News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 19/09

Started by JotaCC, 19 de September de 2013, 07:39

Previous topic - Next topic

JotaCC

Mais bolas para fora, não!
JESUALDO JÁ FEZ SABER QUE BRINDES SÓ NO NATAL

Com 334 jogos dirigidos na 1.ª Liga, Jesualdo Ferreira sabe bem que no futebol as desculpas não se colam como cientistas ao teto. O professor perdeu a Europa mas quer compensar os adeptos com uma campanha histórica no campeonato. Nem será preciso dizer que António Salvador espera o mesmo e se calhar até mais um bocadinho...

Por isso o treinador dos guerreiros do Minho já fez saber aos seus jogadores que acabou a margem de erro na prova maior do calendário nacional. A derrota em Barcelos, após a traumatizante eliminação da fase de grupos da Liga Europa, custou a digerir após um arranque ao nível do que se esperava, com uma vitória no terreno do Paços de Ferreira e um triunfo caseiro sobre o Belenenses (este com laivos de algum sofrimento, tal como aconteceu no domingo passado frente ao Estoril).

RECORD

JotaCC

JESUALDO PROCURA O MELHOR ARRANQUE
SUPERAÇÃO>>Bastará uma vitória em Arouca para o treinador ultrapassar a fasquia dos 11 pontos somados à quinta jornada da época 2005/06

Invicto no começo de 2004/05, o pior começo com Jesualdo, o Braga empatou com o FC Porto e o Benfica

Quando Jesualdo Ferreira comentou em junho, na sua apresentação oficial, que há vários recordes por bater ao serviço do Braga para além de lutar pelo pódio na classificação, não estava a fazer um mero exercício de retórica para encantar os adeptos ou a tentar arranjar um bom"sound bite" para os jornais. Reflexo das boas épocas de Jorge Jesus, Domingos Paciência e Leonardo Jardim, entre outros; não faltam interessantes máximos por bater e, pelo andar da carruagem, o atual treinador está mesmo empenhado em fazer história, estando a apenas uma vitória de ultrapassar o seu melhor arranque ao comando do Braga, que remonta à época de 2005/06, com 11 pontos amealhados.



Atrelada à desilusão provocada pela precoce eliminação da Liga Europa, a derrota em Barcelos parecia ser a confirmação de que a equipa havia mergulhado num grave período crítico, mas o regresso a casa foi revigorante: o caminho das vitórias, desbravado contra o Paços de Ferreira e a abranger a receção ao Belenenses, foi reencontrado frente ao europeu Estoril, a paz voltou e, de repente, o Braga apenas necessita de somar três pontos em Arouca para superar a melhor marca de Jesualdo Ferreira no campeonato ao cabo das cinco primeiras jornadas. Sem derrotas no arranque da última época na Pedreira, antes de rumar primeiro ao Boavista e depois ao FC Porto, o treinador ficou associado a três vitórias consecutivas, dando lugar essa entrada leonina a dois empates a zeros contra o FC Porto e Estrela da Amadora, pelo que o Braga versão 2013/14, com nove pontos somados em apenas quatro jornadas, encontra-se realmente bem posicionado para estabelecer um novo recorde... com a chancela do professor.
De resto, um eventual insucesso amanhã significará a repetição do pior arranque do Braga com Jesualdo Ferreira, registado, por sinal, apenas na sua segunda época, fruto de duas vitórias e de três empates, com a Académica, FC Porto e Benfica.



Luís Silva combina com Micael
COMPATÍVEIS>> Titular nos últimos dois jogos, o 11 pode não estar sob a ameaça do madeirense

"Podem coexistir. O Luís é um oito, área a área; o Micael é um médio criativo

O restabelecimento total de Rúben Micael levanta um curioso problema para o jogo com o Arouca: o madeirense deve entrar diretamente no onze, substituindo Luís Silva, titular nos últimos dois jogos? No penúltimo treino antes da deslocação de amanhã, Jesualdo Ferreira escondeu o baralho, misturando todas as opções disponíveis; quem analisa o problema do exterior, também não arrisca qualquer cenário. "Só quem está por dentro é que pode dizer alguma coisa, mas a resposta do Luís Silva foi muito boa", considera Zé Nuno Azevedo, nada espantando com a rápida afirmação do jovem médio de 20 anos, com quem trabalhou no Leixões. "É um jogador de qualidade e de grande carácter", realçou.
Além de sublinhar a "humildade" de Luís Silva, qualidade que faz dele um jogador "válido para o Braga", Zé Nuno Azevedo defende até a ideia de que pode atuar ao lado de Micael. "Podem coexistir na mesma equipa, pois são jogadores completamente diferentes. O Luís é claramente um oito, de área a área, enquanto o Micael é um médio-ofensivo criativo. Não se atropelam em campo", explicou.



JOÃOZINHO ESTÁ DE VOLTA

A expulsão de Baiano no jogo com o Estoril é mais de meio caminho andado para o regresso de Joãozinho ao onze. O lateral-esquerdo já recuperou da gastrenterite que o afastou e, à partida, ainda não será desta que Elderson parte à sua frente, pois ainda está em fase de adaptação à equipa, conforme explicou Jesualdo Ferreira.



SÓCIOS PAGAM CINCO EUROS


Os associados do Braga com as quotas em dia terão de desembolsar apenas cinco euros para assistir ao jogo com o Sporting. Os sócios com lugar anual terão as portas abertas do AXA, enquanto acompanhantes e sub-14 terão acesso a bilhetes a 15 e três euros, respetivamente. Já o público em geral terá de optar entre ingressos a 40 e 75 euros.



DAVID TEIXEIRA FALADO

Com o mercado fechado, sucedem-se os ecos de jogadores supostamente referenciados pelo Braga, sendo o avançado uruguaio David Teixeira o caso mais recente. Em declarações à Imprensa holandesa, o empresário Alexis Papasan incluiu os bracarenses entre os que solicitavam o seu empréstimo, mas o Groningen só aceitaria a venda do passe.



Dilúvio de golos no 1º de Maio
SC BRAGA, 4 - OLIVEIRENSE, 3


O primeiro golo de Djibril, a pouco minutos do intervalo, serviu para abrir as hostilidades e a dinâmica a um jogo que até então havia sido disputado a baixa intensidade, sem que qualquer das equipas tenha revelado capacidade para desequilibrar a outra, apesar do maior volume de iniciativas ofensivas dos arsenalistas. Yero respondeu ainda antes do descanso e virou o marcador pouco depois, surgindo, de imediato, Welthon a aproveitar um corte deficiente de Godinho para igualar. Um jogo que parecia talhado para o enfado conheceu outros momentos de emoções fortes e mais três golos, que ditaram um triunfo justificado pela irreverência dos jovens, pese a expulsão infantil de Diogo Ribeiro. Patrão, aos 86', ainda atirou à barra.



DECLARAÇÕES

"Não foi uma tarefa fácil mas a vitória foi merecida. Tivemos um prémio justo pela reação que tivemos

José Alberto Costa
TREINADOR DO BRAGA B


"Uma equipa que faz três golos fora e não consegue ganhar só pode ser por culpa própria. Cometemos erros

Henrique Nunes
TREINADOR DA OLIVEIRENSE

O JOGO

JotaCC

Arsenalistas sorriem em jogo de loucos

EMOÇÃO no 1º de Maio em Braga, num jogo com sete golos e duas reviravoltas. Djibril abriu o ativo, mas, antes do intervalo, Yero fez o 1-1 e, no recomeço, colocou a Oliveirense na frente. Welthon fez o 2-2, aproveitando um erro de Godinho. O jogo partiu-se e Djibril bisou, de cabeça, tendo a Oliveirense voltado a empatar, por Ely. A vitória acabaria por cair para o Braga B, com Diogo Ribeiro a cabecear para o 4-3, sendo expulso nos festejos do golo.


JOÃOZINHO RETOMA TREINOS E VAI A AROUCA

Ausente do último jogo do campeonato, com o Estoril (3-2), devido a uma gastroenterite, o lateral esquerdo do Braga voltou a treinar, ontem, sem qualquer limitação. Joãozinho voltará a ser titular no jogo de amanhã, em Arouca.

JN

JotaCC

Onze com mais peso a pensar no Sporting

Ainda não será frente ao Arouca que Jesualdo Ferreira repetirá um onze. A expulsão de Baiano é parte da questão, mas mesmo que o polivalente lateral brasileiro não tivesse sido vítima de juízo errado por parte do árbitro João Capela, ao ser expulso frente ao Estoril, o professor provavelmente avançaria na mesma com mudanças na equipa.

Isto porque o regresso de Rúben Micael em pleno, e o reforço dos índices físicos e de confiança de Paulo Vinicius, são convites irresistíveis ao regresso do primeiro modelo, daquela equipa que entrou de forma categórica no Campeonato, ao vencer o Paços de Ferreira por 2-0, em Felgueiras.

Depois do Arouca, segue-se o Sporting e embora Jesualdo evite a todo o transe ligar um jogo ao outro, é inevitável no plano interno fazer uma leitura abrangente dos dois compromissos. Ganhar um e preparar o outro com as armas mais experientes, de forma a domar um leão que revela uma alma extraordinária, são pontos estratégicos para o professor. E nesse plano, a criatividade de Micael é fundamental.

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote


JotaCC


JotaCC


Bruno3429

«Arouca tem uma grande disponibilidade» - Jesualdo Ferreira
Por Pascoal Sousa 

Na projeção do jogo com o Arouca, Jesualdo Ferreira confirmou que Rúben Micael será convocado, mas não deu certeza sobre a utilização do madeirense de início. «Vai ser convocado e se eu achar que é importante ele jogar, jogará. Até amanhã vamos avaliar essa a situação. Ele vem de uma lesão e é sempre importante fazer esse tipo de avaliação», frisou.

O Arouca é um adversário que impõe uma leitura muito realista do professor: «Vai ser um jogo difícil. O Arouca entrou mal no Campeonato, mas tem seis pontos e vem de duas vitórias consecutivas. Jogadores, treinadores e dirigentes estão a viver um momento novo. Houve uma série de alterações e haverá da parte deles uma grande disponibilidade em termos de comportamento. Nestes jogos os fatores motivacionais são muito importantes. Sabemos isso e estamos a preparar-nos, conhecendo as dificuldades do envolvimento do jogo e a qualidade, que a tem, do Arouca.»

A seguir ao compromisso com a equipa de Pedro Emanuel, o SC Braga recebe o Sporting. Jesualdo Ferreira desdramatiza o peso de um jogo sobre o outro. «Acho fundamental ganhar ao Arouca para continuarmos na posição em que estamos. Não adianta estarmos aqui com coisas, sabemos por experiência que um jogo influencia o outro. Umas vezes influencia de forma positiva, outras não. O que aconteceu com o Gil Vicente, por exemplo, colocou-nos numa posição difícil, que nós ultrapassámos.»

O treinador do SC Braga também falou sobre o reencontro com Pedro Emanuel, seu antigo jogador. «Partilhámos muita coisa ao longo do tempo. Tem vindo a fazer um trajeto bom, é uma figura de que gosto muito e que terei o prazer de cumprimentar. Infelizmente, por causa a carreira de treinadores nem sempre é possível ter um contacto permanente.»

A Bola

brigada da relote

JESUALDO FERREIRA
"Sporting? Um jogo influencia o outro"
Treinador arsenalista considera que é importante vencer nesta jornada para afirmar a posição da equipa no pódio


Jesualdo Ferreira abordou com cautelas a deslocação a Arouca, agora de alma lavada por duas vitórias consecutivas. "Será muito difícil contra o Arouca, como são todos nesta fase. O clube foi alvo de muitas alterações, entraram muitos jogadores novos e até o estádio está diferente. Estavam mal e de repente reagiram. Põem nestes jogos, sobretudo contra adversários históricos como é o Braga, muita motivação em campo. Já percebemos isso e vamos tentar não errar nos aspetos ofensivos e defensivos. Vamos tentar jogar com equilíbrio e espero que sejamos suficientemente fortes para ganhar este jogo", analisou.

Após a deslocação a Arouca seguir-se-á a receção ao Sporting, mas o "professor" relativizou a proximidade desse jogo. "É fundamental ganhar para afirmarmos a nossa posição. Sabemos sempre que um jogo influencia outro, por vezes bem, por vezes mal. Isso aconteceu, por exemplo, contra o Gil Vicente. O jogo com o Arouca é o jogo com o Arouca, independentemente do que possa acontecer depois", atalhou.

Por último, o treinador dos bracarenses perspetivou o reencontro com Pedro Emanuel, com quem trabalhou no FC Porto, agora na pele de treinador do Arouca. "Se será especial? Não ponho as coisas nesses termos. O Pedro já foi meu jogador como foram outros. Há, porém, identificações entre mim e ele. Ele conhece bem as minhas equipas, da mesma forma que eu entendo as dele. Gosto muito dele", confessou.

JESUALDO FERREIRA
"Rúben Micael está dependente de uma série de fatores"
Titularidade do madeirense ainda não é um dado consumado. O treinador tem pesado bem o tempo de paragem do médio-ofensivo e desconfia muito das fragilidades do Arouca, embalado por duas vitórias


Devolvido recentemente pelo departamento médico a Jesualdo Ferreira, Rúben Micael continua a ser uma incerteza no onze do Braga para o jogo com o Arouca. O madeirense já se encontra totalmente restabelecido de um forte traumatismo no joelho direito, estando certo, para já, apenas na convocatória.

"Não vou confirmar a titularidade do Rúben Micael. Apenas posso dizer que vai ser convocado. Se entender que ele deve jogar, joga. Vem de uma lesão e de uma paragem, daí que temos de avaliar bem essa situação. Está dependente de uma série de fatores, até em termos de posicionamento em campo", explicou Jesualdo Ferreira, confirmando ao mesmo tempo as disponibilidades do central Paulo Vinícius e do avançado Éder. O segundo voltará a alinhar como titular; já o médio Custódio deverá voltar ao banco de suplentes. "Tem vindo a trabalhar e a evoluir", comentou.

O JOGO

brigada da relote

Jesualdo: «As coisas estão melhores»
TÉCNICO DIZ CONTUDO QUE AINDA FALTA MUITO


Jesualdo Ferreira prevê um jogo difícil em Arouca, sexta-feira, a contar para a 5.ª jornada do campeonato.

A equipa é terceira classificada, com nove pontos em 12 possíveis, mas tem demonstrado dificuldades e debilidades que já ditaram inclusivamente o afastamento da Liga Europa perante um adversário teoricamente mais fraco, como os romenos do Pandurii. Na última jornada, os minhotos regressaram aos triunfos no campeonato, com uma vitória sofrida diante do Estoril-Praia por 3-2, e Jesualdo Ferreira frisou que "as coisas estão melhores, mas estão muito longe de estarem boas".

"Espero um jogo difícil, o Arouca entrou mal no campeonato, mas a equipa, a cidade, os adeptos, treinadores e dirigentes estão a viver um momento novo. Até o estádio já tem uma nova bancada. São alterações muito grandes e os jogadores estão com certeza muito disponíveis e põem nestes jogos fatores motivacionais muito importantes", referiu.

Mas o técnico quer contrariar esse extra motivacional do adversário, considerando "fundamental" ganhar o jogo para, pelo menos, continuar na terceira posição. Jesualdo Ferreira destacou a importância do jogo com o Estoril-Praia e de somar triunfos.

"O Braga mereceu ganhar, teve uma atitude emocional muito positiva, mais até do que a nível tático e físico. À medida que se vai tendo resultados positivos vai-se ganhando confiança e mais competências", disse.

O técnico revelou que Rúben Micael vai ser convocado, depois de ter falhado o jogo com os "canarinhos" por lesão, mas não garantiu a sua titularidade, e elogiou o jovem Tomás Dabó, defesa direito (que na última jornada começou na esquerda) da equipa B. "É um jogador que é rápido, ágil, tem uma vivacidade muito grande, faz leituras rápidas do jogo, mas ainda é cedo para dizer o que vai ser. Há jogadores que quanto mais 'inconscientes' forem, mais fácil é, as coisas tornam-se mais naturais", sublinhou.

RECORD

brigada da relote

SPORTING DE BRAGA
Jesualdo à espera de dificuldades em Arouca
Treinador do Sporting de Braga projecta jogo com os recém-promovidos à Primeira Liga, agendado para as 21h00 de sexta-feira


O Sporting de Braga vai enfrentar um adversário difícil e que está numa curva ascendente. Pelo menos é essa a convicção de Jesualdo Ferreira, que projectou o encontro de amanhã com o Arouca, a contar para a abertura da quinta ronda do campeonato.

Apesar da falsa partida na estreia da Primeira Liga, os aveirenses vêm de uma importante vitória sobre o Nacional.

"O Arouca entrou mal no campeonato, mas a equipa, a cidade, os adeptos, treinadores e dirigentes estão a viver um momento novo. Até o estádio já tem uma nova bancada. São alterações muito grandes e os jogadores estão com certeza muito disponíveis e põem nestes jogos factores motivacionais muito importantes", lançou o técnico dos minhotos, esta quinta-feira, em conferência de imprensa.

Confessando, no plano interno, que o cenário que envolve o arranque de época dos arsenalistas está mais desafogado, a realidade é que Jesualdo Ferreira considera que "as coisas estão muito longe de estarem boas". O suado triunfo caseiro diante do Estoril (2-3), com polémica à mistura, ajuda a perceber o ponto de vista do treinador.

"O Sporting de Braga mereceu ganhar, teve uma atitude emocional muito positiva, mais até do que a nível táctico e físico. À medida que se vai tendo resultados positivos vai-se ganhando confiança e mais competências", completou.

O Arouca-Sporting de Braga está marcado para as 21h00 de sexta-feira, com arbitragem de Marco Ferreira. Jogo com informações na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

RR

JotaCC

"As coisas estão melhores, mas longe de estarem boas" - Jesualdo Ferreira

O treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, previu hoje um jogo difícil em Arouca, na sexta-feira, na quinta jornada da I Liga de futebol, e considerou que "as coisas ainda estão longe de estarem boas".

A equipa é terceira classificada, com nove pontos em 12 possíveis, mas tem demonstrado dificuldades e debilidades que já ditaram inclusivamente o afastamento da Liga Europa perante um adversário teoricamente mais fraco, como os romenos do Pandurii.

Na última jornada, os minhotos regressaram aos triunfos no campeonato, com uma vitória sofrida diante do Estoril-Praia por 3-2, e Jesualdo Ferreira frisou que "as coisas estão melhores, mas estão muito longe de estarem boas".

LUSA

brigada da relote

Paulo Vinícius nos convocados para Arouca
Além do central, o lateral-esquerdo Joãozinho e o médio Rúben Micael também foram chamados por Jesualdo Ferreira


Autor do primeiro golo do Braga nesta temporada, frente ao Paços de Ferreira; Paulo Vinícius é a grande novidade da lista de convocados para o jogo com o Arouca. O central já se encontra totalmente restabelecido de uma lesão na coxa esquerda, sendo, porém, incerta a sua inclusão no onze, tal como Rúben Micael, ausente na jornada anterior devido a um forte traumatismo no joelho direito.

O terceiro regresso aos convocados é o lateral-esquerdo Joãozinho, que falhou a receção ao Estoril por causa de uma gastroenterite, sendo praticamente a sua titularidade, tanto mais que Baiano terá de cumprir castigo. Já o central Hebert ficou de fora, por opção técnica, da lista de Jesualdo Ferreira composta pelos seguintes 19 jogadores:

Guarda-redes: Eduardo e Cristiano

Defesas: Nuno André Coelho, Joãozinho, Paulo Vinicius, Santos e Tomás Dabo

Médios: Luiz Carlos, Luís Silva, Ruben Micael, Rafa, Custódio e Mauro

Avançados: Hugo Vieira, Ederzito, Salvador Agra, Alan, Edinho e Pardo

O JOGO

brigada da relote

Paulo Vinicius em Arouca

Paulo Vinícius é a principal novidade na lista de convocados para o jogo com o Arouca, sexta-feira, às 21 horas. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, e com índices físicos normalizados, o central foi incluído numa relação de 19 jogadores.

Rúben Micael e Joãozinho também estão de volta às primeiras opções de Jesualdo Ferreira. É certa a entrada do lateral-esquerdo no onze que vai defrontar o Arouca, até porque Baiano cumpre castigo. Joãozinho falhou o jogo com o Estoril devido a uma gastroenterite.

Hebert, que jogou quarta-feira pela equipa B, foi excluído dos eleitos.

A convocatória do SC Braga é a seguinte:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano;

Defesas: Nuno André Coelho, Joãozinho, Paulo Vinicius, Santos e Tomás Dabó;

Médios: Luiz Carlos, Luís Silva, Ruben Micael, Rafa, Custódio e Mauro;

Avançados: Hugo Vieira, Éder Salvador Agra, Alan, Edinho e Pardo.

A BOLA

brigada da relote

Jesualdo espera um Arouca "difícil"
Treinador do Sp. Braga salienta que adversário de amanhã venceu os últimos dois jogos


O Sporting de Braga pode igualar o FC Porto à condição no topo da tabela do campeonato, uma vez que vai entrar em campo já na sexta-feira, enquanto os dragões jogam no domingo. Pela frente, os minhotos terão o Arouca, que venceu os dois últimos jogos. Jesualdo Ferreira espera uma deslocação difícil.

"Vai ser um jogo difícil. O Arouca entrou mal no campeonato, mas tem seis pontos e vem de duas vitórias consecutivas. Jogadores, treinadores e dirigentes estão a viver um momento novo. Houve uma série de alterações e haverá da parte deles uma grande disponibilidade em termos de comportamento. Nestes jogos os fatores motivacionais são muito importantes. Sabemos isso e estamos a preparar-nos, conhecendo as dificuldades do envolvimento do jogo e a qualidade, que a tem, do Arouca", disse o treinador dos bracarenses na antevisão da partida.

Jesualdo ainda não sabe se Rúben Micael vai poder jogar. "O Rúben vai ser convocado e se eu achar que é importante ele jogar, jogará. Até amanhã vamos avaliar essa a situação. Ele vem de uma lesão e é sempre importante fazer esse tipo de avaliação", considerou.

RELVADO

JotaCC

Jesualdo: "As coisas estão melhores, mas longe de estarem boas"
O técnico do Sporting de Braga espera um jogo difícil nesta sexta-feira frente ao Arouca.

Jesualdo Ferreira, prevê um jogo difícil do Sporting de Braga em Arouca, nesta sexta-feira, na quinta jornada da I Liga, e considerou que "as coisas ainda estão longe de estarem boas".

A equipa é terceira classificada, com nove pontos em 12 possíveis, mas tem demonstrado dificuldades e debilidades que já ditaram inclusivamente o afastamento da Liga Europa perante um adversário teoricamente mais fraco, como os romenos do Pandurii.

Na última jornada, os minhotos regressaram aos triunfos no campeonato, com uma vitória sofrida diante do Estoril-Praia por 3-2, e Jesualdo Ferreira frisou que "as coisas estão melhores, mas estão muito longe de estarem boas".

"Espero um jogo difícil, o Arouca entrou mal no campeonato, mas a equipa, a cidade, os adeptos, treinadores e dirigentes estão a viver um momento novo. Até o estádio já tem uma nova bancada. São alterações muito grandes e os jogadores estão com certeza muito disponíveis e põem nestes jogos factores motivacionais muito importantes", referiu.

Mas o técnico quer contrariar esse extra motivacional do adversário, considerando "fundamental" ganhar o jogo para, pelo menos, continuar na terceira posição.

Jesualdo Ferreira destacou a importância do jogo com o Estoril-Praia e de somar triunfos.

"O Braga mereceu ganhar, teve uma atitude emocional muito positiva, mais até do que a nível táctico e físico. À medida que se vai tendo resultados positivos vai-se ganhando confiança e mais competências", disse.

O técnico revelou que Rúben Micael vai ser convocado, depois de ter falhado o jogo com os "canarinhos" por lesão, mas não garantiu a sua titularidade, e elogiou o jovem Tomás Dabó, defesa-direito (que na última jornada começou na esquerda) da equipa B.

"É um jogador que é rápido, ágil, tem uma vivacidade muito grande, faz leituras rápidas do jogo, mas ainda é cedo para dizer o que vai ser. Há jogadores que quanto mais 'inconscientes' forem, mais fácil é, as coisas tornam-se mais naturais", sublinhou.

O jogo entre Arouca, 10.º classificado com seis pontos, e Sporting de Braga, terceiro com nove pontos, realiza-se na sexta-feira, às 21h, no Estádio Municipal de Arouca, e será arbitrado por Marco Ferreira, da Madeira.

PUBLICO

brigada da relote

Sp. Braga: três regressos para Arouca
Joãozinho, Paulo Vinicius e Rúben Micael convocados


Jesualdo Ferreira conta com três regressos para a viajem a Arouca. Joãozinho, Paulo Vinicius e Rúben Micael já debelaram os respetivos problemas físicos que os ausentaram do relvado e integram a lista de 19 convocados para o jogo da quinta jornada do Sp. Braga, em Arouca.

Paulo Vinicius e Joãozinho entram na convocatória por troca com Hebert e Baiano, este último expulso na recepção ao Estoril. Rúben Micael entra na convocatória sendo o décimo nono jogador. Em conferência de imprensa Jesualdo Ferreira já havia revelado que o médio ia ser chamado, embora não garanta a sua utilização.

Convocados Sp. Braga:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano;

Defesas: Nuno André Coelho, Joãozinho, Paulo Vinicius, Santos e Tomás Dabó;

Médios: Luiz Carlos, Luís Silva, Ruben Micael, Rafa, Custódio e Mauro;

Avançados: Hugo Vieira, Ederzito, Salvador Agra, Alan, Edinho e Pardo.

MAIS FUTEBOL