News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SÓ NÃO SEI PORQUE NÃO FICAM EM CASA!!!??

Started by Freitas, 30 de August de 2013, 19:13

Previous topic - Next topic

Freitas

Este tópico é dedicado a todos aqueles que ontem fartaram-se de assobiar a equipa quando a mesma precisava de apoio e a todos aqueles que saíram após o 2 golo dos romenos. Aprendam primeiro a serem adeptos, vejam a cultura inglesa (destaco esta porque para mim é o melhor exemplo de todos), vejam como eles apoiam as equipas mesmo a perder e não abandonam o estádio mesmo que a equipa esteja a ser goleada e humilhada.
Quando uma equipa dá o que tem e só não dá mais porque não sabe mais(foi o que se passou ontem com o nosso SCBRAGA)...a nós adeptos resta-nos apoiá-la e incentivá-la, caso contrário é melhor ficar em casa. Nós temos de ser o 12º jogador, nós temos de fazer o nosso papel mesmo que os jogadores não façam o deles.
Podem comentar á vontade e só enfia o barrete quem lhe couber.

P.S.: peço desculpa por ter utilizado um slogan das lagartixas para dar título a este tópico

Parabéns ás claques que apoiaram de início ao fim.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

jota17

Concordo, infelizmente há muitos adeptos que só aplaudem nos bons momentos, quando as coisas começam a correr mal, começam logo assobiar... :(

Duarte

CONCORDO. Meteu nojo todas as assobiadelas durante o jogo com a eliminatória empatada.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Heisenberg

Há coisas que nunca vou compreender... Duas delas são essas, assobiar a equipa e sair cedo só porque esta perde.

barinho

É a mentalidade tipicamente portuguesa,aliados aos tiques de burguês que muitos dos nossos adeptos cada vez mais têm.E muitos deles viram o Braga na 2ª,viram o Braga lutar anos a fio apenas pela manutenção.Nunca me vou esquecer daqueles jogo em que o Arsenal mamou 8 do Manchester e mesmo assim no final os adeptos estavam a aplaudir.

Magicobraga

#5
Os assobios tambem sao precisos nao é so com palmadinhas nas costas que se vai lá, nao gosto de ouvir assobios por tudo e por nada mas por exemplo o NAC mereceu bem cada assobio que ouviu quando quase ofereceu o golo ao Pandurii, agora sair mais cedo quando se está a perder é que nao compreendo, eu nao consigo, nunca fiz nem nunca vou fazer isso.

set5

#6
ISTO!! No intervalo não se assobia, apoia-se até ao fim, e o fim são os 90+ descontos (neste caso 120), nao é quando o jogo está enterrado!

A atitude de muitos no intervalo meteu-me NOJO! Querem assobiar assobiem em casa, que no estádio não fazem falta nenhuma, TRISTES DO C*!

As claques estiveram exemplares, do inicio ao fim. Parabéns a elas!

Legião

#7
Isto já não é de hoje, os nossos adeptos precisam de ser "educados" nesse sentido, muitas vezes nem deixam os nossos jogadores pensar sempre aos gritos: corre, passa, chuta! ainda por cima, na maior parte das vezes, sem sentido nenhum. Não percebem que com isto e com os assobios só os pressionam, jogadores menos experientes até arriscam menos no passe com medo de errar etc, ou seja estão a dar tiros nos pés.

Depois só dão intranquilidade à equipa e a beneficiar o adversário, eram mais inteligentes se apoiassem a equipa e se querem assobiar façam-no apenas em benefício do clube como, por exemplo, pressionando ontem o arbitro para não permitir todo aquilo anti-jogo dos romenos.

Neste aspecto os que o fazem melhor são os tripeiros, nota-se que bancadas e equipa sabem como remar para o mesmo lado mesmo quando as coisas não estão a correr bem à equipa ou a um jogador, a única coisa que pressionam é a equipa adversária e a de arbitragem, não é por acaso que já não perdem um jogo em casa há anos, a qualidade da equipa ajuda, mas isto também contribui muito.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Magicobraga

Quote from: Old School on 30 de August de 2013, 20:53
Isto já não é de hoje, os nossos adeptos precisam de ser "educados" nesse sentido, muitas vezes nem deixam os nossos jogadores pensar sempre aos gritos: corre, passa, chuta! ainda por cima, na maior parte das vezes, sem sentido nenhum. Não percebem que com isto e com os assobios só os pressionam, jogadores menos experientes até arriscam menos no passe com medo de errar etc, ou seja estão a dar tiros nos pés.

Depois só dão intranquilidade à equipa e a beneficiar o adversário, eram mais inteligentes se apoiassem a equipa e se querem assobiar façam-no apenas em benefício do clube como, por exemplo, pressionando ontem o arbitro para não permitir todo aquilo anti-jogo dos romenos.

Neste aspecto os que o fazem melhor são os tripeiros, nota-se que bancadas e equipa sabem como remar para o mesmo lado mesmo quando as coisas não estejam a correr bem à equipa ou a um jogador, a única coisa que pressionam é a equipa adversária e a de arbitragem, não é por acaso que já não perdem um jogo em casa há anos, a qualidade da equipa ajuda, mas isto também contribui muito.

Os tripeiros? Eles até quando a equipa ganha mas joga mal assobiam.

Legião

#9
Quote from: magicobraga on 30 de August de 2013, 20:55
Os tripeiros? Eles até quando a equipa ganha mas joga mal assobiam.

Raramente assombiam a sua equipa ou os jogadores, e quando assobiam normalmente é depois do jogo acabar, antes disso estão mais preocupados em pressionar a equipa adversária e os arbitros.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rpo.castro

Quote from: Old School on 30 de August de 2013, 21:09
Quote from: magicobraga on 30 de August de 2013, 20:55
Os tripeiros? Eles até quando a equipa ganha mas joga mal assobiam.

Raramente assombiam a sua equipa ou os jogadores, e quando assobiam normalmente é depois do jogo acabar, antes disso estão mais preocupados em pressionar a equipa adversária e os arbitros.
Nada mais errado. São muito mais intolerantes a erros, derrotas e exibições fracas (treinador bi-campeão foi com os porcos).
Uma das razões porque me tornei Braguista foi o apoio à equipa, mas não me revejo nas duas últimas 2/3 épocas. Parece-me que as pessoas estão na ópera. Qualquer dia adopta-se um regulamento tipo PSG.
Quem não sente não é filho de boa gente.

barinho

Quote from: rpo.castro on 30 de August de 2013, 21:32
Quote from: Old School on 30 de August de 2013, 21:09
Quote from: magicobraga on 30 de August de 2013, 20:55
Os tripeiros? Eles até quando a equipa ganha mas joga mal assobiam.

Raramente assombiam a sua equipa ou os jogadores, e quando assobiam normalmente é depois do jogo acabar, antes disso estão mais preocupados em pressionar a equipa adversária e os arbitros.
Nada mais errado. São muito mais intolerantes a erros, derrotas e exibições fracas (treinador bi-campeão foi com os porcos).
Uma das razões porque me tornei Braguista foi o apoio à equipa, mas não me revejo nas duas últimas 2/3 épocas. Parece-me que as pessoas estão na ópera. Qualquer dia adopta-se um regulamento tipo PSG.

E por falar em PSG,o final do nosso jogo com eles em casa é um grande exemplo do que os nossos adeptos sabem fazer.Ou pelo menos sabiam.

zebraga1985

Os assobios de ontem só mostram que existe muita gente (sócios SCB) muito mal habituados! Caso um dia tenhamos que lutar pela manutenção voltamos a ser os 3/4 mil adeptos no estádio do antigamente...

Por isso é que eu prefiro os jogos do Braga fora, quem se "dá ao trabalho" de ir atrás do Braga vai para apoiar!

Então quando há borlas...
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

Duarte

A nossa equipa em casa não joga mais apoiada, mas sim sob maior pressão. E acho que isto diz tudo.. É triste mas é verdade.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Robalo

Entao acham que deviam ter saido do estadio debaixo de uma grande ovaçao?E o Salvador dar um mercedes a cada um?

Quando um filho vosso chega a casa com negativas voces dao.lhes palmadas nas costas?E por os reprimirem deixam de gostar deles??

Sera que sao alguns socios que sao muitos exigentes?

Ou sera a nossa equipa tecnica e jogadores que na teoria falam em ganhar tudo bla bla bla e depois na pratica é a vergonha que se viu?

Em relaçao a este topico apesar de tambem ser contra os assobios temos que compreender a todo o tipo de indignações porque se protestam é porque estao chateados porque gostam muito do nosso clube!

A.COSTA

Existe uma elevada falta de humildade dos nossos adeptos. Noutros casos é falta de cultura de adepto.

Várias vezes se vê gente a sair antes do final. 'Fazem amor' e vão embora antes de terminar ...  :-[ :-[ :-[ :-[ :-[
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

sparta

Infelizmente nós temos poucos adeptos e vocês vêm com a conversa de aconselhar alguns, muitos, a ficar em casa. Deixem-se de hipocrisia. É uma situação que acontece em todo o mundo inclusivé em inglaterra. Eu não me importava de ter 30 mil no estádio mesmo que saissem 10000 ao minuto 92.
Temos que nos preocupar é com o futebol que estamos a praticar. a continuar assim metade não aparece nem ao jogo.

Sif

Quote from: sparta on 30 de August de 2013, 22:52
Infelizmente nós temos poucos adeptos e vocês vêm com a conversa de aconselhar alguns, muitos, a ficar em casa. Deixem-se de hipocrisia. É uma situação que acontece em todo o mundo inclusivé em inglaterra. Eu não me importava de ter 30 mil no estádio mesmo que saissem 10000 ao minuto 92.
Temos que nos preocupar é com o futebol que estamos a praticar. a continuar assim metade não aparece nem ao jogo.

esses chamam se "adeptos de ocasião", que são aqueles que começam a aparecer quando o Braga ganha, mas que quando o Braga perde ninguem os ve

Vasco Soares

Sim sim sim, olha o abano da cabeça,
Mas porque é que um adepto não pode assobiar?
Os jogadores do braga, ou de outra equipa qualquer dormem na forma e coitadinhos dos meninos.
É verdade é que no porto eles assobiam e insultam QD não corre bem as coisas, e quem disser o contrario tã a mentir.n
Tou farto de dizer , os jogadores do braga tirando uma ou outra excecpção, são apenas jogadores profissionais que teem que tar concentrados e mais nada.
Se um trolha esta desconcentrado cai do andaime do 10o andar, se um bombeiro esta desconcentrado fica la no meio, se um serralheiro esta desconcentra fica sem uma Mao ou um braço. Não me interessa se se chama joaozinho , Alan , Eduardo ou outra coisa qualquer o meu compromisso não é com o nome nas costas da camisola, mas sim com o símbolo da frente. Portanto dar o litro e estar concentrado não é um bónus( para mim não é) é uma obrigação - tipo serviços mínimos- portanto podem me criticar , podem fazer o que quiser, vejo coisas em profissionais de futebol que são de bradar ao céus, e nunca ou raramente vejo penalização pos meninos (seja do braga ou não).
Em resumo. Olhos abertos que o mar não tã pa peixe...

Legião

#19
Quote from: Robalo on 30 de August de 2013, 22:45

Quando um filho vosso chega a casa com negativas voces dao.lhes palmadas nas costas?E por os reprimirem deixam de gostar deles??


Robalo percebo o queres dizer mas a questão não é essa, a equipa do Braga não pode estar imune à critica a questão é, se ela for justa, quando a devemos fazer. Podes reprimir o teu filho quando chega a casa com negativas mas não vais assobialo enquanto ele está a fazer o exame.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva