais do Sporting de Braga vão reunir-se ainda hoje "de emergência" para analisar as eleições do clube, uma vez que não há candidatos e a continuidade de António Salvador é uma incerteza. O ato eleitoral está marcado para 9 de novembro e sexta-feira é a data limite para a entrega de candidaturas, mas ao contrário da ideia generalizada, a continuidade de António Salvador como presidente não é certa, revelou à agência Lusa fonte próxima do processo.

"A não continuidade de António Salvador está em cima da mesa e, neste momento, é uma possibilidade", disse a mesma fonte, não tendo sido apresentada até hoje qualquer lista candidata.

António Salvador é presidente do Sporting de Braga desde fevereiro de 2003 e o clube e alcançou os melhores resultados desportivos de sempre sob a sua gestão, nomeadamente o segundo lugar na Liga 2009/10 e a presença na final da Liga Europa na época seguinte.

António Salvador inclinado a não continuar na liderança
MAS PROMETEU PONDERAR A DECISÃO NOVAMENTE


António Salvador anunciou hoje aos órgãos sociais do Sporting de Braga a sua intenção de não se recandidatar à presidência do clube, mas os líderes da assembleia-geral e do conselho geral dos "arsenalistas" acreditam que vai reconsiderar.

"Toda a equipa estava a trabalhar num processo de continuidade, mas António Salvador apareceu nesta reunião convicto de que é o momento de não continuar na liderança do clube e abrir espaço para outras candidaturas. Foi uma surpresa. É uma decisão que tem que ver com a sua vida profissional", explicou o presidente da AG, José Mendes, após a reunião "de emergência" dos órgãos sociais do clube para debater o momento eleitoral marcado para 9 de novembro (e ainda sem candidatos).

Segundo José Mendes, "os órgãos sociais são da opinião que o trabalho realizado tem sido de mérito e procuraram demovê-lo dessa decisão". "Falou-se do trabalho feito e do que é necessário fazer, porque é um ciclo longo e o de Salvador não está esgotado. Para nossa satisfação, conseguimos que até sexta-feira, data limite da entrega de candidaturas, António Salvador vá reponderar a decisão e esperaremos até esse dia se vai, ou não, recandidatar-se. Pessoalmente, estou bastante otimista e acredito que será possível uma solução de continuidade", afirmou.

Já Mesquita Machado, presidente do Conselho Geral, órgão consultivo do clube, notou que António Salvador foi sensível aos "apelos" feitos e "retirou o não definitivo, num gesto de generosidade". "Estou convencido que essa reflexão será positiva, porque o Braga precisa do António Salvador. Ele fez um excelente trabalho, mas não está concluído e terá que o concluir. Não vejo outra alternativa e estou perfeitamente convicto de que assim vai continuar a ser", afirmou o também cessante presidente da câmara municipal de Braga. António Salvador é presidente do Sporting de Braga desde fevereiro de 2003.

RECORD

brigada da relote

António Salvador ameaça não se recandidatar à presidência
Eleições no clube minhoto realizam-se a 9 de Novembro


António Salvador anunciou aos órgãos sociais do Sporting de Braga que não tenciona recandidatar-se à presidência do clube minhoto.

O actual presidente esteve reunido com os restantes órgãos sociais para analisar as eleições do clube e anunciou que não será candidato.

Sem qualquer lista candidata às eleições de 9 de Novembro, espera-se agora que António Salvador recue na sua decisão e se submeta a sufrágio para cumprir mais um mandato.

RR

brigada da relote

António Salvador não se recandidata

O presidente do SC Braga, António Salvador, não se irá recandidatar nas próximas eleições do emblema bracarense.

Esta foi a decisão que saiu da reunião de emergência que contou com os órgãos sociais do clube, que decorreu, neste final de tarde, no Estádio Axa.

No entanto, esta decisão ainda irá ser ponderada pelo presidente dos arsenalistas, como explicou José Mendes, presidente da Assembleia Geral do clube minhoto:

- António Salvador entrou para esta reunião convicto de que não se irá recandidatar. Foi com surpresa que recebemos esta informação e desde logo os órgãos sociais tentaram demover o presidente desta ideia. Ele prometeu-nos que, até amanhã, iria ponderar a sua decisão.

Por seu lado, o ex-presidente da Câmara Municipal de Braga, Mesquita Machado, afirmou que acredita que o líder minhoto vai alterar a sua decisão:

- Não vejo outro homem para este cargo. Ele disse que não se recandidataria, mas com tantos apelos dos órgãos sociais, não acredito que ele mantenha esta ideia. O trabalho que ele tem vindo a realizar é excelente mas ainda não está concluído. António Salvador é o homem certo para liderar o SC Braga.

Resta agora esperar até sexta-feira, data final para a entrega das listas candidatas à Direção do clube.

A BOLA

brigada da relote

Sp. Braga em reunião de emergência
Em causa as eleições do clube


António Salvador reuniu-se esta tarde de emergência com os restantes órgãos sociais do Sporting de Braga para analisar as eleições do clube.

O ato eleitoral está marcado para 9 de novembro e a data limite para a entrega de candidaturas é esta sexta-feira. Ainda não apareceram candidaturas à liderança do clube e a continuidade de António Salvador é ainda uma incerteza.

Sp. Braga: António Salvador anuncia que não se recandidata
Órgãos sociais do clube pediram-lhe que reconsidere


António Salvador, anunciou esta quarta-feira que não se recandidatará à presidência do Sp. Braga. O presidene reuniu-se esta tarde de emergência com os restantes órgãos sociais do Sporting de Braga para analisar as eleições do clube. O ato eleitoral está marcado para 9 de novembro e a data limite para a entrega de candidaturas é esta sexta-feira, mas ainda não apareceram candidaturas à liderança do clube.

No final da reunião, José Mendes, o presidente da Mesa da Assembleia Geral, fez o ponto da situação. «O que estava em cima da mesa era o processo eleitoral. Toda a equipa estava a trabalhar num processo de continuidade, mas António Salvador apareceu nesta reunião convicto de que é o momento de não continuar na liderança do clube e abrir espaço para outras candidaturas. Foi uma surpresa. É uma decisão que tem que ver com a vida profissional do presidente. Foi um gesto de humildade e abertura, porque não está agarrado ao cargo, apesar do excelente trabalho que fez», explicou.

Os órgãos sociais são da opinião que o trabalho realizado tem sido de mérito e procuraram demovê-lo dessa decisão. Falou-se do trabalho feito e do que é necessário fazer, porque é um ciclo longo e o de Salvador não está esgotado. Para nossa satisfação, conseguimos que até sexta-feira, data-limite da entrega de candidaturas, António Salvador vá repensar a decisão e esperaremos até esse dia se vai, ou não, candidatar-se. Pessoalmente, estou bastante otimista e acredito que será possível uma solução de continuidade», adiantou José Mendes.

MAIS FUTEBOL