News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Ultras Braga

Started by Legião, 07 de August de 2013, 16:45

Previous topic - Next topic

Sá Pinto

Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

dioogo

"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Legião


Parabéns às nossas claques estas coreografias dão sempre outra beleza aos jogos.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

kiko scb

Que eu tenha conhecimento isso não foi feito por parte de nenhuma claque, pelo menos por parte dos RB não foi. Disseram-me que partiu do clube...

Legião

Pensei que tinha sido, pelo menos a parte do rapaz com o cachecol. De qualquer das formas, tenha sido da parte das claques ou do clube que venham mais o nosso estádio precisa de cor.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

karoglan1921

Continuo sem perceber porque é que não ocupamos um setor inteiro, assim fica uma coisa meia sem jeito.


RD94

O problema das claques já vem desde o início da época e ninguém quer saber. Quem tem lá cadeira, e a paga bem paga (e já há muitos anos, como é o meu caso e das pessoas ao meu lado) é que se lixa!
Nós gostamos das claques, achamos que têm vindo a fazer um bom trabalho (podia ser melhor! Ultimamente as claques, nomeadamente os RB é só putos com a mania do swag e vão para lá para se armar, fumar e partir cadeiras - que ainda ontem isso aconteceu com um puto que não devia ter mais do que 13 ou 14 anos - em vez de irem berrar e cantar pela equipa - até os meus caloiros na praxe berravam mais e eram bem menos!!).

A questão aqui é que há uma zona devidamente preparada para eles: cadeiras sem o suporte em ferro, coladas diretamente no chão, praí até à fila 12 e eles NÃO ficam lá, metem-se sempre mais para cima e põem-se em pé nas cadeiras, tapando completamente a visão a todos que estão atrás e têm tanto direito quanto eles a assistir ao jogo. Outro problema que isso traz é que quando levantam a bandeira, pelo menos do lado dos Red Boys (mais uma vez, são basicamente crianças que costumam estar com a bandeira - contra o Paços era um puto de cabelo cacheado que devia ter uns 15 anos e pouca educação em casa de certeza), tapam completamente a visão a quem está a atrás, e quando a bola vem para o lado da baliza da pedreira, esqueçam! Não se vê nada! É impossível acompanhar a jogada! E já por várias vezes, pessoas diferentes, foram falar com eles, umas mais chateadas de outras com bastante ponderação e calma e a resposta dos putos é sempre a mesma: reclamam, insultam e, como ainda aconteceu contra Paços, sobem a bandeira mais uma ou duas cadeiras, colocando-a ainda mais alta e tapando ainda mais a visão.

O que falta aqui é mão neles! E não me parece que tenha de vir do Braga - dado que são claques ilegais. Tem de vir de dentro, dos mais velhos! Ensinem qualquer coisa a estes miúdos! Ensinem-lhes o que é pertencer a um grupo e que os adeptos do Braga não são o inimigo deles! E que, como adeptos, também merecemos respeito!
Eu apoio as claques e, dado que estou sentada ao lado deles, canto com eles o jogo todo. Mas há coisas que têm de ser ditas! Todas as organizações precisam de gente forte no seu seio, e está na altura de ensinarem alguns putos a serem mais homens!
Allez Allez Mágico Braga Allez (L)

guerreiro1921

Parabéns a todos os ultras que ontem estiveram no estádio. Apoio fantástico, os 90 minutos, sem insutos nem assobios.

So foi pena a reação no final do jogo. Nao é entrando à força no hall do estádio que se resolvem as coisas.

Domingo, la estaremos todos juntos a cantar por uma causa.

tiagoscb1921

Quote from: RDaniie on 15 de December de 2016, 10:44
O problema das claques já vem desde o início da época e ninguém quer saber. Quem tem lá cadeira, e a paga bem paga (e já há muitos anos, como é o meu caso e das pessoas ao meu lado) é que se lixa!
Nós gostamos das claques, achamos que têm vindo a fazer um bom trabalho (podia ser melhor! Ultimamente as claques, nomeadamente os RB é só putos com a mania do swag e vão para lá para se armar, fumar e partir cadeiras - que ainda ontem isso aconteceu com um puto que não devia ter mais do que 13 ou 14 anos - em vez de irem berrar e cantar pela equipa - até os meus caloiros na praxe berravam mais e eram bem menos!!).

A questão aqui é que há uma zona devidamente preparada para eles: cadeiras sem o suporte em ferro, coladas diretamente no chão, praí até à fila 12 e eles NÃO ficam lá, metem-se sempre mais para cima e põem-se em pé nas cadeiras, tapando completamente a visão a todos que estão atrás e têm tanto direito quanto eles a assistir ao jogo. Outro problema que isso traz é que quando levantam a bandeira, pelo menos do lado dos Red Boys (mais uma vez, são basicamente crianças que costumam estar com a bandeira - contra o Paços era um puto de cabelo cacheado que devia ter uns 15 anos e pouca educação em casa de certeza), tapam completamente a visão a quem está a atrás, e quando a bola vem para o lado da baliza da pedreira, esqueçam! Não se vê nada! É impossível acompanhar a jogada! E já por várias vezes, pessoas diferentes, foram falar com eles, umas mais chateadas de outras com bastante ponderação e calma e a resposta dos putos é sempre a mesma: reclamam, insultam e, como ainda aconteceu contra Paços, sobem a bandeira mais uma ou duas cadeiras, colocando-a ainda mais alta e tapando ainda mais a visão.

O que falta aqui é mão neles! E não me parece que tenha de vir do Braga - dado que são claques ilegais. Tem de vir de dentro, dos mais velhos! Ensinem qualquer coisa a estes miúdos! Ensinem-lhes o que é pertencer a um grupo e que os adeptos do Braga não são o inimigo deles! E que, como adeptos, também merecemos respeito!
Eu apoio as claques e, dado que estou sentada ao lado deles, canto com eles o jogo todo. Mas há coisas que têm de ser ditas! Todas as organizações precisam de gente forte no seu seio, e está na altura de ensinarem alguns putos a serem mais homens!
Não deves ter estado no mesmo jogo que eu, no jogo contra o Paços sim a bandeira presente nos RB estava a incomodar alguns sócios e um senhor na casa dos 50 anos veio nos pedir com educação se podíamos baixar a bandeira um bocado e descer umas cadeiras, fizemos exatamente o que o senhor pediu, também somos pessoas e temos que ser respeitados tal como os outros, mas muitos sócios só sabem é mandar vir e fazer queixa aos stewards em vez de ir falar com o pessoal calmamente...
"Nasci em Braga, Torço por Ti!"

APOIA O CLUBE DA TUA TERRA! SC BRAGA 1921

A.COSTA

Mesmo nos momentos de derrota inesperada contra o Covilhã, que nos retirou o sonho do Jamor (não podemos recorrer desse jogo para que possa ser repetido?  ;) ;) ;) ) o apoio esteve sempre presente.

Parabéns às claques. Têm sido o melhor desta época.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rpo.castro

Quote from: A.COSTA on 17 de December de 2016, 01:36
Mesmo nos momentos de derrota inesperada contra o Covilhã, que nos retirou o sonho do Jamor (não podemos recorrer desse jogo para que possa ser repetido?  ;) ;) ;) ) o apoio esteve sempre presente.

Parabéns às claques. Têm sido o melhor desta época.
O melhor têm sido as nossas guerreiras do futebol feminino e os Warriors do basquetebol
Quem não sente não é filho de boa gente.

kiko scb

http://imgur.com/a/JKCzn

A Direcção dos Ultras Red Boys Braga, vêm por este meio informar, que está a proceder à recolha de roupas e utensílios que sirvam de conforto aos muitos sem-abrigo, de que infelizmente a nossa bela cidade de Braga alberga.

Lamentámos profundamente as necessidades pelas quais essas pessoas, pelo infortúnio da vida, tem que passar.

Não queremos sentir-nos úteis apenas nesta altura de Natal e muito menos ter mediatismo, pois o ano tem 365/6 dias e em todos eles estão milhares a sofrer.

Somos e queremos continuar a ser, tal como o fomos no Verão passado em ajuda aos bombeiros, mais do que um grupo Ultra ligado ao desporto, um grupo de actividade social.
Temos discernimento e uma linha racional de pensamento para saber que temos capacidade, meios e força para conseguirmos com sucesso esta intervenção social. Quem diz esta, diz muitas outras que juntos travaremos pela frente.

Desta forma, apelamos a todos os RED BOYS e BRACARENSES em geral, que ao adquirirem na nossa sede o seu ingresso para o jogo de quinta-feira (Moreirense, às 19h), possam contribuir com roupas que tem a mais no armário lá de casa e/ou também cobertores para ajudar a ultrapassar melhor estas noites gélidas da nossa cidade.

A quem tenha lugar anual e não necessite de bilhete, e aqui apelamos aos sócios do nosso clube de igual forma, passem no nosso espaço e deixem connosco esses mesmos bens.

Iremos recolher até ao final do ano e iremos entregar nas ruas da nossa cidade e em instituições correspondentes.

Partilhem ao máximo. Hoje são eles, amanhã podemos ser nós!

RB92


Na página de facebook dos Red Boys: https://www.facebook.com/Ultras-Red-Boys-Braga-92-705985059466955/

Bracarense

Parabéns pela iniciativa.

Legião


Na sequência do nosso protesto de ontem (29-12-2016) no jogo ante o Rio Ave, vimos por este meio tecer algumas notas finais sobre o sucedido.

Os ULTRAS BRAGA (RED BOYS E BRACARA LEGION), tem uma ideologia de Grupo e de apoio que vinca, e vincará sempre, a preservação do conceito e tipologia natural onde o comum adepto está inserido, tendo-o como, hierarquicamente, no topo das prioridades.
Assim sendo, estaremos sempre firmes e imperturbáveis na defesa acérrima dos direitos do elemento fundamental na existência de todo e qualquer desporto, neste caso em específico, do futebol... o ADEPTO. E para nós, é intolerante existir um modelo de competição, primeiramente prejudicando a selecção natural daquele que devia ser um sorteio PURO e sem artimanhas, igualmente abraçado a uma final-four que dista a mais de 700 KM de distância, a meio da semana, para um clube como o nosso, e para clubes, como por exemplo, o do nosso adversário de ontem. Entre muitos outros, os naturalmente envolvidos e prejudicados.

Qual o fundamento? Qual o propósito? Quantos adeptos dos ditos "não grandes" estariam presentes? Isto, regendo-se a uma mentalidade NORMAL, em qualquer ponto do mundo, menos no nosso, em que os habitantes apoiam os clubes da sua terra, resultaria obviamente num afastamento tremendo e gritante de público, pelas circunstâncias anteriormente referidas.

Posto isto e finalizando com uma certeza, para a LIGA e para os engravatados, de que nós, iremos continuar sempre na luta pelos interesses do nosso clube, pelos interesses dos Grupos Ultra de Braga, do panorama Nacional, e pela defesa do adepto comum, que também ele é parte integrante e fundamental do espectáculo.

Uma competição de patrocinadores, para empresários e capitalistas...

ÓDIO ETERNO AO FUTEBOL MODERNO!

Em https://www.facebook.com/bl2003/?hc_ref=NEWSFEED&fref=nf

https://www.facebook.com/Ultras-Red-Boys-Braga-92-705985059466955/?fref=ts

Parabéns aos nossos ultras pela iniciativa e a todos que nela participaram. Do pouco se pode fazer muito, do nada, nada se faz.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

caon295

Parabéns!
Fácil é falar, difícil é fazer.

guerreiro1921

" A administração da Pagina vem por este meio comunicar que esta em marcha um possivel protesto em frente á sede da LPFP no Porto que fica perto da casa da musica.
No jogo passado, em protesto contra os 700km a percorrer caso o Braga siga em frente, completamente irritante esta liga, já não basta querem apenas os 3 estarolas nas finais para vos melhor render , agora ainda caiem em cima dos adeptos, não só do Braga! Mas do Norte ! Nada lhes afetou , e algo mais asserio tem de ser feito, porque se não for nada ira mudar de verdade !
E hoje de novo voltaram a dar presente para nos !
Sábado, 7 de janeiro: Nacional – SC Braga, 11.45 horas
Segunda-feira, 16 de janeiro: SC Braga – Tondela, 20 horas
Domingo, 22 de janeiro: SC Braga – Vitória de Guimarães, 20.15 horas
O jogo frente ao Tondela vai ser o 5º jogo à segunda-feira à noite.
SC Braga vs Rio Ave: segunda
SL Benfica vs SC Braga: segunda
SC Braga vs Chaves: segunda
SC Braga vs Feirense: segunda
Queremos o futebol do domingo á tarde de volta!
Esta na hora de sentirem a pressão em cima de voces , porque na hora H não são voces a mandar em TUDO , é os irmãos Ultras! "


Retirado da pagina Hooligans & ACAB SCBraga
https://www.facebook.com/AcabScBraga/?fref=ts

Legião

Vou só acrescentar aqui uma nota relativa ao jogo com o Rio Ave, foram vários os cânticos insultuosos vindos da bancada dos adeptos do Rio Ave para com o Clube e os adeptos do Braga e daquilo que me apercebi as nossas claques ignoraram e continuaram unicamente focadas em apoiar o Braga, penso que foi a melhor resposta, na minha opinião, mostraram superioridade e grande mentalidade, parabéns.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

dioogo

Quote from: Old School on 31 de December de 2016, 17:20
Vou só acrescentar aqui uma nota relativa ao jogo com o Rio Ave, foram vários os cânticos insultuosos vindos da bancada dos adeptos do Rio Ave para com o Clube e os adeptos do Braga e daquilo que me apercebi as nossas claques ignoraram e continuaram unicamente focadas em apoiar o Braga, penso que foi a melhor resposta, na minha opinião, mostraram superioridade e grande mentalidade, parabéns.

não as claques não ignoraram, simplesmente ninguém ouvia os adeptos do rio ave, seja a apoiar a sua equipa ou a insultar a dos outros. Eu pelo menos não os ouvi durante todo o jogo.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

100%SCB

Quote from: dioogo on 31 de December de 2016, 19:25
Quote from: Old School on 31 de December de 2016, 17:20
Vou só acrescentar aqui uma nota relativa ao jogo com o Rio Ave, foram vários os cânticos insultuosos vindos da bancada dos adeptos do Rio Ave para com o Clube e os adeptos do Braga e daquilo que me apercebi as nossas claques ignoraram e continuaram unicamente focadas em apoiar o Braga, penso que foi a melhor resposta, na minha opinião, mostraram superioridade e grande mentalidade, parabéns.

não as claques não ignoraram, simplesmente ninguém ouvia os adeptos do rio ave, seja a apoiar a sua equipa ou a insultar a dos outros. Eu pelo menos não os ouvi durante todo o jogo.
Eu só ouvi uns berrinhos das peixeiras, 2/3 vezes... são muito pequeninos... um clube que neste momento é estável, tem sempre bons planteis tem 2000 adeptos apenas e que num ano que foram ao Jamor levaram 1500 adeptos(!!!)

Para mim os unicos 4 clubes extra grandes que fazem boas deslocações na primeira liga são: Braga, Guimarães, Chaves e Boavista.
O Maritimo tambem o poderia fazer mas é muito, mas muito complicado.

Há ainda a Academica...
FORÇA BRAGA

rpo.castro

O Marítimo que tire as borlas.
O chaves em casa nos jogos normais tem assistências banais.
Quem não sente não é filho de boa gente.