News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Ultras Braga

Started by Legião, 07 de August de 2013, 16:45

Previous topic - Next topic

Sérgio_Gonçalves

Quote from: Viriato on 26 de January de 2019, 11:11
Ontem também pensei nisso e surgiu-me algo do género

Oh mister abel
Lider desta legião
Estamos sempre contigo,
Na luta pra fazer,
O nosso braga campeão

E eles vão tentar
Mas não queremos saber
Porque contigo aqui
Contra tudo e contra todos
O nosso braga vai vencer
Confesso que gosto de esta versão, e acho muito boa ideia. Este homem merece pois está sempre a  "dar o peito às balas".

TiagoHV

Quote from: Sérgio_Gonçalves on 26 de January de 2019, 11:15
Quote from: Viriato on 26 de January de 2019, 11:11
Ontem também pensei nisso e surgiu-me algo do género

Oh mister abel
Lider desta legião
Estamos sempre contigo,
Na luta pra fazer,
O nosso braga campeão

E eles vão tentar
Mas não queremos saber
Porque contigo aqui
Contra tudo e contra todos
O nosso braga vai vencer
Confesso que gosto de esta versão, e acho muito boa ideia. Este homem merece pois está sempre a  "dar o peito às balas".

Apoio completamente! Este grupo merece apoio!
É postar no Facebook o ritmo e terça faz-se o ensaio geral... tal como fizeram com a dos espanhóis antes do jogo no face da claque
Na derrota e na vitória!

Legião

Acho que a versão do Viriato tb está boa, seja a do Viriato ou a outra por mim ok, acho que o importante é o mister sentir o nosso apoio e dar-lhe força, como já foi dito tem sido um Gverreiro a dar o peito às balas, se alguém das claques quiser dar uma ajuda acho que era nice.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

Deixo só uma sugestão de ajuste na versão do Viriato porque reparei que "o nosso Braga" aparecia repetido na letra e se calhar não convém, se concordarem sugeria um pequeno ajuste algo assim:

Oh mister Abel
Líder desta legião
Estamos sempre contigo,
Na luta por fazer,
Do nosso Braga campeão

E eles vão tentar
Mas não queremos saber
Porque contigo aqui
Seja contra tudo e contra todos
O Mágico Braga vai vencer
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rpo.castro

Quote from: Old School on 26 de January de 2019, 13:21
Deixo só uma sugestão de ajuste na versão do Viriato porque reparei que "o nosso Braga" aparecia repetido na letra e se calhar não convém, se concordarem sugeria um pequeno ajuste algo assim:

Oh mister Abel
Líder desta legião
Estamos sempre contigo,
Na luta por fazer,
Do nosso Braga campeão

E eles vão tentar
Mas não queremos saber
Porque contigo aqui
Seja contra tudo e contra todos
O Mágico Braga vai vencer
Retirem o "seja" no penúltimo verso porque lixa a métrica. Fica melhor sem.

Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

guerreiro1921

Alguém me consegue explicar o que se passou com a BL?

Pelo que me disseram foram proibidos de entrar no estádio por estarem a utilizar roupa alusiva ao grupo. Incoerentemente, foi possível ver pelo menos um casaco da BL e vários casacos dos RB na bancada.

No fim do jogo os elementos que não entraram apareceram em grupo vindos da bancada dos adeptos da casa

Depois de no último jogo terem sido impedidos de entrar com as faixas "1921", mais uma vez alvos de repressão e censura.

100%SCB

Eu também vi cerca de 100 adeptos nossos a aparecerem no final do jogo vindos do lado da bancada do Rio Ave. Mas também vi pelo menos um casaco da BL.

É pena que tenham ficado de fora porque o apoio ontem (como é habitual naquele estádio) foi fraquinho. As claques tem de ficar mais no centro da bancada...
FORÇA BRAGA

Legião

A sério? Temos de lutar mesmo contra muita coisa... estejamos mais unidos que nunca.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

19BRACARO21

Comunicado por parte da direção da Bracara Legion !
No passado Domingo, os elementos do nosso Grupo viram ser negado o acesso ao estádio dos Arcos por possuírem roupa associada à BRACARA LEGION e, por essa razão, vimos expor o seguinte:

A Bracara Legion é, sempre foi, e sempre será, um grupo de adeptos que se reúne de forma informal para única e exclusivamente apoiar o SC Braga.

De fato, ao longo dos seus 15 anos de existência todos os adeptos que compõem este grupo apenas têm como desiderato, fazendo diversos sacrifícios, apoiar da melhor forma o clube do seu coração.

Durante o hiato temporal da sua existência, a Bracara Legion tentou modernizar-se, acatar instruções, respeitar as regras da sociedade, tentando sempre cumprir todas normas legais desde que Constitucionalmente válidas e acima de tudo justas.

Se é certo que, na nossa opinião, a tão apregoada Lei n.º 39/2009, de 30 de Julho (comummente denominada Lei contra a Violência no Desporto) padece de diversas ilegalidades e inconstitucionalidades nomeadamente pela violação do Princípio da Igualdade, a verdade é que todos os membros da Bracara Legion acatam as regras do jogo e as consequências dessa famigerada Lei, sendo certo que, a seu tempo, irão pugnar junto das entidades competentes pela revogação de tal normativo.

No entanto, o que a Bracara Legion, não pode aceitar, nem vai aceitar, é que ao abrigo dessa Lei os próprios agentes da autoridade, que deveriam ser os primeiros a faze-la cumprir, violem direitos, liberdades e garantias validamente adquiridos, não só pelos membros do seu grupo, mas também, e principalmente, por todos os adeptos de futebol.

Concretizando, é sabido e visível por todos que a Bracara Legion tem diverso material que contém o seu logo e nomenclatura, o que muitos podem não saber, mas é do conhecimento das autoridades, é que a Bracara Legion existe como marca, marca essa que se encontra registada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

Como marca que é, adquiriu no ordenamento juridico português direitos que não podem, sem uma válida decisão judicial, ser coartado de forma aleatória e injustificada por agentes de autoridade.

A Bracara Legion, enquanto marca, está abrangida pelo Código da propriedade intelectual e como tal tem o direito de poder ser exibida em qualquer sítio público, seja ele um estádio de futebol, seja ele qualquer outro.

Nesse sentido a atitude dos srs agentes de autoridade de, tal como nas outras épocas, impedirem de entrar no estádio dos arcos no jogo realizado no passado domingo entre o Rio Ave e o SC. Braga, todas as pessoas que tinham vestuário com a marca Bracara Legion, além de ilegal e incompreensível foi tomada sem qualquer explicação e com "fugas" constantes à assunção de responsabilidade para a prática de tal acto.

Essa actuação praticada por quem, e repete-se, deveria ser o primeiro a faze-la cumprir viola direitos individuais que devem ser respeitados por todos sob pena de quem os violar incorrer em responsabilidade civil e quiçá até penal.

Pelo exposto a Bracara Legion enquanto grupo informal de adeptos que o é vem por este meio comunicar que irá junto das entidades competentes pugnar pelos seus direitos e exigir responsabilidades por tal acto dos agentes de autoridade, e de todos os outros que voltem a adoptar a mesma conduta.

Não queremos tratamentos distintos, queremos apenas direitos iguais!

VERMELHO MAGICO

INICIO: Não faço parte de nenhuma claque ou GOA.

Tenho lido nos vários tópicos muita discussão acerca de algumas atitudes das claques. A opinião de quem faz as criticas é tão válida como qualquer outra e provavelmente algumas atitudes poderiam ser evitadas mas muitas vezes quem está de fora como eu não sabe o que se passa nos meandros das mesmas.

O que eu nunca poderei deixar de aprovar é o apoio exercido pelas claques durante todo o jogo quer seja em casa ou fora, quer seja ao sol ou à chuva, quer seja no futebol ou nas diversas modalidades. Porque muitas vezes se não fossem eles a dividirem-se entre si para tentarem estar presentes em vários eventos do clube que ocorrem por vezes em simultâneo, não tínhamos lá ninguém a apoiar.

Assistir a um jogo de futebol sem claques, sem cânticos, sem bandeiras, sentadinho no lugar como de uma peça de opera se tratasse não é o meu estilo. O meu estilo de espectador de futebol é mais do género "cantar 90 minutos sem parar". É um espetáculo dentro do próprio espetáculo ver as imagens de uma bancada do tipo "parede amarela" no Signal Iduna Park onde só a bancada ultra tem normalmente 30 mil apoiantes com tifos e coreografias fora de série. E não se houve falar de violência.

Quem me dera que em Braga pudéssemos ter 5 mil no sector ultra e puxar constantemente pela equipa.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Satmar

O Braga precisa de um sector Ultra muito forte. Façam por isso, pois também são o coração da equipa.
Tentemos deixar de lado os egos e todas as pequenas coisas que muitas das vezes estragam a ligação à equipa. Braga acima de tudo.
Apoiar, ser crítico, ser paciente, ser forte, nos bons e maus momentos, mas sobretudo com uma coisa em mente: Juntos somos mais fortes!
Força Guerreiros!!!

Legião

#1351

Em https://www.facebook.com/AsGverreirasSCBraga

Post das Gverreiras convidando a que mais se juntem.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Sérgio Gonçalves

Completamente offtopic

Eu sei que não escrevo bem mas este texto... Por amor de Deus...

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014

rapson

Quote from: Sérgio Gonçalves on 27 de March de 2019, 14:11
Completamente offtopic

Eu sei que não escrevo bem mas este texto... Por amor de Deus...

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk
Este e todos os que são publicados na página das Gverreiras, autênticos atentados à língua portuguesa (do pior que já vi por essas redes sociais).

Acho que uma página de uma claque como as Gverreiras deveria ter outra "qualidade ortográfica" e já agora também não falar na primeira pessoa mas sim como um todo, fica a dica [emoji6]

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk

Quem não, sente não entende...

Andebolista

Mais um jogo, novo "incidente" com as nossas claques. A polícia não deixou entrar a faixa "1921" e como forma de protesto todos os elementos das claques abandonaram o recinto de jogo. Deixo aqui uma pequena reflexão e não uma crítica. Todos conhecemos que as nossas claques levam ao limite a defesa dos seu ideais, mas será que isso se deve sobrepor ao apoio à equipa? Os elementos afetos as claques cada vez são menos, o apoio cada vez é mais fraco. As bancadas não têm colorido algum. Que falta fazem as bandeiras, tarjas e afins. Pelo que eu sei, desde que o pau da bandeira não ultrapasse uma certa medida, estas podem entrar no estádio. As nossas claques são alvo de perseguição por parte da polícia, tudo serve de desculpa para implicar. Mas ao abandonar o estádio não estão a dar à polícia o que eles querem? Se ao invés do abandono tivessem ficado todos a apior ainda com mais afinco, para elem de não darem as forças políciais o que eles tão desejavam, o apoio à equipa seria muito maior e melhor.
Infelizmente grande parte dos nossos sócios são comodistas e preferem viver o joggo como se de um velório se tratasse.


Gostava de conhecer o ponto de vista dos seus elementos.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

A.COSTA

Compreendo as claques. Lamento que a equipa tenha saído prejudicada com o protesto, legítimo.

Discordo de quem assistiu a um velório. As pessoas cantaram bastante durante a segunda parte. Mas não é a mesma coisa.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

SCB.GUERREIRO

Estou 100% com as claques neste aspeto. É inadmissível retirarem material sem alusao as claques ou simbolos das mesmas, e falo porque sei qual a faixa em causa. Se ao entrar nao deixasem entrar o meu cachecol so porque diz 1921, estadio municipal, ou liga do campeões ficava mesmo chateado e possivelmente tambem nao iria ver o jogo. O SC BRAGA, tem de tomar providencias. FORÇA SCBRAGA!!!

Sérgio Gonçalves

#1357
Porque dizem que a polícia não pode barrar a entrada de material das claques mas que é alusivo ao clube? Podiam, pf, colocar aqui a norma que indica isso?
Sócio nº 2014

Legião

Há uma música nova (pelo menos eu ainda não conhecia) que ouvi na Feira e já tinha ouvido também no último jogo em casa, alguém sabe a letra? Creio que é algo relacionado com lutaremos ou renderemos
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Rondo

Quote from: Sérgio Gonçalves on 22 de April de 2019, 08:43
Porque dizem que a polícia não pode barrar a entrada de material das claques mas que é alusivo ao clube? Podiam, pf, colocar aqui a norma que indica isso?

Como qualificas "material das claques"? São adeptos, como eu e tu (não têm "claque" escrito na testa), que levam material alusivo ao clube. Podes entrar com o teu cachecol, bandeira, camisola, etc., certo?
"100% de respeito e 0% de medo"