News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pandurii - 0 vs SCBRAGA - 1 --> Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 22 de August de 2013, 09:58

Previous topic - Next topic

RibeiroSCB

Por amor da santa, aquele joao nao da uma para a caixa, volta ELDERSON CAR*LHO!

Eskol

agora resta saber em quem vou votar....vou pelo Micael apesar de não se admitir não ter matado a eleminatoria

Lateralus

Quote from: Duffman on 22 de August de 2013, 21:27
agora resta saber em quem vou votar....vou pelo Micael apesar de não se admitir não ter matado a eleminatoria

Já tava "sem pernas". Não se pode pedir tudo ao homem.

guerreiro16402

Na minha opiniao, mau jogo...valeu pela vitoria e pelo golo do Yaza...
Sempre Braga

easy_scb

Foi muito melhor o resultado do que a exibição. Parece-me que o problema foi mais a forma como os jogadores estavam motivados do que propriamente a estratégia montada. Houve um aparente 'desligar' com o jogo por parte de várias unidades e isso ressentiu-se no conjunto.

Valeu-nos Eduardo e boa dose de sorte nos momentos certos. Não me parece que a substituição de Alan por Custódio tenha 'morto' o Braga. Julgo, mais uma vez, que o rendimento natural de certos jogadores não esteve ao nível a que nos habituamos. Povoar o meio-campo e lançar Pardo e Yazalde em velocidade é, no papel, uma estratégia a rever sendo que falhou sim no pouco 'contacto' com o jogo que Luiz Carlos teve e até Pardo depois de entrar.

Tenho dificuldades em adjectivar o que quero dizer. O tal 'desligar' quase que roçou o alheamento de certas unidades. Aceito que o adversário não tinha nome mas ainda assim se houve problema a partir do banco neste jogo foi no acto de motivar os jogadores e os alertar para que este era um jogo que valia tanto quanto o passado jogo com o Paços. A rever.

De resto houve a confirmação que Mauro vem para ficar a trinco. Fez um jogo menos fulgurante do que já lhe vimos mas ainda assim JF não lhe mexeu (e bem) quando fez entrar Custódio. Temos 6.

Excelente jogo do Ruben Micael. Trata-se do cérebro da nossa equipa que o procura por vezes até em demasia. As minhas reservas acerca do meio-campo tratam-se nas alternativas. Micael e Luiz Carlos têm uma maneira tão específica de jogar que não sei até que ponto Rafa e Luis Silva poderão ser suas extensões para quando necessário.

A questão do Joãozinho está complicada. Pior fica quando vemos que não temos alternativa para o lugar.

Venha o jogo com o Belenenses. Que este tenha servido para corrigir coisas menos boas.

NightHawk

Vitória importante. Claramente não jogamos bem mas mesmo assim fomos superiores e podíamos ter vindo com um resultado mais folgado.

Acho que a maior parte do pessoal aqui acaba por ficar com a imagem dos últimos 10 minutos onde eles pressionaram mais e nós descemos muito as linhas.

Essa foi a parte que me preocupou mais. Não as substituições "resultadistas" do Jesualdo, porque mesmo nesse período podíamos ter feito o 2-0 em mais do que 1 ocasião (1 delas com Ruben Micael isolado) mas sim a falta de frescura física que se notou no final do jogo: Yazalde de rastos, Joãozinho com cãibras, Mauro de rastos, etc. Também não nos podemos esquecer que eles já têm mais 7 ou 8 jogos oficiais do que nós e isso neste momento da época conta MUITO.

Gostei dos momentos em que controlamos o jogo, e foram largos períodos, e que mantivemos a bola, faltou talvez arriscar mais um pouco nalgumas jogadas, mas já sabemos também que as equipas do Jesualdo são assim, se temos o pássaro na mão não há que o desperdiçar.

Agra parece-me que vai ser um daqueles casos em que prometeu muito na pré-época e depois não deu em nada, tem feito jogos muito fracos, mas vamos ver se sobe de rendimento com o aumento do ritmo competitivo.

Precisamos de melhorar, falta mais acutilância ofensiva, mas acho que com mais uns jogos vamos lá.

Carvalhux

Boa vitória. Mas não estivamos assim tão bem, particularmente não gostei dos laterais acho que estavam muito frágeis a defender e não davam profundidade ao ataque.

Bruno3429

Não jogámos bem mas o importante foi a vitória.
Não percebi a substituição de um extremo por outro trinco, foi aí que caíram em cima de nós, até se atrapalhavam os 3.
O Mauro fez mais um bom jogo, mas não ataca, o Custódio tem outro nível.
Aquele Joãozinho é tão fraquinho...e depois teve caimbras e o Jesualdo manteve-o em campo em claras dificuldades físicas.

NightHawk

Há que ter tb noção que este tipo de jogos nunca são fáceis, assim de repente deixo alguns resultados apenas de hoje:

Udinese   1 - 3   Liberec 
Rijeka   2 - 1   VfB Stuttgart 
Tromsø   2 - 1   Besiktas 
Esbjerg fB   4 - 3   Saint Etienne
Sevilla   1 - 1   Slask Wroclaw (aos 61')

Nunca é fácil jogar fora na Europa por isso prefiro uma certa dose de realismo do que sobranceria. Já me chegou a sobranceria que tivemos contra o Cluj por ex...

Pé Ligeiro

Hoje houve vários jogadores que estiveram abaixo daquilo que sabem e que costumam fazer. O Alan, principalmente na 1ª parte, estava a jogar a um ritmo muito baixo e com isso perdeu várias vezes a bola e a outras não chegou a tempo. O Salvador Agra andou meio perdido, sendo várias vezes apanhado em fora-de-jogo. O meio campo esteve menos intenso do que habitualmente, embora sem comprometer. Os laterais cometeram alguns erros. O Joãozinho foi várias vezes ultrapassado e numa das vezes podia ter dado penálty. O Baiano deixou várias vezes o seu flanco desguarnecido e não houve uma boa compensação às suas subidas. O Yazalde esteve esforçado durante todo o jogo e nunca virou a cara à luta. O Pardo teve uma entrada muita fraca, perdendo várias vezes a bola (falta-lhe capacidade de controlo da bola). O Eduardo teve uma excelente defesa a salvar um auto-golo de NAC, mas depois ia borrando a pintura quando saiu em falso a um cruzamento.
No meio disto tudo, salvou-se o resultado e a exibição do Ruben Micael.
BRAGA SEMPRE MAIS!

rnmc

Não percebo!

Fizemos 1 jogo oficial antes deste! Eles levam 5 jornadas mais duas eliminatórias da Liga Europa já feitas, uma equipa que ficou em 2º do campeonato romeno que conta com equipas como Cluj e Dinamo Bucareste, eliminaram o Tel Avive que ainda há poucos aninhos enfiou 3 ao benfica!

No fim saí-mos de lá com uma vitória ( apenas a 13ª em jogos europeus fora ) e vem-se para aqui falar na postura medrosa com que a equipa entrou, nas substituições que o Jesualdo fez, vêm-se perguntar porque é que o Rafa não joga, etc. etc.
Para finalizar, 2 jogos, 2 vitórias fora e 0 golos sofridos...

Jovision

Este jogo tinha que ser ganho e sim conseguiu-se! Mas ainda não perdi a enorme intranquilidade de que quando o Braga jogar com uma das 15 equipas,prontos... digamos só 10 equipas, das mais fortes que vamos apanhar este ano pela frente, vamos sofrer muito e ficar aquém do pretendido! Faltam 9 dias para completar o plantel e se calhar com dois, ou tres jogadores competentes para aqueles lugares cirurgicos, permitiriam uma equipa jeitosa, ir mais além. Afinal é o "mais além" que nós hoje exigimos em Braga!

blorgg

Não foi um mau jogo para inicio de época, pena a quebra tão acentuada depois do golo.

Joãozinho muito muito fraco. Soluções urgentes para aquele lado precisam-se!

kaspanamona

- Além de Joãozinho e Agra, penso que Pardo também foi mauzinho, apesar do pouco tempo que jogou.
Estranhei o facto de, uma vez mais, o Rafa não ter entrado na partida (refiro-me aquando da substituição do Alan).
E Luiz Carlos, ao contrário de outras vozes, faz falta a esta equipa.
Em relação ao jogo, penso que o resultado justo seria o empate.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

Kriticus

Pelas apostas em Salvador Agra e Yazalde, pareceu-me que o Jesualdo foi para a Roménia apostado em jogar em transições, mas do (pouco) que já vamos conhecendo do futebol romeno, não é fácil jogar assim. Nos minutos finais o factor físico veio a de cima, com o Pandurii a socorrer-se da rotação que 9 jogos oficiais conferem e o Braga a acusar a fadiga natural para esta fase da época. No geral, melhor o resultado que a exibição, mas também me parece injusto pedir muito mais que isto nesta fase e neste cenário. Apontar baterias para o campeonato agora, penso que temos o pássaro na mão para entrar na fase de grupos.

magico_scbraga

Jogo fraco. Ganhamos, felizmente, mas não soubemos funcionar como uma equipa. Faltou garra, entrega e atitude guerreira. Talvez tenha pesado no subconsciente dos jogadores a ideia, algo enganadora, de que em Braga se resolverá facilmente o jogo.
Votei no Luiz Carlos porque me pareceu ser o único jogador capaz de jogar simples durante os 90 minutos.
Admito que não gostei de ver a equipa defender com unhas e dentes o 0-1, mas também reconheço que a estratégia, apesar de perigosa, foi eficaz.
Falta pouco para estarmos na fase de grupos, e é isso que mais importa.

FORÇA BRAGA!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Maxomen

Quote from: Gverreiroscb1921 on 22 de August de 2013, 21:26
Por amor da santa, aquele joao nao da uma para a caixa, volta ELDERSON CAR*LHO!

que é feito dele ?

A.COSTA

Bom resultado. Exibição morna a tender para o fraco.

1º golo de Yazalde ao serviço do Braga. Importante.

R. Micael foi o melhor em campo. Pena não ter arrumado a eliminatória.

Bom vencer e voltar a não sofrer golos.

Joãozinho precisa de ser apoiado. Eu sei que lhe falta escola, mas vai evoluir rapidamente, até porque é uma aposta clara do treinador. Resta-nos apoiar que o rapaz vai melhorar.

O Custódio empresta classe ao meio campo.

Tive pena de Rafa não ter jogado.

Hoje houve diversos jogadores abaixo do que podem e sabem.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

GALEGO

Podem ler na íntegra, in http://sporting-de-braga.blogspot.com

ETIQUETAS: LIGA EUROPA | | 22/08/13
0-1 : Sporting de Braga regresa a Europa
confirmando que quiere volver por sus fueros

MORRAZO TRIBUNA | Cluj Napoca (Rumanía) |
Por un gol a cero venció el Sporting de Braga al cuadro rumano del Pandurii, en el partido de ida del Play Off de la Liga Europa, clasificatorio para la deseada fase de grupos que comenzará en septiembre. El partido de vuelta de esta eliminatoria se jugará en Braga, el día 29, a las 20:30 hora portuguesa.
Los hombres de Jesualdo Ferreira dejaron encarrilada esta eliminatoria gracias al aceptable encuentro que en líneas generales llevaron a cabo. A lo largo del mismo, el Braga evidenció cierta superioridad sobre el cuadro rumano, mostrándose mejor organizado, con mejor circulación de balón y con un mayor sentido del control del juego, lo que a la larga resultaría básico para controlar el partido y asegurar el resultado.
Jesualdo Ferreira metió en el equipo de salida a Mauro en lugar de Custodio, a Yazalde en el lugar de Edinho y a Salvador Agra en el lugar de Pardo. La fórmula, aunque con altibajos, funcionó. El Braga -aunque pasó algún apuro en momentos muy puntuales- se mostró seguro, con oficio -pese al debut en competición europea de varios de sus hombres- y con ganas de sacrificarse y mostrar ese espíritu de unión y equipo que Jesualdo Ferreira tanto preconiza.
Fue un remate hacia su propia meta del central Nuno André Coelho que a punto estaría de marcar para el Pandurii, el momento más peligroso del cuadro local. Pero allí voló de forma mágica y segura el gran portero que es Eduardo para evitar el gol que se cantaba en las gradas. Fue la oportunidad más clara de los locales, que aún apretarían algo en la segunda mitad, pero los apuros momentáneos del Braga serían más producto de su ocasional titubeo defensivo que de la finalización del equipo local.
Por contra, el Braga mostró un juego más hilvanado, más coherente de principio a fin, con transiciones en ocasiones rápidas y con búsqueda más vertical del àrea rival. Triunfo justo el que registraría al final del partido el marcador aunque el Pandurii no es un rival que deba de ser subestimado. Pero con este marcador, en Braga tendrá que jugar abierto y el cuadro arsenalista podrá sorprenderle si sale veloz y con oficio en las contras. Posiblemente es el resultado de hoy el que Jesualdo quería para poder encarar mejor el encuentro del estadio AXA. Veremos qué pasa el día 29, pero el Braga está en posición inmejorable para asegurarse una plaza en la fase de grupos de la Liga Europa 2013-2014

FICHA DEL PARTIDO
Foi Yazalde quem inauguraba o marcador aos 51 minutos ao desviar um remate de Alan, pouco depois de Ruben Micael, no mesmo lance, ter rematado ao poste.
SUSTITUCIONES
Aos 90 minutos, no Sp. Braga, sai Rúben Micael e entra João Pedro.
Aos 80 minutos, no Pandurii, sai Breeveld e entra Adrovic.
Aos 72 minutos, no Sp. Braga, sai Alan e entra Custódio.
Aos 64 minutos, no Sp. Braga, sai Salvador Agra e entra Pardo.
Aos 56 minutos, no Pandurii, sai Mamele e entra Bohale e sai Viorel Nicoara e entra Buleica.
TARJETAS
Amarelo: Yazalde, do Sp. Braga , aos 52 minutos.
Amarelo: Viorel Nicoara, do Pandurii, aos 52 minutos.
Amarelo: Breevel, do Pandurii, aos 79 minutos.
EQUIPOS INICIALES
Pandurii: Stanca; Ungurusan, Da Silva., Mamele, Cristou e Momcilovic; Nicoara, Anton e Breeveld; Eric Pereira e Matulevicius.
Suplentes: Mingote, Sipo, Pleasca, Buleica, Cristea, Ciucur e Adrovic.
Sp. Braga: Eduardo; Baiano, Anderlan Santos, Nuno André Coelho e Joãozinho; Mauro, Luiz Carlos, Alan, Ruben Micael e Salvador Agra; Yazalde.
Suplentes: Cristiano, Hebert, Rafa, Pardo, Custódio, João Pedro e Edinho.

VALORACION DEL ENTRENADOR
Jesualdo Ferreira considera que a "responsabilidade" do Sporting de Braga em marcar presença na fase de grupos da Liga Europa "pesou em alguns jogadores" durante a vitória sobre o Pandurii (0-1), esta quinta-feira, para a primeira mão dos "play-off".
Ainda assim, o técnico dos minhotos ficou agradado com o equilíbrio demonstrado pela sua equipa ao longo dos 90'.
"A responsabilidade do Sporting de Braga pesou em alguns jogadores, mas a equipa foi sempre capaz de controlar o jogo e de nunca se ter desequilibrado. Não se trata de pontos, trata-se de golos. Temos um a mais e agora temos um jogo em casa", analisou Jesualdo Ferreira, em declarações reproduzidas pela SportTV.

Aquiles

Bom, repetindo o que já toda a gente disse, foi um jogo do Braga mais fraco do que aquilo que estava á espera.
Faltou agressividade na busca da bola, faltou mais entrega, faltou Espirito Gverreiro.
Na parte final com muito assédio do adversário, estivemos bem ao puxar o Luis Carlos para a esquerda, foi aí que paramos a avalanche do adversário e no final até estivemos uns minutos a jogar no meio campo contrário com a unica intenção de passar tempo...
Joãozinho é esforçado, mas do pouco que vi nesta altura parece-me que Florent seria melhor aposta.
Na direita Baiano esteve menos agressivo do que o habitual e isso permitiu algumas chances ao adversário.
Fizemos alguma rotação de jogadores que nesta altura é bem visto pois os indices fisicos ainda não são os melhores.
Yazalde, fez um golo á ponta de lança, Alan mais uma assistência, Pardo muito desligado do jogo, Agra muito inconsequente, Luís Carlos, bem a destruir e a tentar sair, mas mal acompanhado, Mauro batalhador quanto baste, mas hoje tinha dificuldade em encontra alguém a quem entregar a bola, Centrais razoaveis mas não é a nossa melhor dupla.
Para quem acha que o adversário de hoje é fraco aconselho a rever o resumo do jogo em que em Israel eliminaram o Telaviv em que com o mesmo tipo de futebol criaram variadissimas ocasiões de golo marcando 3. Mas também é verdade que são permissivos na defesa.

Venha o Belenenses.