News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

IBM - Ideias para um Braga Melhor

Started by kokas, 29 de September de 2013, 16:14

Previous topic - Next topic

kokas

Um clube faz-se de pessoas, movidas por uma paixão eterna, sempre presentes, nos bons e maus momentos.
Ás vezes ficamos tristes, em baixo, mas isso passa, é uma questão de horas... pois os verdadeiros, estão lá sempre...Eternamente UNIDOS.  Porque o BRAGA somos nós, resolvi lançar-vos mais um desafio: Criar um tópico de Ideias para um BRAGA MELHOR - (IBM) :D. Pretendo IDEIAS positivas, ideias capazes de mobilizar os bracarenses, o presidente, a direção .... Muitas ideias, que gostariam de ver concretizadas. Lembrem-se disto: o sonho comanda a vida, nós comandamos o BRAGA....  Sempre !!!!!

ComContaPesoEMedida

Não deixa de ser curioso o facto de um tópico deste cariz - IBM, ideias para um Braga melhor - só ter merecido, ao fim de uma semana, pouco mais de 330 visualizações e ZERO respostas. Sintomático do que este fórum era vs o que é atualmente!

Dentro do espírito do tema, acho que o SCBraga deveria criar um grupo de trabalho para estudar, desenvolver e aplicar medidas que permitam passarmos a ter, no estádio AXA, um mínimo de 15.000 adeptos/espectadores por jogo, apoiantes do nosso clube.

O aumento de assistência aos jogos em Braga é, em meu entender, uma das atuais grandes necessidades do Sporting Clube de Braga.

PAF

Ideias para um Braga melhor é o que se discute por cá todos os dias parece-me!
O que por aqui se pode escrever não é/será nada que não tenha sido escrito antes umas largas centenas de vezes!
Os bares, o respeito/atenção  pelos sócios, a organização dos jogos, o preço dos bilhetes, os custos neste tempo de crise, o merchandising, a rentabilização do Axa, a violência, etc, etc.

JuBraga

#3
Gosto muito deste tópico, especialmente por ser positivo.
Para começar temos de olhar para dentro, ou seja, para os adeptos que se deslocam para todo o lado para onde o Braga for. O nosso estádio é lindo, mas é muito limitado em algumas coisas, nomeadamente na nascente. Quem quiser ver um jogo na nascente superior tem de ter umas belas pernas e uma resistência espectacular. Eu tenho 20 anos e conto pelas vezes que fui para a nascente superior e sinceramente aquelas escadas não me deixam saudades. Se eu penso assim imagino uma pessoa idosa ou com alguma limitação a nível físico. Elevadores não fazia mal nenhum, mas para não haver abusos o Braga devia criar credenciais para essas mesmas pessoas.
Depois algo muito importante: a segurança. O nosso estádio não foi feito para receber visitantes, façam o que fizerem vão haver sempre incidentes. Vejamos no último jogo do sporting. As pessoas que compraram cadeira naqueles sectores viram-se obrigadas a mudar de lugar por ter a claque leonina mesmo por cima das suas cabeças sem qualquer protecção. Rede, gaiola, jaula, chamem-lhe o que quiserem, mas coloquem-na! Acho que este é o ponto principal.
De seguida, os bares. Que bares fraquinhos... até os do arouca são melhores. Já para não falar dos preços. Não me lembro da última vez que consumi lá pela falta de diversidade e pelos preços.
Em relação aos nossos superiores, especialmente ao nosso presidente, não acho que nos dêem o devido valor. Ninguém faz referência a nós, a única modalidade que o faz é o futsal, que no final de todos os jogos, seja o resultado que for, faz referência às nossas claques e aos nossos sócios. É de louvar. Acho que se nos sentíssemos amados (desculpem esta expressão...) até nos dava mais gosto dar mais, mas depois pensamos e o que realmente importa é o símbolo e lá estamos outra vez.

Depois, já do lado de fora, acho que devia haver um espaço reservado aos adeptos do Braga, onde pudessem ver os jogos em sossego, pudessem socializar e falar do nosso Enorme. Acho que isso iria unir mais esta família bracarense.

Basicamente, para mim, para termos um Braga melhor devíamos ter no clube gente do clube. Alguém que nos perceba e alguém que sinta como nós.

(S)oon(C)hampion(B)raga

cá vai uma das minhas ideias:

É normal os treinadores mostrarem vídeos das equipas e futebolistas adversários para estes saberem os seus pontos fortes e pontos fracos.

Mas será que o JuJu também indica aos futebolistas do SCB a ver os vídeos dos colegas de equipa?

Isto para também saberem tirar vantagem e evitar falhas dos/nos postos e/ou pontos fortes e postos e/ou pontos fracos dos colegas de equipa...
;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

set5

Acho que este é um tópico onde toda a gente devia participar, e dar sugestões para um braga melhor e mais ''nosso''. Cá vão as minhas.

Penso que devia ser implementada uma zona para não fumadores, pois há bracarenses que se sentem incomodados pelo fumo passivo, e conheço gente (a minha propria mãe, por exemplo que não vai com grande vontade aos jogos por saber que vai levar com o fumo ''na cara''). Sem qualquer tipo de ofensa para os fumadores, pois cada um sabe de si e tem liberdade para fazer o que quiser. Mas penso que esta era uma boa medida, e pioneira nos estádios portugueses.

              - outra questão é a zona dos adeptos visitantes: concordo com a ida para a superior, apenas na condição de existir uma barreira FÍSICA (!) que impeça os visitantes de arremessar objecto (e.g. acrilico, rede, ...)
              - penso que o complexo das piscinas podia ser-lhe dada utilidade. (Por exemplo, fazer daquilo um ''mini-centro comercial'', ou um centro de convívio, com uns cafés, umas esplanadas, ... onde o bracarense pudesse passar uma tarde agradável antes de um jogo, ou comer qualquer coisa no fim, sem ter de ser no ''zé das bifanas'' ou o ''antonio dos cachorros''.

              - proibir a entrada para junto dos adeptos do braga (isto é,fora da zona visitante) adeptos com roupa ou adereços relativos a outros clubes, assim como proibir a manifestação exagerada do afecto pelos mesmos, e até por outros... (celebrar um golo do sporting, porto ou benfica no meio dos nossos, p.e.). Para melhorar a ''atmosfera vergonhosa'' que existe na poente (B1, B2) quando os grandes vêm a braga.

             

rpo.castro

Quote from: set5 on 10 de October de 2013, 18:58
              - proibir a entrada para junto dos adeptos do braga (isto é,fora da zona visitante) adeptos com roupa ou adereços relativos a outros clubes, assim como proibir a manifestação exagerada do afecto pelos mesmos, e até por outros... (celebrar um golo do sporting, porto ou benfica no meio dos nossos, p.e.). Para melhorar a ''atmosfera vergonhosa'' que existe na poente (B1, B2) quando os grandes vêm a braga.       
E porquê ficar por aqui? Acho que qualquer pessoa que não seja adepta do SCB deveria ser proibida de se aproximar do estádio e se estivessem dentro dos limites do concelho deveriam usar uma estrela ao peito para os identificar, proibir-los de frequentar espaços públicos, ou de andar de transportes colectivos.
Quem não sente não é filho de boa gente.

SCB XX

Quote from: rpo.castro on 11 de October de 2013, 10:03
Quote from: set5 on 10 de October de 2013, 18:58
              - proibir a entrada para junto dos adeptos do braga (isto é,fora da zona visitante) adeptos com roupa ou adereços relativos a outros clubes, assim como proibir a manifestação exagerada do afecto pelos mesmos, e até por outros... (celebrar um golo do sporting, porto ou benfica no meio dos nossos, p.e.). Para melhorar a ''atmosfera vergonhosa'' que existe na poente (B1, B2) quando os grandes vêm a braga.       
E porquê ficar por aqui? Acho que qualquer pessoa que não seja adepta do SCB deveria ser proibida de se aproximar do estádio e se estivessem dentro dos limites do concelho deveriam usar uma estrela ao peito para os identificar, proibir-los de frequentar espaços públicos, ou de andar de transportes colectivos.
O melhor era dar-lhes um suminho e umas pipocas e ainda ceder o lugar anual para verem melhor o jogo. E quando estivessem a gritar "Braga é mer++" também ajudar:
- Eu digo Braga e tu dizes mer++ tá bem?

Mais um traçado!

RKid

Não acho descabida  ideia de proibir qualquer adereço do clube adversário em bancadas que sejam destinadas aos adeptos da casa.
Era uma boa medida de segurança.

Vasco Soares

#9
Quote from: RKid on 11 de October de 2013, 13:07
Não acho descabida  ideia de proibir qualquer adereço do clube adversário em bancadas que sejam destinadas aos adeptos da casa.
Era uma boa medida de segurança.
Tens que "proibir" é a venda de bilhetes para a zona dos adeptos do Braga. Apartir do momento em que se vendem bilhetes para essas zonas, as pessoas que os compram teem todo o direito de levar os adereços que quiserem.
Vao-me desculpara a analogia, mas parece-me que anda muita gente afecta ao algum partido nazi, com determinados comentarios é o que mais leva a crer.

OBS-Obviamente este ultimo paragrafo nao tem a ver com a citaçao do  RKid

rpo.castro

Quote from: vasco soares on 11 de October de 2013, 13:12
Quote from: RKid on 11 de October de 2013, 13:07
Não acho descabida  ideia de proibir qualquer adereço do clube adversário em bancadas que sejam destinadas aos adeptos da casa.
Era uma boa medida de segurança.
Tens que "proibir" é a venda de bilhetes para a zona dos adeptos do Braga. Apartir do momento em que se vendem bilhetes para essas zonas, as pessoas que os compram teem todo o direito de levar os adereços que quiserem.
Vao-me desculpara a analogia, mas parece-me que anda muita gente afecta ao algum partido nazi, com determinados comentarios é o que mais leva a crer.

OBS-Obviamente este ultimo paragrafo nao tem a ver com a citaçao do  RKid
Há muita gente que não se lembra o que é a liberdade e o que custou para hoje cada um possa estar aqui a expressar a sua opinião.

Gostava de saber o que é certos iluminados se julgam a mais do que os outros para poder decidir o que o outros devem ou não vestir ou que adereços usar quando fizeram exactamente o mesmo: pagaram o bilhete para assistir ao jogo.

Na maior parte das vezes nos jogos fora fico na bancada central, junto com os adeptos da casa, sempre com o cachecol e nunca deixei de festejar os golos da minha equipa e nunca tive problemas por isso.
Quem não sente não é filho de boa gente.

RKid

Quote from: vasco soares on 11 de October de 2013, 13:12
Quote from: RKid on 11 de October de 2013, 13:07
Não acho descabida  ideia de proibir qualquer adereço do clube adversário em bancadas que sejam destinadas aos adeptos da casa.
Era uma boa medida de segurança.
Tens que "proibir" é a venda de bilhetes para a zona dos adeptos do Braga. Apartir do momento em que se vendem bilhetes para essas zonas, as pessoas que os compram teem todo o direito de levar os adereços que quiserem.
Vao-me desculpara a analogia, mas parece-me que anda muita gente afecta ao algum partido nazi, com determinados comentarios é o que mais leva a crer.

OBS-Obviamente este ultimo paragrafo nao tem a ver com a citaçao do  RKid
Mas se há sócios, embora poucos, e com lugar anual que nos jogos grande mudam de cores ...
Lembro-me que já se praticou essa medida, de só se vender bilhetes aos sócios do Braga - exceptuando o setor visitante-  e ainda assim houve bastante gente na poente com cachecóis e camisolas do clube adversário.
Acho que até foi com o jogo frente ao Benfica na época do jardim (?) e até houve confusão .

set5

#12
Eu acho que o topico era para dar ideias, mas o senhor rpo.castro, do alto do seu sarcasmo, pensa ser superior e só deita abaixo. Se calhar ele até gosta de confusão, ou é um dos que ''muda de cores'' em alguns jogos. Eu não gosto do que vejo. dei uma sugestão, agora se o senhor pensa ser diferente diga as suas, sem tentar ( e falhar miseravelmente) deitar abaixo as dos outro. Se o senhor pensa que é superior, desengane-se.

Não é a primeira nem a segunda vez que vejo este ''senhor'' dirigir-se aos outros com sobranceria e sarcasmo, pois bem há aqui muita gente culta e com estudos para o senhor não se sentir superior a ninguem. PIDE Do forum!

Apenas dei uma sugestão para tentar evitar confusão e insulto que se ve os jogos todos, e a vergonha que passamos, porque isto sabe-se nos outros estadios. Aqueles dois sectores sao vergonhosos

Pedro A.

Quote from: set5 on 11 de October de 2013, 16:19
Eu acho que o topico era para dar ideias, mas o senhor rpo.castro, do alto do seu sarcasmo, pensa ser superior e só deita abaixo. Se calhar ele até gosta de confusão, ou é um dos que ''muda de cores'' em alguns jogos. Eu não gosto do que vejo. dei uma sugestão, agora se o senhor pensa ser diferente diga as suas, sem tentar ( e falhar miseravelmente) deitar abaixo as dos outro. Se o senhor pensa que é superior, desengane-se.

Não é a primeira nem a segunda vez que vejo este ''senhor'' dirigir-se aos outros com sobranceria e sarcasmo, pois bem há aqui muita gente culta e com estudos para o senhor não se sentir superior a ninguem. PIDE Do forum!

Apenas dei uma sugestão para tentar evitar confusão e insulto que se ve os jogos todos, e a vergonha que passamos, porque isto sabe-se nos outros estadios. Aqueles dois sectores sao vergonhosos
Isto de ter mais posts no fórum para muita gente é motivo de superioridade ;). Não estou aqui num caça às bruxas mas no fórum, de facto, há gente que se acha superior.

Pedro A.

Quote from: rpo.castro on 11 de October de 2013, 13:35
Quote from: vasco soares on 11 de October de 2013, 13:12
Quote from: RKid on 11 de October de 2013, 13:07
Não acho descabida  ideia de proibir qualquer adereço do clube adversário em bancadas que sejam destinadas aos adeptos da casa.
Era uma boa medida de segurança.
Tens que "proibir" é a venda de bilhetes para a zona dos adeptos do Braga. Apartir do momento em que se vendem bilhetes para essas zonas, as pessoas que os compram teem todo o direito de levar os adereços que quiserem.
Vao-me desculpara a analogia, mas parece-me que anda muita gente afecta ao algum partido nazi, com determinados comentarios é o que mais leva a crer.

OBS-Obviamente este ultimo paragrafo nao tem a ver com a citaçao do  RKid
Há muita gente que não se lembra o que é a liberdade e o que custou para hoje cada um possa estar aqui a expressar a sua opinião.

Gostava de saber o que é certos iluminados se julgam a mais do que os outros para poder decidir o que o outros devem ou não vestir ou que adereços usar quando fizeram exactamente o mesmo: pagaram o bilhete para assistir ao jogo.

Na maior parte das vezes nos jogos fora fico na bancada central, junto com os adeptos da casa, sempre com o cachecol e nunca deixei de festejar os golos da minha equipa e nunca tive problemas por isso.
Tá certo,tá... se me provares que vais para o meio dos adeptos do guimarães, porto, benfica e sporting e festejas os golos dou-te a devida razão, até lá sou mais um descrente.
Agora se me falares que festejas golos do Braga em campos como aroucas, rio aves, gil vicentes...a história é outra. E por alguma razão não se vê adeptos de outras equipas nos meios do nossos em casa a não ser dos 3 estarolas.

set5

#15
Quote from: Pedro A. on 11 de October de 2013, 16:24
Quote from: set5 on 11 de October de 2013, 16:19
Eu acho que o topico era para dar ideias, mas o senhor rpo.castro, do alto do seu sarcasmo, pensa ser superior e só deita abaixo. Se calhar ele até gosta de confusão, ou é um dos que ''muda de cores'' em alguns jogos. Eu não gosto do que vejo. dei uma sugestão, agora se o senhor pensa ser diferente diga as suas, sem tentar ( e falhar miseravelmente) deitar abaixo as dos outro. Se o senhor pensa que é superior, desengane-se.

Não é a primeira nem a segunda vez que vejo este ''senhor'' dirigir-se aos outros com sobranceria e sarcasmo, pois bem há aqui muita gente culta e com estudos para o senhor não se sentir superior a ninguem. PIDE Do forum!

Apenas dei uma sugestão para tentar evitar confusão e insulto que se ve os jogos todos, e a vergonha que passamos, porque isto sabe-se nos outros estadios. Aqueles dois sectores sao vergonhosos
Isto de ter mais posts no fórum para muita gente é motivo de superioridade ;). Não estou aqui num caça às bruxas mas no fórum, de facto, há gente que se acha superior.
é a verdade... eu só dei aquela sugestão, porque se ve muitas vezes confusão por aqueles lados e há uma zona visitante, por que não irem para lá? nem que se aumente a zona, mas cada macaco no seu galho, para não haver os tristes espectaculos que se teem visto.

Agora este senhor (e é sempre o mesmo) NUNCA faz um comentario positivo, é sempre a tentar lixar o vizinho... Deve ter algum complexo de superioridade, superioridade esta que nem se traduz na realidade.

Vasco Soares

#16
 Vamos  lá ver, o ónus  da responsabilidade é de quem possibilita que esses adeptos possam estar onde não devem (adeptos e possam estar entre aspas claro).
  É verdade que o tópico é :ideias para um Braga melhor, e a ideia no abstrato é boa (separar adeptos), mas a questão não se poe, é utópica, e é utópica porque a parte que se sente lesada- nós os sócios do Braga- somos perfeitamente ignorados pela direção, e não protegidos.
  Querer  "obrigar" que quem paga o seu bilhete, as vezes bem pago, não se manifeste ou não use determinado adereço, SIM É COMPORTAMENTO DE DITADURA,-se quiserem trocar esta frase por uma mais branda estejam á vontade.

kokas

Quote from: set5 on 10 de October de 2013, 18:58
Acho que este é um tópico onde toda a gente devia participar, e dar sugestões para um braga melhor e mais ''nosso''. Cá vão as minhas.
              - penso que o complexo das piscinas podia ser-lhe dada utilidade. (Por exemplo, fazer daquilo um ''mini-centro comercial'', ou um centro de convívio, com uns cafés, umas esplanadas, ... onde o bracarense pudesse passar uma tarde agradável antes de um jogo, ou comer qualquer coisa no fim, sem ter de ser no ''zé das bifanas'' ou o ''antonio dos cachorros''.
                       
Como solução alternativa, um pavilhão para o ABC, com uma área destinada ao convívio de todos os bracarenses.
Acho que seria viável.

set5

#18
Quote from: vasco soares on 11 de October de 2013, 20:32
Vamos  lá ver, o ónus  da responsabilidade é de quem possibilita que esses adeptos possam estar onde não devem (adeptos e possam estar entre aspas claro).
  É verdade que o tópico é :ideias para um Braga melhor, e a ideia no abstrato é boa (separar adeptos), mas a questão não se poe, é utópica, e é utópica porque a parte que se sente lesada- nós os sócios do Braga- somos perfeitamente ignorados pela direção, e não protegidos.
  Querer  "obrigar" que quem paga o seu bilhete, as vezes bem pago, não se manifeste ou não use determinado adereço, SIM É COMPORTAMENTO DE DITADURA,-se quiserem trocar esta frase por uma mais branda estejam á vontade.

Não acho, pois se for a uma opera ou cinema ou ... se falar demais, as pessoas também o põem na rua... mas são opiniões. Uns concordam outros não. Desde que cada um se manifeste com educação...

não percebo é as suas constantes comparações politicas, assim como acho que nao serão adereçadas a mim, pois nao tem razao de ser...

Vasco Soares

#19
Quote from: set5 on 11 de October de 2013, 21:41
Quote from: vasco soares on 11 de October de 2013, 20:32
Vamos  lá ver, o ónus  da responsabilidade é de quem possibilita que esses adeptos possam estar onde não devem (adeptos e possam estar entre aspas claro).
  É verdade que o tópico é :ideias para um Braga melhor, e a ideia no abstrato é boa (separar adeptos), mas a questão não se poe, é utópica, e é utópica porque a parte que se sente lesada- nós os sócios do Braga- somos perfeitamente ignorados pela direção, e não protegidos.
  Querer  "obrigar" que quem paga o seu bilhete, as vezes bem pago, não se manifeste ou não use determinado adereço, SIM É COMPORTAMENTO DE DITADURA,-se quiserem trocar esta frase por uma mais branda estejam á vontade.

Não acho, pois se for a uma opera ou cinema ou ... se falar demais, as pessoas também o põem na rua... mas são opiniões. Uns concordam outros não. Desde que cada um se manifeste com educação...

Em cada sitio seu comportamento, se estiveres a berrar numa opera, isso não é normal, se fores de calções e chinelos numa opera provavelmente ficas á porta, mas num estádio gritar é normal, tanto é normal para o publico afeto á equipa da casa, como tem que se aceitar ao publico afeto á equipa visitante.
Se me disseres, se eu for a guimarães, luz, dragão alvalade, para minha própria segurança e bem estar muito provavelmente sou comedido nos meus festejos, mas se estiver nesse mesmo sitio, com mais 100 ou 200 provavelmente já canto ou grito, pois serei pouco ou nada incomodado.
Os adeptos que nos visitam só teem um comportamento mais efusivo, se tiverem 200 ou mais, a questão que nos devemos perguntar é como se juntam 200 ou mais adeptos do sporting, porto, ou benfica numa bancada que á partida seria só de apenas de adeptos do Braga, ora como eles não saltaram da pala do estádio para a poente (tipo anuncio wtf :D) alguém lhes possibilitou esse acesso, é essa a minha questão.