News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 15/08

Started by Jets, 15 de August de 2013, 09:21

Previous topic - Next topic

Jets

Hugo Vieira está garantido

Hugo Vieira era um desejo antigo e os minhotos vão conseguir os serviços do atacante, que chega a Braga por empréstimo do Benfica, tal como A BOLA há muito adiantado. O jogador começou por dar nas vistas no Gil Vicente e na temporada passada assinou com o Benfica, sendo cedido aos espanhóis do Gijón, acabando contudo por voltar a Barcelos. Sem espaço na formação principal dos encarnados, estava agora a treinar-se com a equipa B do Benfica.

O caso ficou resolvido e Hugo Vieira vai ter oportunidade de jogar ao mais alto nível em Braga, ou seja, uma situação que é do agrado do futebolista e dos clubes envolvidos. A integração de Hugo Vieira no plantel dos minhotos, que deve acontecer na próxima semana, surge num momento em que a SAD bracarense avalia a possibilidade de Hélder Barbosa rumar a outras paragens, havendo rumores de que emblemas ingleses e turcos estarão interessados no futebolista, que não foi inscrito na lista que foi entregue à UEFA para os dois jogos do play-off de acesso à Liga Europa.

O mesmo acontece com Elderson, que foi excluído por opção dos encontros com os romenos do Pandurii e que também deve deixar os bracarenses até ao final deste mês. O esquerdino, que conquistou a CAN ao serviço da Nigéria, tem estado afastado dos trabalhos da equipa, porque quando começou a pré-temporada Elderson estava a participar na Taça das Confederações.

Na Turquia surgiram várias notícias de que poderia mudar-se para um clube de Istambul, mas recentemente também houve rumores que os ingleses do Everton estavam na corrida.

A BOLA

A.COSTA

Eduardo e Jesualdo é uma dupla que promete têm melhores registos defensivos da década

Após uma época onde os problemas defensivos foram a maior dor de cabeça para os adeptos, António Salvador nem pestanejou em devolver ao clube dois dos maiores símbolos do passado recente, ambos com qualidades comprovadas no que diz respeito a tapar os caminhos para a baliza.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/sporting_braga/interior_premium.aspx?content_id=838694
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

Eduardo: «Lutar pelos lugares cimeiros»

O guardião do SC Braga está confiante para a nova época, ele que regressou ao clube depois de três anos fora, e olha para os lugares da parte de cima da tabela classificativa como meta.

«Temos uma grande equipa e queremos andar nos lugares cimeiros», explicou Eduardo à Antena 1.

O guardião referiu também que esse objetivo surge no seguimento do que «tem acontecido nas últimas épocas».

O SC Braga é uma das equipas que abre o campeonato, juntamente com o Paços de Ferreira. As duas equipas encontram-se em Felgueiras (casa emprestada aos castores) para darem o pontapé de saída desta época, numa partida marcada para esta sexta-feira.

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=121885

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

Kritsyuk (Sp. Braga) já não vai para Moscovo

Stanislav Kritsyuk, do Sp. Braga, já não vai ser cedido ao Lokomotiv de Moscovo. Os russos não cumpriram o que estava estabelecido e o acordo foi quebrado, confirmaram os bracarenses ao Maisfutebol. Recorde-se que os dois clubes tinham chegado a acordo para o empréstimo de Kritsyuk, num negócio que renderia 200 mil euros aos bracarenses. O futuro do guarda-redes deverá passar pela Rússia, já que tem outros convites vindos do seu país natal.

http://www.maisfutebol.iol.pt/infoaominuto#item7
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

Lateral brasileiro anuncia transferência para o Sp. Braga

Thales tem 19 anos e jogava no Paulista; clube brasileiro confirma a transferência

Chama-se Thales, é lateral esquerdo, jogava no Paulista, tem 19 anos e diz que vem para Portugal jogar no Sp. Braga. Uma temporada e por empréstimo. A notícia foi já lançada no próprio site oficial do clube brasileiro.

«Só tenho de agradecer de coração aos funcionários, a todos os treinadores com os quais trabalhei. Passei por muitas coisas aqui dentro, desde momentos muito felizes a outros tristes, mas que me fizeram crescer como homem», disse Thales, na despedida ao Paulista.

O Sp. Braga tem Joãozinho, Florent e Elderson para o lugar de lateral esquerdo, mas o nigeriano será vendido e o francês não tem sido opção. De qualquer forma, a confirmar-se a chegada de Thales é possível que o atleta rume à equipa B.

http://www.maisfutebol.iol.pt/sp-braga/thales-sp-braga-paulista-mercado-braga/1480140-1468.html

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

Costinha prepara-se para a estreia oficial como treinador do Paços de Ferreira e logo com o rival da época passada dos pacenses. O jogo, sexta-feira, é em Felgueiras.

"Não quero ninguém a penar no Zenit, não quero desculpas, As desculpas evitam-se,os jogadores devem estar apenas focados no Braga", disse esta quinta-feira Costinha na antevisão do Paços de Ferreira-Braga, jogo que abre a época da I Liga esta sexta-feira em Felgueiras, casa emprestada dos pacenses.

Recorde-se que os pacenses estreiam-se terça-feira na Liga dos Campeões, recebendo o Zenit no Estádio do Dragão.

Sobre o Braga, o treinador pacense marca depressa as diferenças. "Vai ser um jgo complicado. O Braga tem objetivos mais altos do que nós, mas não tem mais viontasde do que o Paços", afirmou. "É um jogo difícil, mas quero a minha equipa ligada desde que chega ao estádio. As baixas são normais, o plantel tem mais jogadores", disse também, referindo-se aos lesionados Tiago Valente, Tony e Rúben Ribeiro, bem como ao castigado Ricardo.

Sobre Hurtado, que jogou na Coreia do Sul pela seleção do Peru, o treinador garantiu apenas a sua convocatória. "Vamos avaliar, é um jogador mais valioso do que a imporrtância que lhe têm dado".

Sobre Felgueiras, onde o Paços de Ferreira começará por jogar, devido ás obras de melhoramento da Mata Real, o treinador não esconde que preferia outra solução. "Gostaríamos jogarmos em nossa casa, mas estamos preparados para jogar lá".

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/pacos_ferreira/interior.aspx?content_id=3373198

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

JotaCC

MAURO PROVÁVEL COM O PAÇOS
SURPRESA>>Jovem, de 22 anos, em luta com Custódio, que ganha em experiência ao brasileiro mas que não está a ter um bom arranque de época

Jesualdo Ferreira faz hoje a primeira convocatória oficial da época, numa altura em que ainda há 15 dias até que se feche a janela de transferências e o plantel do Braga é um dos que ainda não estão fechados, nem em relação a entradas nem a saídas, mas o que conta hoje é a preocupação imediata e essa é com a estreia no campeonato, com o Paços de Ferreira. O treinador do Braga já terá feito a escolha para o onze, e se em algumas posições não há dúvidas, noutras não é tanto assim, como no caso do trinco, por exemplo. Mauro pode ser uma surpresa, tem pelo menos condições para isso.



O último encontro de preparação, em Newcastle, foi aquele em que se viu um Braga mais próximo daquilo que o treinador pretende. Aliás, o empate em St. James Park foi o resultado de um trabalho já muito pensado, com movimentações bem mais interessantes do que no torneio do Guadiana. Mauro jogou no lugar de Custódio, de quem é concorrente direto. À priori, o lugar é do internacional português, mas a experiência pode não ser tudo. Apesar de ser um dos futebolistas com maior peso no plantel, Custódio não está a ter um bom arranque de temporada.
O jogo em Inglaterra correu muito bem a Mauro, que aos 22 anos vai ter, pelo menos, a possibilidade de se afirmar com maior frequência no plantel principal.
Na época passada, quando integrava a equipa B, o brasileiro foi chamado por José Peseiro em situações de emergência, já vinha trabalhando com frequência com a equipa principal. É um trinco puro, há quem lhe veja um futuro riquíssimo. Não será, contudo, mais um de muitos jovens que passaram e ainda pertencem aos quadros do clube quase sem serem vistos...
Mauro pode, então, ser uma das surpresas no onze bracarense já amanhã. Há várias incógnitas, a maioria no meio-campo ( e uma delas será mesmo a questão do trinco, a outra, por exemplo, entre Luiz Carlos ou Alan), mas o onze que alinhar em Felgueiras vai ter a lição da vitória na cabeça.




Kritciuk não vai para Moscovo
EMPRÉSTIMO AFASTADO>>Lokomotiv não cumpriu com uma série de questões e a SAD bracarense impediu a cedência do guarda-redes

O guarda-redes Kritciuk já não vai jogar no Lokomotiv de Moscovo na próxima temporada, uma vez que o clube não consegue cumprir com uma série de questões, levando o Braga a impedir o empréstimo que tinha sido decidido na passada semana, sem que isso signifique que vá fazer parte do plantel do Braga.
Stanislav Kritciuk, de 23 anos, chegou na época passada ao AXA, com rótulo de forte candidato a um lugar, mas a verdade é que Quim nunca deu hipóteses. Nesta temporada, surgiram vários clubes interessados no guardião, o Lokomotiv andou depressa, mas não muito bem, ao ponto de levar os dirigentes bracarenses a impedirem o acerto do negócio. Estes russos não cumpriram, mas outros podem estar no caminho. Aliás, o guardião nem sequer regressou ainda a Portugal, porque há vários clubes, nomeadamente russos, interessados no futebolista.
Seguro é que não será ele o terceiro guarda- redes do plantel. Esse papel vai ser de Tiago Sá, um jovem de 18 anos, que cresceu no clube, e que está num caminho excelente para se tornar num caso muito agradável das balizas portuguesas. Para já, vai trabalhar com o nº1, Eduardo, e com Cristiano, que ganhou o direito a fazer parte da "elite" de guarda-redes.



A primeira conferência de Jesualdo

O que dirá hoje Jesualdo Ferreira, na sua primeira conferência de Imprensa para falar do campeonato? Naturalmente, que fará um balanço pré-temporada – sem derrotas! –, mas ninguém espere grandes revelações em relação ao onze que vai estrear a prova. O professor fala aos jornalistas pelas 15h30, antes do único treino do dia, que já deve contar com os jogadores que estiveram ao serviço das seleções A e de sub-21. O Braga deve também anunciar hoje os convocados para o jogo.



Espionagem em Felgueiras

O Braga não conhece o relvado onde amanhã vai dar o pontapé de saída, na casa emprestada do Paços de Ferreira. Por isso, e porque nos dias de hoje os pormenores contam muito em futebol, a equipa técnica já tratou de perceber em que estado está o relvado felgueirense e outras questões inerentes ao terreno de jogo. Em marcha está também, e como ontem O JOGO avançou, a espionagem ao Pandurii, que joga em casa, no próximo sábado.



Adeptos aderem

O Braga espera ter um bom apoio em Felgueiras. Ao clube chegaram cerca de dois mil bilhetes que começaram a ser vendidos em bom ritmo. Hoje é mais um dia para os adeptos procurarem nos locais habituais o ingresso para estarem ao lado da equipa, seguindo o apelo de Paulo Vinícius, que deseja ver em Felgueiras "uma mancha vermelha".

O JOGO

JotaCC

Hugo Vieira a chegar emprestado pelo Benfica

O AVANÇADO, de 25 anos, não faz partes do planos de Jorge Jesus para 2013/14 e está próximo de ingressar no Braga, por empréstimo do Benfica. Não é o ponta-de-lança há muito pretendido na "pedreira", mas é o atacante móvel que pode desempenhar qualquer posição na linha dianteira e que tem todas as características pretendidas por Jesualdo Ferreira.
Após o falhanço da contratação de Kléber, Hugo Vieira foi imediatamente identificado por Jesualdo. O jogador do Benfica é bom nas alas e tem golo nos pés. E tem vaga aberta pela iminente saída de Hélder Barbosa.
Com Hugo Vieira, o Braga nem precisará de procurar alternativa a Éder para a posição 9, tanto mais que o internacional português e s tá prestes a voltar à competição, após longos meses a recuperar de lesão.

JN

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

EDUARDO PROMETE LUTAR PELOS "LUGARES CIMEIROS"

Eduardo rejeita assumir a candidatura do Braga ao título nacional, mas está otimista quanto a uma época positiva. "Não vamos estabelecer metas, mas sim lutar pelos lugares cimeiros. Temos uma boa equipa, ainda muito jovem, mas a pré-época deu-nos confiança", referiu.

Nacional e Braga perguntaram por ele

Carlos Eduardo vai mesmo continuar no FC Porto e foi isso que o empresário do jogador disse a Nacional e Braga, que, quando perceberam que o jogador não seria primeira opção de Paulo Fonseca, tentaram perceber se este seria incluído na lista de dispensas; Manuel Machado é um apreciador do jogador, e o Braga também o tentou contratar na época passada. Daí que ambos os clubes, que até se relacionam bem com o FC Porto, tivessem acalentado esperanças de o receber. Mas isso, pelo menos para já, não vai acontecer.

Tiago Castro desviado

O Vitória de Guimarães contratou o médio Tiago Castro, de 17 anos, que não aceitou renovar pelo rival Braga. Conhecido como Pirlo, o jovem jogador jái ntegrou a equipa de juniores vitoriana, assinando contrato até ao verão de 2015, naquele que é um regresso à casa onde jogou nos infantis. Mais tarde, Tiago Castro poderá integrar a equipa B.

Bruno Grou é aposta para o ataque

Dois treinos com a camisola do Académico de Viseu chegaram a Bruno Grou para convencer Filipe Moreira, que vai apostar no avançado que na época passada, ao serviço do Pinhalnovense, marcou 17 golos. O último reforço, Diogo Alves, também entrou na convocatória, mas vai ficar no banco. Outra novidade em relação ao primeiro jogo, frente ao Moreirense, é a troca de guarda-redes, com Hélder Godinho a ganhar a titularidade a Nuno Ricardo. No Braga B, Nikiema não foi convocado, cenário que garante a entrada no onze a Djibril, que frente ao Tondela jogou toda a segunda parte e a prestação do médio terá agradado a José Alberto Costa. Na calha também está o avançado Platiny, que poderá estrear-se.

O JOGO

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

«Jogo com o Paços de Ferreira não será um tira-teimas» - Jesualdo Ferreira

Ditou o sorteio que SC Braga e Paços de Ferreira medissem forças na jornada inaugural da edição 2013/14 da Liga, depois do duelo travado pelas duas equipas pelo terceiro lugar, e consequente acesso ao ´play-off` da Champions, na época transata. Jesualdo Ferreira, porém, rejeita encarar o jogo desta sexta-feira, em Felgueiras, como uma espécie de ajuste de contas.

«Não deixa de haver alguma ironia no sorteio, mas não é um tira-teimas», esclareceu o treinador da equipa minhota, em conferência de Imprensa, alertando que «a campanha sensacional do Paços de Ferreira na época passada não pode ser desvalorizada».

O adversário merece respeito, é certo, mas os ´guerreiros` vão apresentar-se em Felgueiras com o propósito de «discutir o resultado e vencer».

Quanto às metas para a época que agora começa, Jesualdo Ferreira aponta aos «lugares cimeiros» da classificação.

«Há quem defenda a lei que o 1.º e o 2.º lugares já estão atribuídos, mas quando fomos segundos e o Boavista foi campeão isso já existia», recordou, sem contudo colocar o título no horizonte bracarense.

No que à equipa diz respeito, e numa altura em que «os processos não estão ainda consolidados», Jesualdo Ferreira não fecha a porta a mais caras novas no plantel, mas há um jogador em concreto por quem suspira...

«O grande reforço que espero é o Éder», disse.

A BOLA

brigada da relote

Jesualdo: «Dizem que o 1º e o 2º lugar estão atribuídos, mas...»
Treinador do Sp. Braga fala de objetivos e do arranque da Liga


Ironia do sorteio, quis a sorte que Sp. Braga e Paços de Ferreira, que disputaram até ao último fôlego a vaga de acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões na última época, se encontrem na ronda inaugural do campeonato (esta sexta-feira, às 20h15). Jesualdo Ferreira antevê um jogo difícil mas para ganhar e tem como meta os quatro primeiros lugares.

«Espero um jogo difícil para nós entre dois adversários que discutiram um lugar importante na época passada, o Paços de Ferreira foi capaz de ficar à frente, mas não será um tira-teimas. Queremos discutir o jogo e ganhar», afirmou o técnico de 67 anos que esta temporada regressou ao Minho para voltar a orientar o Sp. Braga.

Reportando-se aos objetivos da equipa arsenalista, o professor aponta como meta ficar nos quatro primeiros lugares, mas recorda o caso do Boavista para dar a entender que é possível ir mais longe: «Há quem defenda como lei que o primeiro e o segundo lugares já estão atribuídos, mas quando fomos segundos e o Boavista foi campeão isso já existia. Ficar nos primeiros lugares para haver retorno financeiro e continuar a aumentar o prestígio do Sp. Braga. E digo que ficar abaixo do quarto lugar não é ficar entre os primeiros.»

Queremos iniciar o campeonato com os adeptos do nosso lado

Sobre o seu adversário, o Paços de Ferreira agora orientado por Costinha, Jesualdo Ferreira deixou elogios à equipa da Capital do Móvel: «O Paços fez uma época espetacular o ano passado. Tem um treinador novo, tem jogadores novos mas não podemos desvalorizar o que foi feito na época passada.»

Questionado se ainda espera reforços, Jesualdo Ferreira não se alongou referindo que o reforço que espera é a recuperação de Éder: «O grande reforço que espero é o Éder». O técnico do Sp. Braga apelou a presença massiva de adeptos oriundos de Braga: Esperamos ter muitos adeptos em Felgueiras e iniciar o campeonato com os adeptos ao nosso lado».

Paços de Ferreira e Sp. Braga disputam o primeiro jogo do campeonato esta sexta-feira pelas 20h15. O jogo disputa-se em Felgueiras no Estádio Machado Matos, em virtude das obras que decorrem na Mata Real.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Jesualdo assume luta pelos primeiros lugares do campeonato

Jesualdo Ferreira e o desafio do Braga contra a hegemonia de F.C. Porto e Benfica: "Que eu me lembre, o Boavista já quebrou essa lei...". Numa penada, o professor resume os objetivos dos Guerreiros do Minho para a época 2013-14. "Lutar pelos primeiros lugares, do quarto para cima", diz o treinador. O primeiro ato é já amanhã, sexta-feira, no jogo de abertura da Liga, em Felgueiras, com o Paços de Ferreira.

Quis o capricho do sorteio que o Braga começasse o campeonato com o rival que, contra todas as expetativas, lhe tirou o terceiro lugar da liga do ano passado e o acesso à Liga dos Campeões. Um reencontro imediato, a que Jesualdo Ferreira retira qualquer sentimento de desforra.

"É tudo diferente. Os treinadores são novos, há muitos jogadores novos, são equipas novas", diz o técnico da equipa minhota. Para Jesualdo Ferreira, só uma certeza: "Será um bom jogo, difícil, que vamos querer ganhar, para iniciar o campeonato da melhor forma".

E para que o arranque seja feliz o professor pede a ajuda dos adeptos: "Espero que os bracarenses compareçam em grande número, para podermos iniciar o campeonato com toda a confiança".

O Paços será apenas o primeiro de 15 rivais, a duas voltas, "num longo ciclo", que Jesualdo tenciona fechar "nos primeiros lugares". "Do quarto para baixo, são os últimos", verifica o professor.

E se a história recente do campeonato português mostra a crescente hegemonia de F.C. Porto e Benfica, nem por isso Jesualdo entrega os pontos. "A minha experiência diz-me que quem ganha é favorito. Por isso, digo que o F.C. Porto é o grande favorito ao título. Mas, também me lembro de o Boavista ter quebrado essa lei e de o Braga ter terminado em segundo lugar", verifica o técnico da equipa minhota.

Para já, Jesualdo concentra-se no desafio de Felgueiras e nas contingências do mercado, que, até ao final do mês, podem mexer com o plantel. "Entradas? É claro que estou à espera de um reforço. O grande reforço que espero é o Éder", diz o treinador.

Ainda não será com o Paços que Éder jogará. O atacante internacional português ultima os longos sete meses de ausência, por lesão (rotura de ligamentos do joelho esquerdo), e só agora começa a treinar com os colegas, como sucedeu, quarta-feira, embora de forma condicionada. Éder não será convocado para o jogo com os "castores".

A escala de Jesualdo Ferreira será divulgada ao final desta tarde de quinta-feira, após o treino que decorre no Estádio AXA.

JN

brigada da relote

Jesualdo Ferreira: «Não será um tira-teimas»

O Sp. Braga dá amanhã o pontapé de saída no campeonato e o regressado Jesualdo Ferreira mostra-se confiante para a deslocação ao terreno emprestado do Paços de Ferreira.

"Espero um jogo difícil para nós entre dois adversários que discutiram um lugar importante na época passada. Não será um tira-teimas. Queremos discutir o jogo e ganhar", afirmou, olhando para os objetivos coletivos da equipa: "Ficar nos primeiros lugares para haver retorno financeiro e continuar a aumentar o prestígio do Sp. Braga. E digo que ficar abaixo do 4.º lugar não é ficar entre os primeiros".

O plantel arsenalista vai, dentro de momentos, iniciar o último treino, seguido do qual Jesualdo Ferreira divulga a lista de convocados. Miljkovic, Sasso e Éder são baixas certas.

RECORD

brigada da relote

Braga quer entrar a ganhar e ficar nos primeiros da Liga - Jesualdo Ferreira

Jesualdo Ferreira disse hoje que os objetivos do Sporting de Braga são ficar entre os primeiros lugares da I Liga de futebol, na qual quer entrar a vencer, diante do Paços de Ferreira, sexta-feira, em Felgueiras.

"Os objetivos do Braga são ficar nos primeiros lugares. Até agora nunca conseguiu ficar em primeiro, já ficou em segundo, terceiro e quarto lugar. Mas, para baixo do quarto, já não é dos primeiros, [logo] não é nosso objetivo", afirmou o técnico na antevisão da partida.

Instado sobre se a equipa estará condenada a lutar pelos terceiro ou quarto lugares, dado o favoritismo de FC Porto e Benfica para os dois primeiros lugares, "chutou" a questão para mais tarde, notando que "essa `lei´ também existia quando o Braga ficou em segundo".

LUSA

brigada da relote

Sporting de Braga
A "ironia" de um "tira-teimas" que Jesualdo rejeita
Treinador do Sporting de Braga projecta jogo inaugural do campeonato, diante do Paços de Ferreira. Primeira Liga arranca já na sexta-feira


Jesualdo Ferreira não pretende que o duelo entre Paços de Ferreira e Sporting de Braga se torne numa espécie de acerto de contas com os castores.

O terceiro lugar assegurado pelos pacenses e a consequente ultrapassagem aos minhotos, crónicos candidatos ao último posto de pódio, levou à troca de treinador na cidade dos arcebispos.

Mostrando-se algo divertido com a "ironia" do sorteio do campeonato, que colocou ambas as equipas frente a frente logo na primeira jornada, Jesualdo Ferreira alertou para a mais-valia do adversário.

"Não deixa de haver alguma ironia no sorteio, mas não é um tira-teimas. Espero um jogo difícil para nós entre dois adversários que discutiram um lugar importante na época passada. Queremos discutir o jogo e ganhar. A campanha sensacional do Paços de Ferreira na época passada não pode ser desvalorizada", afirmou o técnico dos arsenalistas, esta quinta-feira, em conferência de imprensa.

Instado a determinar as metas a alcançar na Primeira Liga para esta época, Jesualdo Ferreira aponta aos "lugares cimeiros" da classificação, não descurando, com alguns reparos a uma determinada "lei" de bom-senso imposta no futebol português.

"Queremos ficar nos primeiros lugares para haver retorno financeiro e continuar a aumentar o prestígio do Sporting de Braga. E digo que ficar abaixo do quarto lugar não é ficar entre os primeiros. Há quem defenda a lei que o primeiro e o segundo lugares já estão atribuídos, mas quando fomos segundos e o Boavista foi campeão isso já existia", recordou.

O Paços de Ferreira-Sporting de Braga arranca às 20h15 de sexta-feira, com arbitragem de Bruno Paixão. Jogo com informações na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

RR

brigada da relote

Jesualdo Ferreira
"Espero um bom jogo e difícil"
O treinador do Braga avisa que é para lutar pelos lugares acima do quarto na antevisão do jogo com o Paços de Ferreira


Jesualdo Ferreira está a contar com "um bom jogo e difícil" entre duas "equipas que discutiram um lugar importante, na época passada, que o Paços de Ferrreira foi capaz de lá chegar e o Braga não".

O treinador dos bracarenses projetou assim o encontro que dá o pontapé de saída ao campeonato, esta sexta-feira, em Felgueiras, e pede a presença de adeptos. "Queríamos que estivesse muita gente para iniciarmos com uma manifestação de apoio e confiança", disse Jesualdo Ferreira, na primeira antevisão de uma temporada em que aponta "para a luta dos primeiros lugares". "O que estiver abaixo do quarto lugar já não são posições cimeiras", atirou.

O JOGO