News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O que esperar da nova direcção?

Started by ric, 21 de October de 2013, 12:24

Previous topic - Next topic

barinho

O Salvador faz isto para pressionar a aparição de alternativas.É que não se vê ninguém a chegar-se à frente,ninguém com ideias,anda tudo acomodado.Isto serve para mostrar que ninguém é eterno e têm que existir alternativas.

Mas se ele sair não acredito que deixe o clube entregue a qualquer um,será sempre alguém de confiança.

E sim,o Braga já existia antes do Salvador e vai continuar mas o Braga pós Salvador não tem comparação com nenhum Braga anterior.

Lateralus

Ficando ou não, é triste que não haja uma única opção credível para tomar as rédeas do clube. Crescemos bastante dentro do campo, mas fora dele ainda há muito trabalho a fazer, obviamente.

A.COSTA

Vaticino que Slavador se vai recandidatar. A sua retirada seria um retrocesso tremendo no percurso do clube.

Espero que em tempo oportuno a notícia esperada (por mim) surja ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

NightHawk

#43
Bom, todos os anos de eleições assistimos ao mesmo, não me lembro de uma em que Salvador antes não tenha dito que não se recandidatava.

Acho que é claro e óbvio que Salvador não é apenas a melhor solução é, neste momento, a única de qualidade para assumir o cargo (neste caso para continuar nele). Estes mais de 10 anos de presidência foram também os melhores 10 anos da história do nosso clube e ainda há bastante para crescer e é preciso alguém como Salvador para estar à frente dos destinos do clube.

Se todas estas reticências se devem a dificuldades profissionais ou até familiares, penso que uma solução seria nestes próximos 2 anos Salvador promover a sua própria solução para a continuidade do projecto (alguém como Pedro Pereira ou outro?) e abrir desde já as portas, claramente, para que no acto eleitoral seguinte (não este, o que se seguisse ao próximo mandato) houvesse uma mudança de liderança.

Fazê-lo, neste momento, penso que é deixar o clube "com as calças na mão".

Espero sinceramente que Salvador fique, por muitos anos. Se não puder ser que pelo menos fique neste mandato para preparar o caminho da continuidade (e assim também abrir já as portas a outros candidatos com novas ideias e novas listas).

Temo este vazio de soluções. Se Salvador confirmar a não recandidatura há alguém (com capacidade) para se assumir como candidato? É que qualquer que seja que apareça agora, ou cai de para-quedas porque ninguém tem aparecido como possível solução (mesmo de continuidade do actual projecto) nos últimos anos ou irá, invariavelmente, sair da comitiva do costume.

Temo que com a saída de Salvador o clube caia para soluções que nos levem a patamares idênticos aos que tivemos há 15, 20 anos atrás (tirando a presidência de J Gomes que penso ter sido bastante positiva). Sei que o que fizemos nestes 10 anos dão alguma garantia de profissionalismo, estrutura e qualidade que permitam pelo menos manter uma certa regularidade (financeira e desportiva) mas se não continuarmos a crescer vamos acabar por aos poucos perder importância e deixar cair muito do que foi feito nestes 10 anos.

Vasco Soares

Quote from: barinho on 23 de October de 2013, 22:19
O Salvador faz isto para pressionar a aparição de alternativas.É que não se vê ninguém a chegar-se à frente,ninguém com ideias,anda tudo acomodado.Isto serve para mostrar que ninguém é eterno e têm que existir alternativas.

Mas se ele sair não acredito que deixe o clube entregue a qualquer um,será sempre alguém de confiança.

E sim,o Braga já existia antes do Salvador e vai continuar mas o Braga pós Salvador não tem comparação com nenhum Braga anterior.

As hipotéticas alternativas, são pessoas que de algum modo estão ou na sad, ou já ligadas ao Salvador.
Fora desse "universo" terás poucas pessoas que á partida sejam alternativas, e pior, sejam vistas pelos sócios como alternativas. Provavelmente ou Salvador indica sucessor e apoia-o, ou então alternativas terão logo um "carimbo" de aventureiros, ou oportunistas.   

andre.s.c.Braga

Só acredito quando ouvir da boca dele.

barinho

Quote from: vasco soares on 23 de October de 2013, 22:30
Quote from: barinho on 23 de October de 2013, 22:19
O Salvador faz isto para pressionar a aparição de alternativas.É que não se vê ninguém a chegar-se à frente,ninguém com ideias,anda tudo acomodado.Isto serve para mostrar que ninguém é eterno e têm que existir alternativas.

Mas se ele sair não acredito que deixe o clube entregue a qualquer um,será sempre alguém de confiança.

E sim,o Braga já existia antes do Salvador e vai continuar mas o Braga pós Salvador não tem comparação com nenhum Braga anterior.

Sim eu sei mas provavelmente ele faz isto para aferir da disponibilidade e do nível de comprometimento dessas pessoas.Acredito que ele acredite na capacidade de certa gente lá dentro,mas não vale a pena pessoas competentes que não tenham vontade.

As hipotéticas alternativas, são pessoas que de algum modo estão ou na sad, ou já ligadas ao Salvador.
Fora desse "universo" terás poucas pessoas que á partida sejam alternativas, e pior, sejam vistas pelos sócios como alternativas. Provavelmente ou Salvador indica sucessor e apoia-o, ou então alternativas terão logo um "carimbo" de aventureiros, ou oportunistas.

ric

#47
Nas últimas eleiçoes ,o tabu estava criado , entramos em listas de assinaturas para a sua continuidade. A cena estava definida e Salvador fazia o "papel" dele. Ser aclamado, qual prima dona ou rei absoluto. Era ele ou o caos.... Nessa altura, achava que podia ser , não o caos mas um retrocesso.

Quero no entanto dizer que sou 100%  a favor da sua continuidade!

Mas desgosta-me e acho de um mau gosto gritante estas ceninhas de viuvas lamechas a mendigarem que alguém assuma o que não quer.

Para mim ,ser Presidente é uma honra enorme, ao alcance de poucos e esta posição merece disponibilidade absoluta, vontade férrea, convicção e força de vontade.
Se Salvador não quer , então centremos esforços nas Alternativas e não coloquemos o homem contra a sua vontade. Ssalvador merece sair, se assim o quiser. Foi o melhor presidente do SCB!

Mas se está a fazer bluff, a tentar ganhar adeptos e um rol de veneradas "senhoras" a pedirem pelas almas para ficar, então nao me parece correcto.
Tb nao me parece correcto ou legitimo que " queira pressionar o aparecimento de Alternativas". Para mim, a questão é simples :

1- salvador quer continuar? Entao que se assuma desde já e até arrisque lutar pela presidencia caso apareça alguém
2 se não  quer,  que o diga de vez e possibilite arranjarmos alternativas.Ou que se retire de todo o processo.

Enerva-me e chateia-me estas andanças. Este periodo de pré eleićao e de choradinhos. O homem quer mais unanimidade? Já a tem! total se quiser avançar.
Agora se não quiser que o diga,  claramente.

Acho que é daqueles exemplos que nada abona em prol do clube, mostrando uma limitação de solucoes que não pode ser imagem do clube. Mesmo com os antecedentes que temos.

Para este peditório, já dei!

Salvador quer? Viva Salvador!
Salvador não quer, siga para bingo. O. Braga nao morrerá!é enorme!

Presidente acabe de vez com estas ceninhas ...por favor

jeba

Quote from: ric on 23 de October de 2013, 22:54
Nas últimas eleiçoes ,o tabu estava criado , entramos em listas de assinaturas para a sua continuidade. A cena estava definida e Salvador fazia o "papel" dele. Ser aclamado, qual prima dona ou rei absoluto. Era ele ou o caos.... Nessa altura, achava que podia ser , não o caos mas um retrocesso.

Quero no entanto dizer que sou 100%  a favor da sua continuidade!

Mas desgosta-me e acho de um mau gosto gritante estas ceninhas de viuvas lamechas a mendigarem que alguém assuma o que não quer.

Para mim ,ser Presidente é uma honra enorme, ao alcance de poucos e esta posição merece disponibilidade absoluta, vontade férrea, convicção e força de vontade.
Se Salvador não quer , então centremos esforços nas Alternativas e não coloquemos o homem contra a sua vontade. Ssalvador merece sair, se assim o quiser. Foi o melhor presidente do SCB!

Mas se está a fazer bluff, a tentar ganhar adeptos e um rol de veneradas "senhoras" a pedirem pelas almas para ficar, então nao me parece correcto.
Tb nao me parece correcto ou legitimo que " queira pressionar o aparecimento de Alternativas". Para mim, a questão é simples :

1- salvador quer continuar? Entao que se assuma desde já e até arrisque lutar pela presidencia caso apareça alguém
2 se não  quer,  que o diga de vez e possibilite arranjarmos alternativas.Ou que se retire de todo o processo.

Enerva-me e chateia-me estas andanças. Este periodo de pré eleićao e de choradinhos. O homem quer mais unanimidade? Já a tem! total se quiser avançar.
Agora se não quiser que o diga,  claramente.

Acho que é daqueles exemplos que nada abona em prol do clube, mostrando uma limitação de solucoes que não pode ser imagem do clube. Mesmo com os antecedentes que temos.

Para este peditório, já dei!

Salvador quer? Viva Salvador!
Salvador não quer, siga para bingo. O. Braga nao morrerá!é enorme!

Presidente acabe de vez com estas ceninhas ...por favor

É o meu pensamento neste momento! Aliás já o tinha dito atrás.

duasbancadas

Não é coincidência o Salvador anunciar a não-recandidatura no mesmo ano em que Mesquita Machado deixa a Câmara Municipal... Como diria o outro filósofo, "vocês sabem do que estou a falar..."
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

jaimeh

Quote from: duasbancadas on 24 de October de 2013, 00:57
Não é coincidência o Salvador anunciar a não-recandidatura no mesmo ano em que Mesquita Machado deixa a Câmara Municipal... Como diria o outro filósofo, "vocês sabem do que estou a falar..."

Será que o tempo do Mesquita já não passou?! Trará ele algo de útil e sobretudo algo de novo ao SC Braga?!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Luís Duarte

Já agora, agradecia que alguém me esclarecesse sobre as diferenças entre Presidente do Clube e Presidente da SAD, e respectivas eleições.

set5

sem ofensa a ninguem, mas o que eu acho é que este senhor gosta é de ter as pessoas a rastejarem por ele. Já assim foi há 2 anos ou lá qd foi, assim o é agora. No ultimo segundo recamdidata-se e voltamos ao mesmo

magico_scbraga

#53
Acho que as pessoas estão a dramatizar a situação de uma forma que me parece pouco explicável. Não me vou alongar em considerações, porque já disse noutro tópico aquilo que penso sobre esta situação, mas não me canso de dizer : são os adeptos a verdadeira essência de um clube e, portanto, enquanto estes cá estiverem, o nosso Braga continuará a existir.
O Salvador incutiu no Braga um sentido de profissionalismo que reconheço a poucos. Devolveu a este clube uma verdadeira estrutura profissional, que, com o envolvimento dos adeptos, lhe permitiu chegar ao patamar em que hoje se encontra. Fez com que o Braga aspirasse a lutar sempre pelo topo e foi essa ambição que nos permitiu chegar onde chegamos hoje. E foi essa determinação, essa preserverança, que o levou a afirmar, em entrevista ao "Jogo", que o objectivo do Braga é, e só pode ser, o de lutar, pelo menos, por um lugar na Champions. Algo que há 10 anos seria impensável para o mais esperançado adepto.
Tudo isto é verdade.Tudo isto é, a meu ver, inquestionável.
E, no entanto, não deixo de acreditar que, fique ou saia António Salvador, continuaremos a lutar sempre pelo topo.
Temos de aceitar as coisas como elas são, reconhecer que é a ele, e só a ele, que cabe tomar a decisão de ficar ou de sair, e, acima de tudo, temos de perceber que a história do nosso Enorme não se esgota na presidência de António Salvador. E, tal como nossa história, também o nosso futuro não se esgota.
Continuaremos por cá, com os nossos 92 anos de história, a sonhar cada vez mais alto. Seja com Salvador, seja com qualquer outro.

FORÇA ENORME BRAGA!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Polytre

Salvador reconsidera e recandidata-se à presidência do Braga

O atual presidente do Sporting de Braga, António Salvador, decidiu, esta sexta-feira, recandidatar-se à presidência do clube, soube o JN.

A reviravolta do dirigente desportivo deve-se - segundo fonte contactada pelo JN - ao facto de ter encontrado uma solução definitiva para os problemas financeiros que enfrenta na empresa onde é sócio maioritário e gestor, a construtora Britalar.

António Salvador estava decidido a entrar em Tribunal com um Plano Especial de Recuperação da firma, que estava pronto, mas tal não será necessário.

Com as mãos livres de compromissos financeiros que poderiam pôr em causa a sua imagem na cidade, Salvador pode assumir de novo a gestão do clube.

Para além de Salvador, as eleições de 3 de novembro deverão ter outro candidato, o empresário da corretora Lifebroker, de Braga, Nuno Carvalho. Um porta voz da candidatura disse ao JN que "mesmo que Salvador concorra Nuno Carvalho avança".

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=3497159&utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

Polytre

Nuno Carvalho apresenta candidatura à presidência

Administrador de uma corretora de seguros, já terá se reunido com entidades bancárias e com antigos dirigentes do clube que podem fazer parte da sua lista
Nuno Carvalho vai apresentar, na tarde desta sexta-feira, a sua candidatura à presidência do Sporting de Braga. Segundo o porta-voz da candidatura, Nuno Carvalho, de 37 anos, Nuno Carvalho é administrador de uma corretora de seguros e "sócio há muitos anos do Braga", tendo, inclusive, um camarote no estádio AXA.

"Nuno Carvalho admira o excelente trabalho de António Salvador, mas, se há três anos disse que queria sair e este ano também, não será agora que vai apresentar uma candidatura. Jamais queremos entrar em sobressalto com ele", afirmou a mesma fonte.

Nuno Carvalho já se terá reunido com instituições bancárias no âmbito da candidatura e com antigos dirigentes do clube que poderão fazer parte da sua lista.

O empresário vai formalizar candidatura até às 18 horas e depois irá assistir ao jogo desta noite com a Académica.

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/sporting_braga/interior.aspx?content_id=3497200

PAF

Era importante mesmo que Salvador avance que apareçam outras caras, que mais não seja para se saber que há pessoas que têm interesse em participar na vida do clube, obviamente pessoas com credibilidade!
No resto esta história da recandidatura ou não parece-me que cheira mal por todo o lado, parece-me que a mudança na Câmara possa ter algo a ver, (parquímetros por exemplo!!) mas vamos ver o que dá.

rucac

Mas  pensam que somos ANJINHOS ou que????
Claro que se vai recandidatar,forma de pressao para que haja uma alternativa(evidente que quem concorrer com Salvador vai perder,obvio),e não excluo tambem  forma de pressionar a propria camara municipal,pois as ideias de Rio para a cidade,vão influenciar o proprio SCB..

E termino: Nos dias que correm "Ninguem Dá nada a Ninguem","amigos amigos negocios a parte"

LS

Alguém disse aqui que era irrevogável como a demissao do Paulo Cortas xD

hello69

FDS! A recandidatura de Salvador é a melhor noticia desta época.
Na derrota ou na vitoria seras sempre a nossa gloria!!!