News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Ultras Braga

Started by Legião, 07 de August de 2013, 16:45

Previous topic - Next topic

ibn1992

Alguem me pode esclarecer o que são claques legalizadas e não legalizadas?

Legião

Quote from: ibn1992 on 09 de November de 2014, 01:27
Alguem me pode esclarecer o que são claques legalizadas e não legalizadas?

Encontrei esta noticia no site dos Red já é um pouco antiga não sei se entretanto a lei mudou mas acho que é um bom texto e que explica um pouco a questão:

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

dioogo

Quote from: ibn1992 on 09 de November de 2014, 01:27
Alguem me pode esclarecer o que são claques legalizadas e não legalizadas?

As claques legalizadas é algo de "Oficial" do clube, podem ser apoiados pelo clube (de forma oficial), mas tambem a claque tem de fornecer os dados de todos os membros que fazem parte do grupo. O ultimo caso de uma claque legalizada é a dos nossos vizinhos espanhois. Se nao estou em erro os Superdragoes e a juventude leonina sao claques legalizadas, ja os noname acho que nao.
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Legião

#143
Mensagem das claques do Braga para as claques do Guimarães relativamente à questão da legalização no qual as claques do Guimarães se venderam, as nossas ainda continuam firmes apesar da perseguição de que têm sido alvo, força!

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

LS

Não há fotos do nosso sector?


RKid


dioogo

E o download do jogo ninguem disponibliza?
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Vasco Soares

Quote from: Old School on 24 de November de 2014, 23:50
Mensagem das claques do Braga para as claques do Guimarães relativamente à questão da legalização no qual as claques do Guimarães se venderam, as nossas ainda continuam firmes apesar da perseguição de que têm sido alvo, força!



  Não entendi, então a legalização não é uma coisa acima de tudo útil? É melhor viver na clandestinidade? ou na " marginalidade" leia-se fora da lei .
  Qual o verdadeiro motivo de não se querer a legalização?

JCosta

Quote from: vasco soares on 25 de November de 2014, 21:34
Quote from: Old School on 24 de November de 2014, 23:50
Mensagem das claques do Braga para as claques do Guimarães relativamente à questão da legalização no qual as claques do Guimarães se venderam, as nossas ainda continuam firmes apesar da perseguição de que têm sido alvo, força!



  Não entendi, então a legalização não é uma coisa acima de tudo útil? É melhor viver na clandestinidade? ou na " marginalidade" leia-se fora da lei .
  Qual o verdadeiro motivo de não se querer a legalização?

motivo?
impunidade

JCosta
Força Braga

Saudinha... da boa.

Vasco Soares

Quote from: Karoglan on 25 de November de 2014, 21:40
Quote from: vasco soares on 25 de November de 2014, 21:34
Quote from: Old School on 24 de November de 2014, 23:50
Mensagem das claques do Braga para as claques do Guimarães relativamente à questão da legalização no qual as claques do Guimarães se venderam, as nossas ainda continuam firmes apesar da perseguição de que têm sido alvo, força!



  Não entendi, então a legalização não é uma coisa acima de tudo útil? É melhor viver na clandestinidade? ou na " marginalidade" leia-se fora da lei .
  Qual o verdadeiro motivo de não se querer a legalização?

motivo?
impunidade

JCosta
Força Braga
Pois eu também pensei isso, a minha pergunta é mais de retórica....
Pois pareceu-me só falta quase um voto de louvor, pelo facto de a claque não se querer legalizar....
É que da maneira que o Old School pôs o post só falta dizer: e o Oscar vai para ....(Rufos de tambor)   
red boys,

ibn1992

Mas qual ilegalidade e qual impunidade...Expliquem-me porque motivo heide eu ser tratado de forma diferente (como se de um criminoso fosse) só porque gosto de ir à bola com o meu grupo de amigos e passar o jogo a cantar? Porque heide eu ter de fornecer os meus dados quando os restantes adeptos não são obrigados a faze-lo?

ps:  vasco soares para veres como és tão anormal, a frase nem sequer é dos Red Boys...

Vasco Soares

Quote from: ibn1992 on 25 de November de 2014, 22:12
Mas qual ilegalidade e qual impunidade...Expliquem-me porque motivo heide eu ser tratado de forma diferente (como se de um criminoso fosse) só porque gosto de ir à bola com o meu grupo de amigos e passar o jogo a cantar? Porque heide eu ter de fornecer os meus dados quando os restantes adeptos não são obrigados a faze-lo?

ps:  vasco soares para veres como és tão anormal, a frase nem sequer é dos Red Boys...
Tem razao Sr. ibn 1992. Foi um lapso meu, a Tarja não é dos Red Boys, peço desculpa por este meu erro, que seguramente não se irá repetir, tal como as minhas respostas a posts escritos por tão  educado forista  como são os seus, já alguém lhe disse neste forum para crescer e aparecer, crescer provavelmente ainda não foi possível... o que temos pena....
Realmente o melhor é não legalizar nada, pois acreditando nas suas palavras em que é necessário fornecer todos os dados, as finanças não o largariam a si, pois o  imposto sobre uma coisa que eu cá sei, o Sr. pagaria até mais não.

enormeBRAGA

Quote from: Old School on 09 de November de 2014, 01:19
Quote from: enormeBRAGA on 08 de November de 2014, 23:32
Quote from: joao99 on 08 de November de 2014, 23:27
Quote from: enormeBRAGA on 08 de November de 2014, 23:13
Quote from: joao99 on 08 de November de 2014, 23:11
Quote from: Old School on 08 de November de 2014, 18:43
Ouvi dizer que as nossas claques estão proibidas a partir já do jogo de hoje de entrar no seu próprio estádio com bandeiras, faixas ou panos, alguém confirma?
Parece que sim mas não sei o porquê, e a nossa direção não vai fazer nada !?.... não se percebe eles cá para mim querem é o estádio vazio...

Não podem porque não são legais... O Braga nada pode fazer.
Pois parece que a policia quer fazer com que as claques do Braga se legalizam (pelo que me disseram) , mas se nada for feito o que eu sei é que o Braga irá ter menos apoio no estádio..

Pois, mas é assim em todo o lado, não é só em Braga.

Não é bem assim, há várias claques que não são legalizadas e não têm a perseguição de que as claques do Braga são alvo.

Não me refiro à perseguição, mas sim ao facto de nã entrarem tarjas dos Red Boys e Bracara Legion. Ao que sei, nem uma nem outra se vão legalizar.
#VãoTerDeContarConnosco

LeonelP

Cada um tem o seu direito de ter opinião, mas para mim não percebo esta questão da legalização. Quem não deve não teme. Não teria problemas em mostrar o bilhete de identidade de cada vez que entrasse no estádio. Aliás, acho que teríamos todos a ganhar. Mas pronto, isso sou eu.

rvx

Quote from: LeoP on 25 de November de 2014, 23:08
Cada um tem o seu direito de ter opinião, mas para mim não percebo esta questão da legalização. Quem não deve não teme. Não teria problemas em mostrar o bilhete de identidade de cada vez que entrasse no estádio. Aliás, acho que teríamos todos a ganhar. Mas pronto, isso sou eu.

Não há outra interpretação lógica!

Legião

Quote from: vasco soares on 25 de November de 2014, 21:34
Quote from: Old School on 24 de November de 2014, 23:50
Mensagem das claques do Braga para as claques do Guimarães relativamente à questão da legalização no qual as claques do Guimarães se venderam, as nossas ainda continuam firmes apesar da perseguição de que têm sido alvo, força!



  Não entendi, então a legalização não é uma coisa acima de tudo útil? É melhor viver na clandestinidade? ou na " marginalidade" leia-se fora da lei .
  Qual o verdadeiro motivo de não se querer a legalização?

Vasco Soares não sou a pessoa mais indicada para falar dos problemas das nossas claques contudo tento acompanhar e ajudar naquilo que posso porque acho que são importantes e merecem o respeito dos nossos adeptos por tudo que já deram ao clube, por vezes as pessoas esquecem-se mas as nossas claques não tem dois dias. Falei em dar força (já agora, sem rufos, não vale a pena entrar por aí) porque sei pelo que têm passado e sei que não é fácil.

Quanto à questão da legalização cada claque tem a sua cultura, o seu orgulho, ideais e princípios e se acham que não se devem vender se acreditam nas suas ideias admiro a forma como se aguentem agarrados aquilo que acreditam, era bem mais fácil ceder. Depois porque concordo com o ponto de vista das nossas claques porque raio uns adeptos/sócios do mesmo clube, dentro do mesmo estádio, têm de ser legalizados outros não? Apoiar o Braga não é ilegal.


Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Eskol

#156
Quote from: ibn1992 on 25 de November de 2014, 22:12
Mas qual ilegalidade e qual impunidade...Expliquem-me porque motivo heide eu ser tratado de forma diferente (como se de um criminoso fosse) só porque gosto de ir à bola com o meu grupo de amigos e passar o jogo a cantar? Porque heide eu ter de fornecer os meus dados quando os restantes adeptos não são obrigados a faze-lo?

ps:  vasco soares para veres como és tão anormal, a frase nem sequer é dos Red Boys...

Não estou dentro do assunto das claques, nem sei como é o sistema de entrada no jogo (se entram de borla, se pagam lugar anual, se compram bilhete, etc. - nem sei se têm de ser sócios do Braga) mas a verdade é que qualquer sócio tem de fornecer os seus dados ao clube, o clube tem os dados de toda a gente que tem lugar anual, por isso acho lógico que as claques, como são dos adeptos mais assiduos, tb tenham que fornecer os seus dados (mas como já disse, não sei como é o sistema).
A minha opinião (e acho que tb é a opinião do publico em geral) é que há dois tipos de elementos nas claques (em todas, não só no Braga): os que amam verdadeiramente o clube e estão lá de corpo e alma e os que gostam de armar confusão, principalmente nos jogos grandes, e que parece que só estão bem quando estão metidos em desacatos. Contra estes ultimos é que devem ser tomadas medidas.

Não aprovo o que andam a fazer às claques do Braga por serem contra a legalização, mas têm de admitir que sempre que há confusões as claques estão metidas no barulho e que são um grupo de risco. Contra grupos de risco devem ser tomadas medidas extra de precaução

filipescb

De tudo o que foi dito em cima falta acrescentar uma coisa, que é a questão do negócio, a claque seja de que maneira for envolve dinheiro, há gente a ajudar e gente que paga, desde cachecóis, casacos, camisolas,transfertas, bilhetes, etc..claro que têm custos, como todos temos em qualquer negócio, e hoje seja como for as claques são negocios, e até que ponto a legalização não ajudaria a tornar legal esse negócio? Será que o mal da legalização é só o facto de serem exigidas as identidades dos elementos? Eu já fui sócio de uma claque durante alguns anos de a 2 anos para cá que não renovo, mas estarmos a chamar vendidos aos que se legalizam não concordo, e na minha opinião o não querer legalizar pode envolver outros motivos.

Pedro_RBA

Quote from: filipescb on 26 de November de 2014, 13:04
De tudo o que foi dito em cima falta acrescentar uma coisa, que é a questão do negócio, a claque seja de que maneira for envolve dinheiro, há gente a ajudar e gente que paga, desde cachecóis, casacos, camisolas,transfertas, bilhetes, etc..claro que têm custos, como todos temos em qualquer negócio, e hoje seja como for as claques são negocios, e até que ponto a legalização não ajudaria a tornar legal esse negócio? Será que o mal da legalização é só o facto de serem exigidas as identidades dos elementos? Eu já fui sócio de uma claque durante alguns anos de a 2 anos para cá que não renovo, mas estarmos a chamar vendidos aos que se legalizam não concordo, e na minha opinião o não querer legalizar pode envolver outros motivos.

A sério Filipe? Nem parece teu! Mas depois falamos quando tomarmos um copo ;)

Legião



Os Ultras da Bracara Legion associam-se à causa solidaria "A cadeira do Ivo". Esta iniciativa visa a recolha de tampas e garrafas de plástico para a aquisição da cadeira de rodas que o Ivo Oliveira tanto precisa. O Ivo tem 13 anos e mora em Braga,
nasceu com Espinha Bífida pelo que precisa de cadeira eléctrica para se deslocar.
Ele está a crescer e a cadeira tem que acompanhar o crescimento mas para isso tem de se juntar perto de 15 toneladas de tampas e garrafas de plástico. Junta as garrafas e tampas que deitas ao lixo todos os dias e entrega-as na sede da tua claque, se todos ajudarmos nada custa!

A Força e o Orgulho de uma Legião.

Em https://www.facebook.com/bl2003

Quem puder ajudar, já sabe.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva