News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Ãutocarro apedrejado

Started by ric, 27 de August de 2013, 16:29

Previous topic - Next topic

Augusto Gomes

Pronto, agora preparem-se para levar pancada aquando do jogo em Belém...
Infelizmente estamos a criar muitos anticorpos com diversas claques, escusadamente:
Guimarães, Belém, Leixões, Paços...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Bracarense

Quote from: Enorme_Guerreiro on 27 de August de 2013, 19:49

e imagino o esforço que essas PESSOAS (sim, são pessoas!) fazem para lá estar.

Atendendo ao comportamento de alguns, coloco sérias reticências em qualificá-los como "pessoas"!

Afonso Matos

Muito bem Ric.
Hà indivíduos que só conhecem uma linguagem: Porrada!
Não adianta, falar, fazer compreender, explicar a perigosidade destes gestos. Querem é porrada!
Alíás, chegam a ter sonhos "eróticos" com a polícia de intervenção porque o que gostam é de porrada!
Escondidos e em grupo é o seu ambiente preferido para andar à porrada.
O problema é que quem vai à guerra dá e LEVA e na 2ª volta os (alguns) de Belém, vão vingar-se provavelmente em inocentes, ou talvez não...   :(
Lamentável.

disco infiltrator

Estas situações deverão ser sempre denunciadas e investigadas pelas autoridades que têm essa competência e obrigação. Essa entidade não é o SCB mas a polícia.

Acho que se comete sempre uma enorme injustiça quando se associam estes comportamentos de imediato e de uma forma muito direta às claques. É desmotivante e injusto.

Pelo que acompanho, ainda credito que a grande maioria dos elementos das nossas claques são adeptos do SCB que gostam de acompanhar os jogos duma forma mais entusiasta, barulhenta e que trabalham bastante para conseguirem aquelas coreografias fantásticas. Sem as claques, com certeza que o SCB não seria tão forte. Fazem muita falta e deverão ser apoiadas.

Não sou ingênuo para pensar que não existem marginais e desordeiros dentro das claques ou que esses aparecem colados às claques mas quem tem que resolver isso é a polícia. Os elementos que se sabem comportar dentro das claques deverão ser o exemplo a ser seguido e os maus elementos deverão ser afastados. Tal como deverão ser afastados os restantes adeptos (fora das claques) que não se sabem comportar dentro e nas imediações de um estádio. Tenho a certeza que a polícia sabe perfeitamente quem serão os desordeiros, basta fazerem o trabalho deles.

E como nota final: deveremos apoiar sempre o SCB e o seus adeptos, não deveremos generalizar as críticas. Acompanho o fenomeno ultra há muito tempo e ainda estou convencido que as nossas claques são um bom exemplo.

jorjao

Como este fim de semana cheguei mais tarde de Viseu não me foi possível assistir ao jogo.
Quando me dirigia para casa perto da Estação de Comboios vi policia a passar por mim a alta velocidade rumo ao estádio e pensei para os meus botões espero que não tenha havido problemas.
Passado 10 minutos assisto à passagem do autocarro escoltado penso que dos adeptos do Belenenses e ia com uma ambulância atrás.

Infelizmente continuam a acontecer estes problemas. É uma pena.

recsally

1- De ridículo este tópico nao tem nada!!! Ridícula é razão pela qual se abriu este tópico... Parem de receber tão mal, sejam quem sejam os adversários... a melhor recepção a dar é apoiar, EXCLUSIVAMENTE APOIAR, o nosso clube. Aprendam de uma vez por todas que no final todos somos adeptos e todos temos o direito de apoiar o nosso clube.

2- A direcção não pode fazer nada???? Fisicamente nao pode, e muitos dirão que o que vou dizer a seguir é muito bonito e não tem consequência, mas tem, por muito mínima que seja.
A direcção pode intervir junto dos seus adeptos sensibilizando-os de que o futebol é, ou deveria ser, uma festa aberta a pequenos e graúdos, novos, velhos, homens, mulheres. Estas atitudes só prejudicam a imagem do clube e dos seus adeptos. Tantas vezes apregoamos aqui que somos e queremos ser diferentes dos 3 estarolas, pois estamos cada vez mais iguais a eles. Agora também não sabemos ganhar!...

3-
Quoteisto a fazer fé que o apedrejamento teve origem em maos bracarenses
claro, mas se aconteceu nas imediações do nossos estádio, no final do nosso jogo, o plano de incriminação funciona na perfeição, e somos nós quem devemos agir para tentar acabar com isto de uma vez por todas.
A nosso favor temos que aparentemente os jogos decorrem na maior das tranquilidades - foi assim com o Benfica.
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

Fradelos

Quote from: Lateralus on 27 de August de 2013, 17:42
Quote from: Fradelos on 27 de August de 2013, 16:55

Só queres é protagonismo.

Abre post do BRAGA e não dos outros.

Este já se "chibou".

Em relação ao tópico, é pena que o pessoal das claques teime em manchar o nosso nome e até o seu próprio esforço. Ontem estiveram bem no apoio à equipa, mas depois têm atitudes destas, completamente inacreditáveis. Anseio pelo dia em que o Salvador aplique a sua política de "mão dura" com esta cambada de imbecis e que os proíba de entrar no estádio.


Chibar de quê?

Só acho que quando é ao contrario ninguém ou quase ninguém abre tópicos.

Já disse e torno a dizer atirar pedras é de cobarde como outras atitudes. Mas já não chega a comunicação social a deitar abaixo. Ainda vem o Ric abrir tópicos. Por amor de deus

Fradelos

Quote from: jorjao on 28 de August de 2013, 08:49
Como este fim de semana cheguei mais tarde de Viseu não me foi possível assistir ao jogo.
Quando me dirigia para casa perto da Estação de Comboios vi policia a passar por mim a alta velocidade rumo ao estádio e pensei para os meus botões espero que não tenha havido problemas.
Passado 10 minutos assisto à passagem do autocarro escoltado penso que dos adeptos do Belenenses e ia com uma ambulância atrás.

Infelizmente continuam a acontecer estes problemas. É uma pena.


Não sei nem quero saber aonde foram atiradas as pedras.
Mas no jornal vinha " nenhum adepto ferido"

jorjao

Quote from: Fradelos on 28 de August de 2013, 11:04
Quote from: jorjao on 28 de August de 2013, 08:49
Como este fim de semana cheguei mais tarde de Viseu não me foi possível assistir ao jogo.
Quando me dirigia para casa perto da Estação de Comboios vi policia a passar por mim a alta velocidade rumo ao estádio e pensei para os meus botões espero que não tenha havido problemas.
Passado 10 minutos assisto à passagem do autocarro escoltado penso que dos adeptos do Belenenses e ia com uma ambulância atrás.

Infelizmente continuam a acontecer estes problemas. É uma pena.


Não sei nem quero saber aonde foram atiradas as pedras.
Mas no jornal vinha " nenhum adepto ferido"

Lá por não haver feridos não é uma atitude a reprovar?
Sou o primeiro a criticar quando são os nossos a sofrerem na pele isso mas também não gosto nada quando são os nossos a fazer.

LeonelP

Tenho pena das pessoas que acham isto normal e que acontece sempre.

Dracul

O apedrejamento do autocarro dos pastelões é lamentável e não consigo entender como é que alguém pode defender atitudes deste género. Na 2ª volta vamos ter retaliações e, se calhar, alguém sem culpa nenhuma vai pagar pelo que se passou em Braga. Por este caminho vamos começar a ter dificuldades em ir ver jogos fora.
A violência é sempre de evitar e de lamentar.

PAF

Quote from: LeoP on 28 de August de 2013, 12:31
Tenho pena das pessoas que acham isto normal e que acontece sempre.

Acho que isto mais que o apedrejamento é que deve preocupar o pessoal que gosta de futebol.
Parece que são cada vez mais os que acham normal, que é justificável, que tudo justifica os meios e os fins, que sempre aconteceu.

Fradelos

Quote from: PAF on 28 de August de 2013, 13:28
Quote from: LeoP on 28 de August de 2013, 12:31
Tenho pena das pessoas que acham isto normal e que acontece sempre.

Acho que isto mais que o apedrejamento é que deve preocupar o pessoal que gosta de futebol.
Parece que são cada vez mais os que acham normal, que é justificável, que tudo justifica os meios e os fins, que sempre aconteceu.


Ainda não vi aqui ninguém a escrever que está contente com os apedrejamentos.
Alguém aqui escreveu que é normal?

Sérgio

Depois quem for fora, sozinho ou num pequeno grupo, que vá prevenido.
A violência tem a capacidade de ser gradativa.

Bracarense

Quote from: Fradelos on 28 de August de 2013, 15:41
Ainda não vi aqui ninguém a escrever que está contente com os apedrejamentos.
Alguém aqui escreveu que é normal?

O facto de haver comentários que tentam, nem que seja minimamente, desculpar estes comportamentos (expressõs do género "puseram-se a jeito" querem dizer muito) é tão ou mais grave do que escrever literalemte que se é a favor desses comportamentos.

LS

Acho que ninguém disse que estas situaçoes eram normais mas sim habituais. Normais não são. Agora habituais, são à muitos anos.

SCB XX


LeonelP

Mas não podem ser normais, habituais ou outra palavra. Para mim isto são problemas extraordinários e devem ser tratados assim. É que dá a ideia é que está tudo bem. Deveria ter sido aberto um tópico aquando o autocarro de Braga foi apredejado mas fico ainda mais orgulhoso por ter sido quando aconteceu o contrario. Temos que ser nós a tratar de nós. Alguém tem que parar esta onda de violência. E se forem as pessoas de Braga ainda melhor.

Caros amigos. Não acredito em coincidências. Nao foram uns maluquinhos que lhes deu na telha de mandar as pedras. Da a sensação de orquestração. E basta ver as redes sociais para quase nao ter duvidas de onde isto vem.

SPARTACUS81

O que na realidade é triste é ver que alguns palhaços se aproveitam do desporto, neste caso de futebol, para fazerem *****....

E revoltante ver actos desses, nao importa quem foi, se foi um adepto de Braga, do Braga ou nao....importa sim a imagem que isso da no pais e na Europa...

E se é revoltante ver arremessos de pedras, ainda o é mais quando se vê alguns nao falarem contra estes actos...isso até é grave, pois quem cala consente...essas guerrinhas de putos com falta de estalo no fussinho....quando nao se tem cabeça....

Nao estou a crucificar as claques, nem ninguém porque nao estive presente para ver, sei até que ha gente porreira nas claques e ninguém nos diz se foi A, B ou C...

Fala-se da responsabilidade do SC BRAGA, da Policia...etc.....mas afinal o que quer o Salvador, tirando o facto de ver o Braga a ser cada vez mais forte economicamente e desportivamente ??? Nao quer que a gente de Braga seja com o clube, que haja um amor pelo clube da cidade e da terra ??? Se for esse o caso e frente a inacçao da policia e do estado (porque sim normalmente isso compete a policia de fazer com que cada cidadao esteja a assistir a espectaculo em segurança...)

A Liga, se quer mais publico nos estadios, deve intervir e rapido antes que isso ja nao seja um acto isolado...deve reunir com todos os clubes profissionais e o representante do estado, neste caso o Ministro do desporto (também se esta là so para mexer nos c.......oes....bem pode fazer algo)..e fazer com que haja mais segurança dentro e fora dos estadios.....

Bem sei que a minha mensagem nao vai mudar nada, mas ainda acredito que haja pessoas como eu que ficam revoltadas com merdas destas....que seja os nossos ou nao a levar fico na mesma : é triste e covarde !!!

Para quem apoiar isto, que façam como em alguns paises tipo Ucrania, Polonia etc....claques quando querem andar a cacetada, marcam encontro bem longe e força, pelo menos os que levarem, ninguém os obrigou a estar là....

Agora, se queremos ver familias nos estadios, isto nao pode continuar...vao matar o futebol em Portugal, ja nao bastava essa ***** de monopolio dos ditos 3 car...lhos....