News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Ultras Braga

Started by Legião, 07 de August de 2013, 16:45

Previous topic - Next topic

dioogo

Quote from: Old School on 13 de July de 2015, 21:52
Penso que é um assunto pertinente, se por um lado traz vantagens ter as duas principais claques uma de cada lado para, por exemplo, animar ambas as bancadas, ter uma claque perto de cada fiscal de linha (infelizmente no nosso campeonato é um ponto a ter em conta), o apoio à equipa estar mais distribuído nas zonas do terreno de jogo por outro lado juntas poderiam, por exemplo, representar um apoio vocal mais forte, organizar coreografias em conjunto o que ajuda sempre nem que seja a nível do esforço humano para as conceber, que se analise bem os prós e contras e que seja tomada a melhor decisão para que o Braga fique a ganhar.

Penso que a pressao sobre os fiscais de linha, continuara a existir pelo restante publico, talvez mais na nascente que na poente, o factor a ter em conta para mim é a nivel vocal, quantas vezes ja fomos engolidos em casa (contra os grandes) porque eles tinham 1000 ultras a cantar a uma so voz e nos tinhamos esse mesmo numero mas dividido em 2? H que ter em conta a localizaçao deste sector, sera nascente inferior, ou poente superior (para poder dar a mesma força que os adversarios)?
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Legião

Ouvir-se as claques adversárias pontualmente nos jogos contra os grandes acontece mas isso é facilmente resolvido se os restantes adeptos também apoiarem mas isso é outro assunto e não vale a pena agora entrar por aí. Quanto a ser inferior ou superior, as claques têm de estar o mais perto do relvado se não seria dar vantagem aos adversários não é por acaso que na grande maioria dos estádios por essa Europa fora os adeptos adversários são colocados no local mais longe do relvado possível.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rpo.castro

Juntar daria mais força, e melhoraria a coordenação, mas na maior parte dos jogos, o apoio seria menos audível numa metade do terreno.

Nos jogos de menor cartaz, há menos público e menos membros das claques. o empenho de ambos é menor. Se estiverem enfiados numa das laterais, na outra ponta raramente se ouvirá (muita vezes não consigo ouvir a BL).

Quanto à bancada, cá em baixo é onde faz sentido, mas não sei se na parte de cima não se consegue projectar melhor a voz e utilizar o tecto para fazes ressonância.

Por mim mandava abaixo as superiores e fazia 1 ou 2 topos (nem que seja para tapar o vento) mas isto não é um estádio, é uma obra de arte...

Importante era o regresso do material de apoio (tarjas, faixas, bandeiras) e mesmo que queiram manter-se ilegais, há formas de contornar essa questão, basta pensar um pouco...
Quem não sente não é filho de boa gente.

joao1999

Quote from: rpo.castro on 14 de July de 2015, 17:50
Juntar daria mais força, e melhoraria a coordenação, mas na maior parte dos jogos, o apoio seria menos audível numa metade do terreno.

Nos jogos de menor cartaz, há menos público e menos membros das claques. o empenho de ambos é menor. Se estiverem enfiados numa das laterais, na outra ponta raramente se ouvirá (muita vezes não consigo ouvir a BL).

Quanto à bancada, cá em baixo é onde faz sentido, mas não sei se na parte de cima não se consegue projectar melhor a voz e utilizar o tecto para fazes ressonância.

Por mim mandava abaixo as superiores e fazia 1 ou 2 topos (nem que seja para tapar o vento) mas isto não é um estádio, é uma obra de arte...

Importante era o regresso do material de apoio (tarjas, faixas, bandeiras) e mesmo que queiram manter-se ilegais, há formas de contornar essa questão, basta pensar um pouco...
Assino por baixo, sou da opinião de que se juntássemos as claques o apoio não tenham dúvidas  nenhumas que seria muito mas muito melhor.. eu sei que isso pode levantar alguns problemas mas tenho a certeza de que se quiserem isso seria tudo ultrapassado, pois no fim de contas estamos lá todos para o mesmo que é apoiar o Braga. E quanto à Poente não ia deixar de se ouvir, pois ia "embalada" com as claques e a Nascente a cantar e a "puxar" pelo Braga.

LS

#184
Quanto a vos não sei, mas estou muito preocupado com o destino da poente inferior.

Ainda por cima com estes preços e sem claque... Parece que vou ter que me mudar.

Se já com claque era difícil manter o respeito nos infiltrados nos jogos com os 3 do costume, assim vai ser impossível. Não vou estar lá para me chatear em vão. A nascente vai ter mais um lugar anual.

Os preços da poente são ridículos (não sendo está a razão que me afetava porque eu comprava 2 lugares por 30€ com a promoção de sub 14 mais familiar direto).
Percebo os dos cativos, agora o resto não se entende. 5 ou 10€ mais caro que na nascente aceitava se, agora mais do dobro...  Enfim. Vai passar a ser a bancada dos amigos.

dioogo

Quote from: SCB - 4 ever on 14 de July de 2015, 20:49
Quanto a vos não sei, mas estou muito preocupado com o destino da poente inferior.

Ainda por cima com estes preços e sem claque... Parece que vou ter que me mudar.

Se já com claque era difícil manter o respeito nos infiltrados nos jogos com os 3 do costume, assim vai ser impossível. Não vou estar lá para me chatear em vão. A nascente vai ter mais um lugar anual.

é a isto que me refiro. A bancada nascente ja por si so é frenetica, com as 2 claques entao nao queiram saber, em contrapartida a poente amorfa sem claque, iam poder jogar xadrez durante os jogos.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

LS

Por outro lado concordo com uma possível fusão das claques. E também que ficassem as 2 no lugar da bl. O que me parece que não vai ser o caso pq penso que a acontecer a fusão ficam as 2 na nascente. O que é melhor para dar na tv, mas que deixa a poente completamente desprotegida das "feras provocadoras" porque quer queiram quer não, as claques metem respeito e eu não gosto de ser insultado em minha casa, e já me saltou a tampa muitas vezes na poente com esses infiltrados. Sem claques lá vão pensar que aquilo é tudo deles.

Há vantagens e desvantagens. Com um estádio destes e dirigentes que percebem de adeptos como eu percebo de chinês, ainda pior.

joao1999

#187
Quote from: dioogo on 14 de July de 2015, 20:55
Quote from: SCB - 4 ever on 14 de July de 2015, 20:49
Quanto a vos não sei, mas estou muito preocupado com o destino da poente inferior.

Ainda por cima com estes preços e sem claque... Parece que vou ter que me mudar.

Se já com claque era difícil manter o respeito nos infiltrados nos jogos com os 3 do costume, assim vai ser impossível. Não vou estar lá para me chatear em vão. A nascente vai ter mais um lugar anual.

é a isto que me refiro. A bancada nascente ja por si so é frenetica, com as 2 claques entao nao queiram saber, em contrapartida a poente amorfa sem claque, iam poder jogar xadrez durante os jogos.
Eu sei e concordo parcialmente com vocês, mas por exemplo a maioria dos estádios em Portugal não têm só 2 bancadas e há alguns onde as claques estão concentradas numa só bancada (mais propriamente topo x,y) e mesmo assim ouve-se todas as bancadas do estádio a cantar, é um facto. Eu sou da Nascente e tal como eu quem vai regularmente ver os jogos do Braga sabe que realmente a Nascente é mais frenética do que a Poente.
Mas o problema resolvia-se se houvesse ali uma bancada atrás da baliza de frente para o ecrã.. mas como aqui alguém disse e bem, isto não é um estádio é uma obra de arte...

rpo.castro

Quote from: joao99 on 14 de July de 2015, 21:30
Quote from: dioogo on 14 de July de 2015, 20:55
Quote from: SCB - 4 ever on 14 de July de 2015, 20:49
Quanto a vos não sei, mas estou muito preocupado com o destino da poente inferior.

Ainda por cima com estes preços e sem claque... Parece que vou ter que me mudar.

Se já com claque era difícil manter o respeito nos infiltrados nos jogos com os 3 do costume, assim vai ser impossível. Não vou estar lá para me chatear em vão. A nascente vai ter mais um lugar anual.

é a isto que me refiro. A bancada nascente ja por si so é frenetica, com as 2 claques entao nao queiram saber, em contrapartida a poente amorfa sem claque, iam poder jogar xadrez durante os jogos.
Eu sei e concordo parcialmente com vocês, mas por exemplo a maioria dos estádios em Portugal não têm só 2 bancadas e há alguns onde as claques estão concentradas numa só bancada (mais propriamente topo x,y) e mesmo assim ouve-se todas as bancadas do estádio a cantar, é um facto. Eu sou da Nascente e tal como eu quem vai regularmente ver os jogos do Braga sabe que realmente a Nascente é mais frenética do que a Poente.
Mas o problema resolvia-se se houvesse ali uma bancada atrás da baliza de frente para o ecrã.. mas como aqui alguém disse e bem, isto não é um estádio é uma obra de arte...
Os metralhas têm em bancadas opostas...

Não percebo a questão dos preços. Os da nascente queixam-se das quotas, da poente do lugar? Fdx, não há paciência.

E isto do respeito e dos papões. Se não houver quem empreste os cartões e se houver fiscalização, não há lá lagartos.
Quem não sente não é filho de boa gente.

joao1999

Quote from: rpo.castro on 14 de July de 2015, 21:43
Quote from: joao99 on 14 de July de 2015, 21:30
Quote from: dioogo on 14 de July de 2015, 20:55
Quote from: SCB - 4 ever on 14 de July de 2015, 20:49
Quanto a vos não sei, mas estou muito preocupado com o destino da poente inferior.

Ainda por cima com estes preços e sem claque... Parece que vou ter que me mudar.

Se já com claque era difícil manter o respeito nos infiltrados nos jogos com os 3 do costume, assim vai ser impossível. Não vou estar lá para me chatear em vão. A nascente vai ter mais um lugar anual.

é a isto que me refiro. A bancada nascente ja por si so é frenetica, com as 2 claques entao nao queiram saber, em contrapartida a poente amorfa sem claque, iam poder jogar xadrez durante os jogos.
Eu sei e concordo parcialmente com vocês, mas por exemplo a maioria dos estádios em Portugal não têm só 2 bancadas e há alguns onde as claques estão concentradas numa só bancada (mais propriamente topo x,y) e mesmo assim ouve-se todas as bancadas do estádio a cantar, é um facto. Eu sou da Nascente e tal como eu quem vai regularmente ver os jogos do Braga sabe que realmente a Nascente é mais frenética do que a Poente.
Mas o problema resolvia-se se houvesse ali uma bancada atrás da baliza de frente para o ecrã.. mas como aqui alguém disse e bem, isto não é um estádio é uma obra de arte...
Os metralhas têm em bancadas opostas...

Não percebo a questão dos preços. Os da nascente queixam-se das quotas, da poente do lugar? Fdx, não há paciência.

E isto do respeito e dos papões. Se não houver quem empreste os cartões e se houver fiscalização, não há lá lagartos.
O sporting não tem em bancadas opostas.. e os espanhois tambem não por exemplo.

E tens razão quanto aos infiltrados se não houver quem empreste cartões e houver uma fiscalização mais apertada esse problema deixará gradualmente de desistir.

BracaraAvgvsta1994

#190
Acima de tudo tem de haver uma mudança de mentalidade nas pessoas.

Tudo bem, há canticos das claques que são longos e até nem são fáceis de decorar. Mas há bastantes que são super fáceis de cantar juntamente com os ultras, e muitas vezes o povo não vai lá, ficando só estes a cantar. Este ano houve uns jogos em que estivemos a gritar "BRAGA!" de uma bancada para outra durante uns bons 10min seguidinhos, isto é que era de valor explorar e ver se se conseguia aumentar a intensidade e a duração deste tipo de canticos... Por o povo todo aos gritos, não só os das claques. Às vezes na poente dou um berro mais alto ou levanto-me da cadeira um bocado mais cedo, olham para mim como se fosse maluco, enfim...

A ultima coisa que quero ver é uma bancada no nosso estádio cheia de infiltrados em jogos grandes, pelo que secalhar, como é aqui dito, a nascente, sendo mais frenética e a poente mais "calma", as claques ficariam talvez melhor na zona destinada agora à BL.

Quando o braga for mesmo gigante, "fecha-se" o estádio, ficamos com uma coisa decente, com uns 45 mil lugares e uma bancada só para os nossos ultras, tipo a do borussia, de frente para a pedreira (sonhar não ainda custa) ;) Mas até neste cenário tinhamos de pedir por favor ao sr arquitecto que nos trouxe "a obra de arte"


SCBraga 1921

De facto esta seria em minha opinião, uma excelente notícia. Ao juntar as claques num único setor, que teria de ser bem escolhido (o setor dos Red Boys ou sector da Bracara Legion), só traria aspetos positivos. E quem sairia a ganhar, e muito, era o Braga. O apoio além de ser feito em maior número, seria certamente melhor (qualidade), basta ter como exemplo os jogos fora, para ficarmos a perceber isso. Por fim, se esta ideia realmente se concretizar, penso que haveria mais gente a querer fazer parte das claques.

Bracarense

Se a ideia é juntar as claques todas no mesmo sector não me parece exequivel fazê-lo na Nascente pois os lugares que "rodeiam" a claque são todos de lugares anuais.

Provavelmente será muito mais simples atribuir-lhes sectores na Poente Inferior e dessa forma disponibilizando ainda mais lugares anuais na nascente inferior (sempre os mais procurados).

Cmcorreia

Esta ideia (juntar as claques) existiu mas não vai para a frente (pelo menos uma das claques rejeitou a ideia). O setor iria ser onde estão atualmente as Braguinhas (B1 e B2).
Entretanto não sei se houve mais desenvolvimentos.
Cláudio Correia

Legião

Se a vontade do clube era colocar as claques na Poente (falo apenas do que li não tenho essa confirmação) para isso mais vale ficar como está. Penso que até poderia ser positivo criar o "Sector Ultra" no estádio e juntar as claques mas só faria sentido se for na Nascente Inferior, é lá que têm maior visibilidade. É importante que as coreografias e o apoio sejam divulgadas da melhor forma possível e é na Nascente que isso acontece devido, por exemplo, à posição das câmaras na transmissão dos jogos, muitas crianças, que serão os sócios de amanhã, escolhem o seu clube pela força das suas claques e pelo colorido nos estádios na Poente perdia-se muito disto, é só um exemplo. 

Off-topic: O Vitória (o verdadeiro, não a fotocópia a preto e branco) parece que também vai juntar as suas claques:

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

100%SCB

Eu sou dos que apoia as claques a ficar juntas: quer dizer haver 2 mas no mesmo sitio do estadio o sitio não sei qual o melhor nem o que está mais livre as claques ultimamente estão a vir em menor numero, aparecem sempre mas em menor número por isso juntas tinham maior numero.
FORÇA BRAGA

Legião

#196


A direcção dos Ultras Red Boys Braga vem comunicar que já se encontram abertas as inscrições ou renovações para a época 2015/2016

Todos que se queiram inscrever pela primeira vez terá um custo de 20rb's

Todos que queiram renovar a inscrição tem um custo de 15rb's

As inscrições/renovações têm de ser feitas na sede que se encontra aberta todos os dias das 20:30 até as 23:00

Esperamos por todos vós ... Juntos somos mais fortes

Em https://www.facebook.com/pages/Ultras-Red-Boys-Braga-92/705985059466955?fref=ts
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

L3GENDE

Emocionei-me ao ler isto de uma página de adeptos Brasileiros do Braga.

Eu fiz mais de 8.012,36 km de Rio de Janeiro a Braga e vou ao jogo de apresentação com o Lille e ao 1º jogo do campeonato frente ao CD Nacional e tu aí de Portugal ou de outra parte do mundo que como eu tbm amas o SC Braga sei que muitos até da cidade de Braga abdicam de te ver pelo conforto da familia , amigos .
Mas este ano não pode ser assim , este ano temos que encher o estádio em todos os jogos temos que tar com o SC Braga em todos os minutos quando as coisas correm bem ou mal isto é que se chama torçer por um time a verdadeira paixão.
E nós somos GUERREIROS por isso vos peço a todos que este ano seja melhor. Para que com o meu , teu , nosso apoio conssigamos levar o Braga ao tão desejado titulo.
Por isso todos presentes nestes dois jogos a começar , VAMOS MOSTRAR quem SOMOS.
SC BRAGA VS LILLE ( Dia 1 de Agosto ás 20h15 )
SC Braga vs Nacional ( Dia 16 de Agosto ás 18h15 )

página : https://www.facebook.com/bragasupportersbrasil
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"

Legião

#198

Em www.facebook.com/705985059466955/videos/vb.705985059466955/1180636898668433/?type=2&theater

Parabéns aos nossos ultras pela iniciativa, é de valor.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

Pelo que li o Hélder Aguiar vai marcar presença no jogo, estará na bancada dos Red, quem puder ajudar que participe na iniciativa, é por uma boa causa.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva