News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 16/10

Started by JotaCC, 16 de October de 2013, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Miljkovic sem sorte

Nitidamente, Aleksander Miljkovic não está a ser muito feliz na sua adaptação ao futebol português e ao Sporting Clube de Braga. Depois de se ter lesionado com gravidade ainda na pré-temporada, o sérvio preparava-se para o regresso à competição já no próximo sábado, no jogo para a Taça de Portugal, contra o Gafetense, mas pode ver essa pretensão recusada, uma vez que voltou a lesionar-se, tendo falhado a sessão de trabalho que o plantel arsenalista ontem realizou, tendo em vista a preparação desse jogo da prova rainha do futebol português.

O sérvio, que ainda não se estreou em jogos oficiais com a camisola dos Guerreiros do Minho, não deve fazer parte das contas de Jesualdo Ferreira para o próximo jogo dos bracarenses, também porque ainda se encontra em fase de procura dos melhores índices físicos depois da longa lesão que o atingiu ainda na pré-época e que tem vindo a impedir a sua estreia oficial.

Jogador formado no Partizan de Belgrado, uma das escolas de eleição da antiga Jugoslávia, e já com três títulos a reluzir no currículo (foi campeão da liga sérvia nas épocas 2010/2011, 2011/2012 e 2012/2013), o sérvio tem ainda, ao que tudo indica, a lgum tempo de trabalho pela frente uma vez que não tem ritmo de jogo já que, na sua última temporada ao serviço do Partizan de Belgrado e depois de ter decidido não renovar contrato, o jogador foi como que 'encostado' pelos responsáveis sérvios e não jogou nos últimos encontros realizados pela equipa na época passada. São, desta forma, vários meses sem jogos oficiais que, com as lesões acumuladas, atrasam esta estreia oficial de Miljkovic com a camisola do Sp. Braga.

O lado direito da defesa deve por isso continuar entregue ao brasileiro Baiano, que tem ocupado o lugar nos últimos jogos. Recorde-se, no entanto, que na pré-temporada a aposta de Jesualdo Ferreira para esta posição no terreno de jogo recaiu praticamente sempre sobre o jogador sérvio.

Recorde-se que neste regresso do Sp. Braga à competição, após a paragem do campeonato para os compromissos das selecções nacionais, os arsenalista querem também regressar aos triunfos depois de duas derrotas consecutivas no campeonato, averbadas frente ao Sporting (1-2) e Nacional da Madeira (3-0).
Jogo da Taça de Portugal, com o Gafetense, disputa-se no sábado a partir das 15.30 horas.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Jesualdo procura afinação defensiva
jogo com gafetense vem na hora certa

A entrada a todo o gás do Sp. Braga na nova temporada, com três vitórias consecutivas, nada fazia prever a instabilidade que se seguiria. Os erros defensivos custaram pontos e a fase de grupos da Liga Europa, num ano em que Salvador apostou forte na contratação de Jesualdo Ferreira e na reformulação do plantel. A verdade é que os problemas vividos na última época têm-se repetido e combater essa fragilidade é mesma a prioridade. A eliminatória da Taça de Portugal, frente a um desconhecido Gafetense, parece ser o cenário ideal para os guerreiros começarem um novo ciclo.

Aproveitando a paragem, Jesualdo continuou a insistir nos aspetos defensivos ou não fosse ele um treinador com rótulo de saber bloquear os caminhos para a baliza. Foi nesse sentido que a SAD o voltou a contratar, mas, desta vez, o início de 2013/14 não tem sido tão brilhante – 11 golos sofridos em 9 novos – como foi a sua primeira passagem.

RECORD

JotaCC

DORES DE ÉDER FAZEM SOFRER O ATAQUE
O MESMO FILME>>Operado a um joelho em 2003, João Tomás tem perfeita noção das limitações do arsenalista



Os 31 golos de João Tomas para o campeonato, de 2004 a 2006 e na época 2007/08, ao serviço do Braga provam que as equipas de Jesualdo Ferreira não têm dó dos adversários. Ao cabo de sete jornadas, o poder de fogo da equipa situa-se, paradoxalmente, entre os mais modestos da Liga (nove golos), sendo Éder – melhor marcador dos arsenalistas, com 13 golos, na época passada – o caso mais flagrante de falta de pontaria, a que não é alheia a lesão que o limitou. Um fenómeno que não espanta o atual ponta de lança do Recreativo do Libolo. "Passei pelo mesmo quando fui emprestado ao Vitória de Guimarães pelo Bétis. Tal como o Éder, vinha de uma operação a um joelho [2003] e custou-me muito a recuperar a forma física e a confiança. Depois, volta e meia, apareciam as dores", conta, apostando, porém, numa recuperação mais rápida no caso de Éder. "Mal esteja na plenitude da forma física, tudo voltará à normalidade", estima.
"Aprendi muito com Jesualdo Ferreira, mas é segredo. Não posso partilhar. Ainda hoje utilizo esses trunfos que me transmitiu
A ressurreição de Tomás como goleador verificou-se apenas em Braga, uma época depois de ter representado a equipa vitoriana. O internacional português encaixou como uma luva no clássico 4x3x3 de Jesualdo Ferreira, mas em circunstâncias totalmente diferentes das atuais. "Já havia uma estrutura solidificada; a maioria dos jogadores transitara da época anterior. Já o Braga desta época está em construção. Saíram e entraram vários jogadores, pelo que é normal que a equipa demore tempo a render", argumenta.
Certo de que os bracarenses regressarão em breve "ao terceiro lugar", o jogador de 38 anos revela por fim que Jesualdo é um excelente professor para avançados. "O que aprendi com ele? É segredo... Não posso partilhar, porque são trunfos que ainda hoje utilizo. Burro é quem não quer aprender. De certeza que o Edinho e o Éder já conhecem esses segredos", graceja.



GUILHERME TENTA DESVINCULAÇÃO


Integrado no plantel da equipa B, o médio Guilherme conta os dias que faltam para a reabertura do mercado, em janeiro, altura em que pretende mudar de ares. Ao que O JOGO apurou, o jogador brasileiro recusou uma proposta de renovação para ser emprestado a outro clube e desde então deixou de contar para o clube minhoto. A situação está agora nas mãos de Marcelo Robalinho, o novo agente de Guilherme, que deixou de ser representado por Jorge Mendes.



MILJKOVIC VOLTA A ENCOSTAR COM UMA MIALGIA

As lesões continuam a perseguir o sérvio Miljkovic. Ainda por estrear no futebol português, o lateral direito lesionou-se no joelho esquerdo frente ao Sporting, durante a pré-época, e desde então manteve-se sempre à parte do grupo, tendo recebido alta médica muito recentemente. O jogo com o Gafetense surgia no horizonte como oportunidade de ouro para entrar em cena, mas o azar voltou a bater-lhe à porta anteontem. O jogador está com problemas musculares na coxa esquerda e, tal como Alan e Paulo Vinícius, ontem já não treinou, devendo falhar o jogo da Taça de Portugal.



Rafa fez magia no sintético
Rafa 7 Grande jogo do médio do Braga. Um golo, pleno de oportunismo, e muitos exemplos de uma inegável capacidade para construir e lançar o pânico na zona do adversário.


O JOGO

JotaCC

Miljkovic travado por mialgia

O DEFESA Miljkovic sofreu uma mialgia na coxa esquerda e não se treinou ontem. O jogador sérvio, que ainda não se estreou pelo Braga, será hoje reavaliado, mas, para já, está em dúvida para o jogo de sábado (15.30 horas), em Portalegre, frente ao Gafetense, a contar para a Taça de Portugal.
De referir que o problema físico do lateral nada tem a ver com o estiramento ligamentar que sofreu no joelho esquerdo, na pré-época. Em princípio, a lesão não deve ser preocupante, mas a reavaliação dissipará as dúvidas.
Entretanto, Alan continua sem se treinar. O extremo faz só ginásio e tratamento, devido a uma lesão muscular, sendo provável que seja poupado no jogo de sábado.
Hoje, o treino é às 16 horas ejá contará com a maioria dos internacionais que estiveram nas seleções.


JN

Pé Ligeiro

Éder de novo na mira da Lazio

Éder e a Lazio. É um namoro antigo que a Gazzetta dello Sport, jornal italiano, recuperou a propósito da sucessão do atacante Miroslav Klose. O internacional alemão, de 35 anos, deverá cumprir o último ano de contrato com a Lazio e com o tempo a correr o emblema transalpino terá já definido as alternativas.

Um delas é Éder, que há muito está referenciado. De acordo com a mesma publicação, Gomis, do Lyon, reúne a preferência do clube italiano, sobretudo na relação qualidade/preço. Burak Yilmaz, do Galatasaray, e Fabio Quagliarella, da Juventus, são outros alvos estudados pela Lazio, que pode avançar com uma transferência já no mês de janeiro.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

brigada da relote


brigada da relote

Vitória por 4-1 sobre os juniores

O SC Braga disputou esta tarde um jogo de preparação com a equipa júnior, ensaio realizado à porta fechada, nos relvados secundários do Estádio Axa. A equipa principal venceu por 4-1, golos apontados por Diogo Ribeiro, que bisou, Salvador Agra e Pardo. José Manuel reduziu para os juniores.

Eduardo, Sasso, Elderson, Custódio, Rúben Micael, Rafa e Éder (este cinco últimos de regresso das seleções) efetuaram trabalho específico e não participaram no ensaio, assim como Paulo Vinicius, com lesão muscular na coxa esquerda, a Miljkovic, com uma mialgia e Alan, que faz gestão.

Jesualdo Ferreira fez alinhar a seguinte equipa: Cristiano; Baiano, Santos, Nuno Coelho e Joãozinho; Luiz Carlos, Vukcevic e Luís Silva; Hugo Vieira, Salvador Agra e Edinho. Entraram depois Tomás Dabó, Hebert, Mauro, Pardo, Kappel e Diogo Ribeiro.

A BOLA