News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SÓ NÃO SEI PORQUE NÃO FICAM EM CASA!!!??

Started by Freitas, 30 de August de 2013, 19:13

Previous topic - Next topic

RKid

Hoje em dia o futebol é das únicas coisas que homem tem para se distrair dos problemas do quotidiano. É das poucas coisas que lhe dá alegria. E quando as coisas dentro de campo não correm bem é perfeitamente natural ouvir os típicos assobios e insultos, acreditem que a maior parte das pessoas não o faz por mal .
O típico adepto entra no axa ( ou noutro estádio) com vontade de vencer , de encher o ego e no fim apanha uma desilusão tão grande - como a de ontem- e acaba por expelir toda a frustração que guarda dento dele.


BRAGA FOREVER

Quote from: Old School on 31 de August de 2013, 00:22
Quote from: Robalo on 30 de August de 2013, 22:45

Quando um filho vosso chega a casa com negativas voces dao.lhes palmadas nas costas?E por os reprimirem deixam de gostar deles??


Robalo percebo o queres dizer mas a questão não é essa, a equipa do Braga não pode estar imune à critica a questão é, se ela for justa, quando a devemos fazer. Podes reprimir o teu filho quando chega a casa com negativas mas não vais assobialo enquanto ele está a fazer o exame.

Se o filho tirou negativas, mas deu tudo o que tinha e se realmente não tem capacidades para melhores notas, acho que merece palmadinhad nas costas e vai continuar com o meu apoio incondicional!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Jovision

Sim, o filho continuará a receber o apoio incondicional, mas se ele não tem capacidade para se licenciar, os pais devem deixar de pagar as propinas na universidade e se a culpa do seu insucesso é do Professor, então este deve ser assobiado, ou antes substituido!

zaole

Foi vergonhoso!!

Já não falo de abandonarem no segundo golo do panduri, mas sim de constantemente os nossos jogadores serem assobiados na primeira parte, só porque temos uma bancada recheada de "mourinhos"... os jogadores estão a receber a bola e já estão a ser assobiados por ainda não a terem soltado.

O Micael, Luiz Carlos e Alan são jogadores que nos nossos processos ofensivos, têm ordens para ter a bola nos pés, para pensar o jogo, para não ter medo de pegar na bola e guarda-la... parece-me que vamos ter muitas complicações nos jogos em casa, porque os adeptos, com aquele burburinho e assobios eles não vão fazer o que lhes é pedido.

Por alguma coisa o Jesualdo disse que a equipa estava ansiosa e nervosa, porque as coisas não estavam a sair como tinham saído até agora... e porque? por causa das bancadas!
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga

BRAGA FOREVER

#24
O que muitos precisavam era de entrar na máquina do passado para ver a título de exemplo o golo do Valtinho nos últimos instantes contra o Chaves que nos garantiu a permanência...depois sim...talvez os assobios fossem substituidos por aplausos e incentivos.

Como é possível não perceberem que os assobios numa situação adversa vão ajudar A NUNCA MAS NUNCA criar uma reviravolta no marcador??
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Vasco Soares

Quote from: BRAGA FOREVER on 31 de August de 2013, 03:33
O que muitos precisavam era de entrar na máquina do passado para ver a título de exemplo o golo do Valtinho nos últimos instantes contra o Chaves que nos garantiu a permanência...depois sim...talvez os assobios fossem substituidos por aplausos e incentivos.

Como é possível não perceberem que os assobios numa situação adversa vão ajudar A NUNCA MAS NUNCA criar uma reviravolta no marcador??
La tamos nós...
Antes desse golo ofericido pelo padrão (redes do chaves) grande frango.
Pq não recuas mais na máquina do tempo e falas do braga em White heart lanê a levar 6, com Spencer rifa, carvalhal etc etc.
A historia do braga é feita de altos e baixos, anos na UEFA e anos a jogar pa não descer como referis te e bem.
Agora eu (cada um fará como entender) reservo me ao direito de não me contentar com golos de valtinho do meio campo com a colaboração do redes contrario.

Mais Norte


Totalmente de acordo.

Há muita gente que precisa de ficar em casa a assobiar para o televisor.

Não critico uma assobiadela quando há um erro grosseiro de um jogador ou uma opção errada do treinador.

Critico a "assobiadela institucional" daqueles que só vêm o Braga das vitórias e dos bons resultados.

Já passei por muito com o nosso Clube e nunca estou ausente.

Volto sempre nas vitórias e nas derrotas. Voltei sempre desde há muitos anos...

O Braga não é grande, é ENORME. Ou já se esqueceram?

Todos a Barcelos para ganhar o jogo.

GverreirodoMinho

Quote from: BRAGA FOREVER on 31 de August de 2013, 03:12
Quote from: Old School on 31 de August de 2013, 00:22
Quote from: Robalo on 30 de August de 2013, 22:45

Quando um filho vosso chega a casa com negativas voces dao.lhes palmadas nas costas?E por os reprimirem deixam de gostar deles??


Robalo percebo o queres dizer mas a questão não é essa, a equipa do Braga não pode estar imune à critica a questão é, se ela for justa, quando a devemos fazer. Podes reprimir o teu filho quando chega a casa com negativas mas não vais assobialo enquanto ele está a fazer o exame.

Se o filho tirou negativas, mas deu tudo o que tinha e se realmente não tem capacidades para melhores notas, acho que merece palmadinhad nas costas e vai continuar com o meu apoio incondicional!

Mas o Braga deu tudo o que tinha? Eu não estou a defender quem assobiou muito menos quem saiu mais cedo, mas dizer que o Braga deu tudo o que tinha é ser cego pelo Braga. Jogou melhor que o Panduri? Jogou. Eles tiveram sorte por marcar dois golos em 3 oportunidades? Tiveram. Independentemente disso tudo, o Braga jogou bem? Não. Em simples trocas de bola na defesa, a bola saiu pela linha lateral 3 vezes, os passes nunca saíam com o força/velocidade correta, a defesa estava super descoordenada e desconcentrada, todos os elementos do ataque estavam super lentos nas desmarcações, enfim...

Agora falando dos assobios, não digo que se deva assobiar por tudo e por nada, mas há situações que merecem assobios... a partir do momento em que os jogadores do Braga estão a jogar em casa, com jogadores que receber (para ser MUITO simpático) metade do que eles ganham, e mesmo assim não se esforçam para fazer uma jogada em condições, merecem ser assobiados. Agora, como é óbvio, eu concordo com assobios num momento intermédio do jogo, que merça assobios, e também no fim do jogo, mas assobios ao intervalo é simplesmente ridiculo, ou assobios numa fase em que o Braga simplesmente esteja a trocar a bola.

Quanto a sair mais cedo, é simplesmente ridículo, e não tem desculpa. Adeptos que são adeptos ficam até ao fim.
Sócio 2669.

lince

Pensei eu olhando para o painel electrónico, como é possível aos 4 minutos de jogo já estarem a assobiar, isto vai correr mal....

Saudações Braguistas

SCB Monsul

O Bayern consegui a reviravolta na supertaça por algum motivo. A perder os seus adeptos não pararam o apoio. A ganhar os do Chelsea, cheios de receio calaram-se.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

ddbraga

Esta verdade vai doer a muita gente! Grande tópico!
Acho que muita gente não percebe nada de futebol. Mal começa o jogo a mãe do Micael já anda nas esquinas, o NAC andou nos copos, o Alan é um perguiçoso que não corre (imaginem quando tiver 30 anos ::) ), etc.
Se algum jogador demora a soltar a bola o jogo todo é porque tem ordens para isso! Se a equipa joga mais lenta, tem ordens para isso!

Quando se deu os assobios no intervalo do jogo comentei: "Parece que estou a ver o jogo em Guimarães; o Braga a ser assobiado desta maneira..."

Concordo com o forista que diz que os assobios durante o jogo torna impossível a reviravolta.

Essas pessoas que sabem o que é melhor para equipa (têm 50 anos de experiência como treinadores...) deviam era cantar e apoiar, porque quando o speaker "puxa" pelos adeptos é só palmas. A música em si, muito pouco...

Acho que devemos dar os parabéns às claques que apoiaram o Braga do ínicio ao fim, infelizmente estas não são suficientemente numerosas para abafar os assobios.

100% BRAGA

rpo.castro

Fazer comentários à actuação da equipa, aos jogadores é normal. Estamos num local de convívio e normal seria não o fazer. Agora gritar-los bem alto para os jogadores ouvir, quando já têm a pressão toda em cima não tem nada haver e só serve para desestabilizar.
Eu fui comentando com os meus colegas e um dos principais visados foi o Joãozinho, mas não o insultei e até tentei incentivar as (poucas) coisas boas que fez. Assim como se passou agora e no passado com outros (de HB a Rafa, Ukra a Micael).

Claro que tive de gramar um caramelo que apesar de a primeira vez que veio ao estádio passava a vida a arrasar a equipa, principalmente o Edinho. Até quando não era ele. Até que me fartei e disse-lhe que o Luiz Carlos tinha perdido a bola mas o Edinho é que tinha sempre a culpa apesar das costas estreitas (para o gajo qualquer jogador de ascendência africana era o Edinho). Nunca mais ouvi o fulano até ao final.

Quanto ao incentivo do público, muito fraco, principalmente da poente. Uns 10/20 segundos de palmas é o máximo que se arranca, quando há 2/3 anos era cânticos, palmas, "Braga Braga Braga", ou quando as bancadas entoam à vez BRAGA. Hoje em dia só se houve isso quando é slb ***** slb ou badajoz é mer**.

Parece que a malta está na ópera ao no teatro. A situação de crise é cada vez maior mas parece que a malta tem cada vez mais barriga de rico. Mais vale remover as cadeiras e colocar uns ferros para ver se há mais apoio. Ou como disse AS uma vez: É preciso ir para outro estádio?
Quem não sente não é filho de boa gente.

SEMPRESCB

OFF TOPIC: eu não percebo como é feita a contagem dos estádios nos jogos da liga (nem sei quem a faz nem quem controla isso) mas quando vejo estádios praticamente despidos de gente com 19100 pessoas até me dá vontade de rir. Podiam dizer logo que estavam 30 mil os nuestros hermanos ;D


rpo.castro

Quote from: SEMPRESCB on 31 de August de 2013, 19:06
OFF TOPIC: eu não percebo como é feita a contagem dos estádios nos jogos da liga (nem sei quem a faz nem quem controla isso) mas quando vejo estádios praticamente despidos de gente com 19100 pessoas até me dá vontade de rir. Podiam dizer logo que estavam 30 mil os nuestros hermanos ;D
É pelos torniquetes, sendo que os seguranças têm um cartão que regista entradas (no caso de haver algum problema com o cartão/bilhete). Nesses casos deve haver 5000 espectadores e 14000 seguranças com epilepsia  ::)
Também não esquecer um grave problema levantado pelo lambidinho da Hora Extra, segundo o qual o fcp falseava o nº de espectadores de forma aos últimos 2 dígitos corresponder ao melhor jogador em campo. Gravíssimo!!!
Quem não sente não é filho de boa gente.

BRAGA.COM

#34
Mais um tópico sem nexo...sem nexo nenhum mesmo....

É sempre a ver quem é o maior Braguista porque foi ao estádio e o outro não foi, porque viu o jogo até ao fim e é o maior pois o outro não o viu, é o maior porque não assobiou, porque tem uma certa idade e viu o BRAGA lutar pela descida e o outro não viu, porque foi ver certo jogo fora de portas e porque o outro não viu e porque isto e porque aquilo, sempre a ver quem tem a pila maior!

Somos sem duvida o único clube a face da terra em que os adeptos acham-se melhores que este ou aquele, porque não criticou isto, porque não fez aquilo e porque isto porque aquilo. Se são os maiores parabéns!

Eles criticam aquele jogador porque acharam que ele jogou mal. Vocês criticam porque acharam que aqueles adeptos apoiaram mal a equipa. Moral da história, vocês não são melhores do que eles.

Com atitudes destas, muitos deixam de vir ao estádio.

Para terminar esta conversa da treta que não leva a lado nenhum, fica aqui este exemplo:

O meu avô não vai ao estádio, vejo muitas vezes a criticar o treinador, muitas vezes a criticar um ou outro jogador do BRAGA, mas não deixa de ser tão grande Bragusita quanto eu!

Eu ontem, mas uma vez fiz 1600km ( e vou voltar a fazê-los na segunda de madrugada) para ver o Enorme e para estar com a família, faço todos os fins de semana em que o BRAGA joga em casa a sexta, sábado ou domingo. Sempre que posso vou ver os jogos fora, seja em Portugal ou no estrangeiro.
É quase impossível alguém fazer mais kms por ano para estar presente em praticamente todos os jogos do BRAGA como eu os faço!!!! A época passada, estive presente ao vivo em 26 jogos (casa e fora para todas as competições), o que deu um total de +- 83200km, quem me conhece sabe perfeitamente que aquilo que digo é pura verdade, e portanto não me considero melhor ou pior do que outro Braguista!!!

Mas portanto, ontem decidi sair quando aconteceu o 2º golo dos romenos, critiquei a actuação do Yazalde e Joãozinho, portanto resumindo e concluindo também sou um adepto que não interessa ao clube!


Para finalizar, a varias formas de sofrer pelo nosso clube, independentemente da ida ou não ao estádio, de apoiar ou não até ao últimos minuto a equipa, de assobiar ou não a equipa, de pertencer a uma claque ou não, ser homem ou mulher, ser novo ou idoso, ter vivido 1 ou 92 anos de Braguismo, cada um sofre pelo BRAGA a sua maneira e isso meus amigos não se pode criticar, porque a varias formas de amar!

Critiquem é os abutres de BRAGA que apoiam os 3 estarolas.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Aquiles

Por mim quem não está a gostar da actuação da Equipa tem tanto direito a estar no estádio como eu.

Mas como todos temos direito á nossa opinião eu subscrevo que para estar no estádio só vale a pena se for para apoiar.
Na quinta estive muitas vezes quase sózinho a cantar Braga na poente e achei que a Bracara esteve muito fraca a apoiar a Equipa.
Alguem observou e bem que na poente o apoio ultimamente é mais fraco, pois eu também concordo mas em minha opinião é devido involuntariamente á Bracara. Porquê? Porque passaram a adoptar um repertório de várias canções de apoio á equipa, que mais mais ninguem conhece e claro os restantes adeptos optam por ficar calados ou na melhor das hipoteses bater palmas. Se puderem optar por refrões de apoio mais conhecidos acho que vamos ficar todos a ganhar.

Aproveito para criticar a opção de colocação dos adeptos adversários, a sua colocação e o apoio que deram á equipa deles logo de inicio criou um ambiente negativo principalmente no inicio do jogo, com muita gente na poente mais preocupada a olhar para cima do que com o jogo. Foi um tiro no pé e cá para mim com alguma influencia no resultado...

Volto a um exemplo que sempre dou, nos anos de Glória do ABC, que tive a sorte de acompanhar, o ambiente no pavilhão foi sempre determinante. Estivessemos a ganhar ou a perder o apoio era extraordinário. Não tenho duvida nenhuma que o publico ganhou alguns jogos. E que me lembre  unca vi a equipa do ABC ser assobiada.
Que cada um faça a sua leitura...

magico_scbraga

#36
Este problema não é exclusivo dos adeptos do Braga. É um problema tranversal, que toca a todos os clubes e que evidencia a mentalidade tacanha de muita gente que vai aos estádios de futebol.
No jogo com o Pandurii, farto de ouvir um adepto chamar "filho da ****" a qualquer jogador que perdesse a bola, perguntei ao dito adepto se aquela verborreia era, de facto, necessária. Indignada, a filha do senhor, que não teria mais de 15 anos, responde-me que não estavam a insultar os jogadores. Estavam, isso sim, a insultar os erros cometidos pelos mesmos.
Não houve um jogador que se tivesse livrado de um impropério proveniente desse senhor. Todos eram lixo. O Joãozinho era pior do que o senhor, o Luiz Carlos era "preto filho da ****", o Micael era um "palhaço", o Baiano já nem na equipa B tinha lugar.
Perante tanto ensinamento, resignei-me e percebi que, afinal, não há apenas um José Mourinho. Milhares são os Mourinhos espalhados pelas bancadas dos estádios portugueses.
Dito isto, não vou sequer colocar em causa o braguismo do senhor. Longe de mim. E acredito, piamente, que é um adepto apaixonado. Não quero com isto tudo dizer que há bons e maus adeptos. Quero dizer, simplesmente, que é preciso mudar mentalidades.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

MeZut#

http://www.youtube.com/watch?v=gteDQCFG9Po Aconselho toda a gente a ver, um dos melhores jogos de sempre, e se alguém duvidar que estes adeptos os levaram à vitória, nem sei que lhe diga..

Não podemos só apoiar nos momentos de conquistas/vitórias, ou apenas andamos com as frases: "nunca desistir" "apoiaremos sempre" da boca para fora? O Braga somos nós, e não há presidente, nem treinador, nem nada que mude o símbolo que todos nos orgulhamos!

FORÇA BRAGA!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

magico_scbraga

Quote from: MeZut# on 31 de August de 2013, 23:18
http://www.youtube.com/watch?v=gteDQCFG9Po Aconselho toda a gente a ver, um dos melhores jogos de sempre, e se alguém duvidar que estes adeptos os levaram à vitória, nem sei que lhe diga..

Não podemos só apoiar nos momentos de conquistas/vitórias, ou apenas andamos com as frases: "nunca desistir" "apoiaremos sempre" da boca para fora? O Braga somos nós, e não há presidente, nem treinador, nem nada que mude o símbolo que todos nos orgulhamos!

FORÇA BRAGA!

Exactamente. Nem mais!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

BRAGA FOREVER

Assobiar a própria equipa enquanto está a perder é das coisas mais irracionais que existe no futebol...ponto final.

Por muitas desculpas que arranjem ...não existe justificação.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!