News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Ultras Braga

Started by Legião, 07 de August de 2013, 16:45

Previous topic - Next topic

Legião

Gostei deste comunicado da BL, esclarece algumas dúvidas e termina com alguns boatos e inverdades que circulavam por aí, compreendo a posição da claque na defesa dos sócios e adeptos. Que este assunto fique agora encerrado e estejamos todos unidos para combater os "inimigos" externos que não são tão poucos quanto isso, focar agora na deslocação a Chaves.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

joelvm

Quote from: ModoDeVida on 28 de August de 2018, 13:08
"De modo a não dar azo a más interpretações quanto ao sentido da tarja exposta no último jogo, esclarecemos que esta surge no decurso da polémica protagonizada pelo jogador Diogo Figueiras. A mesma tem como objectivo demonstrar ao Clube que, por muito valioso (desportiva e monetariamente) que seja um jogador, não tem o direito de desrespeitar o símbolo que leva ao peito e o seu maior património, todos os sócios e adeptos do Sporting Clube de Braga. Quanto entoamos o cântico "o Braga somos nós", referimo-nos a todos aqueles que sentem e sofrem por este emblema e não exclusivamente aos membros dos Grupos. Estamos e estaremos sempre na linha da frente naquilo que à defesa dos associados diz respeito pois, como o aconteceu neste caso, o adepto envolvido nesta polémica não é membro de nenhum dos Grupos. Apesar de o adepto não ter procedido da melhor forma, nada justifica a reacção desproporcional do jogador em questão.  Mesmo que tantas vezes marginalizados e criticados por uma franja de associados, nunca nos demitiremos da responsabilidade de proteger e honrar os valores que sempre nortearam este Clube que tanto amamos!

Seguimos na nossa caminhada, próxima sexta-feira às 19h em Chaves, com um horário de jogo uma vez mais a respeitar todos os adeptos..."

Ultras Bracara Legion 2003

Ninguém critica a tarja, e muito menos os cânticos, e fizeram muito bem em demonstrar esse descontentamento.
Os assobios por outro lado, foram, na minha opinião excessivos e desajustados, e permitiram que se continuasse a dar eco, a um assunto que deveria morrer ali.

Legião

Quote from: Eskol on 26 de August de 2018, 22:34
Ficaram magoadinhos?

Deixem-me adivinhar, o adepto em questão, que por sinal foi muito bem educado, era membro de uma das claques?

Pelos vistos não pertencia a nenhuma das nossas claques, é preciso acabar também com esse estigma de alguns adeptos de que qualquer problema que surja tem origem nas claques, é certo que já houve problemas mas se pusermos na balança o lado negativo e o lado positivo e não me refiro apenas ao apoio nas bancadas, houve já multiplas iniciativas que as nossas claques tiveram ao longo dos anos bastante positivas recordo-me, só para dar um exemplo, dos incêndios do ano passado, na minha opinião, o balanço é altamente positivo.

É hora de união, como devia ser sempre.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

joao1999

Quote from: Old School on 29 de August de 2018, 12:50
Quote from: Eskol on 26 de August de 2018, 22:34
Ficaram magoadinhos?

Deixem-me adivinhar, o adepto em questão, que por sinal foi muito bem educado, era membro de uma das claques?

Pelos vistos não pertencia a nenhuma das nossas claques, é preciso acabar também com esse estigma de alguns adeptos de que qualquer problema que surja tem origem nas claques, é certo que já houve problemas mas se pusermos na balança o lado negativo e o lado positivo e não me refiro apenas ao apoio nas bancadas, houve já multiplas iniciativas que as nossas claques tiveram ao longo dos anos bastante positivas recordo-me, só para dar um exemplo, dos incêndios do ano passado, na minha opinião, o balanço é altamente positivo.

É hora de união, como devia ser sempre.
Completamente de acordo!

Somos Braga!

Benfica punido com 1 jogo à porta fechada devido às claques ilegais.

Seremos os próximos??

Como estão os lampiões envolvidos, não deve dar em nada, mas...

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

rpo.castro

Quote from: Somos Braga! on 31 de August de 2018, 18:28
Benfica punido com 1 jogo à porta fechada devido às claques ilegais.

Seremos os próximos??

Como estão os lampiões envolvidos, não deve dar em nada, mas...

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Pois provavelmente vai se arrastar em tribunal até se esquecerem disso, ou dá algo com pena suspensa.

Se for para a frente, todos clubes que violam a lei poderão estar sujeitos
Quem não sente não é filho de boa gente.

Observador

Os meninos do Boavista puseram hoje os Açores em estado de sítio ,mas como são legais está tudo bem ....

Todos os que defendem essa história dos legais ,amanhã vão a esquadra entregar a cópia do BI só porque gostam de ir a bola




rpo.castro

Quote from: Observador on 01 de September de 2018, 00:12
Os meninos do Boavista puseram hoje os Açores em estado de sítio ,mas como são legais está tudo bem ....

Todos os que defendem essa história dos legais ,amanhã vão a esquadra entregar a cópia do BI só porque gostam de ir a bola
Vai contar histórias de embalar a outros (BI).
Todos os jogos em casa sou identificado e fica registado a que horas e porta entrei, eu e mais 10.000.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Somos Braga!

A questão nem é concordar ou deixar de concordar.

Se é uma lei, tem que ser cumprida. Ponto. Ou então sujeitar-se às consequências.

Era o que faltava agora o pessoal poder não cumprir as leis só porque não concorda com elas.

A mim dava-me um jeitasso uma vez que "não concordo" com o pagamento de impostos...

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

tiago1992

Quote from: rpo.castro on 01 de September de 2018, 00:59
Quote from: Observador on 01 de September de 2018, 00:12
Os meninos do Boavista puseram hoje os Açores em estado de sítio ,mas como são legais está tudo bem ....

Todos os que defendem essa história dos legais ,amanhã vão a esquadra entregar a cópia do BI só porque gostam de ir a bola
Vai contar histórias de embalar a outros (BI).
Todos os jogos em casa sou identificado e fica registado a que horas e porta entrei, eu e mais 10.000.

E nesses 10000 não estão também os membros das claques? Então se estão porque deve haver uma segunda identificação? Só porque vivemos o jogo de forma diferente?

Quem está a contar histórinhas de embalar és tu. E metam uma coisa na cabeça: as claques de Braga nunca irão desistir dessa luta. Sejam quais forem as consequências!!!!

PAF

As claques, todas sem excepção, desistem no dia em que o clube acabar com os apoios... ou alguém acha que é possível ter claques como as conhecemos mesmo as dos grandes sem os apoios? O caminho não está em punir as claques, basta cumprir as regras para os clubes. Independentemente da lei acho que ninguém tem dúvidas que é obrigatório fazer alguma coisa a este problema, que é até maior fora dos estádios que propriamente dentro. Se a lei não está bem que a mudem, que façam alguma coisa por isso, coisa que não vi ninguém interessado em fazer, seja claques, clubes, liga, governo, federação.
Neste caso em concreto e sabendo os problemas que estes adeptos em concreto já causaram em Braga por exemplo, fica difícil entender que se demorem anos a fazer alguma coisa. E faz-se neste momento porque parece que o gajo do Ipdj está para levar um chuto no traseiro e a ver se segura o tacho quer mostrar serviço, triste, mas é assim este nosso país.
Só não entendo é essa história do Bi... O clube tem o meu bi, com todos os dados, tem os meus dados bancários, sabe quando vou ao jogo onde me sento etc, qual é mesmo o problema?

rpo.castro

Quote from: tiago1992 on 01 de September de 2018, 13:24
Quote from: rpo.castro on 01 de September de 2018, 00:59
Quote from: Observador on 01 de September de 2018, 00:12
Os meninos do Boavista puseram hoje os Açores em estado de sítio ,mas como são legais está tudo bem ....

Todos os que defendem essa história dos legais ,amanhã vão a esquadra entregar a cópia do BI só porque gostam de ir a bola
Vai contar histórias de embalar a outros (BI).
Todos os jogos em casa sou identificado e fica registado a que horas e porta entrei, eu e mais 10.000.

E nesses 10000 não estão também os membros das claques? Então se estão porque deve haver uma segunda identificação? Só porque vivemos o jogo de forma diferente?

Quem está a contar histórinhas de embalar és tu. E metam uma coisa na cabeça: as claques de Braga nunca irão desistir dessa luta. Sejam quais forem as consequências!!!!
É mesmo?
Os bilhetes cedidos pelo clube às claques devem ser ficção.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Observador

Quote from: rpo.castro on 01 de September de 2018, 00:59
Quote from: Observador on 01 de September de 2018, 00:12
Os meninos do Boavista puseram hoje os Açores em estado de sítio ,mas como são legais está tudo bem ....

Todos os que defendem essa história dos legais ,amanhã vão a esquadra entregar a cópia do BI só porque gostam de ir a bola
Vai contar histórias de embalar a outros (BI).
Todos os jogos em casa sou identificado e fica registado a que horas e porta entrei, eu e mais 10.000.

Seu legal.....então se comprares um bilhete de público tens de mostrar o BI? E se levares um cartão emprestado....

Observador

Um exemplo de agressões legais


Cinco funcionários de um restaurante foram transportados para o Hospital Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, na sequência de agressões alegadamente provocadas por elementos da claque do Boavista, que defronta hoje o Santa Clara.

Viriato

Quote from: PAF on 01 de September de 2018, 14:57
As claques, todas sem excepção, desistem no dia em que o clube acabar com os apoios... ou alguém acha que é possível ter claques como as conhecemos mesmo as dos grandes sem os apoios? O caminho não está em punir as claques, basta cumprir as regras para os clubes. Independentemente da lei acho que ninguém tem dúvidas que é obrigatório fazer alguma coisa a este problema, que é até maior fora dos estádios que propriamente dentro. Se a lei não está bem que a mudem, que façam alguma coisa por isso, coisa que não vi ninguém interessado em fazer, seja claques, clubes, liga, governo, federação.
Neste caso em concreto e sabendo os problemas que estes adeptos em concreto já causaram em Braga por exemplo, fica difícil entender que se demorem anos a fazer alguma coisa. E faz-se neste momento porque parece que o gajo do Ipdj está para levar um chuto no traseiro e a ver se segura o tacho quer mostrar serviço, triste, mas é assim este nosso país.
Só não entendo é essa história do Bi... O clube tem o meu bi, com todos os dados, tem os meus dados bancários, sabe quando vou ao jogo onde me sento etc, qual é mesmo o problema?

Há um diferença entre dar os teus dados ao clube e dar os teus dado à policia judiciaria...

E não me venham com a historia do quem deve não teme, na altura da pide muita gente não devia nada e temia como tudo

tiago1992

Quote from: rpo.castro on 01 de September de 2018, 15:21
Quote from: tiago1992 on 01 de September de 2018, 13:24
Quote from: rpo.castro on 01 de September de 2018, 00:59
Quote from: Observador on 01 de September de 2018, 00:12
Os meninos do Boavista puseram hoje os Açores em estado de sítio ,mas como são legais está tudo bem ....

Todos os que defendem essa história dos legais ,amanhã vão a esquadra entregar a cópia do BI só porque gostam de ir a bola
Vai contar histórias de embalar a outros (BI).
Todos os jogos em casa sou identificado e fica registado a que horas e porta entrei, eu e mais 10.000.

E nesses 10000 não estão também os membros das claques? Então se estão porque deve haver uma segunda identificação? Só porque vivemos o jogo de forma diferente?

Quem está a contar histórinhas de embalar és tu. E metam uma coisa na cabeça: as claques de Braga nunca irão desistir dessa luta. Sejam quais forem as consequências!!!!
É mesmo?
Os bilhetes cedidos pelo clube às claques devem ser ficção.

Adorava que o clube revelasse o numero de bilhetes vendidos em csda jogo por dar claque para você perceberem o ridiculo que é falarem disso...Mas já agora que se legalizem e se identifique todas as pessoas que vao com permutas dos varios patrocina também...

Faco-te as mesmas perguntas que fizeram em cima: e se for com um bilhete de público? É com um cartao emprestado?

Viriato

Isso da identificação é areia para os olhos, eu se quiser compro bilhetes em qualquer uma das claques, legalizada ou não.

A juve leo por exemplo tem sempre no facebook à venda bilhetes para não socios da juve leo...

Enquanto lei atenta contra o artigo 46º da constituição portuguesa

rpo.castro

Quote from: Viriato on 01 de September de 2018, 18:03
Isso da identificação é areia para os olhos, eu se quiser compro bilhetes em qualquer uma das claques, legalizada ou não.

A juve leo por exemplo tem sempre no facebook à venda bilhetes para não socios da juve leo...

Enquanto lei atenta contra o artigo 46º da constituição portuguesa
Areia para os olhos é as pessoas falarem na lei sem a conhecerem ou propositadamente deturparem-a ral história de todos terem de dar o BI à polícia.

Areia para os olhos é existir uma lei e acharem que cada um é que deve fazer como quer impunemente. Se calhar também vou escolher não pagar este ou aquele imposto que não concordo (como a dupla tributação sobre os automóveis ou energia que é proibido pela UE).

Areia para os olhos é compararem claques a sócios individuais. Se são organizações que até movimentam dinheiro, com dimensões (n membros) por vezes consideráveis, e se dedicam apenas a actividades legais porque raio são as únicas que não têm de fazer qualquer tipo de registo ou legalização?
Quem não sente não é filho de boa gente.

joaobl03

Em determinados países e contextos históricos a segregação étnica ou a escravatura eram normas legais, se toda gente fosse tão obediente e resignada como uma certa franja burguesa da massa associativa Bracarense, provavelmente esse tipo de comportamento não só vigoraria nos dias de hoje como se teria alastrado pelo globo. A minha vida é norteada por convicções éticas e morais, vão elas ou não de encontro com a legislação vigente.
Oprimam, difamem, cortem o que cortarem, não cederemos!
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Bracarense

Quote from: joaobl03 on 12 de September de 2018, 20:51
Em determinados países e contextos históricos a segregação étnica ou a escravatura eram normas legais, se toda gente fosse tão obediente e resignada como uma certa franja burguesa da massa associativa Bracarense, provavelmente esse tipo de comportamento não só vigoraria nos dias de hoje como se teria alastrado pelo globo. A minha vida é norteada por convicções éticas e morais, vão elas ou não de encontro com a legislação vigente.
Oprimam, difamem, cortem o que cortarem, não cederemos!
lol