News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga/AAUM 6 vs SL Benfica 3 - 26/10 - Mini AXA - Lançamento e comentarios

Started by JotaCC, 21 de October de 2013, 12:41

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Futsal: Benfica perde em Braga (6x3)
José Bragança

A equipa do SC Braga/AAUM recebeu e venceu o Benfica por 6x3, este sábado, em partida do Campeonato Nacional de Futsal, naquela que foi a primeira derrota das águias na prova.

Na nave do Complexo Desportivo de Gualtar, na Universidade do Minho, encarnados e guerreiros chegaram empatados a um golo ao intervalo.

No entanto, no segundo tempo, a equipa bracarense conseguiu vencer e somar os três pontos.

Os golos do conjunto minhoto foram apontados por André Machado, TJ, Peixoto , Tiago Brito, Amílcar e Fábio Cecílio.

Já os golos do Benfica foram apontados por Joel Queirós e Alan Brandi (dois).

Zerozero


sedas

Quote from: Bruno3429 on 26 de October de 2013, 22:08
Resumo:
https://www.youtube.com/watch?v=KzVF05Fc3ZY

A falta de profissionalismo dos jornalistas que acompanharam o jogo é incrível..

Primeiro na apresentação das equipas não aparece o Pli e ao contrário do que acontece com o SLB (onde estão identificados guarda-redes e capitão) não estão sequer identificados os nossos guarda-redes.
Será que como nenhum usa o número 1 não sabiam quem eram?

Depois a forma como o jornalista "pede" o 3º golo do SLB é demasiado descarada e vergonhosa..

Há tão bons jornalistas desempregados e continua-se a apostar em incompetentes..

rpo.castro

Quote from: sedas on 27 de October de 2013, 00:00
Quote from: Bruno3429 on 26 de October de 2013, 22:08
Resumo:
https://www.youtube.com/watch?v=KzVF05Fc3ZY

A falta de profissionalismo dos jornalistas que acompanharam o jogo é incrível..

Primeiro na apresentação das equipas não aparece o Pli e ao contrário do que acontece com o SLB (onde estão identificados guarda-redes e capitão) não estão sequer identificados os nossos guarda-redes.
Será que como nenhum usa o número 1 não sabiam quem eram?

Depois a forma como o jornalista "pede" o 3º golo do SLB é demasiado descarada e vergonhosa..

Há tão bons jornalistas desempregados e continua-se a apostar em incompetentes..
O nosso capitão está identificado, mas não os GR's, mas é uma falha da equipa técnica da RTP não dos jornalistas.

Quanto ao pedido, ouvi o comentador (não é jornalista) dizer que achava que o benfica ainda iria marcar o que aconteceu, (não sei se era a este comentário que te referias), mas dos minutos finais que vi e do resumo, não tenho queixas a apresentar dos jornalistas, ao contrário dos jogos com o zbording que pareceram me tendenciosos.

O que importa é que é foram aviados com meia duzia de melões, para digerir no caminho até lisboa.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Bruno3429

Braga/AAUM demolidor vence Benfica  

O SC Braga/AAUM recebeu e bateu o SL Benfica por 6-3, num jogo electrizante e emotivo, entre duas das melhores equipas do futsal  nacional.

Num ambiente fantástico, com muita intensidade e entrega, deu-se início ao jogo grande da 8ª Jornada do campeonato nacional de futsal. As duas equipas entraram na quadra dispostas a discutir o resultado até ao derradeiro segundo. Cada lance foi disputado até ao último centímetro: bolas nos postes para ambos os lados e oportunidades não concretizadas até que, ao minuto nove, Fábio Cecílio deu vantagem à equipa da casa numa recuperação de bola de Tiago Brito.

A turma da Luz reagiu, mas sofria também os contra-ataques dos bracarenses. O elevado ritmo de jogo levou a um aglomerado de faltas com ambas as equipas atingirem as cinco faltas. Isso veio originar o golo do empate do Benfica, numa falta muito contestada pela turma da casa. Joel Queirós (19`), na marcação de um livre de dez metros, não desperdiçou e o intervalo surgiu com as equipas empatadas a um golo.

O segundo tempo começou com o 1-2 para o Benfica: na primeira jogada, Joel Queirós cruzou e Brandi (21`), num toque de calcanhar, desfez a igualdade. O SC Braga/AAUM sentiu um pouco esse golo e sofreu grande pressão do Benfica, mas o golo do capitão André Machado ao minuto 24` deu um balão de oxigénio à equipa e galvanizou-a para a vitória. Com toda a naturalidade, ao minuto 34`, TJ fez o 3-2 numa jogada que foi um hino ao futsal.

Como a equipa da Luz estava um pouco "perdida" na quadra, o técnico apostou num guarda-redes avançado. Esta opção revelou-se completamente errada, porque os guerreiros do Minho mostravam-se motivados e cheios de garra a defender e souberam aproveitar os erros do adversário. Assim, ao minuto 36`, Peixoto, num golpe de cabeça a passe do guarda-redes Beto, fez o 4-2 e no minuto seguinte, novamente aproveitando o desacerto adversário, Tiago Brito (37`), num excelente chapéu, fez o 5-2.

O Benfica vivia momentos de verdadeiro sufoco porque, segundos depois, Amílcar fez o 6-2. O melhor que os benfiquistas conseguiram foi reduzir novamente por Brandi ao minuto 39`, fazendo o 6-3, resultado final.

Ficha do encontro:

SC Braga/AAUM: Pli, Paulinho, André Machado (C) (1), Ciro e Miguel Almeida.
Suplentes: Beto, Fábio Felício (1), Peixoto (1), André Coelho, Tiago Brito (1), TJ (1) e Amílcar (1).

SL Benfica: Bebé, Ricardo Fernandes, Bruno Coelho, Joel Queirós (1) e Nené
Suplentes: Marcão, Pablo Del Moral, Gonçalo Alves (C), Paulinho, Brandi (2), Bruno Pinto e Ivo Oliveira.

Árbitros: Marco Rodrigues, Raul Maia
Acção disciplinar: Amarelos: Amílcar (SC Braga/AAUM), Nené (SL Benfica) e Ricardo Fernandes (SL Benfica)


Flash Interview com João Pinto e Paulo Tavares  

No final do encontro entre Braga/AAUM-Benfica, no qual venceu os bracarenses por 6-3, em declarações ao modalidades.com.pt, ambos os técnicos estavam de acordo com a vitória merecida do SC Braga/AAUM.

Paulo Tavares referiu: "Nós trabalhamos para ganhar, pois esse é o objetivo principal. Defrontámos o vice-campeão nacional e uma equipa profissional. A nossa equipa teve uma atitude excelente e vencemos com toda a justiça. Tivemos um ambiente fantástico, por isso, esta vitória deve-se em parte a eles".

O modalidades.com.pt  questionou também o técnico sobre as alterações introduzidas durante a semana pela Federação, no sentido de saber se considerava justos os incentivos dados à modalidade. Este respondeu que: "Fernando Gomes, quando foi eleito, disse que ia olhar pelo futsal  e estes incentivos são uma grande ajuda para as equipas com um orçamento reduzido como o SC Braga/AAUM".

O técnico encarnado João Pinto estava resignado e consciente que o SC Braga/AAUM foi superior: "Estava à espera de um Braga muito forte. Nós também entrámos forte, mas eles foram superiores e dou os parabéns ao Braga. Nós falhámos e o adversário soube aproveitar, não fomos competentes na finalização."

Modalidades.com.pt

Jorge Costa

Apanhei este texto num jornal da UM:

http://comumonline.com/desporto/item/1982-40-minutos-a-olhar-para-pli

"O ComUM passou os 40 minutos do SC Braga/AAUM-Benfica, do último sábado, com os olhos postos em Pli. O guarda-redes é uma referência da equipa bracarense, não só pela intensidade com que vive cada momento do jogo, mas também pelo facto de a sua história se confundir com a do clube.

Pavilhão transformado em arena, espírito guerreiro esticado ao máximo e uma vontade indomável de enfrentar os adversários. Pli deixa a vida de advogado à porta, transfigura-se, deixa-se levar pela adrenalina e prepara-se para a luta. Nos 40 minutos que se seguem, só importa que o SC Braga/AAUM ganhe. Olho por olho, dente por dente.

Os primeiros minutos da partida com o Benfica mostram que o jogo vai ser intenso. Os encarnados costumam ter dificuldades em passar em Braga e a equipa minhota gosta da pressão dos jogos grandes. O primeiro susto de Pli é deixado por Bruno Coelho, aos dois minutos, num remate ao lado. Aos quatro, uma bola rematada por Alan esbarra no poste. E começa a ser preciso intervir para despertar os colegas.

A partir do quarto de hora, a pressão do Benfica torna-se mais forte. Em dois minutos, Pli nega, por três vezes, o golo benfiquista. A última parada faz baixar toda a adrenalina: levanta-se do chão, bate várias vezes com força no peito e acompanha, com gritos, as músicas dos adeptos. Parece, no fundo, o líder da claque – "muitas vezes, quando vamos ver os jogos fora, fico ao lado deles", admitiria, depois, Pli.

O jogo intenso é propício a faltas. O SC Braga/AAUM comete a sexta a dois minutos do intervalo. Livre direto. Paulo Tavares troca os guarda-redes, confiando em Beto para defender. O remate de Joel Queirós dá golo e Pli regressa. Dentes cerrados, cabeça levantada e um pontapé dado no poste. "Calma", grita Paulo Tavares. O treinador não quer desconcentrações.

A vinte segundos do intervalo, um erro de Pli dá origem a um ataque do Benfica. A bola acaba por se perder, sem perigo. O guarda-redes respira de alívio e o tempo esgota-se. Pli fica na baliza, demora a sair para o balneário e regressa logo depois, para ajudar no aquecimento de Beto. Na segunda parte, o brasileiro vai jogar – os dois guarda-redes têm dividido a baliza. O sofrimento de Pli passa a ser no banco.



Protestos, incentivos e festejos no final.

O golo do Benfica, a abrir a segunda parte, gela o pavilhão. Pli mantém-se bem vivo: não para, protesta com os árbitros, incentiva os colegas e recrimina atitudes dos adversários. Quando André Machado empata, volta a aumentar a esperança bracarense. Na baliza, Beto está imperial – e Pli festeja as defesas como se fossem suas. Empolgado, o SC Braga marca quatro golos em quatro minutos, entre os 33 e os 37. E, num ápice, faz tombar o Benfica.

Pli está eufórico. Levanta os braços na direção dos adeptos, abraça Paulo Tavares e anseia pelo fim do jogo. O árbitro Marco Gonçalves acaba por lhe dar amarelo. O apito final faz regressar Pli ao centro do campo: cumprimenta os adversários, festeja com os colegas e, principalmente, com Beto. Aos árbitros, um "desculpe lá qualquer coisa".



SC Braga/AAUM: amor de uma vida.

Quase uma hora depois do jogo, já a frio, Pli admite que sofre mais no banco do que dentro de campo: "Nos últimos quatro minutos, perguntei ao treinador se podia ir embora, porque não consigo... Falta-me a voz, dói-me a cabeça, vivo muito". Paulo Tavares, o treinador, já conhece Pli há mais de 15 anos e sabe da intensidade com que o guarda-redes vive cada momento.

"O Pli é um excelente atleta, uma excelente pessoa, um excelente guarda-redes. É bom que incentive os colegas e puxe pelos adeptos, mas precisa de se manter equilibrado e concentrado no jogo", afirma Paulo Tavares. Pelo jogo com o Benfica, percebeu-se que há grande cumplicidade entre os dois e o abraço de Pli a Paulo Tavares, no sexto golo do SC Braga/AAUM, comprova-o.

Apesar de cansado e sem voz, o final do jogo com o Benfica deixa Pli realizado. E pronto para uma nova batalha. Sempre a defender o escudo bracarense. "Ele vive o clube como ninguém... É Braga, Braga, Braga", diz Paulo Tavares.


NOTA: Não perca, amanhã, a publicação de uma entrevista a Pli. Entre as revelações, feitas ao ComUM, destaque para um ponto-chave: o guarda-redes, de 36 anos, já pensa no final da carreira."