News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.Braga Futuro!!!

Started by SantosdaCunha, 16 de October de 2013, 04:29

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Quote from: barinho on 17 de October de 2013, 01:07
Falando no Ricardo Rio por acaso no sábado estava no pavilhão a ver o futsal com o cachecol do futsal ao pescoço.


Confirmo. Estive presente e vi o mesmo do novo Presidente da CMB.

Existiu alguma infelicidade (alarmismo mesmo) do novo forista 'SantosdaCunha' e algumas reações exageradas. Ao que parece ele é memso braguista, pois se for 'inimigo' e vier perturbar é banido de certeza. Recordo que existem adeptos de outros clubes que inclusive colaboram com os membros do superbraga.com - estou a lembrar-me do 'fabiosl'.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

disco infiltrator

#21
A gestão da presente administração do SCB tem como grande mérito ter dado um grande impulso na visibilidade do SCB, sustentada em vários negócios muito interessantes, essencialmente, resultantes de uma rentável parceria com o maior empresários de jogadores do mundo. Consequência direta, foram alguns resultados desportivos excepcionais (destaque para a final da Liga Europa).

Em tudo o resto, esta direção foi muito limitada (relacionamento com os sócios, melhoria e criação de infra-estruturas, comunicação, envolvimento do clube com a cidade etc). O número de adeptos cresceu mas deveria ter crescido bem mais e a cidade poderia estar mais identificada com um clube que, infelizmente, tem-se mostrado fechado e sem saber comunicar com os adeptos.

Salvador poderia sair com mérito e passar o testemunho para quem fosse mais capaz para dar o próximo passo para a continuação do crescimento do nome do SCB. Afinal, pelo que se consta, a finanças do clube estão numa situação favorável face à maioria dos clubes portugueses e o SCB é um clube já reconhecido como uma potência em Portugal. O que me deixa desanimado é que não apareça mais nenhum candidato com uma nova proposta, com um projeto para o SCB crescer ainda mais. Isto preocupa-me.

Não entendo todo este alarme por uma possível saída do Salvador. O que me preocupa é que não apareça mais nenhuma candidatura. Caso surgisse alguém preparado não veria como nenhum problema a saída do Salvador. Assim se constroem os grandes clubes, quando os bons dão lugar aos melhores.



eduardo_manulo

QuoteRicardo Rio: «Obviamente, Salvador»
Desporto | 16 de Outubro de 2013

No seu regresso como colunista do Diário do Minho, Ricardo Rio diz que «poderá o futuro Presidente do SC Braga, António Salvador, contar com a colaboração contínua, justa e responsável, do futuro Presidente da Câmara Municipal de Braga, mas, sobretudo, com o apoio do sócio número 1.533 do Clube».

Mais logo ponho a entrevista toda
Quem não sente, não entende! SCB1921@

J

Quote from: eduardo_manulo on 17 de October de 2013, 09:11
QuoteRicardo Rio: «Obviamente, Salvador»
Desporto | 16 de Outubro de 2013

No seu regresso como colunista do Diário do Minho, Ricardo Rio diz que «poderá o futuro Presidente do SC Braga, António Salvador, contar com a colaboração contínua, justa e responsável, do futuro Presidente da Câmara Municipal de Braga, mas, sobretudo, com o apoio do sócio número 1.533 do Clube».

Mais logo ponho a entrevista toda
:) ;D

Legião

#24
SantosdaCunha se és mesmo braguista, acho que não devias escrever aquilo que escreveste na abertura do tópico, pois tens ali afirmações, que não sei se são verdade ou mentira, mas  que só vão servir para mais cedo ou mais tarde a imprensa e os penetras de outros clubes neste fórum as usarem contra nós, já para não falar da associação ao Boavista clube ligado à corrupção no futebol português, não é nada contra ti, mas acho que devia ser revisto esse post.

A questão dos "penetras" como foi dito por outros foristas anteriormente está realmente a ser um problema deste fórum pois cada vez são mais e só têm como objectivo criar instabilidade, basta perdermos um jogo e logo vemos a diferença aqui no fórum. Acho que se devia fazer alguma coisa, não banir os foristas de outros clubes pois alguns, embora poucos, não são mal-intencionados o que acho é que se podia criar algum mecanismo que só desse acesso ao fórum depois de algum "esforço" o que fazia logo uma grande triagem. Por exemplo, há fóruns de outros clubes em que só depois de escreverem um certo número de mensagens em tópicos menos concorridos, por exemplo os das modalidades, é que tens acesso a ver e a escrever no tópico relativo ao futebol. É só um exemplo, não sei se este fórum já tem essa opção e basta activar mas isso não é difícil de fazer, fica a sugestão.

Relativamente ao Ricardo Rio o que me disseram é que não falha um jogo do Braga em casa, mas preocupa-me este constante falar da Câmara acho que o Braga precisa menos da Câmara do que muita gente fala, muitas vezes são bocas lançadas pelos rivais que depois ficam, temos o exemplo dos espanhóis que são tanto ou mais ajudados pela câmara do que nós, que praticamente lhes ofereceu o estádio, e ninguém fala, por isso é melhor não criar grandes fantasmas, temos aqui uma oportunidade para limpar essa ideia com a saída do Mesquita Machado e devemos aproveitá-la, quanto menos se falar publicamente da câmara relativamente ao Braga melhor.

Relativamente às eleições, não sei se vai haver um tópico específico para isso, mas aproveito já para dizer que apesar do Salvador ter vindo apelar a que surjam novas candidaturas e ter vindo a público a possibilidade de ele não se recandidatar acredito na sua continuidade. Penso que ele tem alguns objectivos e projectos para o clube que ainda não implementou e que acredito ainda vai conseguir implementar.

Importante também é que mesmo que só haja uma lista nestas eleições acho que os sócios devem fazer os possíveis para ir votar, a % de afluência às urnas será um sinal, interno e externo, da actual vitalidade do clube.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

krugger

Quote from: Old School on 17 de October de 2013, 13:13
A questão dos "penetras" como foi dito por outros foristas anteriormente está realmente a ser um problema deste fórum pois cada vez são mais e só têm como objectivo criar instabilidade, basta perdermos um jogo e logo vemos a diferença aqui no fórum. Acho que se devia fazer alguma coisa, não banir os foristas de outros clubes pois alguns, embora poucos, não são mal-intencionados o que acho é que se podia criar algum mecanismo que só desse acesso ao fórum depois de algum "esforço" o fazia logo uma grande triagem. Por exemplo, há fóruns de outros clubes em que só depois de escreverem um certo número de mensagens em tópicos menos concorridos, por exemplo os das modalidades, é que tens acesso a ver e a escrever no tópico relativo ao futebol. É só um exemplo, não sei se este fórum já tem essa opção e basta activar mas isso não é difícil de fazer, fica a sugestão.


X2

Quando as coisas começam a correr mal é um bota abaixo que sinceramente enerva, e que nao é proprio de quem sente o clube como seu verdadeiramente.
Sem duvida que se devia criar um qualquer mecanismo de selecção, isto nao é um forum para todos os adeptos, para isso há muito na net, isto é um form para adeptos do S.C.Braga, enerva que muitos foristas estejam alheados do forum porque simplesmente às vezes é impossivel, eu proprio estive prai 3 anos sem escrever nada, a coisa corre um bocado mal e somos uma *****, os jogadores uma *****, os adeptos uma *****, etc, tudo que mexe no S.C.Braga é uma *****, desculpem la mas isto nao é de adepto, isto é de pessoal que tem livre transito para vir para cá destabilizar, depois queixamo-nos que determinados foristas, grandes bracarenses, deixem de cá vir, caraças nao há nada de construtivo, é so mandar treinador para rua, jogadores para a rua e claro o Salvador para alguns tb "ja nao é o mesmo".

Eu sei que desvirtua um bocado o topico, mas aproveitei a deixa do Old School para desabafar tb um bocado.

BRAGA FOREVER

#26
O Presidente da câmara municipal de Braga Ricardo Rio é sócio 1533 do mágico S.C.Braga!

Só precisamos que o novo presidente da camâra seja justo e cooperativo para com o nosso clube, pois felizmente desde que não nos "corte" as pernas já temos alguma independência para um futuro equilibrado.

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Sá Pinto

Quote from: SantosdaCunha on 16 de October de 2013, 04:29
Falta menos de um mês para as eleições do S.C.Braga. António Salvador parece ter todos os seus negócios além fronteiras, Britalar(falida), Parcómetros (Testa de Ferro, penso que a ESSE foi vendida ao Orelhas), relação com Jorge Mendes (parece afetada), relação com Pinto da Costa(desconhecida,mas parece que o Porto agora tem uma aliança com os Espanhóis), relação com Rodrigues e Névoa (afetada).
Pelo que sei, o Presidente não quer continuar como Presidente do nosso Enorme clube, por isso antevejo um péssimo cenário num futuro próximo do nosso clube. Provavelmente um vazio diretivo, leva-nos para uma queda abrupta, levando-me a crer que o meu grande clube se possa tornar o novo BOAVISTA :(:(:(:(

Para juntar a tudo isto, Mesquita Machado, deixou de ser presidente da Câmara de Braga, e não sabemos se ele quer fazer parte do futuro deste clube. Por outro lado, o novo presidente da Câmara Ricardo Rio, ainda não opinou acerca do assunto chamado Sporting Clube de Braga, nem da relação da Câmara que pretende ter com o nosso Clube.
Com todos este factos tenho muito medo do futuro próximo do nosso clube,  e peço a todos os braguistas que estejam mais unidos que nunca e que não se preocupem com assuntos supérfluos, masque estejamos ATENTOS aos meses que por aí estão para chegar.

Fidelis Bracara Augusta!!Amo-te S.C.Braga

Acho que os pontos que enumeraste, acabam por justificar a continuidade ao invés da não continuidade...
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

anti-lampioes

Quote from: SantosdaCunha on 16 de October de 2013, 04:29
Falta menos de um mês para as eleições do S.C.Braga. António Salvador parece ter todos os seus negócios além fronteiras, Britalar(falida), Parcómetros (Testa de Ferro), relação com Jorge Mendes (parece afetada), relação com Pinto da Costa(desconhecida,mas parece que o Porto agora tem uma aliança com os Espanhóis), relação com Rodrigues e Névoa (afetada).
Pelo que sei, o Presidente não quer continuar como Presidente do nosso Enorme clube, por isso antevejo um péssimo cenário num futuro próximo do nosso clube. Provavelmente um vazio diretivo, leva-nos para uma queda abrupta, levando-me a crer que o meu grande clube se possa tornar o novo BOAVISTA :(:(:(:(

Para juntar a tudo isto, Mesquita Machado, deixou de ser presidente da Câmara de Braga, e não sabemos se ele quer fazer parte do futuro deste clube. Por outro lado, o novo presidente da Câmara Ricardo Rio, ainda não opinou acerca do assunto chamado Sporting Clube de Braga, nem da relação da Câmara que pretende ter com o nosso Clube.
Com todos este factos tenho muito medo do futuro próximo do nosso clube,  e peço a todos os braguistas que estejam mais unidos que nunca e que não se preocupem com assuntos supérfluos, masque estejamos ATENTOS aos meses que por aí estão para chegar.

Fidelis Bracara Augusta!!Amo-te S.C.Braga
sobre o ricardo rio lê o o que ele diz hoje no diário do minho e já ficas a saber a opinião dele.

magico_scbraga

Quote from: disco infiltrator on 17 de October de 2013, 01:51
A gestão da presente administração do SCB tem como grande mérito ter dado um grande impulso na visibilidade do SCB, sustentada em vários negócios muito interessantes, essencialmente, resultantes de uma rentável parceria com o maior empresários de jogadores do mundo. Consequência direta, foram alguns resultados desportivos excepcionais (destaque para a final da Liga Europa).

Em tudo o resto, esta direção foi muito limitada (relacionamento com os sócios, melhoria e criação de infra-estruturas, comunicação, envolvimento do clube com a cidade etc). O número de adeptos cresceu mas deveria ter crescido bem mais e a cidade poderia estar mais identificada com um clube que, infelizmente, tem-se mostrado fechado e sem saber comunicar com os adeptos.

Salvador poderia sair com mérito e passar o testemunho para quem fosse mais capaz para dar o próximo passo para a continuação do crescimento do nome do SCB. Afinal, pelo que se consta, a finanças do clube estão numa situação favorável face à maioria dos clubes portugueses e o SCB é um clube já reconhecido como uma potência em Portugal. O que me deixa desanimado é que não apareça mais nenhum candidato com uma nova proposta, com um projeto para o SCB crescer ainda mais. Isto preocupa-me.

Não entendo todo este alarme por uma possível saída do Salvador. O que me preocupa é que não apareça mais nenhuma candidatura. Caso surgisse alguém preparado não veria como nenhum problema a saída do Salvador. Assim se constroem os grandes clubes, quando os bons dão lugar aos melhores.

Subscrevo este comentário. Disse tudo o que havia para ser dito. ;)
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

A.COSTA

Espero que ANTÓNIO SALVADOR (nem admito outro cenário) no próximo mandato aproxime realmente o clube da cidade e da região. E não pode ser a fazer de conta ...

Alguma proximidade entre clube e adeptos pode ter coisas más, mas terá certamente mais coisas boas.

O distanciamento atual torna tudo mais frio. Recordo os tempos - que saudades - de Domingos Paciência, em que ele ia aos jantares do superbraga.com. Havia uma cumplicidade muito para além do normal e que em determinadas ocasiões fazia muita diferença.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

brigada da relote


rpo.castro

Quote from: disco infiltrator on 17 de October de 2013, 01:51
A gestão da presente administração do SCB tem como grande mérito ter dado um grande impulso na visibilidade do SCB, sustentada em vários negócios muito interessantes, essencialmente, resultantes de uma rentável parceria com o maior empresários de jogadores do mundo. Consequência direta, foram alguns resultados desportivos excepcionais (destaque para a final da Liga Europa).

Em tudo o resto, esta direção foi muito limitada (relacionamento com os sócios, melhoria e criação de infra-estruturas, comunicação, envolvimento do clube com a cidade etc). O número de adeptos cresceu mas deveria ter crescido bem mais e a cidade poderia estar mais identificada com um clube que, infelizmente, tem-se mostrado fechado e sem saber comunicar com os adeptos.
Na minha opinião, muitos braguistas pensam que o crescimento do número de sócios e adeptos maduros deveria corresponder directamente ao crescimento do clube, ou seja, de forma exponencial, e continuo sem perceber porquê!

Se um homem troca de mulher, de partido, de religião mas nunca ou quase nunca de clube, porque deveríamos esperar que o sucesso de 5-6 anos (os anos com peso europeu) se traduzisse num aumento de dezenas de milhares de sócios e de adeptos?

A população de Braga não tem aumentado dessa forma, estamos em crise económica, apesar de crescermos, continuam a haver clubes grandes que vão ganhando (uns mais que outros).

A diferença está na precentagem de braguistas que há em idade escolar. Esses são os frutos do crescimento, não os de 30-40 anos. Mas esses adeptos só serão visíveis daqui a 10 anos.

Deveríamos ganhar instantaneamente mais umas dezenas de milhares de adeptos por termos ido à champions ou a dublin? Então deveríamos ter-los perdido porque ficamos em 4º ou fomos eliminados da LE?
Se sucesso corresponde lineramente a adeptos, porque é que o clube que mais ganha em portugal nos últimos 20 anos, não ultrapassa um clube que pouco ganhou nesse período?

Adeptos de ocasião não interessam.

Esta direcção poderia fazer mais/melhor? Claro! É sempre possível melhorar.

Agora é inegável que o Braga foi o clube português que mais cresceu e de forma sustentada. Não estamos sujeitos à mais ligeira brisa desfavorável. E crescemos quando a maior parte regrediu, num grave crise económica e financeira, num ambiente hostil.

Sobre a captação de adeptos, além das visitas às escolas, o SCB desenvolve muitas campanhas dedicadas aos sócios: dia dos namorados, da mulher, etc, preços reduzidos na maior parte dos jogos e lugares anuais, que alguns acharão sempre caros, mas que são competitivos e se têm mantido.

Sinceramente, se há coisa que não me preocupa, é o futuro do futebol do SC Braga.
Quem não sente não é filho de boa gente.

barinho

Fosse ou não fosse sócio do Braga e fosse qual fosse a sua cor partidária,burro seria o presidente da CMB que hostilizasse e não cooperasse com o Braga!O Braga é hoje por hoje um dos maiores veículos de propaganda da cidade,já muito reconhecimento e dinheiro a cidade ganhou à conta do clube.Ainda o outro dia falava com um amigo meu que vive em Braga mas não é adepto do Braga e ele reconheceu que a maior parte das vezes que se fala da cidade nas tvs portuguesas é graças ao clube e que isso tem que ser reconhecido e é bom para a cidade.Para além disso quanto e quantos jovens não praticam desporto no Braga,quanto miúdos não devem também parte da sua formação enquanto homens ao tempo que passaram no clube?Política e futebol não se devem misturar mas ao mesmo tempo devem saber cooperar.

Quanto ao Salvador,apesar dos muitos defeitos que tem enquanto comunicador,o bom supera largamente o mau.Mesmo em termos de angariação de sócios e adeptos o clube nunca cresceu tanto como agora e não foi só graças aos resultados.Deve-se também muito às visitas às escolas que foram implementadas por esta direção que são de tal forma importantes que a esmagadora maioria dos miúdos em Braga hoje em dia são apenas e só do Braga,mesmo que os seus pais não sejam.O futuro do clube em termos de base de apoio está garantido e é risonho.É verdade que ninguém é eterno nem insubstituível mas também é verdade que neste momento não há ninguém melhor que o Salvador para gerir o Braga.Prova disso é que ninguém se chega à frente.O Porto é um clube com muitos mais adeptos que nós e alguém viu nestes anos todos alguém se chegar á frente para competir com o PC?Isso é reconhecimento que neste momento o clube está mais que bem entregue.E quando ele sair o clube será ainda maior e estará ainda mais estável que agora e concerteza que o Salvador não vai deixar que um aventureiro qualquer pegue no clube e destrua um trabalho tão bem feito.

brigada da relote

Braga visto na Europa (UEFA):

Sporting Braga, Standard Liege and Partizan top the percentages in terms of money pocketed from transfer streams. Net earnings from transfer activity accounts for over 60% of each club's revenue.

in http://www.goal.com/en-au/news/4150/champions-league/2013/10/19/4342308/arsenal-top-uefa-benchmarking-report-with-over-500m-in-fixed

Gverreiro21

o SCB só tem um rumo: crescer e vencer! ;D