News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Ultras Braga

Started by Legião, 07 de August de 2013, 16:45

Previous topic - Next topic

abesbilico

Quote from: joaobl03 on 17 de August de 2017, 13:51
Se fosse algum episódio de violência não faltariam indignados a cometar, como são 4 ultras, que abdicaram de uns dias de férias e gastaram uma fortuna para fazer uma viagem cheia de escalas e com muitos km de camioneta para estarem presentes já não interessa salientar... Depois da presença na Suécia, agora na Islândia. Continuem a criticar comodamente instalados no vosso sofá  que a gente continua a fazer aquilo que pode (e às vezes o que não pode) para ir atrás do símbolo que nos move!

Já há por aqui quem tivesse enfiado a carapuça.... ;D
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

rpo.castro

Quote from: abesbilico on 17 de August de 2017, 16:22
Quote from: joaobl03 on 17 de August de 2017, 13:51
Se fosse algum episódio de violência não faltariam indignados a cometar, como são 4 ultras, que abdicaram de uns dias de férias e gastaram uma fortuna para fazer uma viagem cheia de escalas e com muitos km de camioneta para estarem presentes já não interessa salientar... Depois da presença na Suécia, agora na Islândia. Continuem a criticar comodamente instalados no vosso sofá  que a gente continua a fazer aquilo que pode (e às vezes o que não pode) para ir atrás do símbolo que nos move!

Já há por aqui quem tivesse enfiado a carapuça.... ;D
Só se for a tua, que só disseste alguma coisa acerca destes 4 adeptos, depois do joaobl03 ter feito o post dele.
De resto só referi que para quem fala sempre no apoio, nos verdadeiros, etc e tal, vir com este discurso é no mínimo hipócrita, ou como dizia o outro, atirar a pedra e esconder a mão.
É que realmente é normal ver toda a gente salientar o que é de positivo, como por exemplo uma boa prestação de um jogador ou boa arbitragem e não o contrário.
Certamente aqui ninguém fez nada para as palmas, mas já não falta quem não se tenha vindo apropriar dos actos dos outros e colar-se, quando no fundo continuam no sofá como aqueles que acabaram de mandar farpas.
Quem não sente não é filho de boa gente.

joao1999

#1122
Quote from: joaobl03 on 17 de August de 2017, 13:51
Se fosse algum episódio de violência não faltariam indignados a cometar, como são 4 ultras, que abdicaram de uns dias de férias e gastaram uma fortuna para fazer uma viagem cheia de escalas e com muitos km de camioneta para estarem presentes já não interessa salientar... Depois da presença na Suécia, agora na Islândia. Continuem a criticar comodamente instalados no vosso sofá  que a gente continua a fazer aquilo que pode (e às vezes o que não pode) para ir atrás do símbolo que nos move!
Estou 100% de acordo! Depois venham se queixar que a imprensa não nos dá valor e que só fala de nós pelos maus motivos e etc.. quando muitos de nós fazem o mesmo, não salientam o que de bom é feito, e só salientam e gostam de falar de aspectos negativos.



Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

abesbilico

Quote from: rpo.castro on 17 de August de 2017, 17:37
Quote from: abesbilico on 17 de August de 2017, 16:22
Quote from: joaobl03 on 17 de August de 2017, 13:51
Se fosse algum episódio de violência não faltariam indignados a cometar, como são 4 ultras, que abdicaram de uns dias de férias e gastaram uma fortuna para fazer uma viagem cheia de escalas e com muitos km de camioneta para estarem presentes já não interessa salientar... Depois da presença na Suécia, agora na Islândia. Continuem a criticar comodamente instalados no vosso sofá  que a gente continua a fazer aquilo que pode (e às vezes o que não pode) para ir atrás do símbolo que nos move!

Já há por aqui quem tivesse enfiado a carapuça.... ;D
Só se for a tua, que só disseste alguma coisa acerca destes 4 adeptos, depois do joaobl03 ter feito o post dele.
De resto só referi que para quem fala sempre no apoio, nos verdadeiros, etc e tal, vir com este discurso é no mínimo hipócrita, ou como dizia o outro, atirar a pedra e esconder a mão.
É que realmente é normal ver toda a gente salientar o que é de positivo, como por exemplo uma boa prestação de um jogador ou boa arbitragem e não o contrário.
Certamente aqui ninguém fez nada para as palmas, mas já não falta quem não se tenha vindo apropriar dos actos dos outros e colar-se, quando no fundo continuam no sofá como aqueles que acabaram de mandar farpas.

Foste tu! o da carapuça.... o único que se doeu...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

abesbilico

Rpo.Castro, "mas já não falta quem não se tenha vindo apropriar dos actos dos outros e colar-se, quando no fundo continuam no sofá como aqueles que acabaram de mandar farpas." deves estar confundido com alguém... 1º não me conheces de lado nenhum para fazeres juízo de valor, 2º cada um que fique com as suas dores... 3º sabes lá o que é sair do sofá... nunca julgues ninguém sem o conheceres...

Passa uma boa noite.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

rpo.castro

Não sou eu que ando por aí a tomar dores de outros nem a incentivar desuniões entre os verdadeiros braguistas e os outros. Quero lá saber o que tu pensas de mim ou se me chanas adepto de sofá de chaissez longue ou de poltrona. Azar o teu. Cada um sabe da sua vida agora não venham atirar areia pros olhos.
Quem não sente não é filho de boa gente.

abesbilico

Quote from: rpo.castro on 18 de August de 2017, 08:44
Não sou eu que ando por aí a tomar dores de outros nem a incentivar desuniões entre os verdadeiros braguistas e os outros. Quero lá saber o que tu pensas de mim ou se me chanas adepto de sofá de chaissez longue ou de poltrona. Azar o teu. Cada um sabe da sua vida agora não venham atirar areia pros olhos.

Meu caro, essa é uma atitude sensata "Cada um sabe da sua vida", agora a areia que cada um leva nos olhos é proporcional aquilo em que acreditamos e que nos deixamos influenciar. Eu protejo os meus olhos da forma que me convém, já os outros, não está ao meu alcance decidir a sua forma de protecção.

Para concluir este assunto, não sou de fomentar guerras nem quesilias, respeito para ser respeitado e espero a mesma atitude de outros.

Cumprimentos.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

abesbilico

Esperemos que o nosso sector ultra, repita tudo o que de bom tem feito até agora!

Encontramos-nos lá!
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

abesbilico

Mais uma vez, o sector ultra não deixou seus créditos em mão alheia! excelente atitude o JOGO TODO! muito bom! vim rouco, mas feliz. :D

Obrigados a todos pelo apoio.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Lau

Parabéns, cada vez melhores e já nem as televisões conseguem ficar indiferentes!!

Passaram várias vezes durante a transmissão e a fazer grandes coreografias, mas principalmente foram audíveis durante toda a transmissão!  ;D


Saudações Braguistas

abesbilico

COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Legião

#1132
Mais uma vez grande atitude do Sector Ultra durante os 90 sempre apoiar, que o Sector continue forte e a crescer cada vez mais. Uma palavra também para as
"Gverreiras" que têm tamém feito um bom trabalho, parece-me que estão também a crescer em número e têm dado um colorido extra às nossas bancadas quer em casa quer nos jogos fora.

É importante que todos entes grupos continuem a crescer para que o apoio ao Braga seja cada vez maior.

Algumas fotos das Gverreiras:



Em www.facebook.com/AsGverreirasSCBraga/
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião


É com prazer que te convidamos para a Gala do NOSSO 25º aniversário, a realizar-se no dia 30 de Setembro, em local a divulgar.
De um sunset com muita música, seguir-se-á um jantar que irá prolongar noite dentro, antecedendo o jogo do nosso Mágico.
Haverá brindes e muitas surpresas.

Convocamos TODOS aqueles que pertencem, pertenceram e também aqueles que tencionam um dia pertencer a este Grupo de amigos com praticamente 25 anos de história.

As reservas podem ser feitas até dia 17 de Setembro em sede própria.

RB92

Em www.facebook.com/redboys1992/
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

LS

Quote from: JotaCC on 09 de September de 2017, 09:21
Polícia denuncia "impunidade" das claques no Braga
Braga Clube bracarense nega apoio à Red Boys e à Bracara Augusta e contesta pagamento de coima de 30 mil euros. Polícias denunciam ajudas ilegais.

A "completa impunidade" que alegadamente grassa entre duas claques ilegais ligadas ao Sporting de Braga, no Estádio Municipal, foi denunciada por um oficial, um chefe e vários agentes da PSP de Braga habituados a acompanhar esses grupos de adeptos, que, segundo os polícias, levam para o recinto petardos e outro material pirotécnico proibido.
A revelação surgiu num julgamento em que é arguido o Sporting Clube de Braga por ter supostamente apoiado duas das claques, Red Boys e Bracara Legion, que, numa recente assembleia geral, recusaram a sua legalização, tendo sido neste caso o clube bracarense condenado a uma coima de 30 mil euros devido a 16 contraordenações no estádio.
Inconformado com a penalização administrativa do Instituto Português do Desporto e da Juventude, que tutela o setor, o Sporting de Braga recorreu já ao Tribunal Criminal de Braga que, por isso, julga agora o clube por alegado apoio a essas claques ilegais que "acham poder fazer tudo nos jogos", afirmou o subcomissário Jorge Magalhães, comandante da 1.ª Esquadra da PSP.
O chefe Álvaro Fernandes, da PSP, foi ainda mais longe e garantiu ao juiz presidente e à procuradora da República "ter visto já dois funcionários do clube e um steward a levar às claques bandeiras de grandes dimensões e proibidas, que "só entravam pela porta VIP".
Um adepto, conhecido por "Mua" e que agora será roupeiro do Sporting de Braga, negou ter sido visto pela PSP com grandes bandeiras das claques e ter dito aos polícias possuir "permissão" do diretor-geral do clube, João Gomes, para poder andar com aquele material no estádio.
Está em causa, neste julgamento, o material proibido detetado pela PSP na época de 2014/2015, nos jogos em Braga com o F.C. do Porto, Benfica, Belenenses, Rio Ave, Penafiel e Académica. O Sporting de Braga sustenta que os autos da PSP são "pouco concretizados", referem os seus dois advogados, João Lima Cluny e Nuno Igreja Matos.

JN

LS

Fazerem o que lhes compete não fazem, o que vemos todos os jogos com os grandes, que até cadeiras do cimo da bancada voam e eles a olhar, no entanto, estão até incomodados com as bandeiras do SCBraga que são faculdadas aos adeptos.

O estarolismo também se vê por aqui, tudo que se faz no tugao é devido ao estarolismo.

Bracarense

Quote from: Layne Staley on 09 de September de 2017, 11:00
Fazerem o que lhes compete não fazem, o que vemos todos os jogos com os grandes, que até cadeiras do cimo da bancada voam e eles a olhar, no entanto, estão até incomodados com as bandeiras do SCBraga que são faculdadas aos adeptos.

O estarolismo também se vê por aqui, tudo que se faz no tugao é devido ao estarolismo.
Sem discordar que a impunidade é transversal a todos os clubes, fico a aguardar o pagamento destes 30000€ ao meu clube por parte dos responsáveis pelos actos que justificaram as multas.

DiogoEA

Incendiar bancadas, atirar cadeiras da bancada superior cá para baixo, espancar e roubar pessoas nas imediações dos estádios e destruir carros é tranquilo para a PSP. Impunidade total para claques dos estarolas legalizadas.

Bandeiras de grandes dimensões na posse de adeptos que se recusam a ter uma ficha de registo numa qualquer esquadra da polícia é motivo para julgamento.

Aos elementos das claques que frequentam aqui o fórum, só se pode recomendar que legalizem os seus grupos. A partir daí, sim, podem ter acesso à "impunidade total" de que fala o artigo.

#fucklogic

LS

Pelo que vi numa das paginas de apoio ao SCBraga no fb, ainda ontem houve uma invasão de campo, muito tranquila, na zona das claques ILEGAIS do SLB.

Pelas imagens que vi eram todos amigos...

Mas alguém tem dúvidas que isto é perseguição ao clube?

LS

Quote from: Bracarense on 09 de September de 2017, 11:20
Quote from: Layne Staley on 09 de September de 2017, 11:00
Fazerem o que lhes compete não fazem, o que vemos todos os jogos com os grandes, que até cadeiras do cimo da bancada voam e eles a olhar, no entanto, estão até incomodados com as bandeiras do SCBraga que são faculdadas aos adeptos.

O estarolismo também se vê por aqui, tudo que se faz no tugao é devido ao estarolismo.
Sem discordar que a impunidade é transversal a todos os clubes, fico a aguardar o pagamento destes 30000€ ao meu clube por parte dos responsáveis pelos actos que justificaram as multas.


O Braga não pode disponibilizar as bandeiras como lhe apetece no seu próprio estádio? Olha que lógica.