News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/10

Started by JotaCC, 05 de October de 2013, 07:39

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: "Jogo com Nacional é importante e vamos fazer tudo para vencer"

É um Sporting de Braga imbuído num espírito de vitória aquele que viaja esta tarde para a ilha da Madeira, tendo em vista o jogo de amanhã, na Choupana, com o Nacional (16.15 horas), a contar para a sétima jornada da I Liga. Jesualdo Ferreira promete uma 'legião' de queixo levantado contra os insulares, depois da derrota injusta na semana passada com o Sporting.
"O estado de espírito da equipa é bom. Todos reconheceram que o último resultado esteve longe de ser aquele que merecíamos. Agora importa olhar em frente e regressar às vitórias. E treinámos bem durante esta semana, de acordo com os nossos princípios, para tornar a equipa mais sólida e equilibrada. Estamos desejosos de jogar o próximo jogo e conquistar os três pontos", afirmou, ontem, o treinador do Sp. Braga na antevisão da partida com o Nacional.
Jesualdo está confiante para o duelo de amanhã na Madeira, mas não espera, no entanto, um jogo fácil, elogiando a qualidade da equipa orientada pelo treinador minhoto, Manuel Machado.
"Penso que o Nacional é uma equipa que ainda está em construção, depois de várias mudanças, mas tem um treinador muito sagaz na forma como ultrapassa estes problemas. Em casa, esta época, não tem estado tão forte como fora, mas espero um jogo muito difícil, porque o Nacional tem jogadores rápidos na frente e com muita qualidade. Mas este jogo é muito importante para nós, e vamos fazer tudo para o ganhar, até porque depois o campeonato vai voltar a parar durante duas semanas, e é sempre melhor trabalharmos em cima de uma vitória. Mesmo que não parasse era muito importante ganhar, como é óbvio", ressalvou o técnico.



Rúben e Éder chamados, Eduardo fora da selecção...

Contra todas as previsões, Eduardo ficou ontem de fora das escolhas do seleccionador nacional para os jogos com Israel e Luxemburgo, os últimos compromissos de Portugal no Grupo F de qualificação para o Mundial'2014. Paulo Bento preferiu convocar o luso-francês Anthony Lopes (Lyon), em detrimento do guarda-redes do Sp. Braga, e explicou a razão para a sua escolha na conferência de divulgação dos convocados.
"Foi uma escolha exclusivamente técnico-táctica. Anthony Lopes está a jogar no Lyon com bom rendimento e adapta-se perfeitamente à forma de jogar da selecção nacional. Já tinha estado no último estágio, em função da lesão do Beto, e está dentro do que é o nosso modelo de jogo, dentro do que pensamos que os guarda-redes têm de fazer e, como tal, é uma troca no leque dos guarda-redes mais habitual", adiantou Paulo Bento.

Ao contrário de Eduardo, o avançado do Sp. Braga, Éder, foi chamado mas está lesionado. Paulo Bento disse estar ao corrente da situação, mas conta com o jogador.
"Dispensá-lo não, porque senão nem o teria convocado. Vai ser observado pelo departamento médico da selecção e logo verá se Éder pode ou não jogar. Aqui fazem-se as coisas com cabeça. Temos o cuidado de entrar em contacto com as pessoas dos clubes. Não tivemos, nem vamos ter , nenhuma situação em que ponhamos em causa o jogador ou o clube que ele representa. Se reunir condições para ser utilizado sê-lo-á, se não reunir condições não será utilizado", afirmou Paulo Bento, apontando que a selecção "trata bem os seus jogadores".
Entre os eleitos de Portugal para os últimos dois jogos decisivos de apuramento para o Mundial'2014 está ainda o médio do Sp. Braga, Rúben Micael.
Portugal defronta Israel a 11 de Outubro, pelas 20.45 horas, em Alvalade, e quatro dias depois, joga com o Luxemburgo, pelas 18 horas, em Coimbra.
Os jogadores concentram-se segunda-feira em Óbidos.
Lista dos 25 convocados:
Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon), Beto (Sevilha) e Rui Patrício (Sporting).
Defesas: Bruno Alves (Fenerbahçe), Cedric (Sporting), Fábio Coentrão (Real Madrid), Pepe (Real Madrid), Luís Neto (Zenit), Ricardo Costa (Valência), Antunes (Málaga) e André Almeida (Benfica).
Médios: André Martins (Sporting), Josué (FC Porto), João Moutinho (Mónaco), Miguel Veloso (Dínamo Kiev, Raúl Meireles (Fenerbahçe) e Ruben Micael (Sp.Braga).
Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit), Hugo Almeida (Besiktas), Postiga (Saragoça), Nani (M. United), Nelson Oliveira (Rennes), Silvestre Varela (FC Porto) e Éder (Sp. Braga).

CORREIO DO MINHO

JotaCC

"ÉDER NEM PARA NÓS NEM PARA A SELEÇÃO"
JESUALDO FERREIRA>>Baseado em informações precisas do departamento médico, o técnico do Braga garante que tão cedo o ponta de lança não estará disponível. Contas feitas, será baixa certa no jogo com o Nacional e na dupla jornada de Portugal




A dissonância existente entre a chamada de Éder à Seleção Nacional e a confirmação de que não estará em condições de alinhar amanhã pelo Braga, frente ao Nacional, devido a uma forte contusão na coxa esquerda, foi analisada ao pormenor por Jesualdo Ferreira. Por ter a perfeita noção da gravidade da lesão, assim como das limitações que implica, o treinador confirmou que o avançado não segue hoje com a equipa para a Madeira e duvida que recupere a tempo de alinhar na dupla jornada de Portugal com Israel e Luxemburgo, marcada para os dias 11 e 15. "Não está em condições de jogar este jogo com o Nacional, nem estará em condições de jogar os próximos", esclareceu, dando conta de que a situação clínica do internacional português foi devidamente escalpelizada. "São as informações que tenho em função das avaliações que fizemos", explicou.

Apesar de o mesmo diagnóstico ter sido transmitido aos responsáveis da Seleção, Jesualdo Ferreira não vê na insistência de Paulo Bento qualquer tipo de provocação. "Estranheza não há nenhuma: provavelmente, é uma situação que o selecionador quer observar. Só há tristeza da nossa parte por não poder ser opção para o jogo de domingo [ amanhã]", suspirou, esquecendo momentaneamente a lesão de Éder para dizer que "é sempre uma satisfação" quando um jogador arsenalista é chamado aos trabalhos da Seleção. Consumada a baixa no ataque, o treinador prevê um Nacional tão irregular como imprevisível. "O Nacional também está em construção, mas tem um treinador habituado a lidar com esse tipo de questões e, por isso, vai ser muito difícil, embora o Nacional não esteja tão forte em casa como fora. Têm jogadores de grande qualidade e vão tentar manter o ritmo até ao fim, dentro de um clima que é favorável. Temos de superar tudo isso e ganhar o jogo", determinou.




"Eduardo merece estar no Mundial"

Por entre rasgados elogios a Eduardo, Jesualdo Ferreira mostrou-se "bastante surpreendido" pela ausência do guardião bracarense na convocatória de Paulo Bento para os dois jogos que vão fechar o apuramento para o Mundial. "Há máxima confiança no Eduardo, que tem feito um percurso muito bom. Foi ao serviço deste clube que chegou a ser o terceiro melhor guarda-redes no Mundial. Só esperamos que seja uma situação pontual, porque neste fim de ciclo o Eduardo merece estar no Mundial", comentou o treinador, que não vê nesta exclusão uma reação intempestiva de Paulo Bento à opinião de Vital, para quem o guardião bracarense tem tudo para assumir a titularidade na Seleção. "Não vejo selecionadores da craveira do Paulo Bento ficarem melindrados com declarações desse tipo. Acho que a minha posição e a do Vital foram perfeitamente claras, responsáveis e respeitáveis", sublinhou.



"Edinho será o substituto"

Face à ausência forçada de Éder, quem jogará na posição de ponta de lança, frente ao Nacional: Hugo Vieira, Edinho ou Pardo? Como não tenho ajudado, digo-vos que vai ser o Edinho. Nem devia dizer, porque as coisas estão de tal maneira... [risos].



>Avaliações
Grande parte das avaliações fizeram-se em função do Sporting e não do Braga, o que é normal. Já estamos habituados a isso quando há jogos entre um grande... e outro que também é, apesar de não ser tão reconhecido"



> Nacional
Não vão sair daquele registo habitual: têm jogadores de grande qualidade e vão tentar manter o ritmo até ao fim, dentro de um clima que é favorável. Temos de superar tudo isso e ganhar"



> Fadiga
Éder está a pagar a fatura da fadiga acumulada pelo esforço de recuperar rapidamente a forma física depois da paragem que teve. Até podia ter acontecido mais cedo, mas a sua fibra e profissionalismo adiaram isso"



QUATRO AUSÊNCIAS CERTAS DURANTE A PARAGEM

Superado o obstáculo chamado Nacional, Jesualdo Ferreira perspetiva uma profícua paragem de campeonato. "Vai dar para solidificar alguns processos e para recuperar alguns dos jogadores lesionados, com vista à nossa participação na Taça, que é uma competição muito importante para nós", destacou, referindo-se à eliminatória com os alentejanos do Gafetense. Os únicos lamentos do treinador serão as ausências dos internacionais Elderson, chamado à seleção da Nigéria, Rúben Micael e Éder, convocados pelo selecionador nacional Paulo Bento; e Rafa, requisitado por Rui Jorge para os sub-21.



CONVOCATÓRIA GUARDADA PARA HOJE

Totalmente refeito de uma dor intercostal, Nuno André Coelho será uma das novidades previsíveis na convocatória do Braga para o jogo com o Nacional. Antes de voar para a Madeira, a equipa ainda treina esta manhã no AXA, sendo certo que Jesualdo Ferreira não poderá contar com Miljkovic, Paulo Vinícius, Joãozinho e Éder, todos lesionados, assim como com Santos, expulso no jogo com o Sporting. A grande expectativa é saber se o francês Sasso entra, desta vez, nas contas do treinador.

O JOGO

JotaCC

Jesualdo diz que Eduardo merece estar no Mundial

JESUALDO FERREIRA mostrou-se ontem "bastante surpreendido" pela exclusão do guarda- re des Eduardo da convocatória da seleção nacional para os jogos frente a Israel e Luxemburgo.
Jesualdo Ferreira revelou que Edinho vai jogar amanhã
Na conferência de imprensa de antevisão do jogo de amanhã (16.15 horas, SportTV1), no reduto do Nacional, o técnico do Braga, que falou poucos minutos depois do selecionador Paulo Bento divulgar os convocados, não escondeu a surpresa pela ausência do guardião da listagem lusa: "Sim, estou surpreendido, porque o Eduardo tem sido ao longo dos últimos quatro anos presença assídua na seleção. Penso que será uma situação pontual. Num fim de ciclo, com dois jogos, surpreende-me que haja alteração a esse nível, mas isso cabe ao selecionador decidir e a sua decisão é respeitável", afirmou o técnico dos guerreiros.
"Foi no Braga que o Eduardo chegou a ser considerado dos melhores guarda-redes do Mundo e é uma satisfação tê-lo connosco. São opções que se respeitam, mas num fim de ciclo de Portugal ele merece estar no Mundial", reforçou, Jesualdo Ferreira.
Por outro lado, o técnico do Braga admitiu que Éder não estará em condições de jogar na Choupana, nem de participar nos jogos de Portugal, dado que o avançado, ao contrário de Eduardo, foi chamado por Paulo Bento. "O Éder não está em condições de jogar com o Nacional, nem as próximas partida pela seleção. Mas estou muito satisfeito por ele ter sido convocado", frisou o professor, assegurando que com o Nacional será Edinho a ocupar a vaga na frente de ataque.
Em relação à Liga, assegurou que a derrota (1-2) com o Sporting está ultrapassada e que as atenções estão voltadas para o jogo com o Nacional. "O resultado esteve longe de ser o que merecíamos. Treinámos bem para tornar a equipa mais equilibrada. O jogo com o Nacional é importante e te mos de superar tudo para o ganhar", atirou, confiante.



Mesquita
Aceita liderar assembleia do clube

O AINDA PRESIDENTE da Câmara Municipal de Braga, Mesquita Machado, aceitou o convite do presidente do Sporting de Braga, António Salvador, para concorrer ao cargo de líder da Assembleia Geral do clube, nas eleições de 9 de novembro próximo.
Segundo o JN apurou, o convite ao ainda autarca socialista confirma a decisão de Salvador de se recandidatar, embora o próprio continue sem se pronunciar publicamente sobre o assunto.
Mesquita, que poderá assim suceder ao professor universitário José Mendes à frente do mais importante órgão social do Braga, é sócio desde 1980, tendo já sido líder da Direção e da Assembleia Geral.



Treino, convocados e viagem para a Madeira

O Braga treina hoje (9.30 horas) e no final da sessão Jesualdo Ferreira divulga a convocatória. Após o almoço a equipa segue para Pedras Rubras. A viagem de avião do Porto para a Madeira terá escala em Lisboa.



Artur Soares Dias nomeado para arbitrar

Artur Soares Dias está nomeado para arbitrar amanhã o jogo Nacional-Braga. Esta temporada, o árbitro do Porto só dirigiu dois encontros da Liga: Académica-Sporting (0-4) e Vitória de Setúbal-Marítimo (2-4).

JN

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Vukcevic estreia-se nos convocados

A principal novidade é a presença do médio sérvio Vukcevic nos convocados do SC Braga para a deslocação, de domingo, ao terreno do Nacional, em jogo da sétima jornada da Liga portuguesa.

De salientar também o regresso de Dabó aos convocados dos guerreiros. Mas nem tudo são boas notícias, porque Joãozinho, que trabalhou integrado, Miljkovic quase recuperado, o mesmo sucede com Sasso, Éder, treinou condicionado, Paulo Vinicius, apenas tratamento, e Santos a cumprir um jogo de castigo, ficaram de fora.

Lista de convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano

Defesas: Hebert, Tomás Dabó, Elderson, Baiano e Nuno Coelho

Médios: Mauro, Vukcevic, Custódio, Rafa, Ruben Micael, Luís Silva e Luiz Carlos

Avançados: Pardo, Edinho, Alan, Salvador Agra e Hugo Vieira

A BOLA

brigada da relote

Jesualdo estreia Vukcevic
Montenegrino chamado pela primeira vez, para o jogo com o Nacional


As chamadas de Vukcevic e Nuno André Coelho e a ausência de Éder são os destaques dos convocados do Braga para o jogo com o Nacional, no domingo, da sétima jornada da I Liga. O avançado internacional português sofreu uma contusão muscular na coxa esquerda esta semana e é a grande baixa para a deslocação à Madeira. O seu substituto na frente de ataque será Edinho, garantiu o treinador dos bracarenses, Jesualdo Ferreira.

De volta aos eleitos estão Tomás Dabó e Nuno André Coelho, este último refeito de uma lesão nas costas que o afastou do último jogo (derrota caseira por 2-1 com o Sporting), devendo entrar diretamente para o eixo defensivo dadas as limitações atuais do plantel arsenalista nessa posição. É que, além de Sasso ainda não estar operacional, do jogo com os leões resultaram mais duas baixas "centrais": Santos, que foi expulso, e Paulo Vinícius, que saiu lesionado logo a seguir e que se limita a fazer tratamento.

Nota ainda para a estreia na lista de convocados do médio defensivo montenegrino Vukcevic, que chegou a Braga no fim do mercado.

Joãozinho já treina sem limitações, mas continua de fora, assim como Miljkovic e Sasso, que já integram o trabalho de grupo quase na totalidade, revelou o clube através do seu sítio oficial.

A lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano.

- Defesas: Tomás Dabó, Baiano, Elderson, Nuno André Coelho e Hebert.

- Médios: Mauro, Vukcevic, Luiz Carlos, Rúben Micael, Luís Silva, Custódio e Rafa.

- Avançados: Alan, Pardo, Hugo Vieira, Edinho e Salvador Agra.

O JOGO

brigada da relote

Sp. Braga: Éder lesionado, Vukcevic em estreia
Nuno André Coelho recuperou e joga na Madeira


Jesualdo Ferreira convocou 19 jogadores para a visita do Sp. Braga ao reduto do Nacional da Madeira. Éder está lesionado e fica de fora, enquanto o reforço Vukcevic faz a sua estreia na lista.

Nuno André Coelho recuperou e é opção para a próxima jornada da Liga. Joãozinho treina sem limitações mas não foi chamado. Mijkovic e Sasso estão perto da recuperação, Paulo Vinícius está remetido a tratamento e Santos cumpre um jogo de castigo.

Lista de convocados

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano;
Defesas: Hebert, Tomás Dabó, Elderson, Baiano e Nuno André Coelho;
Médios: Mauro, Vukcevic, Custódio, Rafa, Ruben Micael, Luís Silva e Luiz Carlos;
Avançados: Pardo, Edinho, Alan, Salvador Agra e Hugo Vieira.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Braga com várias baixas, Vukcevic e Nuno André Coelho chamados

As chamadas de Vukcevic e Nuno André Coelho e a ausência de Éder são os destaques dos convocados do Sporting de Braga para o jogo com o Nacional, no domingo, da sétima jornada da I Liga de futebol.

O avançado internacional português sofreu uma contusão muscular na coxa esquerda esta semana e é a grande baixa para a deslocação à Madeira. O seu substituto na frente de ataque será Edinho, garantiu o treinador dos bracarenses, Jesualdo Ferreira.

De volta aos eleitos estão Tomás Dabó e Nuno André Coelho, este último refeito de uma lesão nas costas que o afastou do último jogo (derrota caseira por 2-1 com o Sporting), devendo entrar diretamente para o eixo defensivo dadas as limitações atuais do plantel ''arsenalista'' nessa posição.

É que, além de Sasso ainda não estar operacional, do jogo com os ''leões'' resultaram mais duas baixas ''centrais'': Santos, que foi expulso, e Paulo Vinícius, que saiu lesionado logo a seguir e que se limita a fazer tratamento.

Nota ainda para a estreia na lista de convocados do médio defensivo montenegrino Vukcevic, que chegou a Braga no fim do mercado.

Joãozinho já treina sem limitações, mas continua de fora, assim como Miljkovic e Sasso, que já integram o trabalho de grupo quase na totalidade, revelou hoje o clube através do seu sítio oficial.

Sporting de Braga, terceiro classificado, com 12 pontos, e Nacional, sexto, com 10, defrontam-se no domingo, às 16:15, no Estádio da Madeira, em jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.

A lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano.
- Defesas: Tomás Dabó, Baiano, Elderson, Nuno André Coelho e Hebert.
- Médios: Mauro, Vukcevic, Luiz Carlos, Rúben Micael, Luís Silva, Custódio e Rafa.
- Avançados: Alan, Pardo, Hugo Vieira, Edinho e Salvador Agra.

LUSA

brigada da relote

Éder encabeça lista de ausências para a Madeira
VUKCEVIC E NUNO ANDRÉ COELHO CONVOCADOS


As chamadas de Vukcevic e Nuno André Coelho e a ausência de Éder são os destaques dos convocados do Sp. Braga para o jogo com o Nacional, no domingo, relativo à 7.ª jornada da Liga Zon-Sagres.

O avançado internacional português sofreu uma contusão muscular na coxa esquerda esta semana e é a grande baixa para a deslocação à Madeira. O seu substituto na frente de ataque será Edinho, garantiu o treinador dos bracarenses, Jesualdo Ferreira.

De volta aos eleitos estão Tomás Dabó e Nuno André Coelho, este último refeito de uma lesão nas costas que o afastou do último jogo (derrota caseira por 2-1 com o Sporting), devendo entrar diretamente para o eixo defensivo, dadas as limitações atuais do plantel arsenalista nessa posição.

É que, além de Sasso ainda não estar operacional, do jogo com os leões resultaram mais dois defesas-centrais de baixa: Aderlan Santos, que foi expulso, e Paulo Vinícius, que saiu lesionado logo a seguir e que se limita a fazer tratamento.

Nota ainda para a estreia na lista de convocados do médio defensivo montenegrino Vukcevic, que chegou a Braga no fim do mercado.

Joãozinho já treina sem limitações, mas continua de fora, assim como Miljkovic e Sasso, que já integram o trabalho de grupo quase na totalidade, revelou este sábado o clube através do seu sítio oficial.

Lista de convocados

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano;

Defesas: Tomás Dabó, Baiano, Elderson, Nuno André Coelho e Hebert;

Médios: Mauro, Vukcevic, Luiz Carlos, Rúben Micael, Luís Silva, Custódio e Rafa;

Avançados: Alan, Pardo, Hugo Vieira, Edinho e Salvador Agra.

RECORD

JotaCC

SC Braga vence na Póvoa e cola-se ao Benfica no topo

O SC Braga foi à Póvoa de Varzim bater a equipa local por 3-2, colando-se ao Benfica no topo da classificação do campeonato nacional da 1.ª Divisão de futsal.

Os bracarenses, que têm mais um jogo, passaram a somar 12 pontos, tantos como o Benfica, que, no entanto, recebe este domingo o Leões de Porto Salvo.

Nos jogos deste sábado destaque-se a primeiras vitória de Boavista, enquanto o Belenenses somou o segundo triunfo consecutivo.

Resultados:

Sábado:
Académica - Boavista, 2-3
Póvoa - SC Braga, 2-3
Modicus - Fundão, 4-2
Belenenses - Vila Verde, 6-2

Domingo:
Benfica - Leões Porto Salvo
SL Olivais - Rio Ave
Sporting - Dramático Cascais

Classificação:
1. Benfica 4 jogos/12 pontos
2. SC Braga 5 / 12
3. Sporting 4 / 10
3. Leões Porto Salvo 4 / 9
5. Belenenses 5 / 9
6. Modicus 5 / 7
7. D. Cascais 4 / 6
8. Póvoa 5 / 6
9. SL Olivais 4 / 5
10. Boavista 5 / 4
11. Rio Ave 4 / 4
12. Fundão 5 / 4
13. Académica 5 / 4
14. Vila Verde / 0

A BOLA