News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA vs Estoril - 15-09-2013 - 19.45 H - Lançamento do jogo

Started by A.COSTA, 02 de September de 2013, 23:26

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Barcelos já lá vai ... A azia continua por cá.

Para desanuviar proponho à distância o lançamento do próximo jogo da Liga, contra o europeu Estoril.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

krugger

Um jogo de maxima importancia, para alem de ser uma equipa com aspirações europeias temos de iniciar a retoma.

A azia ainda é muita, e estas movimentações de mercado nao ajudaram a apaziguar o espirito revoltado, temos de voltar às vitorias, preferencialmente convicente, mas à falta de melhor os 3 pontos...

So modifiquei o topico para acrescentar uma coisa, anda muitas mas mesmo muita azia no ar, e apos 2 jogos menos conseguidos é so dar tiros nos pes, critca-se tudo e mais alguma, desde a direção/treinador/jogadores, acho que temos de ajudar um bocado a equipa a dar a volta por cima, se este forum é representativo dos adeptos bracarenses que vao ao estadio ja estou a ver contra a Estoril que no primeiro passe errado vai haver monumental assobiadela.... à e claro um ou outro lenço branco vai surgir como contra o Panduri.

Fds pessoal toca a apoiar....

Enorme1921

Espero que a equipa jogue tão bem como estava a jogar com o Gil até às expulsões, mas que concretize as oportunidades! Penso que apesar de tudo, estavamos a ter uma exibição bastante conseguida, onde só pecamos mesmo na finalização. Gostava de ver Hugo Vieira a estrear-se com a camisola do Enorme e de ver o Rafa a jogar no meio.

Lateralus

Que chegue rápido. Um jogo que pode definir muito do que vai ser a nossa época.

Espero que até lá o Jesualdo já tenha definido um onze-base. Chega de rotação de jogadores.

Vasco Soares

Jogo que definirá de que massa somos feitos.
A responsabilidade ê grande por vários motivos:
1) Jogamos em casa, como tal pa ganhar (fosse porto ou Benfica diria o mesmo)
2) saber como vamos reagir a 2 derrotas traumatizantes (por motivos diferentes)
3) reencontro entre a equipa e os adeptos (há por aí situações mal resolvidas)
4) como vai o publico reagir ao desenrolar do jogo -caso não decorra ao seu agrado.

São muitos ses , são muitas condicionantes, é mta tensão acumulado de um lado (equipa) e do outro (adeptos)

Ganhar será o principal, diria mesmo o fundamental, mas erros de palmatória dentro do campo, e mesmo no banco não serão fáceis de desculpar.

E pa fim de festa uma equipa que não é a melhor para este jogo , nesta fase.
O Estoril ao que vejo está bem e recomenda-se.

Jogo de reconciliação (todos desejamos) mas que muito facilmente se tornará em divorcio se cada um não fizer muito bem a sua parte.

Nakamura

Espero que não ajudemos a pôr mais nervos á equipa, que neste momento parece "andar sobre brasas".

A equipa precisa de um bom resultado - e marcar... - para estabilizar um pouco psicologicamente.

A maneira como eu encaro este jogo (e época) é esta: não espero grandes coisas, mas acho que uma vitória sobre este Estoril podia sarar muitas feridas e abrir alguns clarões no nosso céu cinzento.

Vou apoiar firmemente. Mas sem demasiadas exaltações - temos que ter alguma calma.

barinho

É para apoiar e para ganhar!Temos qualidade para isso,demonstramos isso durante 60 minutos em Barcelos com uma equipa que nem era titular habitual.Temos é que ser muito mais eficazes,algo que espero que aconteça com o regresso pleno do Éder.

Mais Norte


É mesmo preciso deixar o pesadelo para trás e começar a lançar o jogo com o Estoril.

Deixo uma hipótese de equipa para discussão.

Pode ser uma ideia se os últimos mercados não nos levarem jogadores e se as recuperações das lesões ajudarem:

                                                            Eduardo
Tomás                          P. Vinícius                          Santos                            Elderson

                               Mauro/Custódio                        Luís Carlos

                                                          Rafa

       Alan/H. Vieira                              Éder                                   Pardo

Há aqui muitas interrogações:

- Custódio e Elderson saem ou não? Ou só sai um?

- Tomás sobe aos AA´s com a vinda de Thales?

- P. Vinícius recupera?

- Éder estará preparado para iniciar um jogo a titular? Talvez não.

- Rafa consegue distribuir o jogo aos extremos para jogarmos com aberturas e não com o futebol afunilado que temos com RM a titular?

- O mesmo Rafa combinará bem com Éder? Será capaz de entrar entre Éder e os nossos extremos para criar desequilíbrios? Tem técnica para isso, poderá faltar-lhe cultura táctica. Sugiro a Rafa que não fique no chão à espera que o árbitro marque faltas e que esteja concentrado no jogo.

- Hugo Vieira estará em condições e pronto para a titularidade? Quero acreditar que sim.

- Alan de início para pautar o jogo? Ou depois?

- Pardo estará bem? Creio que tem vindo a melhorar e a perceber o que dele se espera.

Não estou a "dispensar" R. Micael pois acho que se controlar o mau feitio e jogar mais para a equipa pode ser uma peça importante. Mas não é dono do lugar e tem que lutar por ele.

Uma palavra para Agra que necessita de corrigir muitos aspectos na sua forma de jogar. Se o fizer pode ter espaço nesta equipa. A jogar assim, com correrias sem levantar a cabeça, não vai lá.

E depois... que haja calma na hora de rematar à baliza ou de optar pelo passe ao jogador melhor colocado para o fazer.

Sobretudo que haja muita cabecinha.



                                                   

                                   

magicobragarui

Esqueçam o Rafa a 10 o JF insiste em meter a Extremo Direto e o velhinho e que sabe, ou pensa que sabe! >:(

GALEGO

Agora mesmo, tal e como anda a equipa, era imprescindível realizar um jogo amigável neste fim de semana para afinar máis o plantel e recuperar um pouco a auto-estima.
Nao sei por qué, com todas as equipas paradas, inclusive as espanholas, nao se arranja um rival adequado, espanhol -por exemplo o Lugo, ou Ourense-, ou português, e se coloca em minutos ao nosso plantel.
Agora já nao estamos na Europa e nao deveríamos baixar o ritmo de competiçao. Quando o campeonato para, nos, com um plantel de 24 fulanos, nao deveríamos de parar...

Dracul

Quote from: GALEGO on 04 de September de 2013, 09:37
Agora mesmo, tal e como anda a equipa, era imprescindível realizar um jogo amigável neste fim de semana para afinar máis o plantel e recuperar um pouco a auto-estima.
Nao sei por qué, com todas as equipas paradas, inclusive as espanholas, nao se arranja um rival adequado, espanhol -por exemplo o Lugo, ou Ourense-, ou português, e se coloca em minutos ao nosso plantel.
Agora já nao estamos na Europa e nao deveríamos baixar o ritmo de competiçao. Quando o campeonato para, nos, com um plantel de 24 fulanos, nao deveríamos de parar...

Isso também já eu havia pensado. Com esta paragem no campeonato agendada há tanto tempo, bem que o Braga podia ter marcado um particular com uma equipa do Norte de Portugal ou da Galiza.



Mais Norte

#13
Pardo e Pardo?

Engano.

Baiano parece ter recuperado e Vinícius pode estar pronto contra o Estoril.

RibeiroSCB

Pardo e Alan, mais tarde meter o Vieira (pelo alan) na esquerda, passando o Pardo para a direita, isto se o jogo tiver a correr bem.

Quem dera ter 2 pardos  8)

Legião

Quer me parecer que este ano vamos ter alguma dificuldade em aproveitar as bolas paradas, nomeadamente os livres, será que o Pardo com a potencia de remate que tem não daria um bom marcador?... Desconheço se nas equipas por onde passou marcava livres.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

krugger

Quote from: Old School on 04 de September de 2013, 13:04
Quer me parecer que este ano vamos ter alguma dificuldade em aproveitar as bolas paradas, nomeadamente os livres, será que o Pardo com a potencia de remate que tem não daria um bom marcador?... Desconheço se nas equipas por onde passou marcava livres.

É uma boa questao, quando temos como marcador de serviço o NAC e tendo o colombiano um potente remate...

BLTenões03

Gostaria de continuar a ver o Tomás Dabó a titular na lateral direita!! Gosto da postura dele a defender (tirando a deficiente colocação ao primeiro poste no golo do Gil) tem de melhorar o jogo ofensivo, pois dos vários cruzamentos que tentou fazer na segunda parte do jogo em Barcelos não saiu nenhum de jeito! Na minha opinião penso que terá uma palavra a dizer no decorrer da temporada na luta pela titularidade

Magicobraga

Quote from: krugger on 04 de September de 2013, 13:08
Quote from: Old School on 04 de September de 2013, 13:04
Quer me parecer que este ano vamos ter alguma dificuldade em aproveitar as bolas paradas, nomeadamente os livres, será que o Pardo com a potencia de remate que tem não daria um bom marcador?... Desconheço se nas equipas por onde passou marcava livres.

É uma boa questao, quando temos como marcador de serviço o NAC e tendo o colombiano um potente remate...

Ja digo isto a algum tempo, com aquele potente remate era boa opçao para marcar livres, pior que o NAC nao faz de certeza.

GALEGO

o  site da LIGA aparece esta tarde como versao BETA... está com menos recursos, o calendario já nao é o que era antes, como interactivo e útil... limitase a descarregar uma especie de PDF estático... se va ficar assim, apaga e vámonos. Outros que em vez de ir para adiante, tenhem caminho para atrás... E DOS HORÁRIOS próximos, melhor nem falar...