News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Ãutocarro apedrejado

Started by ric, 27 de August de 2013, 16:29

Previous topic - Next topic

ric

A fazer fé pela seguinte noticia é mais um lamentável momento do nosso clube (leia-se alguns adeptos)..
Autocarro apedrejado em Braga

Viatura onde iam a claque e alguns adeptos do Belenenses foi alvo de pedras à saída de Braga e desse incidente resultou um vidro partido, mas sem feridos.
O final do jogo entre Braga e Belenenses foi marcado por incidentes com o autocarro onde a claque e adeptos do clube do Restelo viajava. Segundo fonte próxima dessa claque, a viatura onde seguiam foi alvo de apedrejamento após sair do Estádio Axa, do qual resultou um vidro lateral partido e outros pequenos danos materiais. Apesar do susto, não houve feridos a registar do incidente que, entretanto, já valeu uma queixa apresentada junto das autoridades.

A mesma fonte revelou a O JOGO que, ao todo, foram oito as pedras arremessadas e que se viveram momentos de pânico dentro do autocarro. Este incidente à saída contrastou com a forma pacífica e segura com que decorreu a chegada e presença no estádio do emblema minhoto dos adeptos do Belenenses que, recorde-se, já na época passada ali tinham tido problemas, aquando do jogo da equipa lisboeta com o Braga B.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Decididamente não me revejo minimamente nestas atitudes nem elas são apanágio dos milhares de adeptos bvraguistas que teimam em manter a chama clubista em alta.

Em breve, deixaremos de , como normais adeptos, poder ir a muitos dos recintos do nosso pais  a acompanhar a equipa. Isto porque, na segunda volta  ou no ano seguinte, estes acomnpanhantes vão "vingar-se" na certa e apanhar algum indefeso adepto bracarense.
Neste momento, o meu "firewall " desportivo já riscou alguns campos deste país pois não me sinto minimamente seguro.

Acabe-se de vez com isto!

Exigimos  justiça!  Chega destas anormalidades. O Braga devia assumir uma outra postura para com estes adeptos que mancham o clube (isto a fazer fé que o apedrejamento teve origem em maos bracarenses)

Sif


Fradelos


Só queres é protagonismo.

Abre post do BRAGA e não dos outros.

Sif

penso que não se trata de protagonismo, trata se de discutir um problema recorrente no futebol português que, como o ric disse, afasta as famílias dos estádios.

barinho

Concordo que isto tem que parar mas não vi posts abertos quando os nosso adeptos foram apedrejados no jogo com o Paços.

Lateralus

Quote from: Fradelos on 27 de August de 2013, 16:55

Só queres é protagonismo.

Abre post do BRAGA e não dos outros.

Este já se "chibou".

Em relação ao tópico, é pena que o pessoal das claques teime em manchar o nosso nome e até o seu próprio esforço. Ontem estiveram bem no apoio à equipa, mas depois têm atitudes destas, completamente inacreditáveis. Anseio pelo dia em que o Salvador aplique a sua política de "mão dura" com esta cambada de imbecis e que os proíba de entrar no estádio.

PAF

Quote from: barinho on 27 de August de 2013, 17:35
Concordo que isto tem que parar mas não vi posts abertos quando os nosso adeptos foram apedrejados no jogo com o Paços.

Acho que nem era preciso abrir tópico, já é coisa tão recorrente que já nem devia ser noticia, passava em rodapé no tópico do jogo e chegava.

As situações que referes são diferentes, não no objecto mas na forma ( se calhar foi por isso que o ric deve ter aberto o tópico) no caso do Paços (que foi Guimarães) "nós" não podemos fazer nada, neste caso são os nossos a fazer e cabe-nos a nós fazer alguma coisa. Para exigir aos outros antes temos que exigir a nós próprios, se não fazemos nada, pelo contrário, nem sequer temos moral para exigir aos outros.
Enfim, isto é apenas um pormenor sem importância no meio destas cenas tristes.

superbracarense

Este tópico é ridículo!
Alguns adeptos do nosso clube são piores que a comunicação social,isso abram tópicos,culpem,quando na realidade nem se sabe quem fez o dito apedrejamento,ainda a semana passada fomos apedrejados e foi normal de certeza,porque não vi tanto alarido!
Aprendam a ser unidos,sabem o que isso é?
Querem apagar incêndios com gasolina,só pode.
Forista Ric,quem te garante que foram os nossos adeptos que o fizeram para vires acusar os mesmos?Ahh fazes fé que foram baseado num determinado jornal.. e isso já dá o direito de abrir um tópico a dizer mal dos próprios adeptos do teu clube? Enquanto isto continuar assim estamos mal,deviamos era defender os nossos interesses isso sim!
É claro que a situação é lamentável,mas na minha opinião este tópico também o é,é um autêntico apedrejamento ás nossas gentes.
Quem não sente,não entende!

Sif

Quote from: superbracarense on 27 de August de 2013, 19:02
Este tópico é ridículo!
Alguns adeptos do nosso clube são piores que a comunicação social,isso abram tópicos,culpem,quando na realidade nem se sabe quem fez o dito apedrejamento,ainda a semana passada fomos apedrejados e foi normal de certeza,porque não vi tanto alarido!
Aprendam a ser unidos,sabem o que isso é?
Querem apagar incêndios com gasolina,só pode.
Forista Ric,quem te garante que foram os nossos adeptos que o fizeram para vires acusar os mesmos?Ahh fazes fé que foram baseado num determinado jornal.. e isso já dá o direito de abrir um tópico a dizer mal dos próprios adeptos do teu clube? Enquanto isto continuar assim estamos mal,deviamos era defender os nossos interesses isso sim!
É claro que a situação é lamentável,mas na minha opinião este tópico também o é,é um autêntico apedrejamento ás nossas gentes.

"(...) (isto a fazer fé que o apedrejamento teve origem em maos bracarenses)"

gomes

Mais um incidente lamentável ,adeptos deste NÃO Obrigado se mudarem de cores!Sempre Braga
O verdadeiro amor da minha vida bragaaaaaaaaaa!

LS

Não vejo os outros preocupados qd vamos fora e somos vitima de violencia. Ainda se acham com razão. E depois qd sao os nossos que fazem as asneiras, ja se abrem topicos... Pf... isto sempre aconteceu, tanto fora como em casa.

A diferença é que agora incomodamos muita gente e tambem que antes eramos mal tratados e ficavamos, agora tem resposta. E como vi as devassas provocaçoes dos adeptos daquele clube noojento qd chegaram, ja previa. A alguns que la iam nao eram mal dadas.

Até porque basta ver os comentarios no facebook daquela claque, que já se sabe para o que vinham.

Enorme_Guerreiro

Tanta ingenuidade, meu Deus...

Primeiro aspeto: o Braga nunca poderá fazer nada em relação a isto porque não acontece dentro das suas instalações, ainda que se apanhem os responsáveis e eles sejam sócios do Braga, não sei que poder tem o Braga para tomar alguma posição quanto a isto.

Segundo aspeto: Isto sempre se fez em todo o lado (não digo que seja certo, como é obvio), já é uma questão cultural, não vão ser tópicos abertos num fórum que vão mudar alguma coisa, nem sequer uma notícia no jornal.

Terceiro aspeto: Eles provocaram, vieram aqui com o intuito de armar confusão e tiveram-na. Quando alguém vai a algum lado à procura de confusão, encontra sempre quem lhe corresponda. Certo que às vezes há quem vá com a melhor das intenções, sem se meter com ninguém, e sofra por tabela (já me aconteceu duas vezes a vir de Guimarães). E ninguém aqui quer dizer o nome dos suposto responsáveis por pudor, mas todos sabemos que se referem às claques... Pois bem, as claques vão a todo o lado!!! Lembro-me de ver as faixas das claques em Belgrado quando jogamos contra o Partizan, e imagino o esforço que essas PESSOAS (sim, são pessoas!) fazem para lá estar. Este mesmo esforço não legitima apedrejamentos, mas quase que garanto que mais de metade dos que condenam estes actos, se calhar se tivessem experienciado todas as vivências menos boas que estas pessoas sofreram por amor a este clube, fariam o mesmo que elas fazem.

Ignorância gera violência e violência gera violência... A partir do momento que alguém é ignorante, é difícil, senão impossível, quebrar a cadeia!!!

E termino dizendo que não faço parte de nenhuma claque, nunca arremessei nenhum objeto num jogo de futebol ou perto dum estádio contra adeptos adversários, nem sequer agredi ninguém tendo como motivo discordâncias futebolísticas, apesar de já ter sofrido danos físicos a fugir quer da polícia quer de adeptos adversários. Mas às vezes é preciso por-mo-nos do lado desses energúmenos e tentar compreender as suas motivações, ainda que não nos vejamos capazes de fazer o mesmo

mot

Subscrevo inteiramente as palavras do Ric.

Aliás, já tinha pensado em abrir este tópico também.

Ridiculo são algumas opiniões que se vão lendo por estas bandas infelizmente...

As desculpas do costume, porque quando somos nós os visados, porque eles fazem e não se abrem topicos, porque quando vamos lá tb acontece... Então proponho que por cada morte do nosso lado se façam 100 do lado de lá da barricada!!!

POR AMOR DE DEUS!!!

Será que ninguém percebe que é precisamente devido a esta forma de ver e estar que este tipo de situações não tem fim?

Acham normal que alguém que quer ir ver a bola, seja onde for, tem antes de mais de ponderar... 'Será seguro?',  'Vale a pena o risco?' ou até mesmo 'O miudo até queria ir...'

Isto é a parte mais lamentavel do espetaculo de que tanto gostamos e que a mim, mais ainda quando envolve direta ou indiretamente o nome do meu Braga ou da minha cidade, me deixa ENVERGONHADO.

Pena tenho que essa vergonha não seja geral...

Saudações Braguistas!
SCB - Simply Choose the Best

Sif

#13
vamos chegar ao dia em que so vao ser permitidos nos estadios adeptos da equipa da casa....

rvx

Numa coisa, alguns foristas têm razão. Isto é um caso de polícia, sendo que a única coisa que o Braga ou nós, adeptos, podemos fazer é sensibilizar as pessoas. Tudo passa por mudar mentalidades. De resto, ao contrário do que se passou com o Paços, em que, realmente, era possível aplicar um castigo à claque em questão, a única acção directa passa por identificar os arremessadores de pedras, coisa que, provavelmente, não foi feita pela polícia.

Posso dizer que já estive envolvido numa situação semelhante, em Guimarães, em que uma pedra atingiu um vidro mesmo à minha frente (sem partir nada), mas fui incapaz de visualizar qualquer pessoa na escuridão. Estes actos são sempre perpetrados por cobardes, que usam o abrigo da noite e da vegetação na beira das vias-rápidas para não serem identificados. Acreditem que há muitos locais junto a auto-estradas, isolados, onde se pode perfeitamente apedrejar uma camioneta e fugir rapidamente, antes que a polícia chegue ao local. É possível controlar as pontes, mas não essas zonas remotas.

rpo.castro

Quote from: mot on 27 de August de 2013, 20:00
Subscrevo inteiramente as palavras do Ric.

Aliás, já tinha pensado em abrir este tópico também.

Ridiculo são algumas opiniões que se vão lendo por estas bandas infelizmente...

Ridículo é pouco. Algumas totalmente incendiárias. Falam dos apredejamentos de felgueiras/guimarães mas fazem-se de inocentes, "esquendo" que os principais prejudicados com situações cobardes como as de ontem, são o adepto comum do SC BRAGA. Adeptos que nunca causam problemas passam a não se poder deslocar livremente no seu próprio país devido a estes animais.

E muitos que andam para aqui a querer sacudir a água do capote sabem perfeitamente quem são os animais e até o covil em que se escondem, pois estes animais gostam sempre de se gabar para subir mais na manada.

Vai acabar como na Argentina. Tudo à porta fechada, Depois comprem pacotes das galinhas tv.

Patéticos
Quem não sente não é filho de boa gente.

Arsenalista

Estou de acordo com a abertura do tópico, e de tantos quantos forem necessários sempre que ocorrer situações destas, quer provocadas por adeptos do nosso lado quer do outro, no intuito de sensibilizar as pessoas e se possivel mudar as mentalidades, por muito utópico que isso possa parecer.

Eu próprio penso duas ou três vezes antes de embarcar nas excursões de adeptos organizadas pelo clube, começa a ser muito arriscado, fica mais seguro ir incógnito em viatura própria...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

SCB Monsul

Sou um adepto comum do nosso clube e acho estúpido abrir o tópico. Eles só têm estas atitudes porque lhes é dada importância. Para resolver estas situações certamente teremos uma estrutura competente pois, se isto for verdade, o clube irá ser notificado pelo Belenenses...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Pé Ligeiro

Reprovo todo o tipo de violência e contribuirei para a sua denúncia sempre que dela tiver conhecimento.
Quem quer violência vá experimentar as artes marciais. O desporto é para desportistas, não para vândalos. Para esses existem um edifícios bem guardados, com grades nas janelas, onde podem comer à borla e insultarem-se uns aos outros.
A violência à volta do desporto só será irradicada quando os arruaceiro forem todos presos. Há que fazer uma limpeza e tratar de arranjar forma de os meter atrás das grades.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Trovisco7

Quote from: Olive Dunham on 27 de August de 2013, 16:59
penso que não se trata de protagonismo, trata se de discutir um problema recorrente no futebol português que, como o ric disse, afasta as famílias dos estádios.
Atitudes destas só de criminosos.
Tanto criticam os espanhóis e comportam-se como eles.
Selvagens.