News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 03/08

Started by JotaCC, 03 de August de 2013, 07:28

Previous topic - Next topic

JotaCC

'Mágico' Braga só surgiu na segunda parte da festa



Ambiente de festa no Estádio AXA para o jogo de apresentação da equipa do Sp. Braga versão 2013/2014. Sedentos de bola e de conquistas, os sócios e adeptos arsenalistas acorreram à 'Pedreira' em bom número para ver em acção a nova legião minhota, agora sob o comando de Jesualdo Ferreira, no entanto os 'guerreiros' apresentaram-se nervosos no reencontro com os bracarenses e desperdiçaram os primeiros 45 minutos do espectáculo 'apadrinhado' pelos ingleses do Norwich City. Dois golos muito consentidos pelo sector defensivo, aos 14 e 28 minutos da primeira parte, quase tiraram o sorriso aos adeptos arsenalistas, mas... felizmente na segunda etapa o verdadeiro Sp. Braga deu sinal de vida!

Neste quinto jogo da pré-temporada, o primeiro em casa, Jesualdo adoptou a estratégia de jogo trabalhada durante o estágio no Algarve. Na equipa inicial, um onze mais aproximado com o que deverá ser titular nos primeiros jogos oficiais, e na segunda parte rodando e dando oportunidade aos restantes talentos do plantel.

Porém, a segunda equipa apresentada por Jesualdo aos adeptos mostrou-se muito mais activa que a primeira e empolgou bem mais as fervorosas bancadas, fruto, sobretudo, face à renovação do meio campo. Mauro, substituto natural de Custódio, encheu as medidas, mas Luiz Carlos e Luis Silva completaram um tridente com sangue novo e claramente na luta por um lugar na equipa titular. No ataque, Yazalde, Rafa e Hélder Barbosa deram também outra velocidade e criatividade ao jogo ofensivo da equipa, bem mais condizente com a forma de actuar da possante armada inglesa de Norwich, que na segunda parte foi completamente engolida pela fúria dos 'guerreiros', depois de uma primeira parte onde chegaram a silenciar as bancadas do AXA. E a reviravolta completa no marcador, que era merecida, só não aconteceu face à exibição do guardião inglês. Valeu a reacção a tempo de salvar a festa.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

RAFA, PÕE, TIRA E DEIXA
Braga Internacional sub-20 dá "show" e guia revolta dos mais novos no empate com o Norwich City

RAFAEL Alexandre Fernandes Ferreira da Silva, simplesmente Rafa, foi assim batizado pelos amigos, quando começou a jogar à bola, lá nas ruas do Barreiro, onde nasceu, há 20 anos. Cresceu no Alverca, revelou-se no Feirense e já conquistou a plateia do Estádio AXA, como se viu ontem. Foi este enorme talento e todos os outros novos lançados por Jesualdo que transformaram a derrota certa com o Norwich num empate pirotécnico (2-2), entre os foguetes que se seguiram, na festa de apresentação da equipa braguista, em ambiente de grande arraial.


cerimónia Jesualdoe Ferreira o grupo encerraram uma festa em família, à qual nem os filhos de alguns jogadores faltaram

Ainda não houve Kléber – o Braga continua em negociações com o F. C. Porto e com o jogador –, mas os adeptos dos Guerreiros do Minho viram despontar uma estrela. O "Rui Barros da Feira", como lhe chamavam os adeptos do Feirense, foi a grande atração da noite, que até começou com uma penosa primeira parte, com uma equipa do Braga completamente transparente, aviltantemente dominada e castigada com os dois golos de Gary Hooper. E não foram mais porque não calhou...
Chegou a segunda parte e com ela a revolta dos novos. Rafa e mais sete, entre eles alguns patinhos feios, como Hélder Barbosa e Yazalde. O jogo mudou totalmente e Paulo Vinicius não demorou a reduzir a diferença, num belo cabeceamento, após livre de Barbosa (54 m). O jogo do Braga pegou fogo e o empate havia de chegar, como prémio para o melhor em campo. Marcou Rafa (69 m) e celebraram os cerca de 12 mil adeptos de foram à "pedreira" testemunhar a revelação de um grande craque e de outros, como o trinco Mauro, que, a par de Luiz Carlos e de Luís Silva, varreram o meio-campo.
Uma lição para Jesualdo. Se tinha dúvidas, o professor dissipou-as. Tem matéria-prima para fazer uma grande equipa, como se viu na revolta dos novos, igualmente uma ameaça para os mais consagrados.



REFORÇOS EM DESTAQUE


Eduardo

No regresso ao AXA, Eduardo tremeu, como toda a equipa. Mal batido no segundo golo do Norwich, largando uma bola que pareceu inofensiva. Um "frango" enorme. Acontece aos melhores.

Miljkovic

Pelo lateral sérvio que o Braga foi buscar ao Partizan raramente se deu por ele. Nem os próprios ingleses. Mal a defender e muito tímido a atacar.

Joãozinho


Outra estreia penosa no AXA. Viu-se frequentemente ultrapassado, sem pernas para os velozes ingleses. A atacar, teve mais coragem do que discernimento.

Salvador Agra

Este extremo de bolso joga e corre que se farta. Do alto dos seus 1,66 metros, arrastou os defesas ingleses e tentou remar contra a maré. Frequentemente, foi à linha cruzar para ninguém...

Edinho

O ponta de lança mal se viu em campo. Sem bola, o ex-atacante da Académica foi a imagem mais perfeita do desatino coletivo do Braga em toda a primeira parte.


ECOS DOS GUERREIROS

Douglão no Qatar

O defesa central Douglão vai jogar no Qatar SC, que garantiu o empréstimo do brasileiro por uma temporada. Os termos do negócio não foram revelados, mas é certo que o Braga poupará, pelo menos, os 400 mil euros de salários que Douglão auferia por ano.

Excedentários cobiçados

O defesa central Hass e o avançado Porcellis, que não entram nas contas de Jesualdo Ferreira, são cobiçados pelo Belenenses, de regresso à Liga. Também com vários pretendentes está Yazalde, mas o futuro do avançado ainda é uma incógnita.

Duo reforça juniores


A equipa júnior do Braga vai receber dois reforços para a nova época. Trata-se de Gil, extremo, de 17 anos, que chega ao Minho oriundo da Oliveirense, e do médio nigeriano Ocran Conney, jogador referenciado pelo departamento de prospeção do clube.

Sem Kléber

O brasileiro Kléber, dos quadros do F. C. Porto, era uma das surpresas que os adeptos minhotos aguardavam na cerimónia de apresentação da equipa. Mas o avançado não figurou no lote de 26 jogadores do plantel chamados ao centro do relvado.


26
jogadores subiram ao palco na festa

No fim do jogo, o Braga apresentou o plantel para a época 2013/14, com 26 jogadores a subirem ao palco instalado no relvado do AXA.

JN

JotaCC

JOVENS REBELDES CRIAM PROBLEMA AO PROFESSOR
LIÇÃO AOS MAIS EXPERIENTES>>Rafa e companhia viraram o jogo de apresentação de pernas para o ar e complicaram as escolhas de Jesualdo, que viu os mais rodados realizarem 45' paupérrimos

Tendo em conta o que se viu na segunda parte, a resposta parece óbvia. Santos trouxe estabilidade a uma defesa recheada de brechas, bem aproveitadas por Gary Hooper para apontar os dois golos da equipa da Premier League, enquanto Luiz Carlos e Rafa injetaram ideias e dinâmica num meio-campo onde Alan ainda se apresenta como um corpo estranho.


Um para um Pardo parte para o drible e troca as voltas a um inglês

Parte da explicação para a sofrível primeira parte no plano ofensivo reside aí: por muito que tenha ocupado posições mais interiores no passado, Alan ainda não tem rotinas de médio-interior, obrigando Custódio e Rúben Micael a trabalho extra na hora de construir o ataque. O segundo, mesmo jogando uns metros mais atrás no terreno em comparação com a época passada, foi dos poucos que revelaram alguma imaginação, acabando até por ficar ligado a uma das melhores situações de golo criadas pelos arsenalistas nesse período – um remate à trave. A outra pertenceu a Edinho, que, na pequena área, conseguiu fazer o mais difícil: cabecear ao lado.
Se as coisas no ataque não eram perfeitas, na defesa muito menos. Os primeiros lances do jogo transmitiram para o exterior preocupantes sinais de insegurança e nem Eduardo, que soltou uma bola para o oportunista Gary Hooper fazer o 0-2, os conseguiu disfarçar. Contudo, a entrada de Santos, bem como a de um meio-campo com sangue na guelra (Mauro, Luiz Carlos e Luís Silva), mais pressionante e a preencher melhor os espaços defensivos, possibilitou ao Braga crescer no encontro. Depois, a magia de Rafa e a pontaria de Paulo Vinícius acabaram por fazer o resto, dando outro colorido a uma festa que ameaçou ser estragada pelo convidado.



JESUALDO FERREIRA
"Vamos ser uma equipa competitiva"

Jesualdo Ferreira desvalorizou o empate com o Norwich, preferindo destacar que os bracarenses mantiveram "os mesmos princípios e estilo de jogo, a nível defensivo e ofensivo", com jogadores diferentes em ambas as partes.
"Podíamos ter ganho este jogo; era importante, mas não era fundamental. A diferença esteve na eficácia das equipas de uma parte para a outra, mas o mais importante é garantir a todos que vamos fazer uma equipa competitiva, que saiba sofrer. Vamos tirar proveito do talento que têm alguns jogadores", começou "Kléber? Qualquer um que chegue terá concorrência feroz de Yazalde e Edinho por referir Jesualdo. Sobre o desempenho da equipa, foi claro na análise: "A organização é esta que viram, uma equipa intensa, com pressão alta, como fizemos algumas vezes, e que saiba aproveitar o ataque rápido, o que ainda não aconteceu. Queremos honrar a história do Braga dos últimos anos."
Satisfeito com o rendimento dos jogadores, Jesualdo elogiou em particular Rafa. "Entrou bem numa posição em que não tem jogado muito. É muito jovem e ainda à procura do seu lugar. Tem de aprender a jogar primeiro e a perceber o jogo coletivo, perceber onde pode ser uma mais-valia individualmente. E procuramos encontrar os melhores posicionamentos para que ele possa evoluir", sublinhou.
Quanto a Kléber, o técnico dos minhotos não se alongou: "Qualquer um que chegue terá a concorrência feroz do Yazalde e do Edinho."



EDUARDO ATÉ JÁ FOI CAPITÃO


Três anos depois, Eduardo voltou a jogar no AXA com a camisola do Braga e na segunda parte assumiu mesmo a braçadeira de capitão, face à saída de Alan ao intervalo. Embora ausente nas últimas épocas, o guardião conhece bem os cantos à casa e será um dos líderes do plantel. Quando foi substituído por Cristiano, passou o testemunho a Paulo Vinícius.



CUSTÓDIO
"Estamos no bom caminho"

Custódio considerou que o empate acabou por ser um bom resultado, dada a forma como foi obtido. "Podíamos ter feito um ou dois golos na primeira parte, mas recuperámos bem na segunda depois de estarmos a perder por 2- 0", afirmou o médio, reconhecendo que "ainda falta assimilar muito do processo de jogo". Todavia, o internacional português crê no sucesso dos minhotos. "Estamos no bom caminho. Vamos fazer uma equipa forte e esperamos que o Braga esteja ao nível que nos tem habituado", sublinhou Custódio, que relativizou os erros cometidos.



Elderson sim Douglão não

Um dos momentos altos da cerimónia de apresentação foi a entrada um a um dos jogadores no relvado, mas nem todos os que iniciaram a pré-época o fizeram. Douglão, que está a caminho do Catar SC, como O JOGO revelou ontem, já não foi chamado pelo "speaker" de serviço, o mesmo acontecendo com Porcellis, na rota do Belenenses. No entanto, Elderson, que está no mercado e a ser bastante cobiçado pelo Besiktas, ainda teve a possibilidade de sentir o carinho dos adeptos. Resta saber se pela última vez...



SALVADOR E MENDES JUNTOS

O dia era de festa e, por isso, António Salvador não faltou, apresentando-se na tribuna presidencial com um ar bem-disposto. O líder do Braga, que ainda procura fechar alguns reforços – Kléber na linha da frente –, até foi apanhado pela televisão a ter uma conversa animada com o agente FIFA Jorge Mendes, parceiro de negócios de há muitos anos. Outro reforço na calha?

O  JOGO

JotaCC

Miguel Rosa e Deyverson na apresentação oficial

O Belenenses assegurou a contratação, por cinco épocas, de Miguel Rosa (na foto). Após longas semanas de conversas com o Benfica a definir os termos do negócio, tudo ficou concluído ontem e o jovem de 24 anos estará hoje, no Restelo, na apresentação frente ao Recreativo de Huelva, às 20h00. Os encarnados garantiram parte de um encaixe futuro numa venda do atleta e ainda fazem seguir, para o Belenenses, Deyverson, em princípio com contrato por quatro épocas. Como O JOGO adiantou oportunamente, o Belenenses abdica ainda dos 25 por cento dos direitos económicos a que tinha direito numa venda de Rúben Amorim, de valor acima de um milhão.

Por outro lado, o empresário de Carlos Ascues, jogador do Benfica B, admitiu à Imprensa peruana que o central pode seguir para o Restelo por empréstimo. Porcellis, do Braga, deve ser o próximo reforço.



TIRSENSE: SÓ FALTA UM LATERAL

Com a contratação do defesa Marco, ex Rebordosa, Dedé, ex Penalva do Castelo, e das cedências, por parte do Braga, do central Eira e do extremo Mendonça, fica apenas uma vaga de lateral-esquerdo por preencher no plantel do Tirsense. O clube treinador por Artur Jorge assegurou ainda a continuidade do defesa Gil Dias.


O JOGO

Bruno3429

Sp. Braga-Norwich City, 2-2 (Crónica)
Segunda linha mostrou-se ao professor
Por Redacção

O Sp. Braga apresentou-se esta sexta-feira aos seus associados, jogando pela primeira vez esta época no Estádio Axa e com a presença de quase 15 mil espectadores. A noite de festa até começou por se perspectivar amarga para os «Guerreiros», quer perdiam por duas bolas a zero ao intervalo, mas a segunda linha bracarense conseguiu o empate e algumas dores de cabeça para Jesualdo Ferreira.

Frente aos ingleses do Norwich City o Sp. Braga apresentou-se com um onze já muito aproximado daquele que entrará em campo no primeiro compromisso oficial do clube minhoto.

O centenário clube inglês mostrou que não estava no Minho para assistir à festa e no primeiro tempo pôs a nu várias fragilidades de Sp. Braga, chegando a uma vantagem de dois golos ainda antes da meia hora de jogo com golos do irrequieto Gary Hooper. Vida difícil para o ex-leão Wolfswinkel que do banco de suplentes viu o seu opositor marcar dois golos num quarto de hora.

Máquina do professor ainda a precisar de afinações

Jesualdo Ferreira apostou num onze próximo daquele que será o onze base dos «Guerreiros do Minho» para a época 2013/2014 e foi no miolo que este Sp. Braga demonstrou ter ainda problemas na engrenagem. A adaptação de Alan como médio mais ofensivo deu espaço nas alas aos irreverentes Pardo e Salvador Agra, mas tirou velocidade de execução à equipa.

Reforços como Luiz Carlos e Rafa acenaram a Jesualdo Ferreira e disseram que têm uma palavra a dizer na equação que o professor tem para o meio campo. O médio ex-Paços de Ferreira mostrou outro ritmo e deu outro andamento que os seus colegas do primeiro tempo não tiveram.

De pouco ou nada valeu a frente de ataque completamente renovada com Salvador Agra e Edinho, uma vez que o esférico andou sempre longe do sector mais adiantado do terreno. Edinho esteve completamente amordaçado entre os centrais e as iniciativas dos extremos foram sempre inconsequentes.

Segundas linhas mais soltas com Rafa a brilhar

No segundo tempo a história foi outra e assistiu-se a uma espécie de revolta daqueles que querem um lugar no onze do Sp. Braga. Rafa foi o líder máximo da rebelião da ¿segunda linha¿ Arsenalista trazendo ao relvado do Axa a magia que havia faltado no primeiro tempo.

Paulo Vinicius começou a alterar o resultado ainda nem dez minutos da segunda parte estavam jogados. O central voltou a fazer-se valer da sua imponência física para subir mais alto do que toda agente correspondendo da melhor forma a um cruzamento de Hélder Barbosa.

Foi Rafa, vinte minutos volvidos, a carimbar o resultado final garantindo o empate à equipa da casa. Numa excelente movimentação ofensiva, o médio apareceu na cara de Mark Bunn e num simpes toque de génio desviou a bola por cima do guarda-redes.

Os cerca de 15 mil «Guerreiros do Minho» que marcaram presença no Estádio Axa apanharam um susto inicial, mas partem para nova época com um vasto leque de opções válidas. Difícil vai ser mesmo fazer um onze e cada convocatória adivinha-se difícil para Jesualdo Ferreira

FICHA DE JOGO
Estádio Axa
Árbitro: Rui Costa (AF Porto)
Assistentes: João Silva e Nuno Manso


SP. BRAGA: Eduardo (Cristiano 77m); Miljkovic (Baiano 46m), Nuno André Coelho (Santos 46m), Paulo Vinicius e Joãozinho (João Pedro 77m); Custódio (Mauro 46m), Rúben Micael (Luiz Carlos 46m) e Alan (Luis Silva 46m(Florent 77m); Salvador Agra (Rafa 46m), Edinho (Yazalde 46m) e Pardo (Hélder Barbosa 46m).
Treinador: Jesualdo Ferreira

Norwich City: Mark Bunn; Whittaker, Ryan Bennet, Turner (Martin 46m) e Martin Olsson (Javier Garrido 46m); Snodgrass, Tettey, Leroy Fer (Howson 61m) e Elliot Bennett (Redmond 6m); Hoolaman (Wolfswinkel 46m) e Gary Hooper (Butterfield 68m).
Treinador: Chris Hughton

Disciplina: Cartão amarelo para Elliot Bennett (59m).
Golos: Gary Hooper (14 e 28m), Paulo Vinicius (54m) e Rafa (69m).
Resultado final: 2-2


Sp. Braga-Norwich City, 2-2 (análise aos novos)

Rafa quer entrar no onze de Jesualdo
Por Redacção , Bruno José Ferreira

Eduardo
Regresso para esquecer do internacional português à baliza do Sp. Braga. Não teve uma noite de muito trabalho, mas quando os ingleses lhe apareceram pela frente foi para marcar. Em duas defesas incompletas permitiu a recarga para golo, valeu-lhe que na primeira Hoolaman estava em posição irregular.

Miljkovic
Pautou a sua estreia no Estádio Axa pela regularidade, preocupando-se essencialmente com trabalhos defensivos. Disciplinado e rigoroso tacticamente evidenciou funcionar como um pêndulo, sempre bem integrado na manobra da equipa.

Joãozinho
A entrada de rompante do extremo Snodgrass deixou Joãozinho numa situação desconfortável, notando-se nas suas ações posteriores. Não atreveu em grandes iniciativas atacantes.

Pardo
Apesar do jogo menos conseguido por parte dos arsenalistas, o colombiano de 22 anos demonstrou alguns pormenores interessantes. Apesar de ter arriscado pouco, cumpriu com os serviços mínimos nunca se desfazendo de forma errada da bola. Evidenciou facilidade de remate e poder de choque assinaláveis.

Salvador Agra
Estreou-se no Axa com a camisola do Sp. Braga e estava sedento de mostrar serviço, o que por vezes lhe retirou lucidez na hora de tomar decisões quando teve o esférico nos pés. Perto do intervalo apareceu bem posicionado no flanco direito, mas não teve discernimento para rematar em tempo útil ou servir Edinho.

Edinho
Esteve completamente amordaçado pela defensiva ¿canarinha¿ nos 45 minutos em que esteve em campo. Escassearam as oportunidades para se mostrar, exceção feita ao minuto 16 quando cabeceou torto num lance em que até estava em boa posição, mas foi incomodado pelo adversário.

Luiz Carlos
Trouxe no segundo tempo a estabilidade e a tranquilidade que o meio campo do Sp. Braga não tinha denotado no primeiro tempo, assumindo as despesas de manutenção do sector intermediário. Eficiente de forma discreta.

Rafa
Um autêntico vagabundo no rectângulo de jogo, que esbanja classe de cada vez que toca na bola. Foi o grande impulsionador da revolta Bracarense no segundo tempo visando por várias ocasiões a baliza adversário. Operou o empate com um golo de belo efeito. Picou a bola de forma subtil por cima de Mark Bunn. Precisa de crescer a nível táctico para expor ainda mais a sua classe.

Maisfutebol

Bruno3429

Jesualdo: «Os jogadores sentiram a primeira parte»
Sp. Braga empatou com o Norwich na apresentação aos sócios (2-2)
Por Redacção

Jesualdo Ferreira, treinador do Sp. Braga, em declarações à «Sport TV», depois do empate com o Norwich (2-2), no jogo de apresentação aos sócios:

«Estes jogos são mesmo assim. Os jogadores sentiram a primeira parte. Jogámos contra uma equipa forte, o Norwich o ano passado foi das melhores equipas inglesas. É uma equipa muito cerrada, que foi mais eficaz na primeira parte. Essa foi a principal diferença entre as duas equipas. Na segunda parte tivemos uma nova equipa, novos jogadores e empatámos. Não há treinos diferenciados para a equipa que jogou na primeira e para a que jogou na segunda. Podíamos ter acabado por ganhar. Isso era importante, mas não era fundamental. A massa associativa pode ter confiança nesta equipa».

Custódio: «Estamos no bom caminho»
Sp. Braga empatou com o Norwich na apresentação aos sócios (2-2)
Por Redacção

Custódio, médio do Sp. Braga, em declarações à «Sport TV», depois do empate com o Norwich (2-2), no jogo de apresentação aos sócios:

«Podíamos ter feito um ou dois golos na primeira parte, mas a verdade é que recuperámos na segunda parte. Ainda falta assimilar algumas coisas, mas estamos no bom caminho. Os jogos da pré-época servem para cometer estes erros. Não podemos entrar em comparações com a época passada, vamos certamente ter um Braga forte, ao nível do que nos tem habituado».

Maisfutebol

JotaCC


JotaCC


JotaCC

Kléber continua longe do Minho

Ainda se pensou que o brasileiro Kléber pudesse ser a surpresa que estava reservada na noite de apresentação do plantel do SC Braga para a temporada 2013/2014, mas... nada.

O avançado que é muito desejado pelos responsáveis do emblema minhoto continua longe de ser reforço. Nos últimos dias têm decorrido negociações entre a SAD do SC Braga e o empresário do futebolista, que deverá desvincular-se do FC Porto antes de acertar novo contrato e dar outro rumo à carreira. Os elevados valores que estão a ser exigidos por Kléber para mudar-se para os guerreiros do Minho têm sido obstáculo para as partes chegarem a um entendimento, mas é admissível que nos próximos dias o processo conheça alguma evolução, concretizando-se a transferência.

A BOLA

JotaCC

Surpresa bem guardada ajudou a salvar a festa
arsenalistas estiveram a perder por 2-0

Os sócios e adeptos do Sp. Braga não ganharam para o susto numa noite que se engalanou para ser de festa, mas que começou com o Norwich a ameaçar ser o carrasco da primeira derrota da pré-temporada. A formação inglesa, onde agora joga Wolfswinkel, chegou a estar a ganhar por 2-0 até que Jesualdo Ferreira resolveu ir ao banco e mandou entrar as segundas linhas do plantel. O marcador quase deu a volta...

RECORD

brigada da relote

Falha ida de Kléber para Braga
O Sporting de Braga desistiu da contratação do ponta-de-lança brasileiro Kléber, que pertence aos quadros do FC Porto, revelou hoje à agência Lusa fonte do clube bracarense


"O Sporting de Braga tinha um acordo total com o FC Porto, mas as constantes exigências do jogador e do seu empresário levaram o presidente, António Salvador, a abortar o negócio", explicou a fonte.

Kléber, de 23 anos, jogou nos últimos meses no Palmeiras, do Brasil, e era aposta para o ataque do clube "arsenalista", que, segundo a mesma fonte, deverá agora ver chegar outro jogador.

LUSA

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Kléber fez-se difícil e o Braga desistiu
Fonte do clube minhoto garantiu à Lusa que António Salvador abortou o negócio face às exigências do jogador e do empresário


O Braga desistiu da contratação de Kléber, revelou à agência Lusa fonte do clube bracarense. "O Braga tinha um acordo total com o FC Porto, mas as constantes exigências do jogador e do seu empresário levaram o presidente, António Salvador, a abortar o negócio", explicou a fonte.

Conforme O JOGO deu conta, o empresário do avançado estava em Portugal mas o acordo com o clube minhoto tardava em ser alcançado.

Kléber, de 23 anos, jogou nos últimos meses no Palmeiras, do Brasil, e era aposta para o ataque do clube arsenalista, que, segundo a mesma fonte, deverá agora apostar noutro jogador.

O JOGO

brigada da relote

Sp. Braga desiste de Kléber
As exigências feitas pelo jogador e pelo seu empresário terão levado os bracarenses a abandonar o negócio


O Sp. Braga desistiu da contratação de Kléber, jogador que pertence ao F.C. Porto, escreve a agência Lusa, citando uma fonte bracarense: «O Sp. Braga tinha um acordo total com o F.C. Porto, mas as constantes exigências do jogador e do seu empresário levaram o presidente, António Salvador, a abortar o negócio.»

Recorde-se que, há uns dias, o empresário de Kléber, Carlos Neto, disse que o futuro do avançado não passará pelo F.C. Porto. Na altura, confirmou ainda que o Sp. Braga era uma «hipótese».

Kléber, que se transferiu para o F.C. Porto na temporada 2011/12, passou os últimos meses no Palmeiras.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

SC Braga desiste de Kléber

As exigências financeiras do avançado brasileiro Kléber (FC Porto) inviabilizaram a transferência para o SC Braga.

Embora entre os dois clubes estivesse tudo definido, Kléber, que na época passada esteve emprestado ao Palmeiras, pretendia um salário incomportável para o SC Braga.

Os guerreiros vão agora procurar uma alternativa no mercado.

A BOLA

brigada da relote

Douglão já está no Catar
Central brasileiro foi emprestado por uma temporada, ao Catar SC


Douglão já está no Catar desde quinta feira de manhã, informou este sábado o novo clube do central brasileiro.

O jogador surge numa fotografia, no aeroporto de Doha, onde foi recebido por um dos administradores do Catar SC.

Douglão foi emprestado pelo Braga ao Catar SC por uma época, tal como O JOGO noticiou sexta-feira.

O JOGO

brigada da relote

Kleber desconhece acordo entre FC Porto e Sp. Braga
No dia em que o Sp. Braga disse ter desistido da sua contratação, Kleber garantiu desconhecer os termos de uma alegada proposta entre portistas e bracarenses


O avançado Kleber diz desconhecer um alegado «acordo total» entre o FC Porto e o Sp. Braga e garante por isso continuar a ser um ativo da equipa orientada por Paulo Fonseca.

«Não sei de nada. Tenho de esperar o meu empresário chegar», explicou o jogador, que, quando questionado sobre alegadas exigências que terá feito ao clube bracarense, garantiu desconhecer os termos da proposta.

Em declarações à TSF, Kleber assinalou, por isso, que «tem contrato com o FC Porto» e que é um «ativo do clube».

TSF