News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/09

Started by JotaCC, 10 de September de 2013, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga avança para rescisão unilateral com central Haas

O Sp. Braga avançou para a rescisão unilateral do contrato de Haas, por comportamento pouco profissional e faltas injustificadas ao trabalho.

O Correio do Minho sabe que o processo corre há já duas semanas, estando entregue ao departamento jurídico do clube, num sinal de pulso forte da SAD bracarense, implacável perante um caso de falta de profissionalismo do central alemão.
Haas tinha contrato com o Sp. Braga até 2015. Defesa não entra nos planos de Jesualdo Ferreira e está de saída.



António Salvador: "Ecletismo cada vez maior"

Um orgulho. A conquista do título nacional na modalidade de futebol de praia deixou o presidente do Sp. Braga, António Salvador, orgulhoso pelo feito inédito, no primeiro ano da criação da equipa.
Os guerreiros do Minho festejaram o título de campeão na Figueira da Foz, ao vencerem a final da final-four, frente ao Estoril AC, por 5-2.

"A conquista do campeonato nacional de futebol de praia enche de orgulho todos os sócios e adeptos do Sp. Braga. Ficou provado em campo que a nossa aposta nesta modalidade foi mais um passo sustentado, rumo a um ecletismo cada vez maior que queremos ver e implementar no nosso clube", destacou o dirigente desportivo numa mensagem publicada no site oficial do clube.

António Salvador elogia o trabalho dos "atletas, treinadores e dirigentes", que diz estarem " de parabéns pela conquista deste título que enriquece ainda mais o palmarés do Sp. Braga". O presidente arsenalista termina lembrando que o Sp. Braga "é um clube de guerreiros, cujo objectivo principal será sempre o de vencer".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Yazalde: «Fiz o suficiente para ter uma oportunidade»
sentimento de que merecia ficar No plantel

Pedro Santos e Yazalde encetaram viagem ainda de madrugada rumo a um novo desafio.

Foi com um amargo de boca que Yazalde partiu, na madrugada de ontem, rumo à Roménia. Depois de ter sido utilizado a titular por Jesualdo Ferreira e de até ter apontado um golo, a notícia que iria ser emprestado não caiu bem no avançado, que considera ter dado provas de que merecia fazer parte do plantel. Contudo, não foi essa a decisão dos responsáveis arsenalistas, sendo que agora resta-lhe apenas aproveitar a experiência no Astra Giurgiu para dar nas vistas e voltar na próxima temporada ainda mais forte.

"Não estava nada à espera de ser emprestado. Joguei a titular, marquei um golo, acho que estava bem e a mostrar que podia ser útil. Sei que podia fazer mais, mas estamos no início e é normal um jogador não estar no seu auge. Sinto que cumpri sempre que fui chamado e acho que fiz o suficiente para ter uma oportunidade", começou por dizer Yazalde, lamentando a eliminação precoce da Liga Europa, que acabou por ser um fator determinante para que a sua cedência avançasse: "Disseram-me que como não íamos estar nas competições europeias eu ia ter menos oportunidades e que o melhor era sair para somar mais minutos. Tenho que respeitar essa decisão. Vou para a Roménia de consciência tranquila porque trabalhei muito e dei sempre o máximo de mim. Não quero estar a apontar culpados, se bem que ninguém me tira da cabeça que podia perfeitamente fazer parte deste plantel. Sei do meu valor e também que a minha hora vai acabar por chegar. Seja no Sp. Braga ou noutro clube."

Objetivos

Com o Minho já atrás das costas, Yazalde mostrou-se expectante para a sua aventura na Roménia. Naquela que será a sua primeira aventura no estrangeiro, o avançado acredita que o Astra tem condições para lutar pelo título. "A partir deste momento já não quero saber do Sp. Braga. Vou para uma excelente equipa, que luta para ser campeã. Quero fazer o que mais gosto, marcar muitos golos e ajudar o Astra nos seus objetivos. Se no próximo ano ficar em Braga tudo bem, se não ficar é a vida. O futebol é assim mesmo e o importante é ser feliz", finalizou Yazalde.

RECORD

JotaCC

Rescisão unilateral com Haas

Que Haas não tinha futuro em Braga era mais do que adquirido (na última época, pouco jogou, nesta não entrou nas apostas de Jesualdo Ferreira), o facto novo nesta história foi a decisão da SAD em avançar para a rescisão unilateral de contrato.

Os bracarenses invocam uma «falta injustificada ao trabalho» e o «comportamento pouco profissional» do central para medida tão radical. Haas já foi notificado da deliberação bracarense e o processo está entregue ao departamento jurídico do clube.

Tudo isto acontece numa altura em que o mercado romeno também fechou portas: era esse um dos possíveis destinos de Haas, mas o defesa alemão nunca terá exibido grande entusiasmo em rumar ao Leste da Europa. Nesta altura, está a um (pequeno) passo de ficar desempregado.

A BOLA

JotaCC

DABÓ CHAMADO A RENOVAR
CONVOCATÓRIA>>SAD vai premiar o lateral-direito pelo rendimento contra Belenenses e Gil Vicente e agendou uma reunião com os representantes para esta semana

As boas exibições realizadas por Tomás Dabó ao serviço da equipa principal do Braga, frente a Belenenses e Gil Vicente, vão valer-lhe a renovação do contrato. A SAD já informou Catió Baldé dessa intenção e convocou o representante do lateral-direito para uma reunião, a realizar mais lá para o final da semana, com o objetivo de a passar para o papel. Em cima da mesa estará uma proposta de longa duração (entre três a cinco anos), que contemplará o aumento do vencimento e a subida do valor da cláusula de rescisão para valores mais ajustados dos que os 500 mil euros atuais.



Tomás Dabó foi o último produto da formação do Braga a conseguir uma promoção ao plantel principal. Depois de na última temporada ter sido utilizado em exclusivo na equipa B, na qual dividiu o tempo de jogo com o brasileiro Ezequiel (Criciúma), o lateral direito beneficiou das ausências dos lesionados Miljkovic e Baiano para se mostrar a Jesualdo Ferreira. O treinador arsenalista gostou do que viu durante a semana e decidiu lançá-lo de início contra o Belenenses, aposta que viria a revelar-se acertada. Por isso, não teve problemas em repeti-la uma semana depois, na deslocação a Barcelos, onde Dabó se defendeu muito bem frente a um dos jogadores mais perigosos do Gil Vicente (Diogo Viana), apesar de a equipa até ter saído derrotada.
Convencida de que tais desempenhos são o sinal claro da progressão do jogador, a SAD considera que chegou o momento de melhorar as condições salariais de Tomás Dabó e antecipar a renovação de um vínculo que expira a 30 de junho de 2014. Com isso, defende-se de um eventual assédio ao lusoguineense, que durante o verão participou no campeonato do mundo de sub-20, disputado na Turquia. O lateral-direito chegou mesmo a atuar de início frente à Coreia do Sul (2-2), na segunda jornada da fase de grupos da competição, e as apreciações foram, na generalidade, positivas.
Em Braga desde 2011/12, Tomás Dabo fez parte da equipa de juniores A que disputou o título do campeonato nacional da categoria até ao fim. Na altura era visto como um extremo, mas com o tempo foi recuando no terreno até chegar a lateral. E os resultados desse reposicionamento estão à vista.



Piqueti também será falado

A reunião entre a SAD do Braga e Catió Baldé não será exclusiva para tratar da renovação de Tomás Dabó. Em cima da mesa estará também o futuro de Piqueti, extremo que representou a Seleção Nacional no Torneio de Toulon deste ano, mas que acabou por ser preterido por Edgar Borges na hora de elaborar a convocatória final para o campeonato do mundo de sub-20. Seja como for, o luso-guineense tem sido aposta regular de José Alberto Costa na equipa B, somando um golo marcado em cinco jornadas na II Liga. Por isso, os arsenalistas tentarão prolongar um pouco mais o vínculo do atleta, já que o atual expira a 30 de junho de 2014.



"Jesualdo aconselhou-me a sair"
PEDRO SANTOS>>Extremo revelou a O JOGO a conversa que manteve com o treinador, na qual lhe foram expostos os motivos pelos quais devia mudar

Reforço garantido a custo zero neste defeso, Pedro Santos nem teve a oportunidade de alinhar pelo Braga num jogo oficial. O extremo lesionou-se ainda na pré-época, falhando os primeiros encontros de 2013/14, e ontem chegou à Roménia na companhia de Yazalde para representar o Astra Giurgiu até ao final da temporada. Um cenário que não lhe passava pela cabeça, mas que aceitou depois da conversa que manteve com Jesualdo Ferreira. "Ele [Jesualdo Ferreira] disse-me que, devido à eliminação na Liga Europa, as possibilidades de jogar seriam menores. Por isso, aconselhou-me a sair para poder jogar mais", contou Pedro Santos a O JOGO.


Mais forte Pedro Santos no Astra para ganhar rodagem

Ultrapassadas as questões burocráticas que atrasaram a conclusão do negócio, Pedro Santos encara a experiência na Roménia com bons olhos. "Vou com a ambição de fazer um bom campeonato e de voltar mais forte a Braga para cumprir o resto do contrato", referiu o ala, convencido que os arsenalistas têm "capacidade para lutar pelos três primeiros lugares".




Haas: rescisão unilateral em marcha

Depois de alguns avanços e muitos recuos, a SAD do Braga partiu para a rescisão unilateral do contrato com Maximillian Haas. Na base da decisão está, no entender dos arsenalistas, a falta de comparência aos treinos por parte do alemão, que foi informado no final da última época de que não entraria nos planos do treinador para 2013/14. A Imprensa romena noticiou nos últimos dias o interesse do Cluj no central, oferecendo-lhe uma saída airosa para o imbróglio em que se encontra envolvido, mas o negócio caiu por terra. Assim sendo, Haas continua ligado ao Braga por um contrato que expira apenas em 30 de junho de 2015.



SALVADOR EXULTA COM TÍTULO

A conquista do título nacional de futebol de praia, logo no ano de estreia na modalidade, deixou António Salvador orgulhoso. "Ficou provado em campo que a nossa aposta nesta modalidade foi mais um passo sustentado, rumo a um ecletismo cada vez maior que queremos ver e implementar no nosso clube", escreveu o presidente na SAD no sítio do clube.

O JOGO

JotaCC

Éder pode regressar frente ao Estoril

Éder, referência goleadora do SC Braga na última época (nem a gravíssima lesão sofrida três meses antes de concluída a campanha 2012/2013 o impediu de se sagrar rei dos golos arsenalistas), já foi incluído nas opções de Jesualdo Ferreira nos desafios com o Pandurii e o Gil Vicente.

Mas a aposta será reforçada consideravelmente a partir deste fim de semana, pois ao contrário do que sucedeu frente a romenos e gilistas (foi suplente utilizado nos dois duelos), a receção ao Estoril (domingo, 19.45 horas) poderá marcar o regresso à titularidade. A equipa agradece, especialmente depois do súbito défice de produtividade revelada pelos guerreiros nas duas derradeiras partidas, que terminaram com impensáveis derrotas e um redondo zero a sublinhar a ausência de golos bracarenses.

A BOLA

JotaCC

SC Braga rescinde com Haas
O clube bracarense avançou com a rescisão unilateral do contrato com o defesa alemão, alegando «comportamento pouco profissional» do atleta.

Os minhotos alegam que Haas teve faltas injustificadas ao trabalho, pelo que decidiram avançar para esta via com um atleta que não contava para Jesualdo Ferreira, mas que também não terá facilitado a sua cedência a alguns clubes que mostraram interesse durante o defeso.

O assunto está agora entregue ao departamento jurídico do clube, sendo que, a ficar concluído, o alemão torna-se um jogador livre para assinar por outro emblema.

Chegado a Portugal na época 2011/2012 para representar a União de Leiria, o central mudou-se na época passada para Braga, onde fez oito jogos e um golo.

ZEROZERO

brigada da relote


brigada da relote


Pé Ligeiro

Cinco ´bês` no treino

Piqueti, extremo da equipa B, foi chamado à dupla sessão de hoje do SC Braga.

Subiu assim para cinco os futebolistas da segunda formação dos guerreiros observados de perto por Jesualdo Ferreira, numa política que visa um contínuo acompanhamento destes ativos para futura utilização na equipa principal.

Além de Piqueti, participaram nas sessões o guarda-redes Tiago Sá, o lateral-esquerdo André Pires, o central Hebert e o lateral-direito Tomás Dabó.

Paulo Vinicius treinou-se normalmente à tarde, enquanto Rúben Micael mantém-se sob alçada do departamento médico. Eduardo e Elderson, ao serviço das seleções, só chegam ao Minho no final da semana.
Quarta-feira, o plantel cumpre treino às 9.30 horas, à porta fechada, nos relvados secundários do Estádio Axa.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!