News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/01

Started by nandes, 26 de January de 2007, 10:55

Previous topic - Next topic

nandes



SUBSTITUTO DE MARCEL ESTÁ PRESTES A SER ANUNCIADO, MAS A SAD SÓ O MOSTRA COM CONTRATO

Avançado virá do Leste



ATAQUE frontal a um ponta-de-lança: a SAD do Sp. Braga está no processo final de selecção, o nome do eleito pode ser revelado ainda esta semana. Entre hoje e amanhã... Há nomes e mais nomes, mas as pistas finais remetem-nos para o mercado do Leste.

Piotr Wlodarczyk, do Légia, Valeri Domovchiyski, do Levski: muito provavelmente, um deles será a escolha final do Sp. Braga para o ataque. Mas na recta final de um processo cheio de curvas e contracurvas, e conhecendo-se a forma e o método de actuação dos bracarenses, não será descabido deixar margem a uma surpresa de última hora.

Os dados mais recentes deixavam perceber ontem que o processo de selecção estava concluído, ou, por outras palavras, a escolha do substituto de Marcel estava feita. Mas como não é só o Chelsea a queixar-se de inflação súbita quando é conhecido o nome do pretendente, a SAD do Sp. Braga blinda completamente um processo conduzido pela Gestifute porque, garantem, «hoje em dia, quando sabem que é o Sp. Braga a bater à porta, as exigências sobem bruscamente...».

Conhecidos nos últimos anos por operações que encaminharam milhões de euros para os cofres e quase sempre com a Gestifute a abrir caminho, os bracarenses querem um bom avançado mas não têm muito dinheiro disponível, o que, à partida, pode querer dizer que quem vier será... por empréstimo. Mas essa via já não está tão acessível, como se viu em relação a Saganowski, por quem o Troyes exigiu à vista três milhões de euros.
Depois dessa tentativa falhada, os alvos multiplicaram-se e, há uma semana, havia dez jogadores de ataque vistos e revistos até à exaustão. A triagem já foi finalizada, e entre Wlodarczyk e Domovchisyski pode estar a solução. O primeiro, polaco de 29 anos, ganha pela experiência (Légia, Ruch Chorzow, Slask Wroclav, Auxerre, Widzew Lodz, de novo Légia), tem 79 golos em campeonatos principais, na época passada marcou 10 na Liga; o segundo, Domovchisyski, búlgaro de 20 anos, tem o futuro aos pés, colecciona elogios, acumula pretendentes, o seu passe vai inflacionar bruscamente.

Presumivelmente, Wlodarckzyc é mais acessível e responderá melhor às necessidades do momento bracarense. Até já fez uma bela dupla com Saganowski no Légia de Varsóvia. Domov, o novo príncipe búlgaro, ainda não está num estado de experiência que torne infalível o negócio, mas já dá garantias suficientes para uma margem de risco aceitável.

Mas convém não esquecer: são apenas duas das hipóteses mais consistentes. Ao longo do mês, foram estudados e avaliados muitos mais atacantes...



Imagem de Marca


O brasileiro Diego já faz correr o jornal Marca, referência mundial de jornalismo desportivo. Uma dupla madrilena veio conhecê-lo, e, de passagem pela sala de imprensa, o atacante falou como gente grande, prometendo rápida adaptação ao Atlético. O passo de gigante não o perturba, mas, diz, que até Junho é do Braga e quer partir ligado a conquistas.



Andrade certificado


O mais sonante reforço bracarense já está certificado. O documento chegou à FPF, e Andrade é opção para o imediato. Curiosidade de pé, fama de emérito cobrador de livres para português ver. Pode entrar na convocatória, mas, provavelmente, ainda sem acesso ao onze.



«Pack» Paços

O que são dez euros? É este valor que os adeptos têm de investir para assistirem ao encontro de amanhã, em Paços de Ferreira. Com transporte incluído. Mas atenção: inscrições limitadas (na secretaria do 1.º de Maio), porque a sugestão é mesmo um barato...



Os novos


Castanheira e Maciel são as baixas, Ricardo e Pinto as novidades juniores no treino de ontem, no qual Stélvio já entrou para ficar.



In A Bola


===================================================================




Sonho dos milhões


MADRID QUER MELHORAR A SUA VIDA E SALVADOR NÃO CEDE




Dificilmente se concretizará o sonho de Andrés Madrid jogar, no imediato, no FC Porto. A sua ilusão esbarrou na intransigência de António Salvador, que pede 5 milhões de euros, ou pouco menos desde que lhe interessem os jogadores a envolver pelos dragões. Em Portugal, o empresário do argentino, Hernan Breman, aguarda para saber se, eventualmente, se abre um novo quadro negocial que permita fechar a operação com sucesso. Mas não é crível que tal aconteça. Salvador sabe o activo que tem entre mãos e não está disposto a ceder.

Andrés Madrid não está de cabeça perdida com os dados dos últimos dias, mas a estupenda oferta financeira do FC Porto deixou-o nas nuvens. Paralelamente ao facto de representar um clube de dimensão mundial, o médio sul-americano não deixa de reflectir sobre a possibilidade que tem em mãos de melhorar e salvaguardar financeiramente o futuro da sua família.


Stélvio Cruz "preso" até 2012

JOVEM MÉDIO DE 18 ANOS ASSINOU NOVO CONTRATO




A SAD minhota não perdeu mais tempo e garantiu na quarta-feira a continuidade do médio Stélvio até 2012, ao assinar um contrato por cinco épocas e meia, como ontem tornou público. Stélvio Cruz tem 18 anos e nos últimos tempos foi alvo de diversas chamadas ao plantel profissional, de onde já não sairá.

Internacional pelas Selecções de Sub-17 e Sub-18, é filho de Filipe Cruz, jogador de andebol que fez carreira no ABC. "Tem revelado maturidade e a sua margem de progressão é enorme", podia ler-se na informação oficial que a SAD disponibilizou no seu site oficial.



In Record



=============================================================================




Diego optimista para a aventura em Madrid

"Se me contratam é porque confiam em mim"

Presidente do Atlético de Madrid compara-o a Kaká

Atacante brasileiro confessa-se preparado para tudo





Diego encara cada nova aventura ou desafio com uma naturalidade impressionante. Não se intimidou quando trocou a cidade de Lagarto (Sergipe, Brasil) pela de Braga, com apenas 16 anos, assim como não o assusta a mudança para Madrid no início da próxima época, tendo ainda 18 anos. E nem mesmo o facto de ir representar um clube de grandeza do Atlético do Madrid, cujo presidente, Enrique Cerezo Torres, o equiparou ao internacional brasileiro Kaká, provoca qualquer receio ou alteração das suas convicções. "Se me contrataram é porque acreditam e confiam em mim", sustentou, confessando que se sente "preparado para tudo". "Sou adulto, tenho uma boa capacidade de aprendizagem e gosto de trabalhar, pelo que me sinto preparado para jogar em qualquer clube", frisou.

Apesar da sua juventude, Diego assegura que não vai ter problemas de adaptação, até porque "o futebol é universal" e a língua não será empecilho, argumentando, por outro lado, que o prestígio do clube da capital espanhola não o deixa apreensivo. "A grandeza do Atlético de Madrid não está em causa, porque o Braga também é um grande clube", realçou. Se antes a vontade era de permanecer em Portugal - e no FC Porto -, ontem Diego considerava que "essa questão não se coloca no futebol actual". "O que interessa é o que está consumado e o que está consumado é o melhor para mim. Para crescer rapidamente tem de se jogar em grandes clubes e quanto mais cedo isso acontecer melhor, pois mais depressa se aprende e se adquire experiência", afirmou o brasileiro, reafirmando que está "preparado" para a aventura em Madrid.

Por ora, e apesar de a transferência estar concretizada, Diego vai permanecerem Braga, por empréstimo até ao final da época, constituindo-se opção já para o jogo de amanhã à noite, em Paços de Ferreira. Foi o próprio jovem a recordar essa realidade. "Vou estar ainda seis meses aqui e posso sair de Braga com algumas conquistas", destacou, acrescentando: "O meu objectivo actual é lutar por um lugar na equipa do Braga e adquirir experiência. As pessoas já viram o que posso fazer. Enquanto estive no Penafiel joguei, marquei golos e ganhei alguma experiência".

A concluir, Diego confessou ter "muitas ambições" na sua carreira, algumas das quais espera "concretizar ainda no Braga", ajudando a equipa minhota a conquistar alguns dos objectivos a que se propôs, mas quer essencialmente deixar a sua marca na casa que tão bem o acolheu desde que chegou a Portugal, em Julho de 2005. "Quando sair, no final da época, quero deixar saudades", garantiu.


É alternativa para o ataque

Concorrência a Zé Carlos


Definido futuro imediato e a médio prazo de Diego, o atacante poderá constituir opção para o embate de amanhã, com o Paços de Ferreira. A disponibilidade do novo reforço do Atlético de Madrid vai permitir ao técnico Rogério Gonçalves contar com uma alternativa a Zé Carlos, seja para prevenir uma eventual lesão ou castigo deste ou como opção para quando se tornar necessário aumentar o poder de fogo na frente de ataque, leitura que se pode fazer já para o jogo de amanhã, na Mata Real. O técnico arsenalista estava condicionado em termos de opções ofensivas, uma vez que desde a saída de Marcel apenas dispunha de Zé Carlos, mas agora conta mesmo com Diego.



Reportagem

Dani Mallo e a Marca


Uma equipa de reportagem do diário desportivo a Marca esteve ontem de manhã em Braga onde, para além de procurar o máximo de informações de Diego, novo reforço do Atlético de Madrid, conversou também com o guarda-redes espanhol Dani Mallo, ontem aniversariante.
 

Para Mata Real

Bilhete e viagem por dez euros



Os serviços administrativos do Braga criaram um "pack" para a deslocação dos sócios a Paços de Ferreira, assegurando, por dez euros, bilhete e transporte. As inscrições são limitadas e o início da viagem, de autocarro, está marcado para as 17h00, com saída do 1º de Maio.
 


Árbitro esloveno

Damir Skomina no Braga-Parma



A UEFA nomeou o árbitro Damir Skomina para o Braga-Parma, que se realiza dia 15 de Fevereiro (19h00). Para este embate da Taça UEFA, o esloveno vai ter como assistentes os seus compatriotas Primoz Arhar e Marko Stancin. Matej Jug desempenhará as funções de quarto árbitro.
 


Erro

Rui Bento e não Gomes



Um lamentável erro técnico levou a que ontem o nome de Rui Bento, treinador do Penafiel, fosse trocado no curto inquérito sobre Diego, seu pupilo nos últimos meses, saindo o nome de Fernando Gomes no seu lugar. A Rui Bento e aos nossos leitores endereçamos sinceras desculpas.
 


Feira do Oculto no Municipal

Uma Feira do Oculto está a ser promovida no novo Estádio Municipal de Braga. Dividos por pequenos pavilhões, médiuns, cartomantes, tarólogos e pais de santo são alguns dos especialistas presentes. O certame teve ontem o seu início e vai prolongar-se até à noite do próximo domingo, funcionando entre as 11h30 e as 23h30. As entradas custam dois euros, valor que será posteriormente entregue a uma instituição social.





Nota: Problemas técnicos não permitem ter acesso à totalidade das notícias de O JOgo, referentes ao Enorme, as minhas desculpas pelo sucedido.



In O JOGO


=============================================================================



Activos no mercado e cofres a encher...




António Salvador, presidente da SAD bracarense, já deu três reforços ao treinador Rogério Gonçalves




O mercado de Janeiro está a ser pouco animado em Portugal, sobretudo nos três grandes, mas em Braga a realidade é bem diferente. O clube minhoto tem estado muito activo nas últimas semanas, protagonizando um conjunto de negócios lucrativos, que lhe permitiram emagrecer a massa salarial.

As saídas de Marcel e Hugo Leal, dois dos jogadores mais caros do plantel que iniciou a época, e que nem sequer eram titulares, foram especialmente saudáveis para os cofres da SAD. O avançado rescindiu o contrato de empréstimo feito com o Benfica, permitindo aos bracarenses poupar 40 mil euros mensais no seu salário, enquanto o médio interrompeu a ligação com os arsenalistas, suspendendo a carreira por iniciativa própria.

Os centrais Irineu e Maurício, igualmente pouco utilizados, também abandonaram o clube (o primeiro voltou ao Flamengo e o segundo foi transferido para os coreanos do Phoang), o mesmo acontecendo ao guarda-redes Eduardo e a Matheus (cedidos ao Beira-Mar até ao final desta época). O avançado Kim, que tinha sido emprestado aos russos do Rubin Kazan, foi agora vendido ao Seongnam, da Coreia do Sul, por 1,5 milhões de euros, mais 500 mil do que o que tinha custado no ano passado. No total, o Braga passa a poupar 100 mil euros em salários todos os meses...

Para colmatar as saídas, chegaram a Braga o central Rodriguez (contratado ao Sporting Cristal, por 300 mil euros) e o médio Andrade (adquirido ao Vasco da Gama por 850 mil euros), esperando-se para os próximos dias a chegada de mais um avançado. O negócio do mês foi, no entanto, a venda de Diego ao Atlético de Madrid, por três milhões de euros (mais 50% do valor de uma futura transferência). O interesse do F. C. Porto no dianteiro levou os bracarenses a suspender o empréstimo ao Penafiel, através do pagamento de 200 mil euros, valorizando o atleta a ponto de garantir a transferência para Espanha, com efeito a partir de Junho.

Sem se mexer, o Braga vai ainda receber 750 mil euros do Benfica, relativos à transferência de Ricardo Rocha para o Tottenham e pode encaixar mais um milhão se o Al-Arabi, do Qatar, accionar a opção de compra do passe de João Tomás. Não admira, por isso, que António Salvador tenha recusado vender Luís Filipe ao Anderlecht e se mostre irredutível em baixar o preço definido (3,5 milhões) para permitir a saída de Madrid para o F. C. Porto...


Madrid separado do Dragão por 2,5 milhões de euros


A transferência de Andrés Madrid, influente médio do Braga, para o F. C. Porto continua bastante difícil. Os portistas apenas estão dispostos a dar cerca de um milhão de euros, uma verba muito aquém daquilo que os responsáveis minhotos pretendem. Sendo assim, o negócio está comprometido mediante o preço e as exigências fixadas pelo clube arsenalista, que se mantém irredutível nos seus propósitos 3,5 milhões de euros por 70% do passe (o restante pertence ao empresário do jogador e ao próprio atleta); ou então, 2,75 milhões e metade do passe de Bruno Gama.

São estas as duas vias possíveis para que o argentino se mude para o Dragão. Caso contrário, a transferência cai por terra. Para já, os azuis e brancos não chegaram às verbas pedidas, pois apenas estão dispostos a pagar cerca de um milhão - sem incluir o jovem Bruno Gama no negócio -, o que se traduz numa diferença a rondar os 2,5 milhões de euros entre o que é oferecido e o exigido.


In JN


==========================================================================


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

nandes








INDIRECTAMENTE LIGADO AO ENORME



Marcones deve rumar a Braga no fim da época

MÉDIO BRASILEIRO NA TROCA POR DIEGO COSTA



O médio-ofensivo Marcones, que assinou no início da semana, não vai manter-se em Penafiel por muito tempo. Ao que Record sabe, o Sp. Braga tem-no debaixo de olho e garantiu mesmo opção de compra sobre o seu passe para o final da temporada. Tudo por causa de... Diego Costa. A chegada do "10" brasileiro a Penafiel foi facilitada pela Gestifute, empresa do agente FIFA Jorge Mendes, e resulta do acordo estabelecido por altura da saída de Diego Costa que regressou agora a Braga para rumar ao Atlético de Madrid no final da temporada.

O Penafiel, recorde-se, pediu 300 mil euros para antecipar o fim do empréstimo do melhor jogador da equipa. O Sp. Braga não se dispunha a tanto. Do lado penafidelense o acordo só se consumaria com um valor que permitisse reforçar o plantel. E entrou em cena Jorge Mendes: o reforço do plantel rubro-negro teria a chancela Gestifute e o "10" a contratar ofereceria garantias imediatas de qualidade. Assim, os 300 mil euros pedidos inicialmente baixaram para valores pouco superiores a 200 mil.

Mais informação na edição impressa de Record



Martín quer seguir passos de Andrés

REFORÇO MADRID É IRMÃO DO JOGADOR DO SP. BRAGA



O Portimonense assegurou ontem, por ano e meio, os serviços do argentino Martín Madrid, de 26 anos, médio-ofensivo proveniente do Platense e irmão de Andrés Madrid, jogador do Sp. Braga. "Espero ter tanto sucesso como ele, seguindo os mesmos passos", referiu o reforço, na apresentação. A vinda para a Europa "é um passo importante na carreira" e Martín, antes de aceitar o convite do Portimonense, informou-se junto do irmão. "Recebi as melhores indicações do futebol português, forte e competitivo mas também com qualidade técnica. Acredito que posso vingar aqui."

Martín, que jogou ao lado de Andrés nas camadas jovens do Platense, perdeu a oportunidade de defrontar o irmão na Taça, pois Braga e Portimonense encontraram-se na última eliminatória. "Talvez um dia jogue contra ele ou façamos os dois parte da mesma equipa... Falamos muito e as indicações que o Andrés me transmite são importantes para uma rápida adaptação, assim como o auxílio de um compatriota que faz parte do plantel (Maxi Bevacqua) e do Michael Etulain, uruguaio, que fala a mesma língua."

Mais informação na edição impressa de Record



In Record


===================================================================



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL